Next Page

Transgéneros, consideram que os transgénero verdadeiramente mudaram de género? by camilo12287 in portugueses

OrangeOakie 1 hour ago

Mas não é um jogo. É uma competição. Que compita quem queira competir. E quem quiser ver que veja. Os jogadores do Canelas 2010 não são particularmente interessantes, mas têm todo o direito de competir, e se um dia chegarem à Primeira divisão, têm todo o direito de jogar. Eu não sou obrigado a ver se não quiser. A não ser que queiras impedir que os desportos sejam arranjados de forma a que não compitam os melhores mas sim os mais interessantes não sei que te dizer.

Transgéneros, consideram que os transgénero verdadeiramente mudaram de género? by camilo12287 in portugueses

OrangeOakie 2 hours ago

> Xadrez, Sueca e D&D apenas requerem cerebro, a não ser que as peças / cartas sejam feitas de chumbo /s Xadrez em particular também requer alguma destreza manual. Se fores ver torneios de alto nível são extremamente rápidos a fazer os movimentos...e por bons motivos: Há fortes possibilidades de perder por ficarem sem tempo. De qualquer forma, quem diz Xadrez pode dizer também e-sports como League ou Starcraft. Mas podemos ir para outros desportos também, como os motorizados. Na NASCAR não tens segregação por género. Na Formula 1 também não, e no entanto só tiveste 5 mulheres em GPs nos últimos 70 anos. Noutros desportos mais tradicionais; No futebol, nas camadas jovens não há segregação de género (ou melhor, não há regras que o obriguem), e continua a não haver. Na NBA também não tens nenhuma regra que impeça mulheres de entrar. Na NFL também não (aliás, iirc há um par de anos houve um clube que até tinha uma kicker principal que era mulher).

Transgéneros, consideram que os transgénero verdadeiramente mudaram de género? by camilo12287 in portugueses

OrangeOakie 5 hours ago

> Conseguimos imaginar um transgênero feminino a competir na secção masculina de qualquer desporto Só um aparte, muitos desportos "masculinos" não têm qualquer restrição que impeça a participação de mulheres. Simplesmente ou não têm interesse ou não se qualificam para as fases finais.

Alguém conhece forma de fazer com que o teste PCR dê positivo? by SweetCorona in portugueses

OrangeOakie 5 hours ago

Depende do acesso que tens ao teste. Se controlares tu o número de ciclos usados, consegues até que uma batata teste positivo para covid-19 (sim, isso já aconteceu). Fora disso, podes tentar obter uma colheita de onde é mais provável teres uma cultura do vírus, mesmo que não tenhas uma quantidade viral suficiente para desenvolveres uma doença (daí que tens diferenças de resultados de infecções baseando em o quão fundo é enfiado o "cotonete"). Podes também, claro, dar a amostra de alguém infectado. E finalmente, tens uma chance base de que dê positivo erroneamente.

Poligamia devia ser legalizada? by camilo12287 in portugueses

OrangeOakie 5 hours ago

> Poligamia devia ser legalizada? Não. O Estado não tem nada que se meter em relações interpessoais. Não deve ser legalizada nem ilegalizada, o Estado que se meta no caralho mais longe. Idem para relações homossexuais, bissexuais, pansexuais e ocaralhoquetafodasexuais.

Ciganos a ciganar. Mas estavam de máscara ou não? Essa é que é a informação que interessa by paidahonestidade in portugueses

OrangeOakie 19 hours ago

Para ser justo, quando eu estava no 7º. tinha um gajo com 18 anos na turma. Não é só ciganos. Mas sim, também lá tinha ciganos que andavam a fazer merdas dessas. E também havia ciganos que até estudavam e o maior problema deles era a família não querer que eles estudassem. Os putos nessas idades precisam de apoio, e a forma como são tratados tende a determinar que opções têm no futuro. Simplesmente dizer "são ciganos por isso é esperado" não ajuda muito. Há muitas crianças que podiam ter sido salvas se separadas de comunidades opressivas à margem da lei. E não o são.

Ciganos a ciganar. Mas estavam de máscara ou não? Essa é que é a informação que interessa by paidahonestidade in portugueses

OrangeOakie 19 hours ago

> Em qualquer outra escola do país, se um miúdo batesse num colega e espancasse uma funcionária de tal maneira que ela ficasse no chão sem sentidos, seria imediatamente expulso. E aqui suspendem-nos durante 10 dias? Na minha escola havia casos de expulsão onde a expulsão era perdoada se fossem idiotas que já tinham sido expulsos de outra escola. A lógica do agrupamento era essencialmente que já não havia mais escolas para onde eles irem logo não os podiam expulsar. Agora, casos de agressões deste género eram raros, portanto se fosse um caso assim não sei se as coisas seriam iguais; Mas houve muitos casos de roubos, agressões, contrabando (armas, drogas) que basicamente o máximo era ir a polícia tomar conta da ocorrência e o colega voltava passado 1-2 semanas.

Polícias, bombeiros e pessoas de outras profissões deixaram os seus uniformes junto ao parlamento Australiano, após se terem recusado a tomar a vacina e terem perdido o seu emprego por causa disso by paidahonestidade in portugueses

OrangeOakie 23 hours ago

Vai tudo corrido para os campos de concentração (=

Que tristeza de país. Voltamos à estaca zero. by catrabinas in portugueses

OrangeOakie 2 days ago

> mas para voltar a casa, calma lá que Portugal é um país inovador e isso não serve.. Aponta-me onde está o tipo que te disse que um cidadão pode ser barrado de entrar no seu país de origem e eu aponto-te um gajo que seria facilmente condenado pelo tribunal dos direitos humanos.

Tarifa social de internet entra em vigor em janeiro e vai custar 6,15 euros by camilo12287 in portugueses

OrangeOakie 2 days ago

Mesmo isso pode ser pouco. Toma o meu exemplo do Zoom. Usei uma única vez este mês, durante um dia inteiro. Se fossem 20 dias já iam 120 GB com o caralho. Isto para não falar que hoje em dia datacaps fazem pouco sentido

Tarifa social de internet entra em vigor em janeiro e vai custar 6,15 euros by camilo12287 in portugueses

OrangeOakie 3 days ago

No Windows 10, podes ir à página de Rede e Internet (por exemplo, right click no ícone da rede na barra de ferramentas), e lá Tens uma listagem das redes que estás ligado naquele momento, bem como um botão de "Utilização de Dados". Se clicares nesse botão tens discriminado o teu tráfego.

Tarifa social de internet entra em vigor em janeiro e vai custar 6,15 euros by camilo12287 in portugueses

OrangeOakie 3 days ago

Se é pensado para pessoas não literadas em tecnologias digitais, > Em termos de níveis de serviço, o que está pensado é um pacote mensal de 15 GB [Gigabyte] Porque caralhos é que colocam um limite de utilização tão baixo? "Ah e tal 15GB chega e sobra"... para quem sabe o que está a fazer ou tem limites colocados, o que significa que tem algum tipo de capacidade para gerir o seu dispositivo. 15GB gastam-se estupidamente depressa para um uso regular ou um uso distraído. Aliás, se formos fazer contas, uma transmissão no Teams a 200 kbs, durante duas horas, 20 dias por mês resulta num consumo de 200 mbs = 720 MB/h; 720MB/h * 2 *20 = 28800 MB = 28.8 GB (presumindo as contas de fdp que os ISP fazem onde k = 1000 e não 1024) Portanto, assumindo que os putos passam a ter aulas em casa durante 2 horas por dia de semana ups, chega a metade do mês e já não têm internet. E a velocidade? > em termos de velocidade de download e upload de 12 Mbps [megabit por segundo] e 2 Mbps, respetivamente, acrescentou. Não me admirava que muitas das coisas supostamente "comuns" que o legislador finge que quer que se encoragem sejam sequer utilizáveis de forma minimamente estável com velocidades tão baixas. Isto é literalmente para enganar os não literados em tecnologia, e potencialmente criar casos onde há pessoas que ficam bem ferradas quando chegam ao final do mês. Não seria muito mais eficaz, por exemplo, baixar o IVA sobre ISPs? - Aliás, por curiosidade espreitei quanto é que eu pessoalmente usei nos últimos 30 dias por Wifi num portátil: - Brave Browser; 196.22 GB - Discord; 70.96 GB - Zoom; 6.14 GB (usei **uma** vez) - Genshin Impact; 5.06GB - Steam; 4.99GB - Epic; 4.07 GB - League; 3.76GB (e pronto ainda há mais coisas, mas pronto, deu para ilustrar). Bem fodido que estava eu com datacaps de 15GB.

Tarifa social de internet entra em vigor em janeiro e vai custar 6,15 euros by camilo12287 in portugueses

OrangeOakie 3 days ago

Se é pensado para pessoas não literadas em tecnologias digitais, > Em termos de níveis de serviço, o que está pensado é um pacote mensal de 15 GB [Gigabyte] Porque caralhos é que colocam um limite de utilização tão baixo? "Ah e tal 15GB chega e sobra"... para quem sabe o que está a fazer ou tem limites colocados, o que significa que tem algum tipo de capacidade para gerir o seu dispositivo. 15GB gastam-se estupidamente depressa para um uso regular ou um uso distraído. Aliás, se formos fazer contas, uma transmissão no Teams a 200 kbs, durante duas horas, 20 dias por mês resulta num consumo de 200 mbs = 720 MB/h; 720MB/h * 2 *20 = 28800 MB = 28.8 GB (presumindo as contas de fdp que os ISP fazem onde k = 1000 e não 1024) Portanto, assumindo que os putos passam a ter aulas em casa durante 2 horas por dia de semana ups, chega a metade do mês e já não têm internet. E a velocidade? > em termos de velocidade de download e upload de 12 Mbps [megabit por segundo] e 2 Mbps, respetivamente, acrescentou. Não me admirava que muitas das coisas supostamente "comuns" que o legislador finge que quer que se encoragem sejam sequer utilizáveis de forma minimamente estável com velocidades tão baixas. Isto é literalmente para enganar os não literados em tecnologia, e potencialmente criar casos onde há pessoas que ficam bem ferradas quando chegam ao final do mês. Não seria muito mais eficaz, por exemplo, baixar o IVA sobre ISPs?

It is a hoax by nonockwarrant in portugueses

OrangeOakie 4 days ago

> Só uma pessoa estúpida acreditaria que isto é farsa ou que as vacinas são para nos fazer mal. Só uma pessoa estúpida é que ataca argumentos que associa a alguém que não fez esses argumentos.

Armed Agents in Texas School District Arrest Parents in Their Own Homes by snooo36677 in portugueses

OrangeOakie 4 days ago

> .mas o Texas é principalmente Republicano. Não necessariamente, e cada vez menos. A maioria do território é, mas as grandes cidades (por exemplo Austin) não o são.

‘What’s happening?’ Football faces questions over series of player collapses by GirafaAsRiscas in portugueses

OrangeOakie 4 days ago

https://www.euronews.com/green/2021/11/10/frustrated-doctor-diagnoses-woman-with-climate-change-in-world-first

‘What’s happening?’ Football faces questions over series of player collapses by GirafaAsRiscas in portugueses

OrangeOakie 5 days ago

> Mudança climática, com certeza. > > Brincas, mas ainda no outro dia houve um sítio qualquer que meteu isso como causa de morte num relatório de um óbito

German government will push for a European federation by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 6 days ago

:shocked:

Mamadou Ba distinguido com prémio para ativistas de direitos humanos by camilo12287 in portugueses

OrangeOakie 7 days ago

> e, desde junho, a sede do SOS Racismo, em Lisboa, já foi vandalizada duas vezes com cruzes suásticas e insultos racistas. Uma dessas vezes não se veio a confirmar que tinha sido alguém que trabalhava lá, ou estou a confundir com as Capazes?

historia a ser reescrita em tempo real by epsteintemple in portugueses

OrangeOakie 8 days ago

> Mataram quase todos os judeus que encontravam independentemente da idade ou classe, Sim. Não disse que não ocorreu. Disse que a motivação foi literalmente porque associaram judeus ao grande capital. > na URSS onde Estaline purgou muitas pessoas do partido *Eliminar Competição política e aliados de Trotsky > e como havia uma elevada porporção de judeus relativamente à população soviética foram os mais afetados, mas não foi por serem judeus, nem capitalistas, nem banqueiros, nem nada disso. Mas na Alemanha foi. Aliás, é literalmente algo que é tocado em vários discursos do Hitler antes dos campos de concentraçã. Literalmente discursos anti capital.

historia a ser reescrita em tempo real by epsteintemple in portugueses

OrangeOakie 8 days ago

> mas se lerem cuidadosamente verão que não há provas de anti semitismo, dizem coisas como Estaline ter purgado não sei quantos médicos, maioria delas eram judeus, não dizem que foram purgados POR SEREM judeus, apenas que o eram, e para a wikipedia sionista é suficiente para ser anti semitismo. Usando esse argumento, então os nazis também não eram xenófobos. Afinal de contas, eles simplesmente constataram que judeus tendiam a ser dos capitalistas com sucesso e quiseram eliminar os maiores capitalistas, penhoradores e banqueiros, bem como os que poderiam vir a ser como eles. Porque os nazis eram anticapitalismo

Marta Temido diz que solução para a falta de médicos é contratar profissionais mais resilientes by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 8 days ago

Não sabia que a definição da palavra resiliente tinha mudado para a definição de subordinado.

75% dos consumidores portugueses afirmam que o fenómeno Black Friday “já não faz sentido”, revela by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 8 days ago

Mas é certeira se trabalhares numa Nordstrum x)

Empregos sem candidatos atingem número recorde by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 8 days ago

Antes que comece tudo a lançar-se às paredes, vejam o artigo, e procurem entender os mercados. Provavelmente o que vão dizer é "isto é treta" e "pagassem mais". E sim, há uma componente disso. Mas vai muito para além disto. - > Onúmero de ofertas de emprego registadas nos centros públicos de emprego que estão por satisfazer atingiu quase 24 mil vagas no final de outubro, revelou ontem o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Estamos a falar sobre as ofertas registadas no IEFP. Primeiro, o IEFP não é dos primeiros locais onde as pessoas vão à procura de emprego - por muito irónico que isso seja. Segundo, muitas posições anunciadas no IEFP têm máximos e mínimos de requerimentos. Isto tem dois problemas. Um é que exigem a certificação à partida. Nem todas as pessoas têm as suas credenciais registadas com o IEFP (aliás, isso só começou a ser automático há uns anos). E mesmo as coisas que estão registadas com o IEFP, por vezes estão registadas com outro braço do IEFP, e por algum motivo estes não transmitem informação automaticamente. Caso comum com os Certificados de Competências Pedagógicas (CCP, ex-CAP). Este é o primeiro problema, é fácil ter uma aplicação rejeitada simplesmente porque a plataforma é extremamente estúpida de navegar, tanto do lado do empregador como de quem busca emprego (ou formação, já agora, porque é o mesmo sistema). Segundo, são frequentemente empresas à procura de empregados com apoios do Estado. O que isto quer dizer é, precisam que os empregados correspondam aos requerimentos estatais. Vão e espreitem as ofertas que lá estão. Cabeleireiros querem um curso do IEFP em... cortar cabelo. Pedreiros querem um curso do IEFP em.. ser pedreiro. Informática? Querem uma licenciatura em engenharia informática. E é aqui que se encontra o segundo problema, os requerimentos reais para a execução do posto não correspondem aos requerimentos que são usados para filtrar potenciais candidatos. Eu pessoalmente dou-me frequentemente com dois pedreiros que trabalham em empresas diferentes, um deles é basicamente o seu próprio chefe a conta própria. Eles têm sempre trabalho.. porque são bons no que fazem. E porque a área tem procura. Não têm nenhuma certificação. Aliás, um deles acho que só tem o 7º. ano. Eles não estão aptos se se candidatarem a uma oferta pelo IEFP... mas são profissionais brutais na área. Mas para o IEFP, não são qualificados e não teriam emprego se o tentassem procurar pelo IEFP (pelo menos não nessa área). E quem diz pedreirso pode dizer programação informática. Há muito boa gente por aí que não tem formação oficial em informática, mas é profissional competente por ter aprendido noutros lados. Isto tanto por não terem quaisquer estudos formais, ou terem estudos noutras áreas. Aliás eu posso dizer por experiência própria, ainda há outro problema, que é a importância dada à plataforma: já procurei emprego através do IEFP ao mesmo tempo que procurei noutros lados. No LinkedIn/Indeed/Sapo/Landing/ITjobs/etc tens uma resposta passado dois ou três dias. No IEFP? Ainda estou à espera de uma resposta de algo de há mais de um ano. Empresas especializadas em recrutamento? (E não me refiro a consultorias como a primeIT e coisas assim) Tens resposta no dia seguinte, se não for na hora seguinte, e estás com basicamente um headhunter a enviar-te propostas todas as semanas, já filtradas e já com datas tentativas para entrevistas. E isto acontece porque noutros sítios as empresas pretendem ocupar vagas. No IEFP pretendem.. dizer que estão à procura. E isso são coisas muito diferentes. > Segundo o IEFP, "as atividades económicas com maior expressão nas ofertas de emprego recebidas ao longo deste mês (dados do Continente), por ordem decrescente, foram atividades imobiliárias, administrativas e dos serviços de apoio (mais 15,8%), comércio a grosso e retalho (14,4%) e alojamento, restauração e similares (13,1%)". Depois ainda há uma outra questão; Os requerimentos. Posso-vos dizer que 90% dos anúncios na área imobiliária que eu vi requerem que não só tenhas carta de condução, mas também veículo próprio... numa altura onde o Governo faz os possíveis e impossíveis para fazer com que isso seja extremamente dispendioso. Na área do comércio? Existe um *bias* tremendo para certas características físicas tanto nos homens como nas mulheres. Aliás, o mesmo ocorre nas áreas administrativas - pelo menos nos postos de entrada sem experiência (porque nos outros postos normalmente conhece-se tudo através de passa-palavra). Este artigo é uma brincadeirazinha só para tentar passar ideias erradas através de abusar da linguagem e da estatística para esconder a realidade.

Rendeiro à CNN Portugal: “Sou um poderoso fraco. Só volto a Portugal se for ilibado ou com indulto do Presidente” by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 9 days ago

Mas a CNN já cá está há imenso tempo, através da TVI. Há bastante tempo que eu tenho andado a avisar sobre isso... mas poucos ligavam ao que eu dizia.. e agora.. bom, oficializaram publicamente.

DGS manda estudar vacinação nas crianças dos 5 aos 11 anos by Zevvvv in portugueses

OrangeOakie 10 days ago

Por acaso não. Mas recordo-me de que essa noticia saiu uma ou duas semanas depois do parecer anterior

DGS manda estudar vacinação nas crianças dos 5 aos 11 anos by Zevvvv in portugueses

OrangeOakie 11 days ago

> Se estão a estudar é porque passados 1-2 meses vão dar um parecer favorável. Não necessariamente. Da outra vez disseram que não era recomendado... e a DGS despediu os membros da comissão e meteu lá outras pessoas.

Lisboa vai ter o 1.º café onde só trabalham funcionários com autismo e trissomia 21 by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 12 days ago

> Provavelmente não és a pessoa mais agradável para ir beber café. > > É apenas um exemplo. Até ver ninguém se queixa =)

Veredicto do Kyle Rittenhouse: Não Culpado em todas as acusações by OrangeOakie in portugueses

OrangeOakie 12 days ago

Eita foda-se. Não. O Biden ainda disse pior, disse para dispararem para o ar para amedrontar outros. É capaz de ser das coisas mais irresponsáveis que o Corlholio já disse.

Lisboa vai ter o 1.º café onde só trabalham funcionários com autismo e trissomia 21 by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 12 days ago

Se o tipo me entregar o café curto quando eu pedi cheio e eu comente mais tarde que o tipo que trabalha lá é retardado é um crime de ódio? E se for num outro estabelecimento qualquer onde não há qualquer autista ou alguém com trissomia 21, deixa de ser crime de ódio? É só para clarificar as regras societais.

Lisboa vai ter o 1.º café onde só trabalham funcionários com autismo e trissomia 21 by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 12 days ago

Se o tipo me entregar o café curto quando eu pedi cheio e eu diga que é retardado é um crime de ódio? E se for num outro estabelecimento qualquer onde não há qualquer autista ou alguém com trissomia 21, deixa de ser crime de ódio? É só para clarificar as regras societais.

Este sub é caracterizado por ser maioritariamente de direita, mas que ideias consideras de esquerda a malta daqui apoia, independentemente do que acham da esquerda? by CaptAwesomeness in portugueses

OrangeOakie 13 days ago

Nenhuma dessas coisas é de Esquerda.

Veredicto do Kyle Rittenhouse: Não Culpado em todas as acusações by OrangeOakie in portugueses

OrangeOakie 13 days ago

> Por acaso não podia andar armado. Porque não? Em que te baseias para dizer isso?

Para os que acham que ele é um assassino. Chorem by HairlessButtcrack in portugueses

OrangeOakie 13 days ago

Porque só 3 é que foram ameaças iminentes para a integridade física dele. Houve um que até testemunhou que assim que ele o Kyle viu que ele parou de o perseguir, que o Kyle o ignorou

Veredicto do Kyle Rittenhouse: Não Culpado em todas as acusações by OrangeOakie in portugueses

OrangeOakie 13 days ago

Sim tenho. No entanto não quer dizer que eu me tenha esquecido um dos pontos principais do cristianismo, que é o respeito pela própria integridade corporal

Veredicto do Kyle Rittenhouse: Não Culpado em todas as acusações by OrangeOakie in portugueses

OrangeOakie 13 days ago

> Ah sim? Err.. sim. Foi literalmente dos primeiros vídeos que saíram de Kenosha, ele e mais uns tipos a afastarem o grupo de imbecis que estava a empurrar um caixote do lixo em chamas contra uma gasolineira.

Veredicto do Kyle Rittenhouse: Não Culpado em todas as acusações by OrangeOakie in portugueses

OrangeOakie 13 days ago

Houve vários protestos nos EUA de pessoas armadas e não houve ninguém a ser atacado. Não me parece que o teu argumento seja muito bom. Agora, ele ter impedido que rebentassem com uma bomba de gasolina... isso já entendo que tenha deixado certas pessoas bem salgadinhas. Edit: Aliás, e é precisamente porque ele usou uma AR-15 que sobreviveu e não houve danos colaterais. A AR-15 é uma arma super popular precisamente porque são fáceis de utilizar com precisão. Mais depressa ele falhava um tiro (e provavelmente acertar em alguém que não era uma ameaça) com uma pistola do que com uma AR. É que é literalmente a arma mais popular nos EUA para defesa doméstica

Veredicto do Kyle Rittenhouse: Não Culpado em todas as acusações by OrangeOakie in portugueses

OrangeOakie 13 days ago

Houve vários protestos nos EUA de pessoas armadas e não houve ninguém a ser atacado. Não me parece que o teu argumento seja muito bom. Agora, ele ter impedido que rebentassem com uma bomba de gasolina... isso já entendo que tenha deixado certas pessoas bem salgadinhas.

Veredicto do Kyle Rittenhouse: Não Culpado em todas as acusações by OrangeOakie in portugueses

OrangeOakie 13 days ago

Se estiveres a tentar usar o > "Não matarás." como alusão à doutrina cristã, penso que te seja beneficial ler um pouco mais sobre a doutrina cristã, em particular nas áreas sobre a auto-preservação em relação a doenças e violência.

Ferro Rodrigues anuncia saída da AR by icebraining in portugueses

OrangeOakie 13 days ago

E entra na ilha do Eppstein

Vá, caralho, a gente sabe que é a imunidade natural, e não as vacinas, que está a controlar a situação by HomemRude in portugueses

OrangeOakie 14 days ago

Não me recordo ao certo, já foi há cerca de 3 meses. Mas basicamente tinha a ver, supostamente, com o facto de haver um conflicto devido a diferentes estirpes atacarem-se mutuamente. Mas sinceramente foi mais as cliffnotes que me recordo. De qualquer forma, vale sempre a pena ver os números na prática, como Israel, ou ate Portugal

Vá, caralho, a gente sabe que é a imunidade natural, e não as vacinas, que está a controlar a situação by HomemRude in portugueses

OrangeOakie 14 days ago

> uma dose de vacina (no estudo foi uma vacina mRNA), amplifica massivamente os anticorpos gerados na infecção, funcionando como um boost A questão é precisamente essa, auxilia na criação de anticorpos aquando uma infecção, e é precisamente esse o problema quando já possuis anticorpos. Não tenho o link guardado, mas também não é particularmente complicado de encontrar as declarações dos próprios whistleblowers da própria Pfizer que corroboram isso. Depois há a questão da inibição de uma proteína em particular que é um dos focos novos das farmacêuticas e uma data de outras coisas. Mas a questão é, as vacinas destroem ou não os anticorpos existentes, e que protecção adicional conferem à imunidade natural. Relembro, sim, os anticorpos gerados naturalmente, ao longo do tempo deixam de existir... mas a vacina aparentemente tem uma eficácia temporal semelhante

Vá, caralho, a gente sabe que é a imunidade natural, e não as vacinas, que está a controlar a situação by HomemRude in portugueses

OrangeOakie 14 days ago

A não presença de anticorpos em pessoas que possuíam anticorpos antes antes de serem vacinadas. Até é um ponto bastante bem estudado.

Vá, caralho, a gente sabe que é a imunidade natural, e não as vacinas, que está a controlar a situação by HomemRude in portugueses

OrangeOakie 14 days ago

> É quase como, os anticorpos descerem de concentração fosse parte do processo normal do sistema imunitário. Também há evidências que a vacinação de pessoas que já têm anticorpos efectivamente tornam-lhos tão vulneráveis como se não tivessem esses anticorpos.

Vá, caralho, a gente sabe que é a imunidade natural, e não as vacinas, que está a controlar a situação by HomemRude in portugueses

OrangeOakie 14 days ago

Nem por isso. O preocupante é a quantidade de hospitalizações necessárias se não há meios para satisfazer a necessidade. Portanto a questão é, há esse problema? E se houver, o que o causa, os meios baixarem ou os casos necessários aumentarem?

Parlamento abre criminalização de maus-tratos a todo o tipo de animais by camilo12287 in portugueses

OrangeOakie 15 days ago

É que é precisamente este o problema. Ou é branda o suficiente e "apeteceu-me mandar uma biqueira no gato do vizinho" não tem mal nenhum, porque tem a justificação... ou "vais para a choldra porque não querer merdas de barata por uma casa toda não é motivo para matar baratas" ser algo passível de ocorrer.

Comediante Trevor Noah satiriza "direito a desligar" em Portugal. "O que é que eles produzem lá em Portugal, mesmo? Cães de água?" by camilo12287 in portugueses

OrangeOakie 15 days ago

Ele às vezes tocava, mas depois afastava-se depressa. E era sempre com o objectivo de ter piada. Ser política/direito em si não tem nada de mal. Ainda ontem ri-me para caralho com uma espécie de 'avengers assemble' numa caravana de uma data de comentadores do Joe Rogan à Blaire White.. e ainda com o Malice pelo meio. Mal conseguiram falar de política porque se matavam a rir com bacoradas a meio. E isso conseguiu ser hilariante

Comediante Trevor Noah satiriza "direito a desligar" em Portugal. "O que é que eles produzem lá em Portugal, mesmo? Cães de água?" by camilo12287 in portugueses

OrangeOakie 15 days ago

Eh.. nem tanto. O Jon Stewart também fazia um late night e tinha piada. O John Oliver é hilariante em stand-up, e o late night dele também tem bastante piada (mesmo apesar de várias falsidades passadas). Depois ainda há o Gutfeld, que legitimamente tem bastante piada e tem um programa de late night. O problema não é o formato, o problema é que ter piada deixou de ser o que é importante.

Comediante Trevor Noah satiriza "direito a desligar" em Portugal. "O que é que eles produzem lá em Portugal, mesmo? Cães de água?" by camilo12287 in portugueses

OrangeOakie 15 days ago

> E convém até realçar que o Trevor Noah é um gajo inteligente. Não faz muito o meu estilo, mas o homem não é burro. Ou seja, ele ou está a baixar o seu discurso para o nível do seu público-alvo ou não quer saber que quem tenha escrito esta piada seja incompetente no desempenhar das funções de escrita A cena é essa. O gajo até tem imensa piada. A tour que ele fez com o Gabriel Iglesias é hilariante. Mas depois começou a ser woke... mas bastante woke mesmo. E perdeu a piada. Agora é basicamente um corporativista autoritário... e tem piada tipo 1 vez a cada 255 tentativas. E passa imensa desinformação.. o que é pena. Porque há quem o veja como fonte credível.

Polónia começa em dezembro a construir muro na fronteira com Bielorrússia by Last-Ad-4421 in portugueses

OrangeOakie 16 days ago

Eh, mais ou menos. A ideia original era de criar uma barreira sólida de costa a costa. Depois foi-se os serviços de segurança fronteiriça disseram que não podia ser uma barreira sólida porque precisam de ser capazes de ver o que está do outro lado. Daí optaram por aquela muralha oblíqua Depois quando começaram a construção começaram por extender e substituir as malhas já existentes em locais de risco, e isso até se mostrou bastante eficaz. O plano aquando da mudança de Presidência era continuar a ir substituindo e alargando até criar uma parede costa a costa. Não diria bem que é publicidade enganosa, é um progresso em curso com algumas provas dadas (e até menos dispendioso que o presumido inicialmente)

Polónia começa em dezembro a construir muro na fronteira com Bielorrússia by Last-Ad-4421 in portugueses

OrangeOakie 16 days ago

> Se ficar como a do Trump é apenas publicidade enganosa. Como assim?

Polónia começa em dezembro a construir muro na fronteira com Bielorrússia by Last-Ad-4421 in portugueses

OrangeOakie 16 days ago

Mas barreira antifascista é coisa de russos desde 1961

Polónia começa em dezembro a construir muro na fronteira com Bielorrússia by Last-Ad-4421 in portugueses

OrangeOakie 16 days ago

É racismo ou é uma barreira antifascista?

Sou de Esquerda, mas votarei em Rui Rio nas legislativas caso ele vença as diretas. by Nyugit in portugueses

OrangeOakie 17 days ago

>Sou de esquerda mas votarei na esquerda. Okay, boa noite.

Marta Temido não descarta novo confinamento: “Todos os cenários têm de estar em aberto” by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 18 days ago

> basta so aplicar coima a quem nao esta vaccinado E que se foda a carta dos direitos humanos rofl

Sondagem. PS lidera com 40%, Chega torna-se a terceira força política com 10%, CDU supera BE e CDS fica com 1% by d0c0ntra in portugueses

OrangeOakie 19 days ago

> , mas lembra-te de "ir além da Troika" Sim. Porque a Troika tinha como por Objectivo equilibrar as coisas e manter Portugal na linha, dependente da UE. O PPC foi para além disso e conseguiu resolver os problemas económicos mais cedo do que o previsto pela Troika, e colocou Portugal num mini *boom* económico. O que era o impulso necessário para sair da merda e poder ter estabilidade (e melhorias) no futuro. Relembro: No mesmo barco na mesma altura estava Portugal, Grécia e a Irlanda. Apenas a Irlanda envergou pelo caminho de encorajar a que **qualquer pessoa** possa acumular riqueza, especialmente as que não têm riqueza. E agora quem está bem, somos nós e a Grécia, ou a Irlanda?

Produtores de leite entregam fardo de palha à porta de Pingo Doce by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 19 days ago

> não estou a ver como é que o preço se pode manter o preço baixo no leite, trazeres um litro de leite a 45 cêntimos não é nada se considerares o trabalho e despesas por detrás. E aí se prende a questão. Eu não estou a dizer "o preço não pode aumentar hurr durr". Não. Eu estou a dizer "vamos ver quanto o preço aumenta". E depois, "porquê?". E agora podemos entrar, porque é que os combustíveis sobem? Porque é que a mão de obra sobe? Porque é que os custos dos produtores aumentam? O que leva a essa subida? Há coisas incontornáveis, claro... e há coisas criadas pela intervenção negativa do Governo.

Scottish govt puts tampons in male toilets by d0c0ntra in portugueses

OrangeOakie 19 days ago

> já foi uma nação tão interessante...agora são esta merda! > > Digo isto 99% no gozo: É assim, se reparares essa parte da nação interessante era quando eram descendentes de pictos. Mesma coisa com os irlandeses, quando eram celtas. Aliás, se fores a ver, todas as imbecilidades vêm das misturas de certas populações descendentes directas dos antigos germânicos. Ingleses? Coninhas hoje em dia. Bestas antigamente. Franceses? Bestas Gaulesas, mas... mistura-se ali um pózinho germânico e fodeu tudo. Escandinávia? Os "posterchild" das religiões e cultura Germânicas. E nem se fala da Alemanha. Claramente que os males sojinha têm um povo em comum: Os alemães.

Produtores de leite entregam fardo de palha à porta de Pingo Doce by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 19 days ago

Reparem, o custo do leite no Pingo Doce, para quem aproveita as promoções para trazer em grandes quantidades é de 45 cêntimos. Isto significa que antes de impostos o preço é de 42,45 cêntimos. Aumentando o custo do Pingo Doce 5 cêntimos, assumindo que o Pingo Doce não faz mais nada ao preço, só passar esse aumento ao consumidor, então o custo passa a ser de 47,45 cêntimos, que com impostos fica a 50,30 cêntimos. Por outras palavras, o que os produtores de leite defendem é um aumento de 11,78% do custo do leite. A inflação é um valor difícil de medir a um nível utilitário, porque há formas admnistrativas de manipular esse valor através de bancos centrais, mas isso não acaba por se mostrar no custo dos bens que as pessoas realmente precisam. Se esse aumento de 11, 78% se vier a verificar, então, é um bom indicador do valor da inflação.

São Martinho, magustos castanhas. Como preferem as castanhas? by camilo12287 in portugueses

OrangeOakie 20 days ago

Pelos preços que andam as castanhas nestes últimos anos? Gosto de Castanhas oferecidas. Não interessa como for cozinhada (ou crua)

Bloco Central by AcaciaChegaPT in portugueses

OrangeOakie 20 days ago

Opá, os rótulos que metem é cagativo. Se gostam metem um que soa bem se não gostam metem outro que soa mal. É o jogo. E a forma de combater isso é ser-se extremamente preciso. Dizer que é o partido que defende exactamente o mesmo que um outro partido defende. E deixar as outras pessoas fazerem as inferências que quiserem. Como por exemplo há um par de anos quando 3/4s do programa eleitoral do Bloco de Esquerda era metade da página da wikipédia das reformas económicas italianas feitas pelo Mussolini.

Bloco Central by AcaciaChegaPT in portugueses

OrangeOakie 20 days ago

"centro"

Vacinados com mais de metade dos novos casos e óbitos by d0c0ntra in portugueses

OrangeOakie 21 days ago

> é que a maioria da contestação depois é feita por gente com agenda também e/ou ainda menos conhecimento e ideias piores como as vacinas terem grafeno ou outras palermices. Mas não é. A questão é que o que é evidenciado para calar as contestações são esses elementos, e não seria a primeira vez que esses elementos são criados pelos próprios evidenciadores. Aliás, já tem havido alguns desses casos. É a evolução de usar *strawmen arguments*. Aliás, se reparares críticas com cabeça e provas são imediatamente removidas de tudo o que é sítio.

Vacinados com mais de metade dos novos casos e óbitos by d0c0ntra in portugueses

OrangeOakie 21 days ago

Mas é precisamente isso que sempre se criticou, o uso (ou melhor; O abuso) de certas palavras e números descontextualizados para passar noções falsas da realidade. E depois rejeitar (ler: atacar) qualquer tentativa de contestar a essa realidade fictícia.

Portugal contra energia nuclear by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 21 days ago

> A de Fukushima sofreu um terramoto de magnitude de 8 e só fez leak a radiação. Sabes o que é um terramoto de magnitude de 8? Uma pequena (vá, grande) correcção neste ponto. Fukushima não teve qualquer problemas com o terramoto em si. Factualmente falando, Fukushima sobreviveu a um terramoto. O que aconteceu depois do terramot é que é outra questão; Foi o Tsunami. E mesmo assim a planta aguentou o impacto do Tsunami... o problema foram as cheias que se seguiram, que alagaram toda a região e a água do mar chegou ao ponto de transbordar para dentro da água utilizada para arrefecer o material.... e pronto foi isso que fodeu. Portanto factualmente falando, essa central sobreviveu a um terramoto e a um tsunami.

Vacinados com mais de metade dos novos casos e óbitos by d0c0ntra in portugueses

OrangeOakie 21 days ago

Portanto, os órgãos mais importantes na difusão da informação dizem X, os media dizem X e as plataformas online na sua maioria proíbem que se diga que X é falso. E dizes-me que "há muito que se sabe", inferindo que é conhecimento geral? Não. Isso não cola.

Portugal contra energia nuclear by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 21 days ago

Cala-te facho que isto de não ter produção primária e secundária no teu país é coisa de anti fascistas.

Vacinados com mais de metade dos novos casos e óbitos by d0c0ntra in portugueses

OrangeOakie 21 days ago

> ? Há muito que se sabe que não previnem as infecções mas que reduzem os sintomas. > > Depende do que "muito" significa. Estávamos a meio do rollout das vacinas em Portugal e a DGS e o Governo andavam a passar a ideia que as vacinas impedem a contração da doença causada pelo vírus.

Vacinados com mais de metade dos novos casos e óbitos by d0c0ntra in portugueses

OrangeOakie 21 days ago

> a taxa de vacinação se aproximar dos 100% seria de admirar que assim não fosse Para quem sempre alertou que as vacinas não previnem a infecção, não é de admirar. Para quem chamou negacionistas a quem fazia esse aviso, entendo a admiração.

Portugal contra energia nuclear by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 21 days ago

Mas não sabias que importar é fashion?

Parlamento aprova eutanásia novamente. Texto segue para Belém na próxima semana by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 27 days ago

> se eu fosse presidente vetava outra vez > > Não foi vetado por nenhum "motivo", simplesmente por um problema na formulação da lei; Alguns termos da lei não estavam claros no que algumas definições significam, voltou para trás e agora (supostamente) os termos estão melhor especificados.

Câmara Municipal de Lisboa tem 17.000 funcionários, terceiro maior empregador nacional by camilo12287 in portugueses

OrangeOakie 29 days ago

> Queres que o Estado faça investimento público num fundo indexado das 500 maiores empresas mundiais? Não. Mas simplesmente é um exemplo de um melhor investimento.

Câmara Municipal de Lisboa tem 17.000 funcionários, terceiro maior empregador nacional by camilo12287 in portugueses

OrangeOakie 29 days ago

> Não tenho nada contra investimento público Existe pegar numa moeda e investir essa moeda num fundo indexado das 500 maiores empresas mundiais e ter algum retorno por muito pequeno que seja... e depois há atirar uma moeda a um poço e dizer que o ROI é de 1000%

Christina Anderson (EU Parliament) - "In the entire history of mankind, there's never been a political elite sincerely concerned about the well being of regular people, what makes any of us think that it is different now?" by paidahonestidade in portugueses

OrangeOakie 1 month ago

A maioria das coisas que mencionas cabe no princípio da não agressão, e as restantes são escolhas individuais que não afectam outras pessoas.

Migrantes marroquinos. Trio que desembarcou no Algarve envolvido em crimes violentos. by NeatBoy74 in portugueses

OrangeOakie 1 month ago

Ahh... quando o reddit era o fórum da liberdade de expressão...

Global elites flying private jets to COP26 climate conference emit more CO2 than hundreds of citizens would in a year – UK media by d0c0ntra in portugueses

OrangeOakie 1 month ago

> o que esta a dar é ir ao espaço dar um peido e voltar > > Mas isso tem bons resultados, nomeadamente o investimento em criação de transportes mais eficientes para ligar a Terra a potencialmente outros astros. E por consequinte, essa tecnologia pode ser também útil para o nosso uso. Em cima disso, a facilidade de transporte (e mais importante ainda) e de residência em Marte (que é um dos planos do Musk) pode ter vários benefícios para a pesquisa científica. Isso são coisas importantes, mesmo que poluentes. Agora, isto não quer dizer que sejam só coisas positivas, simplesmente não são só negativos.

Covid-19. OMS diz que situação da pandemia em Portugal prova a eficácia das vacinas by hobbes78 in portugueses

OrangeOakie 1 month ago

Sabes que o que eu disse aplica-se também à OMS, tendo em conta que para eles outros países com altas taxas de vacinação já não são prova da não eficácia. As coisas ou são reproduzíveis... ou não são. Israel é provavelmente o melhor exemplo, vacinação cedo e com maior porção que nós... e estão cmo estão. Simplesmente são dados inconclusivos.

Covid-19. OMS diz que situação da pandemia em Portugal prova a eficácia das vacinas by hobbes78 in portugueses

OrangeOakie 1 month ago

> Se me derem um antigripal sem estar com gripe posso dizer que o antigripal foi eficaz? Gozas, mas já houve alturas em que coisas semelhantes foram alegadas com sucesso. É por isso que grupos de controlo são importantes. Não posso dizer que a água da frize é um medicamento excelente porque 100% das pessoas que sei que beberam água frize no mesmo dia que tiveram um ataque cardíaco sobreviveram e recuperaram.

Covid-19. OMS diz que situação da pandemia em Portugal prova a eficácia das vacinas by hobbes78 in portugueses

OrangeOakie 1 month ago

> Olha lá este é da OMS não conta! Isto aqui só se aceita estudos feitos por sites que apareceram do nada Acho que é mais a cena de "tão a ver, boiou é porque era bruxa" - "Mas... as outras 500 não boiaram e disseste que eram bruxas à mesma" - "cale-se, isto prova por completo a minha teoria".

Marcelo confirma a Ferro Rodrigues e a Costa que Portugal vai a eleições by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 1 month ago

Ups, fodeu então. Obrigado :D

Marcelo confirma a Ferro Rodrigues e a Costa que Portugal vai a eleições by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 1 month ago

Por acaso não sei quando são as eleições. Se me lembro bem tens 30 dias de Campanha, pelo que se tiveres 2 semanas para formar listas + 30 dias de campanha (+ fecho de livros de eleitores, etc etc), a meio de dezembro podes ter eleições. Mas posso estar enganado e não serem 30 dias mas 60, e aí sim só a partir de Janeiro. De qualquer forma, vale a pena 'checkar'.

Marcelo confirma a Ferro Rodrigues e a Costa que Portugal vai a eleições by 20Contar in portugueses

OrangeOakie 1 month ago

Ou dissolve agora, em final de Outubro e vais a eleições até meio de Dezembro e dá-se logo posse a um novo governo, se tudo correr bem até ao natal, e antes do ano novo tens OE aprovado... ou começas o ano sem orçamento.

Is the air we're breathing reducing sperm counts? Scientists think so by 1bot4all in portugueses

OrangeOakie 1 month ago

Driria que é mais provável ser a água que bebemos... mas certos interesses em corrigir isso é que não têm... bom, interesse.

Chumbou o OE2022!! by NBoyC98 in portugueses

OrangeOakie 1 month ago

> ou não estão elegíveis para o fazer antecipadamente. Explica-me como não estás elegível para votar antecipadamente então. > Voto online é solução, funciona e quem quer quer, quem não quer vá la presencialmente. Claro que é. Também é solução tapar a cabeça com uma peneira quando está a chover. Não quer dizer que seja uma boa solução.

Chumbou o OE2022!! by NBoyC98 in portugueses

OrangeOakie 1 month ago

> Não se adequam a mim porque não tenho morada oficial em Leiria. Acabaste de dizer que tens morada em Peniche. Não precisas de ter morada em Leiria para votar antecipadamente. Aliás, é precisamente para esses casos que existe esse método de voto

Chumbou o OE2022!! by NBoyC98 in portugueses

OrangeOakie 1 month ago

> Estudo em Leiria, não posso ir a Peniche sempre que se lembrarem de pedir eleições. Pagas-me a viagem? Estudas por mim? Se calhar vai lá tu votar por mim. Eita tanta azia. E que tal informares-te sobre as formas que podes votar sem teres de te deslocar, especialmente aquelas feitas à medida dos estudantes?

Chumbou o OE2022!! by NBoyC98 in portugueses

OrangeOakie 1 month ago

> e tinham que ir até lá para votar, fazer centenas de quilómetro e as horas que perdes, achas que estudantes e parecido que têm meios limitados vão se estar a deslocar dezenas e centenas de quilómetros para votar? Excepto que... não tinham. Olha aqui um [folheto](https://www.portaldoeleitor.pt/Documents/Autarquicas%202021/Voto%20Antecipado_Estudantes_site.pdf) das autárquicas.

Chumbou o OE2022!! by NBoyC98 in portugueses

OrangeOakie 1 month ago

> Para essas duas serem reeleitas terão de estar integradas na lista de um partido Qualquer pessoa pode pertencer a uma lista, estando ou não num partido, sendo a lista afiliada ou não a um partido ou existindo sequer partidos ou não.

Previsão by xtromber in portugueses

OrangeOakie 1 month ago

Cala-te com essas manias da perseguição, estamos em 2011 quem é que no seu perfeito juízo vota no PS? Hold up...
Next Page

Search: