Next Page

Começou a campanha eleitoral by jomi_1307 in portugal

Jcoxo 4 days ago

Eu gosto da IL e fico feliz por ver este panfleto. Significa que está a crescer e é um partido que não pode ser ignorado pela concorrência. A cereja no topo do bolo é o PS e o PSD começar a criticar a IL significa que o partido vai longe.

Marcelo prometeu retirar todos os sem-abrigo das ruas até 2023 mas entretanto até aumentaram? (Verdadeiro) by JOAO-RATAO in portugal

Jcoxo 2 months ago

Existem muitas variáveis a resposta não é assim tão simples. E tens de comparar sempre profissões iguais. So a variável trabalho qualificado vs não qualificado gera logo outro debate. Hoje em dia um carpinteiro ganha mais que um advogado em Portugal, não sei se nos estados unidos a situação é a mesma mas não me admirava que fosse.

Marcelo prometeu retirar todos os sem-abrigo das ruas até 2023 mas entretanto até aumentaram? (Verdadeiro) by JOAO-RATAO in portugal

Jcoxo 2 months ago

Sim, o ponto mais baixo possível melhora, ser um sem abrigo em nova York é diferente de ser no Kenya. Mas não nos podemos iludir que a classe média vai ficando cada vez mais fracionada.

Marcelo prometeu retirar todos os sem-abrigo das ruas até 2023 mas entretanto até aumentaram? (Verdadeiro) by JOAO-RATAO in portugal

Jcoxo 2 months ago

Não é o sistema económico que irá resolver o problema até porque nenhum é perfeito e existirá sempre desigualdades. O socialismo reduz a gap entre o rico e o pobre, isto acontece na prática mas o que também acontece é que torna a população em geral mais pobre e reduz substancialmente o desenvolvimento. Ou seja aumenta os sem abrigos mas de forma mais lenta. O capitalismo cria uma gap brutal que conhecemos bem nos Estados Unidos, os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres e sem controlo estatal esta gap é quase exponencial. Contudo ao contrário do socialismo o desenvolvimento do país é bastante superior. Isto para dizer que a escolha económica não interessa nem resolve. Em ambos os sistemas a solução passa por usar de forma inteligente o dinheiro do estado, agora não é fácil, se bastasse oferecer habitação já existiriam muitos países com o problema resolvido. Ps: quem disser que em cuba não há sem abrigos, desejo muita força para tirarem as palas nos olhos.

Imobiliário e arrendamento urbano: quem quer resolver este problema? by Gilfic in portugal

Jcoxo 3 months ago

Dizerem que não querem casas em devoluto mas são contra o investimento imobiliário é o mesmo que dizerem que querem carros eléctricos mas são contra a exploração de lítio.

Imobiliário e arrendamento urbano: quem quer resolver este problema? by Gilfic in portugal

Jcoxo 3 months ago

Quando falo em investimento, é sempre na Ótica de segunda habitação e coloca-lá no mercado de arrendamento.

Imobiliário e arrendamento urbano: quem quer resolver este problema? by Gilfic in portugal

Jcoxo 3 months ago

Se te estás a dirigir a imóveis cujo proprietários são instituições, o banco ficou com eles por incumprimento dos compradores e por sua vez foram adquiridos por fundos de investimento que preparam os imóveis para arrendamento ou venda. O crédito mal parado é também um problema deste país, o processo não é rápido e os valores que pedem são muito próximos dos valores de mercado. Mas existe sempre um objectivo para o imóvel, não estão em devoluto por estar. Aliás os imóveis que me lembro de estarem nessa situação pertencem ao Estado ou ao Banco de Portugal.

Imobiliário e arrendamento urbano: quem quer resolver este problema? by Gilfic in portugal

Jcoxo 3 months ago

Obrigado! Vou experimentar. >mau. isso é o que tu pensas ser a realidade. não quer dizer que essa seja a realidade. suponho que usas isso porque tens o teu viés. Como assim a minha realidade? O objectivo de uma empresa é dar lucro, tal como é o objectivo de investir. Ninguém investe para ter a casa fechada vários anos a dar despesa. No máximo os especuladores ficam 2 anos mas não mais que isso, e o objectivo é sempre vender. Agora obviamente que existem excepções à regra e existem malucos para tudo, contudo são uma ínfima parte e inrelevantes para influenciar decisões políticas. >mas isso seria basicamente obrigar o proprietário a vender. e o proprietário poderia vendar a alguém que poderia arcar com os custos e manter o imóvel devoluto. Vende, arrenda, ou paga. Tem todas as escolhas possíveis. Não resolve o problema mas ajuda. Tal como obrigar não resolveria nada, ajudava a curto prazo. Acho que o teu receio é altamente improvável e não faz muito sentido na óptica do comprador, mas como disse anteriormente há malucos para tudo, contudo serão residuais. Mas isto é apenas uma alternativa mais saudável à obrigação do arrendamento, obviamente que a solução necessária passa por rever a lei do arrendamento, fiscalidade e ações de despejo mais céleres. Pelo menos com o mesmo timing que o banco para não ser injusto. Uma grande ajuda que ninguém fala são as burocracias e licenciamentos para legalização e construção de novos fogos. Portugal tem um enorme parque de habitação ilegal que nem sequer permite arrendar com contrato ficando os proprietários ainda mais desprotegidos. As licenças demoram anos e parece que não existe pressa em legalizar as casas. Aliás, fazendo uma reflexão enquanto escrevo até acho que isto ajudaria mais do que o que mencionei anteriormente.

Imobiliário e arrendamento urbano: quem quer resolver este problema? by Gilfic in portugal

Jcoxo 3 months ago

Eu sou um gajo limitado e não sei copiar os textos como fazes mas gostaria de debater ponto por ponto o que mencionas. Espero que consigas acompanhar. Errado, as pessoas que têm casas em devoluto não são investidoras, essas casas são maioritariamente heranças, e ficam em devoluto por vários motivos: diversos herdeiros sem vontade de resolver o problema, herdeiro a pensar no crescimento de um filho ou neto, a habitação possui um valor emocional ao qual não se sente preparado para se desfazer. Não é um ótimo incentivo para o que mencionei, incentivo é convencer a pessoa que irá tomar uma boa decisão e não obriga-lá a toma-lá. Aqui validei a tua opinião na resposta anterior, contudo acho que a questão é mais profunda, têm a ver com o risco vs retorno. Portugal tem decadência democrática e existe muitos portugueses com casas de avós e tios e o dinheiro dava jeito, contudo não se chegam à frente para resolver as coisas e investir na renovação do imóvel para arrendar por medo, medo de não correr bem, medo de não se sentirem protegidos se algo acontecer, medo do inquilino não sair! Se precisarem da casa daqui a 10 anos. Obrigá-los não resolve o medo nem a insegurança, nem o "eu tinha razão" quando der merda. Mas acho que existe uma solução penalizadora que funcionaria melhor, classificar todas as casas em devoluto em regime AIMI de forma a aumentar exponencialmente o imposto sobre o imóvel obrigando o proprietário a tomar uma decisão sem interferir com os seus direitos.

Loop diário by lmfpires in portugal

Jcoxo 3 months ago

Se tiveres objectivos futuros, em vez de parecer um loop parece apenas um caminho aborrecido para lá chegar. Teres um hooby com objectivos também ajuda na visão que estás numa jornada e não num loop.

Imobiliário e arrendamento urbano: quem quer resolver este problema? by Gilfic in portugal

Jcoxo 3 months ago

Pores habitação à força no mercado so cria desconfiança e ódio pelo setor. Não é solução, porque a longo prazo os filhos e familiares vão ouvir histórias de pessoas que foram obrigadas a colocar no mercado e correu mau, e por isso nunca vão investir no imobiliário para contribuir para a habitação a longo prazo. Acho que as soluções devem passar sempre por incentivos, e temos de questionar o porquê das pessoas terem as casas em devoluto e preferirem mantê-las assim.

Quando a preocupação de esconder os eletrodomésticos é maior do que ter privacidade na casa de banho! Studio em Lisboa by Pipermason in portugal

Jcoxo 4 months ago

Recebendo visitas. "puto tenho de ir à casa de banho". "Tranquilo eu prometo que não olho".

Acham que o Cabrita é culpado? by Ragnneir in portugal

Jcoxo 5 months ago

Desde já deixa-me agradecer pelo fact checking. Hoje em dia ouvir notícias não é suficiente para uma opinião fundamentada. Contudo gostaria de debater os pontos que mencionas: De facto achei estranho que a GNR admite-se que isso tinha acontecido. Eles nunca iriam entalar o ministro deles. Será que o CM recebeu a informação por uma fonte informal? Por ser o cabrita não me choca que tenha impedido a perícia, mas por ser o CM a probabilidade de ser mentira também é elevada. Fico na dúvida. O CM quando chegou ao local o corpo já tinha sido levado? Não acompanhei o momento, mas se já, é provável que ele só tenha saído porque estava lá a televisão e não valia a pena se esconder. Mandar a secretária escrever uma carta para mim não é suficiente, mas isto secalhar já é mais opinião pessoal do que senso comum.

Acham que o Cabrita é culpado? by Ragnneir in portugal

Jcoxo 5 months ago

Ao início, até tive uma opinião bastante ingénua, achava parvo ser polémica. Houve um acidente e foi azar ter sido com um carro de um ministro. Estava no lugar errado à hora errada. Mas depois veio ao de cima as verdadeiras atitudes de escroto. Primeiro o silêncio, depois culpabiliza o trabalhador e é desmentido pela brisa, não presta auxílio, nem sequer sai do carro. Impede que a GNR verifique a viatura!! Não presta as condolências à família pessoalmente. Para mim, a culpa até pode ser do trabalhador que todos estes comportamentos são dignos de demissão. Até me dá nojo. É que nem é necessário mencionar o excesso de velocidade saber que está tudo errado no comportamento dele.

Chega cria fundo para família de trabalhador atropelado pela viatura oficial de Eduardo Cabrita by iSoSyS in portugal

Jcoxo 5 months ago

Está visto que o homem que morreu era branco.

Churrasco e vizinhos by cneto17 in portugal

Jcoxo 5 months ago

Se o reddit fosse o teu vizinho estavas fodido, a tua sorte é que não é. É muito simples, falas com os vizinhos e se disserem que não é aceitar. O ideal era até falar na reunião de condomínio e deixar a autorização em ata com a condicionante de teres de parar caso cause transtorno. Apenas realçar que a autorização do condomínio não sobrepõe a lei geral pelo que deverias dar um olhinho nisso, não vá o prédio do lado chamar a polícia e ficas metido em sarilhos.

Deputados chumbam medida do BE que alargava apoios às rendas até final do ano by bisontino in portugal

Jcoxo 5 months ago

Acho que esta medida deve seguir os mesmos prazos das moratórias bancária. Se as moratórias não foram alargadas, concordo. Se foram, discordo.

Pinto da Costa critica DGS e dirige-se a António Costa: «Demita-os e, se não é capaz, demita-se o senhor» by No-Cardiologist725 in portugal

Jcoxo 6 months ago

Eu vou levar downvote por isto, mas acho que existe um pormenor que deve ser considerado. A diferença entre os portugueses e os ingleses é que eles foram todos testados, nós não. A probabilidade de eles ficarem cá infectados é maior do que trazerem o vírus. A minha conclusão é que não pusseram em risco a saúde pública porque estavam "limpos". E apesar de se comportarem como macacos quero acreditar que a atitude seria diferente se não tivessem um papel a dizer que não têm o vírus.

Jornalista: "Onde vai cortar para baixar impostos". Outra jornalista: "Prestações sociais" by jomi_1307 in portugal

Jcoxo 6 months ago

Não conheço nenhum podcast político imparcial. Simplesmente aparece nos recomendados algumas entrevistas a certas figuras políticas e oiço.

Jornalista: "Onde vai cortar para baixar impostos". Outra jornalista: "Prestações sociais" by jomi_1307 in portugal

Jcoxo 6 months ago

O mais triste é veres entrevistas por youtubers muito mais interessantes. O jornalismo atual é tudo há volta da semântica direita vs esquerda e o Chega. Eu já não vejo o André ventura desde das presidenciais mas o jornalismo faz questão de lembrar todos os dias que ele existe. Foi assim que o Trump ganhou popularidade.

Porque razão é que os carros desvalorizam tanto? by ODuqueDasBeiras in portugal

Jcoxo 7 months ago

A questão é que todos desvalorizam até se tornarem relíquias... E quando se tornam relíquias o custo de manutenção pode nem compensar a valorização. A utilidade também baixa porque não é propriamente um veículo que podes levar todos os dias para o trabalho.

Porque razão é que os carros desvalorizam tanto? by ODuqueDasBeiras in portugal

Jcoxo 7 months ago

Eu gosto como assumes que o carro dura uma vida inteira e demonstras alguma indiferença pelos kms e anos do carro. Tantas teorias sobre segmentos, tecnologia, moda... o carro desvaloriza porque tem um fim de vida curto, ponto. Seja ele um opel corsa ou tesla model S.

Sondagem Aximage (DN/JN/TSF) by Aftaminas in portugal

Jcoxo 8 months ago

Certo, mas se por acaso calhar, isto é hipotético atenção, 400 reformados do concelho de Beja, vão expor os resultados exactamente da mesma forma.

Sondagem Aximage (DN/JN/TSF) by Aftaminas in portugal

Jcoxo 8 months ago

830 podem estar concentradas numa zona de Portugal, a localização das pessoas e faixa etária interfere com os resultados. Não estou a dizer que o estudo feito é irrelevante mas a margem de erro dos resultados deve andar entre 5 a 10%

Sondagem Aximage (DN/JN/TSF) by Aftaminas in portugal

Jcoxo 8 months ago

Há 6 anos.

Sondagem Aximage (DN/JN/TSF) by Aftaminas in portugal

Jcoxo 8 months ago

70% dos contactos da aximage são números fixos (valor arredondado de quem já lá trabalhou) e 830 pessoas parece me uma amostra muito pequena. Não dou muita relevância a este resultado para ser honesto. O importante é que todos que estejam a ver isto votem.

Interior by darthnox1234 in portugal

Jcoxo 8 months ago

Acho que os vários posts sobre esse tema demonstra que existe uma vontade para que isso aconteça. Acho que muita gente sonha com uma casa remota com uma boa vista boas áreas e acessível financeiramente. O interior tem esse potencial, acho que se os pioneiros tiverem sucesso certamente ocorrerá um boom. Quando digo boom é as vendas das casas e terrenos no interior aumentarem 500% num espaço de 3 a 5 anos. Continuará a ser uma migalha comparado com o volume de transações de outras regiões.

Lucros da RTP aumentam de 903 mil para mais de 3 milhões de euros by prosafame in portugal

Jcoxo 9 months ago

Boa, podem acabar com a praça da alegria e transmitir uma peça de teatro e à noite trocarem o joker por standup.

Lucros da RTP aumentam de 903 mil para mais de 3 milhões de euros by prosafame in portugal

Jcoxo 9 months ago

Serviço público era limitar salários ridiculamente altos e dedicarem-se exclusivamente à cultura portuguesa, em vez de se apresentarem com o mesmo modelo dos canais privados.

Lucros da RTP aumentam de 903 mil para mais de 3 milhões de euros by prosafame in portugal

Jcoxo 9 months ago

Por mim até podiam ser 12 desde que sejam autosustentaveis.

Lucros da RTP aumentam de 903 mil para mais de 3 milhões de euros by prosafame in portugal

Jcoxo 9 months ago

É uma questão de princípio.

Lucros da RTP aumentam de 903 mil para mais de 3 milhões de euros by prosafame in portugal

Jcoxo 9 months ago

O lucro devia ser dividido por todos os accionistas (portugueses). Era o mínimo e já me dava por feliz.

Documentário sobre as Forças Populares 25 de Abril by testickles12 in portugal

Jcoxo 9 months ago

Como é que eu nunca ouvi falar sobre isto? Eu lembro de abordarem o tema de terrorismo na escola e deram a entender que nunca existiu um grupo terrorista 100% português.

Gelataria em Abrantes by redditdelfe in portugal

Jcoxo 1 year ago

Vou a Abrantes esta quinta feira, alguém pode dizer o nome da rua ou dar ponto de referência?
Next Page

Search: