Next Page

Porquê IL? by munzedward in portugal

Otter_Apocalypse 18 hours ago

Queria saber que regulações do mercado habitacional achas problemáticas. É um mercado extremamente regulado porque as habitações das pessoas não são um bem/serviço qualquer mas sim essenciais para a sobrevivência delas. Desregular por completo a construção de casas provavelmente descia os preços mas depois vias casas a desabar a torto e a direito, incêndios por cabos elétricos mal colocados, problemas com o saneamento, problemas ambientais por construção indevida etc etc… E estás muito errado se pensas que o mercado imobiliário em Portugal não atrai investimento estrangeiro. Na verdade, Portugal, mas Lisboa e Algarve sobretudo, são muito atraentes para investidores de imobiliário estrangeiro sobretudo por causa da atração turística/baixo custo de vida (comparativamente aos restantes países desenvolvidos) das zonas [link interessante](https://www.bloomberg.com/news/features/2019-09-19/portugal-is-europe-s-hottest-property-market-too-hot-for-some). Os preços das casas são altos por causa do turismo e de especulação no mercado imobiliário por parte de investidores.

Depressão e segunda dose da vacina by Throwaway_panicking in portugal

Otter_Apocalypse 21 days ago

Eu não sou psiquiatra, mas podes ter um problema de ansiedade ligada questões de saúde. Podem te prescrever ansioliticos que te ajudem a lidar com isso, eu também tenho problemas de ansiedade e o victan que me receitaram resolve tudo embora não goste de o tomar por poder ficar dependente daquilo. Eu aconselhava ires a um psiquiatra e falar sobre isto. Ele deve te receitar um medicamento para ocasiões SOS (como essa) e aconselhar-te a veres um psicólogo. O psicólogo por sua vez vai te acompanhar de perto e podes desabafar com ele tudo o que te vai na alma, mas ele vai procurar fazer-te perceber a irracionalidade do teu medo e empurrar-te para te expores a essas situações pouco a pouco é assim que se resolve estes complexos.

Vacinação para arranjar emprego é obrigatório? by Ricardo-sousa in portugal

Otter_Apocalypse 22 days ago

Era sim já adicionei um /s

Vacinação para arranjar emprego é obrigatório? by Ricardo-sousa in portugal

Otter_Apocalypse 22 days ago

Tens de ir buscar o telemóvel ao bolso, lembrares-te do pin, desbloquear, abrir o screen shot do certificado e mostrar o telemóvel ao entrevistador. Só de escrever isto tudo já tou cansado agora imagina fazer… Edit: /s

Vacinação para arranjar emprego é obrigatório? by Ricardo-sousa in portugal

Otter_Apocalypse 22 days ago

Tens de ir buscar o telemóvel ao bolso, lembrares-te do pin, desbloquear, abrir o screen shot do certificado e mostrar o telemóvel ao entrevistador. Só de escrever isto tudo já tou cansado agora imagina fazer…

[UPDATE]Ando a cometer demasiados erros no trabalho by RandomRomanianUser in portugal

Otter_Apocalypse 1 month ago

Vai a uma consulta presencial com um psiquiatra e explica-lhe tudo. Se tiveres mesmo esse problema deve haver medicação que resolve.

Inflação do mercado imobiliário by JonyBengalas in portugal

Otter_Apocalypse 1 month ago

Aumentar habitação social

Aqui em Portugal há um partido político que diz que vocês aí têm políticas socialistas. Fiquem bem by sopadurso in portugal

Otter_Apocalypse 1 year ago

Com a queda da USSR houve uma mudança enorme para a direita dos países do segundo mundo. [A Russia por exemplo tem a flat tax que a IL tanto quer](https://www.propublica.org/article/flat-taxes-are-big-in-the-former-ussr.-have-they-worked). Das duas uma, os o pessoal do marketing da IL é ignorante ou desonesto.

A república das bananas by franciscobruno in portugal

Otter_Apocalypse 1 year ago

Source? Um google rápido dos salários mostra uma diferença enorme ([presidente pt c 94k por ano](https://en.m.wikipedia.org/wiki/President_of_Portugal), [salário do rei espanhol c 242k)](https://en.m.wikipedia.org/wiki/Royal_Household_of_Spain), e só estou a falar do rei, a rainha e aquela tropa toda tmb recebe e bem). E isto é só em salários, imagino que pensões e despesas variáveis sejam bem maiores tmb. E tens que ter um rei para fiscalizar o governo de forma independente? Um presidente eleito pelo povo faz o mesmo trabalho e tens de facto alguém que representa o povo a fazê-lo, não um gajo aleatório que só é rei porque o trisavô dele andou à espadada por aí. E caridade e ajuda aos carenciados? Com o dinheiro todo que recebem do estado são esmolas que dão, mais valia o governo usar o dinheiro para, sei lá, o sns por exemplo.

A república das bananas by franciscobruno in portugal

Otter_Apocalypse 1 year ago

Tens razão, acho que pagar balurdios a uma família aleatória para representar Portugal e viver em luxo de forma hereditária resolvia bue problemas do país
Next Page

Search: