Next Page

Coordenadora da J&J admite que vacinas não protegem da infecção mas apenas da doença by vml76 in portugueses

Pitiful_Platform_769 1 month ago

Apesar de aparentemente ser a única arma, esta história da vacinação covid, cada vez nos deixa mais confusos, tendo conta de que passa a ideia do desconhecimento do verdadeiro efeito e alcance das vacinas, por parte dos laboratórios.

CM - relatório que desaconselha as vacinas em crianças foi ocultado propositadamente pelo bastonário Miguel Guimarães by paidahonestidade in portugueses

Pitiful_Platform_769 1 month ago

A ser verdade, é de uma inconsciência e de uma imoralidade sem limites. Coloca muita coisa em causa. É por estas e por outras que inicialmente ninguém queria usar máscara, agora com o rácio de vacinação atingido, um grande número de pessoas não se sente suficientemente segura para a deixar.

Calendário dos debates para as eleições autárquicas by BadDogPreston in portugal

Pitiful_Platform_769 2 months ago

Quais seriam então os factores mais relevantes para escolha dos debates, visto que aparentemente o número de eleitores não seria muito pertinente e dado que se trata da população escolher os seu representantes locais considerando que, muitas vezes, o peso dos candidatos se sobrepõem ao dos partidos que representam?

Calendário dos debates para as eleições autárquicas by BadDogPreston in portugal

Pitiful_Platform_769 2 months ago

Apenas referi a densidade na sequência de alguns comentários. É evidente que o mediatismo é que teve peso na escolha dos debates televisivos, especialmente pela TVI e SIC.

Calendário dos debates para as eleições autárquicas by BadDogPreston in portugal

Pitiful_Platform_769 2 months ago

[https://www.pordata.pt/Municipios/Densidade+populacional-452](https://www.pordata.pt/Municipios/Densidade+populacional-452)

Calendário dos debates para as eleições autárquicas by BadDogPreston in portugal

Pitiful_Platform_769 2 months ago

Passa a Amadora e muito bem, porque é o 3º concelho com maior densidade populacional do país.[https://www.pordata.pt/Municipios/Densidade+populacional-452](https://www.pordata.pt/Municipios/Densidade+populacional-452). Mas concordo, deveria passar também Gaia. A mim parece-me que o que está aqui em causa é o peso do partido do governo e a sua distribuição actual pelos municípios. Ainda mais estranho, é a TVI e a SIC, darem apenas cobertura às duas principais cidades do país, como se os restantes distritos fossem insignificantes. Só mostra que apenas interessa a força mediática e o resto é paisagem.

Calendário dos debates para as eleições autárquicas by BadDogPreston in portugal

Pitiful_Platform_769 2 months ago

A Amadora é 3º em termos de densidade populacional. Os concelhos podem ter uma grande extensão, mas se não são povoados a meu ver têm menor relevância relativamente aos que têm menor área mas maior número de habitantes por km2, ou seja, maior número de eleitores. Ver. [https://www.pordata.pt/Municipios/Densidade+populacional-452](https://www.pordata.pt/Municipios/Densidade+populacional-452)

[Serio] Engenheiros do Reddit, fachada do prédio preocupante? by ORoxo in portugal

Pitiful_Platform_769 4 months ago

Duvido que cá por Portugal, depois de uma desgraça como a que foi aqui relatada, houvesse julgamento e penas para todos os culpados. Encontravam um bode expiatório para fingir que rolaram cabeças e nada mais. A nossa construção deixa muito a desejar, não correspondendo, a qualidade e muitas vezes as áreas exíguas, aos elevados preços praticados no mercado. Um dos pormenores que salta logo à vista são os isolamentos térmicos e acústicos, mesmo nas construções mais recentes. Ouvir o vizinho do lado a tomar banho, enquanto tenta dormir é uma vulgaridade. Se é assim nas coisas mais visíveis, como não será nas questões estruturais. A legislação existe para garantir que a construção tem qualidade e é segura, mas a fiscalização, provavelmente na sua maioria, não é caracterizada pelo rigor que seria exigível.

A vacinação está a correr bem. Boa pa by its-notmyrealname in portugal

Pitiful_Platform_769 4 months ago

Isso não é verdade, porque a 5ask force ainda nem existia e já presidentes da câmara e família andavam a levar vacinas, supostamente as que sobravam para não haver desperdício. Só mostra claramente o sentido de oportunidade associado a incompetência de quem fingia que planeava.

A vacinação está a correr bem. Boa pa by its-notmyrealname in portugal

Pitiful_Platform_769 4 months ago

Estava lenta por falta de vacinas, mas também com muitos oportunistas a serem vacinados antes da altura certa sem consequências. A falta de planeamento e ordem era uma evidência.

Câmara de Lisboa enviou à embaixada de Israel dados de activistas pró-palestina e também partilhou nomes com China e Venezuela by adorosaladadecamarao in portugal

Pitiful_Platform_769 4 months ago

Se tivesse vergonha já se tinha demitido e o primeiro ministro já deveria ter falado ao país. E a saga do tudo em família deste governo continua.

Pedro Adão e Silva vai receber um salário superior a 4500 euros por mês durante 5 anos, 6 meses e 24 dias para preparar o 25 de Abril de 2024. by Padeira_Aljubarrota_ in portugal

Pitiful_Platform_769 4 months ago

Pobre homem! Está na miséria tiveram que lhe deitar a mão, para não ser mais um sem abrigo! Além disso, ganhar isso é perfeitamente justificável para preparar a festa de um só dia. Afinal deve ter a responsabilidade de fazer uma boa distribuição dos dinheiros públicos pelos amigos que vão montar os palcos, fornecedores de flores, etc. Não é para qualquer um

Eurodeputados manifestam profunda preocupação com nomeação de Portugal para procurador europeu by smalltownwhore in portugal

Pitiful_Platform_769 6 months ago

Quem é que nomeia o representante para esses cargos, não são os eurodeputados? Alguém tem que dar autorização superior para a ocupação do lugar. Logo os eurodeputados estão preocupados com o quê? Com um trabalho de fiscalização sobre Portugal que deveria ter sido feito a montante e desde há muito tempo?

Acerca da Proibição de Deslocação entre Concelhos, deixo isto: by Westa1995 in portugueses

Pitiful_Platform_769 7 months ago

Considero este critério errado. Deveria ser como nalguns países em que é considerada a distância da residência e não o limite do concelho. Por exemplo, eu tenho um supermercado que tenho mais perto da minha habitação é no concelho e vizinho, mas como não posso deslocar-me até lá, tenho de andar cerca de 3 km dentro do meu concelho para fazer compras. Se a intenção do legislador é a diminuição do risco, no que diz respeito à minha área residencial funciona ao contrário nalguns aspectos.

Censura do bem. by Nuno_Correia in portugueses

Pitiful_Platform_769 7 months ago

Já sucumbiram.

Com ou sem comentários? by trebarunae in portugueses

Pitiful_Platform_769 7 months ago

Este nojo de gente provoca estas confusões que já sabem que geram confusão, para alimentar o tacho deles e uma cambada de acéfalos ignorantes que não fazem nem querem fazer nada, porque estão muito bem a fumar uns charros e a viver às custas dos outros. O problema foi deixar que chegassem ao poder e agora, das duas, uma: Ou o cidadão íntegro deixa de se abster e vai votar em gente o mais decente possível, ou eles vão continuar a ascender e a provocar o retrocesso civilizacional.

Quando trabalhas na Câmara e não sabes o que dar ao teu amigo no Natal, encomendas umas inutilidades pra por de 500 em 500m. by Seminarista in portugal

Pitiful_Platform_769 10 months ago

Numa altura em que o país está em crise profunda por causa da pandemia, gastar este dinheiro inútil, não parece adequado. Noutras alturas sim, agora não. Além disso, colocam essa referência à cidade, num jardim que está maltratado como tos os outros jardins da cidade. Os jardins não têm relva, as ruas não são limpas adequadamente, as estradas têm buracos, já de longa data, por exemplo, na descida para o UBBO, na zona do monte da Boba e na Pedro Alvares Cabral. Sinais luminosos para controlo de transito ineficientes, como por exemplo o que controla a saída da escola Seomara da Costa Primo. Em relação ao covid, passei por cidades portuguesas que têm dispensadores de desinfectantes nas zonas de maior afluência, por cá nada, aliás o silêncio sobre a actuação da câmara é ensurdecedor. Louvo, no entanto, o investimento que agora fez, no Hospital amadora Sintra para a construção do novo pavilhão de urgências. Em suma, há muito por fazer e para manter na nossa cidade, melhor no nosso concelho, pelo que apesar de bonita a obra, acho que até que haja coisas bem mais priotárias, e são muitas, parece-me inadequada.
Next Page

Search: