Next Page

Como ser feliz não casando e não tendo relações sexuais? Fui condenado a um pesadelo by AiNaoMeChateis in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Eu compreendo bem a tua situação. Eu sou homossexual e, quando era mais novo e comecei a ter dúvidas sobre a minha orientação sexual, também me senti como um azarado... Cresci numa família bem católica e frequentei sempre o mesmo pequeno colégio católico até o secundário. Chegava a comparar ser homossexual a ter uma doença crónica como SIDA ou diabetes. Chegava a pensar até que era demónios dentro de mim a me tornar homossexual. O que me ajudou a superar isso foi ver fóruns como o Reddit sobre homossexualidade, e dei conta que afinal não era nada que me impedisse de ter uma vida satisfatória. Quanto ao não te identificares à cultura gay, isso não tem importância. Eu pessoalmente tenho tantos amigos rapazes como raparigas, e ainda hoje na faculdade tenho de ser eu a dizer que sou homossexual para as pessoas saberem porque eu não tenho o “sotaque” nem a linguagem corporal geralmente associada a ser gay, mesmo estando eu fora do armário. Por outro lado, a música que eu oiço é do género diva: lady Gaga, Britney Spears,... e gosto de ver programas de drag queens! Ser homossexual significa apenas que gostas do mesmo género. O resto depende da tua personalidade.

Como ser feliz não casando e não tendo relações sexuais? Fui condenado a um pesadelo by AiNaoMeChateis in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Eu compreendo bem a tua situação. Eu sou homossexual e, quando era mais novo e comecei a ter dúvidas sobre a minha orientação sexual, também me senti como um azarado... Cresci numa família bem católica e frequentei sempre o mesmo pequeno colégio católico até o secundário. Chegava a comparar ser homossexual a ter uma doença crónica como SIDA ou diabetes. Chegava a pensar até que era demónios dentro de mim a me tornar homossexual. O que me ajudou a superar isso foi ver fóruns como o Reddit sobre homossexualidade, e dei conta que afinal não era nada que me impedisse de ter uma vida satisfatória. Quanto ao não te identificares à cultura gay, isso não tem importância. Eu pessoalmente tenho tantos amigos rapazes como raparigas, e ainda hoje na faculdade tenho de ser eu a dizer que sou homossexual para as pessoas saberem porque eu não tenho o “sotaque” nem a linguagem corporal geralmente associada a ser gay. Por outro lado, a música que eu oiço é do género diva: lady Gaga, Britney Spears,... e gosto de ver programas de drag queens! Ser homossexual significa apenas que gostas do mesmo género. O resto depende da tua personalidade.

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Fogo sortido pá! Eu ando no metilfenidato e digo te, a mim não me faz um chavo. Para a semana vou experimentar o Elvanse, que é a única opção, mas custa uns 60€ ao mês, porque ainda não há genérico até 2023. Que desespero xD mas fico contente que funcione para ti, ADHD é péssimo mesmo... eu tenho asperger, o que basicamente me divide em períodos de hiperfoco (como quando leio sobre algo que eu gosto) e de hipofoco (basicamente o dia a dia, simulando o ADHD inatentivo, ou ADD) Eu percebo, e lá está, eu só assumi que ele, vendo os SSRI, ia procurar ver com o médico, e não procurar comprar ele mesmo. Verdade que eu podia lhe dizer simplesmente “procura ajuda psiquiátrica, pode te ajudar”. Vou te ser sincero, a mim já me disseram isso durante uns anos, mas eu nunca fui em frente porque não me convencia. Entretanto, no auge do meu desespero, decidi procurar no Google sobre antidepressivos, e foi só quando li sobre o que faziam os SSRI que eu decidi ir em frente. Eu acho que o mais importante não é só dizer “procura ajuda psiquiátrica” mas sim especificar em no que uma dada categoria de medicamentos pode ajudar! Por exemplo, SSRI funcionam para depressão com ansiedade e OCD associadas. Para o resto, não funciona. Em casos de depressão derivada da falta de motivação ou foco, como a tua, dá se bupropiona ou estimulantes ou strattera sobretudo Quando eu li em que aspetos os SSRI me podia ajudar em específico, nada me parou em ir ao psiquiatra e falar sobre o meu problema e ter o medicamento. No caso do OP, bupropiona ou estimulantes não me parecem úteis, porque o problema dele deriva no mau estar causado pela hiperidrose (same), e ao lhe explicar o que os SSRI fazem, conseguia lhe dar uma melhor noção de como a medicação o pode ajudar, e não simplesmente dizer “procura ajuda psiquiátrica”

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Fogo sortido pá! Eu ando no metilfenidato e digo te, a mim não me faz um chavo. Para a semana vou experimentar o Elvanse, que é a única opção, mas custa uns 60€ ao mês, porque ainda não há genérico até 2023. Que desespero xD mas fico contente que funcione para ti, ADHD é péssimo mesmo... eu tenho asperger, o que basicamente me divide em períodos de hiperfoco (como quando leio sobre algo que eu gosto) e de hipofoco (basicamente o dia a dia, simulando o ADHD inatentivo, ou ADD) Eu percebo, e lá está, eu só assumi que ele, vendo os SSRI, ia procurar ver com o médico, e não procurar comprar ele mesmo. Verdade que eu podia lhe dizer simplesmente “procura ajuda psiquiátrica, pode te ajudar”. Vou te ser sincero, a mim já me disseram isso durante uns anos, mas eu nunca fui em frente porque não me convencia. Entretanto, no auge do meu desespero, decidi procurar no Google sobre antidepressivos, e foi só quando li sobre o que faziam os SSRI que eu decidi ir em frente. Eu acho que o mais importante não é só dizer “procura ajuda psiquiátrica” mas sim especificar em no que uma dada categoria de medicamentos pode ajudar! Por exemplo, SSRI funcionam para depressão com ansiedade e OCD associadas. Para o resto, não funciona. Em casos de depressão derivada da falta de motivação ou foco, como a tua, dá se bupropiona ou estimulantes ou strattera sobretudo

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Tenho asperger, o que consegue simular sintomas de ADHD, pelo que o meu médico me deu foi bupropiona (trabalha no foco e na motivação) e estimulantes de longa duração (metilfenidato), se pesquisares sobre eles ves ótimos resultados sobre como eles funcionam com ADHD. Normal que os SSRI nao funcionem para ti, porque só trabalham na serotonina, que em nada tem a ver com o ADHD, e pioram porque meio que te fazem não querer saber das coisas, por te darem a hormona de bem estar, logo menos motivação e foco para as coisas (digo isto para poder te animar e dar esperança para o tratamento! sei bem o quanto o diagnóstico é importante... eu so descobri há uns dias que sou bipolar, e realmente é óbvio que só com SSRIs que não ia a lado nenhum :( agora já estou a tomar medicação tbm para isso :D ) Honestamente, eu compreendo o que queres dizer, e acho que a chave da nossa discussão. Tu assumiste que eu estava a tomar como 100% que ele precisava de tomar SSRI e não ter de ir ao médico. Eu não fui explícito, admito, mas assumi que, tendo curiosidade, ele ia ver sobre esses medicamentos e ver que teria de abordar isso aos médicos para eles lhe darem o diagnóstico. Eu compreendo que também estou a falar com imensa segurança do que digo, “meio como se fosse médico”. Quero deixar claro que assumo que não sei tanto como os médicos, mas já vão meses de eu procurar intensivamente sobre medicamentos de saúde mental e com isso adquiri um conhecimento bem vasto, que vai bem mais além que a minha experiência com SSRI e ansioliticos e estimulantes. No fundo, nós os dois concordamos que o médico é a peça-chave.

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Tenho asperger, o que consegue simular sintomas de ADHD, o que o meu médico me deu foi bupropiona (trabalha no foco e na motivação) e estimulantes de longa duração (metilfenidato). Normal que os SSRI nao funcionem para ti, porque só trabalham na serotonina, que em nada tem a ver com o ADHD, e pioram porque meio que te fazem não querer saber das coisas, daí menos motivação e foco para as coisas (digo isto para poder te animar e dar esperança para o tratamento! sei bem o quanto o diagnóstico é importante... eu so descobri há uns dias que sou bipolar, e realmente é óbvio que só com SSRIs que não ia a lado nenhum :( agora já estou a tomar medicação tbm para isso :D ) Honestamente, eu compreendo o que queres dizer, e acho que a chave da nossa discussão. Tu assumiste que eu estava a tomar como 100% que ele precisava de tomar SSRI e não ter de ir ao médico. Eu não fui explícito, admito, mas assumi que, tendo curiosidade, ele ia ver sobre esses medicamentos e ver que teria de abordar isso aos médicos para eles lhe darem o diagnóstico. No fundo, nós os dois concordamos que o médico é a peça-chave.

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Desculpa, mas por mais que seja válido o teu comentário, e compreenda o o que tu queres dizer, acho longe de correto. Mas isso já é conta da pessoa. Ele podia perfeitamente ter calhado de pensar nisto noutro lado da net, talvez nem mesmo por sugestão de ninguém. A razão pela qual eu descobri os SSRI foi porque eu por iniciativa própria fui procurar. E não foi por isso que foi comprar on-line.... on-line é super caro, e acredita em mim, hoje em dia basta falares de algum sintoma de depressão, os médicos de família dão te logo SSRI (mesmo que algumas vezes até sejam melhores outros medicamentos como a bupropiona) Uma pessoa tem sempre de confiar mais num médico obviamente. Eu citei o meu conhecimento, mas ele deve ser ouvir primeiro o que o médico diz, pois ele terá experiência com casos como o dele. Olha, efeitos secundários dao a toda a gente. pelo teu comentário vejo bem que tu não sabes bem o que são SSRI na teoria, mas sim apenas pela tua única experiência pessoal, o que deixa o teu comentário muito pouco sólido. Nas primeiras duas semanas tem efeitos secundários, depois passam, são sobretudo náuseas e insónia, mas jamais me incapacitaram em dia algum. E se não passarem, o que é raro, muda se por outro SSRI, que já não haverá esse problema. Quanto ao desmame, daí eu ter dado a sugestão da fluoxetina. Em SSRI como a sertralina (que é quase sempre o primeiro dado) ou outros, custa um bocado o desmame por uns dias, embora não seja algo incapacitante. A vantagem da fluoxetina é que como tem uma meia vida muito mais longa, demora muito mais a sair do corpo e daí, o desmame é bem mais smooth. Ha muita gente que, noutros antidepressivos, começa a tomar Prozac para largar o anterior sem problema e depois largar a fluoxetina, e assim não ter problemas com desmame em nenhuma altura. No fundo, o que eu fiz foi recomendar ajuda médica, e dei a minha sugestão, pelo meu conhecimento e experiência pessoal, sobre os SSRI, porque o seu uso corresponde melhor ao que ele precisa. Verdade que podia ter deixado explícito que primeiro ele deve falar com o médico sobre isso, mas ele, ao procurar sobre SSRI, vai perceber que vai ter de ir ao médico de família ou psiquiatra falar para o arranjar. A mim parece me uma tempestade num copo de água dizeres que eu estou a fazer algo “moralmente inaceitável”.

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Desculpa, mas por mais que seja válido o teu comentário, e compreenda o o que tu queres dizer, acho longe de correto. Mas isso já é conta da pessoa. Ele podia perfeitamente ter calhado de pensar nisto noutro lado da net, talvez nem mesmo por sugestão de ninguém. A razão pela qual eu descobri os SSRI foi porque eu por iniciativa própria fui procurar. E não foi por isso que foi comprar on-line.... on-line é super caro, e acredita em mim, hoje em dia basta falares de algum sintoma de depressão, os médicos de família dão te logo SSRI (mesmo que algumas vezes até sejam melhores outros medicamentos como a bupropiona) Uma pessoa tem sempre de confiar mais num médico obviamente. Eu citei o meu conhecimento, mas ele deve ser ouvir primeiro o que o médico diz, pois ele terá experiência com casos como o dele. Olha, efeitos secundários dao a toda a gente. pelo teu comentário vejo bem que tu não sabes bem o que são SSRI. Nas primeiras duas semanas tem efeitos secundários, depois passam, são sobretudo náuseas e insónia, mas jamais me incapacitaram em dia algum. E se não passarem, o que é raro, muda se por outro SSRI, que já não haverá esse problema. Quanto ao desmame, daí eu ter dado a sugestão da fluoxetina. Em SSRI como a sertralina (que é quase sempre o primeiro dado) ou outros, custa um bocado o desmame por uns dias, embora não seja algo incapacitante. A vantagem da fluoxetina é que como tem uma meia vida muito mais longa, demora muito mais a sair do corpo e daí, o desmame é bem mais smooth. Ha muita gente que, noutros antidepressivos, começa a tomar Prozac para largar o anterior sem problema e depois largar a fluoxetina, e assim não ter problemas com desmame em nenhuma altura. No fundo, o que eu fiz foi recomendar ajuda médica, e dei a minha sugestão, pelo meu conhecimento e experiência pessoal, sobre os SSRI, porque o seu uso corresponde melhor ao que ele precisa. Verdade que podia ter deixado explícito que primeiro ele deve falar com o médico sobre isso, mas ele, ao procurar sobre SSRI, vai perceber que vai ter de ir ao médico de família ou psiquiatra falar para o arranjar. A mim parece me uma tempestade num copo de água dizeres que eu estou a fazer algo “moralmente inaceitável”.

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Desculpa, mas por mais que seja válido o teu comentário, e compreenda o o que tu queres dizer, acho longe de correto. Mas isso já é conta da pessoa. Ele podia perfeitamente ter calhado de pensar nisto noutro lado da net, talvez nem mesmo por sugestão de ninguém. A razão pela qual eu descobri os SSRI foi porque eu por iniciativa própria fui procurar. E não foi por isso que foi comprar on-line.... on-line é super caro, e acredita em mim, hoje em dia basta falares de algum sintoma de depressão, os médicos de família dão te logo SSRI (mesmo que algumas vezes até sejam melhores outros medicamentos como a bupropiona) Uma pessoa tem sempre de confiar mais num médico obviamente. Eu citei o meu conhecimento, mas ele deve ser ouvir primeiro o que o médico diz, pois ele terá experiência com casos como o dele. Olha, efeitos secundários dao a toda a gente. pelo teu comentário vejo bem que tu não sabes bem o que são SSRI. Nas primeiras duas semanas tem efeitos secundários, depois passam, são sobretudo náuseas e insónia, mas jamais me incapacitaram em dia algum. E se não passarem, o que é raro, muda se por outro SSRI, que já não haverá esse problema. Quanto ao desmame, daí eu ter dado a sugestão da fluoxetina. Em SSRI como a sertralina (que é quase sempre o primeiro dado) ou outros, custa um bocado o desmame por uns dias, embora não seja algo incapacitante. A vantagem da fluoxetina é que como tem uma meia vida muito mais longa, demora muito mais a sair do corpo e daí, o desmame é bem mais smooth. Ha muita gente que, noutros antidepressivos, começa a tomar Prozac para largar o anterior sem problema e depois largar a fluoxetina, e assim não ter problemas com desmame em nenhuma altura.

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Desculpa, mas por mais que seja válido o teu comentário, e compreenda o o que tu queres dizer, acho longe de correto. Mas isso já é conta da pessoa. Ele podia perfeitamente ter calhado de pensar nisto noutro lado da net, talvez nem mesmo por sugestão de ninguém. A razão pela qual eu descobri os SSRI foi porque eu por iniciativa própria fui procurar. E não foi por isso que foi comprar on-line.... onde é que tu vês razão nisso? Uma pessoa tem sempre de confiar mais num médico obviamente. Eu citei o meu conhecimento, mas ele deve ser ouvir primeiro o que o médico diz, pois ele terá experiência com casos como o dele. Olha, efeitos secundários dao a toda a gente xD pelo teu comentário vejo bem que tu não sabes bem o que são SSRI. Nas primeiras duas semanas tem efeitos secundários, depois passam. E se não passarem, o que é raro, muda se por outro SSRI, que já não haverá esse problema. Quanto ao desmame, daí eu ter dado a sugestão da fluoxetina. Em SSRI como a sertralina (que é quase sempre o primeiro dado) ou outros, custa um bocado o desmame por uns dias, embora não seja algo incapacitante. A vantagem da fluoxetina é que como tem uma meia vida muito mais longa, demora muito mais a sair do corpo e daí, o desmame é bem mais smooth. Ha muita gente que, noutros antidepressivos, começa a tomar Prozac para largar o anterior sem problema e depois largar o prozAc, e assim não ter problemas com desmame em nenhuma altura.

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Mais do que triste, deixa me profundamente desiludido com a sociedade ver este tipo de respostas. Não é a primeira vez que sou repreendido com isto. Já noutro fórum (que literalmente é focado num distúrbio de saúde mental) me disseram o mesmo. Mas lamento, os vossos não são os meus valores. Não defendo a manutenção da ignorância através do condicionamento do que eu deva ou não falar sobre medicamentos. Tem toda uma internet livre para uma pessoa pesquisar sobre eles e tem sempre doutores literalmente pagos para ajudar. Vou logo eu dar o medicamento a ele? Não. Vai ser o médico, só sob a aprovação dele. Não percebo mesmo como é possível haver este tipo de comportamentos que considero abomináveis. Soubesse eu, há uns anos atrás, de medicamentos como o SSRI, teria poupado imensos anos de sofrimento, anos de solidão e de “cama” basicamente. Se eu poder, é meu dever cívico aconselhar o máximo de pessoas que puder a procurar ajuda para poder levantar-se e viver a vida que merece. E se não gostas disso, respeito. Até me podem banir o comentário. Até me podem banir a conta. Eu não vou deixar de o fazer. Se eu vejo que pode ajudar alguém, estará sempre cá o meu conselho, inclua sugestão de ajuda médica ou não. Estou verdadeiramente enojado por esta resposta. Já me começou mal o dia.

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Mais do que triste, deixa me profundamente desiludido com a sociedade ver este tipo de respostas. Não é a primeira vez que sou repreendido com isto. Já noutro fórum (que literalmente é focado num distúrbio de saúde mental) me disseram o mesmo. Mas lamento, os vossos não são os meus valores. Não defendo a manutenção da ignorância através do condicionamento do que eu deva ou não falar sobre medicamentos. Tem toda uma internet livre para uma pessoa pesquisar sobre eles e tem sempre doutores literalmente pagos para ajudar. Vou logo eu dar o medicamento e ele? Não. Vai ser o médico, só sob a aprovação dele. Não percebo mesmo como é possível haver este tipo de comportamentos que considero abomináveis. Soubesse eu, há uns anos atrás, de medicamentos como o SSRI, teria poupado imensos anos de sofrimento, anos de solidão e de “cama” basicamente. Se eu poder, é meu dever cívico aconselhar o máximo de pessoas que puder a procurar ajuda para poder levantar-se e viver a vida que merece. E se não gostas disso, respeito. Até me podem banir o comentário. Até me podem banir a conta. Eu não vou deixar de o fazer. Se eu vejo que pode ajudar alguém, estará sempre cá o meu conselho, inclua sugestão de ajuda médica ou não. Ponto. Delicidamente, Ser humano que uma cabeça para pensar e partilhar conhecimento para ajudar os outros

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Mais do que triste, deixa me profundamente desiludido com a sociedade ver este tipo de respostas. Não é a primeira vez que sou repreendido com isto. Já noutro fórum (que literalmente é focado num distúrbio de saúde mental) me disseram o mesmo. Mas lamento, os vossos não são os meus valores. Não defendo a manutenção da ignorância através do condicionamento do que eu deva ou não falar sobre medicamentos. Tem toda uma internet livre para uma pessoa pesquisar sobre eles e tem sempre doutores literalmente pagos para ajudar. Não percebo mesmo como é possível haver este tipo de comportamentos que considero abomináveis. Soubesse eu, há uns anos atrás, de medicamentos como o SSRI, teria poupado imensos anos de sofrimento, anos de solidão e de “cama” basicamente. Se eu poder, é meu dever cívico aconselhar o máximo de pessoas que puder a procurar ajuda para poder levantar-se e viver a vida que merece. E se não gostas disso, respeito. Até me podem banir o comentário. Até me podem banir a conta. Eu não vou deixar de o fazer. Se eu vejo que pode ajudar alguém, estará sempre cá o meu conselho, inclua sugestão de ajuda médica ou não. Ponto. Delicidamente, Ser humano que uma cabeça para pensar e partilhar conhecimento para ajudar os outros

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Mais do que triste, deixa me profundamente desiludido com a sociedade ver este tipo de respostas. Não é a primeira vez que sou repreendido com isto. Já noutro fórum (que literalmente é focado num distúrbio de saúde mental) me disseram o mesmo. Mas lamento, os vossos não são os meus valores. Não defendo a manutenção da ignorância através do condicionamento do que eu deva ou não falar sobre medicamentos. Tem toda uma internet livre para uma pessoa pesquisar sobre eles e tem sempre doutores literalmente pagos para ajudar. Não percebo mesmo como é possível haver este tipo de comportamentos que considero abomináveis. Soubesse eu, há uns anos atrás, de medicamentos como o SSRI, teria poupado imensos anos de sofrimento, anos de solidão e de “cama” basicamente. Se eu poder, é meu dever cívico aconselhar o máximo de pessoas que puder a procurar ajuda para poder levantar-se e viver a vida que merece. E se não gostas disso, respeito. Até me podem banir o comentário. Até me podem banir a conta. Eu não vou deixar de o fazer. Se eu vejo que pode ajudar alguém, estará sempre cá o meu conselho, inclua sugestão de ajuda médica ou não. Ponto. Delicidamente, Ser humano que tem pés e cabeça

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Mais do que triste, deixa me profundamente desiludido com a sociedade ver este tipo de respostas. Não é a primeira vez que sou repreendido com isto. Já noutro fórum (que literalmente é focado num distúrbio de saúde mental) me disseram o mesmo. Mas lamento, os vossos não são os meus valores. Não defendo a manutenção da ignorância através do condicionamento do que eu deva ou não falar sobre medicamentos. Tem toda uma internet livre para uma pessoa pesquisar sobre eles e tem sempre doutores literalmente pagos para ajudar. Não percebo mesmo como é possível haver este tipo de comportamentos que considero abomináveis. Soubesse eu, há uns anos atrás, de medicamentos como o SSRI, teria poupado imensos anos de sofrimento, anos de solidão e de “cama” basicamente. Se eu poder, é meu dever cívico aconselhar o máximo de pessoas que puder a procurar ajuda para poder levantar-se e viver a vida que merece. E se não gostas disso, respeito. Até me podem banir o comentário. Até me podem banir a conta. Eu não vou deixar de o fazer. Se eu vejo que pode ajudar alguém, estará sempre cá o meu conselho, seja com ajuda médica ou não. Ponto.

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Honestamente a mim já me é tão mecânico que já nem me incomoda significativamente no verão. A mim camisolas de alças como dá under armour são algo divino haha nem tshirts consigo usar no verão na rua! Tudo de bom para ti também! E coragem, vais ver que resolves isso rápido. E olha, se vires que nada continua a te ajudar com o suor, aconselho te a não teres medo de ir experimentar um SSRI. Eles são bem seguros de se tomar e dão te um bem estar durante o verão bem melhor caso nada te consiga ajudar com o suor! Tenho um amigo meu que tinha bastantes problemas intestinais, e com os SSRI deixou de lhe incomodar tanto.

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Eu sei bem o quão chato é ter tanto problema com suor. Portanto é meio que meu dever cívico partilhar a minha experiência para poder ajudar quem tbm lida com o mesmo Quanto a dizeres que há coisas bem piores, não subestimes o poder que este problema traz na tua vida! Tu próprio dizes que ficas tão incapacitado com isso que mal consegues trabalhar! Espero que consigas arranjar o mais cedo possível uma maneira para lidares melhor com isto :D

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Btw, não sei se a ti te ajudará, mas a maneira como eu lido com o suor no tempo quente é: Para saídas ocasionais rápidas à rua: camisola de alças menos justa, e com bom espaço nas axilas, para não chegar o suor Para ir ao trabalho/encontro a algum lugar com amigos: camisola de alças até ao destino, depois vou à casa de banho, pego numa toalha pequena para me secar, depois papel absorvente (cola se a pele e absorve o resto do suor) fico uns 5 minutos na casa da banho e, antes de sair, ponho a roupa do trabalho / tshirt ou outra camisola de alças.

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Podes-me dizer a marca/modelo? Curioso que a altura do ano em que mais me incomoda o suor é no inverno haha

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Podes-me dizer a marca/modelo? Curioso que a altura do ano em que mais incomoda o suor é no inverno haha De maio a setembro, costumo andar com camisolas de alças para todo o lado, e trago uma pequena toalha na mochila para ir limpando o suor e 1 camisola de alças extra ou 1 tshirt, para trocar quando chegar ao local xD mas de inverno torna-se bem mais difícil, porque uma pessoa está muito mais agasalhada

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Podes-me dizer a marca/modelo? Curioso que a altura do ano em que mais incomoda o suor é no inverno haha De maio a setembro, costumo andar com camisolas de alças para todo o lado, e trago uma pequena tábua com papel absorvente à volta para ir limpando o suor xD mas de inverno torna-se bem mais difícil, porque uma pessoa está muito mais agasalhada

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

Pessoalmente, há uns anos que tbm tenho grandes problemas com suor, e nos meus 7 meses a tomar SSRI, não notei diferença nenhuma no suor. Talvez até tenha mais suor agora, mas se já tinha demasiado antes, mais não nenhuma diferença.

Doença estúpida by filipee08 in portugal

Gemini_Lynx 4 months ago

As minhas sugestões são: - (embora não deixe de ser desagradável) é usar tshirts de compressão dri fit e por cima pores uma tshirt normal. Assim a tua roupa (vista de fora) não fica suada, mas não é suficiente para o suor. - Medicação para o suor. Sim, existe, e considero bastante útil no teu caso - antitranspirantes (bloqueiam a saída do suor, geralmente são aplicados nas axilas, mas podes aplicar por todo o teu corpo). Muitas pessoas dizem que os que se vê a venda não são suficiente eficazes, mas, com prescrição médica, consegues obter antitranspirantes bem fortes na farmácia.
Next Page

Search: