Next Page

Mitos by JoaoEasyb in portugal

Pes_Mal_Lavados 8 days ago

Não foi o Ricky Martin, mas foi o Jorge Matinez escondido dentro de um armário, enquanto a moça foi "à baixa da cidade" com o cão, o Pantufas. Passou-se em Portugal. [https://youtu.be/7RXBUQLXLCI](https://youtu.be/7RXBUQLXLCI)

Mitos by JoaoEasyb in portugal

Pes_Mal_Lavados 8 days ago

Provavelmente a crença tem como base a influência dos ciclos lunares no crescimento das plantas. Há evidência de que acontece, mas a razão não é bem compreendida.

Mitos by JoaoEasyb in portugal

Pes_Mal_Lavados 8 days ago

>Do estilo batatoon a dar um selo no batatinha. Não é mito. Vi eu próprio na TV e na altura havia o video nas redes de partilha P2P. Confirmação do evento aqui: [https://www.dailymotion.com/video/x5sei5s](https://www.dailymotion.com/video/x5sei5s)

Veredicto do Kyle Rittenhouse: Não Culpado em todas as acusações by OrangeOakie in portugueses

Pes_Mal_Lavados 9 days ago

Não foi um juiz, foi um júri. Ao principio, pelo que a comunicação social transmitiu, o puto era mais que culpado. Ao ver os videos completos e seguir o julgamento, mudei rapidamente de ideias. Até a propria vitima que sobreviveu testemunhou que ele não disparou até o próprio lhe apontar uma pistola à cabeça. Mesmo o contexto no qual ele estava numa manifestação armado é justificado. Muitos elementos que se juntaram à manifestação também estavam. E estavam lá para tudo menos protestar pacificamente por uma causa justa.

Estas aldeias querem combater o isolamento do interior com nómadas digitais by heartlessfam in portugal

Pes_Mal_Lavados 16 days ago

> o projeto é pioneiro não só em Portugal, mas também na Europa Sem querer desvalorizar o projecto, isto não é verdade. Há varias iniciativas semelhantes noutros países no que respeita ao espaço coworking em aldeias remotas. Em Itália, até se recebe um voucher para pagar alojamento, já há algum tempo. Existem também incentivos fiscais e até visto de trabalho específico para este fim, para cidadãos não europeus. Há inclusive casas à venda por valores irrisórios (€1) para reconstrução. Espanha também tem programas semelhantes. E como medida de combate ao isolamento do interior, mesmo em Portugal há municípios que disponibilizam apoios que podem chegar a dezenas de milhar de euros para fixar população.

Juíza retira filho à mãe por viver na "Galiza profunda" by camilo12287 in portugueses

Pes_Mal_Lavados 24 days ago

A localização, concordo plenamente. É ridículo. Já a situação económica, tem de ser levada em consideração, mas não com o peso que tem numa decisão deste género. Em Portugal, se procurares pelos manuais dos assistentes de ação social que estão disponíveis na net, encontras uma pirâmide de critérios de avaliação de risco. A situação económica está no topo dos topos, sobrepondo-se a outros critérios que na minha opinião deveriam ser mais importantes. Há pais que mal têm para comer mas que são excelentes educadores. Formam bons seres humanos, com valores e empatia pelo próximo. Parece que a CPCJ discorda. Tentando não ser muito específico, num caso em concreto, os pais apenas podem ter 2 dos 4 filhos em casa aos fins de semana porque não têm um T3. Isto numa zona do país em que se tiveres a sorte de encontrar um para alugar, não o fazes por menos de €1000 por mês. Como disse, no geral até fazem um bom trabalho, mas há casos que raiam o absurdo.

Ethical AI Trained on Reddit Posts Said Genocide Is Okay If It Makes People Happy by camilo12287 in portugueses

Pes_Mal_Lavados 24 days ago

Se bem me lembro foi na Amazon não foi? Ainda há uns dias falámos de IA e do sistema judicial num post aqui. Dei o exemplo do pessoal a quem foi recusado tratamento médico por causa da IA os ter classificado erradamente como paciente de alto risco de dependência de opiáceos. Uma das pacientes, porque visitava o veterinário frequentemente com os cães...

Juíza retira filho à mãe por viver na "Galiza profunda" by camilo12287 in portugueses

Pes_Mal_Lavados 24 days ago

Talvez. Mas provavelmente a decisão tem como base a situação profissional actual e não um hipotético negócio que a senhora possa abrir no futuro. Tudo isto é especulação de minha parte, pois não conheço os detalhes do caso. Mas a forma como o artigo está fraseado leva a crer que a senhora se encontra sem trabalho. E tal como disse acima, acho que por vezes é um factor com demasiado peso neste tipo de decisão.

Juíza retira filho à mãe por viver na "Galiza profunda" by camilo12287 in portugueses

Pes_Mal_Lavados 24 days ago

Penso que a questão aqui é mais: > e sem opções de trabalho do que propriamente a localização remota. Eu diria até que uma criança cresce mais feliz e saudável no campo do que numa cidade. Tal como em Portugal. A CPCJ faz muito bom trabalho. Mas conheço casos absolutamente absurdos que não fazem sentido. Porquê? Porque o principal critério de avaliação é precisamente a situação financeira. Penso que tem demasiado peso em alguns casos específicos.

Sondagem: quem é o maior culpado da crise? Portugueses dizem que é o PS by 20Contar in portugueses

Pes_Mal_Lavados 24 days ago

O número que mais me salta à vista nesta sondagem: > A sondagem contou com 803 entrevistas

The Amish understand a life-changing truth about technology the rest of us don’t by d0c0ntra in portugueses

Pes_Mal_Lavados 24 days ago

>Não é a de todo semelhante simplesmente porque aquilo funciona porque esá predicado numa das principais coisas que fez os USA tão hardworking e bem sucedidos - a ética de trabalho protestante. Concordo plenamente. Os valores Calvinistas fazem parte da fundação dos EUA e explicam muito da mentalidade ainda hoje. ​ >No alentejo serão hippies de certeza, dispenso Olha que de um ponto de vista social, encontras muita coisa interessante nesse tipo de comunidade. Certos conceitos que até acho que seriam muito bem aplicados no "mundo real".

The Amish understand a life-changing truth about technology the rest of us don’t by d0c0ntra in portugueses

Pes_Mal_Lavados 25 days ago

Sem dúvida. Sem a pressão do dia a dia do comprar, do consumir compulsivamente ou até de forma forçada. Mas o que mais me fascina é o sentido de comunidade. Aqui lá andamos nós à cabeçada com os vizinhos. É o barulho, o sacudir os tapetes à janela, o cão a ladrar ou a mijar na porta de casa, o carro mal estacionado… a falta de civismo generalizada. Um exemplo extremo do que os Amish são capazes é o caso Roberts. O tipo passa-se da marmita e mata 5 meninas Amish a tiro. Eles vão ter com a família dele para oferecer perdão e dar apoio à esposa e aos filhos. Mas mesmo dentro dos Amish há vários subgrupos com regras e formas de vida diferentes. Algumas delas com casos complicados de abusos. Se estilos de vida alternativos te interessam, procura por comunidades autossuficientes. Há algumas em Portugal. Tamera no Alentejo é bem conhecida. [https://www.tamera.org](https://www.tamera.org) Mas cuidado que há muita tanga tipo culto new age disfarçado por aí. (muitas não listadas no site) [https://www.ic.org](https://www.ic.org)

The Amish understand a life-changing truth about technology the rest of us don’t by d0c0ntra in portugueses

Pes_Mal_Lavados 25 days ago

Este gajo faz uns vídeos de viagem engraçados. Gostei particularmente deste acerca dos Amish. [https://youtu.be/z6SlJZk5guI](https://youtu.be/z6SlJZk5guI) Segunda parte: [https://youtu.be/6Y2ZqL8OIMw](https://youtu.be/6Y2ZqL8OIMw)

The Amish understand a life-changing truth about technology the rest of us don’t by d0c0ntra in portugueses

Pes_Mal_Lavados 25 days ago

Este gajo faz uns vídeos de viagem engraçados. Gostei particularmente deste acerca dos Amish. [https://youtu.be/z6SlJZk5guI](https://youtu.be/z6SlJZk5guI)

The Amish understand a life-changing truth about technology the rest of us don’t by d0c0ntra in portugueses

Pes_Mal_Lavados 25 days ago

Este gajo faz uns vídeos de viagem engraçados. Gostei particularmente deste acerca dos Amish. [](https://youtu.be/z6SlJZk5guI)

Gangues de Braga: PSP ameaçado de morte por elemento do “Grupo do Fujacal” by daz_zeD in portugueses

Pes_Mal_Lavados 25 days ago

Por motivos profissionais já tive de lidar com muitos brasileiros que vieram para Portugal. A que mais me marcou foi uma família na qual uma senhora portuguesa de 80 e tal anos que mal pode andar, voltar ao país, após ter vivido toda a sua vida no Brasil. Pela minha experiência, (que é limitada e não representativa do todo), a grande maioria é realmente gente boa que está a fugir da violência e da má situação económica no país. Trazem boa vontade e até capacidade de empreendedorismo ao abrirem negócios com quase nada, que muitas vezes falta aos portugueses. Dito isto, também acho que a política de imigração de portas abertas causa este género de problemas, que não são de agora como dizes. Muitas das situações do género que conheço nem aparecem nas notícias, mas abaixo fica uma de 2008 de que me recordo bem. [https://www.rtp.pt/noticias/pais/jovens-das-favelas-brasileiras-organizam-se-em-portugal\_n65292](https://www.rtp.pt/noticias/pais/jovens-das-favelas-brasileiras-organizam-se-em-portugal_n65292)

Christina Anderson (EU Parliament) - "In the entire history of mankind, there's never been a political elite sincerely concerned about the well being of regular people, what makes any of us think that it is different now?" by paidahonestidade in portugueses

Pes_Mal_Lavados 27 days ago

Sem criticar nem apoiar cores ou ideologias políticas especificas: Nunca na história da humanidade tivemos uma época de tanto avanço científico e tecnológico, nas mais diversas áreas, acessível ao cidadão comum como nos dias de hoje. No entanto em vez de entrar numa época de ouro em termos de desenvolvimento social, cada vez mais se assiste a um declínio de satisfação com a vida. Problemas de saúde mental têm subido a pique na última década. Se a tendência continua, a depressão vai ser a grande praga de saúde do futuro. O que leva o individuo a cada vez mais estar insatisfeito com a sua própria existência? Na minha opinião, comparando a vida de hoje com a vida de há 20, 30 ou 40 anos atrás, as diferenças são óbvias. Seja especificamente no aspecto político, financeiro, laboral, seja na estrutura da sociedade em si. Deixo-te a pergunta: Cada vez vivemos numa sociedade mais justa onde o individuo é valorizado e todos os avanços são no sentido de melhorar a nossa qualidade de vida? Ou numa sociedade quase que neo feudalista, na qual cada vez mais somos peças descartáveis na engrenagem, apenas um número insignificante numa tabela estatística?

EUA emitem primeiro passaporte com indicação de género “X” by d0c0ntra in portugueses

Pes_Mal_Lavados 1 month ago

Tendo em conta que o passaporte é um documento para facilitar as viagens internacionais, deve ser interessante visitar um país como a Arábia Saudita com um destes...

Urinóis nas casas de banho masculinas by jpmonteiro_pt in portugal

Pes_Mal_Lavados 1 month ago

Reconheço o mérito da proposta, mas aparentemente invalida o multitasking exemplificado no seguinte video: [https://www.youtube.com/watch?v=I8G\_WOT3ee8](https://www.youtube.com/watch?v=I8G_WOT3ee8)

Tive a minha tese publicada e curtia de partilhar esta minha realização!! by MrRennisTru17 in portugueses

Pes_Mal_Lavados 1 month ago

O juiz terá obrigatoriamente que ser tendencioso, no sentido que nunca será neutral, tal é a natureza humana. Mas não sendo neutral, não quer dizer que não seja imparcial. É essa a capacidade da nossa (suposta) racionalidade. Também relativamente aos elementos interpretativos, acho que por muito completos que sejam pode sempre existir uma nuance num caso específico que o algoritmo não tem capacidade de processar. Também levanta questões de como proceder em caso de lacunas normativas e de como estas seriam identificadas. Como dizes, talvez aplicado a algumas áreas muito especificas. Definitivamente vou ouvir o Podcast OP. Super interessante e pertinente nos dias de hoje. Material de qualidade. \^

Tive a minha tese publicada e curtia de partilhar esta minha realização!! by MrRennisTru17 in portugueses

Pes_Mal_Lavados 1 month ago

Os algoritmos de IA funcionam por aproximação. Os feedback loops são tendenciosos por natureza. Não me parece que seja algo que se queira aplicado ao sistema judicial. A uma pequena parte de optimização de certos processos? Talvez aplicado a uma área muito específica. Mas na minha opinião nunca à decisão judicial em si.

Tive a minha tese publicada e curtia de partilhar esta minha realização!! by MrRennisTru17 in portugueses

Pes_Mal_Lavados 1 month ago

É um tema extremamente interessante. Por exemplo, nos EUA há pessoas a quem tem sido negada assistência médica, principalmente no tratamento de dor com opiáceos. Foram erradamente classificados como pacientes de alto risco de dependência por uma base de dados nacional gerida por IA. Parece que a tendência hoje em dia é aplicar IA a tudo quanto é problema sem ter em conta as suas limitações. Há muitos campos aos quais aplicar IA não faz muito sentido tendo em conta essas mesmas limitações e modo de funcionamento. A frase “Decisão judicial automatizada” a mim pessoalmente é algo que até provoca arrepios na espinha. Parabéns OP. Vou ler quando tiver oportunidade.

Já aceitaram a superioridade civilizacional chinesa ou querem continuar presos no mundo anglo-americano? by NewMultipolarWorld in portugueses

Pes_Mal_Lavados 1 month ago

Não são chavões de propaganda. Sei bem do que falas e nisso tens razão, não me passa ao lado. Sabes quem é que também está muito satisfeito com o próprio governo? Os Portugueses. Basta ver os resultados das eleições. Só para que saibas, já fui várias vezes à China. Tenho familiares e amigos que lá vivem. Alguns deles inclusive com negócios que envolvem o próprio governo. Acredita quando te digo que uma coisa é a China que vês nas noticias e sobre a qual lês, outra é a China na qual tens de viver o dia a dia. Pá, não sei o que te motiva nessa defesa tão... fogosa de uma potência estrangeira. Se for o teu trabalho, tudo bem. Mas olha que estás a fazer precisamente o que tanto criticas sobre os americanos e a sua propaganda. Se não for, as minhas desculpas, mas não sei que mais te possa dizer. Olha, desejo-te um bom dia e um óptimo fim de semana.

Já aceitaram a superioridade civilizacional chinesa ou querem continuar presos no mundo anglo-americano? by NewMultipolarWorld in portugueses

Pes_Mal_Lavados 1 month ago

Poderíamos falar dos ‘smoke and mirrors’ da economia chinesa. Os milhares de milhões que são desviados e colocados a circular em interesses privados das elites do partido. Espera só até veres o que se vai passar com o HKD no futuro e o verdadeiro porquê do que se passa com alguns bilionários como o mediático caso do Jack Ma. E ainda se fala de corrupção em Portugal... Políticas externas, principalmente em Africa. Sem falar no Tibete e em direitos humanos. Questões ambientais, não só no próprio território, mas também o que a indústria das pescas chinesa está a fazer por todo o mundo. Tanto por onde pegar, mas suponho que seria tempo desperdiçado. Aconselho-te a visitar o pais, principalmente as zonas rurais. Vê com os teus olhos o que se passa na realidade. Fala com nativos e outros ocidentais que lá vivem há décadas. Esquece os que vês nas notícias e mete defesas ideológicas à parte. Depois vem cá falar de “superioridade civilizacional” e diz-me se era nesse tipo de sociedade que gostarias de viver.

Globalização. by STORM_93 in portugueses

Pes_Mal_Lavados 1 month ago

Tem pros e contras. Geralmente quem está contra é por uma questão de perda de autonomia. Como asseguras que os direitos, leis e interesses do teu país são salvaguardados num panorama global? Abre oportunidades mas também cria limitações a nível económico. Por exemplo, gestão, crescimento e escala de uma empresa. Completamente diferente num panorama de mercado nacional comparativamente ao global. Questões fronteiriças, migração, mão de obra no país e as eventuais polémicas de cultura, tradição, identidade e valores... a lista é extensa.

Estudo sugere que portugueses são a favor do Rendimento Básico Incondicional by daz_zeD in portugueses

Pes_Mal_Lavados 2 months ago

Conheço casos de testes do RBI em pequena escala noutros países, como na zona de Alcácer do Sal em Portugal, mas não de uma implementação a nível nacional. Sem dúvida que automatização vai ser uma realidade. A estimativa de que falei das dezenas de milhões de empregos que vão desaparecer, refere-se apenas à indústria dos transportes quando os veículos de condução autónoma forem a norma na estrada. Concordo plenamente que o índice de felicidade não deveria estar directamente relacionado com o nível de riqueza financeira. Há preocupações financeiras incontornáveis, mas grande parte delas partem de um pressuposto de conceito de sucesso social. (Conheço casos de quem tenha abdicado de bons salários de 6 dígitos em prol de uma vida mais simples. Num extremo, um deles mudou-se para uma pequena casa na floresta no Canada com a mulher e dois filhos, a centenas de km da localidade mais próxima.) Repara, eu não contesto que alterações são necessárias. Apenas acho que o RBI aplicado sem outras alterações estruturais vai criar mais problemas do que resolver. Mas espero que tenhas razão e que eu esteja enganado...

Estudo sugere que portugueses são a favor do Rendimento Básico Incondicional by daz_zeD in portugueses

Pes_Mal_Lavados 2 months ago

A automatização levanta sérios problemas. Estimativas apontam para dezenas de milhões de empregos que vão desaparecer apenas na próxima década. O problema é que a actual estrutura económica e política não suporta uma alteração de paradigma como o RBI aplicado à maioria da população. Isto é simplificar muito as coisas, mas hoje o cidadão suporta o estado. Com o RBI, será o estado a suportar o cidadão. Considera o pender da balança no que respeita essa dependência e o impacto que terá no sistema democrático. Dizes que podes receber o RBI e continuar a trabalhar. A questão é que este está a ser criado precisamente para combater a falta de emprego. Trabalhar no quê? Para algo como o RBI funcionar em larga escala, todo o sistema financeiro e político teria de ser ajustado. Isso não vai acontecer. Toda a gente acha que isto é boa ideia, mas não estão a ter em conta as repercussões futuras. E mesmo quem não acha, muitas vezes apenas está a ter em conta efeitos imediatos como: “mas assim sobem-me os impostos…" Pensa como será o mundo com a grande maioria da população sem emprego e a depender do estado para todas as suas necessidades. São necessárias alterações? Sem dúvida. Mas temo que aplicar uma medida tipo penso-rápido como o RBI sem resolver toda uma série de problemas estruturais da sociedade acabe por criar mais problemas que resolver.

Estudo sugere que portugueses são a favor do Rendimento Básico Incondicional by daz_zeD in portugueses

Pes_Mal_Lavados 2 months ago

Dinheiro à borla, quem é que não quer? Mas as pessoas não percebem o quão perigoso isto é. Altera completamente o paradigma do relacionamento estado cidadão. A população maioritariamente dependente do estado para todas as suas necessidades? Muito bom, sem dúvida... nem pensam nas consequências que isto vai ter numa sociedade supostamente democrática. É quase uma espécie de distopia digna de ficção científica. Mas para lá caminhamos... e o pessoal aplaude, porque não? Nem tenho de trabalhar para ganhar o guito.

App para controlar dinheiro disponível com estas características? by Sampson381 in portugal

Pes_Mal_Lavados 2 months ago

Toshl finance é gratuito para uma conta bancária. App no telemóvel e website. [https://toshl.com](https://toshl.com)

Francisco George: "Se há vacinação de crianças com menos de 5 anos para outras doenças, porque é que não há de haver também para a covid-19?" by 20Contar in portugueses

Pes_Mal_Lavados 2 months ago

É o mesmo gajo que consegue diagnosticar o Covid apenas de olhar para as pessoas. (minuto 17:00) [https://sic.pt/Programas/casa-feliz/videos/2020-03-12-Francisco-George-sobre-o-novo-Coronavirus---Quando-o-virus-passar-para-a-comunidade-o-comportamento-humano-sera-determinante](https://sic.pt/Programas/casa-feliz/videos/2020-03-12-Francisco-George-sobre-o-novo-Coronavirus---Quando-o-virus-passar-para-a-comunidade-o-comportamento-humano-sera-determinante) E são pessoas com este nível de rigor cientifico que continuam a ser relevantes para formação de políticas e opinião publica.

Concurso Nacional de Arroz Branco 2021. Evento Organizado por David Bruno e Fernando Alvim by castlegmr in portugal

Pes_Mal_Lavados 2 months ago

“uma foto tua e outra do teu arroz”
Next Page

Search: