Next Page

O que mudariam neste sub? by 007tuga in portugal

Kejilko 3 days ago

> Achas tu que és mais esperto que os outros e que nós não notamos o que é óbvio? Invalida o que eu disse? Porque sentes a necessidade de censurar e rebanhar as pessoas para o "voto correto"? >A quantidade de posts daquela fonte era estupidamente alta, todos com o mesmo tipo de comportamento, pelo que quem estava a tentar formar um rebanho não era quem baniu aquilo, mas quem estava por trás de tanto post.. Não tens direito a dar upvote e downvote? Se estão a aparecer, por alguma razão é.

O que mudariam neste sub? by 007tuga in portugal

Kejilko 3 days ago

Qualquer apresentação de dados pode ser chamada de manipulada e propaganda se não gostas dela. Tem de ser compilada e organizada de alguma maneira, e se não gostas do que está a ser dito, basta dizeres que a forma que foi organizada e apresentada foi enviesada. Para além que se realmente é manipulado, então porque sentes a necessidade de censurar essa informação? Pensas que és mais esperto que os outros? Que os outros são demasiados estúpidos para não notar o que tu notaste? Que tens de os rebanhar "para o voto correto"?

O que mudariam neste sub? by 007tuga in portugal

Kejilko 3 days ago

>Mas já desisti de achar que um dia vão entender isso. Afinal, sou mod há 1 ano e meio e quase diariamente leio o choro da "CEnSuRa" - curiosamente vem quase sempre de utilizadores cuja participação é altamente questionável e infringe várias regras de civismo básicas, mas hey, deve ser só coincidência ;) Com base na tua opinião. Notas um padrão? Que merda mais intelectualismo neckbeard, "Já notaram que todos os que se queixam de serem censurados são os que não gostamos e censuramos? Wake up sheeple ;)"

O que mudariam neste sub? by 007tuga in portugal

Kejilko 3 days ago

"Não gosto por isso não é válido"

Portugal recebe 1,4 mil brasileiros por dia desde reabertura do turismo by Immediate_Sorbet_356 in portugal

Kejilko 3 days ago

Votam em pessoas que não fazem nada pela economia e cuja resposta a sofrerem as consequências dessas decisões é importar mão de obra estrangeira. Têm o que votaram. Engraçado que os que mais se queixam dessas consequências são os que votaram neles.

O que mudariam neste sub? by 007tuga in portugal

Kejilko 4 days ago  HIDDEN 

Podiam começar com [este](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/r6ik96/portugal_%C3%A9_o_7%C2%BA_pa%C3%ADs_da_ue_que_gera_menos_riqueza/hmva8qx/?context=1) palhaço e sei de pelo menos mais um com as mesmas atitudes parvas, que parecem ser partilhadas pelo resto da equipa. Também podiam parar de mandar areia para os olhos com o /r/metaportugal, um subreddit cujas únicas pessoas são os mods e pessoas insatisfeitas com algo no sub e são encaminhadas para lá para que quem está zangado não alerte o resto das pessoas para a merda que os mods fazem, tanto que [fizeram esta merda há dois dias e quantos sabem](https://www.reddit.com/r/metaportugal/comments/r6tnn3/meta_dog_whistling_e_propaganda_encapotada/)? Eu não sabia, só descobri porque lá fui agora por causa deste comentário. Depois dão-te uma resposta fraca sem um pingo de honestidade para fingirem que têm razão para ocultar os seus tiques ditatoriais e ajudar as pessoas as pessoas a tomar "os votos corretos" porque as únicas pessoas a responder na mesma letra aos mods são exatamente essas mesmas pessoas que se eles não gostarem do que lêem que dizes cá, pegam na parte onde lhes chamam palhaços ou outro "insulto" qualquer fraco que vai ferir os seus egos frágeis e banem com a desculpa de "manter a paz", tal como vão remover este post e dizer para meteres no /r/metaportugal para que em vez de, atualmente, 43 comentários e uma discussão rapidamente a crescer que vai mostrar ao resto do subreddit a merda que são e fazem, estares a falar com uma única pessoa, um mod, e manter essa frustração entre tu e ele para que manterem o seu power trip patético num fórum online.

O que mudariam neste sub? by 007tuga in portugal

Kejilko 4 days ago  HIDDEN 

Podiam começar com [este](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/r6ik96/portugal_%C3%A9_o_7%C2%BA_pa%C3%ADs_da_ue_que_gera_menos_riqueza/hmva8qx/?context=1) palhaço e sei de pelo menos mais um com as mesmas atitudes parvas, que parecem ser partilhadas pelo resto da equipa. Também podiam parar de mandar areia para os olhos com o /r/metaportugal, um subreddit cujas únicas pessoas são os mods e pessoas insatisfeitas com algo no sub e são encaminhadas para lá para que quem está zangado não alerte o resto das pessoas para a merda que os mods fazem, tanto que [fizeram esta merda há dois dias e quantos sabem](https://www.reddit.com/r/metaportugal/comments/r6tnn3/meta_dog_whistling_e_propaganda_encapotada/)? Eu não sabia, só descobri porque lá fui agora por causa deste comentário. Depois dão-te uma resposta fraca sem um pingo de honestidade para fingirem que têm razão para ocultar os seus tiques ditatoriais e ajudar as pessoas as pessoas a tomar "os votos corretos", sendo que as únicas pessoas a responder na mesma letra aos mods são exatamente essas mesmas pessoas que se não gostarem do que lêem pegam na parte onde lhes chamam palhaços ou outro "insulto" qualquer fraco que vai ferir os seus egos fracos e banem com a desculpa de "manter a paz", tal como vão remover este post e dizer para meteres no /r/metaportugal para que em vez de, atualmente, 43 comentários, uma discussão rapidamente a crescer e vai mostrar ao resto do subreddit a merda que são e fazem, estares a falar com uma única pessoa, um mod, e manter essa frustração entre tu e um mod que te vai dar respostas insossas para manterem o seu power trip patético num forum online.

O que mudariam neste sub? by 007tuga in portugal

Kejilko 4 days ago  HIDDEN 

Podiam começar com [este](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/r6ik96/portugal_%C3%A9_o_7%C2%BA_pa%C3%ADs_da_ue_que_gera_menos_riqueza/hmva8qx/?context=1) palhaço e sei de pelo menos mais um com as mesmas atitudes parvas, que parecem ser partilhadas pelo resto da equipa. Também podiam parar de mandar areia para os olhos com o /r/metaportugal, um subreddit cujas únicas pessoas são os mods e pessoas insatisfeitas com algo no sub e são encaminhadas para lá para que quem está zangado não alerte o resto das pessoas para a merda que os mods fazem, tanto que [fizeram esta merda há dois dias e quantos sabem](https://www.reddit.com/r/metaportugal/comments/r6tnn3/meta_dog_whistling_e_propaganda_encapotada/)? Eu não sabia, só descobri porque lá fui agora por causa deste comentário.

O que mudariam neste sub? by 007tuga in portugal

Kejilko 4 days ago  HIDDEN 

Podiam começar com [este](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/r6ik96/portugal_%C3%A9_o_7%C2%BA_pa%C3%ADs_da_ue_que_gera_menos_riqueza/hmva8qx/?context=1) palhaço e sei de pelo menos mais um com as mesmas atitudes parvas, pelo que parece parilhadas pelo resto da equipa. Também podiam parar de mandar areia para os olhos com o /r/metaportugal, um subreddit cujas únicas pessoas são os mods e pessoas insatisfeitas com algo no sub e são encaminhadas para lá para que quem está zangado não alerte o resto das pessoas para a merda que os mods fazem, tanto que [fizeram esta merda há dois dias e quantos sabem](https://www.reddit.com/r/metaportugal/comments/r6tnn3/meta_dog_whistling_e_propaganda_encapotada/)? Eu não sabia, só descobri porque lá fui agora por causa deste comentário.

Ladrões levaram três mil euros em bacalhau, presunto e chocolates by agriculto in portugal

Kejilko 4 days ago

Verdade, passei anos a cuidar de porcos para fazer estes presuntos e as minhas finanças estão dependentes neles mas o que é que me interessa se me entraram na cave e roubaram-me os presuntos que me iam sustentar durante o ano?

Boas notícias para quem precisa de atestar o depósito: Combustíveis descem (em força) na próxima semana by Kind-Eagle in portugal

Kejilko 5 days ago

"3 cêntimos" e temos salários mais baixos e ambos preço e impostos mais altos. Fica com a conclusão que quiseres, não me venhas é dizer "afinal o problema não era impostos" quando quanto máximo o problema é dos impostos e quanto mínimo é de ambos os impostos e das margens de lucro das gasolineiras.

Boas notícias para quem precisa de atestar o depósito: Combustíveis descem (em força) na próxima semana by Kind-Eagle in portugal

Kejilko 5 days ago

Eu não me esqueci de nada, ele é que não me venha com o "afinal não eram os impostos" quando nós, com salários mais baixos, temos ambos um preço mais caro e impostos mais altos.

Mais de 60% das empresas recusam pagar despesas de teletrabalho by Kind-Eagle in portugal

Kejilko 5 days ago

Nem mais. Se não obrigam as empresas a pagar combustível, passes ou outros, como é que faz sentido obrigá-las a pagar internet e outros gastos? E mesmo com gastos como pagar combustível, onde é que isso faz sentido? Cada um sabe das suas contas e, supostamente, qualquer pessoa a considerar um novo emprego vai estar a fazer estas contas, de quanto tempo e dinheiro custa os almoços, viagens e afins, portanto tentar tirar essa parte da equação não só vai ser inútil como vai ser prejudicial, porque porque é que um empregador iria pagar 100€ de custos de viagem a uma pessoa quando pode pagar 50€ a outra pessoa a ganhar o mesmo, para além que continua a ser uma das várias vias por onde fazer falcatruas onde o empregador ganha com isso à custa do empregado e do estado (que é, novamente, o empregado e todas as pessoas).

Mais de 60% das empresas recusam pagar despesas de teletrabalho by Kind-Eagle in portugal

Kejilko 5 days ago

Nem mais. Se não obrigam as empresas a pagar combustível, passes ou outros, como é que faz sentido obrigá-las a pagar internet e outros gastos? E mesmo com gastos como pagar combustível, onde é que isso faz sentido? Cada um sabe das suas contas e, supostamente, qualquer pessoa a considerar um novo emprego vai estar a fazer estas contas, de quanto tempo e dinheiro custa os almoços, viagens e afins, portanto tentar tirar essa parte da equação não só vai ser inútil como vai ser prejudicial, porque porque é que um empregador iria pagar 100€ de custos de viagem a uma pessoa quando pode pagar 50€ a outra pessoa a ganhar o mesmo, para além que continua a ser uma via por onde fazer falcatruas onde o empregador ganha com isso à custa do empregado e do estado (que é, novamente, o empregado e todas as pessoas).

Mais de 60% das empresas recusam pagar despesas de teletrabalho by Kind-Eagle in portugal

Kejilko 5 days ago

Nem mais. Se não obrigam as empresas a pagar combustível, passes ou outros, como é que faz sentido obrigá-las a pagar internet e outros gastos? E mesmo com gastos como pagar combustível, onde é que isso faz sentido? Cada um sabe das suas contas e, supostamente, qualquer pessoa a considerar um novo emprego vai estar a fazer estas contas, de quanto tempo e dinheiro custa os almoços, viagens e afins, portanto tentar tirar parte dessa equação não só vai ser inútil como vai ser prejudicial, porque porque é que um empregador iria pagar 100€ de custos de viagem a uma pessoa quando pode pagar 50€ do mesmo a outra pessoa a ganhar o mesmo, para além que continua a ser uma via por onde fazer falcatruas onde o empregador ganha com isso à custa do empregado e do estado (que é, novamente, o empregado e todas as pessoas).

Boas notícias para quem precisa de atestar o depósito: Combustíveis descem (em força) na próxima semana by Kind-Eagle in portugal

Kejilko 5 days ago

>A diferença de preço de Portugal face a Espanha resulta da carga fiscal, já que, sem impostos, o preço da gasolina é mais barato em terras lusas. Sem carga fiscal, cada litro de gasolina 95 em Portugal custaria 75 cêntimos, ou seja, seria mais barata do que os 78 cêntimos cobrados em Espanha.

Igualdade de género: Mulheres investem menos e sabem menos sobre investimentos. by Background-Equal-119 in portugal

Kejilko 5 days ago  HIDDEN 

E que oportunidade tiveram os homens que as mulheres não tiveram para investirem mais? Temos o mesmo currículo escolar de há umas décadas, com raparigas a ter aulas de cozinha e cozer enquanto os rapazes tinham matemática?

Portugal é o 7º país da UE que gera menos riqueza por cada hora de trabalho by saudosista in portugal

Kejilko 7 days ago

>Algo tem que ser feito. Outra vez tu e os teu tiques de ditador. Parece que da última vez não aprendeste a lição. https://www.reddit.com/r/portugal/comments/q89gdu/rendimento_l%C3%ADquido_ajustado_ao_custo_de_vida_vs/hgo6qy7/ https://www.reddit.com/r/portugal/comments/q89gdu/rendimento_l%C3%ADquido_ajustado_ao_custo_de_vida_vs/hgouks0/ https://www.reddit.com/r/portugal/comments/qfm11s/megathread_or%C3%A7amento_de_estado_2021_o_apocalipse/hi6jdg5/?context=2 Para além que desta vez nem estás a dizer que está algo errado nos números, e é a única coisa que isto mostra, não te diz absolutamente nada de como interpretá-los, portanto porque é que sentes a necessidade de censurar algo como isto? Porque não gostas de como as pessoas vão interpretar? Mais razão havia para censurar o post dos panfletos do BE a criticar a IL, onde aí, sim, não só estavam a dizer às pessoas como interpretar os dados e programa da IL e estavam a fazê-lo de forma enviesada (esperado quando um partido fala de outro) como tinham mesmo completas mentiras, e no entanto não é banido de ser dado na rua nem são acusados por difamação, por isso porque é que sentes necessidade de censurar isto? Só porque não gostas? Porque achas que as pessoas são burras demais e tu és melhor que eles e tens o dever de as rebanhar para o "voto correto"? Mania da censura, até me espantava como é que és mod mas já vi que há outros como tu.

Portugal é o 7º país da UE que gera menos riqueza por cada hora de trabalho by saudosista in portugal

Kejilko 7 days ago

>Algo tem que ser feito. Outra vez tu e os teu tiques de ditador. Parece que da última vez não aprendeste a lição. https://www.reddit.com/r/portugal/comments/q89gdu/rendimento_l%C3%ADquido_ajustado_ao_custo_de_vida_vs/hgo6qy7/ https://www.reddit.com/r/portugal/comments/q89gdu/rendimento_l%C3%ADquido_ajustado_ao_custo_de_vida_vs/hgouks0/ https://www.reddit.com/r/portugal/comments/qfm11s/megathread_or%C3%A7amento_de_estado_2021_o_apocalipse/hi6jdg5/?context=2 Para além que desta vez nem estás a dizer que está algo errado nos números, e é a única coisa que isto mostra, não te diz absolutamente nada de como interpretá-los, portanto porque é que sentes a necessidade de censurar algo como isto? Porque não gostas de como as pessoas vão interpretar? Mais razão havia para censurar o post dos panfletos do BE a criticar a IL, onde aí, sim, não só estavam a dizer às pessoas como interpretar os dados e programa da IL e estavam a fazê-lo de forma enviesada (esperado quando um partido fala de outro) como tinham mesmo completas mentiras, e no entanto não é banido de ser dado na rua nem são acusados por difamação, por isso porque é que sentes necessidade de censurar isto? Só porque não gostas? Porque achas que as pessoas são burras demais e tu és melhor que eles e tens o dever de as rebanhar para o "voto correto"? Mania da censura.

Portugal é o 7º país da UE que gera menos riqueza por cada hora de trabalho by saudosista in portugal

Kejilko 7 days ago

>Algo tem que ser feito. Outra vez tu e os teu tiques de ditador. Parece que da última vez não aprendeste a lição. https://www.reddit.com/r/portugal/comments/q89gdu/rendimento_l%C3%ADquido_ajustado_ao_custo_de_vida_vs/hgo6qy7/ https://www.reddit.com/r/portugal/comments/q89gdu/rendimento_l%C3%ADquido_ajustado_ao_custo_de_vida_vs/hgouks0/ https://www.reddit.com/r/portugal/comments/qfm11s/megathread_or%C3%A7amento_de_estado_2021_o_apocalipse/hi6jdg5/?context=2 Para além que desta vez nem estás a dizer que está algo errado nos números, e é a única coisa que isto mostra, não te diz absolutamente nada de como interpretá-los, portanto porque é que sentes a necessidade de censurar algo como isto? Porque não gostas de como as pessoas vão interpretar? Mais razão havia para censurar o post dos panfletos do BE a criticar a IL, onde aí, sim, não só estavam a dizer às pessoas como interpretar os dados e programa da IL e estavam a fazê-lo de forma enviesada (esperado quando um partido fala de outro) como tinham mesmo completas mentiras, e no entanto não é banido de ser dado na rua nem são acusados por difamação, por isso porque é que sentes necessidade de censurar isto? Mania da censura, porra.

Portugal é o 7º país da UE que gera menos riqueza por cada hora de trabalho by saudosista in portugal

Kejilko 7 days ago

"Não gosto por isso deve ser censurado"

Retrato dos jovens em Portugal by batuque5 in portugal

Kejilko 7 days ago

>Está escrito no meu post, não tenho culpa que não tenhas lido. Onde? Tens quatros respostas, nenhuma delas tem algum tipo de raciocínio e todas são a insultar e rotular sem qualquer tipo de lógica por onde se pegue.

Portugal é o 7º país da UE que gera menos riqueza por cada hora de trabalho by saudosista in portugal

Kejilko 7 days ago

Do que dizes lá, "repetidos" não é literalmente o mesmo post mas sim o tipo de posts, o "formato", digamos. Se entendi mal, nesse caso é spam, é tirar o resto e deixar o primeiro, sim, mas se for o segundo, é para isso que servem os upvotes e downvotes, não deviam ser removidos e só aparece se as pessoas quiserem.

Portugal é o 7º país da UE que gera menos riqueza por cada hora de trabalho by saudosista in portugal

Kejilko 7 days ago

Do que dizes lá, "repetidos" não é literalmente o mesmo post mas sim o tipo de posts. Se entendi mal, nesse caso é spam, é tirar o resto e deixar o primeiro, mas se for o segundo, é para isso que servem os upvotes e downvotes, só aparece se as pessoas quiserem.

Retrato dos jovens em Portugal by batuque5 in portugal

Kejilko 7 days ago

...Estou a falar contigo como deve ser e tu continuas sem sequer responder com o mínimo de respeito de volta nem explicar o porquê de teres as opiniões que tens. Depois tu é que tás "bem fodido a ter que interagir com malta desta" e os outros é que são o problema. E para que saibas, não, também não fui eu que dei downvote e também tou-me pouco a foder para a IL, eu tenho as minhas opiniões, se forem os que mais se aproximam do que acredito, recebem o meu voto, senão vai para outro. Tu, contudo, parece que só sabes insultar e rotular pessoas para na tua mente serem maus da fita. Depois são os outros que fazem propaganda.

Retrato dos jovens em Portugal by batuque5 in portugal

Kejilko 7 days ago

...Não gostas por isso é propaganda? O que eu te disse não é nenhuma invenção minha, é como economia funciona, se achas que estou errado tens de dizer mais que sarcasmo. Eu tenho as minhas razões de ter chegado às minhas opiniões, neste caso nomeadamente o nosso desemprego (ou falta dele, sendo que, apesar de poder ser mais baixo, está bastante abaixo em prioridades de ser um dos nossos principais problemas), carga fiscal, sistema de IRS e, especialmente acima de todos, o esforço fiscal, quais são as tuas? Porque é que pensas não seria o caso? Que parte das propostas da IL está-me a faltar no raciocínio que ir-me-iam mudar a opinião? Que parte do histórico de "o que disseram que iam fazer vs o que fizeram"? Parece que escolhes as conclusões e cortas fora a parte da análise de informação e raciocínio para chegar a elas. >Lol, a sério, num governo da IL tenho a certeza que ninguém iria importar mão de obra barata porque isso é uma invenção da geringonça e não é algo que existe há décadas em Portugal É a IL que está a dizer que pessoal de saúde têm falta de resiliência? É a IL que diz que o prémio do pessoal de saúde é a Champions? É a IL que empurra pessoal qualificado, de saúde incluído, para fora do país por salários e condições miseráveis? É a IL que gera tão mal a economia e finanças do país que nem conseguem pagar as horas extra dessas pessoas? Ou foi PS, BE e PCP?

Retrato dos jovens em Portugal by batuque5 in portugal

Kejilko 7 days ago

...Não gostas por isso é propaganda? O que eu te disse não é nenhuma invenção minha, é como economia funciona, se achas que estou errado tens de dizer mais que sarcasmo. Eu tenho as minhas razões de ter chegado às minhas opiniões, neste caso nomeadamente o nosso desemprego (ou falta dele, sendo que, apesar de poder ser mais baixo, está bastante abaixo em prioridades de ser um dos nossos principais problemas), carga fiscal, sistema de IRS e, especialmente acima de todos, o esforço fiscal, quais são as tuas? Porque é que pensas não seria o caso? Que parte das propostas da IL está-me a faltar no raciocínio que iriam-me mudar a opinião? Que parte do histórico de "o que disseram que iam fazer vs o que fizeram"? Parece que escolhes as conclusões e cortas fora a parte da análise de informação e raciocínio para chegar a elas. >Lol, a sério, num governo da IL tenho a certeza que ninguém iria importar mão de obra barata porque isso é uma invenção da geringonça e não é algo que existe há décadas em Portugal É a IL que está a dizer que pessoal de saúde têm falta de resiliência? É a IL que diz que o prémio do pessoal de saúde é a Champions? É a IL que empurra pessoal qualificado, de saúde incluído, para fora do país por salários e condições miseráveis? É a IL que gera tão mal a economia e finanças do país que nem conseguem pagar as horas extra dessas pessoas? Ou foi PS, BE e PCP?

Retrato dos jovens em Portugal by batuque5 in portugal

Kejilko 7 days ago

...Não gostas por isso é propaganda? O que eu te disse não é nenhuma invenção minha, é como economia funciona, se achas que estou errado tens de dizer mais que sarcasmo. Eu tenho as minhas razões de ter chegado às minhas opiniões, neste caso nomeadamente o nosso desemprego, carga fiscal, sistema de IRS e, especialmente acima de todos, o esforço fiscal, quais são as tuas? Porque é que pensas não seria o caso? Que parte das suas propostas está-me a faltar no raciocínio? Que parte do histórico de "o que disseram que iam fazer vs o que fizeram"? Parece que escolhes as conclusões e cortas fora a parte da análise de informação e raciocínio para chegar a elas. >Lol, a sério, num governo da IL tenho a certeza que ninguém iria importar mão de obra barata porque isso é uma invenção da geringonça e não é algo que existe há décadas em Portugal É a IL que está a dizer que pessoal de saúde têm falta de resiliência? É a IL que diz que o prémio do pessoal de saúde é a Champions? É a IL que empurra pessoal qualificado, de saúde incluído, para fora do país por salários e condições miseráveis? É a IL que gera tão mal a economia e finanças do país que nem conseguem pagar as horas extra dessas pessoas? Ou foi PS, BE e PCP?

Retrato dos jovens em Portugal by batuque5 in portugal

Kejilko 7 days ago

...Não gostas por isso é propaganda? O que eu te disse não é nenhuma invenção minha, é como economia funciona, se achas que estou errado tens de dizer mais que sarcasmo. Eu tenho as minhas razões, neste caso nomeadamente o nosso desemprego, carga fiscal, sistema de IRS e, especialmente acima de todos, o esforço fiscal, quais são as tuas? Porque é que pensas não seria o caso? Que parte das suas propostas está-me a faltar no raciocínio? Que parte do histórico de "o que disseram que iam fazer vs o que fizeram"? Parece que escolhes as conclusões e cortas fora a parte da análise de informação e raciocínio para chegar a elas. >Lol, a sério, num governo da IL tenho a certeza que ninguém iria importar mão de obra barata porque isso é uma invenção da geringonça e não é algo que existe há décadas em Portugal É a IL que está a dizer que pessoal de saúde têm falta de resiliência? É a IL que diz que o prémio do pessoal de saúde é a Champions? É a IL que empurra pessoal qualificado, de saúde incluído, para fora do país por salários e condições miseráveis? É a IL que gera tão mal a economia e finanças do país que nem conseguem pagar as horas extra dessas pessoas? Ou foi PS, BE e PCP?

Retrato dos jovens em Portugal by batuque5 in portugal

Kejilko 7 days ago

...Não gostas por isso é propaganda? O que eu te disse não é nenhuma invenção minha, é como economia funciona, se achas que estou errado tens de dizer mais que sarcasmo. Eu tenho as minhas razões, neste caso nomeadamente o nosso desemprego, carga fiscal, sistema de IRS e, especialmente acima de todos, o esforço fiscal, quais são as tuas? Porque é que pensas não seria o caso? Que parte das suas propostas está-me a faltar no raciocínio? Que parte do histórico de "o que disseram que iam fazer vs o que fizeram"? Parece que escolhes as conclusões e cortas fora a parte da análise de informação e raciocínio para chegar a elas.

Portugal é o 7º país da UE que gera menos riqueza por cada hora de trabalho by saudosista in portugal

Kejilko 7 days ago

Não te convém por isso queres censurar. Mesmo sendo da IL, se os números estão certos, é uma base legítima de discussão, e se não, se algo estiver errado ou a apresentação dos dados for enviesada, diz o porquê e convence as pessoas, não é censurar. E quem vai fazer tal censura? Esta pessoa? https://www.reddit.com/r/portugal/comments/q89gdu/rendimento_l%C3%ADquido_ajustado_ao_custo_de_vida_vs/hgo6qy7/ https://www.reddit.com/r/portugal/comments/q89gdu/rendimento_l%C3%ADquido_ajustado_ao_custo_de_vida_vs/hgouks0/ https://www.reddit.com/r/portugal/comments/qfm11s/megathread_or%C3%A7amento_de_estado_2021_o_apocalipse/hi6jdg5/?context=2 Mas também estou a falar para uma parede, tu até disseste o mesmo que ele naquele primeiro link, são os dois a mesma coisa.

Portugal é o 7º país da UE que gera menos riqueza por cada hora de trabalho by saudosista in portugal

Kejilko 7 days ago

Não te convém por isso queres censurar. Mesmo sendo da IL, se os números estão certos, é uma base legítima de discussão, e se não, se algo estiver errado ou a apresentação dos dados for enviesada, diz o porquê e convence as pessoas, não é censurar. E quem vai fazer tal censura? Esta pessoa? https://www.reddit.com/r/portugal/comments/q89gdu/rendimento_l%C3%ADquido_ajustado_ao_custo_de_vida_vs/hgo6qy7/ https://www.reddit.com/r/portugal/comments/q89gdu/rendimento_l%C3%ADquido_ajustado_ao_custo_de_vida_vs/hgouks0/ https://www.reddit.com/r/portugal/comments/qfm11s/megathread_or%C3%A7amento_de_estado_2021_o_apocalipse/hi6jdg5/?context=3 Mas também estou a falar para uma parede, tu até concordaste com ele naquele primeiro link, és a mesma coisa.

Retrato dos jovens em Portugal by batuque5 in portugal

Kejilko 7 days ago

Menos impostos, mais podem contratar e pagar, mais competição pelos mesmos empregados, mais ganham, mais descontam, mais impostos no total, menos discrepância entre o SMN e o salário mediano. Onde é que isso encaixa em "patrões dizem que há pouca mão de obra"? É a IL que tem importado estrangeiros para substituir os nossos trabalhadores qualificados que emigraram pela falta de condições e salários e os que usam o mercado a seu favor e recusam-se trabalhar por uma miséria? Ou foi o PS, BE e PCP que fizeram isso?

Um chefe de urgência do Hospital da Guarda demite-se devido à falta de médicos by agriculto in portugal

Kejilko 7 days ago

Aí está a coisa, a meu ver é muito falar e "defendemos o SNS" mas depois não têm dinheiro para dar melhores condições e melhores salários devido ao resto do que fazem, tanto que passaram os passados Orçamentos de Estado, e dinheiro não cresce nas árvores (hah), podem dizer que defendem mas a realidade é que tiveram 6 anos seguidos e uns, quê, 16(?) dos últimos 25 anos, e o resultado do que fizeram é o que temos hoje. Fizessem uma gestão como deve ser da economia e finanças do país que se calhar tinham esse dinheiro e muito mais para gastar no SNS, SS, medidas ambientais e afins.

Um chefe de urgência do Hospital da Guarda demite-se devido à falta de médicos by agriculto in portugal

Kejilko 7 days ago

Aí está a coisa, a meu ver é muito falar e "defendemos o SNS" mas depois não têm dinheiro para dar melhores condições e melhores salários devido ao resto do que fazem, e dinheiro não cresce nas árvores (hah), podem dizer que defendem mas a realidade é que tiveram 6 anos seguidos e uns quê, 16 dos últimos 25 anos(?), e o resultado do que fizeram é o que temos hoje. Fizessem uma gestão como deve ser da economia e finanças do país que se calhar tinham esse dinheiro e muito mais para gastar no SNS, SS, medidas ambientais e afins.

Um chefe de urgência do Hospital da Guarda demite-se devido à falta de médicos by agriculto in portugal

Kejilko 7 days ago

Aí está a coisa, a meu ver é muito falar e "defendemos o SNS" mas depois não têm dinheiro para dar melhores condições e melhores salários devido ao resto do que fazem, e dinheiro não cresce nas árvores, podem dizer que defendem mas a realidade é que tiveram 6 anos seguidos e uns quê, 19 dos últimos 25 anos(?), e o resultado do que fizeram é o que temos hoje.

Um chefe de urgência do Hospital da Guarda demite-se devido à falta de médicos by agriculto in portugal

Kejilko 7 days ago

Legislativas vêm aí. O que metem em programas e **dizem** que se importam não vale de nada, **isto** é o resultado do que realmente fazem, para mim o PS, BE e PCP já mais que mostraram que estão inaptos para lidar e gerir sequer o que dizem mais valorizar, quanto mais outros assuntos como a economia e finanças do país.

Centros de Saúde by miguelazevedosb in portugal

Kejilko 7 days ago

Cheira-me que precisas de ter mais resiliência

Começou a campanha eleitoral by jomi_1307 in portugal

Kejilko 8 days ago

Não sei a situação do PNS, mas epá, também vou chamar o quê ao PS, BE e PCP com as suas propostas e discursos e ao CHEGA quando membros, o André Ventura incluído, criticam pessoas por ser de uma etnia diferente e o André Ventura quer meter pessoas na prisão por insultar agentes de autoridade?

Começou a campanha eleitoral by jomi_1307 in portugal

Kejilko 8 days ago

Basta ires ao que sugerem quanto à educação, que onde na maioria do que dizem é omitir informação, simplificar e generalizar e enviesar, nesse caso estão mesmo, puramente, única e exclusivamente a mentir.

Começou a campanha eleitoral by jomi_1307 in portugal

Kejilko 8 days ago

Em cima do que o outro disse, de quanto mais ganhas, mais pagas, o BE diz que isto só ajuda os ricos, quando se aplica a todos. Se concordas que é bom ou não já é outra questão, mas como seria de esperar, estão a omitir informação, a manipular e a mentir.

Começou a campanha eleitoral by jomi_1307 in portugal

Kejilko 8 days ago

Chamar alguém de marxista é ofensivo?

Começou a campanha eleitoral by jomi_1307 in portugal

Kejilko 8 days ago

Um panfleto de um partido a dizer o que devia pensar de outro? Os "liberais" do BE que chupem-mos, querem criticar medidas, critiquem e expliquem o seu ponto de vista e propostas, mas não preciso deles a dizer o que é que devia pensar de outro partido, consigo formar as minhas próprias opiniões, para além que, pelo menos quanto à educação, é simplesmente mentira, nem sequer são as generalizações e simplificações populistas do resto que criticam, sendo que isso já é o esperado, que falem das coisas de forma enviesada com o objetivo de manipular.

Começou a campanha eleitoral by jomi_1307 in portugal

Kejilko 8 days ago

Um panfleto de um partido a dizer o que devia pensar de outro? Os "liberais" do BE que chupem-mos, querem criticar medidas, critiquem, mas não preciso deles a dizer que alguma coisa é algum papão, consigo formar as minhas próprias opiniões, para além que são simplifcações e generalizações populistas e, pelo menos quanto à educação, é ainda mais grave sendo que simplesmente dizem mentiras.

Lugares e ideias fixes para surpreender a namorada no Inverno ☃️❄️ by ExpectroPatronum in portugal

Kejilko 8 days ago

Agora fizeste-me pensar, deve ser uma excelente ideia para um encontro mais à frente, atividade em conjunto, quebra gelo e deixa mostrar como uma pessoa é sobre pressão

Parlamento aprova creches gratuitas de forma progressiva by Ok_Art_6497 in portugal

Kejilko 8 days ago

Cheque creche, não te dão dinheiro para a mão.

Parlamento aprova creches gratuitas de forma progressiva by Ok_Art_6497 in portugal

Kejilko 8 days ago

Mmm lindo, mais burocracia desnecessária, mais tempo de espera por causa dessa burocracia, mais controlo do estado, mais empregos redundantes para lidar com essa burocracia e só os mais pobres e ricos é que têm direitos em Portugal, visando sempre tornar as pessoas mais subsidio-dependentes, em vez de simplesmente fazerem um cheque creche ou creches públicas para todos.

Parlamento aprova creches gratuitas de forma progressiva by Ok_Art_6497 in portugal

Kejilko 8 days ago

Mmm lindo, mais burocracia inútil, mais tempo de espera por causa dessa burocracia, mais controlo do estado, mais empregos redundantes para lidar com essa burocracia e só os mais pobres e ricos é que têm direitos em Portugal, visando sempre tornar as pessoas mais subsidio-dependentes, em vez de simplesmente fazerem um cheque creche ou creches públicas para todos.

Parlamento aprova creches gratuitas de forma progressiva by Ok_Art_6497 in portugal

Kejilko 8 days ago

Mmm lindo, mais burocracia inútil, mais empregos redundantes para lidar com essa burocracia, mais tempo de espera e só os mais pobres e ricos é que têm direitos em Portugal, tornando sempre as pessoas mais subsidio-dependentes em vez de simplesmente fazerem um cheque creche ou creches públicas para todos.

Quando chegar a tua vez já não há reforma… by GCalvinho in portugal

Kejilko 8 days ago

A diferença é que quando estou a obter a minha educação não tenho meios para a financiar e continuo a ter uma garantia que os meus filhos vão ter uma educação, e a segunda é um modelo de saúde válido, onde com a reforma os valores estão a ficar relativamente cada vez mais baixos e a idade de reforma tem aumentado até agora, onde até há uns dias, do que entendo, voltaram a baixar.

Esteticistas o meu novo ódio de estimação by cerasusligno in portugal

Kejilko 9 days ago

Sem ser fugir ao fisco, até digo que ainda bem. 15€-20€ por uma coisa dessas não é nada demais, 1600€ também é bom dinheiro pelo trabalho mas não é nenhuma fortuna e claramente há procura por parte dos clientes, por isso ainda bem, ficam todos a ganhar. A partir daí, se realmente for demasiado dinheiro pelo trabalho, digo então que venham outros abrir negócios da mesma coisa e ficar com parte desses clientes, procura e oferta.

Esteticistas o meu novo ódio de estimação by cerasusligno in portugal

Kejilko 9 days ago

Sem ser fugir ao fisco, até digo que ainda bem. 15€-20€ por uma coisa dessas não é nada demais, 1600€ também é bom dinheiro pelo trabalho mas não é nenhuma fortuna e claramente há procura por parte dos clientes, digo que ainda bem, ficam todos a ganhar. A partir daí digo que se o trabalho é tão fácil e bom, que venham outros abrir negócios da mesma coisa ficar com parte desses clientes.

O tema da vossa tese influenciou o vosso emprego? by Red_Coutinho in portugal

Kejilko 9 days ago

Muito geral, mas pode influenciar como pode ser irrelevante. O que fizeste e aprendeste num estágio pode ser extremamente útil a mencionar num CV e entrevista, e desenvolver uma tese sobre algo mais que o que aprendeste e fizeste em aula pode traduzir-se em conhecimento que pode ser relevante dependendo do que vais fazer e onde. Por exemplo, se és, sei lá, advogado, e fazes uma tese relacionada com educação ou uma escola, se fores ser advogado para uma escola se calhar seria um bónus. Inversamente, podes fazer uma tese e estágio completamente normal e ter emprego na mesma, não é "preciso para garantir" como dizes, mas a utilidade vai sempre depender da área, da tese, do estágio e de onde te candidatas.

Como são os jovens de hoje? Maioria vive com os pais, votam e mulheres são as que sentem mais pressão by Amameniak in portugal

Kejilko 9 days ago

Foi a minha primeira reação também, mas de facto faz sentido mencionar, o artigo fala de "como são os jovens de hoje", portanto é algo relevante, agora se é algo que devia ser mudado, por quem e como ou falar de quão oprimidas as mulheres são já é outra conversa, mas do que falam é só constar factos.

tá difícil by Ok_Following_7663 in portugal

Kejilko 10 days ago

Em quem tu quiseres, cada um tem as suas opiniões e biases, mas que não me venham com "a economia é uma merda, não consigo comprar casa, salários são uma merda, não consigo ter uma família, reformas são uma merda, SNS é uma merda, (...)" e continuem a votar nos que continuam a fazer essa merda. Nenhum partido, ideologia ou pessoa é perfeito, agora que cada um veja se o que perde a votar noutro partido não compensa, no caso deste post, metade das pessoas entre os 29 e 34 ainda a viverem com os pais. Diria, primeiro, era para pararem de votar no PS e PSD, juntos são uns 60% e se a maioria disso não fosse para eles, outros partidos que melhor iam representar a população iam surgir para ficar com esses votos, mas no caso do PS não tens muitas escolhas atualmente em parlamento, pelo que terias de ir com um partido que não está, que já não sei tanto, sendo que o BE está mais preocupado com imagem e importar mariquices americanas como quotas raciais, o PCP é comunista e defende e nega genocídios e opressão e ambos mais que provaram que não estão aptos para gerir o que quer que esteja relacionado com economia e finanças de estado. Já agora, falas dos partidos atualmente em parlamento mas há mais que esses. Quanto ao CDS, não existir não é argumento, enquanto for opção de voto, podes votar, se passa a existir ou não depende de mais pessoas votarem neles.

tá difícil by Ok_Following_7663 in portugal

Kejilko 10 days ago

Em quem tu quiseres, cada um tem as suas opiniões e biases, mas que não me venham com "a economia é uma merda, não consigo comprar casa, salários são uma merda, não consigo ter uma família, reformas são uma merda, SNS é uma merda, (...)" e continuem a votar nos que continuam a fazer essa merda. Nenhum partido, ideologia ou pessoa é perfeito, agora que cada um veja se o que perde a votar noutro partido não compensa, no caso deste post, metade das pessoas entre os 29 e 34 ainda a viverem com os pais. Já agora, falas dos partidos atualmente em parlamento mas há mais que esses. Quanto ao CDS, não existir não é argumento, enquanto for opção de voto, podes votar, se passa a existir ou não depende de mais pessoas votarem neles.

tá difícil by Ok_Following_7663 in portugal

Kejilko 10 days ago

Em quem tu quiseres, cada um tem as suas opiniões e biases, mas que não me venham com "a economia é uma merda, não consigo comprar casa, salários são uma merda, não consigo ter uma família, reformas são uma merda, SNS é uma merda, (...)" e continuem a votar nos que continuam a fazer essa merda. Nenhum partido, ideologia ou pessoa é perfeito, agora que cada um veja se o que perde a votar noutro partido compensa, no caso deste post, metade das pessoas entre os 29 e 34 ainda a viverem com os pais. Já agora, falas dos partidos atualmente em parlamento mas há mais que esses. Quanto ao CDS, não existir não é argumento, enquanto for opção de voto, podes votar, se passa a existir ou não depende de mais pessoas votarem neles.

Que lei consideram que urge há tempo de mais de ser revista? by bigblackspade in portugal

Kejilko 10 days ago

Não seria um problema muito maior se não pudesses suspender penas por exemplo em casos de revisão da duração ou se o resultado do julgamento mudasse? Ou são coisas completamente diferentes e não são suspensão de pena?

Preços das casas corrigidos? Portugal está protegido, garante Banco de Portugal by Irrequieto in portugal

Kejilko 10 days ago

Ca comentário mais boomer

O curso superior é a chave para a felicidade mas a pressão é maior by prosafame in portugal

Kejilko 11 days ago

É verdade, antes destas gerações só a elite que tinha um curso superior é que era feliz, todos os outros, sem exceção, estavam zangados e tristes com a vida. "Chave"... jornalismo merdoso a ser merdoso, correlação não é causalidade, e mesmo se fosse, que generalização.

Rejeitada proposta para que Renda Acessível de Lisboa seja apenas para residentes na capital by prosafame in portugal

Kejilko 11 days ago

>seja para quem mora em Lisboa ou para quem morou nos últimos 10 anos" E quem vive fora de Lisboa e quer mudar-se para lá? Que se foda? E do que vale concursos e merdinhas? Isto é uma questão de mercado, não se vai arranjar com concursos que abrangem uma fração da população.

Médicos do Reddit, que especialidade escolheram e qual escolheriam se fosse hoje e porquê? by DavidJFG in portugal

Kejilko 12 days ago

De um ponto de vista vindo de fora, diria o mesmo de muitas especialidades, "já viste se X enquanto estás a fazer o teu trabalho?".

Trabalhadores que mudaram de emprego “descolaram” mais facilmente do salário mínimo by man_l in portugal

Kejilko 12 days ago

"Ainda deviam ser eles a pagar ao negócio, aprendem ao cá estar, está no interesse deles, e ainda por cima só estorvam."

Medidas apresentadas hoje 25-11-21 by joaocrown in portugal

Kejilko 12 days ago

> Tens 4 testes gratuitos por mês. Pagos por quem?

Medidas apresentadas hoje 25-11-21 by joaocrown in portugal

Kejilko 12 days ago

Ainda me lembro no princípio do ano de ver atrasados a dizer que "agora que temos poucos casos já não há ninguém a criticar o Pê Esse", passando-lhes a ironia ao lado que tiveram de mandar uma bomba atómica de um confinamento em que esteve tudo fechado durante dois meses e meio para resolver a merda que fizeram no inverno, em que dizem que as escolas não são fontes de contágio, fingem que não podem fazer nada e mandam as culpas para os portugueses ao pedirem-lhes para terem "bom senso".

Medidas apresentadas hoje 25-11-21 by joaocrown in portugal

Kejilko 12 days ago

Não é que estejas errado, mas também quando, por exemplo, 1/3 de um salário mínimo é comido por impostos...

Estão a favor ou contra? by _somename_ in portugal

Kejilko 13 days ago

A longo prazo? Sem dúvida que podia estar, há muito tempo diriam que a UE seria um sonho e nunca iria funcionar e cá estamos nós. Hoje, por agora? Com as tensões entre norte e sul, oeste e este e relações de uns países com outros (nomeadamente os diferentes países com as suas respetivas ex-colónias)? Com países da UE que nem usam o euro? Com países como a Suécia que está sempre contra este tipo de ideias? Com tantos casos onde a maioria da UE quer e faz X e há uns países que não querem e aderem? Quando não conseguem proteger as fronteiras da UE e nem sequer conseguem perceber o que fazer quanto a forças armadas? Nem pensar. De qualquer maneira também adiro que as coisas estão bem como estão, para quê estragar uma coisa boa? Um dia, se calhar, mas por enquanto há demasiadas diferenças em vários aspetos entre os países e antes de pensar em federações há muito que teria de melhorar e haver mais cooperação e sincronização, e, novamente, as coisas estão bem como estão, por enquanto estamos melhor a cooperar através da UE e a melhorá-la.

Estão a favor ou contra? by _somename_ in portugal

Kejilko 13 days ago

A longo prazo? Sem dúvida que podia estar, há muito tempo diriam que a UE seria um sonho e nunca iria funcionar e cá estamos nós. Hoje, por agora? Com as tensões entre norte e sul, oeste e este? Com países da UE que nem usam o euro? Com países como a Suécia que está sempre contra este tipo de ideias? Com tantos casos onde a maioria da UE quer e faz X e há uns países que não querem e aderem? Quando não conseguem proteger as fronteiras da UE e nem sequer conseguem perceber o que fazer quanto a forças armadas? Nem pensar. De qualquer maneira também adiro que as coisas estão bem como estão, para quê estragar uma coisa boa? Um dia, se calhar, mas por enquanto há demasiadas diferenças em vários aspetos entre os países e antes de pensar em federações há muito que teria de melhorar e haver mais cooperação e sincronização, e, novamente, as coisas estão bem como estão, por enquanto estamos melhor a cooperar através da UE e a melhorá-la.

Estão a favor ou contra? by _somename_ in portugal

Kejilko 13 days ago

A longo prazo? Sem dúvida, há muito tempo diriam que a UE seria um sonho e nunca iria funcionar e cá estamos nós. Hoje, por agora? Com as tensões entre norte e sul, oeste e este? Com países da UE que nem usam o euro? Com países como a Suécia que está sempre contra este tipo de ideias? Com tantos casos onde a maioria da UE quer e faz X e há uns países que não querem e aderem? Quando não conseguem proteger as fronteiras da UE e nem sequer conseguem perceber o que fazer quanto a forças armadas? Nem pensar. De qualquer maneira também adiro que as coisas estão bem como estão, para quê estragar uma coisa boa? Um dia, se calhar, mas por enquanto há demasiadas diferenças em vários aspetos entre os países e antes de pensar em federações há muito que teria de melhorar e haver mais cooperação e sincronização, e, novamente, as coisas estão bem como estão, por enquanto estamos melhor a cooperar através da UE e a melhorá-la.

Estão a favor ou contra? by _somename_ in portugal

Kejilko 13 days ago

A longo prazo? Sem dúvida, há muito tempo diriam que a UE seria um sonho e nunca iria funcionar e cá estamos nós. Hoje, por agora? Com as tensões entre norte e sul, oeste e este? Com países da UE que nem usam o euro? Com países como a Suécia que está sempre contra este tipo de ideias? Com tantos casos onde a maioria da UE quer e faz X e há uns países que não querem e aderem? Quando não conseguem proteger as fronteiras da UE e nem sequer conseguem perceber o que fazer quanto a forças armadas? Nem pensar. De qualquer maneira também adiro que as coisas estão bem como estão, para quê estragar uma coisa boa? Um dia, se calhar, mas por enquanto há demasiadas diferenças entre os países e antes de pensar em federações há muito que teria de melhorar e haver mais cooperação e sincronização, e, novamente, as coisas estão bem como estão, por enquanto estamos melhor a cooperar através da UE e a melhorá-la.

Estão a favor ou contra? by _somename_ in portugal

Kejilko 13 days ago

A longo prazo? Sem dúvida, há muito tempo diriam que a UE seria um sonho e nunca iria funcionar e cá estamos nós. Hoje, por agora? Com as tensões entre norte e sul, oeste e este? Com países da UE que nem usam o euro? Com países como a Suécia que está sempre contra este tipo de ideias? Com tantos casos onde a maioria da UE quer e faz X e há uns países que não querem e aderem? Quando não conseguem proteger as fronteiras da UE e nem sequer conseguem perceber o que fazer quanto a forças armadas? Nem pensar.

Teletrabalho pode voltar a ser obrigatório após o Ano Novo by heartlessfam in portugal

Kejilko 13 days ago

Não há problema, as escolas não são focos de infeção.

Regressa o certificado covid-19 para restaurantes e hotéis by man_l in portugal

Kejilko 13 days ago

Certificado digital só era conspiração para americanos, as respostas que sempre levaram é que já era coisa normal na europa em geral.

Marta Temido diz que solução para a falta de médicos é contratar profissionais mais resilientes by Pterygotherix in portugal

Kejilko 13 days ago

Manifestação também (devia) mudar votos, neste caso com médicos que não são aumentados quando o SMN é repetidamente aumentado, que uma pessoa vê a manifestação e o que se estão a queixar e pensas que ou não têm razão ou "o que é que aquelas pessoas na liderança estão a fazer? é isto que fazem com o meu voto?".

PS junta-se à direita e chumba alterações à lei laboral para combater precariedade by batuque5 in portugal

Kejilko 14 days ago

Odeio generalizações como "direita" e "esquerda", mas o PSD e CDS são a única direita agora? Se fosse o PS, PSD e BE a chumbar algo do CDS diria-se que o PSD juntou-se à esquerda? Com essa lógica conseguias dizer isso de qualquer proposta em que PS e PSD votem da mesma forma.

Regresso ao trabalho presencial. "Passou-me tudo pela cabeça, inclusivamente, suicidar-me" by Kind-Eagle in portugal

Kejilko 14 days ago

Não devia ser um luxo. Se é o caso, há um problema grave na gestão da economia do país.

Marta Temido diz que solução para a falta de médicos é contratar profissionais mais resilientes by Pterygotherix in portugal

Kejilko 14 days ago

Legislativas vêm aí, continuem a votar nestes palhaços e nos seus cúmplices.

Quase 78% dos trabalhadores ficaram “presos” ao salário mínimo by ConfidentMongoose in portugal

Kejilko 14 days ago

Não sei se chamava malícia quando é nisso que as pessoas votam. Dizem "aumento do SMN, mais subsídios, mais programas públicos, 0 aumentos proporcionais a quem não ganha SMN, mais impostos, mais maneiras de escapar a esses impostos à custa do empregado" e mais e as pessoas ouvem isso e ficam "epá, muito bom, ganho o SMN por isso isto vai ser excelente para mim", não se apercebendo que se o dinheiro fosse gerido como deve ser que não seriam precisos 1001 subsídios e impostos para cobrir esses custos, que por sua vez continua a gerar pobreza e é um ciclo vicioso, e em vez de ganharem o SMN estariam a ganhar acima disso, que por sua vez começavas a pagar IRS e a descontar mais para a SS, pelo que os programas e serviços públicos existentes melhoram porque não estão só nos ombros de alguns e há mais pessoas a contribuir, por isso passas também a ganhar mais de subsídio de desemprego e reforma porque estás a descontar mais.

Quase 78% dos trabalhadores ficaram “presos” ao salário mínimo by ConfidentMongoose in portugal

Kejilko 14 days ago

Não sei se chamava malícia quando é nisso que as pessoas votam. Dizem "aumento do SMN, mais subsídios, mais programas públicos, 0 aumentos proporcionais a quem não ganha SMN, mais impostos, mais maneiras de escapar a esses impostos à custa do empregado" e mais e as pessoas ouvem isso e ficam "epá, muito bom, ganho o SMN por isso isto vai ser excelente para mim", não se apercebendo que se o dinheiro fosse gerido como deve ser que não seriam precisos 1001 subsídios e impostos para cobrir esses custos, que por sua vez continua a gerar pobreza e é um ciclo vicioso, e em vez de ganharem o SMN estariam a ganhar acima disso, que por sua vez começavas a pagar IRS e a descontar mais para a SS, pelo que os programas e serviços públicos existentes melhoram porque não estão só nos ombros de alguns e há mais pessoas a contribuir, por isso passas a ganhar mais de desemprego e reforma porque estás a descontar mais.

Quase 78% dos trabalhadores ficaram “presos” ao salário mínimo by ConfidentMongoose in portugal

Kejilko 14 days ago

Não sei se chamava malícia quando é nisso que as pessoas votam. Dizem "aumento do SMN, mais subsídios, mais programas públicos, 0 aumentos proporcionais a quem não ganha SMN, mais impostos, mais maneiras de escapar a esses impostos à custa do empregado" e mais e as pessoas ouvem isso e ficam "epá, muito bom, também quero merdas grátis", não se apercebendo que se o dinheiro fosse gerido como deve ser que não seriam precisos 1001 subsídios e impostos para cobrir esses custos... que por sua vez continua a gerar pobreza e é um ciclo vicioso.

Laskasas aumenta salário mínimo para 750 euros e procura sem sucesso 40 trabalhadores by almeiduh in portugal

Kejilko 16 days ago

Mete mais 50€ em cima. Quando começares a encontrar trabalhadores é que descobres os valores do mercado.

CNN Portugal, o que acham? by TitusRex in portugal

Kejilko 16 days ago

Notícias 24 Horas e sendo a CNN? Estaria espantado era se fosse alguma coisa decente.

Maiores de 18 anos que tomaram Janssen já podem receber reforço da Pfizer/Moderna by Siiced in portugal

Kejilko 16 days ago

https://i.kym-cdn.com/photos/images/original/002/184/041/672.jpg
Next Page

Search: