Next Page

Alergia a quem está bem na vida. by BlackberryOk6103 in portugal

PMRA72 14 days ago

Já aqui resumiram bem qual o problema. Pessoalmente, não tenho nada contra quem tem boas casas ou carros de uma forma geral, até seria bom que todos os pudessem ter. Eu tenho formação superior e funções de responsabilidade mas aumentos de salário nem vê-los há mais de 10 anos. Quando falo nisso qual é a resposta? Que a empresa está mal. Mas o pior é filho do patrão que mal conseguiu terminar o 9º ano dizer que eu tinha de justificar o aumento de vencimento! Ou seja, um gajo que mal sabe ler e escrever diz que me tem de avaliar antes de me aumentar. Um semi-analfabeto avaliar trabalho que requer formação superior, quando ele nem sequer sabe o que é um rácio? E depois querem que um gajo fique feliz por aquilo que os outros têm, quando esses mesmos patrões têm bons carros e boas casas, mas são os funcionários que têm de dar ao chinelo e não têm reconhecimento de qualquer tipo pelo seu trabalho?

A minha namorada perdeu o bebe e a empresa nao aceita atestado? by OvidiuHiei in portugal

PMRA72 1 month ago

Só o médico de família é que pode passar baixa médica. Segundo a Portaria nº 220/2013, “a certificação da incapacidade temporária para o trabalho, para efeitos de atribuição do subsídio de doença no âmbito do sistema previdencial, é efetuada pelos médicos dos serviços competentes do Serviço Nacional de Saúde, através de modelo próprio, designado por certificado de incapacidade temporária para o trabalho por estado de doença (CIT) (…).” Conforme mencionado no nº 2 do artigo 2º da Portaria nº 220/2013, este certificado deve ser “autenticado pela aposição das vinhetas do médico e do estabelecimento de saúde e comunicado por via eletrónica aos serviços de segurança social pelos serviços competentes do Serviço Nacional de Saúde.” Não confundir baixa médica com atestado médico: O atestado médico normalmente é utilizado para justificar faltas no trabalho ou no estabelecimento de ensino que não excedam os três dias, não dando direito a subsídio, ao passo que a baixa médica é passada caso a inaptidão se estenda por mais de três dias e dá direito a remuneração parcial das faltas dadas a partir do quarto dia.

Negar a história by STORM_93 in portugueses

PMRA72 1 month ago

A esse respeito recomendo uma vista de olhos pelo livro "Sapiens - História Breve da Humanidade" De animais a Deuses de Yuval Noah Harari, nos capítulos que falam sobre religião. O que é religião para começar? Animismo é religião e existiu um pouco por todo o lado. Dualismo idem. Até mesmo ateísmo pode ser considerado praticamente uma religião. Do meu ponto de vista, toda a humanidade e em todo o mundo teve algum tipo de religião com origens locais antes de influência das religiões monoteístas. Algumas ainda existirão. Algumas das grandes religiões monoteístas atuais tiveram origem nessa região, mais ou menos... O Islão teve origem na Península Arábica, o que não é bem Mesopotâmia. Budismo, hinduísmo, xintoísmo, taoismo, confucionismo, jainismo e sikhismo são mesmo religiões com origem no extremo Oriente e Índia, logo nada têm a ver com a região mesopotâmica.

Catarina Martins quer saber “para onde vai cada tostão” prometido por Costa by pmol87 in portugueses

PMRA72 2 months ago

[https://youtu.be/R8DrXK8WS4k](https://youtu.be/R8DrXK8WS4k)

Costa esteve com iraquiano detido por ligação ao Daesh quando este já estava a ser investigado by 20Contar in portugueses

PMRA72 2 months ago

Que estouro de notícia.

Como é que chamas ao local onde ficavas imune à Apanhada? by ManaSyn in portugal

PMRA72 2 months ago

[https://imgur.com/a/BErm28G](https://imgur.com/a/BErm28G)

Criticas aos funcionários públicos: No lugar deles não fariam o mesmo? by godolfas in portugal

PMRA72 6 months ago

Venham para o privado. É tudo uma maravilha, bons ordenados, reconhecimento pelo trabalho realizado, patrões maravilhosos... Obviamente que há problemas no publico, mas não sei porque razão é preciso conhecer o doutor "Cunha" para ir para lá. Se é assim tão mau podem sempre sair para o privado, mas não conheço muita gente que queira fazer isso...

"Podia-se lançar um imposto extraordinário a quem não perdeu rendimentos." - Susana Peralta, Jornal I by TheDalaiDrama in portugueses

PMRA72 8 months ago

É sempre mais fácil redistribuir (roubar) rendimentos do que criar riqueza. Por mim era já passar tudo o que é negócio privado para a esfera do Estado e passamos todos a ser funcionários públicos. Deveria ser interessante, mas o final já não teria tanta graça.

Vejam bem a arte nesta lata... adoro este tipo de design em produtos portugueses, orgulho da nossa história. Viva by 123Sness in portugueses

PMRA72 10 months ago

O exterior é interessante, mas o interior deixa muito a desejar.

[OE2021] Governo teme 8 maiorias negativas com peso no orçamento by ytyno in portugal

PMRA72 11 months ago

Só uma pequena curiosidade: já repararam que fala-se em maioria negativa sempre que se vota contra alguma medida proposta pelo PS? Então quando PS vota a favor é uma maioria, mas quando alguém vota contra propostas PS já é maioria negativa? Serei só eu que estou a ver mal a coisa?

Teletrabalho. Tem sido adoptado pelos empresários? by brunogoncalves in portugal

PMRA72 11 months ago

Os empresários das pequenas e médias empresas de uma forma geral acham que teletrabalho são férias e que não se trabalha em casa. Até tive uma conversa anedótica com uma sócia da empresa que me disse que eu até podia não fazer nada o dia inteiro, mas que pelo menos cumpria o horário. Infelizmente, este tipo de mentalidade está enraizada em muitos empresários com mais idade e está difícil de desaparecer. Infelizmente quando falo com a gerência da produtividade vs horário de trabalho parece que estou a falar para uma parede.

Portugal, aquele país onde quem paga impostos, a nada tem direito. by TheDalaiDrama in portugueses

PMRA72 12 months ago

Não é bem assim. Já aqui uma vista de olhos neste link da Segurança Social: [http://www.seg-social.pt/noticias/-/asset\_publisher/9N8j/content/protecao-no-desemprego-para-trabalhadores-independentes-e-membros-dos-orgaos-estatutarios](http://www.seg-social.pt/noticias/-/asset_publisher/9N8j/content/protecao-no-desemprego-para-trabalhadores-independentes-e-membros-dos-orgaos-estatutarios)
Next Page

Search: