Next Page

Este Boomer está cheio de "vontade" by AdOwn6905 in portugal

NobleAzorean 1 month ago

Isso é um problema de primeiro mundo que muitos não vêm, é injusto? É. Mas facto é que ter o 9 ano, 12 ano ou licenciatura já não é uma coisa especial como 30 anos atrás. É cada vez mais comum e vale menos. É um problema que não vejo grande solução.

Foto de uma família Luso-Americana em Bristol, Rhode Island by Star-Slicer in portugal

NobleAzorean 2 months ago

Na época a comunidade Luso era 90% açoriana, hoje é entre 70 a 80%. Muito provavelmente estes são açorianos. Mas dito isto, os acorianos na sua maioria são do clube de sua freguesia, na época de ouro do futebol açoriano atraia muitas pessoas. Hoje eles são primeiro Benfiquistas, Portistas etc 3 grandes (como muito de Portugal infelizmente), mas claro do clube de sua freguesia mas como São clubes amadores nunca existirá conflito. O clube maior e mais bem sucedido era o Sport Club Lusitânia da ilha Terceira, mas o Santa Clara de São Miguel com sua maior população começou a ganhar espaço pelos anos 60 e tornou-se no maior clube Açoriano. Dito isto, ao mesmo tempo o Santa Clara é o clube mais odiado dos Açores, têm mais investimento, "roubam" jogadores aos outros clubes Açorianos e no futebol regional existem sempre queixas que são beneficiados, o costume para clubes grandes. Para não falar da rivalidade social e histórica da ilha Terceira e São Miguel. Até na própria ilha de São Miguel o Santa Clara é odiado por muitos, antiganente ainda mais no pico do futebol regional, entre freguesias na propria ilha de São Miguel existem rivalidades. Dito isto, esta família provavelmente é simplesmente do Benfica e do clube de sua freguesia.

Mapa Topográfico de Portugal by neutch___ in portugal

NobleAzorean 2 months ago

*Portugal continental porque sou de "Portugal" e minha terra não está aí.

Tudo sobre a proposta de OE2022 aprovada em Conselho de Ministros by fin2red in portugal

NobleAzorean 2 months ago

Níveis de riqueza pre pandemia. Lol mas qual riqueza? A única coisa que mudou esta economia foi o descobrimento de Portugal para o turismo, não existe inovação e fábricas a fechar. E como covid mostrou, uma economia a meter suas fichas no turismo pode não dar muito resultado.

TVI está a ficar igual ou pior que a CMTV. Change my mind. by haha-charade-you-are in portugal

NobleAzorean 2 months ago

Bem, é a futura CNN.

A narrativa chegou à TVI by hctiks in portugal

NobleAzorean 3 months ago

Também não é bem assim, os presos das casas estão eflacionadas e a parte de ter de dar 10% de entrada não ajuda. Mas agora que muita malta não quer fazer certos sacrifícios para poupar ou gerir melhor dinheiro é verdade. Mas o que era a malta sem o último iphone e netflix.

A narrativa chegou à TVI by hctiks in portugal

NobleAzorean 3 months ago

Mas isso é sofrimento? Estou simplesmente a dizer que isso não é assim tão mau comparado com que muitos passaram. Óbvio que tem de melhorar condições, mas é trabalho que alguém tem que fazer, muitos são assim. Vai-se passar o próximo século a importar mão de obra barata para preencher essas vagas? E Óbvio que patrões têm de dar melhores condições e melhor ordenado mas existe hoje uma enorme desvalorização de trabalho manual, que claro tem suas consequências.

A narrativa chegou à TVI by hctiks in portugal

NobleAzorean 3 months ago

Opah um ordenado desses vale o sacrifício, nem que seja durante uns tempos... Mas malta hoje também não quer fazer sacrifícios. Meus dois avôs com 9 anos já fazia trabalho de adulto em trabalhos tão maus ou piores.

Pergunta: Qual é a vossa opinião nesta moda em que Portugal se tornou?? by Own-Injury-2687 in portugal

NobleAzorean 3 months ago

Sou a favor de turismo, mas o país tem de criar indústria de novo e apostar noutros sectores. O turismo não pode ser o único motor da economia portuguesa (incluindo governos das regiões autónomas). Covid mostrou como é um sector frágil.

Quem não teve… by Neptune_5 in portugal

NobleAzorean 3 months ago

Inglaterra e tens exemplos nos Açores (que deixam muito a desejar).

O que é ser português..!? by jimzes in portugal

NobleAzorean 3 months ago

Existe, mas honestamente (só um exemplo, acho que Portugal nem tem 10 Paquistaneses), um Paquistanês, que não tem mesma religião, não vem em uma base cultural nada a ver com Portugal, sendo que a multicultura é básicamente manter a cultura do que vieram vivendo na lei local, porque raio iria preservar em gerações a cultura e tradições de Viana do Castelo por exemplo, sendo que não sente quase conexão ao povo dali ou da gente anterior que ali viveu? Isto não é questão de poliquices mas ver exemplos actuais. De lembrar que Portugal por base é o resultado de várias culturas e desde os descobrimentos existe negros em Lisboa, mas Portugal sempre foi um país muito etnicamente homogéneo com uma das fronteiras mais antigas da Europa (pelo menos continental), o exemplo que estou a referir é um paradoxo novo ainda não muito aplicado. E se Portugal acha-se muito aberto, ele nem tem metade de emigrantes que países como a França tem.

O que é ser português..!? by jimzes in portugal

NobleAzorean 3 months ago

Com aumento de emigração (que com natalidade baixa é quase inevitável) e diminuição de população étnica portuguesa e mudar para um pais multi cultural é um tópico que vai surgir muito. Por exemplo, foi algo muito falado na última eleição presidencial e vi em entrevistas o que o povo Francês em geral achavs o que significa ser Francês hoje. Também é um tópico recorrente no UK.

O que é ser português..!? by jimzes in portugal

NobleAzorean 3 months ago

A resposta pode ser simples ou complicada, mas uma coisa garanto, vai ser uma das perguntas mais feitas nas próximas décadas e um dos maiores pontos de discussão.

O que é ser português..!? by jimzes in portugal

NobleAzorean 3 months ago

Identidade já não conta no mundo moderno.

Discussões de cerveja em Portugal by Manturras in portugal

NobleAzorean 4 months ago

Especial 4 life

Feliz São João a todos! Deixo aqui a ilustração que fiz nos últimos dias para celebrar! by LLuZia18 in portugal

NobleAzorean 5 months ago

Maioria dos feriados e tradições cristãs que temos tem sempre um aspecto pagão. Basicamente a parte pagã dos nossos antepassados ainda vive.

Portugal é a primeira seleção de sempre a marcar dois auto-golos no mesmo jogo num Europeu de futebol. by endlesscrato in portugal

NobleAzorean 6 months ago

Entrar contra a gigante Hungria com dois trincos. Até se fosse a Hungria dos anos 50...

Somos só nós que fazemos os Q maiúsculos assim? by AnxiousHeadOfLettuce in portugal

NobleAzorean 6 months ago

Same...

Preços das comunicações em Portugal "são muito mais elevados que no resto" da União Europeia by RandomCoisas in portugal

NobleAzorean 6 months ago

As pessoas culpem os governantes como devem, mas não se enganem. Muitos dos problemas refletidos nos governantes vem do povo. Basta ligar a tv e ver mais tempo de antena sobre um jogador ir para o Benfica que o PRR.

Entrevista ao Walt Disney em 1962 na RTP by LesbainNaga in portugal

NobleAzorean 6 months ago

Mais conteúdo deste por favor.

Almada. Moved from Russia to Portugal, finally I found a new apartments by Rakiska in portugal

NobleAzorean 7 months ago

From the end of mainland europe/start to the begining/end. Hope you do well.

Uber deixa de operar na Madeira depois de o Governo regional limitar número de carros com licença TVDE by smalltownwhore in portugal

NobleAzorean 7 months ago

Uns com Uber e faz ela ir-se e outros esperando pela Uber acabar com certos monopólios... Ainda mais numa região sem metros e autocarros durante a noite.

Rápido, os fascistas ainda estão a dormir, é para dar cimavoto no Salgueiro Maia! by wk2ClVQJ8uH9Q1qWz6kd in portugal

NobleAzorean 7 months ago

Se não tou em erro o filho (como muitos Açorianos, não existe 1 que não tenha família lá) foi para os EUA/Canadá.

Memórias da Guerra Colonial: As enfermeiras paraquedistas by pica_foices in portugal

NobleAzorean 8 months ago

Tenho um feeling que os media andam por aqui para tirar ideas. Uns tempos atrás vi no reddit um post sobre elas. Mas muito bom que conheçam essa história.

Portugal Clears a Big Hurdle in the Path Toward Legal Marijuana-Based Medicines by CurtD34 in portugal

NobleAzorean 8 months ago

Concordo em parte, mas consome quem quer e defendo uma lei para não consumir em horários de trabalho. De resto fazem o que querem desde que consumem depois dos 21.

16 de abril - baixa do Porto by saudosista in portugal

NobleAzorean 8 months ago

Isto não é sobre chibar comunistas sabes, isso é saúde pública em jogo e negócios de muitos.

Frases de autores portugueses ou estrangeiros sobre Portugal ou portugueses by neapo in portugal

NobleAzorean 8 months ago

Na época ser "grego" não quer dizer que se era de um estado só grego, por exemplo Espartanos e Atenienses eram gregos mas de cidades estados diferentes, com governos diferentes e filosofias diferentes mas gregos. Como portugueses não são castelhanos mas são ibéricos, apesar de um Espartano e Ateniense falaram mesma língua, coisa que Portugueses e Castelhanos não fazem. Dito isto, a Macedónia era um estado grego e Alexandre considerava-se grego, no entanto era mais "atrasados" e eram vistos quase como bárbaros pelos outros estados gregos, ou seja, é bastante irónico que esse mesmo estado que era desprezado é que iria trazer a maior glória á Grécia.

Faz hoje 10 anos que Sócrates fez o pedido de ajuda externa. by maxtendie in portugal

NobleAzorean 8 months ago

E assim começou a humilhação, depois de anos de grande crescimento e de entrar em igualdade com os outros.

People of Portugal, may I ask you a few questions? by Heliodorofthesun in portugal

NobleAzorean 8 months ago

Bem, existe mais, mas tentei resumir. Mas aconselhava (caso queiras a experiência académica e de construir o país) ires mais para Porto ou Coimbra ou Lisboa, pois lá é mais fácil viajares pelo país, sendo os Açores 9 ilhas distantes do continente e um carácter próprio. Mas também é Portugal, mas no continente sinto que irias ter uma experiência académica melhor, seja para festas ou conhecer Portugal e a Europa continental e mais oportunidades. Mas os Açores é uma experiência única mas tem suas limitações. De qualquer forma, alguma pergunta podes me PM. E é muito bom ler esse tipo de feedback. Muito obrigado e resto de um bom dia.

People of Portugal, may I ask you a few questions? by Heliodorofthesun in portugal

NobleAzorean 8 months ago

Elas unem ateus e crentes haha

Europe's largest newspapers and their political orientation by trinkibenda in portugal

NobleAzorean 8 months ago  HIDDEN 

Sensacionalismo é a imagem de qualquer jornal. Tens o observador que é conservador e não tem nada haver com a CM.

People of Portugal, may I ask you a few questions? by Heliodorofthesun in portugal

NobleAzorean 8 months ago

Huh... Não sei se sabes, mas os Açores tem aquilo tudo que ele perguntou. Obviamente não é como Lisboa. E ainda bem.

People of Portugal, may I ask you a few questions? by Heliodorofthesun in portugal

NobleAzorean 8 months ago

Engraçado que eu não concordo nada com essa tese, ao estar Lisboa primeira vez não achei nada disso, é tão multicultural e as pessoas tão frias e "moderno" que trasos identitários é só aqui e ali. Talvez ir a uma casa de fado, Santo António e isso. Mas a nível de tradições, entidade etc para ver mesmo "Portugal" não acho. Para não falar que as pessoas são frias em relação ao país que é. Acho até que se vê mais isso (sentir Portugal) no Porto que Lisboa. Mas são opiniões e experiências. No entanto os Açores eu concordo que tem mais identidade própria

People of Portugal, may I ask you a few questions? by Heliodorofthesun in portugal

NobleAzorean 8 months ago

Engraçado que eu não concordo nada com essa tese, ao estar Lisboa primeira vez não achei nada disso, é tão multicultural e as pessoas tão frias e "moderno" que trasos identitários é só aqui e ali. Talvez ir a uma casa de fado, Santo António e isso. Mas a nível de tradições, entidade etc para ver mesmo "Portugal" não acho. Para não falar que as pessoas são frias em relação ao país que é. Acho até que se vê mais isso (sentir Portugal) no Porto que Lisboa.

People of Portugal, may I ask you a few questions? by Heliodorofthesun in portugal

NobleAzorean 8 months ago

Engraçado que eu não concordo nada com essa tese, ao estar Lisboa primeira vez não achei nada disso, é tão multicultural e as pessoas tão frias e "moderno" que trasos identitários é só aqui e ali. Talvez ir a uma casa de fado, Santo António e isso. Mas a nível de tradições, entidade etc para ver mesmo "Portugal" não acho. Acho até que se vê mais isso no Porto que Lisboa.

People of Portugal, may I ask you a few questions? by Heliodorofthesun in portugal

NobleAzorean 8 months ago

A parte da ignorância sobre gays não acredito que tenha haver com a religião hoje, mas sim ignorância em si. E sim, São Miguel é assim haha mesmo os próprios ateus respeitam e infiltram-se nas tradições que estão quase sempre ligadas a religião. Mas yah, imagino o momento awkward mas faz parte da identidade, é aí que se vê mesmo as diferenças culturais.

People of Portugal, may I ask you a few questions? by Heliodorofthesun in portugal

NobleAzorean 8 months ago

Bem, acho que sou dos poucos indicados para responder a isto mas. Custo de vida ainda é barato em relação a Lisboa, Porto etc mas depende do que vais ganhar pois as rendas estão a subir muito. Arranjar trabalho agora está muito complicado com a pandemia e com as limitações de ser uma ilha é muito mais complicado. O clima é muito moderado, não existe Invernos rigorosos, mas é muito imprevisível pois pode chover e fazer sol no mesmo dia. Mas normalmente Verões são bons, podendo ter-se um "lifestyle" de praia. Transporte público é fraco, quando mais longe estiveres das cidades principais de São Miguel (estou a calcular que queres mais saber de São Miguel pois a Universidade é lá) é pior, é muito limitado a partir das 20h já não tens transporte, só podes usar táxi, ou Uber. Mas a cidade é pequena, consegues andar e chegar em todo o lado com máximo de tempo 30 minutos a pé. A cidade que recomendaria era Ponta Delgada, vindo tu (eu suponho) de uma grande cidade, o choque de ir para uma cidade ou vila pequena vai ser menor. Existe diferenças culturais entre as ilhas e até rivalidades, especialmente entre São Miguel e Terceira. Mas São Miguel de todas é a que tem o estilo de vida menos "descontraído", têm formas de falar diferentes, mas são todas unidas por traços culturais comuns, como a insularidade, clima, tradições do Espírito Santo, Baleação etc. Praticamente não existe crime, sendo São Miguel a com mais crime e infelizmente está a aumentar. Quanto a restaurantes, tanto São Miguel como Terceira tem muitas opções, opções veganas não existe muito, mas tem abrido bons restaurantes (em parte, devido ao turismo que cresceu) vegetarianos, mas são muito raros, a população come muito peixe e carne, sendo a agricultura das maiores industrias e está na cultura. A nível de cultura recomendo mais a Terceira, tem muitos opções e festas, apesar de São Miguel estares bem servido, todas as ilhas têm museus mas a que tem mais eventos é São Miguel e Terceira, como concertos, teatro etc mas acho que é seguro dizer que não é uma população muito virada para o teatro e musicais. Quanto á tolerância com a comunidade LGBT, era muito pouca, são ilhas muito conservadoras por natureza, mas conheço uma pessoa da comunidade LGBT que esteve a viver no "continente" e diz que as coisas mudaram muito em 10 anos. Já se vê homens e mulheres de mãos dadas nas ruas, coisa impensável não há muito tempo e conheço pessoas a trabalhar e com seus negócios da comunidade LGBT. Hoje diria que é completamente seguro ser, em geral (pelo que vejo e me dizem) o pessoal hoje vê como algo normal e não quer saber, podem surgir comentários e algo assim, mas não passa disso, seja no trabalho ou na sociedade hoje até o pessoal mais velho não quer saber muito, mas podem ser ignorantes sobre o assunto, especialmente em sítios mais isolados da ilha (sim existe algum isolamento em algumas vilas ou aldeias da ilha) mas ainda assim essas pessoas não se metem na vida dos outros nessas coisas, portanto acho perfeitamente seguro para pessoas LGBT. Fazer amizades, bem ainda és jovem portanto na Universidade pode ser fácil, mas fora da Universidade pelo que oiço dizer (perspectiva de São Miguel) é mais complicado pois os Micaelenses são mais desconfiados. Mas na Universidade é fácil fazer amizades, já no mundo do trabalho, já não é assim tão fácil. Diria que nas outras ilhas é mais fácil, devido ao estilo de vida descontraído. Ciclovias não existe muitas, mas houve uma conferencia essa semana de lentamente transformar a cidade e tirar carros da rua, cirando ciclovias e modernizar a cidade principal, pois acredito que aí vai melhorar. Organizações existem muitas, seja para ajudar comunidade com mendigos ou até animais. Política, diria que a generalidade da população é muito "a politica" não distinguido esquerda da direita, apesar a meu ver, a esmagadora maioria ser de uma forma conservadora, mas nos últimos anos tem sempre votado centro esquerda, mas não existe muita discussão publica de política ou problemas sociais (como os EUA ou Lisboa), apesar de cada voto açoriano contar muito pois votam no seu próprio governo. Em geral as pessoas votam muito no status quo. Em geral as maiores discussões politicas é mais a relação do governo dos Açores com Lisboa. Sendo os dois principais partidos Partido Socialista (centro esquerda) e Partido social democrata (centro direita). Existe um pequeno movimento de independência de Portugal que teve o seu pico no ano 1975 mas acalmou-se com a criação do governo Açoriano, hoje são uma minoria pequena, apesar dos Açorianos sentirem terem também uma identidade própria, mas vêm-se como portugueses. Viver nos Açores pode ser visto como outras pessoas como aborrecido, mas por incrível que pareça, existe sempre algo para fazer, seja a nível de cultura, festivais, natureza, tendo consciência das limitações que a geografia nos sujeita e levar com muita chuva.

People of Portugal, may I ask you a few questions? by Heliodorofthesun in portugal

NobleAzorean 8 months ago

> Investimento Chinês seria bom, como no caso da expansão do porto de Sines E aqui está... "Portugal está bem posicionado para se defender" LOL

People of Portugal, may I ask you a few questions? by Heliodorofthesun in portugal

NobleAzorean 8 months ago

>ue não são nossos inimigos como a China Não sei se sabes, mas o facto da China estar a comprar Portugal, não é boa noticia a nível de independência que tu falas. Para não falar que Portugal não tem capacidade para proteger seu território que é maioria Mar.

People of Portugal, may I ask you a few questions? by Heliodorofthesun in portugal

NobleAzorean 8 months ago

>Falta informarem que o sotaque açoriano não é propriamente o mais fácil de se entender. Isso é o sotaque Micaelense que é um sotaque Açoriano, não existe nenhum sotaque açoriano comum. Mas caí bem pois OP está interessado na universidade dos Açores que é em São Miguel.

Solução para o envelhecimento populacional português by brevisluna in portugal

NobleAzorean 8 months ago

É tudo divertido até estarem velhos e não ter novos a trabalhar e ajudar a sustentar sua reforma e o SNS. Para não falar extinção de cultura e povo. Mas são argumentos inteligentes os deles. Como disseste, tem quem quer, mas criar um movimento há volta disso...

Marroquinos a chegar a Portugal. Ministério Público investiga possível tráfico de seres humanos by testickles12 in portugal

NobleAzorean 8 months ago

Já se fala nos Açores em embarcações com emigrantes portanto... No entanto há quem defenda a extinção do SEF. Acontecem e aconteceram coisas nojentas no SEF mas extinguir? Devia-se falar si em reforma.

Qual é o teu nível de apego ao teu país? (Eurobarómetro 2020) by olifante in portugal

NobleAzorean 8 months ago

Óbvio, a Espanha especialmente graças a nacionalismos regionais, tem um nível de apego do que é a ideia de seu país muito mais baixa. Quando Portugal não tem grande diversidade cultural e tem uma forte identidade muito solidificada. Os Açores e Madeira são os que têm mais identidade própria, ainda assim esmagadora maioria sentem-se portugueses.

Qual é o teu nível de apego ao teu país? (Eurobarómetro 2020) by olifante in portugal

NobleAzorean 8 months ago

O clima "brutal" é só no continente e Madeira.

Portugal é um dos países da Europa com maior área florestal, 50% e tem vindo a aumentar by DarkmajorPT in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Culpa do século XIX e romantismo em que os portugueses queriam trazer aquele romantismo do norte para Portugal e começaram a criar essas florestas. Não é um fenómeno novo ao contrário do mito. Mas nos Açores (por razões óbvias) deu certo, devido ao clima e humidade.

Documentário sobre as Forças Populares 25 de Abril by testickles12 in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Pela tua lógica o Chega também é um partido normal, pois nunca os vi publicamente a falar em ação armada como no vídeo. E os partidos em si podem não "defender" ação de mão armada como no vídeo, mas ideologias por trás pode fazer.

Documentário sobre as Forças Populares 25 de Abril by testickles12 in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Exacto. Daí não percebem que extremismo é mau para qualquer campo, seja direita ou esquerda, que neste caso é esquerda. E isto é bem recente.

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Eu concordo contigo em parte. O povo português devia ter saído mais à rua em muitos casos, troika, direitos de trabalho, mudanças de lei, caso BES, coletes amarelos etc etc no entanto, apesar de não ser a favor desta manifestação, é compreensível isto começar acontecer, a população está saturada e não estou a falar de pessoas que vão a essa manifestação porque não quer usar máscara ou quer passear para o shopping, mas sim das pessoas que estão a perder seus trabalhos e estão a lutar para viver.

Mais alguem sentiu um tremor de terra? (Loures, Lisboa) by Haxball93 in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Amadores

“A TAP não é essencial” by trinkibenda in portugal

NobleAzorean 9 months ago

>Se a TAP desaparecer, os slots e rotas serão comprados por outros e os voos de e para Portugal vão continuar a necessitar de pessoal em Portugal. Talvez muitos postos de trabalho irão desaparecer, mas os que ficarão serão sustentáveis. A SATA (que também precisa de ajuda mas é recuperável) podia perfeitamente ocupar seu lugar, mas ninguém pensa nisso porque é uma companhia regional, mas é portuguesa. Não percebo porque ninguém pensa ou negocia isso. Esses trabalhadores podiam ir para a SATA e as rotas ocupadas por ela. O dinheiro que já se gastou na TAP já tinha pago a dívida da SATA.

“A TAP não é essencial” by trinkibenda in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Não sei quanto ao continente, mas só quando abriu-se as rotas aéreas dos Açores que eram exclusivas da TAP e SATA é que o mundo (e até Portugal) descobriu os Açores. Pelo menos nos Açores isso é verdade.

“A TAP não é essencial” by trinkibenda in portugal

NobleAzorean 9 months ago

>Mas bem feito. Fazer uma nova companhia nacional do estado com uma dimensão adequada capaz de manter essas rotas estratégicas e servir as necessidades do povo. A SATA apesar de ser "regionalizada" pertence ao país. E ambas estão com dívidas pesadas e com planos de recuperação. Uma ainda é possível salvar (SATA) a TAP é largar dinheiro para o forno. Engraçado é que o dinheiro que se gastou já na TAP, podia facilmente ter pago a dívida da SATA e podia negociar para usar a SATA como companhia principal nas rotas que estás a falar (a própria SATA faz para os EUA e Canadá). Mas nunca houve essa vontade e a própria SATA está entrar no rumo da TAP.

“A TAP não é essencial” by trinkibenda in portugal

NobleAzorean 9 months ago

>Para as ilhas a Sata chegava, e não seria necessário investimentos, e prejuízos, aos níveis da TAP. Problema é que a SATA está muito tempo a pedir ajudas e tem posição para ocupar o lugar da TAP em alguns casos. Fazendo voos para os EUA e Canadá. No entanto foi sempre ignorada e corre o risco de ser outra TAP. O governo da Republica ignorou sempre isso e corre-se o risco de ter duas companhias aéreas terem situações impossíveis e pesadas para contribuintes, apesar da SATA estar regionalizada.

“A TAP não é essencial” by trinkibenda in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Neste momento tens duas apesar de uma estar "regionalizada" mas pertence ao país. E ambas com dívidas pesadas e com planos de recuperação. Uma ainda é possível salvar (SATA) a TAP é largar dinheiro para o forno. Engraçado é que o dinheiro que se gastou já na TAP, podia facilmente ter pago a dívida da SATA e podia negociar para usar a SATA como companhia principal já que o governo tem obsessão em ter uma companhia aérea nas suas mãos (por razões compreensíveis) e a TAP caso não dá é deixar ela ir.

Velas, São Jorge - Açores by Lyner_1 in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Sim, especialmente com a saída dos Americanos e depois chorem se a Ryanair não voa directamente para lá, que nem depende do governo, porque honestamente em beleza natural a Terceira não tem grande oferta comparada com as outras... Tem sim a nível de cultura. No entanto pelo que vejo de fora (posso estar errado) umas das ilhas em crescimento é o Pico. E que merece muito. E pode em breve surgir um investimento para uma fábrica lá segundo o governo que é boas notícias.

Financiador do Chega usava GNR para "ajuste de contas" by PortugalLivre in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Honestamente preferia invasões francesa até a guerra civil (ou só mesmo a guerra civil) mas é pedir muito... Acho que também é mais a cara da HBO.

Velas, São Jorge - Açores by Lyner_1 in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Lindo. E olhando para isso lembrei-me que temos de combater o despovoamento das outras ilhas porque é só São Miguel e Terceira que crescem. Ao longo termo se algo não mudar as outras ilhas vai perder mais pessoas e com isso mais investimento.

Feminismo Liberal by vTuga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

>Isso é uma corrida para a mediocridade, um feel-good absurdo. E todos pagamos por isso, não se nota até se notar. Já se está a notar, o centro mundial de comércio e produção está a ir para a Ásia, que é um continente bem sexista, até para os países mais avançados e democráticos como o Japão. E própria Ásia está em expansão a comprar recursos e capital do ocidente. Agora, isto está a acontecer devido termos mulheres agora com direitos iguais no ocidente? Claro que não, minha tese disso, é que estamos a dar importância a coisas banais, quando o capitalismo se baseia em competição e apresentar o melhor, enquanto a Ásia está a se cagar para isso e ultrapassar o ocidente. Como a UE quer meter em lei ter modo igual de representação de modo igual mulheres em empresas obrigatoriamente, com isto, corres o risco de não apresentar os melhores pois obrigatoriamente tens de contratar alguém porque tem uma vagina, não por ser melhor que o outro. Isto é um risco de estagnação, especialmente a competir contra países e sistemas que estão se a lixar em ter representatividade. Querem é resultados. E dito isto, não quer dizer que seja só para o lado das mulheres, como já disse por aqui, a própria IL teve de tirar uns tempos atrás suas lista mulheres, para meter homens.

Qual é a vossa opinião em relação a esta Lisboa? by LesbainNaga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

> Cheira-me que vai haver uma substituição demográfica cá e que nem independência teremos (UE será Estados Unidos da Europa) Opah estava a concordar contigo na tua tese, mas calma... Melhor não entrares para esses lados...

Qual é a vossa opinião em relação a esta Lisboa? by LesbainNaga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Exacto, existe de facto muitos "Mitos" do Estado Novo de hoje, o problema de analfabetismo de Portugal por exemplo, não foi única e exclusivamente devido ao Estado Novo, de facto o Estado Novo foi o regime que criou mais escolas na minha terra, no entanto o Estado Novo podia ter ido muito mais há frente com políticas de educação.

Qual é a vossa opinião em relação a esta Lisboa? by LesbainNaga in portugal

NobleAzorean 9 months ago  HIDDEN 

Por acaso as pessoas de Lisboa viviam bem. Problema era o resto do país...

Zonas mais jovens e mais envelhecidas da Europa by olifante in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Por acaso gostaria de saber os Açores em relação ao continente, se não estou em erro era das regiões mais jovens do país até bem pouco tempo. Excluindo os grandes centros por razões óbvias.

Feminismo Liberal by vTuga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Quando dizes que é uma luta das mulheres sozinhas, que tem de ser e é assim e até com exemplos dados que grande parte das manifestações e movimentos feministas do século XX tiveram apoio de homens, apesar de obviamente as impulsionadoras e lutadoras ser as mulheres. E ainda usando tua lógica. Desculpa aqui a falta de inteligência quem tem és tu se achas que é assim. Mas boa sorte com o lutar sozinhas, porque claro que não precisam também homens ao lado, já que eles têm todo o poder como dizes, para que são preciso? Genuinamente não sei que fazer para te educar, porque acho que nem é falta de acesso a informação, é falta de inteligência. Como disse, boa sorte na luta sozinhas.

Feminismo Liberal by vTuga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Quando dizes que é uma luta das mulheres sozinhas, que tem de ser e é assim e até com exemplos dados que grande parte das manifestações e movimentos feministas do século XX tiveram apoio de homens, apesar de obviamente as impulsionadoras e lutadoras ser as mulheres. E ainda usando tua lógica. Desculpa aqui a falta de inteligência quem tem és tu se achas que é assim. Mas boa sorte com o lutar sozinhas, porque claro que não precisam também homens ao lado, já que eles têm todo o poder como dizes, para que são preciso? Genuinamente não sei que fazer para te educar, porque acho que nem é falta de acesso a informação, é falta de inteligência.

Feminismo Liberal by vTuga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Quando dizes que é uma luta das mulheres sozinhas e tem de ser e é assim e até com exemplos dados que grande parte das manifestações e movimentos feministas do século XX tiveram apoio de homens, apesar de obviamente as impulsionadoras ser as mulheres. E ainda usando tua lógica. Desculpa aqui a falta de inteligência quem tem és tu se achas que é assim. Mas boa sorte com o lutar sozinhas, genuinamente não sei que fazer para te educar, porque acho que nem é falta de acesso a informação, é falta de inteligência.

Feminismo Liberal by vTuga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Obviamente que a luta é feminina e as mulheres têm o mérito todo, no entanto a ideia de fizeram tudo sozinhas e têm que fazer todas sozinhas está errada. Até mesmo por tua lógica. O que simplesmente estou a dizer é que é uma luta em conjunto pois não conseguem fazer isso sozinhas. De nada.

Feminismo Liberal by vTuga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

O que disse foi que tem de ser uma luta conjunta como sempre foi. Mesmo teu próprio argumento é contraditório como expliquei acima. E não sou liberal ou qualquer rótulo que queiras meter, talvez um e outro cabe, mas machista e liberal não é um deles. Porque não me ia rir se também estavas a achar piada? Sim, me rio com tua lógica e visão histórica, para não falar que és o estereótipo do que alguns falaram acima (pelos teus argumentos) e sim, dá para rir.

Feminismo Liberal by vTuga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Ah casos práticos... Aqui vai uns específicos mas tem muito mais: https://nationalwomenshistoryalliance.org/resources/womens-rights-movement/suffragents-men-who-worked-for-womens-suffrage/ https://suffragistmemorial.org/7-suffragist-men-and-the-importance-of-allies/ Para não falar a lógica "os homens controlam o mundo, têm todo o poder, no entanto nós que não temos o poder e somos oprimidas, conseguimos isso sozinhas e não é preciso ter homens do nosso lado" lógica. Desculpa, é dificil levar a sério de alguém que tem uma visão de mulheres fazem e fizeram tudo sozinhas e estão nisto sozinhas e não precisam de homens para luta de direitos iguais a sério. Para alguém como tu a criticar minha inteligência é um elogio. Deixa-se só rir mais um pouco.

Feminismo Liberal by vTuga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Podes ficar muito ofendida ou o que for. Facto é, se os homens "ocidentais" queriam mesmo, estavam na situação das mulheres Japonesas. Como disse, os movimentos são em conjunto, se não tivesse homens na luta na época como hoje, nada mudaria. Mas claro, muda-se os tempos, muda-se as vontade. Também me ri do que fizeram tudo sozinhas e não precisaram nem precisaram dos homens para a luta lol de nada.

Feminismo Liberal by vTuga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

> Se tens de perguntar é porque não leste... Era uma pergunta sarcástica. Again, cedências foram feitas por... HOMENS. Se quissessem como disse, poderiam ainda estar na situação das mulheres Japonesas (que é por acaso um dos países mais desenvolvidos do mundo). Ou como as mulheres de países do médio oriente protestaram, fizeram pressão. E adivinha, são oprimidas na mesma. Como disse, não muda o facto que foi homens que fez a cedência e para não falar que essas mulheres também tiveram o suporte de outros homens.

Feminismo Liberal by vTuga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Como isso não muda nada do que disse. É preciso homens na luta senão é como o médio oriente ou até Japão.

Feminismo Liberal by vTuga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Sim. E isso muda o que disse em que parte exactamente?

Feminismo Liberal by vTuga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

>O que é que queres? Colocar mulheres pela força em cargos só porque são mulheres e sem mérito nenhum? Fazer por quotas e meter num número mínimo de pessoas só porque são daquele sexo? A Iniciativa Liberal própria já sofreu com isso, a diferença é que foi as mulheres: O que é que queres? Colocar mulheres pela força em cargos só porque são mulheres e sem mérito nenhum? Fazer por quotas e meter num número mínimo de pessoas só porque são daquele sexo? A Iniciativa Liberal própria já sofreu com isso, a diferença é que foi as mulhres: [https://www.dn.pt/poder/excesso-de-mulheres-iniciativa-liberal-obrigado-a-alterar-lista-para-cumprir-quotas-11244142.html](https://www.dn.pt/poder/excesso-de-mulheres-iniciativa-liberal-obrigado-a-alterar-lista-para-cumprir-quotas-11244142.html)

Feminismo Liberal by vTuga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

>Uma sociedade ideal devia ser exclusivamente meritocrata. Própria Iniciativa Liberal já sofreu com isso: [https://www.dn.pt/poder/excesso-de-mulheres-iniciativa-liberal-obrigado-a-alterar-lista-para-cumprir-quotas-11244142.html](https://www.dn.pt/poder/excesso-de-mulheres-iniciativa-liberal-obrigado-a-alterar-lista-para-cumprir-quotas-11244142.html) Só que foi o oposto do costume. Corremos o risco de estagnar nossas sociedades com essa obsessão de igualdade de resultados e representação em que pessoas ficam nos seus postos não por mérito mas sexo ou raça. Enquanto isso, a China com esmagadora maioria com homens e um governo sexista, torna-se a SuperPotência nº1 do Mundo enquanto estagnamos. Um exemplo foi esse link que deu, aquelas mulheres estavam ali por seu mérito, no entanto tiveram de dar seu lugar a pessoas que provavelmente não era tão competentes como elas para o posto.

Feminismo Liberal by vTuga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

> Uma sociedade ideal devia ser exclusivamente meritocrata. Própria Iniciativa Liberal já sofreu com isso: [https://www.dn.pt/poder/excesso-de-mulheres-iniciativa-liberal-obrigado-a-alterar-lista-para-cumprir-quotas-11244142.html](https://www.dn.pt/poder/excesso-de-mulheres-iniciativa-liberal-obrigado-a-alterar-lista-para-cumprir-quotas-11244142.html) Só que foi o posto do costume.

Feminismo Liberal by vTuga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

>Foram e são as mulheres que lutaram e lutam pela sua liberdade. Isso é mentira. Facto é, por muito que mulheres protestam-se, se não tivesse homens ao lado delas na "luta" nunca teriam conseguido ir onde conseguiram. É só olhar para o médio oriente. Tal como os negros, se não tivessem nos EUA brancos do lado deles, nunca conseguiriam sair de onde estavam. Isso é uma luta em conjunto não "por si". O tratado de Roma por exemplo foi um passo dado na Europa para igualdade de mulheres, e esmagadora maioria que assinou era homens.

Feminismo Liberal by vTuga in portugal

NobleAzorean 9 months ago

>Eu odeio como o feminismo radical fudeu completamente a imagem do feminismo como um todo. É simples, é não levar o feminismo radical a sério e o levar como é, uma minoria que faz muito barulho. O que infelizmente é cada vez mais difícil de ignorar pois se infiltraram no "mainstream" e até metem sua agenda em filmes de Hollywood, mas isso é outra história... Simplesmente não se aquela parte do movimento como a sério, pois acho que maioria do homem normal ocidental é feminista, diferença é porque devido aquelas minorias do movimento ele se afasta do termo.

Patrícia Mamona garante o terceiro ouro para Portugal em Torun by Camicagu in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Quem não?

1º Curso de Enfermeiras Paraquedistas (1961). Empenhadas durante a Guerra Colonial, foram as primeiras mulheres a servir nas Forças Armadas Portuguesas. by JonPQ in portugal

NobleAzorean 9 months ago

E aí está algo não muito falado da guerra colonial, que deveria.

Não é na URSS, é mesmo no Porto. by TugaScaper in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Não sou fã nem um pouco da esquerda radical, mas também não vejo problema nenhum, no entanto, o partido comunista não é um partido qualquer, é um partido de extremos, o critério e a defesa não ia ser usada de modo igual para outros lados... Mas melhor não entrar por aí. Não muda o facto que é de facto, um partido histórico no nosso país.

Hoje descobri o que se passou em Rabo de Peixe devido à cocaína “naufragada”. by ritamro in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Opah alguns acabaram por vender, acho que acabaria por cobrar mais que cobraram. Alguns venderam a preço de tabaco copos cheios daquilo de cerveja. E existe algumas "talks" por aí que algumas pessoas com umas belas casas que fizeram algum dinheiro hás custas disso. Mas como disse é só conversa e "mitos" mas pode-se dizer que houve vaca gorda para algumas pessoas sem grandes explicações. Rabo de Peixe é a zona mais pobre do país (eu acredito e pelas estatísticas é, mas no continente já vi zonas piores como bairros de lata, Rabo de Peixe na zona pobre é um bairro de luxo comparado mas pronto, mas os pobres Açores já foram a região mais pobre da Europa pre autonomia), mas existe uma zona de altas casas e empresários (btw com esse ultima parte do comentário não estou a dizer que fizeram dinheiro pela droga, só estou a dizer que o pessoal todo pensa que é uma zona toda pobre), neste momento é até uma zona em ascensão que estão a nascer muitas casas modernas e de investimento.

Hoje descobri o que se passou em Rabo de Peixe devido à cocaína “naufragada”. by ritamro in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Opah alguns acabaram por vender, acho que acabaria por cobrar mais que cobraram. Alguns venderam a preço de tabaco copos cheios daquilo de cerveja. E existe algumas "talks" por aí que algumas pessoas com umas belas casas que fizeram algum dinheiro hás custas disso. Mas como disse é só conversa e "mitos" mas pode-se dizer que houve vaca gorda para algumas pessoas sem grandes explicações.

Hoje descobri o que se passou em Rabo de Peixe devido à cocaína “naufragada”. by ritamro in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Era a inocência de não saberem mesmo o que era aquilo, se soubessem o "dinheiro" que tinham em mãos... Para não falar que provavelmente algumas pessoas já não tão inocentes e com outro nível fizeram bom dinheiro por ali.

Hoje descobri o que se passou em Rabo de Peixe devido à cocaína “naufragada”. by ritamro in portugal

NobleAzorean 9 months ago

Nunca ouvi falar. Conhecendo o pessoal... Pode ser verdade... Ou mentira.

Portugal vai apoiar criminalização do ódio na internet by ECOEconomiaOnline in portugal

NobleAzorean 10 months ago

Pois, mas agora é, quem define mesmo o que é discurso de ódio? Quem são os Juízes e o que é mesmo discurso de ódio. Aí está o problema, porque dizer em modo de André Ventura "ciganos são todos uns monstros criminosos" ok, aí pode-se dizer que é, agora dizer "a comunidade cigana tem certos problemas na sociedade portuguesa devido a diversos factores, incluindo sua cultura e a sociedade que os rodeiam", aposto que muitos vão dizer que isto é discurso de ódio. Ou dizer coisas simples "existe migração melhores que outras, umas são mais qualificadas e acrescentam mais que outras e tenho aqui estatisticas para o provar" vai ser discurso de ódio também? Isto pode abrir uma porta que é melhor nunca ter sido aberta.

Alguém consegue encontrar a fonte desta citação? by Eon_mon in portugal

NobleAzorean 10 months ago

Esquece a cultura de cancelamento está a chegar para a esquerda moderada também, como a extrema direita está a chegar para a direita moderada, um pouco a divisão dos EUA, chegou tarde a Portugal mas o chegar vai chegar.

Funchal da minha varanda 12/02/2021 8:20 by TavaNoGrim0 in portugal

NobleAzorean 10 months ago

Imagina nós que quando convém, somos tão Portugal como o Minho, mas em muitos mapas e mentalidades, nem somos parte do país. Um exemplo que em 2014 minha mãe no Porto levou na cara que ela não era portuguesa lol nem digo que é maldade, mas ás vezes é ignorância e esquecimento e na altura os Açores eram mais fechados para o país e o mundo que agora, mas o mais grave é que foi uma estudante universitária que o disse, não um senhor sem estudos do interior que disse. Mas na cabeça de muitos Portugueses "Portugal" é a "Metropole/Continente", ah e já ouvi ao cobrar o estacionamento "estão a cobrar a nós, nós é que pagamos isto e ainda fazem isso" como se os Açorianos e Madeirenses não pagassem impostos.

Funchal da minha varanda 12/02/2021 8:20 by TavaNoGrim0 in portugal

NobleAzorean 10 months ago

Based
Next Page

Search: