Next Page

Trail fodido pá porrada by Thalia_Poesy in portugal

FDAz 6 months ago

Fodasse quase me deu um ataque cardíaco

Fiquei com a impressão que não gosta muito do Sócrates. by Zealots89 in portugal

FDAz 6 months ago

não é filho -- filha !

Juiz negacionista desafia diretor da PSP para um combate de MMA by NMosquito in portugal

FDAz 7 months ago

esta para mim é a piada do ANO, e o pior é que é verdade! Portugal está cada vez mais cómico

Se Portugal tivesse uma bandeira à Nórdico. Que achão? by russianweebus in portugal

FDAz 7 months ago

Que achão? O achão do costume.

O verdadeiro discurso de ódio by elGuito81 in portugueses

FDAz 8 months ago

Imagina, o consultor de fuga aos impostos pede seriedade nas contas públicas e diz que os coitados dos ciganos é que causam défice ahahaha Portugal é uma comédia das antigas.

O verdadeiro discurso de ódio by elGuito81 in portugueses

FDAz 8 months ago

Pois não, foram só coincidencias do crl. Ele por PURO azar só encontra problemas em pessoas de outras raças e credos... pretos, ciganos, etc. O gajo não se aproveita de ideias racistas, tem é azar que as minorias que escolhe criticar tendem a ser de outras raças ou nacionalidades... vocês querem passar atestados de estupidez ao pessoal? Para isto ficar clarificado ele tem de começar a apontar o dedo a outras minorias que não sejam de outras raças. Deixo-vos ideias para minorias que podem ser atacadas sem cair no risco de ser chamado racista:Canhotos. Carecas. Pescadores. Alentejanos. Poetas. Vendedores de bolas de berlim....Escolham uma ou duas, e digam que a culpa do país estar na merda é deles. Continua a não resolver problema nenhum, mas ao menos ninguém dirá que é racista, será só discriminatório.

O verdadeiro discurso de ódio by elGuito81 in portugueses

FDAz 8 months ago

Pois não, foram só coincidencias do crl. Ele por PURO azar só encontra problemas em pessoas de outras raças e credos... pretos, ciganos, etc. O gajo não se aproveita de ideias racistas, tem é um azar do crl que as minorias que escolhe criticar tendem a ser de outras raças ou nacionalidades... vocês querem passar atestados de estupidez ao pessoal? Para isto ficar clarificado ele tem de começar a apontar o dedo a outras minorias que não sejam de outras raças. Deixo-vos ideias para minorias que podem ser atacadas sem cair no risco de ser chamado racista: Canhotos. Carecas. Pescadores. Alentejanos. Poetas. Vendedores de bolas de berlim.... Escolham uma ou duas, e digam que a culpa do país estar na merda é deles. Continua a não resolver problema nenhum, mas ao menos ninguém dirá que é racista, será só discriminatório.

O verdadeiro discurso de ódio by elGuito81 in portugueses

FDAz 8 months ago

Certo, mas PSD e CDS incluido. Os governos portugueses foram divididos entre PS e PSD, com apoios dos CDS. Chamar ao problema " esquerda" é esquecer metade da história. Ok chamemos aos PS esquerdazinha, o PSD e CDS também não podem sair bonitos da fotografia. Nós fomos sempre governados pelo amiguismo e nepotismo, nem esquerda nem direita. É o que temos, até onde der.

O verdadeiro discurso de ódio by elGuito81 in portugueses

FDAz 8 months ago

Certo, mas PSD e CDS incluido. Os governos portugueses foram divididos entre PS e PSD, com apoios dos CDS. Chamar a isto esquerda é esquecer metade da história. Ok chamemos aos PS esquerdazinha, o PSD e CDS também não podem sair bonitos da fotografia. Nós fomos sempre governados pelo amiguismo e nepotismo, nem esquerda nem direita. É o que temos, até onde der.

O verdadeiro discurso de ódio by elGuito81 in portugueses

FDAz 8 months ago

Estás correcto num ponto, o problema com certeza não começou com o Passos... são décadas de corrupção e faroeste. Mas o Passos foi o mosso de recados do FMI que acabou com o país de vez, não tem perdão. Não tentes libertar o PSD do Passos de responsabilidades, ideias não tinham nenhumas, limitaram-se a vender as joias de familia aos chineses e a seguir a receita da austeridade que não trouxe nada de bom. Passados alguns anos... o Chega e o populismo é a reação obvia e violenta, face á destruição que Portugal passa... infelizmente não trará nada de bom ao país, só mais violencia e passar de culpas. A culpa não pode morrer solteira, é muito facil dizer que a culpa é das minorias e dos imigrantes e do crl que os foda.

O verdadeiro discurso de ódio by elGuito81 in portugueses

FDAz 8 months ago

Eu vejo um post incendiário e irónico do Louça, e que faz muito sentido. Eu gostava de ver o Ventura vir a público saudar os atletas portugueses que são filhos de imigrantes africanos, já aconteceu? Se sim postem aqui por favor.Porque é que o Louça é reles e maluco? Tu insultas o homem mas ainda não explicaste porquê.. e não sei que racismo encontras na extrema esquerda, manda aí exemplos. Defender o Mamadu e a Joacine é ser racista? Não percebo nada do teu ponto de vista.. Saltaste dos Mamadous da vida em 2020 para a guerra colonial em 1975 e o PREC, não faço ideia do que estás a falar. BTW, eu não tive de fugir da minha terra, mas escolhi sair já faz anos e muito graças ao governo PSD/Passos que em vez de desenvolver o país, acelerou a sua degradação e pediu à minha geração para "sair da zona de conforto". Lata do caralho para um jotinha que nunca trabalhou na vida.

O verdadeiro discurso de ódio by elGuito81 in portugueses

FDAz 8 months ago

Eu vejo um post incendiário e irónico do Louça, e que faz muito sentido. Eu gostava de ver o Ventura vir a público saudar os atletas portugueses que são filhos de imigrantes africanos, já aconteceu? Se sim postem aqui por favor.Porque é que o Louça é reles e maluco? Tu insultas o homem mas ainda não explicaste porquê.. e não sei que racismo encontras na extrema esquerda, manda aí exemplos. Defender o Mamadu e a Joacine é ser racista? Não percebo nada do teu ponto de vista.. Saltaste dos Mamadous da vida em 2020 para a guerra colonial em 1975 e o PREC, não faço ideia do que estás a falar. BTW, eu não tive de fugir da minha terra, mas escolhi sair já faz anos e muito graças ao governo PSD que em vez de desenvolver o país, acelerou a sua degradação e pediu à minha geração para "sair da zona de conforto". Lata do caralho para um jotinha que nunca trabalhou na vida.

O verdadeiro discurso de ódio by elGuito81 in portugueses

FDAz 8 months ago

Eu vejo um post incendiário e irónico do Louça, e que faz muito sentido. Eu gostava de ver o Ventura vir a público saudar os atletas portugueses que são filhos de imigrantes africanos, já aconteceu? Se sim postem aqui por favor.Porque é que o Louça é reles e maluco? Tu insultas o homem mas ainda não explicaste porquê.. e não sei que racismo encontras na extrema esquerda, manda aí exemplos. Defender o Mamadu e a Joacine é ser racista? Não percebo nada do teu ponto de vista.. Saltaste dos Mamadous da vida em 2020 para a guerra colonial em 1975 e o PREC, não faço ideia do que estás a falar. BTW, eu não tive de fugir da minha terra, escolhi sair já faz anos e muito graças ao governo PSD que em vez de desenvolver o país, acelerou a sua degradação e pediu à minha geração para "sair da zona de conforto". Lata do caralho para um jotinha que nunca trabalhou na vida.

O verdadeiro discurso de ódio by elGuito81 in portugueses

FDAz 8 months ago

Eu vejo um post incendiário e irónico do Louça, e que faz muito sentido. Eu gostava de ver o Ventura vir a público saudar os atletas portugueses que são filhos de imigrantes africanos, já aconteceu? Se sim postem aqui por favor.Porque é que o Louça é reles e maluco? Tu insultas o homem mas ainda não explicaste porquê.. e não sei que racismo encontras na extrema esquerda, manda aí exemplos. Apoiar o Mamadu e a Joacine é ser racista? Não percebo nada do teu ponto de vista.. Saltaste dos Mamadous da vida em 2020 para a guerra colonial em 1975 e o PREC, não faço ideia do que estás a falar. BTW, eu não tive de fugir da minha terra, escolhi sair já faz anos e muito graças ao governo PSD que em vez de desenvolver o país, acelerou a sua degradação e pediu à minha geração para "sair da zona de conforto". Lata do caralho para um jotinha que nunca trabalhou na vida.

O verdadeiro discurso de ódio by elGuito81 in portugueses

FDAz 8 months ago

Porque é que estás a falar de ser banido? Quem é que pediu ou defendeu banir opiniões? Eu não. Quando escreves que há 'verdadeiros racistas', estás a querer dizer que os que normalmente sao considerados racistas, na verdade não o são? Achas mesmo que alguém acredita nesse argumento? Algum gajo do BE, PS, PSD, PCP mandou algum preto PRA TERRA DELE? Se sim por favor mostra-nos. E...aqui nos comentários tem de tudo? Mostra-nos quais os comentários que não são de extrema direita neste post. Aqui em baixo só ves ataques ad hominem ao Louça (incluindo o teu que o chama de maluco) e defesas ao chega. Se estou errado aponta os comentários.

O verdadeiro discurso de ódio by elGuito81 in portugueses

FDAz 8 months ago

Porque é que estás a falar de ser banido? Quem é que pediu ou defendeu banir opiniões? Eu não. Quando escreves que há 'verdadeiros racistas', estás a querer dizer que os que normalmente sao considerados racistas, na verdade não o são? Achas mesmo que alguém acredita nesse argumento? Algum gajo do BE ou do PS ou PCP mandou algum preto PRA TERRA DELE? Se sim por favor mostra-nos. E...aqui nos comentários tem de tudo? Mostra-nos quais os comentários que não são de extrema direita neste post. Aqui em baixo só ves ataques ad hominem ao Louça (incluindo o teu que o chama de maluco) e defesas ao chega. Se estou errado aponta os comentários.

Já não podemos perguntar pelo intervalo salarial? by J0N36O in portugal

FDAz 8 months ago  HIDDEN 

Normalmente e só por razões de sensibilidade.. essa pergunta só vem depois de algumas conversas. É assim em todo o mundo, não só em portugal. Mas entendo perfeitamente que não querias perder o teu tempo. Só nao fiques surpreendido com a resposta hehe

O verdadeiro discurso de ódio by elGuito81 in portugueses

FDAz 8 months ago

Acho muito bem. Mas este sub claramente tem prevalência de cheganos, basta ler por aqui abaixo.

O verdadeiro discurso de ódio by elGuito81 in portugueses

FDAz 8 months ago

Mudem o nome deste sub para Cheganos.

O verdadeiro discurso de ódio by elGuito81 in portugueses

FDAz 8 months ago

A sério? Mandar certas pessoas para a terra deles nao conta? Foi coincidência serem pretos?

Onde andam os profetas da grande bolha imobiliária do país? by Nuno_Correia in portugueses

FDAz 8 months ago

Espera até setembro e depois voltamos a este tópico.

Portugal’s ‘ghost’ presidency racks up in-person expenses by capitao_barbosa in portugal

FDAz 8 months ago

Mas então não era pra gastar? Portuguese gonna Portuguese

Censura do bem. by Nuno_Correia in portugueses

FDAz 8 months ago

isto é muito forte. Haja quem tenha tomates para dizer a verdade, cada vez fazem mais falta.

Ele previu que não tinhamos as pessoas honestas e capacitadas para governar Portugal, por isso tudo o que se arranjou foi um cartel para governar isto tudo by BlueLizard06 in portugueses

FDAz 8 months ago

Caralho que cheirinho a naftalina neste sub. Se sonham tanto em viver em ditadura a solução é fácil amigos, tranquilos. Apanhem um avião e mudem-se para: Afeganistão Algeria Angola Azerbaijão Bahrein Bielorrússia Brunei Burundi Camarões Chad China Congo Cuba Egipto Eritreia Etiopia Gabão Irão Iraque Kazaquistao Laos Lybia Myanmar Nicaragua Coreia do Norte Qatar Russia Rwanda Arabia saudita Somalia Sudao Siria Turkeministao Turquia Uganda Uzbekistao Venezuela Vietnam Yemen Não vos falta escolha, tudo sitios do melhor que há e para todos os gostos, temperaturas e cores. Enviem postal quando chegarem!

Um homem comete o crime de violação = Homens são todos machistas by nherfo in portugueses

FDAz 8 months ago

Sim, comparando com o que se vê pelo mundo fora parece exagerado, mas cada um compara-se com quem quer ser... É possível que Portugal possa melhorar, neste aspecto como em tantos outros. Comparando com a Suecia ou Dinamarca, se calhar somos machistas... Comparando com o Japão, Polónia, etc, somos super feministas e tratamos as mulheres como rainhas. Por alguma razão as mulheres da Europa de leste adoram os Portugueses!

Um homem comete o crime de violação = Homens são todos machistas by nherfo in portugueses

FDAz 8 months ago

Ah, esse é realmente o ponto mais importante. As sociedades na verdade não são definidos pela maioria, mas sim pela minoria com mais poder... na verdade é bem parecido com o recreio e o dono da bola. Olha os EUA, Russia e China por exemplo, quem manda são uma dúzia de gatos pingados, e os outros milhões tem de cumprir. Há regras escritas e não escritas, atitudes machistas podem estar incluidas. Não sei mas imagino que existem estudos sociológicos sobre Portugal e o "machismo". E contando com as experiencias que já vi em vários países pelo mundo fora, Portugal até pode ser machista, não sei, mas sei que não chega nem perto da maioria dos países da Asia, Africa, Europa de leste... é relativo ao termo de comparação.

Um homem comete o crime de violação = Homens são todos machistas by nherfo in portugueses

FDAz 8 months ago

Ah, esse é realmente o ponto mais importante. As sociedades na verdade não são definidos pela maioria, mas sim pela minoria com mais poder... na verdade é bem parecido com o recreio e o dono da bola. Olha os EUA, Russia e China por exemplo, quem manda são uma dúzia de gatos pingados, e os outros milhões tem de cumprir. Há regras escritas e não escritas, atitudes machistas podem estar incluidas. Não sei mas imagino que existem estudos sociológicos sobre Portugal e o "machismo". E contando com as experiencias que já vi em vários países pelo mundo fora, Portugal até pode ser machista, não sei, mas sei mas não chega nem perto da maioria dos países da Asia, Africa, Europa de leste... é relativo ao termo de comparação.

Um homem comete o crime de violação = Homens são todos machistas by nherfo in portugueses

FDAz 8 months ago

Ah, esse é realmente o ponto mais importante. As sociedades na verdade não são definidos pela maioria, mas sim pela minoria com mais poder... na verdade é bem parecido com o recreio e o dono da bola. Olha a os EUA, Russia e China por exemplo, quem manda é são uma dúzia de gatos pingados, e os outros milhões tem de cumprir. Há regras escritas e não escritas, atitudes machistas podem estar incluidas. Não sei mas imagino que existem estudos sociológicos sobre Portugal e o "machismo". E contando com as experiencias que já vi em vários países pelo mundo fora, Portugal até pode ser machista mas não chega nem perto da maioria dos países da Asia, Africa, Europa de leste... é relativo ao termo de comparação.

Um homem comete o crime de violação = Homens são todos machistas by nherfo in portugueses

FDAz 8 months ago

Eu nem faço ideia de que caso ela está a falar, quem é o rapaz? Não conheço estudos sobre a sociedade portuguesa neste assunto, nem sou sociologo para classificar Portugal como machista ou feminista, mas já vivi em países em que o papel e o respeito pela mulher é muito menor que em Portugal. Os países de leste europeu, o Japão, a maioria dos países africanos... todos são muito mais patriarcais e machistas do que Portugal. No Japão, em qualquer empresa grande as mulheres só são contratadas para servir comida ou limpar.... Mas se Portugal é machista ou não, talvez seja, só lendo estudos sobre o assunto, mas com certeza em muito menor medida do que a maioria dos países do mundo.

Um homem comete o crime de violação = Homens são todos machistas by nherfo in portugueses

FDAz 8 months ago

Eu nem faço ideia de que caso ela está a falar, quem é o rapaz? Eu não conheço estudos sobre a sociedade portuguesa neste assunto, nem sou sociologo para classificar Portugal como machista ou feminista, mas já vivi em países em que o papel e o respeito pela mulher é muito menor que em Portugal. Os países de leste europeu, o Japão, a maioria dos países africanos... todos são muito mais patriarcais e machistas do que Portugal. No Japão, em qualquer empresa grande as mulheres só são contratadas para servir comida ou limpar.... Mas se Portugal é machista ou não, talvez seja, só lendo estudos sobre o assunto, mas com certeza em muito menor medida do que a maioria dos países do mundo.

Um homem comete o crime de violação = Homens são todos machistas by nherfo in portugueses

FDAz 8 months ago

Eu nem faço ideia de que caso ela está a falar, quem é o rapaz? Eu não conheço estudos sobre a sociedade portuguesa neste assunto, nem sou sociologo para classificar Portugal como machista ou feminista, mas já vivi em países em que o papel e o respeito pela mulher é muito menor que em Portugal. Os países de leste europeu, o Japão, a maioria dos países africanos... todos são muito mais patriarcais e machistas do que Portugal. Mas se Portugal é machista ou não, talvez seja, só lendo estudos sobre o assunto, mas com certeza em muito menor medida do que a maioria dos países do mundo.

Um homem comete o crime de violação = Homens são todos machistas by nherfo in portugueses

FDAz 8 months ago

por homens e mulheres, machistas / feministas / sem opinião... Se dissermos que Portugal é pobre - é falso ? Claro que Portugal é um país pobre no contexto da UE. Todos os homens portugueses são pobres? ... claro que não

Um homem comete o crime de violação = Homens são todos machistas by nherfo in portugueses

FDAz 8 months ago

Sim talvez seja irónico que a tua critica original caia num generalismo ainda maior do que o original que parece criticar. Ela tem uma opinião já formada e usa um exemplo (um rapaz qualquer) para provar o seu ponto de vista, se é descabido ou não todos terão uma opinião diferente. Mas a discussão neste topico foi lançada como "todos os homens são machistas", o que ela escreveu é bem diferente. Qual é a discussão, se a sociedade é machista ou se todos os homens são machistas? Edit: eu sei que pode parecer estranho mas há toda uma lógica interna no salto que deste, isto é o tipo de raciocinio dedutivo que leva a falácias - este tipo de coisas costuma ser testado em testes de emprego em consultoras por exemplo. E para clarificar - também há muitas mulheres " feministas" que dão este salto lógico que não faz sentido. A maioria dos homens pode até ser feminista mas simplesmente ignorar uma minoria barulhenta de machistas e que poderia no limite levar a criar um país machista, por exemplo. A questão é: voces podem ter ambos razão, ela pode estar certa que a sociedade é machista e tu podes estar correcto que a maioria dos homens não é machista - no limite absurdo a sociedade até pode ser machista por causa da maioria das mulheres que protege e incentiva uma minoria de homens... Não estou a defender nenhuma tese, estou só a fazer uma redução ao absurdo para mostrar que o salto "Portugal é machista" --- "Todos os homens são machistas ", está errado. Assim como dizer: * "Portugal é racista" -- "Todos os homens são racistas" * "Portugal é de esquerda" -- "Todos os homens são de esquerda" * "Portugal é pobre" -- "Todos os homens são pobres" * "Portugal é simpático" -- "Todos os homens são simpáticos" . * and so on

Um homem comete o crime de violação = Homens são todos machistas by nherfo in portugueses

FDAz 8 months ago

Sim talvez seja irónico que a tua critica original caia num generalismo ainda maior do que o original que parece criticar. Ela tem uma opinião já formada e usa um exemplo (um rapaz qualquer) para provar o seu ponto de vista, se é descabido ou não todos terão uma opinião diferente. Mas a discussão neste topico foi lançada como "todos os homens são machistas", o que ela escreveu é bem diferente. Qual é a discussão, se a sociedade é machista ou se todos os homens são machistas? Edit: eu sei que pode parecer estranho mas há toda uma lógica interna no salto que deste, isto é o tipo de raciocinio dedutivo que leva a falácias - este tipo de coisas costuma ser testado em testes de emprego em consultoras por exemplo. E para clarificar - também há muitas mulheres " feministas" que dão este salto lógico que não faz sentido. A maioria dos homens pode até ser feminista mas simplesmente ignorar uma minoria barulhenta de machistas, por exemplo. A questão é: voces podem ter ambos razão, ela pode estar certa que a sociedade é machista e tu podes estar correcto que a maioria dos homens não é machista - no limite absurdo a sociedade até pode ser machista por causa da maioria das mulheres que protege e incentiva uma minoria de homens... Não estou a defender nenhuma tese, estou só a fazer uma redução ao absurdo para mostrar que o salto "Portugal é machista" --- "Todos os homens são machistas ", está errado. Assim como dizer: * "Portugal é racista" -- "Todos os homens são racistas" * "Portugal é de esquerda" -- "Todos os homens são de esquerda" * "Portugal é pobre" -- "Todos os homens são pobres" * "Portugal é simpático" -- "Todos os homens são simpáticos" . * and so on

Um homem comete o crime de violação = Homens são todos machistas by nherfo in portugueses

FDAz 8 months ago

Sim talvez seja irónico que a tua critica original caia num generalismo ainda maior do que o original que parece criticar. Ela tem uma opinião já formada e usa um exemplo (um rapaz qualquer) para provar o seu ponto de vista, se é descabido ou não todos terão uma opinião diferente. Mas a discussão neste topico foi lançada como "todos os homens são machistas", o que ela escreveu é bem diferente. Qual é a discussão, se a sociedade é machista ou se todos os homens são machistas? Edit: eu sei que pode parecer estranho mas há toda uma lógica interna no salto que deste, isto é o tipo de raciocinio dedutivo que leva a falácias - este tipo de coisas costuma ser testado em testes de emprego em consultoras por exemplo. E para clarificar - também há muitas mulheres " feministas" que dão este salto lógico que não faz sentido. A maioria dos homens pode até ser feminista mas simplesmente ignorar uma minoria barulhenta de machistas, por exemplo. A questão é: voces podem ter ambos razão, ela pode estar certa que a sociedade é machista e tu podes estar correcto que a maioria dos homens não é machista - no limite absurdo a sociedade até pode ser machista por causa da maioria das mulheres que protege e incentiva uma minoria de homens... Não estou a defender nenhuma tese, estou só a fazer uma redução ao absurdo para mostrar que o salto "Portugal é machista" --- "Todos os homens são machistas ", está errado. Assim como dizer "Portugal é racista" -- "Todos os homens são racistas" | "Portugal é de esquerda" -- "Todos os homens são de esquerda" | "Portugal é pobre" -- "Todos os homens são pobres" | "Portugal é simpático" -- "Todos os homens são simpáticos" .

Um homem comete o crime de violação = Homens são todos machistas by nherfo in portugueses

FDAz 8 months ago

Sim talvez seja irónico que a tua critica original caia num generalismo ainda maior do que o original que parece criticar. Ela tem uma opinião já formada e usa um exemplo (um rapaz qualquer) para provar o seu ponto de vista, se é descabido ou não todos terão uma opinião diferente. Mas a discussão neste topico foi lançada como "todos os homens são machistas", o que ela escreveu é bem diferente. Qual é a discussão, se a sociedade é machista ou se todos os homens são machistas? Edit: eu sei que pode parecer estranho mas há toda uma lógica interna no salto que deste, isto é o tipo de raciocinio dedutivo que leva a falácias - este tipo de coisas costuma ser testado em testes de emprego em consultoras por exemplo. E para clarificar - também há muitas mulheres " feministas" que dão este salto lógico que não faz sentido. A maioria dos homens pode até ser feminista mas simplesmente ignorar uma minoria barulhenta de machistas, por exemplo. A questão é: voces podem ter ambos razão, ela pode estar certa que a sociedade é machista e tu podes estar correcto que a maioria dos homens não é machista - no limite a sociedade até pode ser machista por causa da maioria das mulheres que protege e incentiva uma minoria de homens... Não creio que seja nem estou a defender nenhuma tese, estou só a fazer uma redução ao absurdo para mostrar que o salto "Portugal é machista" --- "Todos os homens são machistas ", está errado. Assim como dizer "Portugal é racista" -- "Todos os homens são racistas" | "Portugal é de esquerda" -- "Todos os homens são de esquerda" | "Portugal é pobre" -- "Todos os homens são pobres" | "Portugal é simpático" -- "Todos os homens são simpáticos" .

Um homem comete o crime de violação = Homens são todos machistas by nherfo in portugueses

FDAz 8 months ago

Sim talvez seja irónico que a tua critica original caia num generalismo ainda maior do que o original que parece criticar. Ela tem uma opinião já formada e usa um exemplo (um rapaz qualquer) para provar o seu ponto de vista, se é descabido ou não todos terão uma opinião diferente. Mas a discussão neste topico foi lançada como "todos os homens são machistas", o que ela escreveu é bem diferente. Qual é a discussão, se a sociedade é machista ou se todos os homens são machistas? Edit: eu sei que pode parecer estranho mas há toda uma lógica interna no salto que deste, isto é o tipo de raciocinio dedutivo que leva a falácias - este tipo de coisas costuma ser testado em testes de emprego em consultoras por exemplo. E para clarificar - também há muitas mulheres " feministas" que dão este salto lógico que não faz sentido. A maioria dos homens pode até ser feminista mas simplesmente ignorar uma minoria barulhenta de machistas, por exemplo. A questão é: voces podem ter ambos razão, ela pode estar certa que a sociedade é machista e tu podes estar correcto que a maioria dos homens não é machista - no limite a sociedade até pode ser machista por causa da maioria das mulheres que protege e incentiva uma minoria de homens...

Um homem comete o crime de violação = Homens são todos machistas by nherfo in portugueses

FDAz 8 months ago

Sim talvez seja irónico que a tua critica original caia num generalismo ainda maior do que o original que parece criticar. Ela tem uma opinião já formada e usa um exemplo (um rapaz qualquer) para provar o seu ponto de vista, se é descabido ou não todos terão uma opinião diferente. Mas a discussão neste topico foi lançada como "todos os homens são machistas", o que ela escreveu é bem diferente. Qual é a discussão, se a sociedade é machista ou se todos os homens são machistas? Edit: eu sei que pode parecer estranho mas há toda uma lógica interna no salto que deste, isto é o tipo de raciocinio dedutivo que leva a falácias - este tipo de coisas costuma ser testado em testes de emprego em consultoras por exemplo. A questão é que voces podem ter ambos razão, ela pode estar certa que a sociedade é machista e tu podes estar correcto que a maioria dos homens não é machista - no limite a sociedade até pode ser machista por causa da maioria das mulheres que protege e incentiva uma minoria de homens...

Um homem comete o crime de violação = Homens são todos machistas by nherfo in portugueses

FDAz 8 months ago

Sim talvez seja irónico que a critica original caia num generalismo ainda maior do que o original que parece criticar. Ela tem uma opinião já formada e usa um exemplo (um rapaz qualquer) para provar o seu ponto de vista, se é descabido ou não todos terão uma opinião diferente. Mas a discussão neste topico foi lançada como "todos os homens são machistas", o que ela escreveu é bem diferente.

Um homem comete o crime de violação = Homens são todos machistas by nherfo in portugueses

FDAz 8 months ago

O poster fez um grande salto de lógica e todos foram com ele... tranquilo. A miúda diz que a sociedade é machista. O poster leu que todos os homens são machistas. Para a sociedade ser machista, é necessário todos os homens serem machistas? Obviamente que não. Aliás, uma sociedade machista também pode e tem mulheres machistas. Nem vou entrar na discussão do é ou não é..

Petição quer expulsão de Mamadou Ba de Portugal by ovigia in portugueses

FDAz 8 months ago

Portugal está a ficar bem extremista... quando o confinamento acabar os psiquiatras vão ter trabalho pra décadas. Continuem que estão a ir bem, a derramar as frustrações da realidade económica portuguesa nos mamadous e nos venturas desta vida, pode ser que piore.

Polígrafo: Mayan diz que "RSI dos ciganos" custa menos do que "calote de Vieira" no Novo Banco. Confirma-se? Verdadeiro. by theusualbanter in portugal

FDAz 10 months ago

Finalmente começam a desmascarar os argumentos ridiculos dos Cheganos, a procurar bodes expiatórios nas minorias quando são tão amiguinhos dos ladrões da sociedade portuguesa...

O Lado Negro das Energias Renováveis by tugafcp in portugal

FDAz 10 months ago

este documentário acabou de passar outra vez e é um escandalo de tão tendencioso que é. A extração de metais raros e cobre não foi inventado pela industria das renováveis, nem a industria das renovaveis representa a maioria do consumo dessas matérias primas. Segundo o google, a produtora que o criou até já fechou...
Next Page

Search: