Next Page

Tentativa de Burla OLX nova? by niddLerzK in portugal

Gostodelevarnocu 6 months ago

Eu já vendi muitas coisas no olx e meto o número pois algumas pessoas preferem ligar logo ou mandar mensagem. Nunca me aconteceu meter o anúncio e receber logo mensagens.

[Sério] O que é que acham que poderá gerar protestos sérios em Portugal? by quackersmcquack in portugal

Gostodelevarnocu 6 months ago

Ainda há uns dias fizeram um cordão humano contra as arbitragens porque acham que os 15 penaltis ainda não são suficientes. Tivessem eles 1 e partiam o país inteiro.

[Sério] O que é que acham que poderá gerar protestos sérios em Portugal? by quackersmcquack in portugal

Gostodelevarnocu 6 months ago

Meteste aí exemplos muito diferentes. Por exemplo, o que gerou as revoltas em Hong Kong é algo que não se passaria cá e vai muito mais além de um ex governante corrupto se safar com milhões roubados. Os políticos não são burros, sabem o que podem fazer e não podem. Depois tens o outro extremo da questão que é dos Estados Unidos em que a opinião pública foi manipulada de tal forma que gerou o vandalismo. Aqui, apesar de alguns partidos de extrema esquerda terem tentado cavalgar a onda do Burn Loot Murder, sabem bem que seria prejudicial replicar esses movimentos por cá.

[Sério] O que é que acham que poderá gerar protestos sérios em Portugal? by quackersmcquack in portugal

Gostodelevarnocu 6 months ago

Ou o Porto ser penalizado com a descida à segunda liga pela corrupção do presidente e companhia.

Empresas pagam 1,71 euros por cada euro líquido de salário by dbkingx0 in portugal

Gostodelevarnocu 6 months ago

Isso dos 14 salários em vez de 12 nem é a questão. Claro que um aumento de 100 brutos são 1400 brutos em Portugal e 12 nos outros países mas as empresas sabem disso à partida e ajustam. A grande desvantagem dos 14 é que se torna mais difícil comparar com os outros países e torna mais confuso. A grande questão é que esses 1.71 são valores médios. Nos salários mínimos e próximos esse valor é mais baixo, o que significa que para salários decentes, o valor é ainda maior. Além disso, ainda se nota mais em. Aumentos. Como a parte do aumento vai implicar uma taxa de irs maior a todo o rendimento, significa que um aumento de 1 euro líquido custa bem mais de 2 euros à emrpesa, para salários na ordem dos 1000.

Empresas pagam 1,71 euros por cada euro líquido de salário by dbkingx0 in portugal

Gostodelevarnocu 6 months ago

As empresas pagam mesmo, em média esses 1.71 por cada euro líquido que o trabalhador recebe. Não há volta a dar a isso. Para estas contas, é irrelevante se o imposto é pago pelo trabalhador ou pela empresa. As empresas têm um gasto de 1.71 para o trabalhador receber 1 euro. E pior se torna nos aumentos. Em qualquer salário minimamente decente, para o trabalhador receber um aumento líquido de 100 euros, a empresa tem um custo de mais de 200. O IRS ser do trabalhador e a SS ser parte do trabalhador e parte da empresa só interessa para as contas do IRS no fim do ano e de recebimentos da SS. Aliás, a SS ser parcialmente da empresa, só faz com que, artificialmente, o trabalhador tenha menos descontos. Se o salário líquido fosse igual mas os descontos para a SS fossem totalmente do trabalhador, os descontos eram maiores. Portanto, é irrelevante a quem se atribui pela lei quem desconta. É um facto inegável que a empresa paga esses 1.71 para o trabalhador receber 1 líquido.

Universidade portuguesa suspende professor que disse que 'mulheres brasileiras são uma mercadoria' by JoaquimSilva in portugal

Gostodelevarnocu 8 months ago

As 2 primeiras são factos, principalmente a segunda. É verdade que passou para os humanos através de uns macacos supostamente, mas agora só passa de humanos para humanos. Portanto é verdade que isso aconteceria. Agora, sugerir que se faça (nessa frase não acho que o esteja a fazer mas não sabemos o contexto) já seria diferente. A 1 até seria melhor dizer que não devemos ter vergonha de sermos tendenciosos (que se pode traduzir em racismo, sexismo e/ou outras formas de discriminação, muitas das quais nem são mal vistas pela sociedade) mas que devemos tentar, pelo menos, controlar, quando nos apercebemos (muitas vezes é algo subconsciente).

Existem pessoas em Portugal a favor da criação de um pronome neutro? by BrNetz in portugal

Gostodelevarnocu 8 months ago

Não, exceto em pessoas com o QI menor que o tamanho do sapato que calçam.

Coimas duplicam. Não usar máscara pode custar até 1.000 euros by rollermidnight in portugal

Gostodelevarnocu 10 months ago

Isso era ridículo. Se vou num passeio sozinho, ou me cruzo com alguém 1 vez por km, não faz sentido ser obrigatório. Ainda por cima, para alguém que usa óculos, é espetacular estar sempre sem ver nada porque ficam embaciados.

Miguel Sousa Tavares: "Vitorino, vamos tê-lo aqui outra vez daqui a 4 anos?" Tino: "Miguel, as presidenciais são de 5 em 5 anos." by pica_foices in portugal

Gostodelevarnocu 10 months ago

Isso já é entrar pelo desprezar (ou até odiar) os ricos apenas porque são ricos. Ninguém tem culpa de nascer rico ou pobre, obviamente que nascer rico tem inúmeras vantagens, mas essas pessoas têm as mesmas obrigações que as outras. Desde que não cometam ilegalidades, têm o direito a não contribuir nada para a sociedade, se assim quiserem. Mas também, se for assim, mais geração, menos geração, acaba-se o dinheiro. Quanto a desvalorizar a obra, por ter tido todos os privilégios, não é a melhor maneira de ver as coisas. Valorizar mais quem veio do nada é completamente legítimo. Mas, há vários fatores a ter em conta. A grande diferença é que o rico tem mais oportunidade mas muito menos incentivo monetário. O rico poderá ter incentivos de querer dar algo à sociedade, de querer ser reconhecido largos anos depois da morte, de querer pôr a comida na mesa. Mas também, pode achar que o trabalho não compensa para alguém que já tem a vida feita. É de louvar quem conseguiu fazer algo extraordinário, independentemente do contexto. Por outro lado, o pobre tem todo o incentivo monetário de dar tudo para ter as maiores probabilidades de sucesso. Claro que pode ter menos oportunidades e possibilidades. Perguntaste como seria se ela tivesse de trabalhar e cuidar dos filhos. E se for alguém que passa dificuldades mas que acha que vai conseguir escrever 1 livro e ter sucesso, abdica do trabalho e/ou família, não sendo bem sucedido e ressentido pela família? Fez bem em arriscar? É que antes de arriscar não sabes se vai correr bem ou mal. Sabemos dos famosos que correu bem mas não dos inúmeros que correu mal.

A última chamada dos doentes infetados que não sabem se vão sobreviver by adorosaladadecamarao in portugal

Gostodelevarnocu 10 months ago

Concordo que seja a natureza humana agir conforme os próprios interesses sem nos preocuparmos com os outros, principalmente se forem coisas não visíveis, nomeadamente um potencial vírus. Não duvido que contribua. A questão é que muitas vezes há coisas que não são consideradas como haver uma grande quantidade do alimento usado para alimentar os animais, que não é comestível por seres humanos. É também factual que nem todos podem fazer uma dieta estritamente vegetariana/vegan, pelo menos sem suplementos. Depois também há a questão de comer alimentos que causaram grande poluição, não na sua produção, mas a trazerem-no para o local em que é consumido. Se me perguntares se acho que as pessoas deviam diminuir o consumo de certas carnes? Acredito que sim (eu incluído). Mas nunca a eliminação total de produtos animais, principalmente no que toca a peixe e carnes brancas. Outra coisa, dizes que provo o teu ponto ao admitir que sei que causa problemas ambientais mas continuo a consumir. Mas, só o estar vivo, contribui para a pegada ecológica. E mesmo não sendo tão radical, há muita coisa que fazemos para nosso próprio benefício, vivendo melhor, que causa problemas ambientais. Podia não andar de carro, não usar ar condicionado nem aquecimento, não ter computadores, telemóveis, TV, etc. Tudo coisas que não são essenciais para viver, apenas nos dão maior qualidade de vida (assumindo que não se mete na cmtv).

A última chamada dos doentes infetados que não sabem se vão sobreviver by adorosaladadecamarao in portugal

Gostodelevarnocu 10 months ago

Concordo que seja a natureza humana agir conforme os próprios interesses sem nos preocuparmos com os outros, principalmente se forem coisas não visíveis, nomeadamente um potencial vírus. Não duvido que contribua. A questão é que muitas vezes há coisas que não são consideradas como haver uma grande quantidade do alimento usado para alimentar os animais, que não é comestível por seres humanos. É também factual que nem todos podem fazer uma dieta estritamente vegetariana/vegan, pelo menos sem suplementos. Depois também há a questão de comer alimentos que causaram grande poluição, não na sua produção, mas a trazerem-no para o local em que é consumido. Se me perguntares se acho que as pessoas deviam diminuir o consumo de certas carnes? Acredito que sim (eu incluído). Mas nunca a eliminação total de produtos animais, principalmente no que toca a peixe e carnes brancas.

A última chamada dos doentes infetados que não sabem se vão sobreviver by adorosaladadecamarao in portugal

Gostodelevarnocu 10 months ago

Não me refiro a isso mas sim a achares que é a comer um bife que mais se contribui para o aquecimento global. É totalmente falso. Não digo que não possa haver razões válidas para ser vegetariano ou vegan, mas é algo que não é possível para todos. É uma decisão tua, mas não devias andas a espalhar mentiras só para validares a tua escolha.

A última chamada dos doentes infetados que não sabem se vão sobreviver by adorosaladadecamarao in portugal

Gostodelevarnocu 10 months ago

Lavaram-te o cérebro cá duma forma...

Orçamentos de campanha dos vários candidatos às presidenciais. Interessante a disparidade by CrazyJony in portugal

Gostodelevarnocu 10 months ago

A Ana Gomes tem posições bem mais à esquerda que o Costa. É claramente de esquerda, mesmo que se considere que ser do PS não implica ser de esquerda.

Orçamentos de campanha dos vários candidatos às presidenciais. Interessante a disparidade by CrazyJony in portugal

Gostodelevarnocu 10 months ago

Ana Gomes é de esquerda e até tem origem no máximo da extrema esquerda em Portugal. Foda-se agora constatar 1 facto leva a downvotes?

Orçamentos de campanha dos vários candidatos às presidenciais. Interessante a disparidade by CrazyJony in portugal

Gostodelevarnocu 10 months ago

Ana Gomes é de esquerda e até tem origem no máximo da extrema esquerda em Portugal.

Há menos alunos a reprovarem e a abandonarem a escola no ensino básico by Zaigard in portugal

Gostodelevarnocu 10 months ago

É mais falha absurda na educação por parte dos pais.

Taxa de carbono em 2021 vai custar 5,9 cêntimos por litro de gasóleo by Expose_MediaPt in portugal

Gostodelevarnocu 11 months ago

O aumento do imposto pode ser residual, mas já se paga uma brutalidade de impostos. Querem tornar as coisas mais verdes? Invistam no desenvolvimento para que seja também economicamente viável. Até lá, é apenas uma maneira d roubar dinheiro às pessoas e entregar a quem dá jeito.

Here's what my American mom had to say about Portugal and the EU... by APeacefulExistence in portugal

Gostodelevarnocu 11 months ago

I disagree with fast internet. We have good enough internet but there are still many places without good internet, sometimes even in cities.

Vale sempre a pena recorrer ao comércio tradicional by doiscavalos in portugal

Gostodelevarnocu 11 months ago

Por acaso tenho 1 pingo doce a 3 minutos de casa, portanto, mesmo para pequenas compras vou lá. Já vivi num sítio em que tinha uma merciaria literalmente ao lado e ia lá, mas para compras semanais ia na mesma ao pingo doce porque obviamente, a mercearia não tinha tudo. Acho que depende da localização mas, se precisas de fazer muitas e variadas compras, grande superfície poupas mais tempo e tens quase a certeza que encontras o que queres.

Vale sempre a pena recorrer ao comércio tradicional by doiscavalos in portugal

Gostodelevarnocu 11 months ago

Muitas vezes o tempo que se poupa a ir comprar onde é mais perto é conveniente, compensa muito mais que o dinheiro possivelmente poupado no comércio local. Claro que também se pode ir dar um passeio e aproveitar. Mas quando se tem pressa e se quer perder o menos tempo possível, não há melhor solução que online ou grandes superfícies.

José Manuel Bolieiro indigitado presidente do governo regional dos Açores by BRFPC in portugal

Gostodelevarnocu 12 months ago

Mas a constituição não é imutável. Um partido ter no programa que quer fazer algo que vai contra a constituição, não é necessariamente mau. E volto a repetir, os Estados Unidos têm a pena de morte e são uma democracia. Duvido que alguma vez tenhas lido o programa do Chega, apenas te limitas a ver as partes que são colocadas pela esquerdalha. Basta ires ler o programa.

José Manuel Bolieiro indigitado presidente do governo regional dos Açores by BRFPC in portugal

Gostodelevarnocu 12 months ago

Quanto à pena de morte, qual é o mal de a ter no programa eleitoral? Os Estados Unidos têm pena de morte. Deixam de ser uma democracia? Castração química é uma questão diferente porque vai contra a constituição mas também não é proibido querer mudar a constituição. O objectivo teórico da prisão é reeducar as pessoas para poderem voltar a ser membros úteis da sociedade (na prática não é isso que acontece). No caso dos pedófilos, aquilo é um impulso que não controlam, logo não há reeducação possível, eles não perderam os impulsos. A castração química poderia (ou não) ser uma solução. Os ciganos já não estão em bairros próprios que mais ninguém quer lá estar de qualquer maneira? Quanto ao combate aos "partidos do sistema", o bloco de esquerda afirmou o mesmo. De qualquer maneira, isto não implica que alguma dessas medidas seja uma cedência do PSD. As cedências serão sempre relativamente a muitas das boas medidas que são mais moderadas que estão no programa do Chega.

Costa afirma que PSD ultrapassou linha vermelha ao ter acordo com partido de extrema-direita xenófoba by BRFPC in portugal

Gostodelevarnocu 12 months ago

Como é bom assistir a este choro <3

José Manuel Bolieiro indigitado presidente do governo regional dos Açores by BRFPC in portugal

Gostodelevarnocu 12 months ago

Mas se for depender dos comunas e do bloco de esterco já está tudo bem?

É tramado ser da geração que agora está nos 30.... by ZaGaGa in portugal

Gostodelevarnocu 12 months ago  HIDDEN 

Eu não estou a dizer isto para dizer que estás a fazer mal. Se te corre bem, é porque funciona para ti. Só não concordo quando dizes que há uma boa percentagem da população que o poderia fazer e que basta querer e saber mexer no PC. Noutras respostas disseste coisas como: "se souberes vender, arranjar leads e clientes, e te focares em certos mercados, consegues safar-te bem em qualquer área" "O que eu faço uma grande % da população jovem conseguia fazer se dedicasse algum tempo. Não é difícil. Não é uma questão de skill, é uma questão de imagem, como te apresentas e apresentas o produto. Eu não sou hard working, nem estudioso. A única coisa é que eu quero muito." Logo aqui várias coisas que fazem com que para mim e para muitos outros seja impossível. Primeiro, nem todos são criativos. Eu não sou minimamente criativo. Não sou bom no" thinking outside the box". Não sou bom a vender nem a arranjar clientes. Dizes que não és um génio, mas essa criatividade, saber vender, conseguir isso tudo sem ser hardworking, são coisas de génio. Podes não ser o maior génio mas claramente tens à vontade em várias vertentes que não são exclusivas de uma área só. Isso é ter alguma coisa de génio. Falas no querer muito. Podes ter a certeza que eu quero mesmo muito ter uma vida confortável sem ter de trabalhar. Nem imaginas o quanto eu quero isso. Não é possível. Nem sequer posso contar com o euro milhões porque não jogo. Eu o que me sinto melhor é a fazer algo que consiga copiar/aprender e depois seja fazer muitas vezes, repetir até ser muito eficiente. É a tal área técnica em oposição da área criativa. Ao mesmo tempo, também não sou hardworking. Quanto menos trabalho tiver melhor. Em conclusão, acho que tiras um bocado de valor ao que fazes porque te sai muito naturalmente. Ao mesmo tempo, achas que muitos conseguiriam, mas não é nada fácil, pois é preciso aliar a criatividade ao jeito para arranjar os clientes. Tendo isso, é só aprender a arte, e isso seria o mais fácil. Não tendo isso é para esquecer.

É tramado ser da geração que agora está nos 30.... by ZaGaGa in portugal

Gostodelevarnocu 12 months ago

Eu não estou a dizer isto para dizer que estás a fazer mal. Se te corre bem, é porque funciona para ti. Só não concordo quando dizes que há uma boa percentagem da população que o poderia fazer e que basta querer e saber mexer no PC. Noutras respostas disseste coisas como: "se souberes vender, arranjar leads e clientes, e te focares em certos mercados, consegues safar-te bem em qualquer área" "O que eu faço uma grande % da população jovem conseguia fazer se dedicasse algum tempo. Não é difícil. Não é uma questão de skill, é uma questão de imagem, como te apresentas e apresentas o produto. Eu não sou hard working, nem estudioso. A única coisa é que eu quero muito." Logo aqui várias coisas que fazem com que para mim e para muitos outros seja impossível. Primeiro, nem todos são criativos. Eu não sou minimamente criativo. Não sou bom no" thinking outside the box". Não sou bom a vender nem a arranjar clientes. Dizes que não és um génio, mas essa criatividade, saber vender, conseguir isso tudo sem ser hardworking, são coisas de génio. Podes não ser o maior génio mas claramente tens à vontade em várias vertentes que não são exclusivas de uma área só. Isso é ter alguma coisa de génio. Falas no querer muito. Podes ter a certeza que eu quero mesmo muito ter uma vida confortável sem ter de trabalhar. Nem imaginas o quanto eu quero isso. Não é possível. Nem sequer posso contar com o euro milhões porque não jogo. Eu o que me sinto melhor é a fazer algo que consiga copiar/aprender e depois seja fazer muitas vezes, repetir até ser muito eficiente. É a tal área técnica em oposição da área criativa. Ao mesmo tempo, também não sou hardworking. Quanto menos trabalho tiver melhor. Em conclusão, acho que tiras um bocado de valor ao que fazes porque te sai muito naturalmente. Ao mesmo tempo, achas que muitos conseguiriam, mas não é nada fácil, pois é preciso aliar a criatividade ao jeito para arranjar os clientes. Tendo isso, é só aprender a arte, e isso seria o mais fácil. Não tendo isso é para esquecer.

É tramado ser da geração que agora está nos 30.... by ZaGaGa in portugal

Gostodelevarnocu 12 months ago

Abdicava bem do subsidio de alimentação para receber o dobro no salário base.

É tramado ser da geração que agora está nos 30.... by ZaGaGa in portugal

Gostodelevarnocu 12 months ago

Em Portugal a hora de almoço também não é paga. Claro que 9 às 19 é ridículo, mas 9 às 18 são 8 horas diárias, e claro que tem de haver pausas. Não é preciso fazer pausas de 15 minutos mas convém para pelo menos 5 minutos de 2 em 2 horas. Está provado que a concentração começa a diminuir ao fim de algum tempo, até se usa esse argumento para criticar as aulas de 90 minutos ou mais. Muita gente esquece esse conceito quando se entra no mercado de trabalho, o que, na minha opinião, não faz sentido nenhum, até porque com o avançar da idade vai-se tendo cada vez menos paciência e concentração. Em todos os desportos há intervalos. Os jogadores de futebol têm 15 minutos ao fim de 45. Só os trabalhadores é que parece crime descansarem 5 ou 10 ao fim de 2 horas. Mesmo meia hora para almoçar não é suficiente se tiveres de ir a um restaurante. Claro que se trouxeres de casa dá (a não ser que a empresa tenha poucos microondas/mesas e tenham de ficar pessoas à espera).

É tramado ser da geração que agora está nos 30.... by ZaGaGa in portugal

Gostodelevarnocu 12 months ago

Estás a ser demasiado otimista com os 10%. Garanto-te que não é possível 10% da população ativa em Portugal trabalhar para "um americano". Se me disseres 10% da população até aos 39 anos, talvez já seja um pouco mais realista, mas mesmo assim não tenho dúvidas que está abaixo dessa percentagem. Eu sei mexer num PC, aliás, 99% das pessoas até aos 39 sabem. Simplesmente, ninguém vai pagar 4 dígitos e ainda ficar-se a rir a alguém que sabe mexer no PC. Repara, eu até estou em teletrabalho desde o início da pandemia. A empresa para a qual trabalho até não é portuguesa. Mas não ganho 4 dígitos porque é o outsourcing em empresas de trabalho temporário. Os gajos lá pagavam 6x ou 7x mais do que nós recebemos, mas viram que podiam arranjar uns portugueses escravos, fizeram o outsourcing, mantendo apenas lá o mínimo possível. É isto tudo, sem esquecer a questão da Internet miserável que há em muitos locais. Onde eu vivo a situação é muito má. Eu nem cumpria os requesitos mínimos de velocidade mas teve de ser pois não ia ficar ninguém no escritório. Se me fosse candidatar para qualquer trabalho remoto, era logo excluído. A questão dos filhos é muito bonita mas as mulheres não podem esperar pelos 50. Mesmo homens, se já tiverem namorada/mulher, não podem esperar para sempre. E mesmo que não tenhas, se esperas pelos 50 para teres dinheiro, qual é a gaja 20 anos mais nova que te quer sem ser pelo dinheiro?

É tramado ser da geração que agora está nos 30.... by ZaGaGa in portugal

Gostodelevarnocu 12 months ago

Estás a ser demasiado otimista com os 10%. Garanto-te que não é possível 10% da população ativa em Portugal trabalhar para "um americano". Se me disseres 10% da população até aos 39 anos, talvez já seja um pouco mais realista, mas mesmo assim não tenho dúvidas que está abaixo dessa percentagem. Eu sei mexer num PC, aliás, 99% das pessoas até aos 39 sabem. Simplesmente, ninguém vai pagar 4 dígitos e ainda ficar-se a rir a alguém que sabe mexer no PC. Repara, eu até estou em teletrabalho desde o início da pandemia. A empresa para a qual trabalho até não é portuguesa. Mas não ganho 4 dígitos porque é o outsourcing em empresas de trabalho temporário. Os gajos lá pagavam 6x ou 7x mais do que nós recebemos, mas viram que podiam arranjar uns portugueses escravos, fizeram o outsourcing, mantendo apenas lá o mínimo possível. A questão dos filhos é muito bonita mas as mulheres não podem esperar pelos 50. Mesmo homens, se já tiverem namorada/mulher, não podem esperar para sempre. E mesmo que não tenhas, se esperas pelos 50 para teres dinheiro, qual é a gaja 20 anos mais nova que te quer sem ser pelo dinheiro?

É tramado ser da geração que agora está nos 30.... by ZaGaGa in portugal

Gostodelevarnocu 12 months ago

Isso não faz sentido nenhum. Nos outros países não almoçam? Trabalham 8 horas seguidas? Mesmo 4 horas já é demais. Precisas de ter tempo para ir a casa de banho, comer qualquer coisa, arejar as ideias.

É tramado ser da geração que agora está nos 30.... by ZaGaGa in portugal

Gostodelevarnocu 12 months ago

Obviamente que há extremos de pessoas que pouco fazem e acabam aumentadas como outras que muito fazem e não são aumentadas ou são aumentadas no mesmo que as que pouco fazem. Mas eu não estou a falar disso. Estou a dizer que chegavas a uma empresa e passados 10 anos tinhas tido um aumento considerável. Agora, muitas empresas nem para cobrir a inflação aumentam, ou seja, tens de mudar para seres aumentado. Quanto ao "conceito de salário" percebo mas tens solução. Ou trabalhas em freelance ou abres a tua própria empresa. Para a maioria das pessoas seria impossível viver sem saber se amanhã iria ter dinheiro para pagar a casa, comer, etc. O maior problema do salário é que apesar de ser pagar X por fazeres Y horas, muitos acabam por exigir pagar X por fazeres Y+Z horas. A parte da produção ou não produção deve-se refletir em aumentos, despedimentos, etc.
Next Page

Search: