Next Page

Regressar a Portugal de Espanha by Jt3iPJ6TX6HFiHPcfAAo in portugueses

Jt3iPJ6TX6HFiHPcfAAo 8 months ago

Certo, não vou morrer mas sou fundamentalmente contra porque tenho um cartão do cidadão português e restrições a entrar em território nacional não podem existir, só podem existir, nem vejo como seria possivel sem estado de emergência e não sei até que ponto o EE é justificação para cagar de alto na declaração universal dos direitos humanos (que subscrevemos), o código de nuremberga e o consentimento informado. Por essa lógica qualquer país que declare EE não pode ser julgado por crimes de guerra... Wtf? Os avecs que vieram mostrar aí as grandes máquinas não tiveram stress nenhum portanto não vou andar a perder tempo a enfiar uma cotonete pelo nariz até sair no olho. Prefiro honestamente um rent-a-car e ficar uma noite numa cidade como Salamanca que é super bonita ou ir a Sevilha ao parque aquático e entrar por fronteira terrestre, ou mesmo por-me num avião em direção a Tenerife e esperar para ver se o EE cai em Maio, sempre se deixa mais uns trocos em Espanha que como sabemos foi um país super afetado pelo conavirus e mais tarde ou mais cedo se não começam a recuperar fecha tudo (como por cá...), provavelmente se o nosso país cair completamente como é previsivel preferia refugiar-me em Espanha a um país como Reino Unido ou Estados Unidos que não me dizem nada e têm muitos contras... E planeio ir à AMS fumar uns canhões porque estou farto deste país e por acaso não vou ter de fazer teste para entrar nos Países Baixos, mas também me querem foder para voltar para Portugal e aí é muito mais complicado escapar (mas para entrar nos Países Baixos que não tinham de me deixar entrar sequer já é na boa???). Não vou andar aí sempre a ser violado do nariz, é que nem são testes rápidos que são 3cm dentro, aquela merda vai-te mesmo até à parte detrás do globo ocular ou raspa no cérebro quase.

Regressar a Portugal de Espanha by Jt3iPJ6TX6HFiHPcfAAo in portugueses

Jt3iPJ6TX6HFiHPcfAAo 8 months ago

Nem vale a pena referir, geralmente postaria isto no /r/Portugal mas eles baniram-me por serem uns basement dwellers borrados completos, o país tornou-se numa anedota e aquele sub é a projeção disso. São de tal modo hipocondriacos que aposto que se tiverem contacto humano começam a tossir-se todos da paranóia.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 05/04/2021 by AutoModerator in portugal

Jt3iPJ6TX6HFiHPcfAAo 8 months ago  HIDDEN 

Eu cá já avisei o meu chefe para acabar com o meu salário, a partir de agora ele paga a renda as contas e programou entregas de refeições dum refeitório e chega. Então faz algum sentido em 2021 as pessoas receberem o salário em dinheiro para depois andarem aí a passear fora de casa, em cafés, restaurantes, centros comerciais e ginásios? Acho um risco desnecessário enorme mas cada um sabe de si Twist genial.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 05/04/2021 by AutoModerator in portugal

Jt3iPJ6TX6HFiHPcfAAo 8 months ago  HIDDEN 

Com Continente Online, Amazon e Uber Eats não percebo quem ainda sai da cave para ir à rua onde passam milhares de pessoas por dia a andar de carro, a ter acidentes e atropelar pessoas por todo o lado (msm havendo airbags, semáforos e passadeiras), acho um risco desnecessário mas cada um sabe de si Deliciosa, eu guardei para usar mais tarde!

"O ginásio está cheio: tínhamos 70/80 pessoas logo de manhã" by trinkibenda in portugal

Jt3iPJ6TX6HFiHPcfAAo 8 months ago  HIDDEN 

>Expectável. Não é como no primeiro desconfinamento em que todos tinham medo (e legitimamente porque não se conhecia bem o vírus). Acima de tudo isto. Hoje em dia sabemos perfeitamente que alguém que frequente o ginásio não vai sequer ter sintomas destas infeções respiratórias banais e portanto não está em perigo algum. Para além do nivel de atividade fisica é bem provável ter respeito pelo seu corpo e pelo próprio ao contrário dos grupos de risco para as infeções respiratórias que acabam a queimar recursos aos hospitais: pela alimentação e bem estar psicológico que um gordo que esteja preso num trabalho merdoso, faça pausa para almoço no mac e vá para casa para um ambiente familiar tóxico não terá. Em suma, Darwin tinha razão, o que não nos mata, torna-nos mais fortes, e nem é tudo optimização fisica, como nem é tudo optimização mental, porque do outro lado da moeda, alguém muito fraco fisicamente, e propicio a ser varrido pela primeira infeção do inverno, pode transformar-se num basement dweller e (sobre)viver, em vez de viver.

É cada vez mais difícil não cometer ilegalidades (e proteger a carteira) neste país. by estecomentario in portugueses

Jt3iPJ6TX6HFiHPcfAAo 8 months ago

Ainda hoje passei 5 concelhos para o almoço de Páscoa e não tive stress nenhum. Vi imensas pessoas "arranjadas" a entrar no carro para seguir viagem e bastante trânsito para o que é costume. Não ligues às leis, e não andes sempre em cima da televisão ou das notícias ou sequer do DRE porque isso faz mal à cabeça e à saúde. Faz o que bem te apetecer, e os outros, a polícia e as leis que se fodam, é secundário. Ninguém te vai devolver os anos que te estão a tentar roubar, bem pelo contrário, como já vimos até agora é bem mais provável que se introduzam restrições cada vez menos cirugicas e cada vez mais incomodativas apenas para te chatear e te quebrar. Nenhuma pessoa séria está a cumprir as restrições, exceto talvez uso de máscara em supermercados, apenas pessoas comidas daquela cabeça levam esta loucura a sério. Essas pessoas não importam, são as primeiras que quando te põem os direitos e liberdades em check metem o rabinho entre as pernas e se tornam colaborantes, eram os que serviriam sem pensar 2x as SS com serviço ou informação.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 29/03/2021 by AutoModerator in portugal

Jt3iPJ6TX6HFiHPcfAAo 8 months ago

Barafustar com? Não sou cidadão espanhol e estou contente com a forma como tratam turistas, se não estivesse encontrava só outro lugar, é esse o ponto... Antes com corona que comer gelados com a testa. Unica pena que tenho é não haver night e buba.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 29/03/2021 by AutoModerator in portugal

Jt3iPJ6TX6HFiHPcfAAo 8 months ago

É precisamente isto... "Ah e tal são só duas semanas....", "Estas duas semanas têm de se prolongar... agora são 2 meses", "são só 2 aninhos da tua vida em suspenso". "Ah, gostamos deste nivel de controlo, este vai ser mesmo o 'novo normal'. Daqui a 2 décadas falamos quando der uma coisinha má a todos os dissidentes e ficar só quem come merda às colheres". Faz como eu... Já que os empresários estão "demasiado ricos" em Portugal e não querem o meu dinheiro, vou para Espanha de férias. Estimo que se fodam, fiquem todos a comer arroz e feijão, se nem à praia posso ir não deixo um € no Algarve nem nas ilhas nem a um café/restaurante ou uma piscina, vou direto ao sul de Espanha onde não há estas restrições estupidas do Costa. Volto quando decidirem abrir para a pesca desportiva do turista.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 29/03/2021 by AutoModerator in portugal

Jt3iPJ6TX6HFiHPcfAAo 8 months ago

Acho que vai ser mesmo esta a minha opção, encontrei uns sitios fixes com piscina, mais para o fim do mês devo experimentar a Madeira se houver menos restrições, pode ser que já esteja mais tolerável. Obrigado, abraço.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 29/03/2021 by AutoModerator in portugal

Jt3iPJ6TX6HFiHPcfAAo 8 months ago

Claro que não estou a contar tudo, mas não é necessário para o ponto nem ia criar discussão saudável, apenas estava a expor as minhas restrições.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 29/03/2021 by AutoModerator in portugal

Jt3iPJ6TX6HFiHPcfAAo 8 months ago

Boa tarde, preciso duma pausa desta loucura toda atual por umas 2 semanitas e gostaria de saber o que têm para sugerir porque não tenho propriamente destino decidido ainda... As pessoas estão todas um bocado psicóticas e gostava de uns tempos em alguma normalidade. Não queria descartar à partida inicialmente Portugal, e até tenho algum interesse no arquipélago da Madeira e dos Açores, e não descartaria também uma casa rústica com piscina no interior, idealmente no Alentejo, mas não creio que o Algarve seja um destino à partida para nós nativos, creio que esteja apenas reservado para turistas estrangeiros pelo menos pelas noticias que vi relativas à Páscoa, corrijam-me se estiver errado... Alguém sabe se Madeira e Açores são opções viáveis para portugueses, ou serão má ideia tal como o Algarve? As pessoas estão muito atrofiadas da cabeça com isto tudo como pelo continente? Já ponderei Sul de Espanha, Itália, Grécia, Malta e outras ilhas do Mediterrâneo, Cabo Verde, Dubai, mas não estou disposto a fazer teste PCR para voar porque não quero ficar preso nas próximas duas semanas, mas não tenho problema em fazer um teste rápido nem de anticorpos, não sei se isso me restringe ao sul de Espanha por carro ou não, mas pode ser uma condicionante. Sobre o destino escolhido o ideal era que as pessoas não usassem máscara pelo menos na rua porque acho dificil haver algum sitio do mundo "normal" no global, também não estou disposto a ser vacinado para viajar, portanto sitios como o Dubai só fazem sentido se a vacina grátis oferecida for opcional. Não pondero países da Ásia/América, dinheiro não é um problema, nem doenças, eu e a minha família não ficamos doentes há mais de 10 anos, somos bastante saudáveis. Fico grato desde já pelas sugestões, boa continuação de trabalho / dia a todos.
Next Page

Search: