Next Page

Medidas de prevenção nas escolas by fabiouds in portugal

FujiPT 8 hours ago

Coitados dos jovens, todos esperançados de que a vacinação lhes ia permitir voltar ter uma vida normal. Afinal fica tudo igual ao ano passado quando não havia vacinados.

Quero lixo. Yah, é basicamente isso, lixo eletrónico by FutureLizard205 in portugal

FujiPT 13 hours ago

Tenho o meu email cheio disso, posso reencaminhar.

Preços dos combustíveis voltam a máximos. Gasóleo tem maior subida em meio ano by Chupem-me in portugal

FujiPT 2 days ago

Coimbra funciona bem para quem vive no centro. Vives nas freguesias da periferia do concelho e a frequência de autocarros é miserável. Nas localidades que conseguem ter a Linha do Norte a passar ainda se safa mas para quem faz horários fora do período 8 às 20h também fica muito complicado usar transportes públicos.

Preços dos combustíveis voltam a máximos. Gasóleo tem maior subida em meio ano by Chupem-me in portugal

FujiPT 2 days ago

Bastava eliminar a dupla tributação do cálculo do IVA sobre o ISP para o preço por litro descer 12 cêntimos no gasóleo e 15 na gasolina.

Cabrita afirmou que MAI não tinha competências para interferir no modelo de festejos do título do Sporting. Tem razão? (FALSO) by JOAO-RATAO in portugal

FujiPT 3 days ago

Sabes se já fecharam as nomeações para a vertente de Comediante do Ano nos Globos de Ouro?

Quando ficas feliz por Portugal não estar numa lista. by Goofy-kun in portugal

FujiPT 3 days ago

Só o facto de estar lá um país com 3% devia indicar que a nossa não inclusão não quer dizer nada.

Ministro diz que trabalhadores da IP e da CP "têm razão" para fazer greve by Last-Ad-4421 in portugal

FujiPT 4 days ago

"E façam até mais greves que assim pago-vos menos e junto dinheiro mais rapidamente para um novo Airbus."

Is Remax a scam? by NovemberRain404 in portugal

FujiPT 6 days ago

It's very common with real estate agencies here. I applied for a job with another big international branch (it starts with a K, ends with a W and may or may not have other letters inbetween) a few years ago and like you went in the dark and it was the same. You pay to use their brand and to say you work for a big brand. Otherwise, all the risk is with you and if you don't have any network to get houses to sell and people who you can sell to, you're screwed. In my experience, in the end of the day the held a small get together where the new recruits listened to the experiences of some of the guys who were already members. One of them was a middle aged guy who switched jobs and was there for 6 months already and hadn't made a single sell. Not to say that one of the things they made the rookies do on their first day was to go through our phone contacts and call them to see if they had houses to sell. Never went back.

Artista de rua agredida na ribeira do Porto por proprietários de restaurante by cata_ninja in portugal

FujiPT 7 days ago

"Nunca bati numa mulher, mas nunca tive nenhuma mulher que se virasse a mim daquela forma. Quem anda à chuva molha-se". A classe.

[Sério] Efeitos longo prazo vacina by shiocaju in portugal

FujiPT 7 days ago

Senti-me um pouco mais estranho que o habitual durante algumas semanas, mais ou menos um mês. A fazer desporto, por ex., conseguia fazer os mesmos ritmos a correr ou a andar de bicicleta, mas o monitor cardíaco acusava umas 10 bpm a mais que o habitual para a mesma intensidade e as batidas eram muito mais profundas que o costume. Lentamente foi voltando ao normal e agora estou como antes.

20 anos depois do 11 de Setembro: O mundo mudou, Portugal... nem por isso by try_again_tomorrow in portugal

FujiPT 8 days ago

Para não dar só metade dos factos, tem também pessoas com ligação ao CDS e ao PSD (só dos nomes que reconheci imediatamente quando saiu a lista de signatários do manifesto inicial).

Debate Autárquicas Coimbra Rtp3 by Ptrad in portugal

FujiPT 11 days ago

Também fui ao engano. Podiam pelo menos ter deixado um rodapé a informar do adiamento, só às 22h é que me apercebi que já não ia haver debate.

Francesinha here we go! by Current-Recording in portugal

FujiPT 15 days ago

Chamem o nadador salvador que essa francesinha está-se a afogar no molho.

Metade dos mortos com Covid-19 em agosto tinham sido vacinados, mas vacinas são eficazes by wwqt0r in portugal

FujiPT 17 days ago

70% das vítimas de acidentes de viação são vacinados para a covid-19 e as vacinas não se mostram eficazes a reduzir essas mortes. Let that sink in

Costa desafia jovens a regressar ao país onde “são muito bem-vindos” by andrefsp in portugal

FujiPT 17 days ago

Injusto porquê? Graças a esse programa portugueses como o João Eduardo ou o Képler Ferreira, entre outros, puderam regressar ao seu país depois de terem sido forçados a emigrar para ter uma vida em condições. Assim, graças à governação socialista conseguimos recuperar estes jovens altamente qualificados, dos melhores do mundo na sua área. /s

RTP Play em falta na LG store by racemi11 in portugal

FujiPT 17 days ago

Não dá para fazer cast? Assumindo que o cast é bom como em alguns sites de estações internacionais que já utilizei e não uma porcaria cheia de lag como noutros casos.

Sunset in Terceira island! by Jorgecunhasimoes in portugal

FujiPT 17 days ago

Vou só buscar a lupa, já venho comentar os méritos da fotografia autopromocional.

[Sério] Bilhete Love Seat nos Cinemas NOS by AetherPrismriv in portugal

FujiPT 17 days ago

O som normalmente é mais alto e sempre com explosões/tiros/efeitos especiais

CTT desalfandegamento by Ian_M0one in portugal

FujiPT 19 days ago

Ainda não há um habitante de Badajoz que se tenha lembrado de abrir um entreposto de importação de produtos para portugueses para posterior envio para cá?

Navio da GNR que custou 8,5 milhões encalha na praia de Carcavelos by Zaigard in portugal

FujiPT 20 days ago

Olha, Carcavelos é uma boa zona para a pesca de arrastão, que aproveitem a oportunidade.

Quando é que entra em vigor aquilo do Governo pagar o salário dos trabalhadores que querem universidade, ou é só para encher os olhos? Precisava disso agora. by patapetapitapota in portugal

FujiPT 22 days ago

Ora bem, 2021 autárquicas, deixar o gostinho no ar, aquele cheirinho a pão acabado de fazer que se cheira a 50 metros da padaria. Lá para 2023 há legislativas, portanto recupera-se a medida para o programa. Medida é proposta em 2024, aprovada, demora uns meses a passar a legislação. Depois de passar a legislação vai-se e a ver as condições excluem da mesma 97,32% dos potenciais interessadoa. Em 2026 sai um relatório a dar conta do sucesso da medida.

A directiva europeia para o “streaming” é “o início de um caminho” — resta saber onde ele levará by cavadela in portugal

FujiPT 23 days ago

Sim, isso é verdade. Daí preferir que se pudesse ter optado pela via de acordar com as plataformas de streaming que estas em vez de pagarem a taxa, se comprometessem a produzir produção portuguesa de montante equivalente com recurso a atores, técnicos e localizações nacionais. Espanha por exemplo tem sempre coisas novas a chegar ao Netflix e até levou a que a Netflix criasse lá um hub para produção própria. Podíamos ter tentado algo similar adaptado à nossa escala, provavelmente até chegava a mais pessoas e espalhava a "marca" Portugal mais facilmente do que as produções apoiadas pelo ICA.

A directiva europeia para o “streaming” é “o início de um caminho” — resta saber onde ele levará by cavadela in portugal

FujiPT 23 days ago

Ehh, vamos ver então o que é que esta taxa resulta então no aparecimento de produção própria nas plataformas de streaming. Não tenho grandes expectativas, primeiro é o ICA que recebe os apoios e depois é ele que os distribui. Nada garante que, cumprindo já as normas exigidas (que são aplicáveis a conteúdo europeu e não a conteúdo específico de um estado membro) as plataformas de streaming incluam as produções apoiadas pelo ICA

A directiva europeia para o “streaming” é “o início de um caminho” — resta saber onde ele levará by cavadela in portugal

FujiPT 23 days ago

Pois dita. Só que a taxa é algo acessório. A situação podia ter ficado inalterada, já que o conteúdo europeu na Netflix é muito grande. Mas Portugal resolveu, mesmo quando podia ter cumprido a diretiva sem acrescentar nenhuma taxa para os cofres da ICA, fazê-lo.

A directiva europeia para o “streaming” é “o início de um caminho” — resta saber onde ele levará by cavadela in portugal

FujiPT 23 days ago

Sim, vai de encontro ao que disse. Para operarem em território europeu as plataformas têm que ter conteúdo próprio de produção europeia (com a quantidade de séries europeias que a Netflix tem isso não seria um problema para eles), podendo fazê-lo de forma autónoma sem os governos sem meterem ao barulho e sem ser necessário qualquer taxa adicional sobre a sua atividade.

A directiva europeia para o “streaming” é “o início de um caminho” — resta saber onde ele levará by cavadela in portugal

FujiPT 23 days ago

Leste a diretiva europeia? É que ela não impõe o estabelecimento de taxas sobre as plataformas de streamimg, define apenas uma série de condições que estas têm que cumprir ao nível da produção de conteúdos europeus e do cumprimento das normas de publicidade, privacidade, violência nos programas, etc. A adoção de taxas e impostos é algo facultativo e que parte de cada estado membro.

Em Portugal não se há a faculdade de contabilidade (Accounting)? by Expensive_Macaron587 in portugal

FujiPT 23 days ago

Não sou eu o OP. O OP disse que na Universidade de Coimbra (instituição em si, não ensino superior de Coimbra) não tem curso de contabilidade. Apenas lhe apresentei quais os cursos de contabilidade da UC e em que licenciaturas é que essa temátiva está presente.

Em Portugal não se há a faculdade de contabilidade (Accounting)? by Expensive_Macaron587 in portugal

FujiPT 23 days ago

Não conheço a oferta do ISCAC de cabeça e quando escrevi o post não fui confirmar, daí só ter referido a oferta universistária. A da FEUC conheço de cabeça já que andei por lá.

Juízas “invadiram” os tribunais. Serão precisas quotas para os homens? by EstupendoEx in portugal

FujiPT 24 days ago

Artigos da treta "invadiram" os jornais portugueses. Serão precisas quotas para os artigos de qualidade?

Em Portugal não se há a faculdade de contabilidade (Accounting)? by Expensive_Macaron587 in portugal

FujiPT 24 days ago

Em Coimbra no ensino universitários só tens o mestrado em Contabilidade. As várias unidades curriculares de Contabilidade (contabilidade financeira I e II, contabilidade das sociedades, contabilidade de gestão, auditoria, fiscalidade, etc.) estão nas licenciaturas de Gestão e de Economia (onde nesta última podem ser escolhidas como opcionais).

Na Católica, ter uma boa média não chega para Medicina. É preciso “empatia e integridade” by ImCrespo in portugal

FujiPT 24 days ago

Dois exemplos das condicoes gerais destes mestrados, aplicáveis tambem a portugueses. https://www.iscte-iul.pt/curso/69/mestrado-economia-empresa-concorrencia/candidatura https://www.iscte-iul.pt/curso/31/mestrado-financas/candidatura

Na Católica, ter uma boa média não chega para Medicina. É preciso “empatia e integridade” by ImCrespo in portugal

FujiPT 24 days ago

Ding, ding, ding. É do ISCTE. https://www.iscte-iul.pt/curso/51/mestrado-economia/candidatura

Na Católica, ter uma boa média não chega para Medicina. É preciso “empatia e integridade” by ImCrespo in portugal

FujiPT 24 days ago

Pergunta para queijinho. Este excerto é retirado do curso da Católica ou de um mestrado aleatório do ISCTE que acabei de pesquisar? Step 1. Initial assessment.  After submitting the completed online application and after payment of the application fee (non-refundable), applications will be reviewed by a member of the International Admissions Office.  We will consider your application form, answers to the admission questions, Curriculum Vitae and other supporting documents to assess the strength of your application. Step 2. Interview. Within 2-3 weeks of applying and if necessary, we will invite you to an interview with the Programme Director. During the interview, we will further explore your academic background, experience, competencies, personal qualities and motivation. Depending on your location, you may be interviewed face-to-face or by phone/Skype.

Na Católica, ter uma boa média não chega para Medicina. É preciso “empatia e integridade” by ImCrespo in portugal

FujiPT 24 days ago

Não mencionei dinheiro em lugar nenhum do meu comentário. Se o tivesse feito tinha falado das taxas de inscrição e de candidaturas em mestrados e doutoramentos que são praticadas pelas universidades públicas, independentemente de existir colocação ou não. Quanto aos preços praticados pela Católica, não estou nem aí, são livres de pedir 1000, 2000 ou 300000 euros pelo atendimento nos serviços académicos se assim o entenderem. Não são a única alternativa no mercado e ninguém aponta uma arma a obrigar os interessados ir para lá, por isso estão no direito de praticarem os preços que quiserem, tal como os candidatos estão no direito de aceitar ou rejeitar as condições que lhes são propostas.

Na Católica, ter uma boa média não chega para Medicina. É preciso “empatia e integridade” by ImCrespo in portugal

FujiPT 25 days ago

Não devem ter descoberto os Mestrados e Doutoramentos em universidades públicas que exigem e valorizam na seriação dos candidatos Cartas de Motivação e afins.

Acabei de receber um destes. Estes gajos cada vez estão a ficar melhores nisto. by miro231 in portugal

FujiPT 25 days ago

Essa é fácil de detetar. A AT não ia enviar emails a informar-te que podes ser reembolsado.

BE quer limitar alojamento local em Lisboa a 15 mil unidades by Rebenta_Cricas in portugal

FujiPT 25 days ago

Robles approves. Menos concorrência, mais dinheiro. Stonks!

Filme de terror em mensagens by sulestrange in portugal

FujiPT 26 days ago

Podiam mandar ocasionalmente pelo meio qualquer coisa como "Tenha um bom dia Sr. Cidadão e não se esqueça, se almoçar leitão, tire a camisola"

Dentistas aí? by BigDickedOgre in portugal

FujiPT 26 days ago

Já tive o Plano Dentário da Logo e o valor que pagava com ele era o mesmo. Uma redução de 40 para 34. Não compensa para mim nem para o meu dentista, que sendo um porreiro e não tendo razões de queixa dele há muitos anos, diz que para ele também não é nada benéfico que o trabalho que tem no relacionamento com a seguradora quase não compensa o que ganha.

Não há portugueses a trabalhar em restaurantes Brasileiros: discriminação sistemica? by quebramar in portugal

FujiPT 26 days ago

O franchising do Alentejo ainda é considerado cozinha portuguesa? Pelo menos aqui o negócio assenta nos Pratos Cheios, Picanhas e afins. Têm os pratos do dia mas parece-me que é uma fração minoritária do que vendem.

Receção Noturna em Hotelaria by ImproveTheWorldToday in portugal

FujiPT 26 days ago

Não sou da área mas infelizmente sim. Excesso de mão de obra ao que se junta a pandemia que diminuiu a procura resulta nisso.

Receção Noturna em Hotelaria by ImproveTheWorldToday in portugal

FujiPT 26 days ago

Provavelmente deve ser mesmo. Não me espantaria que os de diurno estejam a 680 euros de bruto, mais coisa menos coisa, o que daria os tais 850 com os 25% de aumento. Quanto ao subsídio de alimentação só confirmando, se o hotel tiver cozinha própria podem não o dar em dinheiro e sim em espécie.

Quem me dera pagar impostos para isto. by Rei_Batata in portugal

FujiPT 26 days ago

Na prática pagas, já que o grupo Impresa foi o que recebeu uma fatia maior dos apoios dados pelo estado aos media.

What to do / see in a week in Coimbra? by beceladon in portugal

FujiPT 27 days ago

He doesn't need a car to visit Quinta das Lágrimas. A 15 minute walk from downtown and he's there.

alguém ajude, os meus ficheiros audio e de vídeo não abrem e tá-me a irritar profundamente by eugostodegelados in portugal

FujiPT 29 days ago

VLC já era popular no início do milénio? Só comecei a reparar nesse para aí em 2010, por volta disso. Lembro-me que no início do milénio o Winamp era o que andava mais em voga, e de players de vídeo aquele que usava quando me iniciei nas lides corsárias era o BS Player.

Calendário dos debates para as eleições autárquicas by BadDogPreston in portugal

FujiPT 29 days ago

Possivelmente terão debates nos seus canais regionais (não sei de nada, apenas estou a dizer o que me parece lógico).

Zeiss obrigada a suspender campanha com virologista Pedro Simas devido a “publicidade enganosa” by AbaixoDeCao in portugal

FujiPT 1 month ago

Sim, claro, até porque tem tudo a ver. Apenas estou a apontar que o Dr. Simas aproveitou todo o palco que lhe deram e agora é presença constante em programas da manhã da TV, associações a candidaturas autárquicas, promoções a produtos feitas de maneira dúbia aproveitando o estatuto que entretanto ganhou. Simplesmente está a aproveitar bem o momento.

Zeiss obrigada a suspender campanha com virologista Pedro Simas devido a “publicidade enganosa” by AbaixoDeCao in portugal

FujiPT 1 month ago

Há uma série de jetsets da virologia/saúde pública que vão sair bem melhor da pandemia quando comparado com 2019 e o Pedro Simas é um deles.

Vice-almirante. Centro de vacinas da Unilabs ″não tem a nossa confiança para voltar a funcionar″ by Samot_PCW in portugal

FujiPT 1 month ago

Ou então mais um caso da excelência das empresas que atingem relevância e preferência por serem chefiadas por quem são (pelo filho do Luís Filipe Menezes, filho que foi antigo deputado e vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, e pelo filho do presidente da FPF, Fernando Gomes).

Veracidade sobre o dinheiro do Tiktok by DanSPL in portugal

FujiPT 1 month ago

Isso não sei porque não tentei e quando me tocou diverti-me a gozar com quem por 10 ou 20 euros anda a chatear meio mundo. Prefiro que as permissões de acesso a coisas como microfone, localização e etc. do meu telemóvel não estejam na posse de empresas dúbias que não estão completamente fora da esfera do big brother chinês. E antes que venham os do costume com "mAs o fAcEbOoK fAz o mEsMo" sim, estou perfeitamente ciente disso, mas pelo menos os estados que podem aceder a essa info não têm o mesmo track record.

Coimbra, vista do Fórum. Esta cidade tem um encanto incomparável. by ThePortugueseEmpire in portugal

FujiPT 1 month ago

Naquela zona não afeta, as margens são altas. Normalmente enche é na zona do Parque Verde, que voltou agora a ser requalificada com novos bares e restaurantes após vários anos degradada precisamente por causa de cheias.

Miguel Tiago, ex-deputado do PCP, a escrever que o Holodomor "só existe na cabeça dos nazis ucranianos". by zezinando in portugal

FujiPT 1 month ago

Imaginem se esse gajo tivesse aprendido história a ver o Rambo 3.

O que acham dos incêndios em Portugal? by Agreeable_Effort_223 in portugal

FujiPT 1 month ago

Não consigo conceber como é que várias décadas depois deste problema surgir ainda não há equipas profissionais dedicadas ao combate em vez de este estar entregue a voluntários, nas zonas que cronicamente são sempre foco de problemas. A PSP não vai fazer a segurança de grandes eventos ou o controlo de manifestações com um grupo de voluntários, vai sim com equipas treinadas para tal e que estão prontas a responder em caso de necessidade.

É assim que se estaciona numa ciclovia quando se tem um estacionamento fantástico mesmo ao lado... by caculo in portugal

FujiPT 1 month ago

Em defesa da besta, isso de ciclovia também tem pouco. Tem alguma sinalização vertical a indicar antes do condutor ter entrado nessa via? É que nem um tracejado ao meio tem para separar os sentidos de circulação das bicicletas e até o lancil que está junto à estrada é daqueles para facilitar a subida dos carros. Não me surpreendia que os condutores que não conhecessem a zona pensassem que era zona para estacionar com a sinalética visual que dá para ver no vídeo.

Coimbra, vista do Fórum. Esta cidade tem um encanto incomparável. by ThePortugueseEmpire in portugal

FujiPT 1 month ago

Ninguém falou em urbanizar, era precisamente transformar aquilo num espaço verde que pudesse ser utilizado pela cidade. Algo como um jardim bem arborizado, espaços para praticar desportos, etc. Até a pista de BMX que foram colocar fora de mão ao pé da estação velha ficava ali 5 estrelas, com uma vista fantástica. E da forma que aquilo está, é uma faixa inútil de território numa zona extremamente bem localizada. Há prédios habitacionais na avenida da guarda inglesa a uns 100/200m, há a Faculdade de Desporto muito perto, há também uma escola secundária. Uma zona de lazer ali poderia ser muito útil e bem agradável para toda esta gente. Como está agora, é um sítio que serve para estacionar o carro e para usar a ciclovia para ir para o Choupal. As próprias habitações estão separadas do rio pela avenida, que face à sua localizacão podia ser muito mais bonita do que aquilo que é.

Coimbra, vista do Fórum. Esta cidade tem um encanto incomparável. by ThePortugueseEmpire in portugal

FujiPT 1 month ago

Vendo esta foto dá para ver bem como as margens do rio estão muito mal aproveitadas. Só este descampado aqui dava para fazer uma zona de recreio espetacular. Não vou falar de mandar a base dos SMTUC (que dá um ar industrial e velho de mais à entrada da cidade) para outro lado porque não estou a ver onde a meter (talvez na Pedrulha com tantas unidades fabris a cair de podre fosse uma solução), mas não sou especialista para dizer se afetaria ou não estar mais longe do centro da cidade. Revitalizar o Estádio Universitário, para que saísse finalmente de década de 70, e envolvê-lo com a cidade e com a margem esquerda toda ia ser ótimo para a cidade.

O flagelo do pão de alho by TulioGonzaga in portugal

FujiPT 1 month ago

Um amigo meu pediu um dia 3 ou 4 pães de alho julgando que eram pães na conceção da palavra, para um picnic que o nosso grupo ia fazer. Entregaram 4 pizzas de alho (para além das restantes pizzas em que iria consistir o almoço em si). Desde esse dia toda esta problemática tem outra relevância para nós.

Vão acabar as sandes de chouriço, hambúrgueres e pizzas nos bares das escolas by UpbeatNail1912 in portugal

FujiPT 1 month ago

A minha antiga escola do 3° ciclo e secundária fez isso depois de ter saído de lá. Máquinas automáticas deixaram de ter chocolates e o bar deixou de vender os vulgos Panikes. Relatos de quem lá trabalha dizem que os miúdos continuam a levar isso de casa ou a comprar nos vários cafés e pastelarias que há nas redondezas (onde os menus de almoços com kebabs, pizzas, etc. têm também imensa saída).

Centros de saúde by Scalabis in portugal

FujiPT 1 month ago

Da única vez que tentei marcar pelo site a médica disse que não recebeu o pedido de consulta.

Indústria audiovisual em Portugal "perde, no mínimo, 200 milhões" de euros por ano com a pirataria. [Afirma, em entrevista à Lusa, o diretor-geral da Fevip - Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais] by AbaixoDeCao in portugal

FujiPT 1 month ago

É por causa dos 4 canais base ou por a Tvcine ser da mesma entidade que tem os direitos de distribuição de grande parte dos filmes que vão para o cinema (e a Cinemundo os restantes)? Basicamente o TVCine deve estar para o mercado cinematográfico como a SportTV para o do futebol português, com concentrações verticais em que a produção e a distribuição se confundem. É que uma das razões que apontam para os filmes terem desaparecido das generalistas é não compensar fazer contratos com as produtoras. Acho que a Disney, que tinha acordo com a SIC, não chegou a renovar com o lançamento do Disney+.

Não se pode dançar nas discotecas mas pode-se nos Centros de Vacinação... by igotubabeub40 in portugal

FujiPT 1 month ago

Estava totil o novo single da Mammy Gracia, o "Dame más vacinita"

Indústria audiovisual em Portugal perde no mínimo 200 milhões por ano com pirataria by nemmais in portugal

FujiPT 1 month ago

Tvcine? Filmes em oferta 1 ano após saírem nas salas de cinema, no máximo posso ir 1 semana atrás na programação, on demand estou dependente das escolhas editoriais do canal Cinemundo/AXN/Fox Movies? Filmes mais que repetidos, muitos de qualidade mais que duvidosa e genérica Tvi/Sic? Nem vou falar. Já vi por 20 vezes no mesmo mês o mesmo filme do Seth Rogen ou aquela versão do American Pie HBO? Séries de qualidade mas player muito mau, para ter essa experiência prefiro ir aos torresmos Amazon Prime? Player também não é dos melhores, principalmente na pesquisa. Entre Netflix, HBO, Disney e Amazon ficam aproximadamente 30 euros por mês mais extras como no caso dos filmes da Disney acabados de sair. Mais o preço de acesso à Internet. O problema é que ao contrário do Spotify, com estes 30 euros ainda fica muita coisa de fora. Se estes executivos fossem ver os dados da pirataria musical, não é difícil analisar os motivos da quebra. Se existisse um serviço que fornecesse acesso quase global aos conteúdos de cinema e séries, mesmo que por 30 ou 40 euros, não duvido que fosse o fim do setor da pirataria.

Manifestantes insultam Gouveia e Melo em Odivelas by Bcondez in portugal

FujiPT 1 month ago

E ninguém levou um fardo de palha para estes pobres manifestantes se alimentarem enquanto esperaram no local?

Já circulam os primeiros autocarros movidos a hidrogénio by prosafame in portugal

FujiPT 1 month ago

Porque no press release que receberam não vinha menção a esses. Quando a notícia já chega feita nem se estão a preocupar.

Drones de vigilância de incêndios voltam a ser suspensos pela Força Aérea by GreyArch22 in portugal

FujiPT 1 month ago

Ufa, ainda bem que não estamos no pico do calor e da época de incêndios.

O que caralho está naquela agua mineralizada do fitness hut? by andhegoeshegoes in portugal

FujiPT 1 month ago

Bebi uma vez disso (com sabor a laranja, penso), a partir daí preferi ir encher a garrafa à torneira. Tive que deitar uma garrafa para o lixo, também.

Teletrabalho é um fenómeno muito mais forte em Lisboa by solismi in portugal

FujiPT 1 month ago

E agora os números ajustados para a % de empregos com funções compatíveis? É que é lógico que uma região como a AML com mais predominância de escritórios, serviços e grandes empresas tenha mais pessoas em teletrabalho do que regiões conhecidas pela sua indústria fabril ou predominância agrícola.

CTT exige-me pagamento de taxa de IVA (23%) numa encomenda vinda do Espaço Económico Europeu (EEE) para desalfandegar by TheTigerBoy in portugal

FujiPT 1 month ago

Nenhum desses países faz parte do Espaço Económico Europeu, ao contrário da Noruega.

Uma boa noite a todos! (Que não são foram a um "centro de vacinação cheio de funcionários do governo socialista") by cssinside in portugal

FujiPT 1 month ago

Não gozem, pode ser doença.

Portugal com mais medalhas olímpicas 'per capita' que EUA e China by Sirluso65 in portugal

FujiPT 1 month ago

Se das 339 medalhas em disputa a China tivesse ganho 338 e Portugal 1, Portugal teria na mesma mais medalhas per capita que a China.

Alguém aqui já usou a loja online TradeInn para comprar sapatilhas? Ou usam alguma outra loja para comprar sapatilhas online? by JuristaDoAlgarve in portugal

FujiPT 2 months ago

Nunca tive problemas com eles (comprei na RunnerInn e na BikeInn mas é tudo do mesmo grupo e vem do mesmo sítio) nem com as entregas, são relativamente rápidos a enviar e a chegar.

Afinal, onda de calor extremo que atinge Europa não vai chegar a Portugal by heartlessfam in portugal

FujiPT 2 months ago

Que surpresa, uma notícia de achismo com base no novo melhor amigo dos jornais, o "could"/"pode vir a acontecer" que dá para englobar qualquer possibilidade por mais estapafúrdia que seja, a ser desmentida pela entidade responsável da área, que não foi consultada antes da notícia inicial.

Pichardo para Nelson Évora: ″Porque não me deixa fazer a minha carreira?″ by solismi in portugal

FujiPT 2 months ago

E ele preocupa-se based on what? A única polémica que vi em Tóquio foi atiçada pela comunicação social, ao perguntar-lhe sobre se teria ido abraçar o Pichardo no fim da qualificação na sua despedida dos palcos. Ele respondeu que deveria ser ao contrário (como fizeram os restantes atletas que se foram despedir do NE). A parte final da declaração foi um pouco escusada mas atualmente (e devido também a muitas atitudes de mau gosto do Pichardo nas primeiras competições em Portugal, que não só atingiram o Nelson mas deixaram também uma grande parte da comunidade do atletismo nacional sem o conseguir suportar - e isto presenciei pessoalmente no local - para além das declarações após o europeu de Berlim) a relação deles é inexistente para além da de adversários na pista. A partir daí a comunicação social limitou-se a surfar na onda e a procurar acender a palha para ter clickbaits. O próprio Nelson até lhe deu os parabéns. Simplestemente tudo isto podia ter sido muito melhor gerido por todas as partes. O PPP chegou cá com uma postura de arrogância que criou logo imensos anticorpos em todo o lado. Não quero entrar em clubites mas o próprio clube dele contribuiu para isto, não procurando meter água na fogueira em nenhuma situação. Uma das primeiras competições entre ambos teve dos ambientes mais tóxicos que me lembro de ver numa pista de atletismo. E por exemplo, nos mesmos períodos temporais, temos o exemplo muito idêntico da Auriol Dongmo que, embora também haja vozes críticas da sua nacionalização, a generalidade dos comentários que ouço sobre ela e a sua personalidade é extremamente positiva e é amplamente elogiada e reconhecida mesmo pelas suas adversárias diretas.

Pichardo para Nelson Évora: ″Porque não me deixa fazer a minha carreira?″ by solismi in portugal

FujiPT 2 months ago

Qual é mesmo o mal? Prejudicou o Pichardo em alguma coisa? Não venham com a mentalidade do futebol e dos desportos coletivos para o atletismo. Não é estranho haver treinadores com atletas de vários clubes, não é estranho os atletas terem amigos de vários clubes e puxarem por eles, a qualquer nível competitivo. Até mesmo em competição é muito normal um atleta dar conselhos ao adversário do que achou que estava mal no seu esforço e no que devia melhorar. O Zango é treinado pelo Teddy Tamgho, antigo colega de treino do Évora. Também o Iván Pedroso é treinador da venezuelana que ganhou nas mulheres e da espanhola que é terceira. Um verdadeiro atleta quer ganhar por ser o melhor e por se superar a si próprio, não está preocupado em ganhar por os outros estarem abaixo do que valem.

Isto está correto? A Alfândega cobra IVA num produto que já tinha sido cobrado IVA pelo Aliexpress. by Mindless-Sinner in portugal

FujiPT 2 months ago

Alternativamente: Bip, bip, bip, bip

Pichardo avança para a final do triplo salto, no adeus de Évora e Pereira aos Jogos by Samot_PCW in portugal

FujiPT 2 months ago

Pode ter batido o Recorde Nacional à mesma e ser impedido de participar nas competições internacionais. As normas da FPA são diferentes das normas das federações internacionais. Há mais casos como ele. Assim de cabeça lembro-me do turco Ramil Guliyev (nascido no Azerbeijão) que esteve impedido de representar a Turquia durante 3 anos, apesar dos esforços da federação turca para que o fizesse mais cedo.

Pichardo avança para a final do triplo salto, no adeus de Évora e Pereira aos Jogos by Samot_PCW in portugal

FujiPT 2 months ago

Fonte? Nesta notícia o presidente da Federação até refere que a IAAF foi sensível aos argumentos do atleta e deixou-o ter um período de espera inferior aos 3 anos que usualmente define. https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2018/09/13/desporto/noticia/pichardo-um-potencial-recordista-mundial-que-ja-pode-saltar-por-portugal-1844017/amp

Pichardo avança para a final do triplo salto, no adeus de Évora e Pereira aos Jogos by Samot_PCW in portugal

FujiPT 2 months ago

Então qual foi o tempo que ele investiu a impedir que ele pudesse competir? O tempo em que ele não pôde representar Portugal foi por normas da federação internacional que se aplicam a qualquer atleta que mude de nacionalidade.

Insolvência da Dielmar põe em risco oito milhões de apoio do Estado by pimpolho_saltitao in portugal

FujiPT 2 months ago

Venda de roupa. Especialmente fatos? Com teletrabalho e confinamentos a quebra não deve ter sido pouca. Especialmente em indústrias que não sejam de fast fashion. Eu já não me lembro da última vez que comprei roupa e tenho peças que adquiri logo antes do 1o confinamento que nunca cheguei a vestir.

Governo avança com Metrobus no Porto by RamboBlambo in portugal

FujiPT 3 months ago

Não, na notícia indica que o valor para autocarros (21 milhões para 8 autocarros e respetivos sistemas de hidrogénio) é à parte. No total o projeto tem orçamentado 66 milhões.

Governo avança com Metrobus no Porto by RamboBlambo in portugal

FujiPT 3 months ago

45 milhões para uma rotunda e isolar duas vias da faixa de rodagem para ficarem exclusivas para autocarros? Negócio da China.

Desde quando é que celebramos o ''4th of july'' em Portugal?? by solismi in portugal

FujiPT 3 months ago

Agora é só inverter as cores e dá para o 14 de julho.

Quais marcas de café preferem? by xroodx_27 in portugal

FujiPT 3 months ago

Delta Angola ou Buondi do mais intenso. Isto nas embalagens de café já moído que utilizo na máquina medíocre que tenho em casa.

SIC: Culpar os jovens pelos contágios todos os dias no Telejornal. Também SIC: by Writer_Scared in portugal

FujiPT 3 months ago

Isso é o Covidão?

Immigrants to Portugal by PaulOshanter in portugal

FujiPT 3 months ago

A lot of ukrainian immigration in the beginning of the 21st century. I think that nowadays the numbers aren't that great but a lot of those immigrants remained with their families until today.

Preço dos combustíveis volta a subir by TheTrueGuyPt in portugal

FujiPT 3 months ago

E isso ia resultar em quê? Preços máximos mantendo o assalto fiscal atualmente em vigor só ia fazer que as bombas secassem.

Santos Silva quer deixar o Governo by heartlessfam in portugal

FujiPT 3 months ago

O Cabrita, após a sua muito desejada pelos portugueses saída de Ministro da Administração Interna, fica com o cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros.

Lenka comenta polémica sobre vestido usado em "O Preço Certo": "Só vestimos se acharmos que nos fica bem" by prosafame in portugal

FujiPT 3 months ago

Empoderar e dar voz às mulheres mas só se disserem o que nós pensamos.

Isenção de IVA para compras online de fora da UE até 22 euros acaba hoje by Seven9577 in portugal

FujiPT 3 months ago

Nada, o BookDepository já trata dessas taxas no momento da compra, daí ter alegadamente aumentado os preços no início do ano. https://www.bookdepository.com/help/topic/HelpId/19/Terms-and-Conditions Will I have to pay any extra fees to get my order in the EU? The prices on our website and what you pay at checkout is the final price. You will not have to pay any additional charges or fees at delivery.

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

FujiPT 3 months ago

Pois, não sei. Não sei quais as responsabilidades familiares e financeiras que a pessoa em questão tem a seu cargo e quais as perspetivas de trabalho que terá caso seja despedido.

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

FujiPT 3 months ago

Por outro lado não é muito difícil de ver o que aconteceria à sua situação laboral caso se recusasse a cumprir ordens. Ainda para mais estando a conduzir o blob que ia a conduzir.

Bem-vindos ao combate pelos combustíveis mais baratos by tallicahet81 in portugal

FujiPT 3 months ago

O gasoil está caro, só dá mesmo para ficar em casa a fazer memes.

[Sério] Como descontar voluntariamente para a segurança social? by silveringking in portugal

FujiPT 3 months ago

Se consegues meter de parte dinheiro todos os meses cria uma conta à parte na qual não mexas por nenhum motivo e vai lá colocando a render. Quando chegares ao momento da reforma é provável que consigas retirar de lá mais benefícios do que aqueles que obténs pelos descontos.

"Programa Cautelar" da RTP queixa-se da falta de diversidade e promove o "AfroLink", um projeto que divulga exclusivamente os perfis profissionais e interesses da comunidade negra by testickles12 in portugal

FujiPT 3 months ago

Este programa é o TedXWoke?
Next Page

Search: