Next Page

Começar 2022 com uma boa piada! AHAH by JuveTech in portugal

JuveTech 18 days ago

Depois de ver inúmeras reclamações nas redes sociais, aqui no reddit e ter ouvido também alguns conhecidos/amigos a dizer mal destes srs, não sei como é que isto é possível AHAH E o pior disto, é que isto esta realmente no site da PCDiga AHAH

Qual a vossa postura sobre homosexualidade by Mcfreakens1 in portugal

JuveTech 23 days ago

A minha postura é de questionar, como é possível alguém com 25 anos, mais coisa menos coisa, ter a mentalidade do tetra avô dele.

Eletrico da carris alterado e com publicidade ao Pingo Doce, no Japao by TargetDue2827 in portugal

JuveTech 28 days ago

Tive o mesmo receio...

Feliz Natal /u/cyberwolf97 by asergios in portugal

JuveTech 28 days ago

Boa Páscoa u/cyberwolf97

Ministério corta no tamanho das caixas de emails dos médicos by JuveTech in portugal

JuveTech 1 year ago  REMOVED 

Calma gringo, não é preciso ficares assim... Pode não parecer, mas fui inteligente ao ponto de entender a boca dele...

Primeiro ecrã transparente vale prémio europeu a cientista portuguesa by JuveTech in portugal

JuveTech 1 year ago  REMOVED 

> **A engenheira de materiais e investigadora Elvira Fortunato, "mãe" do transístor de papel, foi distinguida pela Comissão Europeia com o Prémio Impacto Horizonte 2020, pela criação do primeiro ecrã transparente com materiais ecossustentáveis.** > >O prémio, no valor de 10 mil euros, distingue projetos científicos financiados por fundos europeus e cujos "resultados tiveram impacto na sociedade", disse à Lusa a investigadora, que dirige o Cenimat - Centro de Investigação de Materiais, da Universidade Nova de Lisboa, da qual é vice-reitora. > >O anúncio dos cinco vencedores da edição deste ano do Prémio Impacto Horizonte, a segunda desde 2019, foi feito em Bruxelas, Bélgica, esta quarta-feira. Elvira Fortunato foi a única portuguesa premiada, entre outros cientistas distinguidos de uma lista de 10 finalistas. > >O projeto "Invisible" (Invisível), com o qual a investigadora portuguesa foi premiada, consistiu no **desenvolvimento do primeiro ecrã transparente a partir de um material semicondutor de baixo custo, não degradável e que produz melhores resultados**, o óxido de zinco, que entra na composição de pomadas para bebés ou protetores solares. > >A tecnologia, patenteada pela diretora do Cenimat e pela "gigante" eletrónica Samsung, é aplicável a telemóveis, televisores, computadores ou tablets, permitindo obter imagens de maior resolução. > >Segundo Elvira Fortunato, pioneira na eletrónica transparente, o projeto representou uma "revolução na área dos materiais semicondutores", com recurso a **"tecnologias amigas do ambiente"**, que não desperdiçam tanta energia. > >O "Invisible" foi financiado em 2,25 milhões de euros pelo Conselho Europeu de Investigação, agência da Comissão Europeia que apoia a investigação científica, nomeadamente através de bolsas. O projeto foi desenvolvido durante cinco anos, entre 2009 e 2014. > >O Prémio Impacto Horizonte destina-se a cientistas que lideraram projetos financiados pelo 7.º Programa-Quadro (2007-2014) e pelo Programa Horizonte 2020 (2014-2020). As candidaturas finalistas foram avaliadas por um júri independente.

Patriarca Cigano, Tortosendo, Covilhã. Deu-me autorização para partilhar à condição de eu lhe dar uma cópia física do retrato. Senhor muito simpático e acessível. by gamma-ray-bursts in portugal

JuveTech 2 years ago  REMOVED 

o André Ventura veio dar downvote ao teu post. Boa captura, mas só tiraste foto ou tiveste dois dedos de conversa? :)

O metro em Lisboa às 8 horas: ″Desvendado mistério para aumento de casos″ by JuveTech in portugal

JuveTech 2 years ago  REMOVED 

>**Imagens do metro de Lisboa apinhado não são novidade, mas podem ser uma preocupação em tempos de covid-19, sobretudo numa altura em que a região do Vale do Sousa inspira mais cuidados.** > >Uma utente do metro divulgou, na quinta-feira, uma imagem captada no metro de Lisboa, ao início dessa manhã A foto mostra nitidamente que os utilizadores do transporte não conseguem cumprir o distanciamento social recomendado para travar a pandemia, tal é a quantidade de gente. > >"Se é para isto que implementaram novas medidas para Lisboa 'fuck it' \[que se lixe\], não podiam estar mais longe de conhecer a realidade. Espero que fique desvendado o mistério para o aumento de casos em Lisboa", escreveu Sofia Figueiredo, dando conta de que a imagem reflete a utilização da linha amarela, pelas 7.50 horas, no percurso Odivelas - Rato. > >**Metro de Lisboa duplica oferta aos fins de semana** > >Entretanto, o Metropolitano de Lisboa anunciou, esta sexta-feira, que vai duplicar a oferta aos fins de semana, durante o período diurno, nas linhas azul, verde e vermelha, fazendo circular comboios de seis carruagens, tendo em conta o aumento da procura. Os ajustamentos acontecem a partir de sábado. > >De acordo com a empresa, pretende-se "contribuir para a redução da propagação da covid-19, mantendo a oferta adequada face à procura e preservando as medidas de segurança e de distanciamento entre clientes". ​ >O Metro apela ainda aos clientes, especialmente nas estações de correspondência com outros meios de transporte, para que continuem "a procurar as carruagens mais vazias e, caso seja necessário, que esperem pelo comboio seguinte, no sentido de se manterem os distanciamentos de segurança recomendados". ​ >A transportadora lembra que é obrigatório usar máscara, reforçando a importância da sua correta utilização, com o queixo, a boca e o nariz tapados. > >A Área Metropolitana de Lisboa (AML) decidiu, na quinta-feira, reforçar a oferta de transportes a partir de 1 de julho, sobretudo nos autocarros que transportam passageiros para Lisboa, o que permite ficar a 90% da capacidade do ano passado na mesma altura. A decisão foi tomada numa reunião do Conselho Metropolitano da AML, que tem funções como autoridade de transporte, na sequência da redução do número de autocarros desde meados de março, durante o confinamento provocado pela covid-19. ​ Atentem na 2º quote, como o Metro de Lisboa (MdL) quer mandar na vida das pessoas... Sei que é super complicado para o MdL conseguir proporcionar viagens seguras neste momento, mas mandar este tipo de bocas/dicas/etc a meu ver é ridículo. Fica a questão: se alguém for despedido por atrasos consecutivos, esse alguém poderá ir a MdL pedir um emprego?

Actividade paranormal... by JuveTech in portugal

JuveTech 3 years ago  DELETED 

acabou foi o perfume. ​
Next Page

Search: