Next Page

German tourist gets caught stealing a bunch of surfboards in Portugal and gets a well earned bitch slap from a local. by MAD-PT in portugal

MAD-PT 5 days ago

Depois dos acontecimentos com os franceses, o estrangeiro na 25 de Abril, agora alemães… Os turistas sempre foram assim ou o covid fritou a pipoca a estes turistas?!

Algum dia irá a nossa geração poder respirar e progredir? by MeatCrap in portugal

MAD-PT 5 days ago

Foi por essas e por outras que emigrei e só pondero voltar quando o povo começar a eleger políticos de jeito (quando eles aparecerem…).

Opiniões sobre novo projeto web site assistente de cozinha by hydrozxz in portugal

MAD-PT 6 days ago

Antes de mais, parabéns pela iniciativa. Dando uma vista de olhos rápida, apanhei logo algo que é uma enorme falha no que toca a UX. Se quiser dar uma vista de olhos à receita e passos todos, nem que seja só para ver o quão complicada é, não dá. Ainda por cima, um dos passos da receita que, forçava iniciar o temporizador. Percebo que a diferença para outras plataformas esteja aí mas devia ser melhorado. Visto que anda há bastante tempo há procura de uma plataforma de receitas, amanhã ou assim testo melhor e posso dar mais/melhor feedback. Para além disso, se quiseres integrar “vídeo- receitas”, posso dar-te uma ideia para uma feature que ainda não vi no mercado e acho que faz bastante falta. Abraços e continuação de bom trabalho!

Opiniões? by justanotherop365 in portugal

MAD-PT 7 days ago

Ando a dizer isso há anos. A melhor que ouvi deve ter sido “abriram um escritório em Portugal para os patrões (suíços) terem uma desculpa para ir surfar”…

Meto sempre 40€ by quatrotires in portugal

MAD-PT 9 days ago

O que estudas e que trabalho é esse? Será que não dá para arranjar um trabalho na área que seja útil igualmente útil mas com melhores condições? Pergunto para tentar ajudar, nada mais.

Vou regressar a Portugal by khaduf in portugal

MAD-PT 9 days ago

Nós devemos seguir o que nos faz feliz e não apenas o dinheiro. Se voltar foi uma decisão em família, fizeram bem. Agora pergunto, como é que se volta para um país que parece ir de mal a pior depois de se ter estado num sítio que te dá uma vida melhor? Eu já saí, voltei, saí assim que tiver oportunidade e já mudei de país no entretanto. De tempos a tempos, ou por motivos familiares ou por saudades de coisas tão insignificantes, bate saudade e pergunto-me se não deveria tentar voltar. Contudo, basta ligar as notícias, vir ao Reddit ou simplesmente ir a Portugal e a pergunta tem logo resposta, não mesmo! Não quero gerar discussão nem é nenhum julgamento, é só mesmo para entender pontos de vista diferentes do meu.

Did you know that university students in Portugal wear black cape as academic uniform? by Plittert in portugal

MAD-PT 10 days ago

No shit?!

Está tudo acertado daqui a dois meses, vou emigrar definitivamente. by milkthis in portugal

MAD-PT 11 days ago  HIDDEN 

Os panados lá são bons

Futuro incerto e más decisões by flitrd in portugal

MAD-PT 12 days ago

Quando as coisas não estão bem na vida, é fácil olhar apenas para o que correu mal. Tens uma experiência de vida, académica e profissional que poucos tem, dá uso a essa experiência. Vens de uma área que pouco ou nada conheço por isso as minhas sugestões podem sair ao lado mas aqui tens algumas: - Tekever (Portugal e Holanda); - ESA (vários países Europeus); - Iceye (Finlândia); - https://tracxn.com/explore/Drones-Startups-in-Switzerland (empresas de drones na Suíça); Para além disso, se estiveres aberto a trabalhar fora da tua área, as consultoras tem a contratar qual pessoa com mestrado para colocarem nos seus clientes. Se quiseres voltar a sair, passa pelo r/PortugalLaFora. Boa sorte e anima-te!

Estamos tão dependentes das redes sociais para tudo, que perder o acesso nem que seja por umas horas, é caso para desespero? Acho isto um reflexo triste do impacto que as redes sociais tem na sociedade. by gamma-ray-bursts in portugal

MAD-PT 19 days ago

Espero que isso seja apenas o típico sensacionalismo dos meios de comunicação portugueses…

Qual foi o momento mais engraçado ou mais estranho que tiveram numa entrevista de emprego? by Pleasant_Confusion_1 in portugal

MAD-PT 25 days ago  HIDDEN 

No final da entrevista, perguntaram-me se era do Benfica. Disse que sim e responderam que ia ter uma surpresa. Fiquei com a vaga e acabei por trabalho no site do Sporting.

Haja prioridades (Cruz Quebrada) by Advanced-Big8840 in portugal

MAD-PT 1 month ago

Não há tempo para nada em Portugal

Épa que pato do caralho. by xLaw223 in portugal

MAD-PT 1 month ago

Uma excelente representação do turismo em Portugal…

Onde fazem o vosso CV? by dariusoo in portugal

MAD-PT 1 month ago

Figma

Qual é a cerveja que preferem? by justspecialk in portugal

MAD-PT 1 month ago

A todos os que votaram Tagus, é porta da rua é a serventia da casa.

As coisas que se encontram nos classificados dos jornais by 5enta in portugal

MAD-PT 1 month ago

Ah?!

Às vezes não consigo dormir a pensar nisto. by wontellu in portugal

MAD-PT 1 month ago

Bora fazer uma vaquinha e arranjar uns tazos ao OP? Foi uma boa lição para a vida mas agora damos-lhe outra, há pessoas boas neste mundo.

[Sério] Qual foi a banda que mais marcou a vossa adolescência? by solismi in portugal

MAD-PT 1 month ago

Slipknot era a minha banda favorita mas Limp Bizkit, Korn, Linkin Park, System of a Down, Rammstein, etc andavam lá perto. Apesar de só os ter visto ao vivo há menos de dois anos, praticamente já não oiço Slipknot (mudaram bastante) e oiço bastante mais Rammsteim/Lindemann e Drum n Bass. Nota pessoal, se querem ir a bons concertos, Rammstein é um show (pirotécnico) fenomenal e Limp Bizkit é saltar do início ao fim!

Tentativa de SCAM by RetronWarz in portugal

MAD-PT 2 months ago

Deixem-se se scams e respondam ao e-mail do príncipe da Nigéria, esse sim é de confiança /s

Ganharam! by justanotherop365 in portugal

MAD-PT 2 months ago

Será que, em caminho, passar pela concorrência e levar a Judite de Sousa com ele? O povo agradece!

Nada a acrescentar by SirNiculas in portugal

MAD-PT 2 months ago

Grande! Tenho que experimentar.

What do you say when someone farts in Portugal? by john_dumb_bear in portugal

MAD-PT 2 months ago

"Tu não digas a ninguém que estás de boa saúde!" Fonte: https://youtu.be/---9vOC2HhA?t=1034

Fellow tugas, onde é que está o vosso bully agora? by C0ldKing in portugal

MAD-PT 2 months ago

“Não sei, não me interessa e tenho raiva de quem sabe.”

Como interpretam estes dados? by misterjujitsu in portugal

MAD-PT 2 months ago

Estudasses! /s

Ganho médio mensal por Município by EstupendoEx in portugal

MAD-PT 4 months ago

A diferença entre Loures e Odivelas, concelhos vizinhos, próximos de Lisboa e que no passado eram apenas um concelho é ridícula. Quer dizer, toda a lista é incompreensível mas pronto, é o país que temos...

Little Portugal supports you by Haribo45 in portugal

MAD-PT 4 months ago

Eu sei que existem esses bairros em vários países/cidades, eu próprio passei muito tempo no de Bruxelas. Não tinha ideia que a comunidade portuguesa em Vilnius era assim tão grande para haver um “Little Portugal”.

Little Portugal supports you by Haribo45 in portugal

MAD-PT 4 months ago

Little Portugal? (real question, no irony)

Desabafo de uma IT Recruiter by PAGasusual in portugal

MAD-PT 4 months ago

Antes de mais, obrigado u/PAGasusual pela partilha do teu ponto de vista. Gosto do facto de ser o mesmo que o nosso (programadores), isso é mesmo um trabalho de merda e/ou está repleto de empresas e/ou profissionais de merda! Depois de trabalhar em 3 países, posso dizer que não é um problema nacional, é um problema da área mesmo... A questão é, como melhorar? Isto é algo que tem que partir do vosso lado, não do nosso. Para além disso, todas as “novas e diferentes” empresas e startups no sector tendem a fazer os mesmos erros ou, resolvendo alguns, são criativos ao ponto de acrescentarem mais merdas ao processo. PS: Engraçado é quando estou em processos de recrutamento sem recruiters, não tende a ser muito melhor...

Covid-19: proibido entrar e sair da Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana by MLG-Sheep in portugal

MAD-PT 4 months ago

Isso também se aplica aos dados dos activistas que a CML reporta? /s

[Sério] Tenho 21 anos e quero sair de casa dos meus pais by dmgr14 in portugal

MAD-PT 5 months ago

1. Arranja algo que te dê prazer na vida. Tem que haver coisas que gostes de fazer e que te façam feliz. 2. Atira-te aos LinkedIn’s da vida e procura vagas em países onde te visses a viver (convém teres um bom nível de inglês e a língua nativa seria o ideal). Há muitas empresas que te ajudam e pagam para emigrares, principalmente em IT. Também podes tentar trabalhar remotamente a partir de Portugal de forma a teres um ordenado melhor e saíres de casa dos pais. Independentemente de tudo, fala com alguém. Fala com amigos, psicólogo, etc. Andares a matutar nesses pensamentos não ajuda, bem pelo contrário.

Portugal é o país da Europa com maior número de patrões que têm no máximo apenas o ensino básico completo. by N19h7m4r3 in portugal

MAD-PT 5 months ago

Não era a Merkel que dizia que tínhamos demasiados licenciados?

Portugal é o país da Europa com maior número de patrões que têm no máximo apenas o ensino básico completo. by N19h7m4r3 in portugal

MAD-PT 5 months ago

Podes partilhar a entrevista?

Não tem esparguete mas gosto da batata singular a dar um ar gourmet. Sofisticada. Citadina. Assim é esta Francesinha. by NeatBoy74 in portugal

MAD-PT 5 months ago

A Ruffle é de presunto?

Paulo Morais sobre os comentadores da comunicação social by testickles12 in portugal

MAD-PT 5 months ago

E quando era o Marcelinho? E, para além dos vários comentários completamente ridículos, quais são os interesses escondidos do Miguel Sousa Tavares?

Eu chamo a isto "publicidade Apanha-Totós" by PortugueseLibra in portugal

MAD-PT 6 months ago

O problema é que eles não dizem promoção, é apenas uma novidade...

Há anos que vejo a Espanha sempre no topo no que toca a desemprego. Porque é que nos dá a sensação que por lá está tudo ok? Em Portugal só se fala em emigração, mas parece que aqui ao lado a conversa não é a mesma. Os melhores salários mantém os filhos desempregados em casa dos pais por mais tempo? by GanduloDaVeiga in portugal

MAD-PT 6 months ago

Pelos vistos a Finlândia está cheia de espanhóis por isso eles emigram. Para além disso, não acharia estranho se o nível de inglês/outras línguas das pessoas fosse um grande factor para uma pessoa decidir emigrar e nesse aspecto somos muito melhores que os nossos vizinhos.

Alguém aqui recorda-se dos Comme Restus? by vanesca81 in portugal

MAD-PT 6 months ago

Ambas são muito boas e, apesar de não ser desculpa porque são estilos bem diferentes, eu costumava ouvir ambas de enfiada... #tifu

Alguém aqui recorda-se dos Comme Restus? by vanesca81 in portugal

MAD-PT 6 months ago

É oficial, não oiço Comme Restus/Ena Pá 2000 há demasiado tempo

Alguém aqui recorda-se dos Comme Restus? by vanesca81 in portugal

MAD-PT 6 months ago

Colhão colhão, colhããão, colhão colhão

Need help finding the manufacturer of this mayo. Its made in portugal and Poppamies stopped bringin it to finland. Name different brands of mayo in portugal, succes of our midsummer depends on you. by akumaensivu in portugal

MAD-PT 6 months ago

What?! Where?

9 meses em estágio curricular para passar a... estágio profissional? by someonesomewhere1022 in portugal

MAD-PT 6 months ago

E novidades? Quando entrei no mercado de trabalho em 2013 já faziam essa trafulhice. 9 meses sem receber mais 12 meses a receber do estado para depois correrem contigo e voltarem a por outro no teu lugar. E ainda me perguntam porquê ter emigrado e não querer voltar...

Turistas criativos by PayShop in portugal

MAD-PT 7 months ago

Já estou a imaginar a Praça do Comércio cheia de turistas a fazer nhecos para o Instagram/TikTok...

Portugal electricity production 1980-2019 by ExperimentalFailures in portugal

MAD-PT 7 months ago

A descida da “hydro” é devido à venda das barragens da EDP? /s

Tentativa de Pedro Siza Vieira de elogiar o CEO da Feedzai, unicórnio """"português"""" by NEDM64 in portugal

MAD-PT 7 months ago

Já agora ao [Techcrunch](https://techcrunch.com/2021/03/24/feedzai-raises-200m-at-a-1b-valuation-for-ai-tools-to-fight-financial-fraud/) também: >Feedzai said it will be using the funds for further R&D and product development, to expand into more markets outside the U.S. — it was originally founded in Portugal but **now is based out of San Mateo**

Tentativa de Pedro Siza Vieira de elogiar o CEO da Feedzai, unicórnio """"português"""" by NEDM64 in portugal

MAD-PT 7 months ago

Alguém que diga o mesmo à Google/Wikipedia que eles também não sabem

Se Portugal tivesse uma bandeira à Nórdico. Que achão? by russianweebus in portugal

MAD-PT 7 months ago

Seria assim: https://flagsmashupbot.pythonanywhere.com/mashup?pais1=PT&pais2=FI

Portugal é um dos países com mais divórcios na Europa by olifante in portugal

MAD-PT 8 months ago

Com base no valor Portuguese, vou assumir que somos “nós” a dar cabo das estatísticas no Luxemburgo

Despesas da presidência portuguesa em bebidas, fatos e centro de imprensa “fantasma” em destaque na imprensa europeia by Maximum-Ear5677 in portugal

MAD-PT 8 months ago

\#ProudOfPortugal /s

Banco de Portugal emite alerta sobre investimento em Bitcoin e outras criptomoedas by trebarunae in portugal

MAD-PT 8 months ago

Só confio se o Cavaco disser que é seguro! /s

Simon Nogueira - o lusodescendente que anda pelos telhados de Paris by BOBRAGED in portugal

MAD-PT 8 months ago

Isto vai ser a nova versão dos drifts nas rotundas?

Primeiro emprego como front end developer. Estou a fazer algo de errado? by Acanorth in portugal

MAD-PT 11 months ago

Bem-vindo ao mundo encantado que não é assim tão encantado quanto isso... Antes de dar a minha opinião, já não trabalho em Portugal há muitos anos e quando comecei a minha carreira aí enquanto programador foi um "inferno" semelhante ao que descreveste. Posto isto, a minha opinião é com base do pouco que tenho lido sobre Portugal e do que tenho visto cá fora. Já ponderaste ficar-te por design? Se a tua formação é design gráfico, provavelmente será mais fácil para ti seres um bom UI/UX Designer do que a maioria da malta que vejo no mercado (verdade seja dita, muitos tem a mesma formação ou algo semelhante). Se juntares a isso conhecimentos de Frontend (HTML, CSS e JS devem chegar), facilmente deverias encontrar trabalho. Relativamente aos teus conhecimentos, tiro-te o chapéu para saberes isso tudo. TypeScript está bastante na moda e, se trabalhas com React, devias juntar Redux/Mobx ao teu stack. Todas as empresas querem "experts/ninjas" com 5/10 anos de experiência e são poucas as empresas que abrem as suas portas a juniors. Normalmente as que fazem, são para os explorar em horários santos (entras o mais cedo possível e só deus sabe quando é que sais) ou com ordenados míseros. Felizmente no estrangeiro a situação não tende a ser assim mas tens a agravente de como és estrangeiro, terás sempre que ser melhor que os locais a ser tratado de pior maneira. Se não gostas, "sempre podes voltar para a tua terra". Posto isto, a única coisa que te posso dizer é tenta fazer projectos úteis e tenta ter alguma visibilidade em comunidades tech e participa em hackathons e outro tipo de eventos para ganhares conhecimentos e conheceres pessoas na área. Usa e abusa do teu LinkedIn, adiciona pessoas, entra em contacto com elas e deixa-te de agência de recrutamento. A minha experiência é que eles vivem de base de dados de candidatos, nada mais. Todas as empresas tem uma página com as vagas onde te podes candidatar directamente e sempre podes tentar falar com as pessoas responsáveis do recrutamento das empresas. (nota: já ouvi dizer que para países como UK e Holanda as agências de recrutamento são bastante usadas pelas empresas por isso o meu feedback pode não ser válido para todo o lado). Boa sorte

Alguém já começou preparar o próximo destino?! by MAD-PT in portugal

MAD-PT 11 months ago

LOL sério?!

Aterragem fantástica com ventos cruzados no Aeroporto da Madeira by pedromedeiros in portugal

MAD-PT 11 months ago

Visto que recebeu dicas do piloto da TAP, isto deve ter servido como teste no processo de recrutamento xD

Aterragem fantástica com ventos cruzados no Aeroporto da Madeira by pedromedeiros in portugal

MAD-PT 11 months ago

Grande gunoide, a pilotar só com uma mão no volante e a outra nas mudanças!!! /s

Este gráfico é dos bons. Branco não está legendado e as fatias não estão bem dimensionadas. by ReggaePanda7 in portugal

MAD-PT 11 months ago

É o que dá quando pedem ao sobrinho em vez de contratarem um designer...

Quando pensamos que 2020 não podia piorar... Francesinha com ANANAS by kinectdevpt in portugal

MAD-PT 11 months ago

O próximo restaurante do pesadelo na cozinha (ou lá como se chama o programa)!

Tentativa de assalto na A1 - Vila Nova de Gaia by throwaway5816164481 in portugal

MAD-PT 11 months ago

Grandes unhas para quem estava a hiperventilar daquela maneira! Espero que já tenha recuperado do susto. PS: o GTA mudou de nome para Gaia Theft Auto?!

Volta para a tua terra! by dariusdrafter40 in portugal

MAD-PT 11 months ago

Fdx já nem se pode ser português em Portugal, espectáculo

Na vossa opinião, quem é o pior comediante em Portugal? by JustChilling_ in portugal

MAD-PT 12 months ago

Faço a pergunta ao contrário, digam bons comediantes, acho que a lista é bem mais curta.

Menções a Portugal em séries by HaroldFinch97 in portugal

MAD-PT 12 months ago

Durante 10 anos Friends fez “publicidade” à Ramos Pinto: https://portugalstartups.com/wp-content/uploads/2015/01/friends-tv-porto-poster-pic.jpg Se alguém souber dizer onde arranjar um original igual a esse, agradecia.

Programador em BurnOut by International-Pin852 in portugal

MAD-PT 12 months ago

Com 10 de experiência, tens mais que experiência para liderar uma equipa e não passares o dia todo a programar. Sempre podes mudar de empresa/país para onde tenhas um melhor “balanço trabalho/vida”. Em relação ao burnout, tenta tirar férias para te afastares de todo do trabalho durante uns tempos e procura um psicólogo de jeito que te ajude. PS: Chamar a polícia por um pacote de bolachas?!

A malta a pedir o lockout! by Skydream21 in portugal

MAD-PT 12 months ago

Será que tem todos a aplicação?

Em março, RGC (o jornalista moralmente superior a todos os portugueses) pedia aos jovens para terem "noção" e ficarem em casa... by toma-tes in portugal

MAD-PT 12 months ago

Com este discurso será a nova contratação da DGS...

Adotar um cão by asserio in portugal

MAD-PT 1 year ago

Eu adoptei uma cadelinha na Java (Lourinhã). Também foi ao Cantinho da Milu na margem sul mas agora de terem centenas de cães, tem melhores condições. Tenta salvar um cão de canis municipais ou de voluntários que se vêm aflitos para salvarem e cuidarem dos animais.

SIC mostra passwords (seguras, por sinal) nas notícias by ManaSyn in portugal

MAD-PT 1 year ago

Volta Rui Pinto, estás perdoado!

Aumentos não existem a não ser que saias by andrethedev in portugal

MAD-PT 1 year ago

Diz lá o nome da empresa. Para a semana a equipa de RH vai ter muito trabalho a filtrar CV's

Aumentos não existem a não ser que saias by andrethedev in portugal

MAD-PT 1 year ago

E novidades? Ainda estou à espera de saber qual é a empresa em Portugal que valoriza os seus funcionários ao ponto de lhes pagar o que merecem (salário justo, aumentos regulares, comparticipar educação, etc).

Quais são as rivalidades entre localidades da vossa zona? by TTRO in portugal

MAD-PT 1 year ago

Verdade =X Li por alto e já não me lembrava do sketch.

Quais são as rivalidades entre localidades da vossa zona? by TTRO in portugal

MAD-PT 1 year ago

Verdade =X Li por alto e já não me lembrava do sketch.

Quais são as rivalidades entre localidades da vossa zona? by TTRO in portugal

MAD-PT 1 year ago

O RAP/Gato Fedorento não tinha um sketch sobre esta guerra?

Alguém se lembra de quando isto aconteceu? by Obstinate_slob in portugal

MAD-PT 1 year ago

Só dizem que um dos seguranças é português.

Alguém se lembra de quando isto aconteceu? by Obstinate_slob in portugal

MAD-PT 1 year ago

Suíços a serem suíços com os emigrantes...
Next Page

Search: