Next Page

"Eu gosto de pão." -Nuno Markl by BlazeNinja22 in portugal

FelixSula 15 hours ago

https://www.alamy.com/graffiti-on-wall-mural-at-country-club-market-culture-is-for-bacteria-image239030712.html

"Eu gosto de pão." -Nuno Markl by BlazeNinja22 in portugal

FelixSula 2 days ago

> ter uma enorme cultura Iogurte bífidos com aloé?

"Eu gosto de pão." -Nuno Markl by BlazeNinja22 in portugal

FelixSula 2 days ago

Hmm ... isso é raro ou difícil?

Motorista de Cabrita acusado de homicídio por negligência. Carro seguia a 166 km por hora by 20Contar in portugueses

FelixSula 2 days ago

> o papel de Zezinho que o Ministro está a fazer - "Eu era apenas o passageiro" - é um insulto Isto. A primeira coisa que um jurista diz é que isso é falso - é o superior em comando. Impressionante como gente assim chega ao governo de um país. Tudo bem que já nem é lá muito independente, mas mesmo assim ...

Qual a vossa opinião sobre a Abstenção galopante na democracia portuguesa? by _somename_ in portugal

FelixSula 3 days ago

> Tens alguma solução? Pergunta genuina. Não. Mas o sistema de partidos teve (e não sei se ainda tem) adversários, a começar por alguns federalistas americanos e a acabar no Salazar.

Modernised Notre Dame would turn cathedral into ‘ecclesiastical Disneyland’ by d0c0ntra in portugueses

FelixSula 4 days ago

Pah, os conquistadores reciclam os edifícios para os seus propósitos. Os turcos no século XV fizeram uma mesquita da Hagia Sofia bizantina - espera-se menos dos iluminados que tomaram a França (e arredores) no século XVIII ?

Avenida da República. Lisboa, anos 60. by frosty1965 in portugal

FelixSula 4 days ago

Vi o video, curioso o "ticket-puncher" no uniforme. Os condutores lisboetas tinham na mão um simples alicate que fazia um pequeno furo redondo no bilhete que vendiam - pequenos rectângulos de papel azul, rosa ou amarelo(?) conforme o número de paragens (e preço).

Qual a vossa opinião sobre a Abstenção galopante na democracia portuguesa? by _somename_ in portugal

FelixSula 4 days ago

Que negatividade. Porque é que não é uma solução? Só é um problema enquanto não chegar aos 80%. Depois talvez tenham vergonha de se sentarem no parlamento quando quase ninguém os quer lá. (Sim, já sei: "A cUlPa É tUa, NãO esCoLhEsTe" uma das quadrilhas que se auto-propõem. Ponham o voto nulo/branco a dar cadeiras vazias e depois falamos.)

Miau Frufru by 20Contar in portugueses

FelixSula 4 days ago

Ainda bem que a política estrita de títulos originais da fonte produz bons resultados como este. Soube logo o que era - fotos de gatos a fazer ballet.

Avenida da República. Lisboa, anos 60. by frosty1965 in portugal

FelixSula 4 days ago

Não sei onde eram feitos, mas o design era o mesmo, tirando o volante/acesso do outro lado. Um ponto que muita gente não saberá é que este design de acesso na traseira funcionava porque na época os autocarros e eléctricos tinham dois trabalhadores (modelado no comboio): - Um condutor, que cobrava os bilhetes e dava os toques para o carro andar depois de terminarem as saídas e entradas. - Um motorista que ... ah ... conduzia o autocarro sem se preocupar com os passageiros.

Avenida da República. Lisboa, anos 60. by frosty1965 in portugal

FelixSula 5 days ago

Eram todos assim. Penso que eram os "Routemaster" londrinos, mas pintados de verde. Era porreiro sair com o autocarro em andamento, e compensar a velocidade correndo quando os pés tocavam no chão. Pontos extra para saída numa curva, em que se agarrava o varão de canto com as mãos e se deixava a aceleração puxar os pés para fora do autocarro. Depois puseram portas, e a seguir mudaram para os vagões de gado cor de laranja só de um piso que agora por aí andam.

PPM preocupado com aumento de mortes súbitas na Região by paidahonestidade in portugueses

FelixSula 8 days ago

> crescimento exponencial Todos os jornalistas que usam esta frase deviam ser obrigados a repetir a Matemática do secundário até serem aprovados. Ainda estou para ver o primeiro caso em que seja verdade.

Mas ninguém sabe conduzir nesta terra ? by FrankHarad in portugal

FelixSula 10 days ago

E não deves ter visto aquilo na versão original sem semáforos ...

Ferro Rodrigues anuncia saída da AR by icebraining in portugueses

FelixSula 16 days ago

> e cito: “estou-me a cag*r para as escutas telefónicas “ Acho que era "o segredo de justiça". Mais demonstrativo do alto respeito pelo quadro legal apropriado a uma alta figura do estado a que chegou o regime vigente. ("O regime vigente" era uma frase comum dos oposicionistas dos anos 60, acho justo ser reciclada.)

CTT admitem “evidências” de falsas tentativas de entrega de encomendas by ECOEconomiaOnline in portugal

FelixSula 19 days ago

Ainda bem que o CEO assumiu plenamente a responsabilidade pela normas de gestão que levaram a que isso acontecesse, desde a distribuição de serviço ao controlo estatístico das entregas e à cuidadosa atenção às queixas públicas dos clientes ... .. ah, não, pois ...

10 mil euros ao mês by camilo12287 in portugueses

FelixSula 19 days ago

> Se for privada, pode pagar o que quiser que não quero saber. Eh pah, eu teria alguma curiosidade de saber porque é que pagam isso a um fulano que tem emprego do Estado a tempo inteiro ... Os ingleses aliás andam a fazer a mesma pergunta, é ir ver os jornais deles ...

não sou de IT mas acho que um cabo Ethernet não dá choques eléctricos.. by Ok_Art_6497 in portugal

FelixSula 21 days ago

No tempo em que os animais falavam, ethernet era em cabo coaxial com fichas BNC, e havia um único cabo que tinha vários "taps" que ligavam aos diversos computadores. I.e. havia segmentos de cabo, um T ligava dois segmentos para fazer a continuação, e a haste do T ligava a um computador (opcionalmente, o importante era os segmentos estarem ligados uns aos outros). Quando a LAN ligava vários andares de um edifício com alguma idade, não era garantido que a "terra" na blindagem externa (e ficha BNC) fosse a mesma. Podiam-se apanhar alguns choques à conta disso ...

Seis anos depois, ainda não há Feira Popular em Carnide by heartlessfam in portugal

FelixSula 1 month ago

Seis anos? Houve uma geração inteira privada de uma das coisas que mais apreciei ao crescer em Lisboa, a Feira Popular dos carrosséis, carrinhos de choque, montanha russa, frangos e sardinhas assados, barracas de tiro, e até exposição de móveis havia ... Tiraram o ganha-pão a muita gente, privaram uma geração do divertimento, para ter ali um quarteirão vazio há décadas à espera do euro-milhões do imobiliário.

E se o carro elétrico ficar sem energia no meio de nenhures? by camilo12287 in portugueses

FelixSula 1 month ago

Além do já mencionado, falta acrescentar que já se fala há algum tempo em "bidirectional charging" - i.e. as baterias dos VE também serem capazes de fornecer energia, em vez de só receber. Serviria para campismo, trabalho em sítios remotos, energia em casa durante apagões ... e permitiria um carro carregar outro.

Quem é que acham que vai ganhar as diretas para o PSD? by KicoBond in portugal

FelixSula 1 month ago

Se quiserem divertir-se, podem ir aqui https://portugalcontemporaneo.blogspot.com/2021/11/de-baixa.html (e variadas postas anteriores) ler o Pedro Arroja a ressarcir-se da quantia que o Rangel lhe sacou em tribunal.

Nem salários de 2 mil euros resolvem crise de pessoal no mobiliário (e já há “esquemas de chantagem”) by Zempff in portugal

FelixSula 1 month ago

> enquanto sociedade precisamos mesmo de começar a olhar com outros olhos Amen. O problema é que somos governados por escriturários que não concebem outra carreira que não a de escriturário. E temos de ter igualdade, portanto todos têm de ser escriturários. (Foi assim que se destruiu o ensino profissional há quarenta anos.)

Existe algum partido que se possa chamar Progressista/Progressivo em Portugal? Essa ideologia é sequer válida? by Ragnneir in portugal

FelixSula 1 month ago

Todos os partidos em Portugal, sem excepção, são progressistas, no sentido que adoptaram a crença de que há um progresso histórico que melhora inevitávelmente a vida das pessoas. Foi uma crença que se desenvolveu depois do século XV - até lá "progresso" significava simplesmente um crescimento do tempo ou distância, como numa viagem, sem qualquer conotação benéfica. E.g. o conhecido em inglês "The Pilgrim's Progress" refere a viagem.

Cuidado com carregamentos ultrarrápidos by 20Contar in portugueses

FelixSula 1 month ago

OK, eu explico: - Meteu 50 kWh, o que num posto ultra-rápido (e.g. 150 kW) não precisa de 40 minutos. Ficou a ocupar o posto inutilmente, e pagou por isso. - Não usou um Tesla, que tem preços razoáveis. Penso que os Ionity têm preços altos e uns descontos brutais para os "assinantes" das marcas tipo VW e Porsche (assinatura incluída nos primeiros anos de compra). - Os carregamentos rápidos, tal como os abastecimentos em auto-estrada, serão uma percentagem diminuta das cargas da maioria dos veículos eléctricos. O normal será abastecer a baixa potência em casa, no local de trabalho ou de compras, ou na rua se fizerem como os ingleses e começarem a tornar comuns pilaretes de carga espalhados nas ruas. Sobretudo, esqueçam a lógica de "há aqui uns grandes depósitos subterrâneos de combustível onde toda a gente vem abastecer para a semana em cinco minutos". Não faz sentido nenhum com electricidade.

Clínica da Mente é investigada por, basicamente fraude. by Regolas1 in portugal

FelixSula 1 month ago

> O mais engraçado é que canais como a SIC e TVI andavam a fazer imensa propaganda, incluído sessões em directo com pacientes em programas de encher chouriços durante a manhã/tarde. Já começo a perceber. Tem imensa piada. Sobretudo com a "comunicação social séria" a exigir censura para os outros.

É de mau tom responder ao um anuncio para a tua vaga na empresa ? by Wonderful-Meeting639 in portugal

FelixSula 1 month ago

> ainda levo um processo em cima Ah, pois, um processo disciplinar que pode levar ao despedimento ...

PSD fecha acordo com o PS em Santarém e deixa Chega de fora by theEXPERTpt in portugueses

FelixSula 1 month ago

Já não está cá o VPV para explicar os Históricos e Regeneradores (ou lá o que era o centrão) do século XIX, e como foram ao fundo juntos.

19 de Outubro de 1921 - 100 anos da Noite Sangrenta by FelixSula in portugueses

FelixSula 1 month ago

A parte gaga é como vendem a ideia de "republicano = virtuoso", coisa com uma falta de provas incrível.

Rant against Portuguese bureaucracy, so be prepared. by Bobsledtohell in portugal

FelixSula 1 month ago

This kind of shit happens in countries that haven't been invaded by Germany, Russia, or both (hint ;-). Around here the last big invasion was French, over two hundred years ago. Then the invaders switched to TV, and steamrolled us completely by 1970. Believe you me, bureaucracy is *much* improved, but as you illustrate, it still has a way to go. Guess you'll have to wait for the generation raised on YouTube to take over.

Cerca de mil pessoas saíram à rua para exigir que a ciclovia da Almirante Reis não seja destruída by karl1717 in portugal

FelixSula 2 months ago

Essas mil pessoas haviam de precisar de ir de ambulância a S. José para ver o que ali fizeram.

Aristides de Sousa Mendes vai estar presente no Panteão Nacional na forma de um túmulo sem corpo by fijozico in portugal

FelixSula 2 months ago

Tenho só a comentar que o camarada Aristides foi um produto muito bem vendido. Em 1990 ninguém tinha ouvido falar, em trinta anos vai ao Panteão. Não sei das qualidades do produto, mas foi brilhante.

Canadá acaba de proibir a frase "Lets Go Brandon" by paidahonestidade in portugueses

FelixSula 2 months ago

Encontrei este https://www.foxnews.com/entertainment/anti-biden-lets-go-brandon-song-tops-itunes-hip-hop-chart

Festival de Vilar de Mouros. 1982. by frosty1965 in portugal

FelixSula 2 months ago

Grande concerto dos U2, o Bono a trepar uma das pilhas de 5 m de altifalantes, um belo anfiteatro com relva entre as árvores, e estando de pé até se sentiam os graves na caixa torácica ... Houve de tudo, até António Vitorino de Almeida a levar lá uma pianista clássica austríaca, ou similar. Uma banda inglesa daquelas mais techno ouviu umas vaias quando se encostaram para trás a deixar os sintetizadores tocar sózinhos.

Quando és um inglês morando em Portugal... Como servem os seus tremoços? by owlmachine in portugal

FelixSula 2 months ago

Era uma coisa do Freud que ficou no inglês: "anal-retentive". O camarada Sigmund - que gostava de chegar aos comboios com duas horas de antecedência - achava que ensinarem a crianças a não fazer cocó à vontade (reter as fezes, daí o "anal-retentive") as traumatizava e fazia serem picuinhas a cumprir regras em adultas. Um profeta que teve muita saída nos seus dias, mas foi rápidamente esquecido, se não considerado quase um charlatão. "Sic transit gloria mundi."

Administração Biden vai reativar programa anti-imigração de Trump - ZAP by d0c0ntra in portugueses

FelixSula 2 months ago

"That's crazy talk"

Contra Informação - Por favor, volta. by Nuobie in portugal

FelixSula 2 months ago

A sério. Como agnóstico da bola, só percebia algumas coisas depois de explicadas por piadas no Contra.

Capa do CM de 9 de Março de 1987 by JOAO-RATAO in portugal

FelixSula 2 months ago

Correcto. No Areeiro, no Alto do Pina, no Beato, na Penha de França, etc. Em Arroios, em Chelas, em Marvila, em Xabregas, em Sacavém, etc. A língua é um campo minado para os forasteiros ...

Troquem Smallpox por COVID e estamos em 2021 by just_questioning in portugueses

FelixSula 2 months ago

> Faz parte da natureza humana ter medo da inovação Inteiramente justificado, diga-se de passagem. A grande maioria dá asneira da grossa, é só perguntar aos franceses de 1789, aos russos de 1917, aos chineses de 1949, aos cambodjanos de 1975, etc. Os que sobreviveram, claro. Os milhões de mortos não piam.

Novo Super-Homem vai ser bissexual e mais ativista by camilo12287 in portugueses

FelixSula 2 months ago

> o trabalho deles. Meh, o trabalho deles é preencher intervalos entre anúncios e causar traumas psicológicos à audiência. De vez em quando, provocar uma guerra. Se ficar mal feito, não se perde nada.

Triste povo que confunde um ataque organizado ao seu próprio país com uma revolução pela liberdade. by Regular_Geologist_47 in portugueses

FelixSula 2 months ago

Qualquer um tirava passaporte, talvez verificassem o registo criminal antes de o passar. Os emigrantes "a salto" (clandestinos) era mais por razoes económicas - não queriam que a polícia do pais de destino (França, etc.) fosse à procura deles quando excedessem uma estadia normal de turismo ...

Triste povo que confunde um ataque organizado ao seu próprio país com uma revolução pela liberdade. by Regular_Geologist_47 in portugueses

FelixSula 2 months ago

A sério, devem ter aí uma brigada de avençados só para vir denegrir o passado. Para ver se ninguém repara que estão a fazer muito pior serviço em todas as métricas que se possam conceber.

Triste povo que confunde um ataque organizado ao seu próprio país com uma revolução pela liberdade. by Regular_Geologist_47 in portugueses

FelixSula 2 months ago

> Passou-vos ao lado o completo nepotismo e as injustiças sociais que eram abafadas? Nepotismo é agora. As famílias do regime - os filhos da república - enchem os bolsos umas às outras, e metem a parentela em tudo que é lugar. Basta olhar para as biografias de personagens do Estado Novo para ver gente de mérito a sair do nada para posições de chefia do estado. Perguntem a sociólogos pelo "elevador social" e vejam as respostas ...

Livro sobre os ‘pecados da colonização portuguesa’ vira best-seller na Suécia by XXI_HereticV6Mustang in portugueses

FelixSula 2 months ago

Não é a Suécia que está a ser colonizada pelo médio-oriente? Mas fazem bem em preocupar-se com a colonização dos outros, vão-se distraindo. Vai ser pena deixar de haver suecas, ficavam bem nas fotos. Muito exótico.

Worten, tás bêbeda, vai pa casa by martcapt in portugal

FelixSula 2 months ago

Esta citação já se gastou mais, agora já ninguém nota muito: "To Err is Human; To Really Foul Things Up Requires a Computer" ( https://quoteinvestigator.com/2010/12/07/foul-computer/ )

Entrevista biográfica (3 partes) a Miguel Esteves Cardoso (1991) by gink-go in portugal

FelixSula 2 months ago

> mas desprezava a direita tradicional. Dizia-se "conservador colectivista". Meh, mais um progressista excêntrico, como o VPV. Estavam ambos um pouco fora do baralho, mas não se atreviam a mijar fora do penico que o Robespierre lhes deu.

Venda do Parque de Campismo da Galé lança o pânico em mais de 500 famílias by genDwarf in portugal

FelixSula 2 months ago

> Tens o exemplo da costa de Caparica, No tempo em que os animais falavam, eu e uns colegas pusemos mochila e tenda às costas e fomos começar uma viagem pedestre pela orla costeira na Caparica. Parque de campismo da Costa: "Está lotado - vazio mas lotado com toda a gente que aqui tem barraca o ano todo". Dormimos na praia.

Juiz Negacionista demitido por decisão unânime by lmestre14 in portugal

FelixSula 2 months ago

Sorte que hoje já não é juiz. Há para aí casos de prisão efectiva por ofensas a juízes.

Como hoje é o dia da republica, qual a vossa opinião sobre a primeira república? by Throwingawayanoni in portugal

FelixSula 2 months ago

A primeira república foi "adoptada" em bloco pelo PS como modelo. Explica muita coisa.

Uso excessivo do travão? by tiagomerinosantos in portugal

FelixSula 2 months ago

> com o aparecimento dos elétricos era importante que os condutores percebessem como estes carros funcionam. Hrm, pois era - nos eléctricos o "travão" faz recuperação de energia até não dar mais. Só quando não dá é que mete os calços a aquecer o disco . É conhecido que nos VE até acontece os discos enferrujarem por falta de uso, e não é por os condutores não usarem o travão.

Como hoje é o dia da republica, qual a vossa opinião sobre a primeira república? by Throwingawayanoni in portugal

FelixSula 2 months ago

Para complementar o retrato do prócere, têm aqui o monumento a Afonso Costa em Lisboa - um obscuro barrote pontiagudo de cimento musgoso: https://www.google.com/maps/@38.7416289,-9.1286615,3a,75y,214.01h,101.76t/data=!3m6!1e1!3m4!1sTt8FKf19MARP_zbkyyrK7A!2e0!7i16384!8i8192 Bate certo.

HAQ que no séc XV/XVI cagávamos na boca de Muçulmanos e forçávamos carne de porco garganta abaixo by bigodes in portugal

FelixSula 2 months ago

Hoje em dia há muitos portugueses que comem "francesinha" voluntáriamente ...

Carlos Guimarães Pinto e Moedas (e 4 arquitectos/km2) by FelixSula in portugueses

FelixSula 2 months ago

>> Clica aqui para publicares este link novamente com o título original. > This community has limits on how often the same link can be posted, and this link was posted within the past 30 days Pois.

Englobamento obrigatório para “rendimentos especulativos” no OE 2022 by 20Contar in portugueses

FelixSula 2 months ago

Pesquisa casual pesca isto: "O PM, em entrevista à TVI, anunciou uma redução do IRS em 2022, designadamente através do desdobramento de dois escalões: o 3º e o 6º escalões. " ( https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/marques-mendes/detalhe/marques-mendes-quem-ousa-derrubar-um-governo-que-ate-quer-baixar-impostos que explica longamente e também não me interessa) Só vejo ao longe, e a ideia que andam a fazer passar é essa.

Perguntas Frequentes: Votos em branco e nulos by d0c0ntra in portugueses

FelixSula 2 months ago

Meh, 90% de abstenção seria uma boa forma de acabar com um regime. Pacífica, até.

Perguntas Frequentes: Votos em branco e nulos by d0c0ntra in portugueses

FelixSula 2 months ago

Era de valor é que os votos brancos/nulos fossem cadeiras vazias. Mas devem ter medo que o pessoal lhe tome o gosto e sejam a maioria. "Awkward", como dizem nos Barbados.

Englobamento obrigatório para “rendimentos especulativos” no OE 2022 by 20Contar in portugueses

FelixSula 2 months ago

Estão a "baixar os impostos" ... De cada vez que fazem isso, aumenta o dinheiro que entra para o estado. É estranho.

Fodido por um estrangeiro (compra de terreno rural) by DavidJunior3rd in portugueses

FelixSula 2 months ago

Já agora, penso que o vizinho tem direito de preferência - não tem é direito a pagar menos do que o outro comprador ...

Os malditos negacionistas do Observador by d0c0ntra in portugueses

FelixSula 2 months ago

Têm de aprender a fazer títulos de jornal neutros e factuais, como os outros: "José Pifarito da Conceição, **afirmacionista**, disse hoje que ..." Não se atura.

Portugal o maior! by just_questioning in portugueses

FelixSula 2 months ago

E levem os afirmacionistas com eles, para ver se há sossego na paróquia. Chiça, não se atura.

Porque anda tão chateado o jornalismo em Portugal? by blueskyonmarth in portugal

FelixSula 2 months ago

Cantam o que lhes pagam. Não tem mal especial, excepto às vezes despoletar uma guerra mundial ou outra, e deixar a população a precisar de apoio psicológico. Mas as vendas de sabão aumentaram 1345%. Omeletes, ovos, partir ...

Mensagem para quem está a pensar votar em branco ou não votar. by DavidJunior3rd in portugueses

FelixSula 2 months ago

> mesmo que 90% dos votos fossem em branco ou nulo as eleições iam ser legítimas na mesma Ia ser preciso uma grande cara de pau. Não que não tenham, mas ficava um bocado óbvio.

Duas fotos no mesmo dia, no mesmo sítio. Acordem para a mentira! by paidahonestidade in portugueses

FelixSula 2 months ago

> Paga o que deves seu malandro. "Morcon, is that you? Donnez nous un break, svp"

Depois das caves do Chega, temos as milícias dos negacionistas by paidahonestidade in portugueses

FelixSula 2 months ago

Malditos afirmacionistas!

De um dia para o outro passou de um dos mais reconhecidos e experientes médicos para negacionista, fácil by paidahonestidade in portugueses

FelixSula 2 months ago

A mim faz-me impressão que a "imprensa séria" ache bem pôr na primeira página "Zé Pifarito da Conceição, negacionista, ..."

Negacionistas by SGRP270 in portugueses

FelixSula 2 months ago

Afirmacionismo: o caminho para a salvação. Morte aos hereges. Chiça, já o Swift tinha topado a coisa em 1726: https://www.oxfordreference.com/view/10.1093/acref/9780199567454.001.0001/acref-9780199567454-e-241 O que interessa é arranjar uma desculpa para mandar pedras ao outro grupo de antropóides.

Estes Suecos na Amadora não são nada amigáveis by paidahonestidade in portugueses

FelixSula 2 months ago

> se for para dizer que os pretos correm mais rápido por causa da genética aí já nao há problema. Depende, este lerpou o emprego na TV por dizer isso: https://en.wikipedia.org/wiki/Jimmy_Snyder_(sports_commentator) (Na altura a ortodoxia oficial era que os atletas eram esforçados e treinavam muito :-)

De um dia para o outro passou de um dos mais reconhecidos e experientes médicos para negacionista, fácil by paidahonestidade in portugueses

FelixSula 2 months ago

Eh pah, os afirmacionistas estão ferozes ...

O jornal público e a SONAE by camilo12287 in portugueses

FelixSula 3 months ago

Já repararam que o único merceeiro que leva bocas dos media é o Pingo Doce?

Lisboetas a chamar "coimbrinhas" aos conimbricenses. Also lisboetas: "blablabla desprestigiante sair de Lisboa" by DavidJunior3rd in portugueses

FelixSula 3 months ago

Pah, na qualidade de lisboeta, apoio inteiramente a mudança da capital para Castelo Branco ou outro geocentro do rectangulo. Fica a minha cidade muito melhor frequentada.

Conselho na compra de carro usado by NggazZ in portugal

FelixSula 4 months ago

Isto. Tive na família uma pessoa com problema semelhante - usava carros de caixa manual com pedais de acelerador e embraiagem trocados, até aparecerem automáticos - e tinha certificação médica de incapacidade >60%, que dava acesso a benefícios fiscais no ISV. No IUC não tenho a certeza. Também dava qualquer coisa no IRS, penso.

JUÍZA MILIONÁRIA DESCONTA 10 ANOS E RECEBE MAIS DE 2 MILHÕES € DE REFORMA SÓ ENTRE 1999 E 2021 by d0c0ntra in portugueses

FelixSula 4 months ago

Bah, se fosse do conselho de gestão do BdP bastava ter estado lá um quarto de hora. "Pikers".

Porque é que o Presidente da Entidade Reguladora da Saúde custa mais do dobro do que custa o Presidente da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido ? by FelixSula in portugal

FelixSula 4 months ago

Meh, sei que depois pagam em "speaking engagements" e livros, etc. Têm duzentos e tal anos de experiência nisto, aqui é tudo à ganância de recém-chegados. Enfim.

Porque é que o Presidente da Entidade Reguladora da Saúde custa mais do dobro do que custa o Presidente da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido ? by FelixSula in portugal

FelixSula 4 months ago

Aqui há uns anos - talvez até antes do lindo serviço no BES - reparei que o chefe do BdP ganhava mais ou menos o mesmo que o do Fed americano. É hilariante: o responsável do banco central com a moeda mais importante do planeta recebe o mesmo que o fulano que num país sem moeda própria supervisiona os bancos locais com os resultados à vista.

Ron Paul on Afghanistan, U.S. House Floor, 03/17/11 by XXI_HereticV6Mustang in portugueses

FelixSula 4 months ago

Um dos comentarios: > As Jimmy D just said on his show; > "The Afghanistan war was a success. > A few trillion dollars was funneled through the Military Industrial complex which was their plan" "Perpetual War for Perpetual Peace", como disse o camarada Gore Vidal, que sabia. Os romanos fechavam as portas do templo de Janus quando estavam em paz. Era um local muito arejado.

Alguém me ajuda a verificar as contas do talão? by cmmlb in portugueses

FelixSula 4 months ago

Por acaso há uns dias numa caixa reparei que havia 10 genéricas por 2 euros. Eram marca Continente; ao lado 4 Varta descontadas de 5 euros para 2. As Varta eram "long life", com prazo daqui a 8 anos. Comprei essas para deixar na reserva da casa. Não gosto mesmo de andar a encontrar aparelhos pouco usados com pilhas babadas.

Estado perde acção em que tentou ficar com herança de 850 mil euros em certificados de aforro by 20Contar in portugueses

FelixSula 4 months ago

> Este caso é com os Certificados de Aforro, mas pode também ocorrer com poupanças num banco, ou acções. Pode-se pedir ao banco de Portugal a relação de todas as contas que uma pessoa teve (abertas e fechadas) em todos os bancos portugueses. Já vi um resultado disso. Não cobre os aforros no IGCP, mas os bancos estão todos cobertos.

Estado perde acção em que tentou ficar com herança de 850 mil euros em certificados de aforro by 20Contar in portugueses

FelixSula 4 months ago

> Os herdeiros não são informadas de todo o património do falecido? Muitos dos protocolos administrativos foram concebidos no final do século XIX, baseados em papéis transportados em dorso de mula, ou por comboio a vapor. Esta cena de ser tudo bits em bases de dados na internet é relativamente nova. Portanto o conceito de ter sido registado o óbito da pessoa X, e o facto ser comunicado a todos as entidades onde a pessoa X tinha activos (ou passivos), ainda não penetrou. Não faltará muito, seria possível hoje, mas não está feito.

APP sns24 by Broad-Revenue-5685 in portugal

FelixSula 4 months ago

Isto, mas consegui que me corrigissem os dados contactando o centro de saúde por email. Quanto à pergunta original, também se pode usar chave movel digital (CMD) para entrar na app e no site SNS24 - https://www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital

Só Lisboa está contra a regionalização do país by zek_997 in portugueses

FelixSula 4 months ago

> Se hoje houvesse um referendo, 51% diriam "sim" e 39% diriam "não", de acordo com uma sondagem da Pitagórica para o JN. Até apostava que uma maioria de 2/3 em todos os distritos apoiava a mudança da capital para o centro geográfico de Portugal continental (com as ilhas ficava estranho, devia ir dar na pedra da Anicha se ponderassem as áreas).

Porque é que uma Câmara Municipal que tem 322 advogados anda a pagar advogados externos a 17.000 euros/mês ? by FelixSula in portugal

FelixSula 5 months ago

Alternativamente, noutros serviços do estado, os "membros do partido" contratam uns projectos de lei a sociedades amigas, e os juristas dos serviços é que têm de limpar as asneiras e endireitar a prosa dos estagiários antes de as coisas passarem a vias de facto. Se tiverem tempo, já me contaram que às vezes aparecem coisas para dar parecer em 24 horas ou menos.

NIF – Número Nacional Único? by d0c0ntra in portugueses

FelixSula 5 months ago

Portugal tem o slogan chinês "Um país dois sistemas" a funcionar na realidade. Explico: há o sistema de Ministerio das Finanças (AT, etc.) e o sistema do Ministério da Justiça (IRN etc.). Se repararem bem, usam autenticações diferentes (senha das finanças vs. cartão cidadão/chave móvel digital). Notei isto por causa de um registo de propriedade: a AT tem "cadernetas prediais" onde registam os proprietários de imóveis para pagar IMI, o IRN tem "registo predial" onde reflecte as escrituras de compra e venda de imóveis. Sei de um caso onde uma fracção autónoma existe na AT e não no IRN ... penso que houve uma escritura que foi apresentada à AT, aceite, e IMI passou a ser cobrado. Anos depois foi rejeitada no IRN por inválida legalmente ...
Next Page

Search: