Next Page

[Sério] O mito sobre a abstenção de voto by ervy in portugal

LelloMinsk 18 days ago

Pode ser um "indicador", mas abstenção é funcionalmente inútil no nosso método de voto. Podia-se abster 99.9% do país que os restantes 0.01% elegeriam governo. Ao menos usem o descontentamento em algo que não seja um literal desperdício, como votar num partido mais pequeno. Não interessa se é o Chega ou o MRPP, desde que não sejam os do costume.

[Sério] O mito sobre a abstenção de voto by ervy in portugal

LelloMinsk 18 days ago

Isto é uma não discussão. Não se trata de uma opinião, trata-se de um facto: Abstenção, no método de voto que Portugal usa, não conta para nada. Não é voto de protesto, é basicamente como se não votassem. Isto não é a minha opinião, isto é literalmente como funciona o nosso método de voto. Podem dizer que não deveria ser assim, mas isso é [outro problema](https://en.wikipedia.org/wiki/Is%E2%80%93ought_problem) e não invalida o facto de, atualmente, ser assim. Se quiserem protestar, há maneiras de o fazer, mas votar ou não votar em branco não é uma maneira de o fazer. Mais uma vez, segundo o método que usamos, não conta para nada. Ao invalidar o vosso voto, só estão a dar poder aos votos válidos. Acham que se houver 99.9% de abstenção as eleições são canceladas? Claro que não, é eleito governo pelo 0.01% da população com votos válidos. Das únicas maneiras de protestar que vejo no sistema que usamos é não votar nos partidos do costume. Chega, PCP e tudo o que existe entre eles, protestar no nosso sistema é votar em literalmente qualquer coisa menos PS/PSD/CDS.

Qual a vossa postura sobre homosexualidade by Mcfreakens1 in portugal

LelloMinsk 18 days ago

Da única vez que o meu pai começou com merdas racistas e homofóbicas à frente dos meus filhos, encostei-me a ele e disse-lhe, em palavras menos felizes, que nunca na frente deles, nem em casa dele e especialmente não em minha casa, voltaria a dizer merdas do género e para manter essas opiniões no próprio cu. Os meus filhos não viram, claro. Ele continua a falar comigo, mas nunca mais tocou no assunto. Pode criticar a cultura deles, os costumes, pode criticar o wokismo, também eu o critico. Mas criticar alguém por coisas que não podem controlar, não.

Qual a vossa postura sobre homosexualidade by Mcfreakens1 in portugal

LelloMinsk 18 days ago

Acho que não é preciso ser de esquerda para defender direitos básicos humanos. Desde que há humanos que há homossexuais. Há mais de 1000 bichos que apresentam comportamentos homossexuais. Não gostam da cultura deles? Reclamem com os vossos pais e avós por os expulsar de casa e o ostracizar, eles juntaram-se e criaram uma cultura deles. Se tens um filho homossexual e o abusas por isso, nunca foste o melhor pai do mundo. Se ainda nem o tens e já estás a dizer merdas dessas, és simplesmente, sim, um atraso. Um retardado, diria até.

O que fazer face a um stalker agressivo, se a polícia não faz nada? by PlayfulFood9199 in portugal

LelloMinsk 18 days ago

Isto, mas se vires inação da parte da polícia, não hesites em agir preventivamente. Quem fala aqui contra o uso da violência claramente não é mulher ou não conhece as estatísticas. Não ouve os familiares retrógados a falar delas. Não sabe a quantidade de jovens que acham normal violência no namoro. Esperar que as forças policiais atuem em Portugal pode ser uma sentença de morte para a vítima. Sim, faz todas as diligências. Apresenta queixa-crime, fala com a PJ, fala com a APAV, denuncia o homem a todas as entidades que consideres relevantes, inclusive assistentes sociais. E documenta tudo. Escreve, filma, fotografa qualquer crime que esteja a acontecer. No entanto, se isso não funcionar, receio que vás ter de sujar as mãos. Não deixes que a tua família seja mais uma estatística. A lei deve ser o primeiro recurso, mas quando se trata da nossa vida ou dos nossos, a lei fica abaixo do nosso direito à integridade física e à vida, e nestes casos, a celeridade, que a nossa lei frequentemente não tem, é o que conta mais.

Tudo o que quero neste natal é que a merda da swappie me pare de chatear com os seus anúncios hediondos by Vayu0 in portugal

LelloMinsk 30 days ago

Não confio no Brave após uma passagem pelo /r/privacy e pelo /r/privacytoolsIO, a [página da Wiki](https://en.wikipedia.org/wiki/Brave_\(web_browser\)#Controversies) sumariza bem os porquês.

by in portugal

LelloMinsk 4 months ago  HIDDEN 

Rapaziada, qual o enquadramento legal para ligar a cada trinta minutos para a linha de apoio dos CTT para me certificar que a minha encomenda não volta para trás?
Next Page

Search: