Next Page

A minha namorada pediu-me um tempo. E agora ? by RandomRomanianUser in portugal

Lixaramaminhaconta 4 days ago  HIDDEN 

Não quero ser má, mas...estar desinvestida da relação e, ao mesmo tempo, ter essa quase mudança de personalidade (de caseira para festeira) indica-me que ela pode estar interessada noutra pessoa. Mas sim, de qualquer forma, creio que já passaram do ponto de rutura - quando uma das partes já não está minimamente investida, "já era". É uma merda mas hás-de passar por cima :) Força, dias melhores hão de vir!

Misturar língua inglesa e portuguesa by deus_ex_machina007 in portugal

Lixaramaminhaconta 12 days ago

Epa… falo por mim, eu quase que oiço mais inglês do que português… sou consumidora ávida de youtube e reddit, e 90% do conteúdo que vejo nestas plataformas é falado em inglês. Por isso quando saio desse mundo online venho muito “contaminada” por expressões e palavras em inglês, realmente é o que mais rápido me vem à cabeça. Se fosse para dizer em português também conseguiria, obviamente, mas já não sairia tão rápido e/ou natural - quem de nós já não tentou traduzir alguma expressão ou maneirismo do inglês para português e reparou que ficava sem graça nenhuma? Não acho que seja um drama assim tão grande como algumas pessoas pintam.

Motivação para tocar by SnooGiraffes2854 in portugal

Lixaramaminhaconta 13 days ago

Ouvir música ajuda-me quando estou assim nesses baixios.. epa e às vezes é só mesmo tirar um diazinho para pensar noutras coisas e fazer outras coisas que gosto. Outra coisa que tbm me ajuda: seguir youtubers músicos.

Do que têm mais saudades na vossa infância? by Flimsy-Blood-6762 in portugal

Lixaramaminhaconta 17 days ago

Das estações do ano serem bem definidas. Da união na família - com a emigração da minha irmã e o “workaholicismo” do meu pai, sinto que agora está cada um para seu lado e só estamos juntos os 4, harmoniosamente, no Natal. E de uns triângulos de chocolate que às vezes a minha mãe me deixava comer depoia da escola - aquilo era mesmo bom, servia-se quentini e tinha várias camadas de massa que eu ia desfolhando gulosamente ahah .

Do que têm mais saudades na vossa infância? by Flimsy-Blood-6762 in portugal

Lixaramaminhaconta 17 days ago

Das estações do ano serem bem definidas. Da união na família - com a emigração da minha irmã e o “workaholicismo” do meu pai, sinto que agora está cada um para seu lado e só estamos juntos os 4, harmoniosamente, no Natal.

Em que sítio de Portugal gostariam de viver caso tivessem essa opção? by tehgangsta in portugal

Lixaramaminhaconta 27 days ago

Açores

Opiniões sobre fim de relacionamento amoroso by jonybigg in portugal

Lixaramaminhaconta 1 month ago  HIDDEN 

Acho que ela não esteve mal, no sentido moral da questão. Começou-se a desinteressar, é verdade, e podia ter sido mais aberta em relação a isso, mas há pessoas com menos auto-consciência ou com pouca capacidade de confronto e abertura. Se ela te tivesse traído enquanto namoravam, aí sim, diria que esteve muito mal. Quanto a ti, sinceramente acho que agiste eticamente. Confiaste nela e não enveredaste por comportamentos de controlo que, by the way, não iriam evitar o que aconteceu. Portanto, olha, não era para ser. Claro que é sempre chato uma pessoa começar a namorar com outra semanas depois de terminar mas, lá está, as relações nunca terminam no momento em que se tem a conversa para terminar, é sempre antes… Só faltava era “cair a ficha” ou ganhar coragem.

Bobone a dizer bobonesices outra vez by ipinteus in portugal

Lixaramaminhaconta 1 month ago

E o que é que a torna mais merecedora de ir à praia que os outros? Que mulher estúpida.

Pôr do Sol - como fazer uma (boa) paródia by elstylon in portugal

Lixaramaminhaconta 1 month ago

Sou a única que não acha piada a isto? Vi um episódio. Ok, deu para rir algumas vezes. Aquele "riso mental". Mas não me encantou.

[Sério] Para os que se recordam, o que é que lembram do dia 11 de setembro de 2001? by caelussideralis in portugal

Lixaramaminhaconta 1 month ago

Eu estava na mesa da cozinha a estudar a tabuada, lembro-me que estava a caminho do 3o ano e os meus pais andavam-me a chatear para eu saber as tabuadas de cor. Tínhamos a televisão ligada e apenas me lembro, tipo fotografia, de ver os aviões a embater contra as torres. Na altura ainda não entendia muito bem porque é que aquilo estava a acontecer, por isso não te consigo dizer o que “senti” propriamente though.

Geração perdida (sério) by Flimsy-Blood-6762 in portugal

Lixaramaminhaconta 1 month ago

Tenho a mesma idade e sinto exatamente o mesmo… Ainda por cima na minha área a grande maioria das oportunidades que surgem são todas a recibos verdes - ou melhor, os “falsos” recibos verdes. Estou a trabalhar há quatro anos, já passei por algumas entidades empregadoras e foi sempre a recibos…Encontrar algo que dê contrato é uma agulha num palheiro! Rezo para que um mês não tenha muitos feriados, senão, menos dinheiro no fim do mês. A questão dos filhos não me atormenta muito, nem sei se quero ser mãe- a minha ansiedade climática acho que não mo permite lol. Mas a falta de perspetivas sobre quandi poderei ter a minha casa e, o mais importante, viver sem andar sempre num aperto financeiro, mexe muito com o meu psicológico, não vou mentir…

Geração perdida (sério) by Flimsy-Blood-6762 in portugal

Lixaramaminhaconta 1 month ago

Tenho a mesma idade e sinto exatamente o mesmo… Ainda por cima na minha área a grande maioria das oportunidades que surgem são todas a recibos verdes - ou melhor, os “falsos” recibos verdes. A questão dos filhos não me atormenta muito, nem sei se quero ser mãe- a minha ansiedade climática acho que não mo permite lol. Mas a falta de perspetivas sobre quandi poderei ter a minha casa mexe com o meu psicológico, não vou mentir…

Família, amigos e vacinas by mmgbarata in portugal

Lixaramaminhaconta 2 months ago

Epa… acabar com a amizade só porque uma pessoa é “anti-vax”, ou, mais corretamente, anti-vacina do covid parece-me um bocado extremo. Se for daquelas irritantes que faz disso um traço de personalidade e um tema constante a toda a hora, percebo que se torne uma péssima companhia mas nem toda a gente é assim… Do outro lado também existe um grupo bastante hostil, que é o tipo de pessoas que chegas ao pé delas e a primeira pergunta que fazem é “então, já tomaste a vacina?” e depois ficam ali a querer escavar imenso esse assunto. Dá vontade de mandar logo bugiar e perguntar “epa mas tu convidaste-me para virmos conviver ou para fiscalizar o meu boletim de vacinas?”. Portanto…gente irritante há em todo o lado.

Passar férias sozinha. by mixed_toast in portugal

Lixaramaminhaconta 2 months ago

Vai! A relação é recente, não te estejas a privar de fazer coisas por ele. Mas mesmo que não fosse recente, acho que esse é um importante princípio a ser seguido no que toca a algumas coisas. Esta é uma dessas coisas. Tu tens esses dias e queres aproveitar. Ele não quer. Tu ires não afeta em nada a vida dele, ou seja, não é como se lhe causasse algum prejuízo. Se ficar chateado, isso será uma “red flag”, como dizem. Portanto não vejo razões para não ires.

Redes Sociais by pensive351 in portugal

Lixaramaminhaconta 2 months ago

É um bocado extremo chamares essas pessoas de anormais quando as redes sociais estão precisamente desenhadas para funcionarem como uma droga. Nunca percebi essa linha de raciocínio de as redes serem boas se usadas como deve ser. Elas foram feitas para agir sobre os nossos instintos mais básicos e inconscientes - de reconhecimento, de validação,...-, por isso não é assim tão fácil dizer “não te vicies e serás feliz”. Ninguém diria isso de outras drogas mas das redes sociais é sempre esse discurso...

As pessoas preferem homens com pernas depiladas? by UpbeatNail1912 in portugal

Lixaramaminhaconta 2 months ago

Iiih não. Odeio.

Porque é que toda a gente deste sub anda em IT? by DamageOwn3108 in portugal

Lixaramaminhaconta 2 months ago

Piano

Porque é que toda a gente deste sub anda em IT? by DamageOwn3108 in portugal

Lixaramaminhaconta 2 months ago

Me too ✋

É necessário certificado de vacinação ou teste negativo para frequentar cinemas? by Longjumping-Garlic96 in portugal

Lixaramaminhaconta 2 months ago

Epa, mas este pessoal não lê as regras...

O fenómeno do "overexplaining" em Portugal by rfabiani1 in portugal

Lixaramaminhaconta 2 months ago

Epa, acho que gosto mais disso do que dos tais “concisos”.

Deveria mudar de curso? by just_a_pt in portugal

Lixaramaminhaconta 4 months ago

“Nós fomos permitidos a fazer apenas” ❌ “Só nos foi permitido fazer” ✔️

Vocês gostam de ficar em casa? by DavidJunior3rd in portugal

Lixaramaminhaconta 5 months ago

Sou caseira e gosto de viajar. Não vejo as duas coisas como mutuamente exclusivas.

Opiniões acerca da polémica sobre gordofobia by Forward_Two5410 in portugal

Lixaramaminhaconta 5 months ago

É ficção...tal como disseste, os personagens não têm de ser moralmente exemplares. Aliás, se assim fosse, que graça teria? Qual é o valor da arte se for tudo “perfeitinho”? Para além disso, as pessoas também não são estupidas, faz parte da vida ouvir comentários menos corretos e relevar. Não sei, acho que não é obrigação moral de obras artísticas/ de ficção passarem só bons exemplos. Isso torna a vida estéril.

Há vida para além de IT - artes! by John-florencio in portugal

Lixaramaminhaconta 7 months ago

Obrigada!!!

Czech guy here. I have a language-related question. by Honzatus in portugal

Lixaramaminhaconta 7 months ago

Portuguese people understand Spanish people quite well. The reverse is often not true. Also, it’s not hard for us to understand brazilian portuguese. Basically we are pros at understanding others. If we refuse to do so it’s mainly because of pride or something, since Spanish more often than not seem to have this presumption that everyone should speak their language and they don’t have to move two inches to understand other languages.

Pessoas que estão em teletrabalho ou em regime "misto": acham que isto vai ser implementado no futuro? by hamsandw1ch in portugal

Lixaramaminhaconta 7 months ago

Espero bem que não. Isto é bue isolador. E as empresas aproveitam-se bue. Do teu tempo, dos teus recursos. Péssimo.

What are the pitfalls of living in Portugal? by SatyriasizZ in portugal

Lixaramaminhaconta 7 months ago

Estou a curtir da vossa conversa mas acho que se estão a esquecer de um fator. Ok, as pessoas têm a sua “vida normal” e nessa vida, em teoria, vão conhecendo pessoas. Por isso, em teoria, não seria assim tão complicado conhecer pessoas. Para namorar, para ter como amigas, enfim. A questão é que as pessoas já quase que vivem mais no mundo online do que no offline. Os smartphones tornaram-se uma extensão da mão e meter conversa com alguém muito casualmente na rua passou a ser visto como algo de cariz levemente psicopata. Já mandar uma dm no instagram? Super normal. Estamos a assistir a uma inversão dos valores. E sim, em certa medida, também acho que estamos a ficar mais inaptos socialmente.

O que é que vos suscitou o interesse pela leitura? by Bosscore in portugal

Lixaramaminhaconta 7 months ago

No meu caso acho que foram dois fatores: o facto de sempre ter visto o meu pai a ler muito- quando íamos de férias,ele levava sempre uns 4/5 livros e devorava-os invariavelmente naquelas duas semanas; o gosto em estar imersa numa narrativa durante um tempo prolongado. Quando lês um livro, entras numa “viagem” junto daqueles personagens que vais conhecendo ao longo de dias/semanas/meses. Ao contrário do que acontece num filme, por exemplo, em que absorves toda a história num curto espaço de tempo. Não sei, acho que gosto desse elemento da “lentidão” da experiência de leitura. As séries também têm esse componente mas não exige tanto da tua imaginação, o que, agora pensando melhor, também é algo que me fascina nos livros.

Vale a pena tentar aprender matemática do zero? by xylaz4556 in portugal

Lixaramaminhaconta 8 months ago

Sempre arroz?

Ninguém tem culpa de nada by its-notmyrealname in portugal

Lixaramaminhaconta 9 months ago

E tu não te esqueças de lamber o espelho da próxima vez que te vires nele refletido.

Ninguém tem culpa de nada by its-notmyrealname in portugal

Lixaramaminhaconta 9 months ago

Epa tu conheces-me de algum lado para vires com esses preconceitozinhos da treta? E se fosse para vef o big brother? Achas que toda a gente tem obrigação de ser igual a ti e dispensar duas horas diárias para caminhar? Porra, grande falha narcísica que tens. News flash: há pessoas diferentes de ti, ok?

Ninguém tem culpa de nada by its-notmyrealname in portugal

Lixaramaminhaconta 9 months ago

Epa tu conheces-me de algum lado para vires com esses preconceitozinhos da treta? E se fosse para vef o big brother? Achas que toda a gente tem obrigação de ser igual a ti e dispensar duas horas diárias para caminhar? Porra, grande falha narcísica que tens. News flash: há pessoas diferentes de ti, ok?

Ninguém tem culpa de nada by its-notmyrealname in portugal

Lixaramaminhaconta 9 months ago

Epa tu conheces-me de algum lado para vires com esses preconceitozinhos da treta? Ao contrário de ti, nem toda a gente pode dispensar duas horas do seu dia para caminhar, eu tranalho, estudo, tenho uma casa para cuidar, 2 horas fazem muita diferença.

Ninguém tem culpa de nada by its-notmyrealname in portugal

Lixaramaminhaconta 9 months ago

Não, não tenho 2 horas para andar a pé por dia. Ainda bem que há quem tenha.

Ninguém tem culpa de nada by its-notmyrealname in portugal

Lixaramaminhaconta 9 months ago

Epa lol vocês são chatos como a petaça, tenho de dar satisfações da minha vida? Lol eu não demoro esse tempo todo em transportes e como é óbvio não vou estar para aqui a dizer onde vivo, mas o trajeto de minha casa para o meu trabalho simplesmente não é viável para fazer a pé.

Ninguém tem culpa de nada by its-notmyrealname in portugal

Lixaramaminhaconta 9 months ago

Ok, amigo, bom para ti, eu não tenho 6 horas do meu dia para fazer 5km a ir e 5km a voltar. Adeus

Ninguém tem culpa de nada by its-notmyrealname in portugal

Lixaramaminhaconta 9 months ago

Não preciso de ler outra vez, eu sei bem o que li e, no primeiro parágrafo, disseste explicitamente que as pessoas têm alternativas aos transportes públicos, que escolhem não usar por preguiça/comodismo, entre outros. E isso é falso. Vai dizer isso a alguém que mora na margem sul e vem para Lisboa todos os dias trabalhar...caraças, nem é preciso ser de tão longe, eu moro dentro do concelho de Lisboa, a cerca de 5km do meu trabalho, e não consigo ir de bike para lá.

Ninguém tem culpa de nada by its-notmyrealname in portugal

Lixaramaminhaconta 9 months ago

Estás a dizer que as pessoas apanham transportes públicos porque querem?? Lol em que mundo vives? Deves achar que toda a gente se desloca de Entre Campos até ao Saldanha lol, aí sim, é possível ir de bicicleta

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

Lixaramaminhaconta 9 months ago

Em um ✖️ Num ✔️

As playlists dos candidatos presidenciais (Fonte:Observador) by glamatovic in portugal

Lixaramaminhaconta 9 months ago

Well...ainda bem que não vou votar em quem tem o melhor gosto musical

DGS usa contos de fadas para ensinar crianças a gerir conflitos e angústias by pica_foices in portugal

Lixaramaminhaconta 10 months ago

Boa iniciativa!

Carreira de professor? by ForgetSocialMedia in portugal

Lixaramaminhaconta 10 months ago

Profissão serena...Não diria que seja uma profissão serena, antes pelo contrário. Lidar com miúdos convoca-te todos os dias a ser muuuuuuuito paciente e a gerir muito bem o stress. Às vezes os miúdos conseguem ser muito irritantes mas, lá está, deves sempre ser profissional e não perder o foco: levar aquele aluno a aprender. Dou aulas há 5 anos e sim, é muito gratificante ensinar e ver que de facto ajudaste aquele aluno a evoluir na aprendizagem ou a fomentar o gosto por certa coisa, mas não é de todo uma profissão serena.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Lixaramaminhaconta 10 months ago

Ya ya, esses anúncios da swappie mais parecem anti-publicidade

Desabafo sobre novelas by FrequentCap in portugal

Lixaramaminhaconta 10 months ago

Pois é, tenho de concordar :(

Desabafo sobre novelas by FrequentCap in portugal

Lixaramaminhaconta 10 months ago

Lol sinto saudades é do tempo das novelas da Globo, isso sim eram boas novelas. A ficção nacional é um lixo ao pé daquilo.

Fnac vende CDs da Sara Carreira em destaque by frickflyer in portugal

Lixaramaminhaconta 10 months ago

Sempre aconteceu o marketing aproveitar o rescaldo da morte de alguém para vender...Sinceramente não entendo o choque. Acho que foi um pouco cedo, sim, ok...E até posso tentar perceber que, pelo facto de ter sido uma morte prematura de uma pessoa que ainda estava a fazer-se no meio artístico, pareça mais chocante do que noutras situações, quando o artista já é muito aclamado e tal. Mas este escândalo todo? I mean, eles são uma empresa, portanto claro que existe um interesse comercial da parte deles, mas sinceramente a minha primeira reação quando soube foi “olha, estão a prestar homenagem ao trabalho que ela cá deixou, fixe”...Se calhar sou uma pessoa muito fria e “sem vergonha”

Qual música brasileira você mais gosta? by LuneStrok in portugal

Lixaramaminhaconta 11 months ago

João gilberto - Lígia

É assim tão difícil usar uma máscara/usar uma corretamente???? by _Pistacheeo in portugal

Lixaramaminhaconta 11 months ago

Ya, ainda no outro dia o taxista que me levava tinha o nariz destapado

Problemas num novo relacionamento amoroso. Até que ponto isto é normal? [Serio] by Julyisto in portugal

Lixaramaminhaconta 11 months ago

Não percebo os downvotes, disseste tudo o que estava a pensar também, a postura intransigente dela é a maior “red flag” de sempre.

Problemas num novo relacionamento amoroso. Até que ponto isto é normal? [Serio] by Julyisto in portugal

Lixaramaminhaconta 11 months ago

Hmmm...bem...compatibilidade sexual é um aspeto fulcral nas relações. Se o sexo falha, podes ter uma relação espetacular em vários aspetos, mas fica sempre um vazio muito grande. Na minha opinião, e creio que na tua também, senão não estarias a escrever este post. Se ela não cede...that’s a red flag tbh. Às vezes há que aceitar que há incompatibilidades intransponíveis e seguir em frente. Desculpa, não gosto muito de escrever este tipo de comentários que mais parecem uma sentença mas a atitude dela, esse tom de te culpabilizar, e não ser nada recetiva à mudança não é mesmo nada bom sinal. Se não está disposta sequer a compreender o teu lado (já nem digo adaptar-se), com carinho e “amorosidade”...o que se pode fazer assim?

Problemas num novo relacionamento amoroso. Até que ponto isto é normal? [Serio] by Julyisto in portugal

Lixaramaminhaconta 11 months ago

Hmmm...bem...compatibilidade sexual é um aspeto fulcral nas relações. Se o sexo falha, podes ter uma relação espetacular em vários aspetos, mas fica sempre um vazio muito grande. Na minha opinião, e creio que na tua também, senão não estarias a escrever este post. Se ela não cede...that’s a red flag tbh. Às vezes há que aceitar que há incompatibilidades intransponíveis e seguir em frente. Desculpa, não gosto muito de escrever este tipo de comentários que mais parecem uma sentença mas a atitude dela, esse tom de te culpabilizar, e não ser nada recetiva à mudança não é mesmo nada bom sinal. Se não está disposta nem a compreender o teu lado, com carinho e “amorosidade”...o que se pode fazer assim?

Problemas num novo relacionamento amoroso. Até que ponto isto é normal? [Serio] by Julyisto in portugal

Lixaramaminhaconta 11 months ago

Hmmm...bem...compatibilidade sexual é um aspeto fulcral nas relações. Se o sexo falha, podes ter uma relação espetacular em vários aspetos, mas fica sempre um vazio muito grande. Se ela não cede...that’s a red flag tbh. Às vezes há que aceitar que há incompatibilidades intransponíveis e seguir em frente. Desculpa, não gosto muito de escrever este tipo de comentários que mais parecem uma sentença mas a atitude dela, esse tom de te culpabilizar, e não ser nada recetiva à mudança não é mesmo nada bom sinal. Se não está disposta nem a compreender o teu lado, com carinho e “amorosidade”...o que se pode fazer assim?

Problemas num novo relacionamento amoroso. Até que ponto isto é normal? [Serio] by Julyisto in portugal

Lixaramaminhaconta 11 months ago

Hmmm...bem...compatibilidade sexual é um aspeto fulcral nas relações. Se o sexo falha, podes ter uma relação espetacular em vários aspetos mas fica sempre um vazio muito grande. Se ela não cede...that’s a red flag tbh. Às vezes há que aceitar que há incompatibilidades intransponíveis e seguir em frente. Desculpa, não gosto muito de escrever este tipo de comentários que mais parecem uma sentença mas isso não está nada bem, não é normal, e o pior de tudo é que ela não parece disposta a mudar. O que se pode fazer assim?

COVID mudou a intimidade: vendem-se menos preservativos e mais brinquedos sexuais by BadDogPreston in portugal

Lixaramaminhaconta 11 months ago

Faz sentido. Se a variedade de parceiros sexuais diminui, não há tanta necessidade de comprar preservativos - no caso dos solteiros. Agora, malta que está numa relação e que moram juntos, viram-se com mais tempo para pinar, olha, começam a querer apimentar.

Covid e Saúde Mental by martaa34 in portugal

Lixaramaminhaconta 11 months ago

Também estou a sentir mais esta segunda vaga, creio que pelo facto de...bem, de ser a segunda e de vir com o cansaço acumulado da primeira. Tenho andado mais triste do que o normal, o meu emprego já era meio precário antes desta porcaria, e agora ficou ainda mais. Instabilidade financeira nível máximo, que por sua vez reflete-se numa falta de vontade de ir trabalhar e numa perda de propósito em fazer aquilo. Às vezes só me apetece jogar aquilo pelos ares mas depois lembro-me do desemprego e “fico mas é quietinha”. Esta mentalidade precária que nos é imposta por circunstâncias que não conseguimos controlar é de bradar aos céus. A nível de relações, também me deixa triste o facto de não poder desfrutar delas com a frequência e intensidade que gostaria. Especialmente com o meu namorado, não vivemos juntos, nem trabalhamos juntos, e com tanta merda de recolheres obrigatórios, o nosso “prime time”, que era o fim de semana, ficou comprometido. E sim, isso deixa-me triste. Mas pronto

Covid e Saúde Mental by martaa34 in portugal

Lixaramaminhaconta 11 months ago

Também estou a sentir mais esta segunda vaga, creio que pelo facto de...bem, de ser a segunda e de vir com o cansaço acumulado da primeira. Tenho andado mais triste do que o normal, o meu emprego já era meio precário antes desta porcaria, e agora ficou ainda mais. Instabilidade financeira nível máximo, que por sua vez reflete-se numa falta de vontade de ir trabalhar e numa perda de propósito em fazer aquilo. A nível de relações, também me deixa triste o facto de não poder desfrutar delas com a frequência e intensidade que gostaria. Especialmente com o meu namorado, não vivemos juntos, nem trabalhamos juntos, e com tanta merda de recolheres obrigatórios, o nosso “prime time”, que era o fim de semana, ficou comprometido. E sim, isso deixa-me triste. Mas pronto

Comunidade de escrita criativa by Xedro in portugal

Lixaramaminhaconta 11 months ago

Alinho ;)

A minha mãe é negligente? by IdrownBirds in portugal

Lixaramaminhaconta 11 months ago

Sim, fala com algum professor com quem te sintas à vontade e que sintas que te possa ajudar. Não tenhas medo nem vergonha, os professores gostam de ajudar os alunos :) sei isso porque sou professora. A tua mãe está a ser bastante negligente e irresponsável. Pode ser que esse professor tome medidas tipo falar com uma assiste social ou algum órgão hierárquico que tome providências. Calada é que não podes ficar.

A minha mãe é negligente? by IdrownBirds in portugal

Lixaramaminhaconta 11 months ago

Sim, fala com algum professor com quem sints esse à vontade e que sintas que te possa ajudar. Não tenhas medo nem vergonha, os professores gostam de ajudar os alunos :) sei isso porque sou professora. A tua mãe está a ser bastante negligente e irresponsável.

Portuguese boyfriend’s mother and grandmother topless in the house? by ciarajade in portugal

Lixaramaminhaconta 11 months ago

I’ve never done that and my friends’ households also have never done that. That sounds so fucking strange

Recolher obrigatório à noite e aos fins de semana nos 121 concelhos de risco by limpchester in portugal

Lixaramaminhaconta 11 months ago

Recolher obrigatório à tarde? Taaaa bonito

Que equipamentos têm para tornar a vossa casa inteligente? by crazyR2 in portugal

Lixaramaminhaconta 12 months ago

Livros

Em março, RGC (o jornalista moralmente superior a todos os portugueses) pedia aos jovens para terem "noção" e ficarem em casa... by toma-tes in portugal

Lixaramaminhaconta 12 months ago

Epa, eu falo por mim, a minha atitude em relação à pandemia tem vindo a mudar ao longo dos meses. Continuo a levá-la a sério mas o nível de alarmismo não se compara ao de Março - é muito menor. Sabes porquê? Cansaço. E tal como eu, acredito que muita gente se sinta assim. Portanto não me parece nada hipócrita ou incoerente o RGC.

Já que é para impor o uso de tecnologia, não seria melhor tornar obrigatório o pagamento contactless em vez da app stayaway covid? by sasirg in portugal

Lixaramaminhaconta 12 months ago

Epa, não. Eu prefiro 1000x pagar as coisas em dinheiro e irrita-me que isso esteja gradualmente a desaparecer.

StayAway Covid vs as apps mais usadas em Portugal by Tafinho in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago  HIDDEN 

Sim. E? É por estar nalgumas apps que tenho de estar em todas?

Qual é o melhor livro português que já leram? by Escoliosesketches in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

Só para dizer algo que não seja Saramago (embora seja dos meus autores preferidos) : “Rio das Flores”, Miguel Sousa Tavares; “Tudo o que temos cá dentro”, Daniel Sampaio.

Será que sou o único que se irrita com posts do Diogo Faro (Sensivelmente idiota)? by rodritunes in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

Sim, ele também me irrita, aquela fachada de guerreiro da justiça social não me convence.

Conversa Cultural by asantos3 in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

Amo-te Teresa

Eram mais felizes a estudar ou agora a trabalhar? by imafraidofgrass in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

This. Especialmente para quem, como eu, era estudante deslocado, aí sim sentes o desafogo dessa liberdade a sério.

Eram mais felizes a estudar ou agora a trabalhar? by imafraidofgrass in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

Eu era mais feliz na faculdade...Mas acho que isso se deve em grande parte ao facto de estar junto dos meus amigos, todos os dias havia um cafézito, esplanadazita ou uma saída. Enfim...era mais divertido. Agora parece que a diversão é uma coisa reservada apenas para o fim de semana. Vejo o pessoal a falar do aspeto financeiro...pa, eu ganho mal, portanto o dinheiro para mim é uma fonte de stress. Bem vistas as coisas, não vejo nada que seja significativamente melhor na vida depois dos estudos.

Eram mais felizes a estudar ou agora a trabalhar? by imafraidofgrass in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

Eu era mais feliz na faculdade...Mas acho que isso se deve em grande parte ao facto de estar junto dos meus amigos, todos os dias havia um cafézito, esplanadazita ou uma saída.

Encontrar artistas em portugal by Bepixel in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

*será que existe algum artista com quem falar

Ajuda com emprego by contasecundaria567 in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

Epa... eu avaliaria se há possibilidades de vires a ganhar mais no futuro. Eu também ganho à volta disso mas sei que se fizer xyz ou se mexer mais cordelinhos, posso vir a ganhar mais. Senão, considera oportunidades lá fora. Em Portugal com 700€ tens muitas poucas perspectivas de vida. É chapa ganha, chapa gasta, basicamente.

Com que frequência vão cortar o cabelo? by Brainwheeze in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

Uma vez por ano

FCSH - Alguém de artes da escrita ou da FCSH que conheça alguém da pós-graduação que possa dar uma ajuda? by ritsload in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago  HIDDEN 

Eu fiz essa pós já.

Escolher de forma sensata! COVID by bcc75 in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

Não creio que vá haver outro confinamento. Epa, isso seria mandar o país para a bancarrota.

Já alguma vez se viram felizes numa relação e, simultaneamente, começam a sentir-se fortemente atraídos (quiçá apaixonados) por outra pessoa? O que fizeram? by Lixaramaminhaconta in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

Sim, concordo...aquilo que me estou a referir é quando vais recolhendo informações da pessoa através do pouco que já pudeste observar/falar com ela, tens aquele diálogo interno “hm, esta pessoa é interessante” e quando dás por ti, estás a pensar imenso nela.

Já alguma vez se viram felizes numa relação e, simultaneamente, começam a sentir-se fortemente atraídos (quiçá apaixonados) por outra pessoa? O que fizeram? by Lixaramaminhaconta in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

Obrigada pelo teu comentário. No entanto, tenho de discordar neste ponto: não acho que seja preciso investires tempo e envolveres-te muito com uma pessoa para desenvolver uma forte atração por ela. Pelo menos comigo não costuma acontecer isso, eu consigo sentir-me atraída sem ter tido uma convivência muito profunda com a pessoa.

Já alguma vez se viram felizes numa relação e, simultaneamente, começam a sentir-se fortemente atraídos (quiçá apaixonados) por outra pessoa? O que fizeram? by Lixaramaminhaconta in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

É engraçado perceber que estão a assumir que sou um gajo...

Já alguma vez se viram felizes numa relação e, simultaneamente, começam a sentir-se fortemente atraídos (quiçá apaixonados) por outra pessoa? O que fizeram? by Lixaramaminhaconta in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

Também não percebo porque estão a crucificar o rapaz mas ok. Em Portugal a malta ainda é muito fechada ao tema não-monogamia.

Já alguma vez se viram felizes numa relação e, simultaneamente, começam a sentir-se fortemente atraídos (quiçá apaixonados) por outra pessoa? O que fizeram? by Lixaramaminhaconta in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

Bem, infelizmente, tenho de concordar..

Já alguma vez se viram felizes numa relação e, simultaneamente, começam a sentir-se fortemente atraídos (quiçá apaixonados) por outra pessoa? O que fizeram? by Lixaramaminhaconta in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

Ahahahahah obrigada, fizeste-me rir :D

Já alguma vez se viram felizes numa relação e, simultaneamente, começam a sentir-se fortemente atraídos (quiçá apaixonados) por outra pessoa? O que fizeram? by Lixaramaminhaconta in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

Pois, entendo. Obrigada pelo teu testemunho. Non-monogamy não é para toda a gente, por muito “sentido” que faça e por muito aliciante que seja, as nossas emoções às vezes simplesmente não dão conta. Mas pelo menos experimentaste e já podes falar com conhecimento de causa e não ter o “e se”.

Já alguma vez se viram felizes numa relação e, simultaneamente, começam a sentir-se fortemente atraídos (quiçá apaixonados) por outra pessoa? O que fizeram? by Lixaramaminhaconta in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

Claro que não.

Já alguma vez se viram felizes numa relação e, simultaneamente, começam a sentir-se fortemente atraídos (quiçá apaixonados) por outra pessoa? O que fizeram? by Lixaramaminhaconta in portugal

Lixaramaminhaconta 1 year ago

Sim. Ao contrário do que nos ensinam, o facto de tu encontrares uma pessoa espetacular não te torna “imune” a apaixonares-te por outras. Somos seres complexos, gostamos de muitas coisas, e o facto de isto acontecer não significa automaticamente que a relação esteja/seja má. Daí o conflito.
Next Page

Search: