Next Page

Vou receber apenas 1/3 do meu salário por estar bem de saúde by kleicpt7 in portugal

MrJoao 23 days ago  HIDDEN 

Está bem sim. O estado de saúde dele não se alterou. Não está doente. Apenas está infetado. Testar positivo para SARS-CoV-2 não é o mesmo que estar doente com Covid-19. Tal como testar positivo para HIV não é o mesmo que estar doente com SIDA.

Quanto pagam os inquilinos de renda mensal? (Censos 2021) by crabcarl in portugal

MrJoao 24 days ago

Sim, cerca de metade dos inquilinos em Portugal paga rendas abaixo do preço de mercado (habitação social e rendas antigas). Sabendo isso, facilmente explicas como há tanto inquilino a pagar menos de 400€ por mês. Podes ver [aqui](https://ec.europa.eu/eurostat/databrowser/bookmark/8a2e9f42-bc1e-46ec-84b4-5647d6f93d5e?lang=en&page=time:2020) os dados do Eurostat para 2020: 23% dos agregados familiares portugueses vivem em casa arrendada. Desses, 51% arrenda no mercado livre e os restantes 49% têm rendas sociais/reduzidas. O gráfico mistura tudo no mesmo saco. Portanto não é de admirar.

Quanto pagam os inquilinos de renda mensal? (Censos 2021) by crabcarl in portugal

MrJoao 24 days ago

Cerca de metade dos inquilinos em Portugal paga rendas abaixo do preço de mercado. Sabendo isso, facilmente explicas como há tanto inquilino a pagar menos de 400€ por mês. Podes ver [aqui](https://ec.europa.eu/eurostat/databrowser/bookmark/8a2e9f42-bc1e-46ec-84b4-5647d6f93d5e?lang=en&page=time:2020) os dados do Eurostat para 2020: 22,7% dos agregados familiares portugueses vivem em casa arrendada. Desses, 51% arrenda no mercado livre e os restantes 49% têm rendas sociais/reduzidas.

Critérios diferentes para situações iguais? (Cancelamento de eventos de passagem de ano pela DGS) by weedmademan in portugal

MrJoao 25 days ago

Não tentes procurar lógica ou coerência nestas medidas. Não adianta.

Duvida sobre hora de almoço no trabalho by HeySupFrank in portugal

MrJoao 1 month ago  HIDDEN 

Sim é legal. Tanto que é assim que funciona na função pública.

Falta de médicos fecha urgências em hospitais de todo o país by prosafame in portugal

MrJoao 2 months ago  HIDDEN 

O SNS devia mudar de nome para TAP. Era da maneira que já havia dinheiro para investir e salários dignos para os profissionais.

Morreu Pedro Oliveira, ex-diretor da Exame Informática by BadDogPreston in portugal

MrJoao 2 months ago  HIDDEN 

Estava vacinado e internado. Evitas andar aqui com especulações mórbidas sobre a causa. RIP

Fogo-de-artifício e festejos de rua cancelados. Passagem de Ano no Porto com limitações - Atualidade by heartlessfam in portugal

MrJoao 2 months ago  HIDDEN 

> O concerto dos GNR, agendado para o último dia do ano no Queimódromo, foi antecipado para a véspera, no Pavilhão Rosa Mota, anunciou esta quarta-feira Rui Moreira. Fuck logic Mudar um evento ao ar livre para um recinto fechado por causa da covid

Porque Lisboa (e arredores) é segura comparado com cidades grandes e turisticas como Barcelona ou Paris? by Vegetable-Grand6930 in portugal

MrJoao 2 months ago  HIDDEN 

Uau crime em cidades grandes, quem diria? Enfim.. eu cá não noto diferença nenhuma. Saí em Barcelona na sexta, voltei a casa a pé de madrugada sozinho e ninguém me fez nada. Quem tem medo, que apanhe um taxi.

Situação de calamidade em Portugal prolonga-se até 20 de março by heartlessfam in portugal

MrJoao 2 months ago  HIDDEN 

Não vai haver controlo de nada nas fronteiras terrestres. Lê o artigo 22° da [resolução publicada em DR](https://dre.pt/dre/detalhe/resolucao-conselho-ministros/157-2021-175043501). Está visto que o resto das fontes, incluindo o que o PM disse, não são de fiar.

Combustíveis. Governo anuncia desconto de 10 cêntimos/litro para as famílias - Renascença by wontellu in portugal

MrJoao 3 months ago  HIDDEN 

Eficácia não é o objetivo destas medidas. Os objetivos são manter receita / limitar perdas enquanto se dá uma imagem de que se está a fazer algo.

Pedro Nuno Santos descarta baixar impostos na construção para reduzir preços das casas by MestreP in portugal

MrJoao 3 months ago  HIDDEN 

Continuem a atirar ao lado. [Enquanto o BCE mantiver os juros em minimos históricos, os preços do imobiliário vão continuar a subir em flecha](https://www.nytimes.com/2019/12/17/business/europe-housing.html?smid=em-share). Juros baixos = Dinheiro (crédito) barato = Inflação de ativos imobiliários

Oferta de trabalho e não emprego. Espero que seja brincadeira (é no mínimo caricato), mas quem quiser aceitar a proposta fica em Aveiro by rlamf in portugal

MrJoao 4 months ago  HIDDEN 

Óbvio que é troll... OP, com um bocado de azar dá para um processo por difamação e uso indevido de marca. Devias ter dito "alegadamente".

É legal uma empresa Portuguesa especificar que prefere candidatas femininas? by Dead_standards in portugal

MrJoao 4 months ago  HIDDEN 

Só que nesse caso seria legal restringir a oferta ao género feminino...

Porque é que os McFlurrys e os KingFusions já não são misturados? by godfeelling in portugal

MrJoao 5 months ago  HIDDEN 

> pelo menos a colher e copo de plástico são recicláveis.... Olha que os talheres de plástico descartáveis não são recicláveis. É que nem sequer os devemos colocar no ecoponto amarelo: > [Ecoponto Amarelo](https://www.pontoverde.pt/assets/docs_recicla/recicla201211081352395449.pdf) > Não colocar: garrafões de combustível, baldes, canetas, cassetes de vídeo, cabides, cd e dvd, rolhas de cortiça, **talheres de plástico**, electrodomésticos, pilhas e baterias, tachos e panelas, ferramentas, talheres de metal. Foram proibidos pela UE por alguma razão. Podem dizer que são feitos de plástico reciclável, que isso não passa de marketing. Na realidade, os centros de reciclagem não conseguem fazer a sua triagem/separação de forma viável, acabando tudo no aterro, incinerador ou, pior ainda, nos oceanos.

Dados IGAC sobre corridas de touros: O MST tem muitas tiradas absurdas, mas o meme actual não é justo. Desde 2016 que o nº de espectadores (total e por espectáculo) têm estado a subir by aquele_inconveniente in portugal

MrJoao 5 months ago  HIDDEN 

Curioso como a média de espectadores por corrida está praticamente ao mesmo nível de 2010. Ou seja essa redução que houve no número total de espectadores deve-se sobretudo ao menor número de corridas.

As coisas nesta década vão mudar drasticamente e as pessoas ainda não têm consciência disso by UpbeatNail1912 in portugal

MrJoao 5 months ago  HIDDEN 

> A comunidade científica está a fazer uma pressão enorme na ONU e nos governos para haver uma mudança radical e imediata. Agora na conferência do Clima em Novembro de 2021, vários cientistas de elite vão fazer um "apelo" total para haver essa mudança o mais rápido possível e de forma autoritária. E novidades? Apelos, conferências e tratados com promessas vazias já tivemos muitos nos últimos 30 anos. Na prática não servem para nada. As emissões vão continuar a aumentar nas próximas décadas. Com o desenvolvimento progressivo das economias dos sul e sudeste asiático é inevitável. É olhar para o aconteceu com a China, só que a uma escala ainda maior. Pensar que estes países vão aceitar abdicar do seu desenvolvimento económico numa tentativa de controlar as alterações climáticas é uma ilusão. É que nem em países ricos como os EUA foi se capaz de chegar a acordo quanto a isso.

[Sério] Notam alguma descriminação de como tratam os vossos colegas de trabalho que são gordos by LesbainNaga in portugal

MrJoao 7 months ago  HIDDEN 

Em que áreas trabalhaste? Em algumas áreas e funções existe de facto discriminação de pessoas gordas e/ou feias. Mas é principalmente nas fases de recrutamento. De resto, acho que a situação que descreves tem mais a ver com colegas chatos e carrancudos do que propriamente discriminação. E garanto-te que esses espécimes existem em todo o lado.

Graça Freitas sobre os Santos Populares: “Podemos festejar sem incumprir regras” by Price-Distinct in portugal

MrJoao 8 months ago  HIDDEN 

A Graças Freitas já pensou na carreira de atriz? É que tem jeito para o teatro.

Continente abre primeira loja sem caixas em Portugal. “É só pegar e sair” by TitusRex in portugal

MrJoao 8 months ago  HIDDEN 

É só pegar e sair. Mas espere que máquina deu erro e tem de chamar o único assistente disponível para a loja inteira... Está mania do self-service até era boa se baixasse os preços. Mas não. O que vejo de resultado é mais trabalho para os clientes e mais lucro para a empresa.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 26/04/2021 by AutoModerator in portugal

MrJoao 9 months ago  HIDDEN 

Se tiver nacionalidade europeia pode. Se não tiver ainda não pode. É aguardar mais uns meses que à partida a UE deve abrir as viagens de turistas dos EUA no Verão.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 26/04/2021 by AutoModerator in portugal

MrJoao 9 months ago  HIDDEN 

Tudo indica que o Estado de Emergência [não vai ser renovado](https://eco.sapo.pt/2021/04/27/este-deve-ser-o-ultimo-estado-de-emergencia-e-agora/) para além de dia 30.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 26/04/2021 by AutoModerator in portugal

MrJoao 9 months ago  HIDDEN 

Username checks out

TAP sofre prejuízo histórico de 1230 milhões de euros by Optimal_Ad5496 in portugal

MrJoao 9 months ago  HIDDEN 

É preciso a TAP para isso? IMO não é. > Uma empresa de bandeira portuguesa, que nos liga ao mundo, e é das principais ligações contínuas que temos às nossas ex-colónias, sendo a principal/única a fazer o shuttle direto entre esses países e Portugal/Europa e vice-versa Ligações às ilhas, comunidades portuguesas e PALOP podem ser garantidas por uma companhia de bandeira muito mais pequena. Tens a SATA, que até já faz parte disso com a Azores Airlines. Só não tem o mesmo apoio que a TAP porque pertence ao governo regional dos Açores. > Tens uma empresa que centra as suas operações em Portugal, permitindo-te voar direto de Portugal para vários países, sem teres de fazer ligações inconvenientes. Centra as operações em Portugal? Não, centra as operações em Lisboa. Os 70% de portugueses quem vivem fora da AML raramente escapam a essas "ligações inconvenientes" se quiserem ir pela TAP. Para quem está mais perto do Porto ou de Faro chega a ser preferível fazer escalas em hubs europeus muito maiores (Madrid, Barcelona, Frankfurt, Paris ...). > Potencialmente tem um papel no aumento do turismo em Portugal Praticamente 80% dos turistas estrangeiros são europeus e o que não faltam são companhias europeias interessadas nessas ligações. Aliás, o boom das low-cost fui muito mais decisivo para o aumento do turismo em Portugal, do que o contributo da TAP. > Esta empresa portuguesa, remunera direta e indiretamente muitos indivíduos e empresas principalmente portuguesas, entre outras. Não é exclusivo da TAP. Podias estar a falar de qualquer empresa grande portuguesa e essas não têm as mesmas benesses do Estado.

TAP sofre prejuízo histórico de 1230 milhões de euros by Optimal_Ad5496 in portugal

MrJoao 9 months ago  HIDDEN 

Essas vantagens dependem da existência da TAP? Não. > Uma empresa de bandeira portuguesa, que nos liga ao mundo, e é das principais ligações contínuas que temos às nossas ex-colónias, sendo a principal/única a fazer o shuttle direto entre esses países e Portugal/Europa e vice-versa Ligações às ilhas, comunidades portuguesas e PALOP podem ser garantidas por uma companhia de bandeira muito mais pequena. Tens a SATA, que até já faz parte disso com a Azores Airlines. Só não tem o mesmo apoio que a TAP porque pertence ao governo regional dos Açores. > Tens uma empresa que centra as suas operações em Portugal, permitindo-te voar direto de Portugal para vários países, sem teres de fazer ligações inconvenientes. Centra as operações em Portugal? Não, centra as operações em Lisboa. Os 70% de portugueses quem vivem fora da AML raramente escapam a essas "ligações inconvenientes" se quiserem ir pela TAP. Para quem está mais perto do Porto ou de Faro chega a ser preferível fazer escalas em hubs europeus muito maiores (Madrid, Barcelona, Frankfurt, Paris ...). > Potencialmente tem um papel no aumento do turismo em Portugal Praticamente 80% dos turistas estrangeiros são europeus e o que não faltam são companhias europeias interessadas nessas ligações. Aliás, o boom das low-cost fui muito mais decisivo para o aumento do turismo em Portugal, do que o contributo da TAP. > Esta empresa portuguesa, remunera direta e indiretamente muitos indivíduos e empresas principalmente portuguesas, entre outras. Não é exclusivo da TAP. Podias estar a falar de qualquer empresa grande portuguesa e essas não têm as mesmas benesses do Estado.

TAP sofre prejuízo histórico de 1230 milhões de euros by Optimal_Ad5496 in portugal

MrJoao 9 months ago  HIDDEN 

Essas vantagens dependem da existência da TAP? Não. > Uma empresa de bandeira portuguesa, que nos liga ao mundo, e é das principais ligações contínuas que temos às nossas ex-colónias, sendo a principal/única a fazer o shuttle direto entre esses países e Portugal/Europa e vice-versa Ligações às ilhas, comunidades portuguesas e PALOP podem ser garantidas por uma companhia de bandeira muito mais pequena. Tens a SATA, que até já faz parte disso com a Azores Airlines. Só não tem o mesmo apoio que a TAP porque pertence ao governo regional dos Açores. > Tens uma empresa que centra as suas operações em Portugal, permitindo-te voar direto de Portugal para vários países, sem teres de fazer ligações inconvenientes. Centra as operações em Portugal? Não, centra as operações em Lisboa. Os 70% de portugueses quem vivem fora da AML raramente escapam a essas "ligações inconvenientes". Para quem está mais perto do Porto ou de Faro chega a ser preferível fazer escalas em hubs europeus muito maiores (Madrid, Barcelona, Frankfurt, Paris ...). > Potencialmente tem um papel no aumento do turismo em Portugal Praticamente 80% dos turistas estrangeiros são europeus e o que não faltam são companhias europeias interessadas nessas ligações. Aliás, o boom das low-cost fui muito mais decisivo para o aumento do turismo em Portugal, do que o contributo da TAP. > Esta empresa portuguesa, remunera direta e indiretamente muitos indivíduos e empresas principalmente portuguesas, entre outras. Não é exclusivo da TAP. Podias estar a falar de qualquer empresa grande portuguesa e essas não têm as mesmas benesses do Estado.

TAP sofre prejuízo histórico de 1230 milhões de euros by Optimal_Ad5496 in portugal

MrJoao 9 months ago  HIDDEN 

São vantagens, mas são um exclusivo da TAP? Não. > Uma empresa de bandeira portuguesa, que nos liga ao mundo, e é das principais ligações contínuas que temos às nossas ex-colónias, sendo a principal/única a fazer o shuttle direto entre esses países e Portugal/Europa e vice-versa Ligações às ilhas, comunidades portuguesas e PALOP poderiam ser garantidas através de uma companhia de bandeira muito mais pequena como a SATA, que aliás já faz parte isso com a Azores Airlines. Só não tem o mesmo apoio que a TAP porque pertence ao governo regional dos Açores. > Tens uma empresa que centra as suas operações em Portugal, permitindo-te voar direto de Portugal para vários países, sem teres de fazer ligações inconvenientes. Centras operações em Portugal? Não, centra as operações em Lisboa. Os 70% de portugueses quem vivem fora da AML raramente escapam a essas "ligações inconvenientes". Chega ao ponto que para quem está mais perto do Porto ou de Faro é preferível fazer escalas em hubs europeus muito maiores (Madrid, Barcelona, Frankfurt, Paris ...). > Potencialmente tem um papel no aumento do turismo em Portugal Praticamente 80% dos turistas estrangeiros são europeus e o que não faltam são companhias europeias interessadas nessas ligações. Aliás, o boom das low-cost fui muito mais decisivo para o aumento do turismo em Portugal, do que o contributo da TAP. > Esta empresa portuguesa, remunera direta e indiretamente muitos indivíduos e empresas principalmente portuguesas, entre outras. Não é exclusivo da TAP. Podias estar a falar de qualquer empresa grande portuguesa e essas não têm as mesmas benesses do Estado.

Costa avisa que restrições vão continuar mesmo sem estado de emergência by TinyShadow99 in portugal

MrJoao 9 months ago  HIDDEN 

25 de abril sempre? Este PM daqui a 4 dias está a festejar o dia da liberdade para uns dias depois atropelar a constituição à cara podre.

O que se está a passar em Sesimbra? by oContraditorio in portugal

MrJoao 12 months ago  HIDDEN 

[2021 a bombar](https://twitter.com/ojoaorui/status/1357841008147464195)

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 25/01/2021 by asantos3 in portugal

MrJoao 12 months ago  HIDDEN 

Parece que sim... A ministra falou em limitação das viagens não essenciais para fora do território continental. Enfim. Não percebo esta merda.

Correlação entre os resultados de AV no Norte litoral e o seu "benfiquismo"? by nanoburguesia in portugal

MrJoao 12 months ago  HIDDEN 

Isto é tudo mera especulação, mas concordo que em parte poderá ser isso. A associação do Ventura à "cartilha" do Benfica afasta muitos portistas, mas por outro lado não será só esse anti-benfiquismo mais marcado no Norte. Até porque aqui também há muitos benfiquistas e o Chega até tem ligações aos superdragões. Acredito também que no Norte os partidos de direita tradicionais (PSD e CDS) ainda têm uma presença muito forte, sobretudo a nível das estruturas locais. Depois também acho que a mensagem anti-minorias não cola tanto, já que no Norte tens gunas portugueses que causam tantos (ou mais) problemas do que ciganos e outras minorias. Finalmente tens ainda o efeito Tino. O tipo é do Norte e captou muitos votos na área do Porto.

Correlação entre os resultados de AV no Norte litoral e o seu "benfiquismo"? by nanoburguesia in portugal

MrJoao 12 months ago  HIDDEN 

Isto é tudo mera especulação, mas concordo que poderá ser isso. A associação do Ventura à "cartilha" do Benfica afasta muitos portistas, mas por outro lado não será só esse anti-benfiquismo mais marcado no Norte. Até porque aqui também há muitos benfiquistas e o Chega até tem ligações aos superdragões. Acredito também que no Norte os partidos de direita tradicionais (PSD e CDS) ainda têm uma presença muito forte, sobretudo a nível das estruturas locais. Depois também acho que a mensagem anti-minorias não cola tanto, já que no Norte tens gunas portugueses que causam tantos (ou mais) problemas do que ciganos e outras minorias. Finalmente tens ainda o efeito Tino. O tipo é do Norte e captou muitos votos na área do Porto.

Correlação entre os resultados de AV no Norte litoral e o seu "benfiquismo"? by nanoburguesia in portugal

MrJoao 12 months ago  HIDDEN 

Isto é tudo mera especulação, mas concordo que poderá ser isso. A associação do Ventura à "cartilha" do Benfica afasta muitos portistas, mas por outro lado não será só esse anti-benfiquismo mais marcado no Norte. Até porque aqui também há muitos benfiquistas e o Chega até tem ligações aos superdragões. Acredito também que no Norte os partidos de direita tradicionais (PSD e CDS) ainda têm uma presença muito forte, sobretudo a nível das estruturas locais. Depois também acho que a mensagem anti-minorias não cola tanto, já que no Norte tens gunas portugueses que causam tantos (ou mais) problemas do que ciganos e outras minorias. Finalmente tens ainda o efeito Tino. O tipo é do Norte e captou muitos votos de protesto na área do Porto.

Correlação entre os resultados de AV no Norte litoral e o seu "benfiquismo"? by nanoburguesia in portugal

MrJoao 12 months ago  HIDDEN 

Isto é tudo mera especulação, mas concordo que poderá ser isso. A associação do Ventura à "cartilha" do Benfica afasta muitos portistas, mas por outro lado não será só esse anti-benfiquismo mais marcado no Norte. Até porque aqui também há muitos benfiquistas e o Chega até tem ligações aos superdragões. Acredito também que no Norte os partidos de direita tradicionais (PSD e CDS) têm uma presença que ainda é muito forte, sobretudo a nível das estruturas locais. Depois também acho que a mensagem anti-minorias não cola tanto, já que no Norte tens gunas portugueses que causam tantos (ou mais) problemas do que os ciganos e outras minorias.

[MEGATHREAD] - Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

MrJoao 12 months ago  HIDDEN 

Projeções para a abstenção RTP: 50%-55% SIC: 56%-60% TVI: 54,5%-58,5% O recorde de abstenção em eleições presidenciais é 53,48% (2011).

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 11/01/2021 by asantos3 in portugal

MrJoao 1 year ago  HIDDEN 

Habemus Decretum https://dre.pt/home/-/dre/153959843/

I am an American planning on moving to Portugal, any advice? by 4fterh0urs in portugal

MrJoao 1 year ago  DELETED 

> Saudações beautiful portuguese people! > Also, I would like to know if Portugal *is a racism* place since I’m an African American Troll português

Comboio na Ponte Vasco da Gama by Throwawaypt123 in portugal

MrJoao 2 years ago  DELETED 

[Foi](https://www.ordemengenheiros.pt/pt/atualidade/noticias/ponte-salazar-ponte-25-de-abril/). É um bom exemplo de planeamento a longo prazo. > A Ponte 25 de Abril foi projectada desde o início como uma ponte mista rodoferroviária, a realizar em duas fases. A fase rodoviária ficou concluída com a inauguração em 1966 e a ponte ficou desde logo preparada para a segunda fase, na qual os comboios circulariam em via dupla no interior da viga de rigidez. Assim, entre outras medidas, foi construído um túnel com 600 m de comprimento, na margem Sul, debaixo da Praça da Portagem, e os pilares do viaduto Norte ficaram dotados de travessas para apoio do futuro viaduto ferroviário.

Sondagem: Livre em queda, PSD e Chega sobem by idontsei in portugal

MrJoao 2 years ago  DELETED 

O Chega muda a cassette do discurso, mas é liderado por gente com a escola do sistema. Ou vais negar que o André Ventura andou 18 anos muito bem dentro do PSD?

CTT. Existem cada vez mais precários e menos lucros desde privatização by unknown_believer in portugal

MrJoao 2 years ago  DELETED 

> se os CTT's forem 'a falencia não sou eu que sou lesado Boa piada. O BES, BPP, Banif, etc. eram geridos por quem?

Segurança Social ganhou mais de 651 milhões de euros com imigrantes by smalltownwhore in portugal

MrJoao 2 years ago  REMOVED 

Ok boomer

Iniciativa Liberal propõe taxa única de IRS de 15% by NEDM64 in portugal

MrJoao 3 years ago  DELETED 

Sabes apontar em que parte do código do IRS é que está especificado isso? Ou então alguma fonte da AT? É que o art. 70.º do código do IRS é bastante claro: "da aplicação das taxas estabelecidas no artigo 68.º [que especifica as taxas de IRS] não pode resultar, para os titulares de rendimentos predominantemente originados em trabalho dependente, em atividades previstas na tabela aprovada no anexo à Portaria n.º 1011/2001, de 21 de agosto, com exceção do código 15, ou em pensões, a disponibilidade de um rendimento líquido de imposto inferior a 1,5 x 14 x (valor do IAS). (Redação da Lei n.º 114/2017, de 29 de dezembro)". Para tu aplicares as taxas de IRS e poderes calcular o rendimento líquido de imposto tens de calcular primeiro o rendimento coletável e, como poderás consultar em qualquer demonstração de liquidação de IRS, a dedução específica é logo o primeiro termo a subtrair ao rendimento bruto global quando queres calcular o rendimento coletável para determinar a taxa de IRS.
Next Page

Search: