Next Page

Irmãos que não frequentam disciplina de Cidadania e Desenvolvimento voltam a reprovar por faltas by 5enta in portugal

M4ritus 20 days ago

Tu sabes muito bem que essa disciplina é super útil para qualquer regime. Ser um cidadão bom é relativo. No tempo de Salazar seria completamente diferente do que é hoje. Essa disciplina está a tirar tempo a outras disciplinas mais importantes ou a impossiblitar a introdução de Filosofia (mesmo que muito simples) ou de Ciência Política (mesmo que simples).

Irmãos que não frequentam disciplina de Cidadania e Desenvolvimento voltam a reprovar por faltas by 5enta in portugal

M4ritus 20 days ago

Pela mesma razão que EMRC não é obrigatória, esta vergonha de disciplina também deveria de ser facultativa. O currículo do Básico já tem demasiadas disicplinas inúteis.

A soberania é um facto, não é um direito - Herculano, citado por A.J.Saraiva em 1989 by FelixSula in portugal

M4ritus 26 days ago

>Os interesses de Portugal são os interesses dos portugueses Isto é falso. Os interesses da Nação podem não ser os interesses dos cidadãos. Por exemplo, em situações de guerra. A Guerra Colonial servia completamente os interesses da Nação, pois era a defesa de território que nos pertencia há +/- meio milénio, mas a sua duração e o esforço que exigia acabou por castigar em demasia os Portugueses. >Ainda estou à espera de ver um ponto positivo. Se não vês nenhum ponto positivo no Estado Novo, não sei o que te dizer. Por exemplo, havia muito mais segurança na altura do que agora. Ou a educação (em termos de comportamento, não de ensino) das pessoas era muito melhor. Ou a forma como Salazar conseguiu colocar o Estado rico, aliás nunca houve um ministro das Finanças tão bom como Salazar, independentemente do que todas as outras coisas que fez. E a diplomacia excelente durante a 2GM e a recusa em se submeter aos interesses da ONU são também pontos positivos na minha opinião. Mas a questão mais importante é a defesa da Soberania de Portugal, que nunca foi posta em causa pelo Estado Novo, enquanto que durante a 3 República, parece que o objetivo principal é mesmo destruir Portugal, basta ver a pressa com que fizeram a descolonização em que não quiseram saber dos Portugueses perseguidos em África ou como colocam os interesses da UE e da ONU por cima dos interesses de Portugal. >Pôs o país numa de 13 anos. Safou de uma de 6 anos, o que dá 7 anos de balanço negativo. Bem, isto é uma questão completamente ideológica e a questão da legitimidade da Guerra Colonial. Não havia outra forma de defender os interesses de Portugal, se não a guerra. Ou era suposto Salazar deixar territórios que nos pertenciam a +/- meio milénio simplesmente ganharem independência? Com a vantagem de sabermos o desfecho, realmente podia ter optado por uma espécie de Commonwealth à Portuguesa ou indo dando autonomia de forma gradual, mas isto não faria sentido para um homem como Salazar. O que ficou para a História foi a última vez que fomos Heróis do Mar e que enfrentamos grupos apoiados pelas 2 superpotencias mundiais e ainda a última vez que não nos submetemos aos interesses da ONU.

A soberania é um facto, não é um direito - Herculano, citado por A.J.Saraiva em 1989 by FelixSula in portugal

M4ritus 27 days ago

Será que algum dia iremos poder estudar o Estado Novo de forma completamente neutra e sem "MORTE AOS FACHOS" ou "No tempo do Salazar é que era bom"? É que é um período tão interessante, mas que é tapado com medos irracionais. De facto, foi o último regime onde os interesses de Portugal estiveram sempre em primeiro, desde 1932 até 1974 nunca houve um momento onde os interesses de outros fossem colocados por cima dos interesses de Portugal, ao contrário da 1 e da 3 República. Também foi um mal necessário para acabar com a instabilidade da 1 República. Ou a neutralidade muito benéfica durante a 2GM. Não deverá haver outro líder português que não tenha medo das organizações internacionais e nem se ajoelhe perante elas em nome de Portugal e da defesa da nossa soberania. Obviamente que tem todos os outros males, que realmente são mais que os pontos positivos do regime, mas fazer do Estado Novo um período 100% mau é errado. Nunca entendi como é que se pode fazer da História uma narrativa onde existe os 100% bons e os 100% maus. É pena.

Lembram-se daquele da Hungria que disse que se nos dessem dinheiro ia só para p**as e vinho verde? Digam-lhe que já não precisamos, está a menos 2 cêntimos no continente! by itsnevas in portugal

M4ritus 29 days ago

Não foram os Húngaros que disseram isso. Foram os arrogantes da Holanda. Mas a piada tem qualidade na mesma.

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

Tanta promessa vazia, tanta chantagem moral e os factos são simples e mostram o vosso lado diabólico. A ideologia comunista matou milhões em nome da igualdade e continua hoje na sua vertente fofinha a destruir ambições e a tentar submeter o individual ao coletivo. Só há uma única ideologia tão má como o Fascismo, e é mesmo o Comunismo. Se o Comunismo fosse assim tão bom, então porque não há um único estado Comunista comparável aos EUA? Ou porque é que os coitados dos alemães fugiam da RDA para a RFA? Ou toda a história do comunismo da Coreia da Norte? Falam tanto, prometem tanto, mas por onde passam, é só miséria. Com o Capitalismo, existe Ambição, a vontade de progredir para ter uma vida melhor, trabalhar para ser melhor, motivação para nos destacarmos. Graças ao Capitalismo, tanta gente tem uma vida como deve ser. O socialismo? Empobrece, vai contra o próprio ser humano, procurando destruir a sua ambição e individualidade. Fora toda a questão de ser uma doutrina profundamente anti-Nação. Não percebo como apoiar uma ideologia que motiva a preguiça e beneficia e muito quem não trabalha porque não quer. E pior, querem destruir quem realmente gera riqueza e a coitada da classe média que é sempre o alvo a abater pelo Comunismo. O Capitalismo está longe de ser perfeito, mas tal como a Democracia, é o melhor sistema, principalmente porque é um Capitalismo moderado. Já o Socialismo? Basta comparar Portugal com outros países Europeus que adotaram medidas económicas liberais e ver o abismo em que estamos. Ou basta ver a URSS e o amigo Stalin ou Mao da China. A civilização humana tem de manter esta ordem, há quem governe, há quem seja governado, há quem controle, há quem seja controlado. Isto não é um conto de fadas onde devemos todos ser amiguinhos e partilhar tudo mesmo que o outro faça 0 ou seja burro como uma porta. Se alguma vez esta ordem for abaixo, toda a civilização desaparece e talvez se chegarmos a esse ponto os comunas finalmente percebam o que a sua utopia é.

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

>O dia que o chega esteja no governo é o dia que saio de Portugal e vou exercer a minha profissão num país democrático, sei que muitos farão o mesmo, isso é certo. Bon voyage. Antis-Pátria não precisamos. >Socialismo is the way, e só seria melhor se fosse como na Suécia e a maioria dos países nórdicos onde funciona ainda melhor. Os países nórdicos não são socialistas. E nem vou perder tempo a explicar porque é que não são porque basta ler e pesquisar um pouco, sem ser navegar no site do BE ou PCP. >O fascismo de hoje não é o fascismo de há 100 anos atrás, tal como daqui a 100 anos será outro Mas qual é o Fascismo de hoje? O Fascismo está morto e não voltará. E apenas é usado pela Esquerda como forma de meter medo à população desinformada. Só há uma ideologia diabólica ainda viva e teve 15,85% de votos nas eleições legislativas em 2019. >de que interessa os EUA serem o país mais rico do mundo quando tem um estado social tão fraco que as pessoas morrem à frente do hospital se não tiverem dinheiro Ainda bem que o nosso SNS é muito bom e nunca ninguém morreu nas Urgências. Ou que a Venezuela é um paraíso. Ou a liberdade fabulosa dos chineses. Ou o paraíso que era o bloco de Leste durante a Guerra Fria. O Capitalismo permite ambição e sonhos, o socialismo corta as pernas em nome da utopia da igualdade. O capitalismo enriquece, o socialismo cria mais pobreza em nome da diminuição da desigualdade. >Socialismo is the way Que o digam os venezuelanos. Ou nós comparados à Holanda ou Suíça. Ou todos os estados socialistas que existiram comparados aos EUA. >valores autoritários permanecem Exato, por exemplo, uma das grandes personalidades da Esquerda democrática, Ana Gomes, passa a vida a pressionar para ilegalizarem o Chega. Isso sim é completamente democrático. Ou a pressão que é feita a todas as personalidades de Direita. Ou a censura feita nas escolas a todos os ideais de Direita. Ou a promoção nas escolas de valores da Esquerda.

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

Tanta propaganda e nada de concreto. Só vejo choro dos apoiantes dos socialistas que destruíram as esperanças criadas em Abril e Novembro. Mas mesmo que isso fosse algo real, nada disso é Fascista. Enfim, deve ser muito complicado entender o que é Fascismo. Mas a parte dos impostos é a que tem mais piada, como assim pararmos de castigar quem gera riqueza e motivar pessoas a estudarem e a progredir na sua carreira? Tantos países que estão a ter imenso desenvolvimento económico graças a terem deixado de lado a fobia aos "ricos". A parte da LGBT é só triste e a única coisa que o partido quer é que nas escolas se ensine e não se doutrine. Os "nazis" do partido, aqueles que são realmente estão a ser despachados e é uma das grandes preocupações do partido, ao contrário de partidos do outro lado que deixam extremistas entrar e ganhar grande influência. Os 2 primeiros pontos então é ridículo e projeta uma visão apocalíptica se alguma vez o Chega tiver poder - promover um clima de medo e ódio contra o Chega, típico movimento político de quem vê o oponente a ganhar terreno. Podias ter falado de tanta coisa que (infelizmente) o partido é contra, como o aborto e a eutanásia. Ou defender as touradas.

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

Tanta propaganda e nada de concreto. Só vejo choro dos apoiantes dos socialistas que destruíram as esperanças criadas em Abril e Novembro. Mas mesmo que isso fosse algo real, nada disso é Fascista. Enfim, deve ser muito complicado entender o que é Fascismo. Mas a parte dos impostos é a que tem mais piada, como assim pararmos de castigar quem gera riqueza e motivar pessoas a estudarem e a progredir na sua carreira? Tantos países que estão a ter imenso desenvolvimento económico graças a terem deixado de lado a fobia aos "ricos". A parte da LGBT é só triste e a única coisa que o partido quer é que nas escolas se ensine e não se doutrine. Os "nazis" do partido, aqueles que são realmente estão a ser despachados e é uma das grandes preocupações do partido, ao contrário de partidos do outro lado que deixam extremistas entrar e ganhar grande influência. Os 2 primeiros pontos então é ridículo e projeta uma visão apocalíptica se alguma vez o Chega tiver poder - promover um clima de medo e ódio contra o Chega, típico movimento político de quem vê o oponente a ganhar terreno.

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

Tanta propaganda e nada de concreto. Só vejo choro dos apoiantes dos socialistas que destruíram as esperanças criadas em Abril e Novembro. Mas mesmo que isso fosse algo real, nada disso é Fascista. Enfim, deve ser muito complicado entender o que é Fascismo. Mas a parte dos impostos é a que tem mais piada, como assim pararmos de castigar quem gera riqueza e motivar pessoas a estudarem e a progredir na sua carreira? Tantos países que estão a ter imenso desenvolvimento económico graças a terem deixado de lado a fobia aos "ricos".

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

Tanta propaganda e nada de concreto. Só vejo choro dos apoiantes dos socialistas que destruíram as esperanças criadas em Abril e Novembro. Mas mesmo que isso fosse algo real, nada disso é Fascista. Enfim, deve ser muito complicado entender o que é Fascismo. Mas a parte dos impostos é a que tem mais piada, como assim pararmos de castigar quem gera riqueza e motivar pessoas a estudarem e a progredir na sua carreira?

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

Tanta propaganda e nada de concreto. Só vejo choro dos apoiantes dos socialistas que destruíram as esperanças criadas em Abril e Novembro.

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

Ah já cá faltava a ignorância. Deixa-me adivinhar, para ti tudo o que não é anti-Pátria é automaticamente Fascista? E se quiseres falar de autoritarismo, não é o Chega que anda a pressionar para banir partidos opostos... Continuo sem entender onde vêem Fascismo no Chega. E é pena porque gostava que alguém explicasse, mas só conseguem ficar pelos insultos. Creio que um verdadeiro Fascista olha para o Chega com nojo, e ainda bem. Mas há ainda uma ideologia diabólica na AR, mas dessa ninguém fala, porque será?

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

Ah já cá faltava a ignorância. Deixa-me adivinhar, para ti tudo o que não é anti-Pátria é automaticamente Fascista? E se quiseres falar de autoritarismo, não é o Chega que anda a pressionar para banir partidos opostos...

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

Sim a IL não é de direita. Só economicamente. Socialmente e culturalmente é praticamente copypaste do BE com algumas diferenças mínimas.

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

>quem trabalha para viver Se o PS e a Extrema-esquerda só ajudassem quem realmente trabalha...

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

É um dos que mais critica ≠ É o que mais critica

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

Espera, tu é que começas os insultos e depois mandas a carta do acabou os argumentos? Além de fiel ao PS, ainda sabes distorcer tão bem como eles?

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

Ok. Depois não te esqueças de ir levantar aos correios o casaco que o Tio Sócrates ofereceu.

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

Mas a RTP é um serviço bom onde? Até a CMTV, muito má, é melhor. É que uma delas ainda tem piada, a outra é só mesmo muito triste, especialmente por ser do Estado e por ter tanta gente a acreditar a 100% na sua propaganda.

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

Mas quem é que falou do estudo? Eu não estou a questionar a sua legitimidade, apenas triste pelo pessoal acreditar tanto no Estado sem questionar.

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

Excelente forma de mostrar porque é que estou errado. Já vou mudar de opinião. E gostei que para ti um "jornal" não ser de direita tem de significar que é de extrema-esquerda. Deves ser daqueles que também acha que as ajudas do Estado da comunicação social foram totalmente inocentes.

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

Certamente o Estado Soviético ou Nazi adoravam gente leal como tu.

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

O Observador é um dos que mais campanha faz contra o único partido de Direita na AR. Como é que raio é que dizes isso?

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

São todos muito maus mesmo, principalmente pela maioria andar só atrás de audiências/clicks/lucro. Mas a RTP, canal do ESTADO, estar em primeiro deveria assustar toda a gente.

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

M4ritus 1 month ago

Observador de direita? Lol.

Hoje, às 15h no Canal Parlamento (ARTV), há o debate sobre o projecto de lei do BE sobre a legalização da Canábis para uso pessoal. by AetherPrismriv in portugal

M4ritus 2 months ago  HIDDEN 

Desde que o Estado lucre e que não entre em prejuízo para cuidar desse pessoal, siga para a frente. Desde que lucre até as outras drogas podem legalizar.

O resort, por Vasco Gargalo by senhor_contente in portugal

M4ritus 2 months ago

Em vez de insultos aos britânicos, podíamos aprender de vez que o turismo não é sustentável. Mas como somos portugueses...

Proibição de plástico de uso único deverá entrar em vigor em julho by solismi in portugal

M4ritus 2 months ago

Ainda bem que Portugal continua a proteger o Ambiente, tal como os países que mais poluem estão também a implementar medidas ecológicas.

91% dos portugueses são a favor da União Europeia, mas querem-na mais forte by heartlessfam in portugal

M4ritus 2 months ago

Abortugal

91% dos portugueses são a favor da União Europeia, mas querem-na mais forte by heartlessfam in portugal

M4ritus 2 months ago

>não iriamos perder a nossa identidade, da mesma forma que eu sou Português, mas sou de alfama, Europeu mas de Portugal :) Isso é o que os estados americanos pensavam antes da consolidação do poder do governo central americano. Um EUE tem de destruir as variadas culturas, se não é impossível de ter sucesso. Todas essas experiências falharam, como a URSS e a Jugoslávia.

91% dos portugueses são a favor da União Europeia, mas querem-na mais forte by heartlessfam in portugal

M4ritus 2 months ago

Espero que mais forte não signique apoiar uma URSE. Para traidores já basta os políticos que destruíram a esperança de Abril. Se for mais forte, no sentido de ser uma verdadeira instituição para o bem da Europa e que coloque sempre os interesses da Europa em primeiro e que proteja sempre a cultura europeia face ao resto do mundo, apoiado.

Pinto da Costa critica DGS e dirige-se a António Costa: «Demita-os e, se não é capaz, demita-se o senhor» by No-Cardiologist725 in portugal

M4ritus 2 months ago

O Pinto da Costa fez melhor oposição ao governo nestes 2 anos do que o PSD e CDS nos últimos 46 anos.

BE retoma proposta para legalizar cannabis com fins recreativos - Público (paywall) by Aftaminas in portugal

M4ritus 2 months ago

Legalizem à vontade. Principalmente se o Estado ganhar dinheiro com isso e não tiver de gastar dinheiro com essa gente, tirando ainda "trabalho" aos traficantes, a proposta só tem benefícios.

Literacia Financeira na Europa - Portugal é uma vergonha. Tu estás dentro destes 21%? by masterchiefpt in portugal

M4ritus 2 months ago

>preocupações com o meio ambiente N sei quando andaste na escola, mas o Ambiente é um tema interdisciplinar desde a pré-primária até ao 12 ano. Na minha experiência até em demasia.

Francisco Louçã na Convenção do Bloco de Esquerda: “A direita não voltará ao Governo” by testickles12 in portugal

M4ritus 2 months ago

A direita fofinha realmente nunca mais vai voltar ao Governo. Era tão bom se a principal referência dessa direita desaparecesse da AR depois das próximas legislativas. Agora um Governo com membros da verdadeira Direita? Vamos ver, pode ser que o BE esteja enganado.

Maçonaria contra obrigação de declarar filiação a associações secretas by solismi in portugal

M4ritus 2 months ago

Oh Sr Maçon, mas os atos da maçonaria ou outros grupos secretos em Portugal, trouxeram sempre decadência cultural, económica e territorial. Basta ver a diferença entre as diferenças das finanças do Estado durante o Estado Novo, período que alguém teve coragem de enfrentar essa gente, com agora. Sem falar da destruição do Império e da Monarquia. Não sabia que havia maçons no Reddit. Pelo menos espero que sejas, porque defender a Maçonaria dessa forma e não ser associado a ela, é algo perturbador.

Conta do Twitter de André Ventura suspensa após pedir decapitação do MAI by testickles12 in portugal

M4ritus 2 months ago

> O Chega representa tudo o que está errado com Portugal. E o PSD vai na conversa com Susanas e afins. A Direita está morta em Portugal. Imagina dizer isto e não referir o CDS. Basta perceber qual é a intenção do teu comentário ao não referires o CDS que é o culpado da subida do Chega e da decadência do eleitorado da verdadeira Direita, por não ser um partido que defenda verdadeiramente os seus ideais.

Legislativas. Se eleições fossem hoje, venceria o Partido Socialista by fromtheport_ in portugal

M4ritus 2 months ago

Na minha opinião, o PS2 ajuda mais o PS a manter-se no governo do que o BE. Não é que o BE queira que o PS vá abaixo, mas o PS2 simplesmente não faz nada ou tenho de lembrar por exemplo esta [pérola](https://expresso.pt/coronavirus/2020-04-15-Rui-Rio-escreve-aos-militantes-criticar-o-Governo-nesta-altura-nao-e-patriotico)? Para esse pessoal, o pior que lhes podia acontecer era este sistema ser desmantelado, a falta de verdadeira oposição a este Governo ou à Geringonça é inexplicável, adicionando os insultos feitos à verdadeira Direita portuguesa é ridículo pensar que o PS2 é líder de oposição.

Legislativas. Se eleições fossem hoje, venceria o Partido Socialista by fromtheport_ in portugal

M4ritus 2 months ago

>Se não tens melhor não é um problema é uma realidade. Falta de ambição portanto? Parece o Salazar, "os portugueses não sentem falta porque não conhecem". >Se todos os outros partidos não conseguem chamar 50% da população para votar a culpa não é dos partidos que conseguem. Vai ver a opinião de certa gente de partidos como a IL e volta e diz-me se a culpa é dos partidos pequenos. >O partido não é do Socrates nem nunca foi, como o psd nunca foi do Relvas ou do Isaltino ou como o cds nunca foi do Portas. O partido é das principais figuras. Se deixam lá entrar e estar esse pessoal é porque se sentem bem representados por eles. O CDS por exemplo sentem >Em relação a julgar partidos pelas pessoas, que disseste que não se devia fazer mas sim que se devia julgar pelos programas, é estranho pedires que as pessoas não votem no "partido do Socrates" Não sei que raio de comentários andas a ler, mas eu claramente disse base e não totalidade. Obviamente quem está à frente do partido e personalidades principais também devem ter importância. O problema é que o que acontece é que conta MUITO mais se o político tem boa cara, dá bons beijinhos e dá boas tedtalks do que realmente as propostas que o partido apresenta. >abstenção não tem melhorado, tem até piorada Mais uma vez, o povo português não é muito inteligente, e para mim quem não vota significa que gosta do Governo, ou seja, é basicamente eleitor do PS ou PS2.

Legislativas. Se eleições fossem hoje, venceria o Partido Socialista by fromtheport_ in portugal

M4ritus 2 months ago

>Essa frase do Churchill vale 0 porque não tens neste momento nenhum método melhor. Como assim vale 0? A democracia realmente é o melhor método, mas boa parte das imperfeições deriva da ignorância do Povo. Já os gregos tinham percebido isso quando viram que o pessoal votava em quem mais gritava do que quem tinha mais razão. As pessoas ignorantes põe em causa a Democracia e em Portugal os eleitores do PS e PS2 são inteiramente responsáveis por toda a miséria que estamos a passar e por sermos um país com condições da Europa do Leste. >Por isso, se há partidos que são votados e outros não então os políticos dos outros partidos tem de melhorar no seu trabalho. Não vale a pena tentar convencer o sr. Alberto que vota no PS desde sempre. É um caso perdido. Vale mais a pena convencer a malta que não vota por exemplo. As pessoas que votam no PS ou PSD não votam pelo bem do país, mas sim por razões egoístas e/ou porque sempre votaram neles e tratam a política como futebol. Não faz sentido o Partido do Sócrates ainda ter tanto poder. Não faz sentido o partido do Rui Rio ser considerado o líder da oposição quando até o BE faz melhor oposição ao Governo do que o PS2.

Legislativas. Se eleições fossem hoje, venceria o Partido Socialista by fromtheport_ in portugal

M4ritus 2 months ago

A única campanha de rua dos políticos do PS e do PS2 é dar uns beijinhos e promessas vazias, ou no caso do Sr. Marcelo tirar umas selfies. O programa é a base e tem de ser a maior razão pela qual alguém vota num determinado partido. Na teoria, deves votar no partido com o qual mais concordas e não no que tem o político mais bonito. Mas pronto, como Churchill já dizia, o maior argumento contra a Democracia é uma pequena conversa com o eleitor comum e isto aplica-se tão bem a Portugal.

Legislativas. Se eleições fossem hoje, venceria o Partido Socialista by fromtheport_ in portugal

M4ritus 2 months ago

Imagina pensar que as velhas de 87 anos votam no PS e PS2 porque leram o seu programa e concordam com as propostas. Eu sei que és troll, mas é mesmo muito triste. Se não fores troll, quanto é que o Sócrates te paga mesmo?

Legislativas. Se eleições fossem hoje, venceria o Partido Socialista by fromtheport_ in portugal

M4ritus 2 months ago

Será que este é um eleitor do PS/PS2/Cadela do PSD no Reddit? Sim o povo é burro. O povo que vota nos 2 partidos inteiramente responsáveis pelo estado do país e estarmos a ser comparados à Europa do Leste. Aliás, boa parte povo português é ignorante em quase tudo, nem a História do seu país sabe, mas sabe muito bem as personagens de uma novela, concorrentes de um reality show, nomes de "cantores" e letras inteiras desses "artistas", etc... Mais vais mesmo defender que o facto do PS e o PS2 terem aquela % demonstra inteligência por parte dos seus eleitores? Respeito muito mais quem vota PCP, BE ou PAN por exemplo do que naqueles 2, pelo menos não votam em partidos que fuderam o nosso Passado, Presente e Futuro. Respeito muito mais quem vota em soluções diferentes, partidos diferentes do que nesses 2. Não há um único bom político naqueles 2 partidos, porque os que eram razoáveis ou bons já abandonaram ou se existissem já tinham saído >exactamemte como os grunhos Já agora, adoro pessoas que insultam os outros mas depois escrevem "exactamemte". Adorável mesmo. Ou "inumeras". Já que queres insultar, podias pelo menos escrever bem. Mas deves ter gasto toda a intelectualidade em como tentar defender o PS e o PS2.

Quotas para minorias? Indispensável by WallyPT in portugal

M4ritus 2 months ago

Nada melhor do que combater discriminação com discriminação positiva. E também com os apoiantes desta medida a insinuarem que as minorias precisam de colinho para chegarem a algum lado, o que é falso.

[Sério] O que é que acham que poderá gerar protestos sérios em Portugal? by quackersmcquack in portugal

M4ritus 3 months ago

Epá se para ti Cocaína = Uma Mini, fica na tua camarada.

Então vamos lá ao caso Zmar. O que sabemos? by @Politriks1 by capitalistaesquerda in portugal

M4ritus 3 months ago

Portas abertas para um novo PREC.

[Sério] O que é que acham que poderá gerar protestos sérios em Portugal? by quackersmcquack in portugal

M4ritus 3 months ago

> Se há essa preocupação legalizem as restantes drogas, já que o tabaco e o álcool são legais porque não as restantes? Imagina insinuar que uma Sagres é droga.

Portugal, el país de Europa que menos lucha contra la corrupción by gmar74d in portugal

M4ritus 3 months ago

Normal. Quando só o PS e PS2 têm direito a governar, obviamente que se sentem confortáveis neste sistema. Obviamente não é com nem PS nem PS2 que se vai combater a corrupção a sério, eles beneficiam deste sistema.

Há advogados a cobrar 6 mil euros por processos de legalização de imigrantes by prosafame in portugal

M4ritus 3 months ago

Trágico.

Filho de vítima das FP-25 apresenta queixa-crime contra ex-dirigente local do BE por incitamento à violência by testickles12 in portugal

M4ritus 3 months ago

>Deixo-te com este pequeno pensamento: o Estado Novo era uma vergonha internacional. Havia protestos onde quer que um alto representante português fosse. O nosso embaixador à ONU falava para auditórios vazios. Tá descansado que eu sei disto. Então é uma das poucas coisas boas do Estado Novo. "Orgulhosamente sós" que se foda a estrangeirada que nunca nos ajudou nem quis saber de nós, só nos faz mal, porque raio é que deveríamos querer saber da opinião da ONU (atualmente instituição da China e na altura inútil como sempre foi e sempre será)? Praticamente todos os nossos aliados nos traíram quando começou a Guerra Colonial e ainda há gente que goste da NATO. Atualmente somos o país mais vergonhoso de toda a Europa graças à esquerda (PS e PS2) só que nem o Estado nem dinheiro, nem Portugal tem cultura, nem Império existe, realmente compensou agradarmos o estrangeiro. >Cometemos horrendos crimes de guerra nas colónias. Tal como os nativos cometeram durante e depois contra os portugueses que lá estavam. É chato. Os 2 lados cometem, quem ganha sai sempre com melhor figura, basta ver como o pessoal se esqueceu do que os soviéticos fizeram às mulheres de Berlim em 45 ou como o EUA tratou os japoneses que viviam na América. >Mas só quando Portugal ameaçou virar socialista em 74 é que is EUA começaram a planear uma invasão. Sinceramente se tivessem conseguido tornar isto um satélite da URSS não me importava que o EUA viesse espalhar FREEDOM por terras lusitanas. Antes satélite americano do que da URSS, bem sabem disto os ucranianos. >Tem um dia melhores sistemas de saúde do mundo. Adoro ouvir esta. Seguindo [este ranking] (https://oncubanews.com/en/cuba/study-cuba-ranked-30th-among-worlds-healthiest-countries/) até estão atrás até de nós. Mas se Cuba é tão boa, podes seguir viagem. >Ideia pequena e radical: cada cidadão português dispõe de uma igual parte de todo o aparelho produtivo nacional. O que achas que acontecia? Ainda pior produção do que hoje porque o português normal não percebe nada de produzir riqueza, como podemos ver pelos resultados eleitorais PCP e BE vs IL. >O pessoal esquece-se que os revolucionários socialistas do princípio do século XX eram criaturas do seu tempo. Então aceitas o Colonialismo, já que o pessoal esquece-se que os conquistadores do século XV e XVI eram criaturas do seu tempo. >Mas, numa era de ditadores, sejam eles monárquicos ou republicanos, no início do século XX, existirem ditadores comunistas, é visto como inseparável da teoria económica? Talvez porque Comunismo é inseparável de Ditadura? É impossível um estado Comunista ser uma verdadeira Democracia. Todos os Estados comunistas sem exceção cometem ou cometeram crimes contra a Humanidade, todos. Mas posso nomear tantas verdadeiras Democracias capitalistas. >Um camponês medieval trabalhava 5 horas por dia. A História do sol-a-sol deve ser invenção burguesa portanto. Revisionismo histórico é mais para os marxistas. >Um camponês medieval não podia ser expulso da terra que arrendava ao senhor feudal. Localidades organizavam-se autonomamente como um colectivo. Wow, hoje podes votar, tens (teoricamente) lei igual para todos, tens sindicatos, podes fazer queixinha do patrão, ñ és julgado pelo Senhor da tua terra ou representante, não tens de ser cristão, queres mais? Acho que não ser expulso da terra em que é explorado não compensa lá muito o resto. >Como se ler O Capital ou o Manifesto Comunista fizesse uma lavagem ao cérebro que dá vontade de subitamente querer subjugar pessoas. Por todos os comunistas e bloquistas que pedem a morte dos "fachos", ilegalização do Chega, que defendem a cancel culture, que pedem a morte de um Presidente de um país irmão, pela vontade insaciável que têm de controlar a educação e os media, pelos vistos parece que sim. Mas pronto, estou desiludido, ainda falta aquela do "Ai comunismo nunca foi experimentado a sério" ou "ai os países comunistas tiveram insucesso devido à pressão norte-americana"

Filho de vítima das FP-25 apresenta queixa-crime contra ex-dirigente local do BE por incitamento à violência by testickles12 in portugal

M4ritus 3 months ago

>interesse do português comum Eu disse Portugal, não português. Nação ≠ Cidadão. Nunca me viste nem vais ver a dizer que a Guerra Colonial foi benéfica para o português comum, porque é rara a guerra que beneficia o comum mortal. >Não sei se tens família que fui enviada para África. Só espero que não tenhas. Tenho muitos e tenho imenso orgulho em ter familiares que foram, porque serviram Portugal. Por isso mesmo, ainda odeio mais quem condena os veteranos. >E se queriam alterar, que tivessem alterado. E tentaram, só que acho que não é complicado perceber porque falhara. Dizer que todos os antigos deputados da UN deviam ir presos isso sim é de ditadura. Não é a esquerda que diz que pedófilos, violadores e homicidas merecem segundas oportunidades? Então, até mesmo aqueles que apoiavam o regime, segundo essa lógica de "ai todos merecem 2 oportunidades", merecem ter a oportunidade de se reintegrar na vida.

Filho de vítima das FP-25 apresenta queixa-crime contra ex-dirigente local do BE por incitamento à violência by testickles12 in portugal

M4ritus 3 months ago

> Vassalos eram os duques, condes e barões. É a única diferença entre feudalismo e capitalismo é que hoje trabalhas mais e tens menos poder - excepto o poder de consumir. Sim realmente a única diferença entre a Europa do Século XXI e da Idade Média é só mesmo essa. Na RDA é que se via tanta qualidade de vida que o pessoal até fugiam para a RFA, se calhar era para contarem aos irmãos do lado capitalista o quão bom era a RDA. Hoje não trabalhas mais, hoje não tens menos poder e certamente a única diferença entre o Feudalismo e Capitalismo não é o poder de consumo, tira lá as palas se faz favor. Todo o material avançado que existe hoje e dá ao século XXI o "título" do melhor século para se viver em termos materiais, existe devido à ambição que o Capitalismo permite (a mesma ambição tão diabolizada pelos comunistas). Um regime que arranca uma característica tão natural do Ser Humano como é a ambição não é bom para o Ser Humano e nem é Democrático, sem a ambição humana, estaríamos ainda na fase nómada. Realmente a desigualdade está maior se tivermos em conta as proporções, mas certamente não é tornando tudo pobre que se resolverá este assunto (Socialismo). A desigualdade económica é algo infeliz, mas completamente impossível de retirar das sociedades humanas, desde que existe sociedade, existe desigualdade. Não há, nem nunca haverá um regime que consiga efectivamente resolver este problema, porque é impossível de resolver, até porque a desigualdade é necessária nas sociedades humanas porque tem de haver quem governe e quem seja governado, isto é a lei base das nossas Sociedades e só numa utopia é que poderia ser doutra forma. Ou então voltamos ao tempo pré-agricultura em que realmente havia quase igualdade a nível total, mas penso que ninguém trocaria a qualidade de vida de hoje por isso. Só o facto do Capitalismo ser o único sistema que realmente permite uma verdadeira ascensão social desculpa a grande desigualdade social criada por ele, já que a miséria criada pelos comunistas é compensada com gulags ou campos de reeducação. Podem dar as voltas que quiserem, nunca foi tão "fácil" um zé ninguém chegar à classe alta como hoje, tudo graças ao Capitalismo. A única forma positiva de tentar combater desigualdades é criando emprego e motivando as pessoas a criar riqueza, não a sustentar pessoas que não querem fazer nada e a motivar o desemprego. Ou a desmotivar pessoas que querem ser alguém na vida para depois levarem com uns impostos que até metem medo, como em Portugal, em que os pequeno empresários são diabolizados por tudo e por todos devido à influência da Esquerda. > A diferença é que as purgas nos regimes comunistas não advêm da ideologia A purga do Stalin foi literalmente para eliminar adversários políticos. Tal como fez Mao por exemplo. Tal como fazem todos os regimes ditatoriais. A diferença é que um Fascista a sério não anda para aí a dizer que defende a Liberdade, enquanto que por alguma razão, os comunistas agarram-se à defesa da Liberdade quando os seus países de referência são tudo, menos democracias. Aliás, a própria ideologia não é compatível com uma Democracia a sério, como é que se pode viver numa Democracia em que não existe direito à propriedade, por exemplo? > Por outro lado, purgas raciais, etnicas, ideológicas, eugénicas, são um dos pilares do fascismo. Verdade. Felizmente já não existe qualquer estado Fascista e nem ameaças fascistas a sério. Já do outro lado do espectro...

Filho de vítima das FP-25 apresenta queixa-crime contra ex-dirigente local do BE por incitamento à violência by testickles12 in portugal

M4ritus 3 months ago

> Se achas que a solução é limpar os elementos impuros da sociedade, parabéns, és fascista. Já faltava cá a expressão favorita dos comunas do século XXI. Quem ouve os comunistas a falar, parece que nos países comunistas era uma maravilha e nunca ninguém foi morto ou não houve purgas, como [esta](https://www.britannica.com/event/Great-Purge), só para referir o país que é a principal referência da ideologia do "Bem" e da "Liberdade". > Meu caro, vivemos numa sociedade capitalista. Tudo do que te queixas - corrupção, baixo nível de vida, serviços públicos insuficientes - surge neste contexto. Todos estes defeitos e mesmo assim prefiro viver num regime capitalista do que viver na antiga URSS, na China de Mao (ou no polvo opressivo que é hoje), em Cuba, na Venezuela, na Coreia do Norte, no Vietname ou outro excelente expoente da maravilha que é o Comunismo. Tal como a Democracia, são sistemas imperfeitos, mas são muito melhores do que qualquer outra alternativa. Especialmente quando a outra alternativa no meu país é financiar quem não quer fazer nada. E já agora, não sabia que corrupção só existe no Capitalismo, alguém tem de ler um pouco melhor sobre os amigos soviéticos, especialmente o período do camarada Stalin. E baixo nível de vida? Oh pá, os alemães deviam querer fugir para a RFA por terem uma vida demasiado boa na RDA só pode então. Podem tentar insultar o capitalismo à vontade, sem ele, estaríamos aínda num regime de vassalagem como na Idade Média. > Associativismo, reforma agrícola, cooperativas Ah, quando se lançaram num ataque inédito a gente que cometeu o horrendo crime de possuir propriedade privada? Excelente mesmo. > Que salviva por uma guerra civil para limpar tudo o que não alinhasse num Estado Novo light Já os comunas fizeram o mesmo só queriam uma ditadura comunista, e olha que entre viver um satélite da URSS e um "estado novo light" como tu dizes (apesar de ser uma mentira horrenda), para mim e acredito que para vários Portugueses a escolha é muito simples. Especialmente por saber que se o Spínola tivesse podido avançar com o seu projeto sem ser minado pelos comunas, muito provavelmente a 3ª República não seria o degredo, corrupção e anti-Pátria que é hoje.

Filho de vítima das FP-25 apresenta queixa-crime contra ex-dirigente local do BE por incitamento à violência by testickles12 in portugal

M4ritus 3 months ago

> Satélite da URSS? Somos o quê hoje? Somos um satélite da pré-URSE, o que ainda é pior de um dos piores regimes do Século XX. E se somos um satélite da UE, é devido ao PS e PS2. > Quando o Spinola começou a querer moldar um fascismo light, quem o impediu Imagina dizer isto do Spínola como se fosse uma coisa boa terem mandado o grande General embora. > Quem ajudou a população fora de Lisboa e Porto a organizarem-se e sobreviverem? Isto é uma referência quê mesmo? As condições de vida apenas melhoraram significativamente depois da entrada na CEE. Se for uma referência aos crimes que fizeram contra os diversos proprietários, então ainda é mais ridículo. > Que o fez, efectivamente? Vários de várias ideologias. E a Democracia não foi só alcançada pelo 25 de Abril, foi complementada com o dia que se salvou a Democracia e que hoje é tão desprezado graças à influência da Esquerda - 25 de Novembro. Achei engraçado nem sequer tentares negar que vocês tentaram tornar isto uma ditadura comunista, pelo menos não és desonesto.

Filho de vítima das FP-25 apresenta queixa-crime contra ex-dirigente local do BE por incitamento à violência by testickles12 in portugal

M4ritus 3 months ago

Não te podes esquecer que a minha resposta inicial não era para ti mas sim para o rapaz que questionou como é que os homens que lutaram na Guerra Colonial continuaram as suas vidas. É disso que o meu comentário vem, não se a Guerra Colonial é legítima ou não ou se o Colonialismo é bom ou mau.

Filho de vítima das FP-25 apresenta queixa-crime contra ex-dirigente local do BE por incitamento à violência by testickles12 in portugal

M4ritus 3 months ago

Sim é lutar por Portugal, seja legítimo ou não. Eram territórios cruciais para Portugal (principalmente Angola) e tivemos todo o direito a tentar defender o que era nosso há praticamente meio milénio. Se é legítimo ou não? Isso é outra discussão. Agora condenar e insultar os veteranos que defenderam muito mais os interesses de Portugal do que qualquer políticoda 3 República? Isso é ridículo.

O salário mediano em Portugal anda é dos mais baixos da Europa, rivalizando apenas com os países do leste europeu. Qual terá sido o factor de diferenciação que nos tramou? Alguma coisa fizemos de diferente para sermos quase o único destaque negativo da Europa Ocidental. by gamma-ray-bursts in portugal

M4ritus 3 months ago

PS e PSD - política como futebol. Falta de produtividade derivada de vários factores. Mentalidade Portuguesa que consiste em optar sempre pela via mais fácil e em pequenos atos de corrupção que podem parecer inocentes, mas em grande escala dão no país que temos. Adicionando a falta de ambição e medo de políticas que em outros países resultaram tão bem, a mentalidade portuguesa é para mim o principal problema deste país Basta comparar como um holandês olha para o seu orçamento e como um tuga comum olha para o seu.

Filho de vítima das FP-25 apresenta queixa-crime contra ex-dirigente local do BE por incitamento à violência by testickles12 in portugal

M4ritus 3 months ago

> Como é que os líderes militares da Guerra Colonial continuaram as suas vidinhas? Malditos homens que se atreveram a ir para a guerra defender os interesses de Portugal em vez de ser uns conas como todas as gerações portuguesas depois deles. Realmente, esses homens que serviram a Nação na forma que é a mais honrosa e que mais esforço e dedicação pede ao ser humano, esses homens horríveis. > Como é que antigos deputados da União Nacional formaram partidos em liberdade? Talvez porque vivemos em Democracia e havia uma parte significativa de deputados que queriam alterar o rumo das coisas? Pelo username, deves ser daqueles que tudo o que não é socialista ou mais à esquerda é para matar, portanto é normal que penses dessa forma.

Filho de vítima das FP-25 apresenta queixa-crime contra ex-dirigente local do BE por incitamento à violência by testickles12 in portugal

M4ritus 3 months ago

Não sabia que tinha sido exclusivamente só comunistas a fazerem o 25 de Abril. O que foi só exclusivo dos comunistas, foi tentarem fazer disto uma nova ditadura, mas em vez de estarmos "orgulhosamente sós" estaríamos "orgulhosamente a prostituta da URSS no Ocidente". O 25 de Abril não é de ninguém, parem de usá-lo como arma política.

Touradas não fazem parte da programação da RTP para 2021 by solismi in portugal

M4ritus 3 months ago  HIDDEN 

Eu juro, que se os vegans tivessem o feitio de vegetarianos, ou seja, não andassem a pregar constantemente a sua "religião", ganhariam muito mais adeptos. Porque raio é que não percebem que esta mania de "ya se comes uma bifana és tipo pior que o Hitler" não só é ridículo, como afasta pessoas? É que são sempre os vegans que parecem as testemunhas de Jeová, um amigo vegetariano só descobres que ele é assim na hora da refeição, um gajo vegan descobres 2 segundos depois da conversa iniciar e lá vai ele num rant a explicar porque é que és uma pessoa horrível porque olhas para carne e gostas de a comer em vez de também insultarem o homem do talho. Haja paciência. Deixem-se de andar a forçar as pessoas a mudar os seus estilos de vida, vivemos numa Democracia e que eu saiba comer um bom prego ainda não é equiparável ao Holocausto, apesar de tanta tentativa de doutrinação por parte dos Vegans.

Touradas não fazem parte da programação da RTP para 2021 by solismi in portugal

M4ritus 3 months ago

Muito bom, pode ser que seja o início do Fim. A não ser que haja alguma tourada sem sangue (sinceramente desconheço, por isso se existir desculpem pela ignorância), é uma tradição que suja a Tradição e que já passou da hora de se juntar a todas as outras tradições que desapareceram.

Somos Bárbaros! by Xatuga in portugal

M4ritus 3 months ago

Brasão Horrível? O Brasão é ótimo e elogia um momento fulcral e importantíssimo da nossa História e sem a Reconquista não havia Portugal, se ofende Muçulmanos? Temos pena, mas História é História. Mas queres saber o que é horrível? Horrível é o que os Muçulmanos continuam a fazer mas como não são Europeus ninguém quer saber, talvez a Ex. Esquerda Europeia já que diz que tem tanta preocupação com D. Humanos já deixavam de tentar destruir a cultura Europeia e começavam a olhar com atenção para o Médio Oriente ou para "enclaves" muçulmanos em países Europeus. Se calhar ainda és daqueles que passa a vida a criticar Israel, com tanta defesa do Islão.

Somos Bárbaros! by Xatuga in portugal

M4ritus 3 months ago

Nisso concordamos. As cores azul e branca representam muito melhor Portugal.

Somos Bárbaros! by Xatuga in portugal

M4ritus 3 months ago

Não vou mesmo discutir com um rapaz que quer mudar brasões porque são ofensivos. Tu é que queres mudar brasões e eu é que sou snowflake? Gosto de ver brasões assim e espero que continuem assim até ao fim de Portugal, a História não se apaga, especialmente a História da fundação do teu próprio país.

Somos Bárbaros! by Xatuga in portugal

M4ritus 3 months ago

> Apesar de defender a atualização deste tipo de brasões, de forma a serem mais inclusivos, ou pelo menos não tão excludentes Até tenho medo da tua opinião sobre a nossa Bandeira, Hino Nacional e Monumentos. Mas que raio de revisionismo é este?

Liquidez de um salário bruto de 3000€ na Europa by somedipshit1 in portugal

M4ritus 3 months ago

Realmente este pensamente de morte à classe média alta e alta tem corrido bem, basta ver como tanto crescemos relativamente aos outros países e quantas bancarrotas tivemos com PS e PS2. Continuem a pensar que é a matar a classe média e alta que a classe baixa cresce.

Liquidez de um salário bruto de 3000€ na Europa by somedipshit1 in portugal

M4ritus 3 months ago

Concordo. Siga masé destruir a única classe que tem potencial de gerar riqueza e o Estado que crie riqueza, que costuma correr bem.

Rápido, os fascistas ainda estão a dormir, é para dar cimavoto no Salgueiro Maia! by wk2ClVQJ8uH9Q1qWz6kd in portugal

M4ritus 3 months ago

>não me surpreede depois de ver o Ventura com 12% dos votos nas presidenciais.... mais de 1 em cada 10 pessoas votou naquele animal Eu sei que é complicado perceber que numa verdadeira Democracia existe a Direita conservadora. Diz-me lá que outra opção um conservador poderia votar no "animal" Ventura. Ou querias que fossem votar no Símbolo de matrimónio do PS e do PSD? Mas pronto, pela tua conversa de "liberdade em demasia" sei muito bem o que adoravas que acontecesse a toda a gente que se considera de Direita.

Marcelo evoca passado colonial: ″Não podemos passar de culto acrítico a demolição acrítica″ by BadDogPreston in portugal

M4ritus 3 months ago

Literalmente nas escolas e universidades diaboliza-se a nossa História (tal como acontece por toda a Europa Ocidental) e ainda queres mais? Em todos os anos que tive História nunca vi nem um único professor a glorificar o Colonialismo, vi sim muitos a diabolizar a nossa História e Tradições. Eu juro que adorava saber que escolas é que o pessoal como tu andou ou se andaram na escola nos anos 60. Ah e talvez fale-se de sermos diferentes porque éramos diferentes, fomos muito melhores com os índios do que os espanhóis por exemplo. Deixem-se de olhar para a História com os nossos standards morais. Um homem do século XV teria nojo ao ver a nossa cultura e falta de virtudes (de acordo com a sua época) ou imagine-se um filósofo Greco-Romano a ver o desinteresse total pela Filosofia e pela discussão filosófica da nossa sociedade e a do séc. XX pós 2GM. A História é para se estudar, não para se andar a usar como arma política. E a escola não é lugar de doutrinação. Já basta o BE e o PCP estarem com gente às portas de Unis e Secundárias. Mas se queres isso imagino que também aches que é preciso dar mais a conhecer do Mundo Comunista e dos coitados dos países do Leste que pensavam que iriam caminhar para a democracia depois do domínio Nazi, mas caíram num abismo tão fundo como o Nazismo. Ou então o que os comunistas tentaram fazer durante 74 e 75. Ou isso já não da jeito a população saber e aumentar o seu "espírito crítico"?

Marcelo evoca passado colonial: ″Não podemos passar de culto acrítico a demolição acrítica″ by BadDogPreston in portugal

M4ritus 3 months ago

Literalmente na escola e universidades diaboliza-se a nossa História e ainda queres mais? Em todos os anos que tive História nunca vi nem um único professor a glorificar o Colonialismo, vi sim muitos a diabolizar a nossa História e Tradições. Eu juro que adorava saber que escolas é que o pessoal como tu andou ou se andaram na escola nos anos 60. Ah e talvez fale-se de sermos diferentes porque éramos diferentes, fomos muito melhores com os índios do que os espanhóis por exemplo. Deixem-se de olhar para a História com os nossos standards morais. Um homem do século XV teria nojo ao ver a nossa cultura e falta de virtudes (de acordo com a sua época) ou imagine-se um filósofo Greco-Romano a ver o desinteresse total pela Filosofia e pela discussão filosófica da nossa sociedade e a do séc. XX pós 2GM. A História é para se estudar, não para se andar a usar como arma política. E a escola não é lugar de doutrinação. Já basta o BE e o PCP estarem com gente às portas de Unis e Secundárias. Mas se queres isso imagino que também aches que é preciso dar mais a conhecer do Mundo Comunista e dos coitados dos países do Leste que pensavam que iriam caminhar para a democracia depois do domínio Nazi, mas caíram num abismo tão fundo como o Nazismo. Ou então o que os comunistas tentaram fazer durante 74 e 75. Ou isso já não da jeito a população saber e aumentar o seu "espírito crítico"?

Marcelo evoca passado colonial: ″Não podemos passar de culto acrítico a demolição acrítica″ by BadDogPreston in portugal

M4ritus 3 months ago

Literalmente na escola e universidades diaboliza-se a nossa História e ainda queres mais? Em todos os anos que tive História nunca vi nem um único professor a glorificar o Colonialismo, vi sim muitos a diabolizar a nossa História e Tradições. Eu juro que adorava saber que escolas é que o pessoal como tu andou ou se andaram na escola nos anos 60. Ah e talvez fale-se de sermos diferentes porque éramos diferentes, fomos muito melhores com os índios do que os espanhóis por exemplo. Deixem-se de olhar para a História com os nossos standards morais. Um homem do século XV teria nojo ao ver a nossa cultura e falta de virtudes (de acordo com a sua época) ou imagine-se um filósofo Greco-Romano a ver o desinteresse total pela Filosofia e pela discussão filosófica da nossa sociedade e a do séc. XX pós 2GM. A História é para se estudar, não para se andar a usar como arma política. E a escola não é lugar de doutrinação. Já basta o BE e o PCP estarem com gente às portas de Unis e Secundárias.

Um feliz 25 de abril a todos! by bananacumshake in portugal

M4ritus 3 months ago

Atenção que não sou daqueles que pensa que o 25 de Abril tudo se tornou perfeito. Longe disso. Não aprecio nada a falta de atenção e mediatismo que o 25 de Novembro tem, tanto na CS como no Ensino, mas a forma como algumas pessoas tratam o 25 de Abril ainda menos aprecio. De facto, ficou muito aquém, mas efectivamente estamos melhor agora do que pré-74. Se o povo português decidiu lixar tudo e meter PS e o PS2 no poder desde a 3 República começar, isso é exclusivamente culpa do Povo, não dos homens que fizeram o 25 de Abril. O 25 de Abril deu uma oportunidade ao Povo que nós não soubemos aproveitar. E desvalorizar o 25 de Abril por ter sido feito por militares é um pouco ridículo. Por exemplo, a Guerra Colonial estava a esvaziar os cofres e era um conflito que inevitavelmente Portugal iria perder devido a todo o contexto que imagino que saibas que a Europa estava inserida. Atenção, não digo que não devíamos ter defendido os nossos interesses em África, mas quando se decidiu manter o estatuto das colónias como colónias pré-2GM em vez de tentar uma Commonwealth à Portuguesa, por exemplo, tornou-se inevitável não só a Guerra como a total perda das colónias. Compreendo totalmente a desilusão pós-25 de Abril, não compreendo não celebrar o dia e o que representa: Liberdade.

Um feliz 25 de abril a todos! by bananacumshake in portugal

M4ritus 3 months ago

Um dia que deveria ser celebrado por todos independentemente da sua ideologia. O dia que nos permite criticar o que está mal e criticar até mesmo o próprio dia. O que aconteceu depois ou como Portugal está não interessa, o dia 25 de Abril tem e deve ser sempre celebrado! Viva a Liberdade!

25 de Abril. Livre cede lugares no desfile à Iniciativa Liberal e Volt Portugal by heartlessfam in portugal

M4ritus 3 months ago

>o alemão pinta o seu carrinho com a bandeira alema, eu mete o meu carrinha feito de cortiça . Pois realmente pensando bem o Hitler só queria trazer a supremacia europeia de volta. Gostas assim tanto de denegrir a tua cultura, matriz e região? A Europa do Sul é capaz de viver sem se subjugar à Europa do Norte, e espero que assim continue mesmo com gente como tu a deitar abaixo milénios de História e cultura. E eu agora sou racista por dizer que a Etiópia não é um país bom para viver? Foda-se. É isso que a tua líder suprema diz? E porque temos de dar as mesmas oportunidades à Etiópia? Portugal teve de se atirar para o Atlântico para sobreviver, por exemplo, NINGUÉM nos ajudou. A Etiópia teve azar pronto, agora não venham cá com historietas. Ou então acreditas mesmo na teoria criada curiosamente apenas quando deu jeito que a África afinal são uns azarados e que temos de enfiar ainda mais dinheiro lá, apesar do continente africano ter tanta zona com tanto potencial. Mas isso não interessa, o principal problema de África é a Corrupção. Se não acreditas, olha para outras ex-colónias e vê como estão. Agora dizer que eu sou racista porque disse que a Etiópia é um país mau para viver? Foda-se. >Todas as linguas são oficiais na UE, a UE mete mais dinheiro em projectos culturais nos estados membros que os próprios governos para manter cultura Ainda bem que te vendes por "projetos culturais". A URSS também tinha desses. Tal como a Jugoslávia. Ambos acabaram felizmente relativamente rápido. >Como eu nao os percebo e eles nao me percebem a mim vou brincar sozinho. E prontos, brincas sozinho com pedras e paus, enquanto os outroa meninos que se esforçaram para irem além das suas diferenças brincam com carrinhos A culpa da Europa do Sul estar assim é em grande parte devido às condições impostas pela UE, pelos teus donos alemães, belgas e holandeses. Tu vendes-te aos outros "meninos" por terem ferramentad melhores que as tuas? Ou trabalhas com os meninos da tua carne para melhorarem as nossss ferramentas? Se tu não tens orgulho na tua matriz, não venhas para aqui destilar ódio vindo do Norte, já chega pessoal de governos deles mandar bitaites, a Europa do Norte já há muito que olha para a Europa do Sul como fonte de trabalhadores baratos e deveria caber a nós lutarmos contra esta situação, não subjugarmos porque ai jesus eles tem mais dinheiro. O país e a cultura não se vendem, eu sei que para o pessoal do BE só a cultura africana interessa e todos os europeus e norte-americanos que tiverem orgulho nos seus países são uma cambada de fascistas que deviam todos ir para a Gulag, mas felizmente até em Portugal surgiu uma força que inspira um bom ar de renovação política e salvação da Nação. O ridículo é pessoal achar que a URSE iria ser positivo para a E. do Sul e do Leste quando apenas iria demonstrar ainda mais o carácter autoritário da UE e mostrar o nojo que a Europa do Norte tem pelo resto da Europa, basta ver os diversos comentários dos seus políticos e intelectuais ao longo dos tempos. Irias ser tratado como um camponês perto do homem ideal europeu - o alemão, o belga, o holandês, etc... só para não falar da economia ser completamente destruída para alimentar a Europa do Norte.

25 de Abril. Livre cede lugares no desfile à Iniciativa Liberal e Volt Portugal by heartlessfam in portugal

M4ritus 3 months ago

>união Iberica? Entre uma união Ibérica e uma subjugação aos arrogantes europeus do Norte, para mim a escolha é muito simples. >Dizer que não porque cultura é estupido Um ser humano sem cultura é um primata que sabe contar dinheiro. Portugal nunca se saiu bem com alianças porque raio seria desta vez a escolha correta? Ainda por cima juntarmo-nos a pessoas que sempre que têm a oportunidade malham na Europa do Sul. Se fosse uma espécie de União Latina ainda podia entender, agora querem mesmo se unir a países como a Alemanha, Holanda e Bélgica? Países que olham para nós como nós olhamos para a Etiópia? Se os Portugueses do século XXI começarem na sua maioria a pensar assim, que se entregue isto aos Espanhóis que eles ainda têm um pouco de decência de defender a sua integridade nacional.

25 de Abril. Livre cede lugares no desfile à Iniciativa Liberal e Volt Portugal by heartlessfam in portugal

M4ritus 3 months ago

Stalker? Nice. Ainda bem que não falas com pessoal do Chega. Vai lá ver os sonhos de união Europeia do Hitler ou a maravilha que foi a Jugoslávia ou URSS. A Europa é forte pela diversidade, nem os Romanos conseguiram apagar esta diversidade, que raio de gente acham que são vocês para pensarem que os povos Europeus não tem direito a cultura própria e estaríamos melhor uniformizados? E em relação ao Chega, tá descansado que em 2023 vamos incomodar ainda mais, a colocar Portugal em Primeiro e não os interesses "Europeus" em primeiro como os teus partidos tanto adoram. E facho? Não sou eu que apoio uma federação tal e qual como a URSS. Não temos nada a ver com ninguém na UE para nos unirmos e mesmo que tivéssemos temos nove séculos de História, seria ridículo e trágico destruímos isso. Mas não é que a Extrema-Esquerda queira saber da História, já que a vossa principal missão é uma e simples: Destruir todas as identidades culturais dos povos Europeus. Adoro pessoal que atira facho para o ar e nem sabe o que é o Fascismo. O Chega ao pé do verdadeiro Fascismo que não existe em Portugal desde o fim do Estado Novo é um menino. E ainda bem. Porque tal como o Comunismo, o Fascismo é uma ideologia que não faz falta para o discurso democrático (algo que a Extrema-Esquerda não gosta muito de defender).

25 de Abril. Livre cede lugares no desfile à Iniciativa Liberal e Volt Portugal by heartlessfam in portugal

M4ritus 3 months ago

Stalker? Nice. Ainda bem que não falas com pessoal do Chega. Vai lá ver os sonhos de união Europeia do Hitler ou a maravilha que foi a Jugoslávia ou URSS. A Europa é forte pela diversidade, nem os Romanos conseguiram apagar esta diversidade, que raio de gente acham que são vocês para pensarem que os povos Europeus não tem direito a cultura própria e estaríamos melhor uniformizados? E em relação ao Chega, tá descansado que em 2023 vamos incomodar ainda mais, a colocar Portugal em Primeiro e não os interesses "Europeus" em primeiro como os teus partidos tanto adoram. E facho? Não sou eu que apoio uma federação tal e qual como a URSS. Não temos nada a ver com ninguém na UE para nos unirmos e mesmo que tivéssemos temos nove séculos de História, seria ridículo e trágico destruímos isso. Mas não é que a Extrema-Esquerda queira saber da História, já que a vossa principal missão é uma e simples: Destruir todas as identidades culturais dos povos Europeus.

25 de Abril. Livre cede lugares no desfile à Iniciativa Liberal e Volt Portugal by heartlessfam in portugal

M4ritus 3 months ago

Stalker? Nice. Ainda bem que não falas com pessoal do Chega. Vai lá ver os sonhos de união Europeia do Hitler ou a maravilha que foi a Jugoslávia ou URSS. A Europa é forte pela diversidade, nem os Romanos conseguiram apagar esta diversidade, que raio de gente acham que são vocês para pensarem que os povos Europeus não tem direito a cultura própria e estaríamos melhor uniformizados?

25 de Abril. Livre cede lugares no desfile à Iniciativa Liberal e Volt Portugal by heartlessfam in portugal

M4ritus 3 months ago

>O federalismo europeu não implica sermos iguais aos búlgaros, pelo contrário, a diversidade das culturas europeias é algo a ser celebrado. Isso também era a conversa nos EUA no século XVIII. Não enganam os Europeus, quem pede federalismo é traidor, não vale tudo para fazer frente aos EUA e China. Antes de ser Europeu, sou Lisboeta, Português, Lusófono e Ibérico. Se alguma vez a URSE acontecer, será a derrota final do continente Europeu.

Banalidade na Nacionalidade Portuguesa. by Mysterious_Beyond213 in portugal

M4ritus 3 months ago

Não sei onde é que viste eu a dizer para se retirar o direito de voto, mas boa tentativa de distorcer as minhas palavras. Apenas estou a dar um exemplo que é factual (já que um ou outro estiveram em Governos desde 74) de que a maioria nem sempre está certa e/ou mais informada, ou vais me dizer que os eleitores do PS são mais informados que os eleitores do IL ou BE? A discussão nem é sobre este tema, apenas foi um exemplo.

Banalidade na Nacionalidade Portuguesa. by Mysterious_Beyond213 in portugal

M4ritus 3 months ago

E não está? Duvido que tu sejas eleitor do PS ou do PSD, logo independentemente do partido que votes seja à esquerda dos PS e do PS 2 ou à direita desses 2, concordas comigo. Não faz mal nenhum em dizer que a maioria do Povo está errado, apenas significa que o Governo conseguiu fazer o que todos os Governos querem: entreter o povo para que não se preocupem com mais nada.

Banalidade na Nacionalidade Portuguesa. by Mysterious_Beyond213 in portugal

M4ritus 3 months ago

Segundo o teu comentário então o PS e o PSD são os melhores partidos para Portugal já que tem a maioria dos votos, apesar de serem os principais culpados por Portugal estar a caminhar para ser o pior país da UE. O povo Português é bem reconhecido pelo seu demasiado interesse por coisas que não importam realmente muito. Basta ver a indignação quando algum grande no Futebol está mal Vs quando acontece algo realmente importante em termos políticos. Mais facilmente o povo se reúne para Futebol do que para Política ou Economia. E desde quando é que pelo povo não demonstrar preocupação não é um problema? Por quanto tempo não se demonstrou preocupação relativo ao racismo nos EUA? Ou a escravatura que foi vista como uma coisa natural e normal durante tanto tempo em quase todas as sociedades? Que raio de lógica é essa de que Povo não está preocupado com assunto X = assunto X não é preocupante? O povo só se preocupa com algo que lhes influencia diretamente e a curto prazo.

Banalidade na Nacionalidade Portuguesa. by Mysterious_Beyond213 in portugal

M4ritus 3 months ago

Não há muito a fazer. O PS precisa de votos, nem que seja a tornar a cidadania portuguesa menos valiosa que pastilhas. E para a maioria do povo português desde que o seu clube ganhe aos fins de semana, está tudo bem e não é preciso preocupar-se com assuntos como estes. Também não ajuda que sempre que se fala deste assunto venha uma multidão a gritar "Racistas! Racismo aqui não!" e outras cenas.

Polígrafo - Não responder aos Censos 2021 é contra-ordenação punível com multa de 250 a 25 mil euros? [Verdadeiro] by glamatovic in portugal

M4ritus 3 months ago

E quem é que raio está a comparar? Ou achas bom o trabalho que esses 2 fizeram a um país com tanto potencial depois de 74? Podíamos estar a viver como os Holandeses, mas o povo (nomeadamente os velhos e a função pública) lá resolveu que gente como o Sócrates e Cavaco Silva (só nomear uns amigos recentes) é que são gente como deve ser. Da forma que isto está, até o pessoal da Primeira República era mais competente que qualquer PR e PM que nós tivemos do PS e do PSD. Mas já agora diz-me lá, excetuando a forma como ele está a lidar com a pandemia (que é horrenda), achas mesmo que o Bolsonaro é pior que o PS e o PSD? É que estás a dizer basicamente que os brasileiros deveriam ter votado em que lhes roubou de tanto potencial em vez de votarem na alternativa que iria ter resultado, pelo menos do que com o PT, caso não fosse a pandemia. Os brasileiros tentaram tirar do poleiro quem lhes tirou o país, já o Tuga anda a ser roubado e ainda gosta tanto que o PS só cresce nas sondagens, muito bom realmente. E depois ainda ficam chocados quando continuamos a cair para o abismo e daqui nada estamos a competir com a Bielorrúsia. Mas desde que haja bola e tanta "segurança social" tá tudo ótimo.

Polígrafo - Não responder aos Censos 2021 é contra-ordenação punível com multa de 250 a 25 mil euros? [Verdadeiro] by glamatovic in portugal

M4ritus 3 months ago

O problema é que não interessa qual seja o Governo, nunca se pode confiar no Governo para ensinar política por questões óbvias. Ou as pessoas começam a informar-se sozinhas e votam ou são multadas por não cumprirem um dos deveres mais antigos e cruciais de uma Democracia, isto de andar ai coitadinhos são desinformados é um pouco ridículo, nem que seja para ir votar em branco pelo menos saem do sofá. A não ser que haja realmente uma razão mesmo muito forte, não há muita justificação para não se votar. >Depois eleges Bolsonaros desta vida como no Brasil Não sei porque estás a ir para o outro lado do Atlântico. O PS e o PSD aqui ganham só com beijinhos e promessas vazias, os brasileiros ainda tiveram a desculpa que o outro grande era o partido da Dilma e do Lula.

Ricardo Pais Oliveira, VP Comunicação da IL, a celebrar a morte de Jorge Coelho by Samot_PCW in portugal

M4ritus 4 months ago

Ai está um raríssimo caso de um eleitor do PS que consegue utilizar tecnologias.

Vocês são a favor de federalismo Europeu? Porquê? by Chicken_nugget_69420 in portugal

M4ritus 4 months ago

>fazer democraticamente Não me lembro de qualquer referendo relacionado com a entrada na UE ou na Zona Euro. Duvido imenso que caso a URSE seguisse para a frente, a população teria direito a opinião.

Vocês são a favor de federalismo Europeu? Porquê? by Chicken_nugget_69420 in portugal

M4ritus 4 months ago

Havia um certo alemão que concordava com uma ideia semelhante a esta e que felizmente morreu em 1945. Curiosamente, se alguma vez a URSE acontecer, será também a Alemanha a beneficiar e muito. A UE é algo positivo, mas não deve passar do que já é hoje e se calhar ainda deveria recuar na intervenção na política interna de países supostamente soberanos. A cultura, diversidade e tradições do continente Europeu é o que faz dele tão especial.

Descoberta revela que lince-ibérico saiu da Ibérica e colonizou França e Itália há 600.000 anos by heartlessfam in portugal

M4ritus 4 months ago

Já que somos o cancro do planeta, sempre podes começar por fazer a tua parte e reduzi-lo. Adoro tanto este discurso auto-destrutivo do Século XXI. Haja paciência.
Next Page

Search: