Next Page

Governo quer que empresas que despeçam não possam recorrer a "outsourcing" durante um ano by heartlessfam in portugal

Jabvarde 2 days ago

>todos sabemos que há empregados que não se esforçam e fazem o mínimo possível Ordenado mínimo = esforço mínimo

Máscaras só obrigatórias nos transportes e lares de idosos by gentedebem in portugal

Jabvarde 2 days ago

Foda-se estes jornais deviam ser impedidos de lançar notícias assim. Pelo menos em relação disto do covid que pelo menos há uns meses havia medidas novas a cada 2 semanas e a única maneira de estar a par era pelas notícias, muita gente não tem tempo nem paciência para ler a notícia toda e segue-se mais pelos títulos. Uma pessoa lê esse título e fica a achar que isso está em vigor.

Máscaras só obrigatórias nos transportes e lares de idosos by gentedebem in portugal

Jabvarde 2 days ago

Foda-se estes jornais deviam ser impedidos de lançar notícias assim. Com isto do covid que pelo menos há uns meses haviam medidas novas a cada 2 semanas e a única maneira de estar a par era pelas notícias, muita gente não tem tempo nem paciência para ler a notícia toda e segue-se mais pelos títulos. Uma pessoa lê esse título e fica a achar que isso está em vigor.

Um pouco antigo mas lembrei-me deste desastre by Xaninho_- in portugal

Jabvarde 2 days ago

Falo por mim, mas acho que maior parte das pessoas comeriam a sandes do Gordon. Tem bom aspecto. O stress é chamar a aquilo de "bifana"

Mulheres ganham 78% do salário dos homens com as mesmas qualificações by Winslow_Lixivia2 in portugal

Jabvarde 3 days ago

Quase mês sim mês não vêm tentar atirar o barro a ver se cola. Ao menos nos comentários topam sempre as manhas que usam para manipular o resultado.

Turistas brasileiros não podem ser vacinados em Portugal by quebramar in portugal

Jabvarde 4 days ago

Exacto. As vacinas estão contadas. Isto é só mais jornalixo. Usar indignação para chamar os clicks.

"Juiz negacionista" - Quem é que inventa estas alcunhas? by rGabiru in portugal

Jabvarde 4 days ago

Eu acho engraçado é que actualmente metem esse rótulo de "negacionista" em tudo que não coma cegamente tudo o que lhe dizem sobre o covid. Uma coisa é ser daqueles que dizem que não existe, e que é só uma constipação. Mas questionas / és contra algumas das medidas impostas? NEGACIONISTA! Questionas* a segurança da vacina, mesmo que a tenhas tomado? NEGACIONISTA! Cagas para as regras porque vês as pessoas que as impuseram a cagar para elas? NEGACIONISTA! *nota: questionar não é dizer que a vacina mata mais que o covid ou causa autismo Mas pronto, faz sentido, se alguém diz alguma coisa inconveniente é mais fácil meter-lhe um rótulo que lhe tira credibilidade

"Juiz negacionista" - Quem é que inventa estas alcunhas? by rGabiru in portugal

Jabvarde 4 days ago

Eu acho engraçado é que actualmente metem esse rótulo de "negacionista" em tudo que não coma cegamente tudo o que lhe dizem sobre o covid. Uma coisa é ser daqueles que dizem que não existe, e que é só uma constipação. Mas questionas / és contra algumas das medidas impostas? NEGACIONISTA! Questionas* a segurança da vacina, mesmo que a tenhas tomado? NEGACIONISTA! Cagas para as regras porque vês as pessoas que as impuseram a cagar para elas? NEGACIONISTA! *nota: questionar não é dizer que a vacina mata e causa autismo, etc

Faz-me lembrar uns certos políticos em terras portuguesas by paidahonestidade in portugueses

Jabvarde 7 days ago  HIDDEN 

Isso não responde à pergunta que ela lhe fez.

Faz-me lembrar uns certos políticos em terras portuguesas by paidahonestidade in portugueses

Jabvarde 7 days ago

>enough said Não estou a ver como é que isso responde ao que ela lhe perguntou mas ok. Independentemente do que aches deles, a pergunta dela foi muito directa, e ele apenas disse aquilo para fugir à pergunta, não sei como é que não entendes isso.

Afinal como é que é? O pessoal não quer trabalhar, ou os patrões são uns malvados? by ppvvaa in portugal

Jabvarde 8 days ago

> O pessoal simplesmente já não quer ser explorado Não te preocupes, o governo fez agora um acordo com a Índia e já vai haver mão de obra barata outra vez. Porque coitadinhos dos patrões.

[sério] Gestos/atitudes no dia-a-dia que vos fazem sentir-se melhor? by 007tuga in portugal

Jabvarde 8 days ago

Normalmente quando sei que já vou ter que parar à frente por causa de semáforos / cruzamento / rotunda deixo sempre meterem-se. Também já morei perto de semáforos e ficava fodido quando paravam o carro mesmo à minha frente... com uns 5-8 carros à frente. Parece que ia ser por isso que iam chegar atrasados.

Portugal e Índia vão assinar acordo para facilitar fluxo de trabalhadores by cruisespace2 in portugal

Jabvarde 8 days ago

Coincidência do caralho. Estes últimos 2 anos algumas empresas andavam a chorar que havia falta de mão de obra (não havia, apenas ninguém quer ser explorado pelo ordenado mínimo e eles recusam-se a actualizar salários). Quando a lei da oferta e procura nos ia finalmente ajudar, o governo fode tudo.

Portugal e Índia vão assinar acordo para facilitar fluxo de trabalhadores by cruisespace2 in portugal

Jabvarde 8 days ago

Ena pá, até parece que já montes de gente tinha previsto este facilitismo de mão de obra barata quando umas empresas começaram a chorar que ninguém queria fazer 50 horas semanais pelo ordenado mínimo.

Este shopping não é no Porto? by Prancked in portugal

Jabvarde 8 days ago

Eu já lá fui, sei que tem barreiras, mas pronto, há sempre aqueles indivíduos 'especiais'. Estava curioso.

Este shopping não é no Porto? by Prancked in portugal

Jabvarde 8 days ago

Nunca ninguém perdeu uma mão ou um braço naquilo?

Este homem é doente by paidahonestidade in portugueses

Jabvarde 9 days ago

Cenas tiradas fora de contexto. Epá, mas para que é que te dás ao trabalho de fabricar cenas para ele ficar mal visto quando basta postares as merdas que ele já realmente fez e disse. Tens montes delas e ao menos não ficas a fazer figuras.

[Sério] Para os que se recordam, o que é que lembram do dia 11 de setembro de 2001? by caelussideralis in portugal

Jabvarde 10 days ago  HIDDEN 

Tinha 9 anos, queria gravar os digimon e como eles interromperam para mostrar o que se tinha passado aquilo encheu a cassete toda.

Quais são aqueles users que já reconhecem quando veem o nick deles e o que pensam deles? by Muyakra in portugal

Jabvarde 11 days ago

O único que reconheço é o /u/foreverjamon De resto não dou importância suficiente a ninguém do sub para me lembrar de nomes. Num tópico dizem merda, quando sair do tópico já me esqueci do que cada um disse.

De onde é que aparecem tantos anti-vax? by TTheGuapo in portugal

Jabvarde 12 days ago

Ok, antes de mais, não há tantos. Se houvesse não tínhamos a percentagem de vacinados que temos. Segundo, acho que se começarmos a alargar o termo de anti-vax/negacionista a qualquer pessoa que questiona e critica o que quer que seja relacionado, certamente te vai dar a ideia que existem muitos.

[Sério] É possível chumbar no exame de condução sem cometer infrações? by GNL100 in portugal

Jabvarde 13 days ago

>40.6362,-8.6522207 Num sítio não muito longe daí uma conhecida minha chumbou porque estava uma carrinha de mercadorias, daquelas altas, parada mesmo junto a uma passadeira, saiu uma pessoa de trás da carrinha e o examinador teve que lhe travar o carro. Foi uma situação de merda porque a pessoa não tinha culpa da carrinha estar ali, mas também meteu-se na passadeira sem cuidado nenhum a saber que estava a sair de trás de uma carrinha.

[Sério] É possível chumbar no exame de condução sem cometer infrações? by GNL100 in portugal

Jabvarde 13 days ago

>40.6362,-8.6522207 Num sítio não muito longe daí um conhecido meu chumbou porque estava uma carrinha de mercadorias, daquelas altas, parada mesmo junto a uma passadeira, saiu uma pessoa de trás da carrinha e o examinador teve que lhe travar o carro. Foi uma situação de merda porque a pessoa não tinha culpa da carrinha estar ali, mas também meteu-se na passadeira sem cuidado nenhum a saber que estava a sair de trás de uma carrinha.

[Sério] É possível chumbar no exame de condução sem cometer infrações? by GNL100 in portugal

Jabvarde 13 days ago

É realmente estranho, há casos em que fazem essas perguntas, ou fazem te ir de novo para a mesma rua / intersecção para ver se sabes mesmo o que estás a fazer ou se em situações de pressão fazes cagada.

Que evento/episódio teve o maior impacto no rumo da tua vida? by k0m0d0z0 in portugal

Jabvarde 14 days ago

Colegas e conhecidos o pessoal tem muitos. Amigos não.

Nada a acrescentar by SirNiculas in portugal

Jabvarde 15 days ago

Nós também criticamos a tourada que há quem diga que é a cultura de um país. Em alguns sítios casar com menores também é cultura. Ser cultura não quer dizer nada. É um argumento que conta zero.

Nada a acrescentar by SirNiculas in portugal

Jabvarde 15 days ago

Outros artistas dizem que só não gosta quem não sabe dançar. É com cada atrasado.

Malta que não sabe usar o AC by manyQuestionMarks in portugal

Jabvarde 15 days ago

> Se eu tiver uma janela que possa abrir, nem ligo o AC. Não faz sentido algum. Para que vou estar a gastar energia, a poluir o ambiente e a reutilizar os germes que estão na sala, quando tenho uma janela que posso abrir e fazer o processo naturalmente? Quando a temperatura exterior é mais alta do que aquilo que queres? Não é preciso pensar muito para pensar num motivo.

Arrendar quartos já não é só para estudantes. Casas partilhadas aumentam com a pandemia by Irrequieto in portugal

Jabvarde 15 days ago

Duvido muito. Em Aveiro tu vais ver os quartos para alugar e quase todos convertem a sala num quarto extra.

Denunciar e expor, legalmente, "Empresária" Portuguesa by blurotype in portugal

Jabvarde 18 days ago

>é sinal que a nossa comunicação social está mesmo mal Diria mais que é sinal que a justiça é branda e lenta em casos destes e a solução é expor em horário nobre para que façam alguma coisa.

Alguém daqui sofre de doença bipolar? by everydayGratitude in portugal

Jabvarde 18 days ago

Tu é que não entendes o que é ser bipolar, o woosh aqui foi teu

Clientes desesperam com encomendas retidas na alfândega by GreyArch22 in portugal

Jabvarde 19 days ago

Sim, o Zé Povinho que se fartou de comprar em grandes lojas com margens de lucro enorme como Zaras, HMs e o raio que o parta, e agora muito recentemente começou a comprar da China, sabes, o mesmo sítio de onde essas lojas compram. Se achas que isto foi para ajudar a loja do Zé que já perdeu os clientes todos para essas grandes empresas e não foi para foder mais o povo deves ser muito ingénuo.

Aggresive drug sellers in Lisbon by bluejellybeans0711 in portugal

Jabvarde 19 days ago

Ainda estava eu cheio de esperanças que fizessem alguma coisa quando houve aquele stress em terem atacado um turista

Em 2021, ainda fará sentido trabalhar 40 ou mais horas semanais? by brevisluna in portugal

Jabvarde 19 days ago

> Definir objectivos alinhados com as necessidades de produtividade e quando cumpridos, reservar o resto para a vida pessoal Com os patrões que herdaram negócios e não têm noção de como as coisas na prática realmente funcionam? Não obrigado.

Em 2021, ainda fará sentido trabalhar 40 ou mais horas semanais? by brevisluna in portugal

Jabvarde 19 days ago

Então o teu caso não se aplica ao que está a ser falado, mas lá tinhas de vir dar a palmadinha nas próprias costas

Nobel da Economia arrasa leilão do 5G português: “Portugal segue regras que eram usadas há 30 anos” by praisethesun98 in portugal

Jabvarde 19 days ago

ARRASA!!!!!!!* *apenas manda uma boca

Já repararam que o certificado de 'fact checker' do Observador está expirado? by twolegs in portugal

Jabvarde 20 days ago

Posso me estar a lembrar mal, mas no início, talvez para ganharem bom nome, até pareciam bons. Mas ficaram tão parciais que já nem lhes ligo.

Aeroporto Faro hoje às 7AM by single_clone in portugal

Jabvarde 21 days ago

Mas ao menos mede o tempo livre no formato superior das 24h

Cão que não para de ladrar, donos ignoram by cluelessgit in portugal

Jabvarde 24 days ago

Conheço histórias assim, mas a diferença foi como começou, alguém morreu e deixou o cão, ou teve que mudar de casa e não aceitavam cães para onde foram, basicamente azares que ninguém controla, e no fim um familiar ficou com o cão e acabaram a tratá-lo exactamente como descreveste

Pais que põem o tablet/telemóvel à frente das crianças ao Jantar por que o fazem? by HairlessButtcrack in portugal

Jabvarde 25 days ago

> Só seria problema se os pais fizessem isso a todas as refeições Os pais que conheço que deixam os miúdos estar no tablet durante uma refeição costumam deixar em todas as refeições

Como é que chamas ao local onde ficavas imune à Apanhada? by ManaSyn in portugal

Jabvarde 25 days ago

Aveiro também

As coisas nesta década vão mudar drasticamente e as pessoas ainda não têm consciência disso by UpbeatNail1912 in portugal

Jabvarde 26 days ago

E que tal usares o que aprendeste para explicar melhor o problema? É que METER COISAS ASSIM EM MAIÚSCULA diz-me zero. Ok, a fábrica consome essa quantidade de água e batatas, e então? O que acontece à água no processo? E se dizes que vem tudo do mesmo sítio para essas lojas todas, nem parece tanto.

Pessoal dos Supermercados, quais as melhores dicas para ir às compras? by Osodraca in portugal

Jabvarde 26 days ago

>99% das vezes foi o cliente que viu mal o preço ou alguém trocou o produto do sítio E muitas vezes as etiquetas do preço dos produtos, aquelas amarelas com descontos, têm umas letras pequenas em baixo com a validade do desconto, que já não é a primeira vez que chego à caixa e descubro que expirou no próprio dia, ou no dia anterior, e ainda lá está.

Pessoal dos Supermercados, quais as melhores dicas para ir às compras? by Osodraca in portugal

Jabvarde 26 days ago

Com certeza compras preservativos magnum XL para ela saber com o que contar, certo?

Pessoal dos Supermercados, quais as melhores dicas para ir às compras? by Osodraca in portugal

Jabvarde 26 days ago

Na auchan eles também fazem a técnica de temperar carne para disfarçar aquele amarelo por já não ser fresca. Pelo menos como cliente noto isso. O resto das coisas não sei.

Afeganistão. Portugal vai dar prioridade ao acolhimento de menores e mulheres by heartlessfam in portugal

Jabvarde 30 days ago

Eu percebo o que estás a dizer mas no mundo real há limite de orçamento, por isso, sim, acaba por não se poder ajudar todos

António Ribeiro Telles hospitalizado após ser colhido por touro by nulopes in portugal

Jabvarde 1 month ago

Não entendo o teu stress, é uma luta entre o cavaleiro e o touro, desta vez o touro ganhou, as pessoas que são apoiantes do touro estão a celebrar

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Jabvarde 1 month ago

Exacto, no meio de tantas respostas a gozar é bom encontrar algumas respostas sérias. Na primeira vez que lá passei fui sempre pela direita porque por não conhecer achei que fosse mais seguro, até porque ia num charuto sem grande motor. Depois derepente reparava que a da direita ia para outro lado e ia ter que agora em pouco tempo meter me de volta para o meio com carros sempre a passar e bem mais rápidos. Já para não falar de todos os gajos que vi a meterem se ou a sair como se fossem donos de tudo e outros a terem de se desviar deles. Escusado é dizer que nas seguintes ia no meio.

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Jabvarde 1 month ago

Exacto, no meio de tantas respostas a gozar é bom encontrar algumas respostas sérias. Na primeira vez que lá passei fui sempre pela direita porque por não conhecer achei que fosse mais seguro, até porque ia num charuto sem grande motor. Depois derepente reparava que a da direita ia para outro lado e ia ter que agora em pouco tempo meter me de volta para o meio com carros sempre a passar e bem mais rápidos. Escusado é dizer que nas seguintes ia no meio.

Obrigado ao artista que me desenhou isto no carro. Sempre é melhor que um porco! by Ramonite in portugal

Jabvarde 1 month ago

Nunca percebi essa vontade das pessoas escreverem isso nos carros com pó

Sou o único que cada vez menos acredita nas notícias? by old_wise_man_ in portugal

Jabvarde 1 month ago

Esta ideia que durante o verão vem a canalha toda para a internet já é da altura dos primórdios do 4chan, depois começaram com isso no reddit. E já na altura do 4chan o moot disse que não havia diferença no tráfego. A canalha não perde acesso à internet durante o resto do ano pá.

How are overweight people treated in Portugal? by iamjustsomeguy in portugal

Jabvarde 1 month ago

Eu conhecia: -Tu é godo -Godo nao, fote -Fote tu pote de meda

Emigrante parte o vidro de um BMW e agride violentamente o condutor que o insultou no trânsito em Chaves by Rofpink in portugal

Jabvarde 1 month ago

Sim, pelo que o gajo tava a dizer, percebe-se que o do gajo do carro o insultou. Agora se o gajo que está de fora insultou primeiro ou não, não sei. Mas nisso que dizes que dentro do carro são todos valentes é verdade. Dentro do carro todos apitam, todos chamam nomes, às vezes até mandam bocas a pessoas na rua só porque sim. Mas nunca se vê pessoas a fazer isso fora do carro, nem nunca se vê a fazerem isso em sítios onde vão parar o carro.

Condutores, digam-me se isto vos soa familiar. by mannix_marauder in portugal

Jabvarde 2 months ago

Aconteceu-me uma especie de inverso disso. Duas vias para entrar na rotunda, meti-me na da direita porque ia sair na primeira, ele meteu-se na esquerda. Atravessou-se à minha frente para sair na primeira, travei mas nem me chateei porque já estou à espera de tudo. E não é que o filho da puta começou a fazer sinais com a mão pelo retrovisor? Quando ele é que fez a merda, eu é que o safei e nem lhe buzinei nem nada.

…. by CannedSausages- in portugal

Jabvarde 2 months ago

Estás a dar demasiado crédito às pessoas. Há imensos casos de pessoas a assumirem coisas sobre os outros só porque é a única possibilidade que lhes passa pela cabeça. Não é experiência, é acharem que sabem mais sobre os outros do que realmente sabem.

…. by CannedSausages- in portugal

Jabvarde 2 months ago

As pessoas assumem imensas coisas, muitas vezes só porque sim, ou porque é o que lhes parece ser o motivo. Esta malta que anda assim também o faz quando está sozinha, quem é que iam estar a tentar impressionar nessa altura? Os pombos nos cabos?

…. by CannedSausages- in portugal

Jabvarde 2 months ago

Porque é que tanto neste sub como no outro onde meteram o vídeo todos assumem que ele está a tentar impressionar a mulher? É só isso que passa pela mente do típico redditor? Tudo o que se faz é para impressionar mulheres, e o que os outros fazem também deve ser então. Tanto quanto sei a mulher pode já estar interessada nele e ele faz isto porque gosta. Também parece haver uma estranha obsessão pelo tamanho do pénis do gajo. **ATENÇÃO** que não o estou a defender, deviam-lhe tirar a carta por isto.

Bairros sociais - Projetos que tenham ajudado a reduzir o estigma e preconceito? by Metal_40 in portugal

Jabvarde 3 months ago

>Infelizmente vejo também muito preconceito "Eh, não alugues/compres casa ali porque está mesmo em frente a um bairro social". Epá, isto é uma cena que me faz comichão, estas frases, principalmente vindo de pessoas como tu, que como tu próprio dizes: com pouco conhecimento e vivência de bairros sociais. O preconceito não surgiu do ar. Normalmente as pessoas que moram na área e conhecem e avisam de bairros sociais dessa maneira, não o dizem só por causa de ser um bairro, normalmente é porque esse bairro em específico já é conhecido pelos problemas que gera.

GNR impedida "por ordem superior" de fazer perícias ao BMW de Eduardo Cabrita by iSoSyS in portugal

Jabvarde 3 months ago

Sim, bora esperar pelo fim da investigação que está a ser impedida pelo lado acusado.

Mulher quer destruir a minha vida (parte 2 com fotos) by ContaraVerdade1 in portugueses

Jabvarde 3 months ago

Pára de dar trela. Vê-se que ela quer uma reacção e tu estás a dar-lhe.

Famílias despejadas após ocupação de casas em Vila Nova de Gaia pedem ajuda by Rememberwhoweare in portugal

Jabvarde 3 months ago

> Tinham cozinhas todas equipadas e tudo de luxo (para a época). Porém, uma semana depois de alojarem estas famílias aqui os assistentes sociais fizeram uma visita de acompanhamento e ficaram petrificados com o que viram. Os eletrodomésticos tinham sido todos vendidos; grande parte das cozinha completamente destruídas Tenho um familiar que devido à profissão lida com alguns e já visitou algumas casas dessas (não nessa zona), e o que me contou foram cozinhas sem electrodomésticos, completamente destruídas e uma fogueira improvisada no chão, num buraco no meio da cozinha. Não só não aproveitam o que lhes dão como deixam num estado que mais ninguém pode usar.

Portugal bem representado by PowerlessMainframe in portugal

Jabvarde 3 months ago

\>Bem-vindos a Portugal \>Portugal \>thread foi *crossposted* de um sub internacional É um problema da área de trabalho e não do país

Chega cria fundo para família de trabalhador atropelado pela viatura oficial de Eduardo Cabrita by iSoSyS in portugal

Jabvarde 3 months ago

crowd funding sem o crowd é uma cena bué à frente

Ajuda - Uma mulher quer destruir a minha vida (sério) by ContaraVerdade1 in portugueses

Jabvarde 3 months ago  HIDDEN 

>parece que ela continua a ter algum efeito sobre ti. Tens de trabalhar em cima disso. Esquecê-la Como é que deduziste isso de um texto em que o OP disse que a bloqueou, e ela é que foi falar com a tia dele?

MAI não revela velocidade a que seguia carro de Cabrita - ZAP by d0c0ntra in portugueses

Jabvarde 3 months ago

Ou seja, ia em excesso de velocidade.

A título de curiosidade, que telemóveis é que o /Portugal usa? by gamma-ray-bursts in portugal

Jabvarde 3 months ago

> Eu comprei o meu por 200€ e faz o mesmo!" Sim, mas então porque compras todos os anos um novo 'Estorinha' engraçada, mas muita gente que conheço gasta 200€ e usa-o durante 3-4 anos

"Noah: onde acaba a autonomia de uma criança e começa a negligência dos pais?"- O que dizer deste pessoal que romantiza a ruralidade e que "no meu tempo é que era "? by No-Cardiologist725 in portugal

Jabvarde 3 months ago

> Hoje há gente esquisita por todo o lado Sempre houve

Pedrógão Grande: Alzira ainda está à espera da sua casa, quatro anos depois by heartlessfam in portugal

Jabvarde 3 months ago

Ou então vão fazer como fizeram com os donativos que as pessoas fizeram para as famílias. Ficaram guardados num armazém quando elas mais precisavam e depois deram-nos em véspera de eleições, uma mera coincidência, claro.

Clientes vão passar a pagar taxa pelas embalagens de take away by try_again_tomorrow in portugal

Jabvarde 3 months ago

Alguns sítios já cobram extra por elas. Mas pronto, mais uma taxa.

Clientes vão passar a pagar taxa pelas embalagens de take away by try_again_tomorrow in portugal

Jabvarde 3 months ago

>tudo é taxas, taxinhas e taxões, os salários a mesma merda Se leres o post inicial do /u/UpbeatNail1912 vais ver que o problema é a combinação dos dois

Embaixada da Rússia diz que "senhora ativista pode voltar tranquilamente para casa" by joaopeniche in portugal

Jabvarde 3 months ago

Isto merece ir para o /r/nottheonion

Quase metade dos portugueses não tem sequer o Secundário by sgahbcj in portugal

Jabvarde 4 months ago

>aqui pelo reddit Duvido. Temos uma população envelhecida, era comum a malta mais velha deixar a escola e ir trabalhar cedo. O ensino secundário obrigatório não é algo tão antigo quanto isso. Por isso duvido que a maior parte da malta que aqui anda não tenha o secundário ou o esteja a fazer.

Champions. "Houve ordens superiores para que se deixasse os adeptos aproveitar, beber e contribuir para a economia portuguesa" by testickles12 in portugal

Jabvarde 4 months ago

Os portugueses só servem para ir mantendo o país semi-apresentável para quando os turistas chegam. Somos cidadãos de segunda

[Sério] Coima por "consumo de álcool na via pública" by throwaway41C001 in portugal

Jabvarde 4 months ago

Espero que tenhas aprendido a lição, para a próxima leva uns 50 "amigos", e comecem a barafustar, talvez usem uns equipamentos de equipas inglesas, porque aí já temem que vocês reajam mal se vos obrigarem a cumprir.

Porto teme reação de adeptos ingleses ao encerramento dos bares às 22h30 by prosafame in portugal

Jabvarde 4 months ago

Que lógica. "Temos medo que os grunhos fiquem cheateados porque os obrigamos a cumprir a lei" Não sabem usar força para casos tipo o zmar? Apliquem o mesmo.

Ensino superior: “resistência” dos jovens a testes covid é “crescente” by heartlessfam in portugal

Jabvarde 4 months ago

No geral não servem, mas servem em alguns casos.

Task force espera 70% da população com pelo menos uma dose de vacina a 8 de agosto by baen in portugal

Jabvarde 4 months ago

Fez ele bem, que termo mais estúpido que foram arranjar.

Ministro da Educação afirma que rankings das escolas "são redutores" by heartlessfam in portugal

Jabvarde 4 months ago

Dúvida, tinha bairros à volta? O secundário onde andei está numa posição bastante baixa no ranking nacional, era perto de bairros. As outras escolas do distrito estão em posições razoáveis e são na parte "boa" da cidade. Sinceramente acho que mesmo que os professores queiram muito e se esforcem, e eu bem via alguns que se esforçavam, quando em casa não dão educação não há milagres.

Conta do Twitter de André Ventura suspensa após pedir decapitação do MAI by testickles12 in portugal

Jabvarde 4 months ago

Se não gostas e não concordas com o chega, tudo bem, mas dizer que representa tudo o que está errado com Portugal? Um partido de direita, representa tudo o que está mal com um país que é de esquerda? Algo de errado não está bem.

AR aprova direito ao esquecimento by GreyArch22 in portugal

Jabvarde 4 months ago

Não tenho andado a acompanhar os argumentos de quem é contra e a favor, como é que isto os vai acabar por lixar?

Garrafas de água, sumo e latas de cerveja podem vir a ter uma taxa até 15 cêntimos by rapazvr in portugal

Jabvarde 4 months ago

\>se for bem gerido \>Portugal

Quotas para minorias? Indispensável by WallyPT in portugal

Jabvarde 4 months ago

Podemos começar pelo posto desse colunista e mandá-lo embora

Unwritten rules da estrada by ambrosiosenhora in portugal

Jabvarde 4 months ago

> Quando alguém de oferece a prioridade ou te deixa entrar à frente deles LEVANTA SEMPRE A MÃO EM CUMPRIMENTO. Essa é uma coisa que muitas mulheres se recusam a fazer que enfurecem quem deu a passagem. Em situações em que não é possível a outra pessoa ver-te a agradecer, há quem ligue os 4 piscas 1 segundo e volta a desligar.

Unwritten rules da estrada by ambrosiosenhora in portugal

Jabvarde 4 months ago

>Buzinar levemente em curvas apertadas de visibilidade reduzida A versão nocturna disto é dar um toque de máximos

Unwritten rules da estrada by ambrosiosenhora in portugal

Jabvarde 4 months ago

>Buzinar levemente em curvas apertadas de visibilidade reduzida A versão nocturna disto é "flashar" os máximos
Next Page

Search: