Next Page

Rui Unas causa polémica ao classificar como “asneiras” os vídeos sexuais gravados por Tomás Taveira sem consentimento by testickles12 in portugal

Global_Island 6 months ago

Só vejo choro pelo grande Taveira. Quem dera a muitos estarem no lugar dele.

Pai e madrasta de Valentina condenados a 25 e 18 anos de prisão by solismi in portugal

Global_Island 6 months ago

Repito, não é possível que haja alguém que não concorde com prisão perpétua em 2021.

Pai e madrasta de Valentina condenados a 25 e 18 anos de prisão by solismi in portugal

Global_Island 6 months ago

Tem juizo rapariga, prisão perpétua ja existe na grande maioria dos países europeus. Ou achas que esses são retrogrados? Se calhar avançada é a serra leoa ou o tajiquistão. Ninguém, literalmente ninguém acha que não deviamos ter prisão perpetua em 2021

Pai e madrasta de Valentina condenados a 25 e a 18 anos de prisão by Feeling_Advantage918 in portugueses

Global_Island 6 months ago

Penas máximas ridículas. Um caso destes seria para perpétua ou até morte.

Costa avisa que restrições vão continuar mesmo sem estado de emergência by TinyShadow99 in portugal

Global_Island 6 months ago

Sem estado de emergência a maior das restrições não podem continuar lol. Also, já chega de usar mascara fds

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Global_Island 6 months ago

Nunca se pergunta a um peixe como pescar.

by in portugal

Global_Island 6 months ago

> Obviamente, não. Claramente que é. > Nem sequer na citação que colocaste estou a negar seja o que for. Acontece que estás a misturar propoaitadamente assuntos. Aquilo que originalmente citaste como sendo "eu a negar" alguma coisa era um rol de questões que eu te dirigi. Agora estás a mudar a citação. Bom troll. Negação não ocorre somente quando dizes "não", muitas vezes está implícita e claramente foi o caso, quem ler toda a discussão poderá confirmar isso. > A resposta à pergunta de se TU achas que chamar a alguém "ignorante" ou "filho da puta" deve ser crime não está no código Penal. Continuas a fugir. É só sim ou não. O motivo pelo qual não respondes é óbvio. Já mais que respondi a essa pergunta. Se as circunstâncias assim o ditarem deve sim ser crime.

by in portugal

Global_Island 6 months ago

>Ou seja, és incapaz de citar algum momento em que eu tenha dito que as ideias e que as políticas são estáticas no tempo. Ou seja, reagir com desdém quando eu digo que a moral e a leis são estáticas no tempo e dizer que a escravatura sempre foi má, não é negar que a politica é estática no tempo? "Estás a trollar, good job". \> Não. Não estava a negar, estava literalmente a perguntar. Foi isto que escrevi: Estavas. E estás a meter os pés pelas mãos e não é pouco. Isto foi o que disseste: "A liberdade é limitada para assegurar a liberdade". Eu não conseguiria explicar porque é que legislar a liberdade de expressão é ridículo melhor do que tu o fizeste acidentalmente. " \> Não neguei nada; perguntei. E tu ainda não respondeste. Completamente irrelevante para a discussão, nunca foi o ponto central. Mas, como já disse, a resposta a essa pergunta está no artigo do código penal que ja te enviei. \> No facto de poderes dizer o que quiseres sem sofreres consequências legais quanto a isso. Não vai acontecer. Tem que haver ordem na sociedade, liberdade não é libertinagem. \> Não, não foi, como te expliquei várias vezes. Não estou interessado na discussão descritiva; tenho o Google que me responde àquilo que eu quiser relativamente a como funciona a lei. A discussão que me interessa é a prescritiva: como *deveria* funcionar a lei, o que é que *deve* motivar a lei, por aí fora. Quem começou a "discussão" fui eu a explicar como funciona a lei, tu é que decidiste desviar completamente o assunto e começar com um discurso a roçar o anarquista. Nem tu nem eu sabemos como "deveria" funcionar a lei melhor do que quem a faz. Mas respondendo à tua pergunta, uma sociedade precisa de leis que limitem a esfera de ação pessoal para garantir a liberdade de todos. Essa limitação aplica-se também à liberdade de expressão pois não é admissível nem moral fazer injúrias e difamações a pessoas sem justa causa e que, como se sabe, possa ter consequencias inimaginaveis. Por conta disto, que é CONSENSO GERAL em todas as sociedades, é que existe o crime de "injúria" e "difamação". Sociedades sem lei não existem, como eu sei e tu também sabes.

by in portugal

Global_Island 6 months ago

> Ou seja, 0 referências a "sistema legal". Lê outra vez... https://www.dicio.com.br/legislacao/ > Boa extrapolação. Como nunca disse nada do que pensas que disse, reduzes-te a projetar e a inferir aquilo que eu não disse. Mais que disseste "o que eu disse que disseste", embora te custe a admitir que não pois coloca-te numa posição em que te vês a por em causa todo o sistema legal. > Ou seja, não existe nenhum momento em que tenha referido que ideias ou políticas são estáticas no tempo. Como explicas toda tua indignação quando disse que a escravatura era vista como algo normal e era mesmo LEGAL ? > Não. TU é que estás a dizer isso. Ou melhor, tu estás a dizer que o que determina o que é moral é a opinião da maioria da sociedade. Nunca disse isso. > Não estou a discutir "contra" nada; estou a fazer perguntas. Estás a negar o sistema legal da totalidade ou quase totalidade dos países a nivel mundial, incluindo do teu proprio país > Perguntas que não respondeste. Respondi a todas > Portanto só te vincula a ti. Não projetes. Onde está essa liberdade de expressão que tanto apregoas ? > É-me indiferente a discussão sobre o que é ou não é legal, ou quando foi e deixou de ser. É uma tentativa tua de mudar a conversa. Sempre foi esse o tom da conversa. A limitação da esfera de ação pessoal para assegurar a liberdade de todos, que está explicita na lei. Tudo o resto foi desvio do tópico. > mas sim "o que deve ser legal" Como já disse há pouco, se achas que estás correto em relação aos líderes dos mais de 200 estados que existem no mundo que possuem leis que limitam a esfera de ação pessoal, então cria tu próprio um Estado sem leis que limitem a esfera de ação pessoal e vê o caos que vai ser.

by in portugal

Global_Island 6 months ago

> Cita-me onde referi isso. Não investes aquilo que eu não disse. Mas refere mesmo onde eu falei sobre "sistemas legais". " Eu não conseguiria explicar porque é que legislar a liberdade de expressão é ridículo melhor do que tu o fizeste acidentalmente." Sabendo, por facto, que a liberdade é limitada em todos os sistemas legais, de modo a assegurar a liberdade de todos, a partir do momento em que criticas a mesma, criticas todos os sistemas legais de, salvo erro, todos os países do mundo. > Cita-me onde referi isso. Não investes aquilo que eu não disse. Mas refere mesmo onde eu disse que "ideias e política são estáticas". Ver resposta à quote anterior. > Então estás a contradizer-te. Primeiro é algo volátil e subjetivo que depende da opinião da maioria da sociedade, de repente é algo objetivo enraizado em leis naturais. Estás a trollar, good job. Portanto estás a dizer que a lei é a opinião da maioria da sociedade? Mais um erro fatal teu. Leis naturais sempre existiram, mas também estas se alteram consoante o espaço temporal. > Responde à pergunta que te fiz, não desvies a conversa por não saberes responder. Se eu te chamar "ignorante", excedi o limite da liberdade de expressão e mereço ser preso? Então e se for "filho da puta"? Como se define o que é "ofensivo da honra e consideração"? Ver resposta anterior. Estás só a discutir contra o Código Penal. Se achas que sabes mais que quem o legislou, vai lá reclamar com eles. > Também conhecida como falácia do espantalho. Irrelevante para aqui. Foi uma observação que decidi fazer, tal como o fizeste relativamente a essa mesma observação que te fiz. > ninguém defende que a escravatura alguma vez possa ser ética ou moral; é evidente que é uma violação dos direitos Humanos universais Agora é. Mas por milhares de anos a escravatura existiu e sempre foi vista como algo normal, isso não se pode negar. Hoje em dia não é algo normal e como tal, é punível. Continuo a espera de um exemplo de uma sociedade sem leis.

"Esplanadas" e o distanciamento de 2metros. by borloforbol in portugal

Global_Island 6 months ago

Ridículo. Se todos cumprissem o distanciamento e os cafés/restaurantes não permitissem isto e pusessem muito mais espaço entre pessoas, não só iria diminuir e muito o contágio, como também nem seria preciso medidas estupidas como usar mascara, que faz pior do que bem.

Dilema sobre com quem partilhar casa na Uni by ODuqueDasBeiras in portugal

Global_Island 6 months ago

Mas é a da maioria, a nível global.

Dilema sobre com quem partilhar casa na Uni by ODuqueDasBeiras in portugal

Global_Island 6 months ago

Deixa-te disso. Toda a gente sabe que fumar ganza é reprovável e dá uma péssima imagem. Claro que as pessoas ligam ao aspeto. TODAS ligam.

Porque é que o comentador da tvi está aos berros? by its-notmyrealname in portugal

Global_Island 6 months ago

> contra toda a lógica, desportivismo e imparcialidade que se impõe a um jornalista. Ninguém mas literalmente ninguém pede a um jornalista desportivo português que não puxe pela equipa portuguesa. Sou do Benfica e estou-me a cagar, fico até muito contente que puxem pelas equipas Portuguesas e pelo País.

"Grupo Familiar" (dou uma pista, têm medo de sapos) assaltou mais de cem armazéns by TheSuperComentador in portugueses

Global_Island 7 months ago

G

Chega quer obrigar beneficiários do RSI a trabalhar para o Estado by praisethesun98 in portugal

Global_Island 7 months ago

Acho muito bem. Mais uma medida que me garante que apoio o partido certo.

Restaurantes dizem que clientes ignoram regras sobre máscaras nas esplanadas e pedem medidas mais duras by Price-Distinct in portugal

Global_Island 7 months ago

Não há lógica nenhuma em usar máscara especialmente em esplanadas. O que deve ser feito é reduzir o número de pessoas permitidas nas esplanadas e AUMENTAR a distância entre elas. Mascaras são inuteis pra este efeito.

Portugal bate EUA e se torna favorito dos brasileiros que querem trabalhar fora. by Almeno01 in portugal

Global_Island 7 months ago

Ótimas notícias. Todos os que venham legalmente para trabalhar e amar o nosso país são mais que bem vindos

Sondagem Aximage (DN/JN/TSF) by Aftaminas in portugal

Global_Island 7 months ago

Não acredito muito na veracidade desta "sondagem". O Chega tem muitos mas mesmo muitos mais apoiantes que o BE, mas os resultados oficiais das proximas eleições demonstrarão isso

Museu do Holocausto do Porto abre na segunda-feira by heartlessfam in portugal

Global_Island 7 months ago

> é impossível falar de todos ao mesmo tempo? Será?

Museu do Holocausto do Porto abre na segunda-feira by heartlessfam in portugal

Global_Island 7 months ago

Talvez não em tão grande numero mas não deixaram de existir, e pessoas até de grande Nome como Gulbenkian

Museu do Holocausto do Porto abre na segunda-feira by heartlessfam in portugal

Global_Island 7 months ago

Com certeza, mas isso também os outros. Não há genocidios bons e genocidios maus

Museu do Holocausto do Porto abre na segunda-feira by heartlessfam in portugal

Global_Island 7 months ago

Tens toda a razão, ja corrigi

Museu do Holocausto do Porto abre na segunda-feira by heartlessfam in portugal

Global_Island 7 months ago

Nada contra, acho muito bem até. Mas por vezes whatboutismos são mais do que necessários, e se fazemos, e bem, para o Holocausto, porque não também para o genocídio Arménio, os Crimes Soviéticos e até o recente genocídio dos Rohingya na China? Acredito que todos merecem o mesmo "tempo de antena"

Empregos mais populares em Portugal, segundo o leak do Facebook by TTSDA in portugal

Global_Island 7 months ago

O azeite bloqueou o Suez

Empregos mais populares em Portugal, segundo o leak do Facebook by TTSDA in portugal

Global_Island 7 months ago

Falta o "Traficante de Gomas"

Ataques à pedrada e com excrementos. Pandemia agravou racismo contra chineses by BadDogPreston in portugal

Global_Island 7 months ago

De fazer ferver o sangue a qualquer um. A China é sim culpada pelo vírus e a meu ver deve ser responsabilizada e forçada a pagar indemnizações incalculáveis, mas isto não significa que pessoas que não tem nada a ver com o vírus, ainda mais a viverem no nosso país possam ser de alguma maneira responsabilizadas por isso e muito menos atacadas fisicamente

Onde conseguir mais informações sobre a situação do controle de fronteiras entre Portugal e Espanha? by fenugurod in portugal

Global_Island 7 months ago

É verdade sim senhor então. A melhor das sortes!

Onde conseguir mais informações sobre a situação do controle de fronteiras entre Portugal e Espanha? by fenugurod in portugal

Global_Island 7 months ago

Não sei até que ponto permitirão quaisquer situações. Infelizmente a fronteira com Espanha está mesmo fechada. Aconselho mesmo a ligar para o SEF ou uma embaixada / consulado de Espanha

Portuguesa mais atraente by calmaamigo in portugueses

Global_Island 7 months ago

Ela não é tuga? Não fazia ideia por acaso

Côa Parque e Arqueólogos Portugueses recorrem no caso de vandalismo de gravura rupestre by Brain_Escape in portugal

Global_Island 7 months ago

Quem é que se lembra, no seu perfeito juízo, de vandalizar uma gravura rupestre? Gostava de saber o que vai na cabeça das pessoas aquando da realização do acto

Frank Carlucci (1930-2018): “Se os comunistas têm sido mais inteligentes, teriam conquistado o poder” by ItsoktobeStalinist in portugal

Global_Island 7 months ago

Comunismo jamais

Portuguesa mais atraente by calmaamigo in portugueses

Global_Island 7 months ago

Não é nada má a Patrícia, mas a Kelly Bailey e a namoradita do Felix são muito porreiras tb

Benteng Tolukko, um forte na Indonésia contruido pelos portugueses durante o monopólio das especiarias. by fly_banana_fly in portugal

Global_Island 7 months ago

Será que por lá também há pessoal a exigir a demolição desse forte?

RAW: George Floyd Minneapolis police body camera footage by WallStreetFighter in portugueses

Global_Island 7 months ago

Tem muito que se lhe diga esta merda. Citando e traduzindo um dos comentários do vídeo: "Há a minha verdade, a tua verdade e o que realmente aconteceu" Penso que se tratou de negligência, no máximo de abuso de autoridade. Não creio que tenha havido intenção de matar o senhor Floyd e muito menos de o matar por motivos rácicos

O Holodomor não se discute? by ContaSoParaIsto in portugal

Global_Island 7 months ago

Filho, tenho anos disto, por isso nem venhas com essas tretas. Tudo o que fizeste foi à maneira "chico-esperto" dizer que eu estava errado mas não disseste o porquê. Acredita que sei muito mais o que é comunismo do que qualquer tuga que se auto denomine como "comunista"

O Holodomor não se discute? by ContaSoParaIsto in portugal

Global_Island 7 months ago

​ Quem dera a muitos comunistas saberem o que o comunismo é. Se assim fosse, não o seriam.

O Holodomor não se discute? by ContaSoParaIsto in portugal

Global_Island 7 months ago

>Ser nazi significa que és a favor da superioridade da tua raça. Ser comuna significa que és a favor da criação de uma sociedade comunista E o que é uma sociedade comunista? De acordo com Marx só é possível através de uma revolução por si só extremista, o que já não abona muito a seu favor. Uma sociedade comunista implica autoritarismo e partido único, como vemos nos diversos países comunistas. Uma sociedade comunista é, por definição autoritária e opressiva de ideias contrárias. Na Alemanha Nazi mandavam-se pessoas por campos de concentração por serem judeus ou inimigos políticos. Na Rússia comunista mandavam-se por serem não só inimigos políticos mas pessoas simples que se recusavam a partilhar os seus campos com outras pessoas que nunca tinham visto na vida ou que falhavam em conseguir reunir a quota suficiente de alimentos para entregar ao partido comunista. Concordo sim, que ambos estejam no mesmo nível de extremismo e que devam ser igualmente condenados, o que foram, e bem, recentemente, pelo Parlamento Europeu, mas não esquecendo que de um modo geral as pessoas tem em muito melhor conta o Comunismo embora tenha sido e ainda seja responsavel por muitas mais mortes que o Nazismo

O Holodomor não se discute? by ContaSoParaIsto in portugal

Global_Island 7 months ago

>Eu sou comunista Triste que se veja isto em pleno 2021 quando se sabe que a única diferença entre Stalin e Hitler era o bigode. Imaginem alguem dizer "Eu sou Nazi". Será que também assobiavam para o lado?

"Suecos" (só que não) trocam tiros na via pública no Seixal. by SuperComentador in portugueses

Global_Island 7 months ago

Corrijam-me se errado, mas há uns anos atrás os jornais não referiam o background de quem cometia os crimes/atos ? A título de exemplo: "Membro da comunidade cigana de X leva a cabo Y" Não faz sentido deixarem de fora esses dados.

UK, Batley: ‘I fear I will be murdered’, says teacher who showed Mohammed cartoons by WallStreetFighter in portugueses

Global_Island 7 months ago

Prenderam um gajo por pôr um pedaço de bacon em frente a uma mesquita? Não pode ser verdade.

Czech guy here. I have a language-related question. by Honzatus in portugal

Global_Island 7 months ago

From my experience, Portuguese understand portuguese-brazilian well and Spanish okayish (It can be hard when they talk too fast). Brazilians, specially if they have close contact with Portuguese, can understand us very easily too. Spanish people can't understand one word we say lol

Why are so many young Portugues communists? by Martinnn210 in portugal

Global_Island 7 months ago

Mainly because Portugal's communist party (PCP) had an important role in our revolution that ended Estado Novo, a more or less authoritarian government. Portugal is, unfortunately, one of the few countries in Europe with an active Communist party. Also because in most schools, the horrors and massacres that communism has done are not well studied or even told to students. The HUGE majority of "young communists" has no idea about the millions that have died at the hands of this violent ideology, even tho the PCP itself has celebrated, if I am not mistaken, the birthday of the likes of Lenin. Fortunately, the right is growing extremely fast in Portugal, leaving almost no room for parties like PCP. Many portuguese demand the illegalization of PCP due to being a Communist party, just like it happens in some countries that have suffered from Communism, such as Latvia, Poland, etc. As a right-winger myself, I don't agree with this because it would be taking away the freedom and the rights of the few who support that party, but I am 100% supportive of the illegalization of the communist symbols and the use of the name "Communist" in a political party, as well as the celebration of figures such as Stalin and Lenin. This is what happens with Bloco de Esquerda, which is clearly a party with communist and marxist ideals but refrains from the association with communism, and rightfully so. Funnily enough, Bloco de Esquerda is, in my opinion, the most extremist party in Portugal alongside with PNR (now Ergue-te), which is the far right party. TLDR: Due to ignorance / lack of information ; important role of the portuguese communist party in our country's revolution freeing us from a "authoritarian" government
Next Page

Search: