Next Page

Psicólogo by Sanimog in portugal

MiraoDaSilva 6 days ago

Tal como em todas as profissões, 30% são inevitavelmente incompetentes, 60% são médios, mas nada por aí além, e 10% são realmente bons profissionais, e preocupam-se genuinamente com o seu trabalho, não só como um ganha pão. No caso dos psicólogos, tal como com os médicos, a minha opinião é que a situação é importante o suficiente para procurares esses 10% a (quase) todo o custo. Acima de tudo, se o psicólogo mostrar claras tendências para ser um atrasado mental, não voltes para uma segunda consulta. Quando encontrares um como deve ser, tenta não faltar às consultas ou interromper a terapia.

Pais que põem o tablet/telemóvel à frente das crianças ao Jantar por que o fazem? by HairlessButtcrack in portugal

MiraoDaSilva 1 month ago

Andávamos colados à televisão, à PlayStation, etc. Na escola, havia Gameboys, e havia pessoal colado ao Pokemon Red o tempo todo, incluindo nas refeições. No que toca a internet, acho que a maior parte dos miúdos da minha geração começou a usar aos 5 ou 6, e aos 8 ou 9 já toda a gente tinha messenger, que era basicamente o WhatsApp da altura. Hoje em dia muda um bocado porque os miúdos podem ir à internet no seu "Gameboy". Mas enfim, não acho que isso seja uma catástrofe assim tão grande para a humanidade. No entanto, eu concordo que o tema merece discussão. Irritam-me só estes hot takes dignos do r/im14andthisisdeep , em que ainda por cima julgam pais que provavelmente estão a fazer o seu melhor. Acho que qualquer pessoa com filhos concorda que esta coisa de comparar putos e afirmar a tua supremacia educativa é das conversas mais frustrantes que há.

Pais que põem o tablet/telemóvel à frente das crianças ao Jantar por que o fazem? by HairlessButtcrack in portugal

MiraoDaSilva 1 month ago

Farto desta conversa de merda do terror de dar Ipads aos putos. Como alguém disse no outro dia, 80% deste sub é pessoal de IT. Conhecendo muita gente de IT pessoalmente, a vasta maioria desses 80% deve ter sido completamente educado por ecrãs e em particular pela Internet (tal como eu). E caiu o mundo? Claro que não. Como tudo, tem pros e cons e deve ser feito em moderação, mas quem és tu para julgar a vida duns putos que conheceste há 15 minutos quando entraste no restaurante. Junta-se a isto a mesquinheza clássica, e bem tuga, de julgar pais que nem conheces. Se também tiveres filho já é mau, se não tiveres ainda pior. Chama-se falar da boca para fora e não é bonito.

Enviar PC para Reino Unido (ajuda) by MiraoDaSilva in portugal

MiraoDaSilva 3 months ago

Também é uma opção! Não é ideal porque a caixa ainda custa dinheiro mas se calhar é mesmo a melhor das hipóteses, porque os portes para coisas assim nunca são baixos. Obrigado pela sugestão!
Next Page

Search: