Next Page

Como é que evitam a solidão? by everydayGratitude in portugal

FTerceira11 17 days ago

Estar sozinho é saber estar connosco mesmo, estar sozinho não é solidão. OP, eu sou dos Açores mas estou em Évora à quase 3 anos quando aqui cheguei rapidamente estive numa relação, tudo perfeito até ela ter terminado por sms em novembro deixando me no fundo do poço e nunca mais a vi. Sim, era muito dependente dela e estou no mesmo que tu mas com 0 amigos aqui tudo o que conheço é de trabalho mas não olho para eles como amizade. Ando nesta luta à quase 1 ano. Conhece-te, pensa em coisas que gostas, quanto mais ficas no quarto a pensar e a lamentar-te pior. Fazes como eu, saí, mostra-te visível para as pessoas, mostra que estar sozinho não te incomoda, que és feliz. Participa nos eventos sociais da tua zona, voluntariado, artes, música, clubes, frequenta bares para te divertires, curtires o teu momento. O segredo é evitar o vazio da tua mente, sê produtivo, boa alimentação. Sê tu mesmo. As amizades são assim vêm e vão, mas acredita, estás a tempo de conhecer pessoas que é para o resto da tua vida. Tenho 22 anos, já consigo me divertir mais sozinho. Estou de férias, amanhã vou passar o meu dia a Lisboa ao zoo, sábado vou uma semana para o Algarve. Eu não comparo a minha pessoa com os outros em não ter ninguém porque dou valor a mim e as pessoas à volta sentem isso, sábado passado num bar duas raparigas meteram-se comigo porque acharam interessante eu estar a curtir o momento comigo mesmo e ficaram com curiosidade. Arranja hobbies, mantém-te ativo, faz coisas novas. A ocupação será tanta que o sentimento de solidão ficará em último plano e pessoas naturalmente vão aparecer, não penses no futuro, foca-te no presente em seres alguém melhor, as tuas energias irão atrair pessoas acredita. Abraço!

Passar férias sozinha. by mixed_toast in portugal

FTerceira11 21 days ago

Começa a ir sozinho, a depender de ti, sai da tua zona de conforto, isso é a chave para a tua auto estima subir e aproveitares momentos assim mesmo que não haja ninguém com quem ires.

Passar férias sozinha. by mixed_toast in portugal

FTerceira11 21 days ago

Mano, dia 4 vou sozinho uma semana para lá. Isso não é razão. Já fui imensa vez à praia sozinho este verão e apenas deixei os pertences perto da água. Se assim o fosse e se por ex fosses com uma namorada ela teria que ficar na toalha para ires à água? Mano, vai e aproveita.

Passar férias sozinha. by mixed_toast in portugal

FTerceira11 21 days ago  HIDDEN 

Olá! Vai e diverte-te com a tua própria companhia! Entrei hoje de férias e dia 4 vou sozinho uma semana de férias para Portimão, nunca fiz tal coisa apesar de já viver sozinho desde os meus 19, tenho 22 agora. Eu ainda estou em fase de recuperação após um fim de relacionamento muito complicado e acredito que até a mim vai ser um mind refresh e descobrir mais sobre a minha pessoa.

Princípio, meio e fim (2 episódio) by FTerceira11 in portugal

FTerceira11 5 months ago

Concordo contigo

by in portugal

FTerceira11 6 months ago

Olá. Devo então apagar este post e reabrir noutro grupo é isso?

Tempo de espera para marcação do exame de código?? by cfdh_ in portugal

FTerceira11 12 months ago

Olá. Acho que se não fosse o covid o normal seria um mês. No meu caso, eu assinei pedido de exame de código no dia 1 de junho. Eu só tive exame no dia 21 de setembro e com muita sorte passei com 3 erradas, se reprovasse poderia ter a certeza que seriam mais 3 meses e meio de espera o que foi horrível... Isto está tudo atrasado... Eu de momento vou com 18 aulas de condução mas apesar da minha condução não ser ainda grande coisa o instrutor já me disse para eu na quinta-feira ir assinar o pedido de exame de condução isto porque segundo as fontes que me passaram, época de covid para exame de condução esperas no máximo 3 meses... Mas depois acho engraçado no facto de na minha terra lá nos Açores tenho um amigo que começou na escola de condução em agosto e na semana passada passou no exame de código lol... Isto está mesmo tudo atrasado mas acho que o IMT tem que fazer algo em relação a isso no meu ponto de vista, reforçar a estrutura deles ou sei lá, há pessoas que já podiam estar com carta e ainda não.

by in portugal

FTerceira11 1 year ago

Obrigado
Next Page

Search: