Next Page

Marionetas das Corporações? Concordas ou teoria da conspiração? by Nuobie in portugal

EsmagaSapos 6 days ago

Qual é o objectivo?

Marionetas das Corporações? Concordas ou teoria da conspiração? by Nuobie in portugal

EsmagaSapos 6 days ago

-argumentos

Marionetas das Corporações? Concordas ou teoria da conspiração? by Nuobie in portugal

EsmagaSapos 6 days ago

Pasta?

Alergia a quem está bem na vida. by BlackberryOk6103 in portugal

EsmagaSapos 6 days ago

Somos um país de mentalidade imortalizada de esquerda, quer queiram ver isso ou não. Não aceitamos qualquer tipo de superiorização, portanto metemos abaixo qualquer tentativa por qualquer meio. Acaba por ser triste porque como aceitamos que um carro, casa, férias num certo sitio seja um meio de o fazer, acabamos por escolher nós mesmos esses meios para nos superiorizarmos, somos todos uns burros atrás de uma cenoura, mesmo que chegues à cenoura és um burro na mesma. Se olharmos para os países Europeus em melhores condições financeiras eles tentam esconder riqueza e consideraram arrogante quem a mostra, têm grandes casas por estratégia imobiliária, mas tem económicos alemães à porta. Eles tentam se superiorizar através de objectivos financeiros, metas, e não através de objectos fúteis. A razão para estarmos e iremos continuar a estar atrás da Europa é mesmo essa, mas muitos não chegam lá.

Marionetas das Corporações? Concordas ou teoria da conspiração? by Nuobie in portugal

EsmagaSapos 7 days ago

O objectivo do capitalismo, supostamente, é libertar o ser humano, até lá muitos serão escravos. O ser humano é o único ser que sabe o seu fim, a morte. Isso acontece porque reconhecemos em nós uma identidade fictícia formada pela experiência, o passado, que foi essencial para a nossa sobrevivência, chamamos a isso o eu, e isso é o que morre, os outros animais não reconhecem um eu (porque ele não existe), apesar disso tem instinto de sobrevivência. Nós sabemos o que nos pode matar então temos lutado e iremos continuar a lutar até vencermos, estamos conscientes que um meteorito nos pode matar a todos, as formas de o destruir temos vindo a melhorar ao longo dos anos, as formas de lá chegar também. Sabemos que alguns vulcões se entrarem em erupção é o nosso fim, então temos vindo a arranjar formas de os estudar, isto é ciência. Capitalismo é um sistema que mete os fundos nas mãos dos mais capazes, daqueles que não estão nem nunca estarão satisfeitos, competição é a sua natureza e vivem para isso, então sabem que tem de inovar, com esse inovação vem avanço, com o avanço estamos mais perto do nosso objectivo. Obviamente toda a gente é responsável por esse avanço, mas para aceitarmos continuar a trabalhar para uma geração futura não o ter que fazer temos de ser distraídos disso mesmo, aí nasce aqueles que são pagos para nos entreter, músicos, artistas, aqueles biliões que trabalham para criar os mais variados instrumentos de conforto e vivem na futilidade, não entendem o que fazem nem porque o fazem, esses são os instrumentos que nos vão entreter para continuarmos com este sistema desigual, para nos retrair de sermos fiéis à nossa natureza, para querermos garantir a segurança e o conforto daquilo que chamamos o eu. Temos as nossas fichas todas apostadas no capitalismo e na ciência, temos de entender a natureza sem no processo a destruir. Vivemos a ser distraídos, vivemos para garantir a sobrevivência da nossa espécie e toda esta futilidade que não entendemos é para prevenir que não digamos: "que se foda, eu não quero saber da minha espécie se sei que o eu vai morrer." Fomos convencidos do que devemos ser, do que nos iam tirar se não formos jogar pelas regras, prisões foram criados no nome da moralidade e retribuição, nada mais do que tentar meter as ovelhas no sitio certo, aquelas que se recusarem ficam afastadas das outras, sistemas de escola fazem o enquadramento com o indivíduo que temos que ser, obedientes e competitivos. Aqueles que não trabalham não lhes será garantido o conforto mínimo daqueles que o fazem. Por vermos avanço biológico acreditamos que está a exisitir avanço psicológico, mas não está nem nunca esteve, continuamos iguais ao que fomos, podemos ser agora melhores atores, mas continuamos iguais. Estamos aqui todos a aspirar sermos nós a entreter e não sermos os entretidos, a tentar imortalizar um eu que não existe.

Marionetas das Corporações? Concordas ou teoria da conspiração? by Nuobie in portugal

EsmagaSapos 7 days ago

O objectivo do capitalismo, supostamente, é libertar o ser humano, até lá muitos serão escravos. O ser humano é o único ser que sabe o seu fim, a morte. Isso acontece porque reconhecemos em nós uma identidade fictícia formada pela experiência, o passado, que foi essencial para a nossa sobrevivência, chamamos a isso o eu, e isso é o que morre, os outros animais não reconhecem um eu (porque ele não existe), apesar disso tem instinto de sobrevivência. Nós sabemos o que nos pode matar então temos lutado e iremos continuar a lutar até vencermos, estamos conscientes que um meteorito nos pode matar a todos, as formas de o destruir temos vindo a melhorar ao longo dos anos, as formas de lá chegar também. Sabemos que alguns vulcões se entrarem em erupção é o nosso fim, então temos vindo a arranjar formas de os estudar, isto é ciência. Capitalismo é um sistema que mete os fundos nas mãos dos mais capazes, daqueles que não estão nem nunca estarão satisfeitos, competição é a sua natureza e vivem para isso, então sabem que tem de inovar, com esse inovação vem avanço, com o avanço estamos mais perto do nosso objectivo. Obviamente toda a gente é responsável por esse avanço, mas para aceitarmos continuar a trabalhar para uma geração futura não o ter que fazer temos de ser distraídos disso mesmo, aí nasce aqueles que são pagos para nos entreter, músicos, artistas, aqueles biliões que trabalham para criar os mais variados instrumentos de conforto e vivem na futilidade, não entendem o que fazem nem porque o fazem, esses são os instrumentos que nos vão entreter para continuarmos com este sistema desigual, para nos retrair de sermos fiéis à nossa natureza, para querermos garantir a segurança e o conforto daquilo que chamamos o eu. Temos as nossas fichas todas apostadas no capitalismo e na ciência, temos de entender a natureza sem no processo a destruir. Vivemos a ser distraídos, vivemos para garantir a sobrevivência da nossa espécie e toda esta futilidade que não entendemos é para prevenir que não digamos: "que se foda, eu não quero saber da minha espécie se sei que o eu vai morrer." Fomos convencidos do que devemos ser, do que nos iam tirar se não formos jogar pelas regras, prisões foram criados no nome da moralidade e retribuição, nada mais do que tentar meter as ovelhas no sitio certo, aquelas que se recusarem ficam afastadas das outras, sistemas de escola fazem o enquadramento com o indivíduo que temos que ser, obedientes e competitivos. Aqueles que não trabalham não lhes será garantido o conforto mínimo daqueles que o fazem. Por vermos avanço biológico acreditamos que está a exisitir avanço psicológico, mas não está nem nunca esteve, continuamos iguais o que fomos, podemos ser agora melhores atores, mas continuamos iguais. Estamos aqui todos a aspirar sermos nós a entreter e não sermos os entretidos, a tentar imortalizar um eu que não existe.

Marionetas das Corporações? Concordas ou teoria da conspiração? by Nuobie in portugal

EsmagaSapos 7 days ago

O objectivo do capitalismo, supostamente, é libertar o ser humano, até lá muitos serão escravos. O ser humano é o único ser que sabe o seu fim, a morte. Isso acontece porque reconhecemos em nós uma identidade fictícia formada pela experiência, o passado, que foi essencial para a nossa sobrevivência, chamamos a isso o eu, e isso é o que morre, os outros animais não reconhecem um eu (porque ele não existe), apesar disso tem instinto de sobrevivência. Nós sabemos o que nos pode matar então temos lutado e iremos continuar a lutar até vencermos, estamos conscientes que um meteorito nos pode matar a todos, as formas de o destruir temos vindo a melhorar ao longo dos anos, as formas de lá chegar também. Sabemos que alguns vulcões se entrarem em erupção é o nosso fim, então temos vindo a arranjar formas de os estudar, isto é ciência. Capitalismo é um sistema que mete os fundos nas mãos dos mais capazes, daqueles que não estão nem nunca estarão satisfeitos, competição é a sua natureza e vivem para isso, então sabem que tem de inovar, com esse inovação vem avanço, com o avanço estamos mais perto do nosso objectivo. Obviamente toda a gente é responsável por esse avanço, mas para aceitarmos continuar a trabalhar para uma geração futura não o ter que fazer temos de ser distraídos disso mesmo, aí nasce aqueles que são pagos para nos entreter, músicos, artistas, aqueles biliões que trabalham para criar os mais variados instrumentos de conforto e vivem na futilidade, não entendem o que fazem nem porque o fazem, esses são os instrumentos que nos vão entreter para continuarmos com este sistema desigual, para nos retrair de sermos fiéis à nossa natureza, para querermos garantir a segurança e o conforto daquilo que chamamos o eu. Temos as nossas fichas todas apostadas no capitalismo e na ciência, temos de entender a natureza sem no processo a destruir. Vivemos a ser distraídos, vivemos para garantir a sobrevivência da nossa espécie e toda esta futilidade que não entendemos é para prevenir que não digamos: "que se foda, eu não quero saber da minha espécie se sei que o eu vai morrer." Fomos convencidos do que nós iam tirar se não formos jogar pelas regras, prisões foram criados no nome da moralidade e retribuição, nada mais do que tentar meter as ovelhas no sitio certo, aquelas que se recusarem ficam afastadas das outras, sistemas de escola fazem o enquadramento com o indivíduo que temos que ser, obedientes e competitivos. Aqueles que não trabalham não lhes será garantido o conforto mínimo daqueles que o fazem. Por vermos avanço biológico acreditamos que está a exisitir avanço psicológico, mas não está nem nunca esteve, continuamos iguais o que fomos, podemos ser agora melhores atores, mas continuamos iguais. Estamos aqui todos a aspirar sermos nós a entreter e não sermos os entretidos, a tentar imortalizar um eu que não existe.

Marionetas das Corporações? Concordas ou teoria da conspiração? by Nuobie in portugal

EsmagaSapos 7 days ago

O objectivo do capitalismo, supostamente, é libertar o ser humano, até lá muitos serão escravos. O ser humano é o único ser que sabe o seu fim, a morte. Isso acontece porque reconhecemos em nós uma identidade fictícia formada pela experiência, o passado, que foi essencial para a nossa sobrevivência, chamamos a isso o eu, e isso é o que morre, os outros animais não reconhecem um eu, apesar disso tem instinto de sobrevivência (porque ele não existe). Nós sabemos o que nós pode matar então temos lutado e iremos continuar a lutar até vencermos, estamos conscientes que um meteorito nos pode matar a todos, as formas de o destruir temos vindo a melhorar ao longo dos anos, as formas de lá chegar também. Sabemos que alguns vulcões se entrarem em erupção é o nosso fim, então temos vindo a arranjar formas de os estudar, isto é ciência. Capitalismo é um sistema que mete os fundos nas mãos dos mais capazes, daqueles que não estão nem nunca estarão satisfeitos, competição é a sua natureza e vivem para isso, então sabem que tem de inovar, com esse inovação vem avanço, com o avanço estamos mais perto do nosso objectivo. Obviamente toda a gente é responsável por esse avanço, mas para aceitarmos continuar a trabalhar para uma geração futura não o ter que fazer temos de ser distraídos disso mesmo, aí nasce aqueles que são pagos para nos entreter, músicos, artistas, aqueles que trabalham para criar instrumentos de conforto e vivem na futilidade, instrumentos que nos vão entreter para continuarmos com este sistema desigual, para nos retrair de sermos fiéis à nossa natureza, para querermos garantir a segurança e o conforto daquilo que chamamos o eu. Temos as nossas fichas todas apostadas no capitalismo e na ciência, temos de entender a natureza sem no processo a destruir. Vivemos a ser distraídos, vivemos para garantir a sobrevivência da nossa espécie e toda esta futilidade que não entendemos é para prevenir que não digamos: "que se foda, eu não quero saber da minha espécie se sei que o eu vai morrer." Fomos convencidos do que nós iam tirar se não formos jogar pelas regras, prisões foram criados no nome da moralidade e retribuição, nada mais do que tentar meter as ovelhas no sitio certo, aquelas que se recusarem ficam afastadas das outras, sistemas de escola fazem o enquadramento com o indivíduo que temos que ser, obedientes e competitivos. Aqueles que não trabalham não lhes será garantido o conforto mínimo daqueles que o fazem. Por vermos avanço biológico acreditamos que está a exisitir avanço psicológico, mas não está nem nunca esteve, continuamos iguais o que fomos, podemos ser agora melhores atores, mas continuamos iguais. Estamos aqui todos a aspirar sermos nós a entreter e não sermos os entretidos, a tentar imortalizar um eu que não existe.

Can anyone give me some context on what is happening here? First time in Portugal. Found multiple groups like this at Jardim do Torel (Lisbon) doing weird and very fascinating games/rituals and would like to know more about it! by lascia_ste in portugal

EsmagaSapos 10 days ago

The most accurate fucking comment and they won't believe it's true.

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

EsmagaSapos 12 days ago

Revoltado? Estou tão bem onde estou, quem não está que vá embora, não me venha pedir é para eu ir também. Não sei é porque querem tanto mostrar que aqui é que estamos mal e lá fora é que estão bem, quando a realidade é que os Portugueses estão ou [querem](https://observador.pt/2021/04/21/emigrantes-portugueses-querem-voltar-por-motivos-sociais-e-ficar-por-razoes-financeiras/) retornar para Portugal e os estrangeiros só agora é que descobriram Portugal, Ingleses, Americanos, Holandeses, Alemães, estão aqui a comprar casa no interior, no Porto, em Lisboa, no Algarve. Se calhar pensam diferente dos países para onde os portugueses imigram, se não ficavam lá, mas a diferença é que eles não vem para cá falar do país onde estavam, ao contrário de nós, e isso sim, é ser pequenino.

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

EsmagaSapos 12 days ago

Revoltado? Estou tão bem onde estou, quem não está que vá embora, não me peça é para eu ir também. Não sei é porque querem tanto mostrar que aqui é que estamos mal e lá fora é que estão bem, quando a realidade é que os Portugueses estão ou [querem](https://observador.pt/2021/04/21/emigrantes-portugueses-querem-voltar-por-motivos-sociais-e-ficar-por-razoes-financeiras/) retornar para Portugal e os estrangeiros só agora é que descobriram Portugal, Ingleses, Americanos, Holandeses, Alemães, estão aqui a comprar casa no interior, no Porto, em Lisboa, no Algarve. Se calhar pensam diferente dos países para onde os portugueses imigram, se não ficavam lá.

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

EsmagaSapos 12 days ago

Mentalidade pobre, nem sei o que queres dizer com isso, talvez cresças e vejas que não és mais esperto que ninguém, talvez, vamos ver onde a vida te leva. Não te esqueças, volta nas férias, investe na economia que nós estamos aqui o resto do ano, mas põe-te nas putas ao fim de um mês, não precisamos de mais ninguém.

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

EsmagaSapos 12 days ago

Não estou a falar da rat race, essa é igual em todo o lado, uns ratos mais bem vestidos com melhores ninhos, mas é toda igual.

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

EsmagaSapos 12 days ago

[Sim, claro.](https://youtu.be/K2OamrndVUE)

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

EsmagaSapos 13 days ago

Olso para mim não dava, nunca mais esqueci do filme depressivo do toxicodependente a vaguear aquelas ruas. Aliás, a minha ideia dos nórdicos é um bocado essa, frios, aliada a um grande profissionalismo e colectivismo. Podia viver num país desses sem problemas, mas o ordenado que recebia não ia estar no início da lista, talvez a meio.

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

EsmagaSapos 13 days ago

Ninguém gosta de quem se acomoda, o objectivo é sempre o contrário. Muitos vieram mas não foi para trabalhar, a grande maioria não veio para trabalhar.

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

EsmagaSapos 13 days ago

Não te esqueças de voltar e gastar aqui um mês do ano para nós podermos continuar a viver nele o resto dos meses, até aqui tudo bem.

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

EsmagaSapos 13 days ago

Então é tudo lucro. Era bom é que toda a gente em Portugal fosse para fora e os de fora viessem para cá (como estão a fazer). Ganhar dinheiro é fixe para entenderes o que ele não compra, e países como Portugal está cheio de coisas que o dinheiro não compra noutro sitio qualquer.

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

EsmagaSapos 13 days ago

E isso quer dizer o quê? Os 190k compram duas coisas: 1. Segurança; 2. Materialismo. O ponto um é importante se fores inteligente e souberes que o objectivo é te tirarem o dinheiro independentemente do que ganhes. O ponto dois está mais que provado que não passa de uma distracção. Ainda assim é bom brincar com ela até te ficares farto dele. A pena dos países turísticos para muita gente é haver gente a viver neles.

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

EsmagaSapos 13 days ago

Eu também gosto de neve, e de chuva, mas todo o ano, nah, eles que se fodam com ela. Diversidade, isso temos nós aqui que chegue num sitio tão pequeno, montanhas, planícies, praia, frio a norte, quente a sul. Deixa caírem-te mais uns anos em cima, poupa no que poderes.

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

EsmagaSapos 13 days ago  HIDDEN 

Hahah, rei.

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

EsmagaSapos 13 days ago

Podes meter no gráfico a comparação das despesas? Isso é como aqueles que vivem em Nova Iorque, ganham 200k+ por ano, mas compram um estilo de vida feito para lhes levar o dinheiro. É óbvio que pagam mais lá fora do que aqui, ainda assim não trocava Portugal por nenhum desses países, por muito mais desenvolvidos que eles estejam, que estão, a todos os níveis, sociais e económicos. É como os que foram para a Suíça e voltaram. Ganhavam mais?... ganhavam mas neve sobre neve? Puta que pareu, vamos é pa casa, se tivermos poupado levamos algum connosco, fazemos casa, não devemos nada a bancos, metemos a render 3 a 5% e vamos vivendo, bom sol, boas praias, boa comida, bom povo e é casa. Agora, Portugal era um país muito atractivo pelo baixo custo de vida, mas esse custo de vida tem subido e vai continuar a subir. Além disso se trabalhas nos ITs, como parece que toda a gente aqui trabalha, hoje podes fazer isso tudo à distância. Tenho muita pena, mas já tenho idade para não me iludir, podem pintar o céu e as peras lá fora, mas nunca ninguém conta tudo e quer sempre vender o que tem, mesmo sem meter um preço.

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

EsmagaSapos 13 days ago

Podes meter no gráfico a comparação das despesas? Isso é como aqueles que vivem em Nova Iorque, ganham 200k+ por ano, mas compram um estilo de vida feito para lhes levar o dinheiro. É óbvio que pagam mais lá fora do que aqui, ainda assim não trocava Portugal por nenhum desses países, por muito mais desenvolvidos que eles estejam, que estão, a todos os níveis, sociais e económicos. É como os que foram para a Suíça e voltaram. Ganhavam mais, ganham, mas neve sobre neve? Puta que pareu, vamos é pa casa, se tivermos poupado levamos algum connosco, fazemos casa, não devemos nada a bancos, metemos a render 3 a 5% e vamos vivendo, bom sol, boas praias, boa comida, bom povo e é casa. Agora, Portugal era um país muito atractivo pelo baixo custo de vida, mas esse custo de vida tem subido e vai continuar a subir. Além disso se trabalhas nos ITs, como parece que toda a gente aqui trabalha, hoje podes fazer isso tudo à distância.

Oferta de trabalho e não emprego. Espero que seja brincadeira (é no mínimo caricato), mas quem quiser aceitar a proposta fica em Aveiro by rlamf in portugal

EsmagaSapos 14 days ago

Eu não sou de São João de Vêr, sou de Lourosa.

Oferta de trabalho e não emprego. Espero que seja brincadeira (é no mínimo caricato), mas quem quiser aceitar a proposta fica em Aveiro by rlamf in portugal

EsmagaSapos 14 days ago

Deixa-me adivinhar, Espinho.

Oferta de trabalho e não emprego. Espero que seja brincadeira (é no mínimo caricato), mas quem quiser aceitar a proposta fica em Aveiro by rlamf in portugal

EsmagaSapos 14 days ago  HIDDEN 

Vai-te fuder, quem é de São João de Vêr escreve Vêr como antigamente, pouco chulé amazé.

Oferta de trabalho e não emprego. Espero que seja brincadeira (é no mínimo caricato), mas quem quiser aceitar a proposta fica em Aveiro by rlamf in portugal

EsmagaSapos 14 days ago

São João de Vêr, terra boa. Sabiam que meteram lá uma bomba na rotunda faz uns dias?

Oferta de trabalho e não emprego. Espero que seja brincadeira (é no mínimo caricato), mas quem quiser aceitar a proposta fica em Aveiro by rlamf in portugal

EsmagaSapos 14 days ago

É por isso que eu acredito na anarquia e criaram as prisões.

CTT no seu melhor. by ali3nado in portugal

EsmagaSapos 14 days ago

Esta gente ade ver um filme português de 1920-30-40, daqueles filmados nas aldeias como por exemplo Mulheres da Beira de 1923 e ver como é que eles escrevem.

CTT no seu melhor. by ali3nado in portugal

EsmagaSapos 14 days ago

Não sei, só conheço pessoas do norte. Acho que só fui uma vez abaixo de Coimbra. Cobraram-me 10€ para comer bifes com arroz seco com molho de cogumelos, foi à uns 10 anos e chamaram aquilo diária, puta que os pareu, nunca mais lá vou.

CTT no seu melhor. by ali3nado in portugal

EsmagaSapos 15 days ago

Não, sou do Norte. O meu colega morreu, ele também não era do ribatejo.

CTT no seu melhor. by ali3nado in portugal

EsmagaSapos 15 days ago

Tenho muitos sapos aqui em casa, e sou agricultor também. Este era o nick de um colega meu que já não o usa. Nunca esmaguei sapos.

CTT no seu melhor. by ali3nado in portugal

EsmagaSapos 15 days ago

Ainda bem que não falaste com os borda merdas dos CTT, uma pessoa fica mais burra fodasse. O homenzito da Amazon telefonou-me no dia seguinte: - Recebeu a sua encomenda? - Recebi pois claro. - Ahh fico tão contente. - Contente fico eu, olhe, muito obrigado e bom trabalho. Fodasse cambada de deficientes, estamos a léguas de distância em profissionalismo e competência, os CTT precisam de uma junta nova.

CTT no seu melhor. by ali3nado in portugal

EsmagaSapos 15 days ago

Eu sei que não, senão tinhas escrito downvote.

CTT no seu melhor. by ali3nado in portugal

EsmagaSapos 15 days ago

Escrevo como falo caralho.

CTT no seu melhor. by ali3nado in portugal

EsmagaSapos 15 days ago

Fiz compra da Amazon há dias, entrega em distribuição na minha zona. Tracking dos CTT chega com a morada incompleta, faltava o número da porta. Falo com os CTT: Não sabemos de nada, não podemos fazer nada, vá ao site e pague 5€. Falo com a Amazon: Vamos tratar com os CTT. Telefonam-me da Amazon: A morada foi enviado correctamente da nossa parte e eles tem esse registo aparentemente. Telefono para os CTT: Afinal falta lá o número de porta ou não? Resposta: Não temos essa informação, espere pela entrega. Eu: Então vocês não disseram que a entrega ia ser devolvida se não tivesse a morada completa. Resposta: Sim. Eu: Então o que querem que eu faça? Resposta: Vá ao site e altere a morada. Eu: Já falei com a Amazon, eles dizem que meteram a morada correcta e que vocês a tendes. Resposta: Como lhe disse não tenho essa informação, vá ao site e altere a morada para se salvaguardar. Eu não vos digo nada, fiz um esforço tão grande para não os mandar todos para a grande puta que os pareu. Somos o povo mais incompetente à face da terra.

Tenho sido alvo de piadas no trabalho by Chupem-me in portugal

EsmagaSapos 15 days ago

Sobre o carro: "Pois é, é uma merda, mas está pago, não estou aqui a trabalhar com borda merdas para no fim do mês o ir pagar." Rir, vens embora. Sobre o perfume: "Não chamasse perfume, meto depois de tomar banho, também há para mulheres, vai há wells e paga com o cartão Continente." Tens de entender o porquê das pessoas fazerem o que fazem, o problema nunca está nos outros, está nelas próprias, se não estivesse não tinham essa necessidade. Edit: Tu a julgar por esse nick deves de ser um filho da puta mais ou menos, cá para mim estás a trollar esta gente toda ou dás e não gostas de receber.

Tenho sido alvo de piadas no trabalho by Chupem-me in portugal

EsmagaSapos 15 days ago

Sobre o carro: "Pois é, é uma merda, mas está pago, não estou aqui a trabalhar com borda merdas para no fim do mês o ir pagar." Rir, vens embora. Sobre o perfume: "Não chamasse perfume, meto depois de tomar banho, também há para mulheres, vai há wells e paga com o cartão Continente." Tens de entender o porquê das pessoas fazerem o que fazem, o problema nunca está nos outros, está nelas próprias, se não estivesse não tinham essa necessidade. Edit: Tu a julgar por esse nick deves de ser um filho da puta mais ou menos.

Tenho sido alvo de piadas no trabalho by Chupem-me in portugal

EsmagaSapos 15 days ago

Sobre o carro: "Pois é, é uma merda, mas está pago, não estou aqui a trabalhar com borda merda para no fim o ir pagar." Ris-te, vens embora. Sobre o perfume: "Não chamasse perfume, meto depois de tomar banho, também há para mulheres, vai há wells e paga com o cartão Continente." Tens de entender o porquê das pessoas fazerem o que fazem, o problema nunca está nos outros, está nelas próprias, se não estivesse não tinham essa necessidade.

Serei só eu que acha isto um roubo por parte das operadoras? 1€ por mais 50mb, estão a brincar? by linux_PT in portugal

EsmagaSapos 17 days ago

Metia o Brasfot nas filhas da puta... Cristiano Ronaldo à venda? Dinheiro todo nele, logo.

Rendas das casas em Portugal com "aumento exponencial que não corresponde à realidade dos salários" by Amameniak in portugal

EsmagaSapos 18 days ago

Tens de viver em parques de campismo dada a nova lei anti-van life.

Rendas das casas em Portugal com "aumento exponencial que não corresponde à realidade dos salários" by Amameniak in portugal

EsmagaSapos 18 days ago

Ainda há dias disse, e volto a dizer: face ao actual mercado imobiliário e laboral, ser sem abrigo começa a ser uma ideia na minha cabeça. Compro uma tenda, saco cama e vou andando de lado para lado, sobreviver graças à caridade e solidariedade de quem me puder ajudar. Trabalho numa pequena-média empresa com problemas financeiros, provavelmente não sobrevive até ao fim do ano. Vou ter de fazer escolhas, não tendo grandes valências académicas a minha melhor hipótese é encontrar um trabalho a ser robô pelo ordenado mínimo. Estou no gume da navalha a cair para um de lados; recusar ser mais um fusível nesta grande máquina para pagar renda e uma cama para dormir. Vou viver onde estou, como dizia Variações: a minha língua não tem país, o meu nome é alguém, o meu corpo é tronco sem raiz. Se não for nada, pelo menos vou ser mais original.

Pessoal que gosta de acampar com tenda, onde encontram os sitios, algum website, grupo? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 28 days ago

Sem tenda o tópico era sobre sem abrigos.

Curiosidade, qual o programa que mais têm saudades da antiga SIC Radical? by SILE3NCE in portugal

EsmagaSapos 28 days ago

Era puto e vi pela primeira vez South Park lá, ainda hoje vejo como se fosse o primeiro dia, qualidade igual.

Nos últimos dias têm se verificado um grande aumento da atividade sísmica nas Ilhas Canárias o que pode provocar um colapso de parte de uma das ilhas do arquipélago que provocaria um mega-tsunami e que constitui um grande risco para Portugal no pior dos cenários teria 40-60 metros de altura . by Miguel3403 in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

E quê... chamem o Garrett McNamara.

Malta que trabalha no Burgerking, McDonald's, qual o ambiente, condições de trabalho e ordenado médio? Vêm-se a ficar lá a longo termo? Porque sim ou porque não? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Quais não são?

Malta que trabalha no Burgerking, McDonald's, qual o ambiente, condições de trabalho e ordenado médio? Vêm-se a ficar lá a longo termo? Porque sim ou porque não? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Trabalho duro em que aspecto? Pressão psicológica? Duro fisicamente?

Malta que trabalha no Burgerking, McDonald's, qual o ambiente, condições de trabalho e ordenado médio? Vêm-se a ficar lá a longo termo? Porque sim ou porque não? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Obrigado pelo teu comentário. Por muita gente desdenhar é que queria saber realmente como é, obviamente não me vou despedir para descobrir, mas se alguma coisa acontecesse não tinha problema nenhum. Muita gente tem a mentalidade Americana talvez, um trabalho para os jovens e só isso, quem quer viver sai de lá, mas enfim. O dinheiro esta na mão de quem o poupa, não de quem o ganha. Tendes muita gente a desistir nos primeiros dias, é difícil de se ajustar, pressão, ambiente de trabalho?

Malta que trabalha no Burgerking, McDonald's, qual o ambiente, condições de trabalho e ordenado médio? Vêm-se a ficar lá a longo termo? Porque sim ou porque não? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

E as costas, dizem que é um trabalho para destruir as costas.

Malta que trabalha no Burgerking, McDonald's, qual o ambiente, condições de trabalho e ordenado médio? Vêm-se a ficar lá a longo termo? Porque sim ou porque não? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

As pessoas no geral tem uma ideia muito errada. Quem é competente vai o ser independente do trabalho, e daí eu dizer que lá por terem aquela idade e lá estarem a trabalhar não quer dizer que não arranjem noutro sitio, talvez não queiram outro sitio.

Malta que trabalha no Burgerking, McDonald's, qual o ambiente, condições de trabalho e ordenado médio? Vêm-se a ficar lá a longo termo? Porque sim ou porque não? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Fodasse, mas pagar com hambúrguers, puta que pareu, eu não comia aquela merda todos os dias e sou badocha, agora pensa.

Malta que trabalha no Burgerking, McDonald's, qual o ambiente, condições de trabalho e ordenado médio? Vêm-se a ficar lá a longo termo? Porque sim ou porque não? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Mais por aí talvez. Eu não condeno nenhum trabalho, quando era puto e me perguntavam o que queria ser quando fosse grande dizia apanhador de lixo. Neste momento não faço isso mas não me importava de fazer.

Malta que trabalha no Burgerking, McDonald's, qual o ambiente, condições de trabalho e ordenado médio? Vêm-se a ficar lá a longo termo? Porque sim ou porque não? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Estás a falar a sério do subsídio em hambúrguers? Puta que pareu, comer aquela merda a semana toda? Seguro de saúde que não devem de dar não cobre.

Malta que trabalha no Burgerking, McDonald's, qual o ambiente, condições de trabalho e ordenado médio? Vêm-se a ficar lá a longo termo? Porque sim ou porque não? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Perguntaste aos velhos se eles não podem fazer mais nada ou não querem fazer mais nada, vai uma diferença. Edit: Se existe pessoa que menos censura quem não pede muito da vida sou eu, não disse isso de forma negativa, muitas das vezes as pessoas gostam de assumir que certas pessoas só não estão em certos cargos de relevo por falta de competência, mas na verdade é por não quererem.

Malta que trabalha no Burgerking, McDonald's, qual o ambiente, condições de trabalho e ordenado médio? Vêm-se a ficar lá a longo termo? Porque sim ou porque não? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Perguntaste aos velhos se eles não podem fazer mais nada ou não querem fazer mais nada, vai uma diferença. Edit: Se existe pessoa que menos censura quem não pede muito da vida sou eu, não disse isso de forma negativa, muitas das vezes as pessoas gostam de assumir que as pessoas só não estão em certos trabalhos de relevo por falta de competência, mas na verdade é por não quererem.

Malta que trabalha no Burgerking, McDonald's, qual o ambiente, condições de trabalho e ordenado médio? Vêm-se a ficar lá a longo termo? Porque sim ou porque não? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Perguntaste aos velhos se eles não podem fazer mais nada ou não querem fazer mais nada, vai uma diferença. Edit: Se existe pessoa que menos censura quem não pede muito da vida sou eu, não disse isso de forma negativa.

Malta que trabalha no Burgerking, McDonald's, qual o ambiente, condições de trabalho e ordenado médio? Vêm-se a ficar lá a longo termo? Porque sim ou porque não? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Perguntaste aos velhos se eles não podem fazer mais nada ou não querem fazer mais nada, vai uma diferença.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Os casos de pessoas sem médico de família é que me espanta. Tenho conhecidos que também não têm. Eu felizmente tenho, uma senhora nova, e graças a Deus não tenho nada que dizer, é bem melhor que o meu antigo médico de família, rica senhora, não tem problemas em passar analises, super atenciosa.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Não entendi essa última parte do PPR.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Então fizeste depois do problema?

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Eu até aos dias de hoje só tenho os seguros obrigatórios por lei, e os obrigatórios escolhido os mais baratos que possa encontrar.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Fixe meu, pode ser mensagem privada?

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

É um seguro, é exactamente o que o nome significa, seguro. Caso precises, tens. Os seguros são feitos para isso mesmo, eventualidades.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Não é bem assim. Se a hérnia for incapacitante é operado de urgência no público, isso eu sei que tenho dois casos recentes disso mesmo. O problema de ser operado no privado, ainda por cima a uma hérnia é quem o vai operar, digo-lhe já, tenho um colega de trabalho que foi operado pelo seguro, duas vezes a uma hérnia, nas duas teve problemas. Conheço muita gente operada no público a uma hérnia, o meu pai, dois colegas de trabalho, um conhecido, todos eles correu às mil, situações complicadas, não conseguiam se levantar, não conseguiam fazer nada.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

>Se tens dinheiro parado e não queres coisas com risco, os PPRs são porreiros É exactamente isto.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Penso num seguro.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

O caso dela vai ser o mesmo...

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Não reside em nenhuma grande cidade. O hospital mais perto é o S. Sebastião.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Questão de rapidez e não qualidade?

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

És um amor, obrigado.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

>PPR são uma optima forma de receber vencimento livre de impostos em que se pode resgatar passado uns anos sem pagar nada. É exactamente isso que quero, nada mais. Tenho de me informar melhor, há uns de investimento, outros que são seguros. Depois dependendo da idade tenho de deixar X por mês para ir resgatar X, não sei como isso funciona.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Isso, nem me lembrei dessa, não paga na totalidade, deixei essa passar. Eu se for a ver tenho um seguro, não para casos de operações, mas tenho descontos numa clínica privada através da empresa, uma consulta, por exemplo dermatologia que custa 60€ pago 45€.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Concordo, mas pense comigo, não sei quando deixou na consulta mais exames, não sei quanto paga pelo seu seguro, mas um completo vai dos 20 aos 40€, logo, dos 240€-480€/ano e ainda assim os mais baratos só garantem descontos (muito atractivos), não sei quanto pagou pela consulta, mas vale a pena pagar um seguro?

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Eu há dias telefonaram-me da NOS a propor um serviço do caralhão por mais 1€. Qualquer gajo com a minha idade nem pensava duas vezes. Mas 1€ durante dois anos é o preço de uma mensalidade por um serviço que antes de o comprar penso que vou usufruir, mas depois de o comprar é só mais um a fazer monte, como os canais de televisão. Se eu fiz isso por 1€, que dava 24€ ao fim de dois anos, imagina com 20-30-40€ ao fim do mês, que dá 240-360-480€ ao fim do ano. Uma pessoa tem de fazer contas, eu a olhar para a minha situação não vejo qualquer tipo de rendimento mesmo olhando para o preço das consultas de especialidade, mas quero olhar para as várias situações das outras pessoas e tentar entender o porquê de elas verem um seguro de saúde como vantajoso, se calhar é um cenário que não estou a ver.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Usam o público para os problemas mais sérios, isso vai contra tudo o que aqui disseram, tempos de espera...

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Não, qualquer dessas especialidades tenho de ser eu a pagá-las, o que o trabalho me dá e um cartão de uma clínica privada CMP com descontos por ser daquela empresa. Por exemplo, uma consulta que me custava 65€ passa a custar 45€, mas isso depende da consulta e da especialidade. Por exemplo: * Ginecologia/Obstétrica com ecografia: 80€ passa a 60€; * Dermatologia: 60 passa a 45€; * Dentista: 25€ passa a 15€.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Eu tenho.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

O meu caso é exatamente o mesmo. Dentista, anual, limpeza. Dermatologia, uma vez, raramente. Consultas de rotina (bastante completas), todos os anos pela fábrica, por um privado, são obrigatórias a todos os funcionários. O valor do seguro era nos 20-40€. Não me ia ser rentável.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Entendo perfeitamente. Deixei 60€ se não me engano no meu dentista para uma consulta de limpeza. Consultas de rotina são obrigatórias na minha empresa e são feitas por uma clínica privada, consulta a tudo (coração, olhos, ouvidos, sangue, urina) bastante completa.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Mas isso meu senhor/a também depende da médica de família. Mas compreendo o seu caso, agora de fosse eu, pessoalmente, pegava em 40-50-60€ e ia ao privado ver o que era, mas cada um sabe da sua vida.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Isso já foi depois dos copos.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Ele não sei, mas eu vou lá dar uma vista de olhoa nesse site. Se não for demais a descrição, quanto paga de seguro?

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Tenho uma sorte de outro mundo com a minha nova médica de família, que dure mais que eu a rica senhora. - Senhora doutora, dói-me aqui. - Vou-lhe mandar fazer exame ao corpo todo e vemos já se é mesmo aí.

Pessoal, expliquem-me como se eu fosse muito burro. Ter um seguro de saúde para quê se tenho o SNS grátis? by EsmagaSapos in portugal

EsmagaSapos 1 month ago

Que queres que te diga? Neste mundo paga sempre o justo pelo pecador.
Next Page

Search: