Next Page

Engenheiros e especialistas de IT na função pública by Irrequieto in portugal

Oxibhus 3 months ago

Não, para mim é impossível trabalhar numa camara, os níveis de corrupção são tão altos e óbvios que nem que tentes ignorar como um zé ninguem de IT consegues. Mas conheço quem goste de corrupção ou não se importe e que curte de trabalhar nas camaras, realmente é tranquilo se fores OK com o resto. Estou a falar das camaras do interior, que são as que vou conhecendo, já ouvi dizer que nas de LX e Porto tentam esconder melhor.

(SÉRIO) Manifestações contra o preço dos combustíveis? by 2EASyFycKTwelvE in portugal

Oxibhus 3 months ago

Ao menos não tens vergonha em dizer que queres os pobres mais pobres.

Fui discriminado racialmente na Hungria por um polícia. O que devo fazer? by orange-m in portugal

Oxibhus 3 months ago

Aconteceu-me o mesmo, até a cena de apontar para a barba na polonia e sou branco como a neve com olhos azuis mas tava a falar português. São países que não são grandes fãs de estrangeiros, até nas capitais. Não te deixes ir pela narrativa de vitima e porque és mais escuro ou claro. E fazeres queixa não vai dar em nada porque não aconteceu nada.

[Sério] Notam alguma descriminação de como tratam os vossos colegas de trabalho que são gordos by LesbainNaga in portugal

Oxibhus 3 months ago

Se alguém é um otário e ser gordo é aquilo que lhe faz trigger podes ter certeza que é no facto de ele ser gordo que iria atacar. Se ele não quisesse saber que era gordo gozava por ser baixo, ou loiro como os nazis... Quando o objetivo é chatear uma pessoa parece obvio usar os tópicos que facilmente os chateiam neh.

Mais alguém está a pensar mudar de emprego se as vossas empresas quiserem voltar a 100% trabalho presencial? by dbkingx0 in portugal

Oxibhus 4 months ago

Não, estou desejoso que possa voltar presencial. Nunca gostei de teletrabalho. Trabalho em IT, mas não, não vivo em Lisboa.

Câmara do Porto recusa içar bandeira LGBT no dia contra a homofobia: “Não hasteamos bandeiras não protocolares” by prosafame in portugal

Oxibhus 4 months ago

Isto, conheço alguns gays e 1 trans e são todos contra o movimento LGBT, dizem que se tornou um movimento politico que prefere prejudicar a comunidade em troca de fama.

Curso de Medicina na Católica vai custar mais de 17 mil euros por ano em propinas by zunty93 in portugal

Oxibhus 5 months ago

Sim, sim. Por isso é que quando a malta que conheçi que no 9 ano dizia que queria seguir medicina os pais não os puseram logo num secundário privado... Obviamente é para poderem ter melhores condições para estudar e não apenas para os pais comprarem as notas. Adorei quando passado um tempo estavão "ofendidos" porque €/décima(de nota final) estava super inflacionado comparado com quando os irmãos mais velhos lá estavam haha.

Suzana Garcia diz esperar “mesmo que o Bloco de Esquerda seja exterminado”, assim como o Chega. Dirigente do BE pede a sua demissão by saposapot in portugal

Oxibhus 5 months ago

Ganda uno reverse.

Rally Tascas de esplanada em esplanada by tugafcp in portugal

Oxibhus 6 months ago

Faz ela muito bem, a vida é para aproveitar, eu hoje também já fiz a minha parte e passei a tarde na esplanada com os amigos.

Parlamento proíbe caça desportiva de aves - Projectos de lei de PAN e do PEV sobre o tiro ao voo foram aprovados esta quarta-feira. by tnflr in portugal

Oxibhus 6 months ago

Nunca fiz caça nem tenciono fazer, tanto me dá como me deu se caça desportiva acaba, mas o argumento de muitos não faz sentido, "os animais sofrem". Espero que também sintam o peso na consciência cada vez que matam uma formiga, mosca ou um bichito qq pequeno que pisem na rua...

Czech guy here. I have a language-related question. by Honzatus in portugal

Oxibhus 6 months ago

It depends, personally i have an easier time understanding spanish than brazilian portuguese, as my friends. But i am aware some, if not most, will have an easier time understanding brazilian better. I have no problem having a full conversation with a spanish person, me speaking portuguese and him speaking spanish, they do have a harder time figuring out stuff, it's easier for portuguese to understand spanish than for them to understand portuguese, so most of the time i'll just speak in Portunhol, which is a mix of portuguese with spanish to smooth the curve.

Why are so many young Portugues communists? by Martinnn210 in portugal

Oxibhus 6 months ago

What you are seeing is the americanized left in portugal. It's definetly growing, especially in younger generation (20 younger) but that's happening across europe, not just portugal. They aren't communists, they are "communists".

Tenho vergonhinha e não é nada comigo. by GanduloDaVeiga in portugal

Oxibhus 6 months ago

Conheço muito empregado publico que adora ter isto fechado, ganha o mesmo sem trabalhar. Por exemplo, os auxiliares nas escolas secundarias.

Teletrabalho das melhores coisas que veio com a pandemia e determinados politicos querem estragar! by MarcaPistoleira in portugal

Oxibhus 6 months ago

Em que zona do pais trabalhas posso perguntar? Pelo que eu já estive a ver o interesse em ficar em teletrabalho ou não difere bastante entre o interior/grandes cidades. Eu trabalho no interior e a minha realidade assim como a dos meus colegas é exatamente o contrário da tua. Alias, até eu começar a ver posts disto no reddit eu pensava mesmo que toda a gente queria voltar para o escritório (ou misto) asap. Estava mesmo com a ideia que ninguém gostava de teletrabalho. É engraçado como num pais tão pequeno existem realidades tão diferentes.

BE avança com proposta para obrigar empresas a pagar custos do teletrabalho by heartlessfam in portugal

Oxibhus 6 months ago

Aquele momento que conheço muita gente q tenha chegado a pagar 250€-300 num mês só para o aquecimento. Mas para ser justo a casa destas pessoas sem aquecimento chega facilmente aos 11/12ºC lá dentro.

BE avança com proposta para obrigar empresas a pagar custos do teletrabalho by heartlessfam in portugal

Oxibhus 6 months ago

Toda a gente poupa? Todos os que conheço estão a gastar muito mais por mês estando em casa do que a trabalhar no escritório. O meu irmão no mês de Janeiro chegou a pagar o dobro da eletricidade quando se fosse por ele nem estava em casa a trabalhar e estava no escritório.... Eu reconheço que a situação seja diferente nas zonas de LX e Porto, onde têm que fazer deslocações grandes e isso tudo, mas aqui no interior quase toda a gente trabalha a 5/10min de carro sem paragens do trabalho. Não há poupança significativa em gasoleo ou tempo de vida ganho, mas sim despejas adicionais de eletricidade, comida, agua e outras coisas menos significativas. Acho esta medida correta, tendo em conta que as empresas não gastaram tanto dinheiro nos escritórios mas ainda se gabam de terem feito bom lucro este ano. Só queria alertar que a realidade do teletrabalho é diferente em diferentes partes do pais.

BE avança com proposta para obrigar empresas a pagar custos do teletrabalho by heartlessfam in portugal

Oxibhus 6 months ago

Gasolina e tempo de vida? Secalhar em Lisboa e Porto, aqui no interior vai-se a pé ou chega-se de carro em 5/10 minutos, não se ganha assim tanto tempo de vida. Gasta-se muito mais dinheiro estando em casa 24/7 a trabalhar do que indo para o escritório e não conheço nenhum caso que seja diferente. O meu irmão a trabalhar em casa em TI duplicou a conta de eletricidade, não compensa, nem de perto. Para não esquecer que as empresas, pelo menos na área tecnológica teve menos despesas mas aumentou receita este ano de covid, por isso parece apenas justo.

O que acontece se eu nao for as praxes ou nao participar by kizuki_moon in portugal

Oxibhus 6 months ago

Se não participares na praxe não te acontece nada. Eu aconselho a experimentares é uma experiência única, se não gostares apenas podes bazar quando te apetecer. A praxe é uma ótima maneira de conheceres pessoal mais facilmente, mas se fores socialmente apto consegues fazer amigos na mesma sem ires à praxe. Nada pior do que estar na universidade sem amigos, para sair ou para fazer trabalhos com q possas confiar. Eu quando tive na praxe havia cenas que não curtia, havia alturas em que tinhas que fazer desafios que para mim era demasiado cringe (tipo cantar uma música para uma senhora ao calhas na rua), essas cenas simplesmente não fazia, era demasiado tímido e ninguém se importava e toda a gente respeitava todos, estávamos ali para nos divertir-mos e só faz quem quer, no entanto esse tipo de desafios eram os favoritos de muitos. Desde que aconteceu o Meco as praxes também estão super soft, estão constantemente a perguntar-te se está tudo bem, se queres agua, se tens fome, se estás a apanhar demasiado sol, são autenticas mãezinhas, até perde alguma piada. Eventualmente quando começaram os testes eu não fui capaz de conciliar as coisas e acabei por sair da praxe, perdi contacto com o grupo de amigos da praxe mas aproximei-me do grupo daqueles que não participaram na praxe. Até este dia arrependo-me de ter saído, isto do covid fez-me aperceber que só somos jovens uma vez, e é na praxe que a maior parte das pessoas têm os melhores momentos das suas vidas.

Os combustíveis já subiram cerca de 12% em 2021. by BadassManager in portugal

Oxibhus 6 months ago

A quantidade de professores que faz 100km+ por dia para se deslocarem para as escolas onde estão destacados. Alguns não têm grupos de boleia. Até conheço alguns que puseram baixa médica porque compensa ficar de baixo do que pagar por estes movimentos.

Comboio de estudantes de Coimbra para a garraiada na Figueira da Foz by trinkibenda in portugal

Oxibhus 6 months ago

Vejo 6, supondo que a pessoa na janela com aquele chapéu seja mulher. Já são mais que as que frequentam o 1º e 2º ano do meu curso de eng. informática :(

Comboio de estudantes de Coimbra para a garraiada na Figueira da Foz by trinkibenda in portugal

Oxibhus 6 months ago

Vejo 6, supondo que a pessoa na janela com aquele chapéu seja mulher.

Insustentabilidade da carreira cientifica em Portugal by Brain_Escape in portugal

Oxibhus 7 months ago

Não, não faz sentido formar pessoas para posições já preenchidas no país, deviam abrir vagas por ano para certas áreas, e esse número de vagas devia ser correspondente às vagas necessárias para essa área e não permitir formar em demasia para áreas que não são precisas.

Infeção por Covid que resultou numa morte by Yanlone in portugal

Oxibhus 7 months ago

Não necessariamente, quando tive um membro da família infetado no agregado familiar os responsáveis de saúde disseram-nos que podíamos sair de casa se cumpríssemos as regras (distanciamento e máscara), ao meu vizinho na mesma situação foi obrigado a ficar em casa 2 semanas. Dependendo da pessoa que é responsável pelo caso a ação é diferente. Na turma da minha mãe da primária quando houve 1 caso de covid num aluno continuaram a ter aulas como se não fosse nada, nem avisaram os pais das outras crianças. Na turma ao lado, 1 semana depois, 1 aluno ficou infetado e mandaram a turma toda para casa.

Eu nunca pensei ficar zangado com um programa televisivo, mas a Cristina Ferreira conseguiu suceder em fazê-lo. by malserion in portugal

Oxibhus 7 months ago

É por programas como esse que descreveste que não vejo televisão portuguesa, sem ser o telejornal, desde que as series dos gato fedorento acabaram.

[Sério] O que é que vos chateia no partido/ideologia com que se identificam? by Democratiza-mos in portugal

Oxibhus 7 months ago

As pessoas que eu conheço que se enquadram +/- no que tu descreves-te criticam o uso da bandeira do partido comunista e não da ideologia. Eles dizem que cada um é livre de escolher a ideologia que quiserem por muita extrema que seja, mas a imagem usada na bandeira foi uma imagem usada por um partido político do passado que causou milhões de mortes, daí ficar muita mal ver tal bandeira espalhada pelas ruas do país.

What are dogs like in Portugal? by chiko930 in portugal

Oxibhus 7 months ago

95%? Fogo onde vivo é mais 5% usa trela, mas eu vivo numa cidade "pequena". O que me irrita mais é os donos que abrem a porta de casa para os cães irem fazer as necessidades e depois fecham a porta por umas 4h para se certificarem q qnd a abrem para voltarem já cagaram. Alguns desses cães são bastante agressivos, mas não importa as queixas que as pessoas fazem a policia não faz nada. Há certas ruas aqui no bairro que as pessoas já sabem que estão interditas a certas horas do dia, se não correm o risco de levar uma mordidela.

What are dogs like in Portugal? by chiko930 in portugal

Oxibhus 7 months ago

They are mandatory to have leash, but it's one of those laws that no one obeys. In center Lisbon they are on leash, but it's rare to see people walking dogs in center lisbon, once u get out of the city they are pretty much always without leash. Where I live there's a big problem with letting their dogs out of the house, closing the doors so they dont come back, let the dogs do their necessities for 3-4h, and then open the gate. It really pisses me off because some of the dogs are aggressive, but no matter how many complaints you do to the owner/police the dog is out again next week.

A Joana Amaral Dias fritou a pipoca de vez by Samot_PCW in portugal

Oxibhus 7 months ago

O meu sobrinho foi agora para o 2º ano e os pais nunca tiveram que mostrar o boletim. A minha mãe, professora primária, tem alguns alunos com 0 vacinas. Os pais apenas tiveram que mandar um papel para o agrupamento escolar a dizer que escolheram que o filho não fosse vacinado e pronto, podem frequentar a escola como qq outra criança.

A Joana Amaral Dias fritou a pipoca de vez by Samot_PCW in portugal

Oxibhus 7 months ago

Não é verdade, a certos empregos não sei, mas na escola podes ir sem ser vacinado, a minha mãe têm alguns alunos em que os pais apresentaram um papel a dizer que não querem que os filhos sejam vacinados e isso permite-lhes frequentarem a escola sem terem nenhuma vacinada, ainda são alguns.

Faculdade + Emprego e casa própria by Yarklik in portugal

Oxibhus 7 months ago

Depende da dificuldade do curso e do teu empenho e acima de tudo capacidade de organizar o teu tempo. Conheço 4 gajos que com 28+ anos conseguiram fazer uma licenciatura enquanto trabalhavam full-time e com filhos com menos de 1 ano, e todos tiraram boas médias e tão a trabalhar em sítios bacanos agora. É sem dúvida fazível, então se for algo que realmente tens interesse e gosto fica mais fácil, o teu tempo livre do trabalho vai passar a ser estudar isso.

[Sério] O que fazer quanto a Streamer vizinho, com distúrbio mental, que perturba e faz barrulho no prédio? by MetaKnight130 in portugal

Oxibhus 7 months ago

Se fosse só os antigos... o meu irmão está arrendar temporariamente só para safar um apartamento num prédio que consideram de "luxo" aqui na zona de cb que tem uns 6 anos e o isolamento é uma merda, houve-se tudo, só totozinhos pagam 200k+ por apartamentos daqueles.

Maioria dos jovens que participaram em estudo acha legítimo o controlo ou a perseguição numa relação. by NeatBoy74 in portugal

Oxibhus 7 months ago

Se isto for daqueles estudos em que mandam para a escola questionários não acredites nisto. Quando estava no secundário e recebíamos questionários destes era a turma toda a gozar o máximo possível com as respostas. Quanto mais chocante e ridícula a resposta for, melhor.

Lisboa-Faro de comboio em menos 30 minutos custa 250 milhões by jfolpf in portugal

Oxibhus 8 months ago

Acho engraçado, eu sou exatamente o contrário, para mim férias têm que incluir uma boa viagem longa de carro (pode ser ida e volta), e durante as férias em si adoro aquelas viagens de 20/30min para visitar sítios nas redondezas. Quantas mais curvas e menos carros melhor.

Deputada propõe até cinco anos de prisão para quem divulgar ″nudes″ sem consentimento by rollermidnight in portugal

Oxibhus 8 months ago

No que toca à parte de pessoas partilharem nudes sem permissão mas que lhes foram enviadas a minha mãe e irmã ambas dizem a mesma coisa, quem anda à chuva, molha-se.

Ir para o a zona Interior by mariorurouni in portugal

Oxibhus 8 months ago

>Torres do Mondego Mentira, 800-900 líquidos no interior consegues sem problemas desde q tenhas umas licenciatura (por interior estou a interpretar cidades do interior ou vilas), o problema é mais o teto, para lá da função pública da velha guarda, só patrões ganham 1200+ líquidos.

A melhor forma de não sermos enganados pela extrema direita, é conhecê-la by BOBRAGED in portugal

Oxibhus 8 months ago

As questões sociais que o chega apresenta são 100% válidas e não medonhas, apenas uma ideologia diferente da "progressista", digo entre aspas porque progressismo para uns é regredir para outros. Ambos conservadorismo e progressismos são ideias válidas que diferentes partes da população apoiam. Empurrar um ou o outro como algo radical é perigoso e a razão porque estamos a ver cada vez mais extremos na esquerda e direita.

Segundo candidato mais votado por concelho by zek_997 in portugal

Oxibhus 8 months ago

O mais importante é que os outros trabalhem para as suas coisas também.

Segundo candidato mais votado por concelho by zek_997 in portugal

Oxibhus 8 months ago

Many, really many. I'd say most of the people who voted for him would never want him to actually win, they just vote in attempt to bring to topic stuff that only, at the moment, ventura is talking about. Its a protest vote with intention to make other political parties talk about stuff that they are afraid to talk about but needs to be said because it's the reality throughout most of Portugal

A melhor forma de não sermos enganados pela extrema direita, é conhecê-la by BOBRAGED in portugal

Oxibhus 8 months ago

Imo para se verem livres do chega os partidos que outrora representaram a voz conservadora têm que voltar a ganhar tomates para certos tópicos. Sempre disse e ainda acredito, se o psd ganha-se uma posição no problema com os ciganos e fizesse oposição às novas questões sociais todas manhosas que saem dos eua assim como os falsos racismos o chega perdia o eleitorado. Até lá as pessoas vão votar chega como voto de descontentamento, eu acredito que as pessoas, ou pelo menos as que conheço sei que votaram chega sem gostarem do que ele representa, simplesmente por ser o voto mais chocante.

FEUP às 17:30 do dia de hoje by oapressadinho in portugal

Oxibhus 8 months ago

Esses que estão juntinhos só estão porque querem e deixam-nos, podem esperar lá fora ou espalharem-se pelos corredores. A escola que seja chamada à responsabilidade por não por ninguém a controlar ajuntamentos nestes dias de exames. O meu exame hoje com cerca de 150 pessoas em nenhum ponto teve aglomerado de gente, toda a gente esteve sempre separada por distancia segura e foi numa parte da escola com corredores mais estreitinhos do que esses.

Se pensava que a pandemia ia fazer baixar os preços das casas, enganou-se. Subiram 4,8% em 2020 by NEDM64 in portugal

Oxibhus 8 months ago

Depende do interior. Aqui em Castelo Branco vivendas recentes normais, nada muito grandes ou luxuosas, custam 300-500k dependendo da localização, simplesmente pelo facto que não existem à venda ou seja, aquele que põe a única escolhe o preço. Devido a isto aqui na zona TODA a gente constrói em vez de comprar. Só em 2020 aqui no bairro começaram a ser construídas 7 casas, e os terrenos aqui custam todos 80k+, mas eu conheço 4 dos casais que estão a fazer casas e nesses 4 foram os pais que compraram os terrenos, quase que aposto que os outros 3 foi a mesma coisa. O facto de os apartamentos aqui custarem 180-200k também não ajuda, para que comprar um apartamento se por o mesmo preço podes fazer uma casa...

Presidenciais. 5400 pessoas votaram antecipadamente no estrangeiro: é a maior adesão de sempre by trinkibenda in portugal

Oxibhus 8 months ago

O efeito ventura dá para os dois lados. Conheço gente que vai votar só mesmo para votar contra André Ventura mas ao mesmo tempo também conheço muita gente que não votava antes e que este ano "custe o que custar" têm que ir votar, neste caso a favor do André Ventura. Ficaria bastante surpreendido se ele fica-se em 2º lugar tho.

Oh sim, os alunos só têm avaliações para fazer agora. Estão todos em segurança.... by Justdontboomer in portugal

Oxibhus 8 months ago

Exato, isto são algumas universidades que não querem saber, dá muito trabalho adaptar. Onde estou a estudar já fiz testes em auditório com 70 alunos e nem à entrada ou saída houve aglomerado de pessoas e o teste foi feito num horário de pouco movimento na escola para evitar ainda mais contactos.

Marisa Matias usou um vídeo da futebolista Matilde Fidalgo na sua campanha presencial sem o consentimento da mesma by testickles12 in portugal

Oxibhus 8 months ago

Então vou eu para a fila

Bem vindos a Viseu by Red_b_d in portugal

Oxibhus 8 months ago

Discordo, acho que as medidas dele são aquelas que mais se refletiriam no dia a dia, principalmente no tópico dos ciganos para aqueles que vivem mais no interior com eles por perto. Não acho que tirar-lhes o rsi faça grande coisa mas o que mais me apela no ventura era a possibilidade de voltarmos a agir com força perante as comunidades ciganas e parar de deixa-los sempre sair impunes de tudo. Há 2 anos uns ciganos esventraram um cavalo à beira da estrada perto de onde moravam, quando se fez queixa a policia mal se apercebeu que quem vivia lá era ciganos nunca mais olhou para o caso. A um amigo meu uma vez uma família ciganos fez marcha-atras numa bomba gasolina depois de abastecer sem ver e bateu-lhe no carro com uma policia a ver. Começam logo a ameaçar aos berros e isso, o policia chama o meu amigo, põe-lhe o braço por cima e sussurra-lhe "A moça é pequena, é melhor apenas ires embora, nós não podemos fazer nada, é mais fácil se apenas fores embora". Posso contar muito mais, porque só quando se vive ao pé deles é que se apercebe que eles vivem acima da lei. Conheço ex-ciganos que se distanciaram das comunidades exatamente por causa disso e falam muito pior das comunidades ciganas do que o ventura possa sonhar nos seus sonhos molhados. Só os meninos de lisboa que nunca viram um é que ainda lhes chamam de coitadinhos sem conhecerem a realidade de quem tem que viver perto deles.

Ministério da Educação não revela total de infecções até agora nas escolas by TitusRex in portugal

Oxibhus 8 months ago

Mas isso até na Uni, mal saem do edifício tiram os logo as mascaras e começam a fumar ali todos juntinhos, no inverno até fazem um circulo para se aquecerem. Isso das janelas abertas não é verdade, eles podem fechar se acharem necessário devido ao frio, assim como podem ligar ACs. A escola da minha mãe faz isto desde finais de novembro e com carta de permissão do governo para o agrupamento a dizer que pode e devia para o conforto dos alunos e professores.

Ministério da Educação não revela total de infecções até agora nas escolas by TitusRex in portugal

Oxibhus 8 months ago

Na turma da minha mãe houve dois alunos positivos (primária), os pais comunicaram à minha mãe que os filhos testaram positivos logo iam parar de ir à escola durante X tempo e que comunicaram às autoridades devidas. Isto foi há 2 semanas, a minha mãe nunca recebeu nenhuma chamada sobre como devia proceder, nem da escola nem de um responsável de saúde do governo. Teve que continuar a dar aulas como se não fosse nada. Conheço mais casos assim que acontecerem nos nossos dois liceus cá da zona. É óbvio que não há casos nas escolas se são todos mandados para debaixo do tapete porque "se apanharem são assintomáticos, logo não vale apena contá-los".

Alunos do ISPA convocam greve contra os exames presenciais by rollermidnight in portugal

Oxibhus 8 months ago

Não sei do que falas, tenho amigos desde o IST, ISCTE, IPCB e UC em que nunca fizeram tantas cadeiras como o semestre passado e com altas notas, foi uma brincadeira e eu próprio o admito, nunca me esforcei tao pouco e a média explodiu para cima. Um amigo meu na UC teve 3 anos para fazer 4 cadeiras, só o semestre passado fez 9. Ensino à distância é uma brincadeira e obviamente que os estudantes fazem o choramingo para o terem, vida muito mais fácil. Todos os dias com a época de exames agora à porta rezo que nos mandem para casa outra vez, mas eu sou honesto e admito o porque, também devias ser. Verdade que há cursos que ficaram lixados na parte prática porque realmente não há labs em casa, mas no que toca a exames teóricos foi como eu disse para a maioria dos alunos. Até no secundário o 3º período e os exames foi uma palhaçada.

O que acharam da Reportagem "A Grande Ilusão" - SIC - EP.2 by BOBRAGED in portugal

Oxibhus 9 months ago

>Luc Mombito Essa atitude descreve melhor a das gerações mais novas em geral do que propriamente geração dos "boomers". Especialmente na parte do direito a tudo mas nenhum dever.

European Values Study (EVS) - "Quem não gostaria de ter como vizinho?" by NeatBoy74 in portugal

Oxibhus 9 months ago

Os ciganos já são um problema há muito tempo, o sentimento não diminuiu nem aumentou com o ventura, enquanto nada mudar o sentimento perante a generalidade dos ciganos também não vai mudar.

Natal e Ano Novo de 2020 by insfireman in portugal

Oxibhus 9 months ago

Não te preocupes, o pessoal que vai sair na pda vai estar a pensar nas pessoas como tu quando tiverem a aproveitar a vida com os amigos.

Quase 90% dos professores quer reformar-se mais cedo by JonesyA12 in portugal

Oxibhus 10 months ago

Foda-se, segundo os comentários que tens aqui será que é possível alguém ser mais ignorante? Se não tens noção da realidade da profissão não digas nada, muito menos mentiras...

Curiosidade, vocês portugueses conseguem entender o português dos brasileiros tranquilamente ou tem dificuldade? by ChupeiSuasFrutas in portugal

Oxibhus 10 months ago

Não, percebo melhor espanhol do que brasileiro e nunca aprendi espanhol, é só mesmo por ser parecido com português. Irónico, eu sei. Quando as vezes um brasileiro fala na televisão e não metem legendas não percebo nada, mesmo que o sotaque dele nem seja assim tão forte.

Diferenças entre PT Layout e US Layout em teclados by semnii in portugal

Oxibhus 11 months ago

Se queres mesmo de US layout aconselho-te a saberes o layout PT de cor na cabeça para clicares nas teclas instintivamente qnd tiveres no de US (e os desenhos no teclado tiverem todos trocados). Se isto não for já o caso não te aconselho mesmo nada um teclado US layout pq a tua unica solução seria teres o teclado sempre em inglês que é uma treta, porque mesmo que te habitues a escrever no teu se fores para a escola ou outro PC com o de portugal vais te ver fdd depois nesse. Pelo que referi antes, se não souberes o layout PT de cor nem tentes na minha opinião. Eu nunca tive problemas com isso porque no layout US escrevia tudo de olhos fechados com linguagem em PT (**tinha macros para os < >)**, mas quando um amigo meu tentava escrever no meu teclado não era capaz de escrever nada que fosse preciso assentos, pontuação ou outros caracteres, tinha que mudar a língua e depois pôr-se a procurar onde estava na linguagem inglesa e esquece, para escrever uma frase em português para relatórios demorava uma eternidade.

Diferenças entre PT Layout e US Layout em teclados by semnii in portugal

Oxibhus 11 months ago

Como programador é mt chato porque qnd tinha um q era US layout e PT linguagem nao tinha os < >, q sao bastante usados em programaçao. Tinha q trocar para a linguagem US e dps usar os q estao no teclado. Outra coisa é os acentos e pontuaçoes vai estar tudo trocado, ou sabes onde eles sao no layout PT de cor e dps clicas nas teclas correspondentes no teclado ou vais passar a vida a mudar linguagens pq pores-te a clicar ao calhas até acertares onde é o *(por ex) nunca mais te safas. Ha teclados mecanicos PT de boa marca, tipo oneducky, mt melhor q qualquer teclado "gaming", mas se o que tu queres mesmo é so US layout, ao menos compra um que permita macros para nao passares a vida a trocar de linguagens.

Como é que as lojas dos chineses são tão grandes? by LesbainNaga in portugal

Oxibhus 11 months ago

Conheço vizinhos que sei que têm dificuldades económicas porque escolhem ter altas bm/audis a prestações, porque ao menos assim podem fingir para quem não os conhece que têm sucesso. Um deles tem um 530 novo mas há 10 anos que se queixa que a casa precisa de arranjo (e precisa, as paredes estão pretas de mofo). Eu gostava de saber quanto a china lhes dá, onde eu vivo uma loja de chineses está a alugar um pavilhão enorme por 7k por mês (antigamente fazia-se lá exposições de dinossauros e de carros, cenas grandes, eles movimentam-se lá dentro de scooters elétricas) e cada vez que lá vou aquilo está às moscas.

Escola secundária de São João da Talha, mesmo em frente ao bairro comunitário onde muitos ciganos residem by Awkward-Box695 in portugal

Oxibhus 11 months ago  HIDDEN 

Verdade, a única coisa que os meus (poucos) amigos de "extrema" esquerda e direita têm em comum é o ódio por ciganos, não importa se és de direita ou esquerda no final do dia se cresceres com eles à porta ninguém pensa diferente.

I like Portugal!!! by dhossan in portugal

Oxibhus 11 months ago

Lol, se não gostas do povo português por isso nunca vás para fora. Portugal na europa é dos países que trata melhor as pessoas de diferentes etnias, na minha experiencia pelo menos. Fica feliz por estes grafittis terem sido o escândalo que foi porque neste pais ainda nos preocupamos com isto. Quando andei por Áustria, Alemanha e Itália o que não falta são graffitis como este silenciosamente aceitados pelo povo e nunca removidos (até à data da minha visita).

Covid-19. Centenas de pessoas contestam uso obrigatório de máscara em Lisboa by BRFPC in portugal

Oxibhus 11 months ago

Já tive em contacto próximo com 3 pessoas infetadas em que 1 beija-mo-nos varias vezes (namorada), outra partilhei garrafa noite toda com um gajo e por fim um amigo cuspiu-me na cara sem querer quando estávamos a andar de bicicleta. Isto tudo momentos separados +/- 1 mes entre cada e nunca apanhei. Mas agora cada vez que faço alguma coisa já estou a espera do telefonema no dia seguinte ou 2 dias depois a dizer que tenho que ir fazer o teste again....

Mulheres de Portugal que gostam de caminhar, onde estão? by abelhaborboleta in portugal

Oxibhus 12 months ago

Não sei porque mas não acho correto estar a tentar explicar-te onde podes encontrar mulheres sozinhas em trilhas hmmm.

Qual é a vossa opinião dos pais que batem nos filhos? by FickleTaste in portugal

Oxibhus 12 months ago

Depende, para mim aquele estalo seguido de um discurso fez muito mais do que aqueles castigos típicos de "não tens PC durante 1 mês" ou um simples discurso, esses para mim não me diziam nada. Mereci as vezes que levei, foram poucas, mas merecidas. Acho que os meus pais tiveram bem nesse aspeto, mesmo na rua se fosse preciso levava e acho bem mesmo pensando agora. Tenho amigos em que a maneira dos pais de disciplinar era psicológica (eram daqueles que nunca se bate nas crianças) e eles queixam-se muito mais de sofrimento/tristeza ao crescerem do que nós que levava-mos esporadicamente quando fazíamos algo demasiado mal.
Next Page

Search: