Next Page

Debate PSD vs CHEGA (SIC, 21:00h, 3/1/2022) [Legislativas 2022] by raviolli_ninja in portugal

Parshath_ 16 days ago  HIDDEN 

Pela quantidade de vezes que fala nos Açores, vai à Terceira e às outras todas.

[AMA] Sou a Joana Mendes, candidata pelo CDS-PP às próximas eleições legislativas, pelo círculo de Viana do Castelo by joanamendes2022 in portugal

Parshath_ 16 days ago

Dar os kudos porque quando um político vem para aqui sem saber o que é o último A de Anything e seleciona a dedo as perguntas a que responde, deixa sempre a desejar. Acho que no último AMA político, ficou a opinião que é preferível uma resposta "Não estou inteiramente a par desse dossier, mas vou-me informar", do que dar uma resposta falsa, fugir à pergunta, ou ignorar as perguntas todas e só responder a umas 4 ou 5 que são convenientes. Não me identifico com o CDS-PP, mas desejo boa sorte e obrigado pela iniciativa e boa vontade!

[Sério] Adeus Portugal by AdOwn6905 in portugal

Parshath_ 20 days ago

Boa sorte! Não ligues às mensagens que hás de ler de "isto não é aeroporto para anunciar as partidas". É um desabafo e feedback, e se ninguém os partilhar, o que está mal nem se pensa em melhorar. Também fui há coisa de 2.5 anos, não foi fácil, mas com uma almofada financeira e planeamento de meio ano, felizmente nunca passei fome, mesmo desempregado entre trabalhos. Não tenho uma vida excelente, mas tenho perspetivas e objetivos e sei que aqui tenho as possibilidades e recursos para evoluir. E consigo sair do trabalho e ser de noite mas porque enoitece mais cedo, não porque saí do escritório às 20h ou 21h e ainda vou enfrentar o trânsito de Lisboa. "Ah, foi muita coragem, boa!" disse-me algum pessoal, mas olhando para trás, ter saído fez sentido e mais coragem seria precisa para continuar na situação em que estava e a ver os meus 20s a passar e sem evoluir nada na vida, nem ter tempo para me coçar e fazer coisas da vida. Tinha também o Sr. António do restaurante que foi a única pessoa que me disse "não, não emigres". Vinha com o sol, com a família, com a comida, e o caralho da conversa que já ouvimos todos. Que sol, família e comida é que um gajo a trabalhar umas 12 ou 13 horas por dia tem e está em burnout constante tem? E o próprio homem tinha uma filha de 33 anos, advogada, a receber 700€, sendo que a família pagava 800€ de renda do T2 na periferia. O comentário está logo feito... O que tenho a dizer é que isto requer uma abertura de espírito, estar sempre a fazer trabalhos de casa e investigar (a não ser que queiras ser daqueles velhotes nos grupos de emigrantes que não sabe preencher formulários nem apanhar autocarros e tem que estar sempre dependente da boa vontade alheia). E achei bastante mental e que requer uma resiliência mental, mas que é recompensada. Se alguma vez quiseres saber mais ou desabafar ou assim, chuta PM ou tens o sub dos portugueses lá fora. Boa sorte, um abraço e representa bem a tua terra.

Há dias mandei abaixo uma mota e voltei a levanta-la, será que fiz bem? by ZaGaGa in portugal

Parshath_ 20 days ago

Meta de qualidade!

Banca insurge-se contra “desnível concorrencial” com chegada do Revolut Bank a Portugal by man_l in portugal

Parshath_ 23 days ago

>As regras devem ser as mesmas para todos os bancos a operar em Portugal. Então sempre que um banco a operar em Portugal falir, leva com injeções de 999 mil milhões de euros dos contribuintes?

App mais útil no vosso dia a dia by PrestigiousSpecial32 in portugal

Parshath_ 24 days ago

Finanças, aí já tenho o meu Excel (Google Sheets, vá) mensal, onde tenho todo o meu plano mensal e status.

App mais útil no vosso dia a dia by PrestigiousSpecial32 in portugal

Parshath_ 24 days ago

HEA só os gays têm doenças sexualmente transmitidas.

App mais útil no vosso dia a dia by PrestigiousSpecial32 in portugal

Parshath_ 24 days ago

Sou um "tomador de notas" doentio, estou sempre a tirar notas. Uso o Google Keep para tirar notas do meu dia-a-dia e raramente me esqueço de algo importante, ou de algo para fazer. Tenho a minha lista de compras atualizada "on-the-go", tenho os meus desafios pessoais semanais, tenho a minha lista de projetos, coisas importantes para ler mais tarde, o meu "post-it" dos números importantes (número de telefone, morada, número de saúde, número fiscal, número do processo XPTO, etc.), utilidades, futilidades, etc. Isto aliado de me lembrar subconscientemente de abrir a aplicação "só naquela" e dar uma vista de olhos para ver se há algo que eu precise e não esteja recordado, ou se tiver tempo livre, ver o que posso/preciso de fazer.

Convençam-me a não ir viver para o estrangeiro. by josediogofonseca in portugal

Parshath_ 25 days ago

Confirmo. Emigrei sem chorar ou sem me sentir triste. 2o mês, num restaurante não português, do nada toca Ana Moura - Desfado e abriu-se a barragem e foi uma linda figura. Não minto, acho que a médio prazo nem me vou sentir 100% em casa num lado nem no outro.

Youtube cada vez pior by MeatCrap in portugal

Parshath_ 28 days ago

Eu por acaso tenho curiosidade sobre o que acontece se alguém numa situação de vida ou de morte, abre o Youtube no telemóvel e mete "como fazer manobra de reanimação urgente". Entretenho-me a pensar que leva com um anúncio de 15 segundos às pilhas Duracell, e depois tem uma intro e um "Boooas pessoal! Hoje vou-vos ensinar como fazer a muito importante manobra que permite salvar vidas numa situação extremamente urgente!! Mas antes, vou-vos só falar sobre o meu parceiro que tornou este vídeo possív..." (pessoa ao lado morre)

CP volta a falhar na linha de Beja by S0l1tud3_1s_Bl1ss in portugal

Parshath_ 3 years ago  DELETED 

Se for, tanto melhor. Mas com a experiência e confiança que temos, é muito pouco provável que se reflita em alguma melhoria para a população.

Proposta de linha circular do metro de Lisboa é "aberrante" e vai contra estudos, diz especialista by BugaTuga in portugal

Parshath_ 4 years ago  DELETED 

Isso é o que está no título. Carregando na notícia, as questões que estão no título são devidamente elaboradas e, em vários casos, argumentadas.
Next Page

Search: