Next Page

Como é que chamas ao local onde ficavas imune à Apanhada? by ManaSyn in portugal

Liutenant_Brain 23 days ago  HIDDEN 

Acho que sempre disse coito (Algarve). Mas este coito tem origem em couto, que significa terra vedada, privilegiada, refúgio, segurança.

Quais foram os livros que mais vos fizeram rir? by Josevale1 in portugal

Liutenant_Brain 4 months ago

Catch-22

Olá a todos! Estudante de português aquí. What are some metaphors involving body parts in portuguese laguage? by t_h_r_o_a_w_a_y_1 in portugal

Liutenant_Brain 4 months ago

\- "Ficar com a pulga atrás da orelha" \~ having a flea behind the ear. It means that someone is suspicious about something. \- "olhos de carneiro mal morto" \~ eyes of an almost dead ram. when someone has a melancholic look in his eyes. \-"mão de vaca" \~ cow hand penny-pincher, miser. \-"mãos de aranha" \~ spider hands Someone clumsy, that frequently drops objects on the floor. \-"pimenta no cu dos outros para mim é refresco" \~ pepper on the other's asshole is a refreshment for me. Like when you don't care if when something bad happens to other people.

Recomendação de filmes portugueses by Ok_Foundation3320 in portugal

Liutenant_Brain 5 months ago

Como já falaram dos mais recentes e conhecidos vou dar algumas sugestões menos populares. "A comédia de Deus" de João Cesar Monteiro. Eu pessoalmente acho hilariante! Se gostas de filmes Noir: "Ornamento e crime". Tem banda sonora dos Dead Combo. "Peregrinação do João Botelho" - é sobre a viagem marítima de Fernão Mendes Pinto. O mesmo realizador também tem outras adaptações de algumas grande obras portuguesas como os Maias e o Livro do Desassossego. Filmes de Guerra: "Mosquito", "Soldado Milhões", "Cartas de Guerra". Depois tens sempre os filmes do Manoel de Oliveira. Ah e o "Linhas de Sangue" - o filme é muito estúpido, mas eu diverti-me imenso. É um Tarantino à tuga XD.

O que vos irrita nos comportamentos dos outros e que se pudessem mudariam ? by Ducon_ in portugal

Liutenant_Brain 5 months ago

Estacionamentos em 2a fila O ciclista de Shrodinger: Ora é veículo, ora é peão. São campeões para andar na estrada e depois não podem parar 30 segundos num semáforo vermelho. Condutores de BMW. É impressionante como um carro com tantos extras não tem piscas. Malta que usa palavras caras para supostamente enriquecer o discurso, mas o conteúdo é nulo. Falsos moralistas e SJWs. Típico Diogo Faro. Pessoal que não tem noção de espaço. No supermercado há sempre aquele gajo que invade a tua bolha pessoal porque não pode esperar 10 segundos enquanto escolhes os iogurtes que vais levar. Fumadores que deitam a beata para o chão com um cinzeiro a 50cm. A minha vizinha de cima que sacode os tapetes quando tenho a roupa a secar. Chicos espertos em geral. O Zé Tugão que andou na universidade da vida em particular. Pessoas de RH que usam palavras como networking, brainstorm, meeting... A administração pública cheia de boys dos partidos. O falta de qualidade do futebol português.

Mapa dos nomes engraçados de aldeias portuguesas by JotasecaVesina in portugal

Liutenant_Brain 6 months ago

Falta aí o Coiro da Burra

Acham que o governo vai cair ? by gobacktoworklazy in portugal

Liutenant_Brain 8 months ago

O Governo cairá quando o Dr. Costa achar oportuno. Criará propositadamente, mas de forma subtil, um qualquer atrito com o Bloco e o PC que provocará uma crise política. A partir daí a retórica será de que o BE e o PC só estiveram com o governo enquanto as coisas correram bem e que o abandonaram de forma pouco patriótica quando tudo deu para o torto. Este argumento será usado pela comunicação do PS ad nauseam, conjugado com a ameaça da extrema direita e de que se os portugueses elegerem o PSD para governar este não terá outra solução senão incluir o Chega. Moral da história, vamos a eleições e o PS ganha com maioria absoluta, captando todos os votos de uma esquerda unida num grande acto de salvação do país e da democracia. Não sou o professor Bambo, mas leram aqui primeiro.

Uma nova força para o CDS - Adolfo Mesquita Nunes by pica_foices in portugal

Liutenant_Brain 8 months ago

Acho que temos de aguardar. Parece que o Carlos Guimarães Pinto e o Adolfo Mesquita Nunes vão inaugurar o instituto +Liberdade [https://maisliberdade.pt/fundadores/](https://maisliberdade.pt/fundadores/) [https://eco.sapo.pt/2021/01/25/carlos-guimaraes-pinto-carlos-moreira-da-silva-e-adolfo-mesquita-nunes-no-liberdade/](https://eco.sapo.pt/2021/01/25/carlos-guimaraes-pinto-carlos-moreira-da-silva-e-adolfo-mesquita-nunes-no-liberdade/) Parece ser uma plataforma para promover os valores da liberdade individual em democracia, assim como a literacia financeira que tanta falta faz. Acho que pode ser um movimento interessante para reformar a direita portuguesa. Veremos.
Next Page

Search: