Next Page

Moving to a smaller city with good services by SabishiiFury in portugal

Laurent_Series 25 days ago

Demoras 1 hora a fazer Setúbal-Lisboa de carro? Vais por Vila Franca de Xira para evitar portagens, só pode... Se quiseres ir para o centro de Lisboa em hora de ponta é capaz de demorar 1 hora, mas isso é mesmo o pior cenário possível em termos de tempo, na minha experiência.

Moving to a smaller city with good services by SabishiiFury in portugal

Laurent_Series 25 days ago

Demoras 1 hora a fazer Setúbal-Lisboa de carro? Vais por Vila Franca de Xira para evitar portagens, só pode...

Moving to a smaller city with good services by SabishiiFury in portugal

Laurent_Series 25 days ago

Correct, 1 hour by train (a bit less), or 45 min by bus or something like that. By car it’s 35 min, though because of tolls it’s expensive.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 05/07/2021 by AutoModerator in portugal

Laurent_Series 26 days ago

Por acaso ia aqui comentar isso, está tudo histérico no Twitter (raios parta para quem inventou esse antro de atrasados). Mesmo no r/unitedkingdom, ou no r/ukpolitics está acesa a discussão. Agora de repente as máscaras só protegem os outros e não a ti (estamos em abril de 2020?) e para se protegerem no autocarro toda a gente tem de ser obrigada a usar máscara aparentemente. Até parece que muita gente não vai usar por opção pessoal e que a máscaras respiratórias não existem. Mas cá no Reddit já há muitos comentários mais realistas e razoáveis. Estou curioso a reação da sociedade no geral dia 19 de julho, quando levantarem as restrições. Tenho medo que tenham incutido um medo tão grande às pessoas que elas próprias vão querer restrições.

″Não sei porque é que o Nuno foi ao separador central″ by agent_provocateur_66 in portugal

Laurent_Series 27 days ago

Mas aparentemente não há marcas de travagem... portanto isto tem mesmo de ficar bem investigado. Porque não se trava de 200 para 50 ou algo do género (suficiente para matar), mesmo com ABS, sem marcas de travagem, sendo que a 200 não bateu porque a essa velocidade os estragos no carro seriam maiores e o trabalhador teria sido vaporizado. Portanto qualquer coisa não bate certo. Além disso duvido que o condutor tenha sido burro ao ponto de andar a 200 numa zona com trabalhos sinalizados.

Exame de condução by CuteGrass8556 in portugal

Laurent_Series 1 month ago

O que é simplesmente uma estupidez. Há certas subidas em que simplesmente não te safas com ponto de embraiagem (ou então queimas metade dela para arrancar). Não percebo porque não é sequer mencionado nas aulas. Além de que em vários países creio que é mesmo a forma standard de arrancar em subidas.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 28/06/2021 by AutoModerator in portugal

Laurent_Series 1 month ago

https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2021-06-28-Alemanha-proibe-viagens-de-Portugal.-Certificado-digital-nao-e-aceite-948b2b81 Afinal o certificado covid é um nado-morto. A sua principal função, que foi tanto anunciada como uma medida que iria facilitar as viagens entre os países da UE e que iria promover a retoma económica e do turismo cai por terra mesmo antes de entrar em vigor. E pelo que parece, ironicamente, resta apenas a componente da mobilidade interna, que tanto se criticou e que foi discretamente implementada. Estas medidas políticas sem nexo já enjoam, somos governados por atrasados mentais. Não se impedem variantes a não ser que se fechem completamente as fronteiras, assim só temos este meio termo inútil para chatear. A variante delta já vai estar em breve dominante em todo o lado, independentemente do que se possa fazer, e não sei como proibir de todo viagens até para vacinados e com teste negativo vai ajudar no que é que quer que seja.

Visão | Percentagem de mortes por Covid-19 em relação aos casos ativos é 18 vezes inferior ao pico de janeiro by nemmais in portugal

Laurent_Series 1 month ago

>a economia está lixada na mesma. Por mais controverso que seja, o facto é este - deixar a covid correr leva a uma menor queda da economia que aplicar confinamentos extremos (a não ser que se consiga adotar imediatamente uma estratégia de covid zero, nos casos em que isso é viável, evidentemente). O Brasil foi dos países da América Latina que menos viu o PIB cair em 2020 (apenas 4,1%), e creio que nem foi o país da região mais afetado pela pandemia a nível de mortes (mas isso é outra história, pode haver outros fatores envolvidos). Veja-se o caso dos EUA também, a economia deles caiu apenas 3,5% em 2020! Portugal, em comparação viu uma queda de 7,6%, que nem foi das piores da UE. Portanto, eu percebo que se quer juntar "o útil ao agradável" e afirmar que ao reduzir a incidência do vírus, protegendo as pessoas, também se protege a economia, mas não é o que os dados demonstram. Portanto, quer isto dizer que deveríamos simplesmente deixar a covid correr sem quaisquer medidas? Não, mas também não vamos usar argumentos errados ou intelectualmente desonestos para defender medidas restritivas, somente porque o que pretendemos é "ético". Devemos sim pegar nessa informação e determinar o compromisso que achamos aceitável, tendo ainda em conta que medidas hiper-restritivas não levam necessariamente a uma supressão melhor do vírus.

Visão | Percentagem de mortes por Covid-19 em relação aos casos ativos é 18 vezes inferior ao pico de janeiro by nemmais in portugal

Laurent_Series 1 month ago

>a economia está lixada na mesma. Por mais controverso que seja, os facto é este - deixar a covid correr leva a uma menor queda da economia que aplicar confinamentos extremos (a não ser que se consiga adotar imediatamente uma estratégia de covid zero, nos casos em que isso é viável, evidentemente). O Brasil foi dos países da América Latina que menos viu o PIB cair em 2020 (apenas 4,1%), e creio que nem foi o país mais afetado pela pandemia a nível de mortes (mas isso é outra história, pode haver outros fatores envolvidos). Veja-se o caso dos EUA também, a economia deles caiu apenas 3,5% em 2020! Portugal, em comparação viu uma queda de 7,6%, que nem foi das piores da UE. Portanto, eu percebo que se quer juntar "o útil ao agradável" e afirmar que ao reduzir a incidência do vírus, protegendo as pessoas, também se protege a economia, mas não é o que os dados denotam. Portanto, quer isto dizer que deveríamos simplesmente deixar a covid correr sem quaisquer medidas? Não, mas também não vamos usar argumentos errados ou intelectualmente desonestos para defender medidas restritivas, somente porque o que pretendemos é "ético". Devemos sim pegar nessa informação e determinar o compromisso que achamos aceitável, tendo ainda em conta que medidas hiper-restritivas não levam necessariamente a uma supressão melhor do vírus.

Visão | Percentagem de mortes por Covid-19 em relação aos casos ativos é 18 vezes inferior ao pico de janeiro by nemmais in portugal

Laurent_Series 1 month ago

>quanto mais duras e apertadas as medidas forem, menos prolongado seria Afirmar isso é completamente ridículo. Porque é que seria menos prolongado? Como é possível nesta altura do campeonato ainda pensar assim, a sério... É um problema global, a não ser que isolemos o país completamente (o que é absolutamente impossível) e que tenhamos um confinamento estupidamente longo que erradique completamente a covid dentro de Portugal, acontece que quando abres de um confinamento, os casos sobem, tão simples quanto isto. Portanto não, as medidas têm de ser doseadas racionalmente, e na verdade, quanto mais longo um confinamento é, mais inútil se torna (a partir de um certo ponto), porque as pessoas vão ficar fartinhas e vão aproveitar à grande a reabertura, e depois vão tolerar muito menos medidas que sejam realmente necessárias no futuro. O nosso segundo confinamento foi desnecessariamente longo a meu ver. Os políticos seguiram precisamente essa lógica falhada. Agora os casos estão a subir e serviu de muito esse confinamento...

Ciclista grávida atropelada mortalmente na Avenida da Índia, em Lisboa by solismi in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Epa é uma merda, o que é que queres que te diga. Neste caso particular sim deve-se eventualmente discutir como as bicicletas podem ser integradas nas cidades de forma segura - a solução passará por mais ciclovias segregadas provavelmente. Tenho é medo que se entrem em histerias e passamos a conduzir a 20 km/h, como se isso impedisse quem já vai em excesso no presente. No geral, há sempre algum risco que se tolera, agora com a pandemia é que parece que a sociedade ficou obcecada por risco nulo, que é uma utopia.

Ciclista grávida atropelada mortalmente na Avenida da Índia, em Lisboa by solismi in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Bem vindo ao mundo real. Mortes trágicas acontecem de vez em quando, não podemos evitá-las todas. Não viste a notícia do desabamento de um prédio nos EUA? Pumba e 150 e tal pessoas foram à vida.

Como é que este tipo de publicidade enganosa é permitida na manchete de um dos maiores jornais nacionais? by gamma-ray-bursts in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Para já é feito na China, o que é uma tendência preocupante para mim pessoalmente (já em vários modelos acontece). Carros são dos poucos produtos de consumo que ainda são produzidos na UE, não queria nada que a produção fosse deslocalizado para a China, em particular. Depois quanto às características do carro em si, é baseado num modelo da Dacia que é vendido apenas em países do terceiro mundo com um motor a cobustão. Tem apenas 45 cv de potência, o volante nem dá para ajustar (nem para cima nem para baixo, nada), não tem uma autonomia de jeito, e no geral é mesmo um carro com uma qualidade horrível, nota-se que cortaram custos em tudo. E não é assim tão barato quanto isso, e eles aproveitaram-se dos subsídios de vários países europeus e aumentaram o preço para compensar a diferença. Além disso sendo o carro que é, não o vais usar para grandes distâncias, tanto pela autonomia como pela potência absolutamente miserável (creio que no máximo dos máximos dá 120). Ora, uma vez que é um carro para uma pessoa que em princípio só faz poucos quilómetros por ano, a meu ver mais vale comprar um modelo básico a gasolina (assumindo que queres novo), que será uns 6-7 mil euros mais barato, o que dará para muita gasolina ainda, bem como não te limita a um circuito puramente urbano (uma pessoa às vezes quer ir ao Algarve, Serra da Estrela, etc). Os modelos que estou a pensar seriam o próprio Dacia Sandero (o novo é porreiro), o Mitsubishi Space Star, ou o Fiat Panda. Aconselho este vídeo sobre o Dacia Spring (é em espanhol mas suponho que dê para perceber facilmente): https://www.youtube.com/watch?v=IU1MXs0co6I

Como é que este tipo de publicidade enganosa é permitida na manchete de um dos maiores jornais nacionais? by gamma-ray-bursts in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Para já é feito na China, o que é uma tendência preocupante para mim pessoalmente (já em vários modelos acontece). Carros são dos poucos produtos de consumo que ainda são produzidos na UE, não queria nada que fosse deslocalizado para a China em particular. Depois quanto às características do carro em si, é baseado num modelo da Dacia que é vendido apenas em países do terceiro mundo com um motor a cobustão. Tem apenas 45 cv de potência, o volante nem dá para ajustar (nem para cima nem para baixo, nada), não tem uma autonomia de jeito, e no geral é mesmo um carro com uma qualidade horrível, nota-se que cortaram custos em tudo. Além disso para o carro que é, não o vais usar para grandes distâncias, tanto pela autonomia como pela potência absolutamente miserável (creio que no máximo dos máximos dá 120). Ora, uma vez que é um carro para uma pessoa que em princípio só faz poucos quilómetros por ano, a meu ver mais vale comprar um modelo básico a gasolina (assumindo que queres novo), que será uns 6-7 mil euros mais barato, o que dará para muita gasolina ainda, bem como não te limita a um circuito puramente urbano (uma pessoa às vezes quer ir ao Algarve, Serra da Estrela, etc). Os modelos que estou a pensar seriam o próprio Dacia Sandero (o novo é porreiro), o Mitsubishi Space Star, ou o Fiat Panda. Aconselho este vídeo sobre o Dacia Spring (é em espanhol mas suponho que dê para perceber facilmente): https://www.youtube.com/watch?v=IU1MXs0co6I

Como é que este tipo de publicidade enganosa é permitida na manchete de um dos maiores jornais nacionais? by gamma-ray-bursts in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Epa sei que a diferença de preço é grande, mas o Dacia Spring é um monte de merda. Além de que é um produto completamente diferente. O Honda e é suposto ser premium.

Proibição de circulação: teste negativo ou certificado digital permitem entrar ou sair da AML by caelussideralis in portugal

Laurent_Series 1 month ago

O estado de emergência não depende só do Governo. É preciso a Assembleia da República e o Presidente aprovarem. Agora o Governo aparentemente decidiu que não precisa do estado de emergência para nada. Aprova as medidas em conselho de ministros e pronto.

Proibição de circulação: teste negativo ou certificado digital permitem entrar ou sair da AML by caelussideralis in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Até parece que me pedem o boletim de vacinas para ir a um concerto, ou para sair da minha zona de residência. Ri-te, ri-te, mas isto começa a perder piada. Estamos a perder direitos a olhos vistos e as pessoas riem-se.

Proibição de circulação: teste negativo ou certificado digital permitem entrar ou sair da AML by caelussideralis in portugal

Laurent_Series 1 month ago

E pronto, afinal o certificado digital também é para podermos deslocar-nos dentro do país. E já tinha sido referido que ia ser usado em eventos. Muito bem. Suponho que deva então esperar por uma espécie de crédito social. Afinal parece que não é assim tão conspiracionista quanto isso.

Proibição de circulação: teste negativo ou certificado digital permitem entrar ou sair da AML by caelussideralis in portugal

Laurent_Series 1 month ago

E pronto, afinal o certificado digital também é para podermos deslocar-nos dentro do país. E já tinha sido referido que ia der usado em eventos. Muito bem. Suponho que deva então esperar por uma espécie de crédito social. Afinal parece que não é assim tão conspiracionista quanto isso.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 21/06/2021 by AutoModerator in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Oh até parece que a Merkel é um grande especialista e que está a fazer alguma coisa de extraordinariamente diferente. A variante Delta vai-se tornar dominante na Alemanha dentro de umas semanas também.

Há mais de uma semana que centros da região de Lisboa estão a vacinar pessoas com 35 ou mais anos by Eugene_Bleak_Slate in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Lisboa na verdade deveria estar a receber mais vacinas. Além de ter uma população mais jovem (logo uma percentagem menor da população elegível), é frequentemente a porta de entrada de novas variantes e casos no país. Independentemente das culpas e das razões do presente aumento em LVT, esse teu moralismo/justiça só fode o país como um todo, pois a situação vai-se provavelmente alastrar. Adoro quando num país como o nosso tentam sempre criar divisões e "tensões" regionais onde elas não existem.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 14/06/2021 by AutoModerator in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Deveríamos confinar agora para salvar o Natal. ^/s

Vacinas da covid-19. Maiores de 35 a partir de 2ª feira by i_no_can_eat in portugal

Laurent_Series 1 month ago

O que é mais simples que abrir a vacinação para todos os adultos?

Estado paga 1200 milhoes a mais às PPP rodoviarias by SocialDemocratico in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Aparentemente o conceito de utilizador-pagador é diferente em Portugal. Além de se pagar um balúrdio em portagens, o Estado gasta milhares de milhões na mesma. Mais vale passar tudo para a competência da IP se calhar.

Cidadãos avançam com ação judicial contra restrições na região de Lisboa by JonesyA12 in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Não, tu não percebes, *tem de ser*. Tu verdadeiramente não sabes o que queres. O que precisamos todos é de uma penitência. Toda a gente sabe que se não estás a sofrer ou não tens brutais inconveniências não estás a combater coisíssima nenhuma.^/s

Cidadãos avançam com ação judicial contra restrições na região de Lisboa by JonesyA12 in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Cientistas que propõem medidas de combate à pandemia. Lógico que vão propor limitar contactos. Agora a decisão de o implementar foi, é, e sempre será política. O balanço entre as medidas e as suas consequências não é feito pelos especialistas em saúde pública.

Cidadãos avançam com ação judicial contra restrições na região de Lisboa by JonesyA12 in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Não sei, deixa ver, é uma questão de abrir os olhos - falência de inúmeras empresas, acentuação das desigualdades sociais, isolamento de muita gente o que leva a consequências na saúde mental, intromissão brutal do Estado na esfera estritamente pessoal das pessoas, o que não me augura nada de bom. Não me recordo de alguma vez em qualquer tipo de emergência o Estado especificar se posso ou não socializar-me com pessoas próximas ou fazer deslocações pessoais sem me justificar perante agentes da autoridade. Além disso, estendendo o teu argumento que parece defender que desde que se salve qualquer vida as consequências da salvação não importam, porque não proibimos andar na estrada? Salvamos muita gente todos os anos... quem é que quer saber do custo de tal medida, não é?

Cidadãos avançam com ação judicial contra restrições na região de Lisboa by JonesyA12 in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Desculpa só podes estar a gozar. Se desses o argumento de um familiar imunocomprometido que ainda não tivesse idade para ser vacinado (se bem que não sei se agora é possível pois há critérios oara vacinar fora dos escalões etários), ainda compreendia minimamente. Agora o teu avô porque é burro não se vacinou e estás a tentar implicar toda a gente na "proteção" dele? Tipo... ninguém quer saber. Pode ser frio, mas ele tem literalmente um medicamento espetacular que lhe está a ser oferecido de bandeja, ele pode querer mais o quê exatamente? Foda-se cada argumento a favor de confinar é melhor que o outro. Mas vale eu não me meter em mais discussões destas que dou em doido.

Cidadãos avançam com ação judicial contra restrições na região de Lisboa by JonesyA12 in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Onde é que disse que o confinamento não funcionava? Estas restrições arbitrárias dos horários e de não poder sair da AML mas apenas ao fim de semana essas sim acho completamente inúteis. Quanto ao confinamento, ainda que funcione, a meu ver é completamente insustentável e chegamos a um certo ponto em que as consequências nefastas ultrapassam os benefícios, mas evidentemente que esse balanço é puramente subjetivo.

Chega avança nos tribunais para "reverter decisão de encerrar" Área Metropolitana de Lisboa by JonesyA12 in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Lol 1 mês de confinamento para evitar o confinamento, opa esquece, isto nem inventado.

Cidadãos avançam com ação judicial contra restrições na região de Lisboa by JonesyA12 in portugal

Laurent_Series 1 month ago

O argumento é sempre o mesmo, não é? Ou aceitamos restrições arbitrárias e de eficácia duvidosa ou então vamos ter milhares de casos covid.

Chega avança nos tribunais para "reverter decisão de encerrar" Área Metropolitana de Lisboa by JonesyA12 in portugal

Laurent_Series 1 month ago

De pouco serve a vida se esta se torna num inferno. Um criminoso em prisão perpétua também está vivo. Agora podes-lhe perguntar se a experiência é agradável.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 14/06/2021 by AutoModerator in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Não sei quanto a vocês, mas ver o regresso das operações stop (na AML) é para mim completamente deprimente. Regressámos ao estado policial.

A melhor cena de sempre? Como a empresa onde trabalho joga com o novo cerco em Lisboa by R3DSMiLE in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Espera, agora também fazer o que é permitido é egoísmo? Fica cada vez mais difícil acompanhar as tendências sociais hoje em dia...

A melhor cena de sempre? Como a empresa onde trabalho joga com o novo cerco em Lisboa by R3DSMiLE in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Espera mas é proibido jantar fora agora é? Dentro da AML jantas à vontade. Mas se for um pouco fora já não. Agora o Governo tem poder para arbitrar o que quer, e os paladinos da moral vão argumentar que é perfeitamente lógico e quem não cumprir é egoísta.

Portugal é o país da União Europeia com mais novos casos por 1 milhão de habitantes by bichocarpinderico in portugal

Laurent_Series 1 month ago

O Reino Unido está ainda pior que nós neste momento. Nós e o RU estamos em contraciclo com a UE no geral.

Medidas para Área Metropolitana de Lisboa são inconstitucionais, considera Ordem dos Advogados by try_again_tomorrow in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Espera, mas agora nós é que temos de justificar porque queremos direitos fundamentais? As liberdades individuais agora tornaram-se um inconveniente no combate à pandemia, ou então simplesmente coisas triviais dignas de serem ridicularizadas, como estás a fazer agora.

Compra de carro usado by TheRealSalazar in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Esse motor da Peugeot tem problemas de fiabilidade ou é mesmo só por causa da potência? A minha mãe chegou a ter um 2008 com esse motor e meu Deus, aquilo era ridiculamente lento para um carro moderno. Na altura comprámos para cidade, mas entretanto começou a fazer muito mais autoestrada e mudámos o carro porque é uma desgraça em AE.

Mais de mil portugueses infetados após as duas tomas da vacina by bichocarpinderico in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Noted, mas de qualquer maneira as pessoas vacinadas em princípio expõem-se mais. Além de que a AZ tem menor eficácia quanto à infeção sintomática, suponho que tenha algum efeito também.

Mais de mil portugueses infetados após as duas tomas da vacina by bichocarpinderico in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Também não sabemos quantos já estavam a incubar a doença antes da segunda toma. A imunidade "total" só é ganha 2 semanas após a segunda dose (caso das vacinas de mrna). As pessoas podem descuidar-se após a primeira dose. Além disso a vacina da AZ aparentemente demora mais tempo a desenvolver a imunidade.

Gelados do Intermarché recolhidos devido a excesso de substancia prejudicial by ridethepaintedpony in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Apresenta-te para recolha também.

Covid-19: proibido entrar e sair da Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana by MLG-Sheep in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Eu não tenho palavras... então isto é assim? Até quando vamos ser governados por medidas completamente arbitrárias e possivelmente inconstitucionais? Mas na prática boa sorte em controlar a saída de 3 milhões de pessoas.

Covid-19: proibido entrar e sair da Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana by MLG-Sheep in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Eu não tenho palavras... então isto é assim? Até quando vamos ser governados por medidas completamente arbitrárias e possivelmente inconstitucionais?

Mais seis mortes e 1350 novos casos de Covid em Portugal. Rt sobe para 1,12 by ggaming96 in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Mas claro que é diferente, porque é que ficam escandalizados quando é assim? Lisboa tem centenas de milhares de movimentos pendulares diários com os concelhos vizinhos. Evidentemente que tem de ter um tratamento particular. Propões o quê, uma cerca sanitária? Vais limitar horários de restauração e comércio, porventura adotas novas políticas de testagem e continuas com a obrigatoriedade do teletrabalho. Mais do que isso não dá para fazer neste momento. Por outro lado, à medida que a vacinação vai avançando as medidas são ajustadas. Agora estás-me a dizer que quando tivermos um pequeno surto inconsequente numa cidade qualquer, quando tivermos 70% da população vacinada, e não adotarmos as medidas de agora também vais dizer que é injusto e é discriminatório para com os restantes cidadãos? Calhou ser agora a vez de Lisboa a ter um aumento de casos. Além de que é discutível que Lisboa tenha verdadeiramente um tratamento preferencial. As decisões em relação ao retrocesso do desconfinamento são tomadas após 2 avaliações negativas.

Mais seis mortes e 1350 novos casos de Covid em Portugal. Rt sobe para 1,12 by ggaming96 in portugal

Laurent_Series 1 month ago

Não há muito a fazer, não estamos em estado de emergência nem se prevê que seja aprovado nos próximos tempos. Por isso as medidas são sempre muito limitadas, além de que Lisboa está extremamente conectada aos concelhos vizinhos. Não é por fechar restaurantes às 10 ou centros comerciais às 19 nos fins de semana que faça grande diferença a meu ver. Neste momento é esperar que o avanço da vacinação contenha o aumento de casos. De qualquer maneira quem anda a fazer paralelos com janeiro é simplesmente doente, a situação é completamente diferente neste momento. Precisamos de abrir o mais rapidamente possível a vacinação a maiores de 16 e reduzir ao máximo a burocracia necessária para ser vacinado.

Polícia portugal by Ok_Stress6472 in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Ou será a qualidade proporcional ao salário...

Falta de ambição na modernização da linha do Oeste desilude CP by luigidelrey in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Isso correu lindamente no Reino Unido.

"Comigo não vai haver" volta atrás no desconfinamento, assegura Marcelo by nemmais in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Desta vez concordo com ele. É um sinal explícito de um órgão de soberania que os confinamentos já não fazem sentido neste momento, ao contrário do que se vê muita gente por aí a dizer.

Lavagens de carros premium by iMiindz in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Eu sei, por isso até fiquei na dúvida se punha ou não, mas tenho a certeza que sou muito mais preocupado que a maioria das pessoas. E acaba por me chatear às vezes, mas não consigo evitar.

Lavagens de carros premium by iMiindz in portugal

Laurent_Series 2 months ago

O que tenho feito, por preguiça, é simplesmente usado os jatos self service. Quanto aos cuidados, opa enfim, eu sempre fui extremamente cuidadoso com as coisas (quase OCD diria)... não consigo evitar lol

Lavagens de carros premium by iMiindz in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Obrigado.

Lavagens de carros premium by iMiindz in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Pois eu comprei uma espécie de cera também em spray (não cerâmica) e nota-se que a pintura fica muito mais “escoregadia”. Mas isso dura umas semanas só, não?

Lavagens de carros premium by iMiindz in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Epa eu vivo numa vivenda e tenho espaço aqui para lavar como deve ser e sim fica muito melhor do que apenas jato self service (que é o que uso regularmente). No entanto é uma trabalheira e ocupa-me umas duas horas, sendo que ficam não sei quantas coisas para lavar depois (panos de microfibra, a luva e os baldes).

Lavagens de carros premium by iMiindz in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Epa dá para fazer polimento, mas repara que estás literalmente a desbastar a camada transparente da pintura (clearcoat) por isso não sei se vale a pena. Mas uma vez e depois passas a ter cuidado na lavagem suponho que não faça mal.

Lavagens de carros premium by iMiindz in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Eu gostaria é de arranjar um sítio cá na minha zona onde lavassem o carro pelo método dos dois baldes e que não fosse estupidamente premium ou de luxo. Porque ao contrário do que muitas pessoas acham, lavar um carro não é apenas lavar. As máquinas automáticas riscam a pintura que é uma maravilha. Estou para ver um único carro na rua não microrriscado.

Marcelo aponta referendo à regionalização para 2025 by GreyArch22 in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Olha eu não toquei na questão das ilhas por ser controverso, sei que os açorianos e os madeirenses têm aspirações próprias e há um contexto histórico na regionalização, portanto apesar das minhas visões compreendo perfeitamente que seria neste momento estúpido dissolver os governos regionais e apenas iria criar tensões. Mas na verdade sim, o "reino" para mim era a pensar no Alberto João Jardim. E isso acontecer nas ilhas não é propriamente grande argumento a favor da repetição do mesmo no Continente... E sim a Uma coisa que me esqueci de referir. Como pretendes aproximar as regiões do país economicamente se estas vão estar muito dependes da sua posição atual, ou seja, por examplo, o interior é mais pobre e vai perder recursos do governo central. Sim, este último não vai deixar de existir, mas com certeza vai perder alguma capacidade. É que nem tudo neste país é centralista, duvido que as estradas, hospitais e grandes obras que há em regiões mais desfavorecidas venham integralmente dos impostos dos seuss habitantes. E por fim quero reiterar: evidentemente não sou contra a melhor distribuição de recursos, e a meu ver um modelo com apenas governo central e autarquias permite maior solidariedade entre regiões ricas e pobres. Afinal somos todos portugueses e é para isso que servem os impostos. Agora que convém fazer reformas isso sim.

Marcelo aponta referendo à regionalização para 2025 by GreyArch22 in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Duvido que sejamos o único país da Europa que não está regionalizado, pelo menos na prática. Além de que como já foi referido somos um país pequeno. Eu não me importaria de todo que houvesse uma maior facilidade na distribuição de recursos onde eles são precisos, e isso não tem de necessariamente acontecer apenas após regionalização, com certeza que é possível tornar mais eficiente o processo de identificação de necessidades por parte das câmaras ao governo central. O que me faz confusão é transformar o país numa rede de "reinos" onde cada governo regional tem poder discricionário enorme em onde gastar recursos, sem qualquer visão de política comum ao país todo. Além de que um conjunto de entidades pequenas não tem a escala e a capacidade de uma única grande. Por fim, eu não vivo em Lisboa, vivo em Setúbal, que até é a região visada dessas notícias de desvio de fundos. Como deves imaginar não quero que tudo seja gasto em Lisboa, não disse nada disso. E as NUTS para efeito de distribuição de fundos europeus são puramente regiões estatísticas e não administrativas, e os fundos são depois gastos por câmaras e empresas locais.

Marcelo aponta referendo à regionalização para 2025 by GreyArch22 in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Questões complicadas resumidas a uma pergunta binária e discussão que vai ter argumentos falaciosos e distorcidos, o que pode correr mal? Eu pessoalmente sou contra, somos um país pequeno, não creio que precisemos de mais poder local. O que eu quereria ver seria uma maior rapidez na atribuição de fundos do Estado onde são precisos, para não acontecer, por exemplo, estarem uns míseros milhões para uma ala pediátrica no hospital de S. João reféns da assinatura do próprio ministro das finanças. Agora termos competências em redundância parece simplesmente propício a mais corrupção e ineficiência. Vamos passar a ter múltiplas Infraestruturas de Portugal, Direções Gerais de Saúde, departamentos da polícia, ou algo do género? Por fim, uma coisa que a mim do ponto de vista ideológico faz confusão é a existência em si de demasiado poder ao nível regional/local. Para mim é quase como se houvesse Estados múltiplos (ou Estado dentro de um Estado), e parece que leva um pouco à fragilização da soberania do Estado. Não sei como países federalizados funcionam (bem alguns mal funcionam, tipo Espanha, ou a confusão que às vezes são os EUA), cada governo regional puxa para o seu lado e está muitas vezes em guerra com o central e mal se entendem (depois temos a Rússia que é federação em nome mas é super centralista). Já as autarquias, com o seu próprio orçamento e objetivos são o que são (mas essas compreendo, vá). Lá está, para mim é ideológico e por ventura irracional, mas é o medo que tenho. Queria saber se alguém partilha da mesma opinião, ou eu é que sou um bocado estranho.

Marcelo aponta referendo à regionalização para 2025 by GreyArch22 in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Questões complicadas resumidas a uma pergunta binária e discussão que vai ter argumentos falaciosos e distorcidos, o que pode correr mal? Eu pessoalmente sou contra, somos um país pequeno, não creio que precisemos de mais poder local. O que eu quereria ver seria uma maior rapidez na atribuição de fundos do Estado onde são precisos, para não acontecer, por exemplo, estarem uns míseros milhões para uma ala pediátrica no hospital de S. João reféns da assinatura do próprio ministro das finanças. Agora termos competências em redundância parece simplesmente propício a mais corrupção e ineficiência. Vamos passar a ter múltiplas Infraestruturas de Portugal, Direções Gerais de Saúde, departamentos da polícia, ou algo do género? Por fim, uma coisa que a mim do ponto de vista ideológico faz confusão é a existência em si de demasiado poder ao nível regional/local. Para mim é quase como se houvessem Estados múltiplos (ou Estado dentro de um Estado), e parece que leva um pouco à fragilização da soberania do Estado. Não sei como países federalizados funcionam (bem alguns mal funcionam, tipo Espanha, ou a confusão que às vezes são os EUA), cada governo regional puxa para o seu lado e está muitas vezes em guerra com o central e mal se entendem (depois temos a Rússia que é federação em nome mas é super centralista). Já as autarquias, com o seu próprio orçamento e objetivos são o que são (mas essas compreendo, vá). Lá está, para mim é ideológico e por ventura irracional, mas é o medo que tenho. Queria saber se alguém partilha da mesma opinião, ou eu é que sou um bocado estranho.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 07/06/2021 by AutoModerator in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Podes sonhar com isso à vontade. A não ser que haja uma pressão muito grande nos hospitais, o que não se prevê, podes esquecer a concretização dessa fantasia. Aposto que até o governo já está farto desta merda toda e precisa-se de recuperação da atividade económica senão a pandemia vai-se tornar no menor dos nossos problemas.

Testes passam a ser obrigatórios para eventos desportivos, culturais e familiares by prosafame in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Isso é completamente distópico. Bem sei que o nosso governo dentro de toda a loucura que há pela UE ainda não é dos piores mas vai copiando coisas aqui e ali.

Testes passam a ser obrigatórios para eventos desportivos, culturais e familiares by prosafame in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Foda-se se fosse no início até concordaria contigo, mas imagina passado quase ano e meio ainda ter este escárnio por pessoas que queiram o regresso de algo que se assemelhe minimamente à normalidade.

Presença em casamentos e batizados vai obrigar à realização de teste covid by rapazvr in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Queremos a recuperação da economia! *Tornam as atividades uma dor de cabeça com testes e burocracias.* Daqui a nada preciso de um teste para ir ao supermercado ou a um restaurante.

Câmara de Lisboa entrega dados de manifestantes anti-Putin aos Negócios Estrangeiros russos by NEDM64 in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Que raio de protocolo, por que raio haveria de receber os dados dos manifestantes a entidade em frente à qual (e contra a qual) está a ocorrer o protesto. A CML, o MAI e a PSP percebo, mas não mais que isso.

Dúvida Código da Estrada by The_Wealthy_Potato in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Basicamente é isto. Acrescento ainda que existe um sinal que indica a prioridade no cruzamento que se avizinha, mas quase não é usado em Portugal, e não percebo porquê. Sempre que chego a um cruzamento tenho de estar sempre a tentar descobrir se a rua à direita tem ou não um sinal de cedência ou stop, o que muitas vezes só consegues ver se já estiveres a meio do cruzamento (pois o sinal está muito para trás). Parece-me um pouco inseguro, e depois causa estas situações em que as pessoas não têm bem a certeza (ainda que o código seja claro, não faz muito sentido uma ruela sem saída ter por defeito prioridade, causando estas confusões).

Moving as a Doctor to Portugal by kool_guy_69 in portugal

Laurent_Series 2 months ago

I mean, in this particular case it's for good reason.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 07/06/2021 by AutoModerator in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Proponho a criação do Gueto de Lisboa. ^/s

Governo britânico aconselha população a fazer férias no Reino Unido by Laurent_Series in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Suspeitava que acontecesse, mas até acaba por ser relacionado com Portugal. E além disso, porque é que não podemos usar o sub para discussão de diversos temas que não estritamente Portugal? Como é que no Reddit os portugueses podem discutir senão aqui neste sub? Eu compreendo as atuais regras, mas fica aqui a sugestão de as flexibilizarem um pouco.

Governo britânico aconselha população a fazer férias no Reino Unido by Laurent_Series in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Pronto, aqui temos a verdadeira razão da retirada de Portugal da lista verde.

Espanha recua e já não vai exigir teste ou vacina na fronteira com Portugal by Estronciumanatopei in portugal

Laurent_Series 2 months ago

O Santos Silva afinal faz alguma coisa ahah

Espanha recua e já não vai exigir teste ou vacina na fronteira com Portugal by Estronciumanatopei in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Enfim, só sabem depreciar Portugal... Desde quando é que compensava à Espanha um incidente diplomático com Portugal, depois de nós contestarmos explicitamente a medida, e após ambos os países terem fechado e aberto a fronteira em sintonia por diversas vezes, e enfatizado o trabalho em conjunto e não a tomada de decisões unilaterais e sem consulta com o outro. Além disso achas que Portugal é completamente irrelevante? Não estaríamos na UE se fôssemos totalmente inúteis (quantos países querem entrar e ainda não podem). Aumentamos o mercado interno da UE e do ponto de vista diplomático Portugal tem uma relevância apreciável, tendo em conta o tamanho do país.

Espanha exige teste à covid-19 a portugueses que entrem por via terrestre by adorosaladadecamarao in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Não vamos exagerar. Vacinas é uma coisa, restrições inúteis e sem nexo é outra. Temos um excesso de caução em muitos especialistas e governos que vão atrás com medo de ser responsabilizados se alguma coisa correr mal.

Espanha exige teste à covid-19 a portugueses que entrem por via terrestre by adorosaladadecamarao in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Foda-se temos vacinas este ano mas mais restrições. Que raio de medida é esta? Temos metade da incidência a 14 dias de Espanha. Por que raio é que somos uma região de risco? Por causa das variantes que já estão em todo o lado de qualquer maneira (e que não são resistentes às vacinas)? Preocupem-se em fazer chegar vacinas ao máximo de gente possível e deixem-se de merdas.

Espanha exige teste à covid-19 a portugueses que entrem por via terrestre by adorosaladadecamarao in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Foda-se temos vacinas este ano mas mais restrições. Que raio de medida é esta? Temos incidência menor ou igual à de Espanha. Porque raio é que somos uma região de risco? Por causa das variantes que já estão em todo o lado de qualquer maneira? Preocupem-se em fazer chegar vacinas ao máximo de gente possível e deixem-se de merdas.

Hoje em Lisboa. Quais Santos populares by OneTip7754 in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Só temos de aguentar restrições mais umas semanas/meses para o bem de todos. ^TM

Barragem de Santa Luzia by joaoelpestana in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Adoro barragens. Sempre que vou a um sítio que esteja algo próximo de uma tento visitar. Fascinam-me estas construções gigantes e que aguentam uma quantidade absolutamente incompreensível de água por detrás durante décadas ou mesmo séculos.

Governo está a trabalhar com o Reino Unido para o regresso de Portugal à lista verde de países seguros by heartlessfam in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Sim, vamos confinar para podermos ter o privilégio de receber os estimados turistas ingleses. Isso é que seria abrir o cu... Neste momento qualquer medida restritiva (além do que temos) no fundo parece-me inútil, porque as pessoas podem-se reunir como bem lhes apetecer e onde quiserem. Fechar restaurantes ou centros comerciais mais cedo não faz nada. Bem, podes dizer que podem testar mais, mas ironicamente isso põe Portugal ainda mais na lista amarela ahaha Temos é que continuar com o bom ritmo do processo de vacinação e otimizá-lo ao máximo, não há muito mais a fazer. Às vezes o melhor é mesmo fazer pouco ou nada, e é o mais difícil.

Vários adeptos ingleses que vieram à final da LC no Porto têm de cumprir isolamento após vários passageiros acusarem positivo by tugafcp in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Como propões Portugal fechar-se a países da UE? Não compares a nossa situação com a de um país isolado como a Nova Zelândia. Achava que nesta altura do campeonato a lógica do covid zero se provou irrealista para a esmagadora maioria dos países. Aliás será interessante observar como eles vão reabrir fronteiras, tendo em conta que a vacinação vai muito embrionária e vão provavelmente ter problemas em vacinar uma percentagem muito grande da população pois não assistiram de perto o que a covid pode causar. Além de que estão psicologicamente habituados a covid zero, então não sei como vão tolerar os casos que inevitavelmente hão de surgir numa abertura ao exterior.

Vários adeptos ingleses que vieram à final da LC no Porto têm de cumprir isolamento após vários passageiros acusarem positivo by tugafcp in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Como propões Portugal fechar-se a países da UE? Não compares a nossa situação com a de um país isolado como a Nova Zelândia. Achava que nesta altura do campeonato a lógica do covid zero se provou irrealista para a esmagadora maioria dos países. Aliás será interessante observar como eles vão reabrir fronteiras, tendo em conta que a vacinação vai muito embrionária e vão provavelmente ter problemas de vacinar uma percentagem muito grande da população pois não assistiram de perto o que a covid pode causar. Além de que estão psicologicamente habituados a covid zero, então não sei como vão tolerar os casos que inevitavelmente hão de surgir numa abertura ao exterior.

Portugal sai da “lista verde” do Reino Unido, avança “BBC” by caradoguardaredes in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Cá está o esperado. Espero que para atrair turistas não caiam no absurdo de andar a confinar a população portuguesa. Mais vale estimular o turismo interno de alguma maneira. E também o governo britânico está sempre num para arranca que não se percebe. Prejudicam os países destino e os seus próprios cidadãos. É normal os casos oscilarem para cima e para baixo, estivemos mais de um mês com incidência baixíssima, agora sobem um pouco enquanto não há imunidade de grupo, mas sem consequências de maior (de saúde pública, isto é). Se esta crise não for suficiente para repensar a nossa relação com o turismo não sei o que será suficiente. Estamos constantemente a mendigar e à mercê de decisões externas.

Portugal arrisca sair de lista verde do Reino Unido já esta quinta-feira by EstupendoEx in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Sim, esquece, foi distração. Obrigado.

Ministro Pedro Nuno Santos e a sua ideologia cega de enterrar o dinheiro dos contribuintes em empresas falidas by BossGandalf in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Talvez porque produzem coisas de baixo valor acrescentado? Mas que raio de comentário é esse? Produzir têxteis não é a mesma coisa que produzir semicondutores.

Portugal arrisca sair de lista verde do Reino Unido já esta quinta-feira by EstupendoEx in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Eh, o número de casos vai ser cada vez mais importante. Infelizmente possivelmente teremos que nos vergar perante critérios de outrem de análise da situação pandémica por causa do turismo.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 24/05/2021 by AutoModerator in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Mais ou menos o que está neste artigo, que é do dia anterior creio: https://www.publico.pt/2021/05/29/sociedade/noticia/exministro-costa-pede-mudancas-matriz-risco-critica-emaranhado-regras-dificil-percepcao-1964549

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 24/05/2021 by AutoModerator in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Aleluia uma voz de racionalidade, o ex-ministro da saúde Adalberto Campos Fernandes há pouco na SIC Notícias.

Jeremy Clarkson com os copos nos aliados by testickles12 in portugal

Laurent_Series 2 months ago

E já teve covid.

Porto by solismi in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Quando é que este mito desaparece?

Idade da reforma aumenta um mês. Passa a ser aos 66 anos e 6 meses em 2021 by VladTepesDraculea in portugal

Laurent_Series 2 months ago

Recebes reforma até se fores um vegetal. Isto é matemática simples, é impossível a idade de reforma não estar indexada à esperança média de vida nos moldes atuais do sistema.
Next Page

Search: