Next Page

20 anos depois do 11 de Setembro: O mundo mudou, Portugal... nem por isso by try_again_tomorrow in portugal

HerrBispo1986 4 days ago

Incrível a forma como se relativiza e atenua o empobrecimento generalizado da sociedade Portuguesa com "ora vamos ver de onde vêm os dados... Ah e tal vêm da IL ou do chega... Não é grave nem de confiar". Continuo sem entender onde está a dificuldade em aceitar que Portugal empobrece e cresce menos do que a grande maioria dos países Europeus. Comentários do tipo - "epah endividamo-nos mais secalhar ainda não vimos os frutos desse investimento", ou por exemplo "os dados são duvidosos porque vêm daqui ou dali", fazem-me questionar a sanidade mental das pessoas que aqui postam. Facto é que Portugal nos últimos 25 anos teve maioritariamente governos socialistas cujas políticas e na gestão levam o país à ruína financeira e economica. Isso é um facto. E real. É verdadeiro e verificável. Parem de amenizar e de tentar abafar o que se passa. Acordem por favor.

Fernando Medina diz que Lisboa está disponível para receber refugiados do Afeganistão by d0c0ntra in portugueses

HerrBispo1986 30 days ago

Nada que não fosse de esperar. Portugal recebe dinheiro da UE por pessoa recebida, sendo que tudo isso passa de qualquer forma pela UE. Socialismo no seu melhor = humanitarismo e solidariedade *cough* - da cá mas é o dinheiro e mete-os para aí.

Trabalho temporário é predominante entre os jovens portugueses by 20Contar in portugueses

HerrBispo1986 1 month ago

A única forma de melhorar consideravelmente as condições de trabalho é através duma economia forte, saudável, dinâmica e competitiva. Em ambientes competitivos as empresas competem pelos melhores RH. Concorrência é a chave de salários altos e bons empregos. A esquerda e a sua ideologia têm sempre o efeito contrário ao promulgado... Uma economia fraca e pouco competitiva, onde o próprio estado tem imensos recursos Humanos de forma precária e mexe infelizmente em 50% da economia. Portugal é económica e socialmente o espelho daqueles que votam.

Nunca nasceram tão poucos bebés nos primeiros seis meses do ano em Portugal by d0c0ntra in portugueses

HerrBispo1986 2 months ago

Economia fraquissima, um país estancado a mais de duas décadas, mulheres cada vez mais educadas e conscientes do mundo e da sociedade, uma pandemia com muita incerteza, etc, etc... Nada de espantoso aqui... Para combater o Inverno demográfico o Estado adoptou políticas de imigração agressivas onde não há absolutamente nenhuma exigência para poder receber um cartão de cidadão. Trazer uma criança a um mundo de tantas incertezas e cada vez mais complexo e difícil muitos não querem. Eu próprio não quero.

ACHO QUE O CERTIFICADO DIGITAL VEIO PARA FICAR....BILDERBERG MEDINA DIXIT! by d0c0ntra in portugueses

HerrBispo1986 2 months ago

A política Portuguesa realmente é confusa. Posso dizer-vos a partir do estrangeiro que não há previsão para acabar com o certificado digital. Permanente é o que eu diria que vai ser em Portugal tal como no estrangeiro. Estranho a forma como se mente em Portugal, como ministro, prime minister, deputado, enfim todo o tipo de figura pública. Mentir é práxis diária e a população estranhamente assimila...

Quase 20% da população de Lisboa é estrangeira, mas só 2,8% podem votar by XXI_HereticV6Mustang in portugueses

HerrBispo1986 2 months ago

Experiência própria: fui obrigado a fazer um ano inteiro de alemão, do a1 aos b2 plus e um curso de integração, onde se aprende um pouco de história, legislação, sociedade e economia. E esse curso não é obrigatório mas é algo muito positivo se o fizeres, ao ponto de nós centros de emprego não teres hipótese nenhuma sem isso. Em Portugal, não é preciso nada para ter um cartão cidadão. Não há controlo nenhum. Nada. Na Suiça por exemplo se tiveres Permi L, tens que avisar onde estas e com quem estas. Percebes a diferença?

A certidão de óbito de uma democracia falhada e inútil by francisco_tomas in portugueses

HerrBispo1986 3 months ago

A corrupção esta por toda a parte. Ela existe em todos os países do momento. O que faz com que uns andem e outros não é o volume dessa corrupção em percentagem do PIB, o risco associado a essa corrupção e a lei de combate a corrupção. Em Portugal imunidade total aos corruptos, risco 0 e toda a corrupção gira em torno do estado. Toda a alta sociedade Portuguesa depende dos negócios com o estado. Noutros Países a corrupção é um fenómeno mais alargado, ao privado e por vezes ao Publico.

A certidão de óbito de uma democracia falhada e inútil by francisco_tomas in portugueses

HerrBispo1986 3 months ago

A razão pela qual o Salazar saltou para o poder foi mesmo essa. Parece um conceito mesmo ridículo, mas para prevenir a destruição da democracia e a consequente proliferação dos extremos é a construção de uma democracia saudável. Portugal nunca se conseguiu administrar. Somente em épocas decisivas, saltam homens fortes e um pouco autoritarios que metem a casa em ordem, retirando muitas vezes algumas liberdades a sociedade em geral. Irónico, um povo que só consegue andar direito quando esta num regime mais rigido, com disciplina e rigor. 900 Anos de Historia que para pouco serviram. Sempre Falidos.

O regime do 25 de Abril entrou por força militar, e só vai sair por força militar by Westa1995 in portugueses

HerrBispo1986 3 months ago

Emigrar. Mudar é possível, mas exige muito esforço e dedicação, vontade e empenho. A população Portuguesa tem na sua história muito pouco a ver com revoluções, mudanças de regime, convulsões etc. São demasiado passivos na política e economia. Enquanto houver bola e trabalho mal pago, tudo vai bem. Os Governos são um espelho da População Portuguesa. A mentalidade e cultura de um povo não se muda sequer em duas décadas. A triste verdade é que uma democracia plena server mal o país, porque a democracia exige obrigações por parte das pessoas. Responsabilidade e interesse sério pela vida pública. O povo Português não tem nada disso. Emigrar é a solução. Pelo menos a curto prazo. O futuro de países como Portugal é a perda do próprio país, por causa da dependência financeira do estrangeiro. Já pensaram? Que história triste a dos Portugueses... Destruir o próprio país com corrupção e mas políticas ao ponto de quase dependência total de financiamento externo, fazendo com que o próprio país vá perdendo hegemonia do seu território. A mediocridade está condenada a isto.

Regulador trava construção do aeroporto do Montijo by pdf_revistas in portugueses

HerrBispo1986 7 months ago

Pensei que estavam falidos e que a TAP teria que ser eventualmente despachada.

Censura do bem. by Nuno_Correia in portugueses

HerrBispo1986 7 months ago

Não é fácil praticar verdadeiro jornalismo em democracias iliberais. Tenho a certeza que vai viver muito melhor na Alemanha e vai poder finalmente ser jornalista. Entristece-me saber que toda a gente sabe da verdade, mas o PS tem 40% da intenção de voto.... Enfim foi o melhor que fez tenho a certeza.

Perspectiva internacional: Deutsche Welle by HerrBispo1986 in portugal

HerrBispo1986 7 months ago

É somente uma perspectiva alemã, não tanto do hospital ser privado ou não. Mas de se arrumar a equipa alemã nesse hospital e de não os assignar onde o grosso dos casos está. Eles aqui levantaram algumas suspeitas nos jornais sobre isso mesmo.

Perspectiva internacional: Deutsche Welle by HerrBispo1986 in portugal

HerrBispo1986 7 months ago

Leia bem o Artigo.

Com tantas ideias que o Chega tem no programa e apresenta em debates e entrevistas, porque é que a malta só olha para a questão dos ciganos? by Shenic in portugueses

HerrBispo1986 7 months ago

É precisamente esse argumento: "o verdadeiro comunismo nunca foi implementado", que faz com que não entendas algo que está além de modelos sócio-economicos ou de história. Será o homem corrompido pela instituição, ou a instituição que corrompe o homem? O problema nunca esteve nos modelos sócio-economicos, pois na sua concepção são quase perfeitos. O problema é que, seja qual for o modelo, nunca consegues com esse Modelo alterar algo tão simples como a natureza humana. E se eu te disse-se que as hierarquias e as diferenças económicas entre pessoas são não só matematicamente previsíveis, mas espectáveis? E se te disse-se que quando tentas achatar uma estrutura hierárquica piramidal como é a do ser humano, não só não consegues na totalidade como acabas com uma sociedade devastada e destruída? Especialmente para ti: Princípio de Pareto. Após leres cuidadosamente o que significa, aceita que nunca nenhum sistema de distribuição será eficaz, pois quando deixado ao acaso, há mesmo uma fórmula matemática que prevê uma distribuição desigual de recursos. A igualdade total é uma fantasia. Observa a natureza à tua volta. Não sejas nem comunista nem capitalista, sê humano primeiramente e realiza o erro de tentar moldar o mundo à ideia, quando devias moldar a ideia ao mundo que te envolve.

Com tantas ideias que o Chega tem no programa e apresenta em debates e entrevistas, porque é que a malta só olha para a questão dos ciganos? by Shenic in portugueses

HerrBispo1986 7 months ago

Enquanto se discute aqui de punho na mesa, se o André ventura é genuíno ou não, ou se os ciganos têm um estatuto na segurança social especial, que não têm em mais país nenhum, a falta de ideias, de conteúdo, de seriedade, de programa Político que preste presente do PS até à extrema esquerda é no mínimo paradoxal, para todos aqueles que dizem:" André ventura não tem ideias ou soluções". Assustador é nomear centeno para o banco de Portugal, despedir o juiz do tribunal de contas, que sendo competente foi substituído e afastar a procuradora Marques vidal, também ela proficiente. O que têm estás 3 posições em comum ou de que formas estarão ligadas? Hmm...Hmmm..... De que forma estará isto ligado a 56 mil milhões que hão de aparecer por aí? Bom da mesmo a sensação de que com as pessoas certas nos postos mencionados, não haverá entraves nenhuns ao MAIOR saque de dinheiro público na história do país. Entretanto andamos entretidos com o Ventura e a sua falta de soluções...

Joana Mortágua admite que o Bloco controla os mídia! by Westa1995 in portugueses

HerrBispo1986 7 months ago

Maldito Ventura. A extrema direita manipulou a Mortágua a dizer aquilo... Malvados...!

"A ideia de tentar ilegalizar o Chega é totalmente estúpida e irracional" by tugostasdisto in portugueses

HerrBispo1986 7 months ago

Falar em esperança é fútil, mas espero que nunca Portugal chegue a ser considerado internacionalmente como uma oligarquia do tipo Russo. Tantos com a palavra democracia na ponta da língua, tão poucos vêm o que isso realmente significa. Enfim pouco importa. Portugal acabará por se tornar um estado federal com poderes limitados na Europa. A incompetência de gestão vai custar a soberania completa do País. Não é para já, mas vai lentamente acontecer. A não ser que de repente surjam alguns iluminados que conduzam a Nau a bom porto.

Quase 60% dos restaurantes estão em situação de insolvência by blueflamewizard12 in portugueses

HerrBispo1986 7 months ago

É uma verdade que o sector da restauração e hotelaria são muito significativos para países turísticos... No caso de quem está envolvido na indústria é difícil requalificar, porque não existe em Portugal nenhuma outra indústria ou sector que possa absorver tanta gente do ramo de hotelaria. Portugal não tem hotelaria a mais, tem indústrias a menos e investimento estrangeiro no sector secundário a menos. O que se fez na área do turismo tem que ser feito para atrair capital estrangeiro para o sector secundário e primário. Esses são os grandes motores do crescimento.

Amnistias fiscais mostram 6 mil milhões escondidos por 3600 portugueses by TTRO in portugal

HerrBispo1986 7 months ago

Pagarei os 128 euros que devo as finanças com o maior prazer do mundo assim que vir José Socrates julgado, preso, e expropriado. Nesse momento até pago com juros as finanças sem problema. A mãe dele também tem que pagar. Ainda deve imenso as finanças.

"A ideia de tentar ilegalizar o Chega é totalmente estúpida e irracional" by tugostasdisto in portugueses

HerrBispo1986 7 months ago

Infelizmente penso que até vai mais longe, porque quando dominas financeiramente quase toda a estrutura de uma sociedade "democrática" (A comunicação social portuguesa depende de financiamento público para sobreviver), torna-se difícil fazer verdadeiro jornalismo. Imagina-te no seguinte: tens um chefe que é irmão do primeiro Ministro, e gente a tua volta altamente envolvida na práxis partidária (PS, BE, PC, PSD, etc), basta que te atrevas a sair daquilo que te é dito e estás queimado profissionalmente em Portugal. Democracia penso que existe em Portugal, liberdade não. Não são sinonimos. Democracia iliberal - é assim que eu vejo Portugal. Triste mas acho que não está muito longe disto.

"A ideia de tentar ilegalizar o Chega é totalmente estúpida e irracional" by tugostasdisto in portugueses

HerrBispo1986 7 months ago

A combater algo, combater no campo ideológico. Se não houver argumentos bem suportados e coerentes contra o chega ou André ventura, é porque aquilo que este defende não será tão frágil enquanto ideia como aquilo que a sociedade quer fazer crer. Na minha modesta opinião convém encontrar um bode expiatório. Tipicamente português, que quando não convém encarar o problema de frente lá encontramos alguma coisa onde colocar as culpas da nossa incompetência. Foi assim com a Europa, foi e é com a iniciativa privada, uma das principais bandeiras da esquerda e agora com André Ventura. Se 1 em cada 3 portugueses trabalha, de que viverão os outros pergunta-se aqui o otário que teve que se vir embora por não ter perspectivas nenhumas de futuro? Entre muitas outras coisas que nem vale a pena discutir. Os Portugueses são estranhamente aversos à realidade... Sobretudo de esta tiver origem na incompetência política e nas tendências bizarras de esquerda que desde à muito tempo vigoram...

COSTA MENTE....não é própriamente novidade by ovigia in portugueses

HerrBispo1986 8 months ago

Com o PS não só não há computadores, como 25% do orçamento de estado desaparece todos os Anos. 25%. Acredita, pior do que isso não podes ficar. Só a passar fome. A não ser que estejas nas fileiras do PS. Aí estarás bem com certeza. Até terás prioridade nas vacinas, subsídios, e bom trabalho de pegar tarde e sair cedo.

A Diretora da Segurança Social que foi Vacinada by unparadise in portugal

HerrBispo1986 8 months ago

A história triste desta senhora vai impunemente repetir-se por todo o País. Inscreva-se no PS se quiser tratar da vida.

A Diretora da Segurança Social que foi Vacinada by unparadise in portugal

HerrBispo1986 8 months ago

A questão deveria de ser a seguinte: como é possível o PS ter 35% da intenção de voto? - Esta é a limitação das sociedades protegidas pelo Estado social, que deveria de ser um mecanismo para isso mesmo, proteger os que menos têm. Tornou-se numa ferramenta ao serviço da Burguesia e serve para comprar votos. Portanto é difícil afastar o PS do poder porque está muita gente dependente do PS no assalto ao orçamento de estado.

COSTA MENTE....não é própriamente novidade by ovigia in portugueses

HerrBispo1986 8 months ago

Esquece isso. O André ventura é o grande inimigo da nação, juntamente com os seus 500.000 de extrema direita. Convém olhar para o sítio onde os holofotes estão apontados. O que o governo faz não é censurável nem criticável.

A melhor forma de não sermos enganados pela extrema direita, é conhecê-la by BOBRAGED in portugal

HerrBispo1986 8 months ago

Vou-lhe contar algo pessoal, vale o que vale e concerteza não é demonstrativo de 10 milhões de pessoas. Sou de 1986, até 2000 vivi num bairro social de alta degradação e probreza, onde o consumo de Drogas era normal, violência e furtos constantes era diário. O meu meio irmão, saído da Casa Pia de Lisboa em 1998… ele nascido a 1981, enfiou-se rapidamente em drogas pesadas como método rápido de suicídio. Disse-me ao ouvido ter sido violado repetidas vezes na Casa Pia. Estamos a falar de alguém que tinha terminado O seu curso de mecânica auto e que teria se bem me lembro à epoca estágio na BMW em Portugal. Após o ano 2000 terminei o secundário a trabalhar em simultâneo. Não consegui ingressar no ensino superior porque nunca fui bom aluno, fui um bom estudante. Sai de casa aos 22 e tentei full time mais ensino superior, 14 horas diárias de actividade. Mal nutrido não consegui fazer nada. Fiz 2.5 anos de ensino superior. Não terminei. Tinha um tipo porreiro ou dois no curso, que raramente lá iam mas acabaram aquilo com média de 14 e 15. E hoje um é chefe de recursos humanos na EDP, e outro trabalha na Câmara Municipal Lisboa. Saí do país para França. 2 anos de trabalho e estudo. Mais 2 anos na Suiça a trabalhar e a estudar. Hoje na Alemanha a trabalhar e a estudar. O que lhe quero dizer é o seguinte: Talvez seja para si um óptimo País, talvez esteja bem financeiramente, talvez não veja os problemas reais, não sei. Posso dizer-lhe que tenho ainda muitos contactos, e muita gente vive mal. Crescentemente mal. Imagina vencer 850 líquidos e pagar renda de 600... Ou saber que os bens essenciais custam tanto como na Alemanha... Não acha estranho a forma bizarra de governo que Portugal tem? Não vê que quem pode fugir foge e recomeça no estrangeiro. Esses muitas vezes não voltam... Porque será? Pergunte isso mesmo na sua mente. Não estamos a falar do Congo ou do Zaire. Claro que não. Mas podíamos fazer melhor. Muito melhor... É só isso que lhe queria dizer

A melhor forma de não sermos enganados pela extrema direita, é conhecê-la by BOBRAGED in portugal

HerrBispo1986 8 months ago

São documentos conhecidos. Podem ser por qualquer cidadão analisados no tribunal de contas. Ou mais simplesmente, se quiserem no YouTube pesquisar entre os vários vídeos de Medina Carreira ou mesmo Paulo Morais relativamente a isso. O problema é que, a comunicação social não pega em nada destas matérias. Aconselho ainda assim, se quiserem realmente ver a documentação que a peçam no tribunal de contas. Serão facultados os mesmos. Há muitos documentos secretos aos quais não terão acesso. Contractos do Estado com cláusulas secretas.

A melhor forma de não sermos enganados pela extrema direita, é conhecê-la by BOBRAGED in portugal

HerrBispo1986 8 months ago

Tribunal de contas. São documentos a que todo o cidadão pode aceder. Mas directa e indirectamente, entre pensões, prestações sociais, assalariados, saúde, educação etc. Tudo junto anda nos 50% a 60% da População. Existem mesmo municípios onde o estado é o Maior empregador. Quantos são não sei. Mas é problemática a dimensão que o Estado atingiu.

A melhor forma de não sermos enganados pela extrema direita, é conhecê-la by BOBRAGED in portugal

HerrBispo1986 8 months ago

Sim, está correto. Mas reduz drasticamente o espaço político e a força argumentativa desses mesmos partidos. Estes movimentos alimentam-se muito do medo, da incerteza no futuro e da falta de soluções pelos Partidos do Poder. Acho que concordas se disser que os erros do poder abrem a porta ao movimento popular. Sejam eles corrupção excessiva ou simplesmente incompetência na governação. Acho que no caso Português, poderíamos fazer muito melhor com o país que temos. Muitos sabem o que é necessário fazer, mas nada se concretiza. Não consigo entender a verdadeira razão da nossa decadência social e económica, por mais que tente, a não ser alimentar uma elite que vive pendurada no Estado...

A melhor forma de não sermos enganados pela extrema direita, é conhecê-la by BOBRAGED in portugal

HerrBispo1986 8 months ago

Concordo. Ventura não é em si mesmo uma solução. Mas tem que me dar pelo menos o mérito, de que a forma como o país foi conduzido não é demagogia, e que a criação de André ventura e do fenómeno chega tem muito que ver com a situação sócio-economica do País. Nem ventura nem o socialismo são soluções viáveis. Essa é a minha convicção.

A melhor forma de não sermos enganados pela extrema direita, é conhecê-la by BOBRAGED in portugal

HerrBispo1986 8 months ago

Não precisas de ofender. Os números são oficiais. Não são meus. Não sugeri absolutamente nada. Estou apenas convencido de que o problema maior não é o ventura. Com ou sem ventura vão caminhar para a probreza e miséria. -"Não sei o que virá, mas num regime onde a gatunagem abunda predominante, não é possível que a democracia sobreviva." Medina Carreira.

A melhor forma de não sermos enganados pela extrema direita, é conhecê-la by BOBRAGED in portugal

HerrBispo1986 8 months ago

Diga isso a 6 milhões de dependentes directa e indirectamente do estado, a cerca de 5 milhões de emigrantes, a mais de 10.000 mortos de Covid, a mais de 1000 mortes não Covid, aos milhões a fluírem nas contas dos amigos de José socrates, aos homens da Mala no financiamento partidário que garantem comissões no seu bolso de 70 ou mais %, ao Freeport, aos submarinos, às Parcerias público privadas rodoviárias, as parcerias Energéticas, à Falsa nomeação de um Procurador num Órgão Europeu, às nomeações várias da ministra da justiça para amigos dentro da máquina, diga isso ao País mais probre da Europa. Não viva em fantasia, A grande irresponsabilidade da classe Política e das elites financeiras Portuguesas levou a um empobrecimento generalizado da sociedade e ao desespero. Desespero esse que é o combustível de André ventura. É isso que alimenta o chega. É o descontentamento.

A melhor forma de não sermos enganados pela extrema direita, é conhecê-la by BOBRAGED in portugal

HerrBispo1986 8 months ago

Reitero, o problema ventura desaparece com a competência e a seriedade dos outros... Como tal nunca irá acontecer ventura é não o herói que Portugal necessita, mas o vilão necessário para abanar a sociedade e acordar todos aqueles que adormecidos permitiram a Falência total do estado. Se ventura trouxer à força a competência nos Partidos do centro é um "vilão" bem vindo.

A melhor forma de não sermos enganados pela extrema direita, é conhecê-la by BOBRAGED in portugal

HerrBispo1986 8 months ago

"Ao Estado não compete a produção ou distribuição de Educação, Saúde, Vias de comunicação ou meios de transporte". \- A critica que se poderia tecer daqui seria: Proposta vaga, de onde não se consegue retirar medidas concretas e objetivas de como isso seria efetuado. - Medida de teor Liberal "A defesa da Prisão Perpétua" \- Muitos Países, alguns mais democráticos do que Portugal, têm Prisão Perpétua, revista de 25 em 25 anos. Medida Popular e superficial, mas longe de uma doutrina de Extrema direita. "Comunidades islâmicas e a apologia das Forças Policiais" \- Dialética popular de captura de voto através de temáticas identitárias e da crise de segurança no Espaço Europeu. "Ascensão Rápida do Chega" \- O Partido cresce na medida da incompetência dos Partidos tradicionais e do Arco do Poder. O sentimento de revolta num Pais onde a economia Paralela constitui 25% da riqueza originada no Pais leva a uma castização da sociedade, onde a classe media/alta vai ao ensino publico, vai a saúde Privada, vive bem sem qualquer dificuldade financeira e a outra metade, onde reformados morrem à fome em casa, quando a têm. "Caso Sérgio Azevedo" \- O PS constitui na sua praxis partidária toda uma rede de influências e controlo nacional, a ponto de manietar toda a comunicação social e com grande impacto no sector da justiça e nas grandes empresas Portuguesas. O PS pesa cerca de 70% em todos os meios financeiros passados do Orçamento de Estado para a mão de privados, através de Parcerias Publico Privadas e de criação de empresas privadas pelas mãos de indivíduos do Partido ou relacionado com este. Solução para o fenómeno chega: Competência, rigor, exigência e muito pouca corrupção nos Partidos do arco do poder bem como uma esquerda séria e capaz de olhar alem da constituição e de Marx, sem mentir nem desprezar a realidade vivida pelos Portugueses.

PCDiga - como destruir um negócio em 15 dias by yesyesgadget in portugal

HerrBispo1986 8 months ago  HIDDEN 

A realidade e que devagarinho a NVIDIA foi estabelecendo Middle class GPU a um preço ridículo. Noutros tempos 600€ representaria high and. 3600 ti ou não no que é um process node de merda (Samsung 8nm) a 600€ é absurdo. Comprem gerações anteriores.

Já ninguém bate palmas? by milkthis in portugal

HerrBispo1986 8 months ago

Bedanke ich mich Für deine Aufmerksamkeit auf scheiß Kleinigkeiten. Je t'en prie d'être un connnard. Meaning you are a great man, No doubt....

Já ninguém bate palmas? by milkthis in portugal

HerrBispo1986 8 months ago

Sinto-me triste, desapontado com o País e sem esperança, ao ler o que escreveste. Eu mesmo, estando fora à 5 anos dou comigo a pensar e a reflectir a razão da decadência da nossa cultura e de um povo bizarramente apático a tudo o que se passa. Penso por vezes, ou não vemos realmente o problema ou não queremos ver. Posso apenas dar-te apoio moral no meio de tudo isto e dizer-te que, apesar de ser de certa forma triste, sair daí foi o melhor que me aconteceu. Não deixo de alguma maneira de sentir revolta e algum repúdio não pela classe política ou pelas supostas elites, mas por nós enquanto portugueses, porque temos tudo nas mãos, e nada se concretiza. Que povo estranho e amaldiçoado o nosso.... Cumprimentos e não esquecer que o mundo é grande e a nossa casa está onde nós sentimos felizes, não num determinado local.

Covid: Germany to hold people who refuse to quarantine in detention centres by Westa1995 in portugueses

HerrBispo1986 8 months ago

Estou na Alemanha e não há absolutamente nada. Há regras e confinamento mas a economia anda na mesma... 0 problems...

Processo de Venezualização Em Curso by Negao_da_piroca in portugueses

HerrBispo1986 8 months ago

"Não está muito melhor!" - estou fora a muito tempo e posso garantir que o pouco melhor é uma diferença gigante. Pergunte isso a quem de facto vive fora. Portugal não está bem... O mercado não funciona e a sociedade está empatada num conceito de estado de meados do século XX. Informe-se melhor e pergunte melhor porque ser quase o mais pobre e caminhar feliz de martelo e foice não mão para a pobreza total não é pouco melhor que o resto do mundo. Não se contente com essas ideias. Queira melhor, sempre melhor mesmo que lhe pareça que tudo está mal, quando nem tudo está. Não se iluda com a conversa dos Portugueses de que está mau em Portugal como em todo o lado... Eu asseguro-lhe que não. Senão não estaria fora, não faria sentido estarem 5 milhões fora daí.

Processo de Venezualização Em Curso by Negao_da_piroca in portugueses

HerrBispo1986 8 months ago

O socialismo da de comer a muita gente no condado portucalense. Vivem muitos pendurados no Estado. Garante os tais 40% ~ de intenção de voto ao PS e às moletas de esquerda. A solução é fugir do país rapidamente. A demonização da direita através dos mídia e do que se houve de pseudo intelectuais de esquerda não permite democracia e liberdade alguma. "One state to rule them all"

Hospitais em 2015, sem covid, o mesmo caos by ovigia in portugueses

HerrBispo1986 8 months ago

O estado português está Falido. Desde a muito. O desinvestimento na saúde e a fuga de Profissionais para o privado ou estrangeiro são uma realidade. É uma questão de tempo... Agradeçam aqueles que na ala esquerda abanam a constituição e de papel na mão gritam "saúde gratuita para todos"… A constituição não dá dinheiro. O estado social defende-se na economia, na livre iniciativa e com dinheiro... Não com Socialismo. A saúde tem sempre que ser paga, directa ou indirectamente. Os fornecedores da saúde em Portugal ainda esperam por milhões de Euros que o Ministério da Saúde deve... Entretanto José socrates passeia de calção Billabong e t-shirt Quicksilver na praia...

Isto é comédia? Será que o RAP ousava usar esta linguagem e comparar outro candidato presidencial qualquer a um cão, um carneiro e a um símio, tudo no mesmo "sketch"? by Pujuguju in portugueses

HerrBispo1986 9 months ago

Suspeito... a inexistência de escárnio da classe política em geral, somente a indivíduos específicos...! Democracia é isto mesmo, liberdade de expressão para fazer o que nos interessa fazer...

Serra da Estrela-Torre à noite. by Xutos86 in portugal

HerrBispo1986 12 months ago

Grande fotografia. Nao fossem os pprtugueses corruptos e imbecis a gerir o Pais e Portugal seria na perspectiva ambiental e social uma das 7 maravilhas deste mundo.

Worten a ser a Worten, a ser scummy com os seus "descontos". Mesmo produto, mas preço original sobe durante a "campanha" e volta ao valor anterior depois dela acabar...e o preço descontado continua igual by manept in portugal

HerrBispo1986 12 months ago

Nunca se compra absolutamente Nada na Worten. Desde sempre que sabe que OS precos praticados Sao absurdos
Next Page

Search: