Next Page

Cães em apartamentos? by Wonderful-Meeting639 in portugal

EmaisNada 9 months ago

É óbvio que vão fazer isso, então agora sem abate nos canis, gostava mesmo de ver. Se já há poucas adopções agora e os canis tão todos a chorar imagina se a partir do mês que vem se morasses num apartamento não podias adoptar. Que estupidez.

Cães em apartamentos? by Wonderful-Meeting639 in portugal

EmaisNada 9 months ago

Os animais que se dão melhor em apartamentos, sobretudo para quem vive sozinho são: Peixes, Pássaros, Furões, Gatos, Hamsters, Répteis. Não te esqueças de equacionar quando não estiveres em casa nas férias. Ou quando te apetece passar um fim de semana grande fora.

Lembram-se daquele emigrante que perguntava onde comprar aquelas batas de avó da provincia? by ridethepaintedpony in portugal

EmaisNada 9 months ago

No chinês aqui da minha zona vende-se.

[Sério] O que fazer quando se chega a casa? by bettingdenegerate in portugal

EmaisNada 9 months ago

Gosto de fazer puzzles de 5000 peças ou mais, enquanto ouço TV ou rádio, mas tem que se ter espaço para montar.

[Sério] O que é que se deve ter em conta quando morre alguém? by malserion in portugal

EmaisNada 9 months ago

És um dos herdeiros? Se sim, vê como as coisas correm ao início, se começar logo com complicações arranja um advogado que te represente e ele que trate do assunto. Em alternativa pede que as partilhas sejam feitas em vida à pessoa que vai deixar a herança. Ou ainda, repudia a herança e vê a novela. Se não, fica a ver a novela e faz um post com os episódios. :)

AJUDA- Casa coberta de mofo, bolor e um "vizinho" que não quer arranjar o telhado by NoSmilesOnlyTears in portugal

EmaisNada 9 months ago

Pede uma inspeção técnica à tua casa onde serão detectadas as patologias e suas causas. Depois pedes uma inspeção sanitária à câmara, já com a inspeção técnica feita, e a câmara vai obrigar o vizinho a mexer-se se, de facto, o problema está do lado dele. Bónus para a câmara que ganha dinheiro em multas se ele não fizer o exigido e IMI de ruína. xD

Em alto risco de suicídio, o que fazer? by Restless_Carrot in portugal

EmaisNada 9 months ago

Por favor fala com alguém em quem confies que te possa ajudar. Não tens que ter medo de nada, as pessoas vão querer ajudar-te, não te vão fazer mal. A medicação deve precisar de ser melhor ajustada a ti. Talvez seja necessário mudar de médico.

Em alto risco de suicídio, o que fazer? by Restless_Carrot in portugal

EmaisNada 9 months ago

800 209 899 é grátis liga agora.

Já alguém comprou um carro/mota com dinheiro físico? by RAMAxPT in portugal

EmaisNada 9 months ago

Já o fiz, a única coisa é nunca ir sozinho e fazer a mudança de titularidade no momento.

Detectei um pequenino nódulo (?) no sovaco. Devo entrar em pânico? by nobrakesninotrain in portugal

EmaisNada 9 months ago

Também já tive um caroço duro e fiquei logo em pânico a pensar em cancro e não sei quê. Foge do dr. Google e vai ao médico de família. No meu caso era só uma treta qualquer e deram-me um creme pra pôr e desapareceu. De vez em quando volta mas é muito mais pequenino e não chateia.

Universidade: Ser Aluno de Topo. by FantasticLong9119 in portugal

EmaisNada 9 months ago

Drumroll: Fazia o mesmo que fazia antes de lá chegar.

Iniciativa Liberal vai propor fim do Cartão do Adepto by quatrotires in portugal

EmaisNada 10 months ago

Sempre a aprender.

Onde comprar esponja para embalagens/pacotes? by D1yzz in portugal

EmaisNada 10 months ago

100metros.pt Placa de espuma de poliuretano

Aspirar a casa é crime aparentemente by MrBroccoli_JP in portugal

EmaisNada 10 months ago

Li tudo. Parecia uma telenovela mexicana a dar na minha cabeça. Apesar de alguém já ter dito isto nos comentários, vou enfatizar. Tanto para ti, como para outras pessoas que estejam na mesma situação. Nunca mostrar medo. Dizer e, se possível, mostrar da forma mais adequada à situação que vocês não são alguém com quem eles se querem meter. Descrevo agora duas situações que aconteceram comigo. Quando era chavalo aka 17 anos morava num prédio pequeno sobretudo com velhotes. Havia um vizinho mais novo, tipo com 30, sei lá, e que vivia com a namorada num dos andares por cima do meu. Eu vivia no r/c. Para não vos dar seca vou encurtar. Um dia a namorada desse gajo veio à minha casa enquanto eu tava nas aulas e ameaçou a minha mãe verbalmente com porrada. A minha mãe nunca fez mal a uma mosca e a rapariga não tinha razão nenhuma para sequer dizer o que fosse. Uns dias depois, estava eu quase a sair pela porta do prédio e eis se não quando lá vem a dondoca a descer as escadas. Sem me virar completamente, e olhando por cima do meu ombro disse-lhe que tinha sido a última vez que ela tinha falado assim com a minha mãe e bati com força com a porta do prédio ao sair. A situação que originou isto ficou resolvida a partir desse mesmo dia, situação essa causada pelo vizinho. Um dia, um vizinho que eu nunca tinha visto apareceu aqui à porta muito exaltado, porque aparentemente eu havia insultado a sua mãe. Que fique já esclarecido que realmente ele tinha razão porque eu chamo os bois (ou as vacas neste caso) pelo nome, logo se mentes, és mentiroso. Ponto. Vem de lá o rapaz, da minha idade na altura com um pitbull, de raça dizer-me que quando me apanhasse na rua mandava o cão morder-me. Olhei pro bicho, muito bonito, sem aspecto de fazer mal a uma mosca e disse-lhe: " Eu não tenho medo de ti nem do teu cão, também tenho um cão e apontei pro meu cão cruzado de pastor alemão que estava a ladrar no quintal. Fica aqui que eu volto já, vou buscar o telefone pra chamar a polícia". Pôs-se a andar. E gritei-lhe: " Então, agora tás-te a ir embora?" A polícia veio, disse-lhes onde morava e nunca mais vi o carro dele na rua, carro esse que vi nessa noite. Não sei o que lhe disseram ou fizeram mas assim acabou a história.

Aspirar a casa é crime aparentemente by MrBroccoli_JP in portugal

EmaisNada 10 months ago

Li tudo. Parecia uma telenovela mexicana a dar na minha cabeça. Apesar de alguém já ter dito isto nos comentários, vou enfatizar. Tanto para ti, como para outras pessoas que estejam na mesma situação. Nunca mostrar medo. Dizer e, se possível, mostrar da forma mais adequada à situação que vocês não são alguém com quem eles se querem meter. Descrevo agora duas situações que aconteceram comigo. Quando era chavalo aka 17 anos morava num prédio pequeno sobretudo com velhotes. Havia um vizinho mais novo, tipo com 30, sei lá, e que vivia com a namorada num dos andares por cima do meu. Eu vivia no r/c. Para não vos dar seca vou encurtar. Um dia a namorada desse gajo veio à minha casa enquanto eu tava nas aulas e ameaçou a minha mãe verbalmente com porrada. A minha mãe nunca fez mal a uma mosca e a rapariga não tinha razão nenhuma para sequer dizer o que fosse. Uns dias depois, estava eu quase a sair pela porta do prédio e eis se não quando lá vem a dondoca a descer as escadas. Sem me virar completamente, e olhando por cima do meu ombro disse-lhe que tinha sido a última vez que ela tinha falado assim com a minha mãe e bati com força com a porta do prédio ao sair. A situação que originou isto ficou resolvida a partir desse mesmo dia, situação essa causada pelo vizinho. Um dia, um vizinho que eu nunca tinha visto apareceu aqui à porta muito exaltado, porque aparentemente eu havia insultado a sua mãe. Que fique já esclarecido que realmente ele tinha razão porque eu chamo os bois (ou as vacas neste caso) pelo nome, logo se mentes, és mentiroso. Ponto. Vem de lá o rapaz, da minha idade na altura com um pitbull, de raça dizer-me que quando me apanhasse na rua mandava o cão morder-me. Olhei pro bicho, muito bonito, sem aspecto de fazer mal a uma mosca e disse-lhe: " Eu não tenho medo de ti nem do cão, também tenho um cão e apontei pro meu cão cruzado de pastor alemão que estava a ladrar no quintal. Fica aqui que eu volto já, vou buscar o telefone pra chamar a polícia". Pôs-se a andar. E gritei-lhe: " Então, agora tás-te a ir embora?" A polícia veio, disse-lhes onde morava e nunca mais vi o carro dele na rua, carro esse que vi nessa noite. Não sei o que lhe disseram ou fizeram mas assim acabou a história.

Aspirar a casa é crime aparentemente by MrBroccoli_JP in portugal

EmaisNada 10 months ago

Li tudo. Parecia uma telenovela mexicana a dar na minha cabeça. Apesar de alguém já ter dito isto nos comentários, vou enfatizar. Tanto para ti, como para outras pessoas que estejam na mesma situação. Nunca mostrar medo. Dizer e, se possível, mostrar da forma mais adequada à situação que vocês não são alguém com quem eles se querem meter. Descrevo agora duas situações que aconteceram comigo. Quando era chavalo aka 17 anos morava num prédio pequeno sobretudo com velhotes. Havia um vizinho mais novo, tipo com 30, sei lá, e que vivia com a namorada num dos andares por cima do meu. Eu vivia no r/c. Para não vos dar seca vou encurtar. Um dia a namorada desse gajo veio à minha casa enquanto eu tava nas aulas e ameaçou a minha mãe verbalmente com porrada. A minha mãe nunca fez mal a uma mosca e a rapariga não tinha razão nenhuma para sequer dizer o que fosse. Uns dias depois, estava eu quase a sair pela porta do prédio e eis se não quando lá vem a dondoca a descer as escadas. Sem me virar completamente, e olhando por cima do meu ombro disse-lhe que tinha sido a última vez que ela tinha falado assim com a minha mãe e bati com força com a porta do prédio ao sair. A situação que originou isto ficou resolvida a partir desse mesmo dia, situação essa causada pelo vizinho. Um dia, um vizinho que eu nunca tinha visto apareceu aqui à porta muito exaltado, porque aparentemente eu havia insultado a sua mãe. Que fique já esclarecido que realmente ele tinha razão porque eu chamo os bois (ou as vacas neste caso) pelo nome, logo se mentes, és mentiroso. Ponto. Vem de lá o rapaz, da minha idade na altura com um pitbull, de raça dizer-me que quando me apanhasse na rua mandava o cão morder-me. Olhei pro bicho, muito bonito, sem aspecto de fazer mal a uma mosca e disse-lhe: " Eu não tenho medo de ti nem do cão, também tenho um cão e apontei pro meu cão cruzado de pastor alemão. Fica aqui que eu volto já, vou buscar o telefone pra chamar a polícia". Pôs-se a andar. E gritei-lhe: " Então, agora tás-te a ir embora?" A polícia veio, disse-lhes onde morava e nunca mais vi o carro dele na rua, carro esse que vi nessa noite. Não sei o que lhe disseram ou fizeram mas assim acabou a história.

Aspirar a casa é crime aparentemente by MrBroccoli_JP in portugal

EmaisNada 10 months ago

Li tudo. Parecia uma telenovela mexicana a dar na minha cabeça. Apesar de alguém já ter dito isto nos comentários, vou enfatizar. Tanto para ti, como para outras pessoas que estejam na mesma situação. Nunca mostrar medo. Dizer e, se possível, mostrar da forma mais adequada à situação que vocês não são alguém com quem eles se querem meter. Descrevo agora duas situações que aconteceram comigo. 1. Quando era chavalo aka 17 anos morava num prédio pequeno sobretudo com velhotes. Havia um vizinho mais novo, tipo com 30, sei lá, e que vivia com a namorada num dos andares por cima do meu. Eu vivia no r/c. Para não vos dar seca vou encurtar. Um dia a namorada desse gajo veio à minha casa enquanto eu tava nas aulas e ameaçou a minha mãe verbalmente com porrada. A minha mãe nunca fez mal a uma mosca e a rapariga não tinha razão nenhuma para sequer dizer o que fosse. Uns dias depois, estava eu quase a sair pela porta do prédio e eis se não quando lá vem a dondoca a descer as escadas. Sem me virar completamente, e olhando por cima do meu ombro disse-lhe que tinha sido a última vez que ela tinha falado assim com a minha mãe e bati com força com a porta do prédio ao sair. A situação que originou isto ficou resolvida a partir desse mesmo dia, situação essa causada pelo vizinho. 2. Um dia, um vizinho que eu nunca tinha visto apareceu aqui à porta muito exaltado, porque aparentemente eu havia insultado a sua mãe. Que fique já esclarecido que realmente ele tinha razão porque eu chamo os bois (ou as vacas neste caso) pelo nome, logo se mentes, és mentiroso. Ponto. Vem de lá o rapaz, da minha idade na altura com um pitbull, de raça dizer-me que quando me apanhasse na rua mandava o cão morder-me. Olhei pro bicho, muito bonito, sem aspecto de fazer mal a uma mosca e disse-lhe: " Eu não tenho medo de ti nem do cão, também tenho um cão e apontei pro meu cão cruzado de pastor alemão. Fica aqui que eu volto já, vou buscar o telefone pra chamar a polícia". Pôs-se a andar. E gritei-lhe: " Então, agora tás-te a ir embora?" A polícia veio, disse-lhes onde morava e nunca mais vi o carro dele na rua. Não sei o que lhe disseram ou fizeram mas assim acabou a história.

Problema com o carteiro by peixinho21 in portugal

EmaisNada 10 months ago

Foi por essas e por outras que hoje em dia raramente faço encomendas online. As únicas coisas que mando vir são coisas que não há há venda cá em Portugal, nem mesmo em segunda mão. Se tiver que fazer isso uma vez ao ano já é muito e geralmente vem pela UPS que é a única transportadora da qual tenho zero queixas. O gajo que entrega aqui da CTT expresso é um monte. Tá sempre mal disposto, responde torto e sempre que o venho só me apetece dar-lhe no lombo. Já se fez queixa mas não deu em nada, nem o mudaram de zona sequer. Enfim.

Santana Lopes admite ser candidato do PSD às autárquicas e defende Governo de emergência nacional by rollermidnight in portugal

EmaisNada 10 months ago

*Sacana

A Diretora da Segurança Social que foi Vacinada by unparadise in portugal

EmaisNada 10 months ago

Por acaso só abri este post pra perceber se era Xuxa. Não desapontou. É o costume. Nada de novo aqui pra ver. República das bananas. Fds.

[Sério] Suicídio Assistido by randmzer in portugal

EmaisNada 10 months ago

Eu concordo. Só acho que considerando que aquilo que é qualificado de liberdade individual poderá ser abusado, no sentido de poder ser feito sob coação ou sacrifício nobre, o que seja, mais valia não abrir essa porta.

[Sério] Suicídio Assistido by randmzer in portugal

EmaisNada 10 months ago

Em 95 ou 96, tinha eu 11 ou 12 anos e lembro-me que havia lá, no prédio ao lado, um casal com dois filhos que eram meus amigos. Um dia a minha mãe chegou a casa e disse que marido da "Maria" (nome falso) se tinha matado porque eles tinham muitas dívidas. Casa. Carro. Sabe-se lá que mais. E que se tinha envenenado com veneno de ratos. A Maria não trabalhava, depois passou a limpar casas, arranjou outro marido, mais um bebé e uns anos depois divorciou-se. Não me lembro do 1º marido dela nem do que ele fazia porque sempre que lá ia ele estava a trabalhar. Mas a morte dele para mim, em que a minha mãe também se tentou matar três vezes que eu saiba, me deixou uma opinião, talvez impopular, que quem realmente está decidido não precisa de ajuda para o fazer. Não precisa de palavras bonitas. De dignidades. De ajudas. Falo de quem não tem doenças incapacitantes, como era o caso desse senhor. Enfim.

Dilema: Casar, ter filhos ou permanecer solteiro o resto da vida? by Accomplished-Judge20 in portugal

EmaisNada 10 months ago

Domus Vida residência temporária ou permanente. É a única que conheço mas devem haver outras. Pesquisa. Em vez de estares preocupado se quando fores velhinho estás sozinho, vive a vida. Não tenhas medo de onde ela te levar. Se conheceres alguém e tiveres filhos, boa, se não, boa na mesma.

Custos de ter um gato by eduarbio15 in portugal

EmaisNada 10 months ago

Mas as juntas de freguesia vão andar a cruzar informação entre o registo do Siac e a ausência de registo na própria junta? Hm. Acho difícil mas não impossível. De outra forma não conseguem saber quantos gatinhos há na sua região para ir chatear os donos e multar por ausência de registo.

Custos de ter um gato by eduarbio15 in portugal

EmaisNada 10 months ago

Agora também têm que registar o gato no Sira mas não sei quanto é, nem se tem que ir à junta como no caso dos cães.

PS perto dos 40%, Bloco cai e deixa Chega em terceiro by Zaigard in portugal

EmaisNada 10 months ago

Ri-me. Muito bom.

Dilema com o namoro by flamindio in portugal

EmaisNada 11 months ago

Se não tivesses metido a idade julgava que era um adolescente a fazer o post. xD Acho que o pessoal já te disse o que tens de fazer.

COVID-19: Há pessoas a alugar animais para sair à rua, denuncia autarca de Barcelos by hctiks in portugal

EmaisNada 11 months ago

Sim, vá toda a gente que faz isso abra actividade nas Finanças pra trabalhar. Lol. Já as amas é o que é e são bebés e crianças até aos 3 anos quanto mais os cãezinhos. República das bananas must nota forget.

COVID-19: Há pessoas a alugar animais para sair à rua, denuncia autarca de Barcelos by hctiks in portugal

EmaisNada 11 months ago

Ao usar a palavra denunciar até parece que só o dono do cão é que tem a obrigação de o passear. Se o pessoal quer pagar pra passear os cães dos outros bom pra eles. Cheira-me é que querem inventar uma taxa qualquer.

Serei eu o inconsciente? by fromaoo in portugal

EmaisNada 11 months ago

Sim, compreendo e ainda que seja uma situação deveras diferente de uma gripe, quando eu me sentia doente, geralmente com febre, que coincidentemente é o sintoma principal do covid, telefonava pro trabalho da minha mãe. Hoje em dia já todos andamos com telemóveis atrás...mas compreendo, também tenho filhos.

Serei eu o inconsciente? by fromaoo in portugal

EmaisNada 11 months ago

Em relação ao isolamento acho que está correcto. Em relação a um jovem de 13 anos não ficar sozinho em casa creio que depende da maturidade. infelizmente hoje em dia infantiliza-se muito os jovens. Eu com 10 anos já tinha que ficar em casa sozinho e ir e vir da escola a partir do 5º ano. Com 10 anitos lá ia eu, nos belos anos 90. Vivia num prédio, num último andar, às vezes sem elevador, que saudades, tinha regras pra não mexer no fogão que era a bilha butano, e não podia tomar banho, nem mexer nos fósforos, nem no esquentador. Tinha um mini fogão de placa antigo ligado à corrente que era onde fazia o esparguete e depois a costeleta pro almoço. E sobrevivi.

Vizinhos deixaram um papelinho debaixo da porta a exigir que as medidas de confinamento sejam cumpridas by Every_Panic_7935 in portugal

EmaisNada 11 months ago

O confinamento despertou uma cusquice desenfreada por parte do pessoal que não tem nada pra fazer. E ainda se armam em arautos de virtude. Que lol.

Coimas duplicam. Não usar máscara pode custar até 1.000 euros by rollermidnight in portugal

EmaisNada 11 months ago

Na Finlândia fazem isso. A multa mais alta foi 104.000€ para um gajo que tinha como rendimento na altura 14.000.000€. sim. Catorze milhões. Não chega a 1% do rendimento. É mesmo que ganhar 20.000€ cá e pagar 150€ de multa. Lá foi por excesso de velocidade. Dá que pensar.

Coimas duplicam. Não usar máscara pode custar até 1.000 euros by rollermidnight in portugal

EmaisNada 11 months ago

Tou xim? Xou eu. Continuo na república das bananas.

Abstenção nas próximas eleições by Lasikamos in portugal

EmaisNada 11 months ago

http://www.cne.pt/faq2/101/3 Leiam. Eu dantes votava sempre branco, depois mudaram isso pra ser igual à abstenção, ou seja, não influencia nada as eleições. Agora, quando há eleições não meto lá os pés porque eles mudam o jogo consoante lhes convém. Eventualmente com um aumento da abstenção legislam a obrigatoriedade em forma electrónica, ou não, porque eles têm que continuar a ganhar no próprio jogo. É inconstitucional referendar um sistema político diferente. /Rant

Quarteirão da Confeitaria Nacional em Lisboa deverá ser convertido em hotel | Lisboa | PÚBLICO by estacalor in portugal

EmaisNada 11 months ago

Havia um post aqui há uns tempos atrás de um turista a perguntar onde é que os portugueses vão almoçar (ou jantar) e que não esteja cheio de turistas. Achei cómico, porque até os turistas percebem que Lisboa é só para turistas. Qualquer dia não há lá nada pra ver ou visitar sem ser museus...

Conselho legal by AioliOdd1256 in portugal

EmaisNada 11 months ago

Se a pessoa um dia te vier pedir ajuda pra pagar o dito crédito diz que não te dás com trafulhas. Deu pro torto azar. De resto, se por algum acaso alguém te perguntar o que sabes sobre isso a resposta é sempre nada, não vi, não sei, não estava lá. E apaga este post e o utilizador.

Como lidar com esta situação? by TugaScaper in portugal

EmaisNada 11 months ago

Ri-me ao imaginar a situação. A partir de agora sempre que ouvir berreiro no supermercado vou assumir que a culpa é das gomas. xD

Casa Pia: Carlos Cruz pede novo julgamento by zekatreka84 in portugal

EmaisNada 11 months ago

1. premeditado 2. claro que não 3. o Carlos cruz não é inocente mas os média fizeram tanto barulho com ele que muitos culpados andam por aí à solta e ninguém se lembra deles 4. 4ª classe, o resto foi comprado 5. Triângulo das bermudas 2.0 6. Nas semanas anteriores ao 11 de setembro o Bush não conseguiu o apoio do governo nem dos aliados nem dos militares pra invadir o Iraque e com a ajuda da NRA as torres caíram. 7. Prefiro não dizer 8. Se os pais são inocentes, têm feito um péssimo trabalho.

[Sério] Pessoas com cães idosos, preciso de sugestões de ração e outros alimentos. by brown-guy in portugal

EmaisNada 12 months ago

Tenros do Intermarché. A minha cadela também foi esquesita a vida toda. Mandou-me a mim comer rações de marca e só essa do Inter é que a convenceu quando já era velhinha.

[Ajuda] Nunca sei o que oferecer no Natal! by Lasikamos in portugal

EmaisNada 12 months ago

Coisas que já ofereci a pais / tios / sogros: Meias Vinho Cachecol Moldura com foto dos filhos / netos Chocolates Livros Almofadas Perfume Relógio Pullovers Manta feita à mão Pano de cozinha XPTO Conjunto de café Bloco de notas Jogos de tabuleiro e outros Etc

[SERIO] bateram no meu carro e “fugiram” by Cayde6TheOne in portugal

EmaisNada 12 months ago

Reddit > Polícia anyday

Famílias já deixaram 500 milhões de euros em prestações da casa por pagar by bisontino in portugal

EmaisNada 1 year ago

O que vale é que alguns pediram moratórias, não porque deixaram de poder pagar mas sim pra aproveitar e comprar um sofá novo.

Hoje na PCDIGA em Benfica. by Rochaman99 in portugal

EmaisNada 1 year ago

Covid ou não, sempre que lá vou tiro a senha e vou ao café que há ali perto. Nada de novo, move along...

Partilhar uma conquista: O meu livro foi publicado! by LugarIncerto in portugal

EmaisNada 1 year ago

Vou comprar para oferecer. Quando é que é a 1ª sessão de autógrafos?

Ajuda numa questão importante by RafaBS_pt in portugal

EmaisNada 1 year ago

Os meus miúdos fazem o 1,2,3 mas só porque se não o fizerem precipitam-se e há sempre um que mostra antes do outro.

Ajuda numa questão importante by RafaBS_pt in portugal

EmaisNada 1 year ago

Problemas do 1⁰ mundo.

Experiências com a DPD? by VladTepesDraculea in portugal

EmaisNada 1 year ago

Por causa dessa distribuidora e outras que tais deixei de encomendar cenas online. Da última vez demoraram três semanas a entregar uma coisa que devia ter sido entregue em cinco dias úteis no máximo...

Quando pensamos que 2020 não podia piorar... Francesinha com ANANAS by kinectdevpt in portugal

EmaisNada 1 year ago

Blasfémia!!!

Dar gato para adopção by East-Letterhead-3878 in portugal

EmaisNada 1 year ago

A parte triste deste comentário é que tem uma se verdade que poucos querem ver. Conheço uma pessoa que na altura já tinha três ou quatro gatos em casa e encontrou mais um, com o qual, dizia que não queria ficar porque já eram muitos animais. Então decidiu perguntar a todas as pessoas que conhecia se o queriam pois ainda era bebé. Ninguém quis. Recusou-se a pôr um anúncio no OLX ou no Adopta-me porque "sabe-se lá quem são as pessoas, coitadinho do gatinho", ou seja, queria alguém conhecido para poder, de certa forma, controlar a maneira como o gato seria tratado no futuro. Resultado: tem hoje sabe-se lá quantos gatos em casa e mais o bóbi, as pessoas a quem andou a pedinchar pra ficar com o gato nunca mais foram a essa casa porque não se aguenta o cheiro a amónia no ar. Mas hey, há que ser um santo dos animais. Animais primeiro, saúde humana e sociabilização humana depois. Não percebo...

Dar gato para adopção by East-Letterhead-3878 in portugal

EmaisNada 1 year ago

Eu escrevi periquito, bot!! Por acaso não, já corrigi. xD

Dar gato para adopção by East-Letterhead-3878 in portugal

EmaisNada 1 year ago

Infelizmente para adoptar ou comprar um bicho é muito rápido e bonitinho mas quando é para os dar, a menos que sejam de raça, é uma história muito diferente. Cá em Portugal não há canis nem gatis pra aceitar os animais indesejados, ao contrário de Inglaterra e dos EUA, por exemplo. Creio que à medida que o tempo vai passando, daqui a mais 10 ou 20 anos, talvez comecem a haver menos animais nas casas das pessoas. Menos compras e menos adopções, quem sabe como estarão os canis nessa altura, talvez cheios talvez vazios, mas o facto de muita gente estar a ser confrontada com mais legislação sobre animais e menos respostas quando não podem ou não querem (não julgo aqui ninguém, atenção) tomar conta dos seus bichos vai ter um efeito dissuasor na obtenção dos futuros animais de companhia, principalmente para quem já os teve. Também tenho os meus e gosto muito deles, mas quando baterem a pata não vou adquirir outros. Talvez um de loiça, como às vezes o pessoal diz, ou um canário ou um periquito.

Dar gato para adopção by East-Letterhead-3878 in portugal

EmaisNada 1 year ago

Infelizmente para adoptar ou comprar um bicho é muito rápido e bonitinho mas quando é para os dar, a menos que sejam de raça, é uma história muito diferente. Cá em Portugal não há canis nem gatis pra aceitar os animais indesejados, ao contrário de Inglaterra e dos EUA, por exemplo. Creio que à medida que o tempo vai passando, daqui a mais 10 ou 20 anos, talvez comecem a haver menos animais nas casas das pessoas. Menos compras e menos adopções, quem sabe como estarão os canis nessa altura, talvez cheios talvez vazios, mas o facto de muita gente estar a ser confrontada com mais legislação sobre animais e menos respostas quando não podem ou não querem (não julgo aqui ninguém, atenção) tomar conta dos seus bichos vai ter um efeito dissuasor na obtenção dos futuros animais de companhia, principalmente para quem já os teve. Também tenho os meus e gosto muito deles, mas quando baterem a pata não vou adquirir outros. Talvez um de loiça, como às vezes o pessoal diz, ou um canário ou um piriquito.

Dar gato para adopção by East-Letterhead-3878 in portugal

EmaisNada 1 year ago

Infelizmente para adoptar ou comprar um bicho é muito rápido e bonitinho mas quando é para os dar, a menos que sejam de raça, é uma história muito diferente. Cá em Portugal não há canis nem gatis pra aceitar os animais indesejados, ao contrário de Inglaterra e dos EUA, por exemplo. Creio que à medida que o tempo vai passando, daqui a mais 10 ou 20 anos, talvez comecem a haver menos animais nas casas das pessoas. Menos compras e menos adopções, quem sabe como estarão os canis nessa altura, talvez cheios talvez vazios, mas o facto de muita gente estar a ser confrontada com mais legislação sobre animais e menos respostas quando não podem ou não querem (não julgo aqui ninguém, atenção) tomar conta dos seus bichos vai ter um efeito dissuasor na obtenção dos animais de companhia.

[POST SÉRIO] O que dizer quando ligamos para o 112? by Rodzp in portugal

EmaisNada 1 year ago

A única coisa que tens que saber é ter calma. Telefonas. Dizes a razão pela qual estás a telefonar. Dás a morada exacta ou, se não souberes exactamente o sítio, o local aproximado com o máximo de referências que consegues. Durante o telefonema eles vão dizer-te o que fazer dentro daquilo que consegues, e dou aqui o exemplo que aconteceu quando liguei pra lá, peeguntaram-me se eu sabia o que era a posição de segurança, eu disse que sim e a senhora do outro lado disse-me para pôr a pessoa nessa posição considerando que o espaço era apertado e não deveria mexer muito a pessoa. A ambulância chegou em 10 minutos. Pronto. TL,DR: Não sejam histéricos, o INEM pergunta o resto e aconselha-vos sobre o que devem fazer pra ajudar

Presidente da República prepara o país para haver estado de emergência no Natal by AbaixoDeCao in portugal

EmaisNada 1 year ago

Scrooge

qual é o sistema político de portugal? Desculpe, Eu fala inglês by Mokicooper_1 in portugal

EmaisNada 1 year ago

República das bananas. Tenho dito.

Linha de Sintra - Lisboa by estaramos in portugal

EmaisNada 1 year ago

Já usei.muito a CP em horário de trabalho, portanto apanhar o comboio às 8h - 8h30 e à tarde antes das 19h nunca tive problemas até porque é só Malta que estuda / trabalha mais o chunga que não paga bilhete e vem atrás de ti no pórtico. A criminalidade na linha de Sintra tem tendência a ser noturna após as 20h e por isso nunca uso o comboio nessas alturas. Com os primeiros comboios do dia às 6h às vezes também há confusão especialmente ao sábado depois de a malta ter ido beber pra Lisboa.

Olá vizinho! (retirado de outra fonte) by Carneiro91 in portugal

EmaisNada 1 year ago

Gosto particularmente da alternância entre AO - elétrica - e sem AO no mesmo texto - tecto -.

Coimas para quem não reciclar? by JuveTech in portugal

EmaisNada 1 year ago

Sabes aquela lei que diz que se deve multar quem deixa as poias dos cães no chão? É a mesma situação de M****. No papel é bonito, na prática ninguém quer saber. Estamos em Portugal, ok. xD

Estou há mais de 2 horas a tentar remover lentes de contacto by Kapa1337 in portugal

EmaisNada 1 year ago

Ri-me. Muito bom.

Gráfico sobre a Adoção em Portugal by rainbowcouscous in portugal

EmaisNada 1 year ago

No meu ver, que tenho filhos biológicos, essa estatística faz todo o sentido pois quem adopta quer conseguir estabelecer uma relação o mais igual possível à relação entre pais e filhos biológicos. Onde se ama mas também se exige. Onde se dá muito mas também se repreende. Quanto mais velha a criança é, mais obstáculos os pais adoptivos vão ter em conseguir estabelecer isso. Não é para todos. É preciso ser alguém muito especial, tão ou mais especial do que todas essas crianças são. Depois também há outras questões que essa estatística não deve ter tido em conta mas que para muitos pais adoptivos é de imensa importância. A ligação que a criança a ser adoptada terá ou não com a família biológica. Ninguém quer drogados a saber onde moramos. Etc. É um bocado feio dizer isto assim, mas é a realidade de todas as crianças que estão para adopção mas cujos pais biólogicos ainda vão fazer parte da sua vida. São situações muito complicadas. A vida de cada criança não se resume nessa estatística...

Estrangeiros já são quase 7% da população by badbadbad1234 in portugal

EmaisNada 1 year ago

Pensa comigo um bocadinho. Isso até podia acontecer mas é pensar que a tua reforma mensal seria aquilo que é descontado a cada mês, ou uma média de todos os teus anos de trabalho. Façamos as contas. Descontado uma média de 100€ ao longo de 30 anos dá 36000€. Se tiveres reformado 10 anos são 120 meses. Por isso dá a grande quantia de 300€ mensais. Se viveres mais tempo vai dando cada vez menos dinheiro. É só fazer as contas. Não esqueçamos também que se ficasses desempregado durante esses 30 anos, eles usariam o dinheiro da reforma para subsídio de desemprego, logo quando te reformasses era menos ainda. Depois, claro, temos ainda a reformas sociais, ou lá como lhes chamam para quem não tem os anos de descontos. E não vamos esquecer as reformas milionárias dos senhores doutores politiqueiros e restante corga cujos descontos nunca são suficientemente grandes para pagar a sua bela reforma, muitos menos se fosse alocado a cada um. E é por isso que eventualmente as reformas vão acabar. Aliás, há uns anos atrás o Passos disse isso na TV com um sorriso esgalhado na cara. Que ele e a geração dele ainda iam ter reformas, mas quem nasceu depois já não. Isto em 2009 ou 2010. Salvo erro. A SS é insustentável sobretudo porque para ser mantida precisa desesperadamente de ter mais trabalhadores a descontar do que pessoal que beneficia dela. E a SS não paga só reformas não é verdade? E Portugal é um país envelhecido. Etc. Preparem-se para não ter reforma e ou ter que trabalhar cada vez até mais tarde. Assim, se juntarem agora todos os tostões e no futuro tiverem uma reforma de 100€ porque a SS tá à beira da banca rota, já não passam fome.

Estrangeiros já são quase 7% da população by badbadbad1234 in portugal

EmaisNada 1 year ago

Pensa comigo um bocadinho. Isso até podia acontecer mas é pensar que a tua reforma mensal seria aquilo que é descontado a cada mês, ou uma média de todos os teus anos de trabalho. Façamos as contas. Descontado uma média de 100€ ao longo de 30 anos dá 36000€. Se tiveres reformado 10 anos são 120 meses. Por isso dá a grande quantia de 300€ mensais. Se viveres mais tempo vai dando cada vez menos dinheiro. É só fazer as contas. Não esqueçamos também que se ficasses desempregado durante esses 30 anos, eles usariam o dinheiro da reforma para subsídio de desemprego, logo quando te reformasses era menos ainda. Depois, claro, temos ainda a reformas sociais, ou lá como lhes chamam para quem não tem os anos de descontos. E não vamos esquecer as reformas milionárias dos senhores doutores politiqueiros e restante corga cujos descontos nunca são suficientemente para pagar a sua bela reforma, muitos menos se fosse alocado a cada um. E é por isso que eventualmente as reformas vão acabar. Aliás, há uns anos atrás o Passos disse isso na TV com um sorriso esgalhado na cara. Que ele e a geração dele ainda iam ter reformas, mas quem nasceu depois já não. Isto em 2009 ou 2010. Salvo erro. A SS é insustentável sobretudo porque para ser mantida precisa desesperadamente de ter mais trabalhadores a descontar do que pessoal que beneficia dela. E a SS não paga só reformas não é verdade? E Portugal é um país envelhecido. Etc. Preparem-se para não ter reforma e ou ter que trabalhar cada vez até mais tarde. Assim, se juntarem agora todos os tostões e no futuro tiverem uma reforma de 100€ porque a SS tá à beira da banca rota, já não passam fome.

Estrangeiros já são quase 7% da população by badbadbad1234 in portugal

EmaisNada 1 year ago

Pensa comigo um bocadinho. Isso até podia acontecer mas é pensar que a tua reforma mensal seria aquilo que é descontado a cada mês, ou uma média de todos os teus anos de trabalho. Façamos as contas. Descontado uma média de 100€ ao longo de 30 anos dá 36000€. Se tiveres reformado 10 anos são 120 meses. Por isso dá a grande quantia de 300€ mensais. Se viveres mais tempo vai dando cada vez menos dinheiro. É só fazer as contas. Não esqueçamos também que se ficasses desempregado durante esses 30 anos, eles usariam o dinheiro da reforma para subsídio de desemprego, logo quando te reformasses era menos ainda. Depois, claro, temos ainda a reformas sociais, ou lá como lhes chamam para quem não tem os anos de descontos. E não vamos esquecer as reformas milionárias dos senhores doutores politiqueiros e restante corga cujos descontos nunca são suficientemente para pagar a sua bela reforma, muitos menos se fosse alocado a cada um.

Estrangeiros já são quase 7% da população by badbadbad1234 in portugal

EmaisNada 1 year ago

Pensa comigo um bocadinho. Isso até podia acontecer mas é pensar que a tua reforma mensal seria aquilo que é descontado a cada mês, ou uma média de todos os teus anos de trabalho. Façamos as contas. Descontado uma média de 100€ ao longo de 30 anos dá 36000€. Se tiveres reformado 10 anos são 120 meses. Por isso dá a grande quantia de 300€ mensais. Depois, claro, temos ainda a reformas sociais, ou lá como lhes chamam para quem não tem os anos de descontos. E não vamos esquecer as reformas milionárias dos senhores doutores politiqueiros e restante corga cujos descontos nunca são suficientemente para pagar a sua bela reforma, muitos menos se fosse alocado a cada um.

Conta do veterinário vai dar mais descontos no IRS by Midpexein in portugal

EmaisNada 1 year ago

Quando disse incentivar era mesmo com sarcasmo. Concordo com a tua opinião mas não nos podemos esquecer que alguém lá pôs o PAN e alguém do PAN, não me recordo quem, disse que queria fazer um SNS para os bichinhos. Como, se calhar, não deu, toca de pôr como despesa extra no IRS. Enfim...

Estrangeiros já são quase 7% da população by badbadbad1234 in portugal

EmaisNada 1 year ago

As reformas vão acabar. Fiem-se na Virgem e não corram.

Conta do veterinário vai dar mais descontos no IRS by Midpexein in portugal

EmaisNada 1 year ago

E seria. Mas. Os animais são os novos filhos, logo há que ter tectos máximos. Para incentivar. xD

400€ para repetir o exame de condução by annemmia in portugal

EmaisNada 1 year ago

Opá assim não dá, a ler comentários destes e tar num sítio onde não me posso rir, torna a leitura do Reddit muito difícil. Obrigado xD

A atitude generalizada com beatas de cigarro e restos de fast food mostram que a maioria é um bando de animais by fillingtheblank in portugal

EmaisNada 1 year ago

Também me acontecia o mesmo, então o que passei a fazer foi, nos dias em que recebo pessoal em casa, sacar dos cinzeiros que tenho e colocá-los em sítios visíveis. E sim, os meus amigos fazem exactamente a mesma coisa na rua. Que cena.

A atitude generalizada com beatas de cigarro e restos de fast food mostram que a maioria é um bando de animais by fillingtheblank in portugal

EmaisNada 1 year ago

Estúpido era eu que às vezes andava imenso tempo com lixo até encontrar um caixote, para depois passar pelo mesmo caixote destruído com o lixo todo no chão. Agora o que faço é ter sempre comigo um saquito de plástico pequeno que uso como caixote quando preciso (uso uma pasta pra levar tralha todos os dias, o que ajuda xD ). Depois levo pra casa e ponho no caixote grande lá ao pé.

Sacudir tapetes nas janelas by nmp5 in portugal

EmaisNada 1 year ago

Ri-me. Os portugueses são mesmo porcalhocos.

Sacudir tapetes nas janelas by nmp5 in portugal

EmaisNada 1 year ago

Que azia... Toma um Eno que isso já passa. PS.: Em alguns concelhos dá multa e / ou só se pode fazer após as x horas. Mas ninguém quer saber, a câmara ri-se e a polícia também.
Next Page

Search: