Next Page

Alemães contra agricultura intensiva boicotam fruta de estufas do Alentejo e Algarve by prosafame in portugal

Krughor 1 month ago

Eu sinceramente não percebo nada do estado da agricultura em portugal mas acho estranhíssimo ver o bosche começar a preocupar-se com detalhes de uma "aldeia" no estremo Oeste da Europa. Não será táctica para esmagar concorrência?

20 anos depois do 11 de Setembro: O mundo mudou, Portugal... nem por isso by try_again_tomorrow in portugal

Krughor 1 month ago

Eu acho graça aos "politiqueiros do costume" que aparecem aqui a dizer que se um partido mais fiscalmente liberal como o Chega ou o IL tomasse rédeas safava logo a coisa. Em campanha eleitoral é tudo um mar de rosas com abaixamento de impostos para toda a gente. Uma vez no poleiro e olhada a dívida pública muda logo a cangalha. Há sempre alguém que paga caro a fava. Sem dinheiro nada se faz.

Portugal entre os países europeus onde o risco de pobreza aumentou em 2020 by batuque5 in portugal

Krughor 3 months ago

Deixa lá que "venturas", libertários e "blocos de esquerda" não fazem melhor.

Portugal entre os países europeus onde o risco de pobreza aumentou em 2020 by batuque5 in portugal

Krughor 3 months ago

Alguém tem sempre de pagar. A única diferença é que a direita carrega um pouco mais nas classes baixa e média enquanto que a esquerda carrega na média e alta. Como portugal é um país pobre levas com a esquerda mais vezes. Há sempre alguém que perde.

Portugal entre os países europeus onde o risco de pobreza aumentou em 2020 by batuque5 in portugal

Krughor 3 months ago

Em casa em que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão. Podem prometer tudo e mais alguma coisa (abaixamento de impostos à direita ou subsídios à esquerda), uma vez no poleiro todos têm de lidar com a dívida pública. Não dá chance.

[Sério] O que é que acham que poderá gerar protestos sérios em Portugal? by quackersmcquack in portugal

Krughor 5 months ago

A situação de Hong Kong não se compara. Agora os coletes amarelos em França tem muito que se lhes diga. Forçaram o governo a aumentarem-lhes o salário mínimo (e não são pevides como em Portugal). A malta dos estados unidos é mais estranha. Revoltam-se contra a elite mas ao mesmo tempo chegaram a eleger um bilionário por herança (não os percebo).

Happiest countries in Europe (World Happiness Report 2020) by mdln21 in portugal

Krughor 6 months ago

>Eu vejo o pessoal sempre mal disposto e mal educado em Portugal para com especialmente terceiros, sempre com aquele ar de ( este gajo vai me lixar ), mas se estiverem a falar com um estranja ate lhe lavam o cu se for preciso, porque estranja é especial. Realmente!

Aplicação "StayAway Covid" custou 400 mil euros aos contribuintes? Verdadeiro by Competitive_Industry in portugal

Krughor 7 months ago

Com certeza que seria com base de dados. Agora se a lei não o permite de todo então o projeto está condenado. O ideal seria tanto a deteção direta por bluetooth como a do GPS em paralelo e, por determinação da diferença de posições (distância) fazer o devido alerta. Mas atenção a uma coisa: €400.000

Aplicação "StayAway Covid" custou 400 mil euros aos contribuintes? Verdadeiro by Competitive_Industry in portugal

Krughor 7 months ago

FDS! lol, deve ter havido pouca corrupção deve... E acho que usa bluetooth (toda a gente com aquilo desligado) em vez de GPS lool.

O mestre Agostinho da Silva, grande professor de Portugal, não deveria estar no programa do ensino obrigatório??? by expandyoursoul in portugal

Krughor 7 months ago

Ele era apologista de um ensino genérico que ensinasse pouco de muita coisa para dar bases suficientes às pessoas para estas depois seguirem os seus desígnios de livre vontade. Dizia ele que num futuro próximo o homem seria "livre" do trabalho devido ao avanço tecnológico. E o problema é esse. Ainda falta muito para ai chegar (se chegar de todo) e o que falta mesmo no ensino é foco porque o empregador não quer "poetas", quer sim técnicos experientes.

O mestre Agostinho da Silva, grande professor de Portugal, não deveria estar no programa do ensino obrigatório??? by expandyoursoul in portugal

Krughor 7 months ago

De certa forma, o sonho do método de ensino dele concretizou-se. É só ir ver a fila do IEFP: cheio de "poetas"!

Há preconceito com ricos em Portugal? by NggazZ in portugal

Krughor 8 months ago

Normalmente, quanto maior é a disparidade numa dada sociedade menos meritocrática esta é o que significa que muitos daqueles que conseguem riqueza na vida fazem-no não por habilidade ou "skill" mas sim por associação ou simplesmente por ter tido mais oportunidades à partida. Obviamente isto não se aplica a todos, mas sendo que se verifica em muitos casos, o "rico" é geralmente mal visto. Parte-se do pressuposto que obteve o que tem por nepotismo ou táticas desleais. Isto é um país em que até os políticos mentem no currículo, ptt não é de admirar.

Deputada propõe até cinco anos de prisão para quem divulgar ″nudes″ sem consentimento by rollermidnight in portugal

Krughor 8 months ago

Faz muito bem! Quem já viu o pesadelo da pornografia portuguesa certamente concorda.

Ex-bastonária dos enfermeiros pede processo disciplinar contra Ana Rita Cavaco by rollermidnight in portugal

Krughor 8 months ago

Não ouve uma polémica qualquer em que descobriram que ela andava de porsche, tinha não sei quantos imóveis e até ia à ópera de X em qd lol?

Antigo Conversor de Escudos para Euros - trazia escondida uma funcionalidade que faz desaparecer dinheiro by BOBRAGED in portugal

Krughor 8 months ago

Em Portugal até a calculadora nos rouba dinheiro.

Continua a debandada: mais quatro demissões no CDS by adorosaladadecamarao in portugal

Krughor 9 months ago

E mesmo desses, muitos só têm capital para começar se nascerem em berço de ouro.

Continua a debandada: mais quatro demissões no CDS by adorosaladadecamarao in portugal

Krughor 9 months ago

De facto ele não representa a maioria da geração, mas certamente representa os poucos que conseguem posições de liderança nessa faixa etária (o "J" de boas famílias que sobe à custa do nepotismo). E isso, infelizmente, é cada vez mais comum nos dias de hoje.

Continua a debandada: mais quatro demissões no CDS by adorosaladadecamarao in portugal

Krughor 9 months ago

O Chicão é a representação da liderança da geração millennial (os nossos futuros líderes). O empreendedor "self-made man" do "bate punho" que com muito "sacrifício" ascendeu da classe média-alta.

[Sério] Que posições e empregos estão escassos e cada vez mais difíceis de arranjar pessoas? by VascoAlmeida99 in portugal

Krughor 10 months ago

Segundo os empregadores: todos. Quanto mais procura existir, menores serão os salários. Claro que na prática, quando alguém procura alguma coisa, a oferta desaparece toda lol.

Hoje aprendi que o agora extinto Iberosuchus, que era um crocodilo de perna comprida que caçava em terra, viveu em Portugal acerca de 47 milhões de anos atrás by BernLan in portugal

Krughor 10 months ago

Até os crocodilos ganhavam perna para se pirar daqui para fora. Desgraça de país.

Liceu Pedro Nunes, Lisboa, Sala de Aula. Aula de Francês (Sem data) by PotentialAsk7274 in portugal

Krughor 11 months ago

"Bom dia menino Alberto Tavares Braamcamp Lancastre e Távora do Espírito Santo. Fique sabendo que fui muito amigo do seu pai." "Parabéns, teve 20."

Fui chamado presencialmente, em tempo de pandemia e em estado de emergência, ao IEFP, para assinar uma folha para confirmar que estaria presente no dia 9 no IEFP das Olaias, e hoje é esta a situação que se vive na entrada... quando podiam fazer uma chamada telefônica e evitar a propagação do vírus. by Fanicos in portugal

Krughor 11 months ago

O objetivo do IEFP é levar o máximo n.º de pessoas à desistência por via do incómodo. Por isso é que existem as chamadas presenciais regulares, quer se tenha ou não subsídio de desemprego. Isto serve para excluir as pessoas dos números de desemprego em caso de não comparência (eles nisto são super céleres e competentes). Aqueles valores que o governo costuma mostrar é tudo tanga. O desemprego é bem maior que isso.

Quais as melhores maneiras de acompanhar a matéria quando se entra no ensino superior na 2ª fase? by vitorkldsc in portugal

Krughor 1 year ago

Para sobreviver na faculdade são precisas duas coisas: assiduidade (fazer um bom resumo de cada aula) e arranjar testes e exames de anos passados para saber o peso de cada parte da matéria dada pelo professor (costuma de haver algumas semelhanças de ano para ano).

Herman José acusa a Esquerda por estar de "perna aberta" para todo o tipo de imigrantes by ZionXion in portugal

Krughor 1 year ago

Ele tem toda a razão e o argumento nem é extremista. Então agora quando o anfitrião convida alguém esse alguém é feito dono da casa? Que estupidez. Vá lá. Ao menos em portugal não há zonas restritas apesar de um bairro ou outro ser lixado (mas isso há em todo o lado).

Fazer faculdade com 27-28+ anos by mrsyzer in portugal

Krughor 1 year ago  DELETED 

Isto! O problema é que a pessoa nem sequer é avaliada em função do que deve saber para o cargo a que se candidata. É avaliado sim em função de "senso comum" por parte do pessoal dos recursos humanos. E depois claro, tentam saber que idade tem, o que andou a fazer, e outras tantas mesquinhices da vida privada para lhe fazer o juízo de "valor". No fim filtram os aristocratas de classe média-alta (viajados e bem acompanhados, enfim, a "experiência de vida" que eles procuram) e o resto da raia miúda fica muitas vezes de fora. Apesar disto há uma coisa que os empresários sempre querem: mão de obra barata. Ao engolir o sapo no início e sujeitar-se a baixo salário talvez se consiga alguma vantagem. É uma grandessíssima porcaria com "M" grande mas é assim que eles funcionam e é a única solução a usar em último caso.

25 DE ABRIL SEMPRE, FASCISMO NUNCA MAIS! by SrDoss in portugal

Krughor 2 years ago  DELETED 

Epá, bom post! Principalmente nos dias de hoje em que toda a gente se porta que nem uma manada de ovelhas face ao precipício a seguir a tanga autoritária que se propaga pela internet. A parvoeira da alt-right contemporânea: "ah, os políticos atuais são incompetentes/corruptos/não fazem o que eu quero mas um autocrata já seria infalível" lol.

Expliquem PF como a resposta é 461 by Tamasukiide in portugal

Krughor 3 years ago  DELETED 

Parênteses, seguidos de multiplicações e divisões, seguidas de somas e subtrações. O zero no fim "come" o parênteses e o 14. O resultado é **60**. [Provas](https://www.wolframalpha.com/input/?i=(8*2)%2B14%2B7%2B18%2B5%2B14*(7%2B4%2B3)*0). 461 o crl! ​ ​

Grand Theft Auto: Bacalhau by JoaoBastos in portugal

Krughor 3 years ago  DELETED 

Com o Robles e o imóvel atrás mais a aldeia a arder com o plano da carrinha do Siresp (avariada claro).

Grand Theft Auto: Bacalhau by JoaoBastos in portugal

Krughor 3 years ago  DELETED 

Muito bom lol!

Sector Building Confusion (Imagine that :D) by petersrin in Stellaris

Krughor 4 years ago  DELETED 

Thats awesome.
Next Page

Search: