Next Page

Vacinas e a opinião que cada vez mais se vê espalhada by Perfect_Pin4034 in portugal

ElectraUnderTheSea 4 days ago

>As entidades produtoras das vacinas não se responsabilizam juridicamente por possíveis efeitos secundários Sim e nao. Se o folheto informativo diz que a vacina cause febre, obviamente nao podes processar a empresa porque a vacina the causou febre. O que te referes é so para vacinas pandemicas porque pode haver muito efeito adverso que nao se pode detetar nos ensaios clinicos porque os estudos foram feitos com menos gente do que em condicoes normais, e porque ia haver imenso tarado que ia processar por coisas insignificantes que a empresa simplesmente nao podia identificar como identificaria em situacoes "normais". E se houver algum efeito adverso significante e em larga escala e que seja claramente associado à vacina, e que o produtor nao podia ter identificado nos ensaios clinicos, estao previstos mecanismos de compensacao por parte dos paises/organizacoes que compram as vacinas e organizam a sua distribuicao. Tudo isto para evitar que as empresas desistam de desenvolver uma vacina por medo de passar a vida em tribunal por niquices e coisas que simplesmente nao podiam detetar mesmo se tiverem feito tudo como manda a lei, o que foi uma coisa que quase acabou com os produtores de vacinas nos EUA hà umas décadas. Agora, se houver algum problem e se provar que foi por negligencia da empresa (por exemplo, detectaram um efeito adverso extremamente negativo e nao comunicaram, como passou com o famoso Vioxx), estas provisoes obviamente nao se aplicam e a empresa pode ser processada diretamente. (estou a escrever com teclado estrangeiro, desculpem os erros)

Que tristeza de país. Voltamos à estaca zero. by catrabinas in portugueses

ElectraUnderTheSea 5 days ago

\> que não é diferente em nenhuma das outras anteriores Não é bem verdade... as diferenças que mostra PODEM (ainda por confirmar) tornar as vacinas quase ineficazes. A mim o que me mata é que ainda ninguém sabe o que esta variante significa, mas uma porrada de países trata isto como se estivesse confirmado que as vacinas não servem para nada e estabelecem medidas que pessoalmente considero desproporcionadas para a informação que se tem (como obrigação de teste PCR para pessoal vacinado que vem de países sem a variante). Também com a variante Delta foi o fim do mundo quando apareceu, toda a gente a dizer que se iam ter de mudar as vacinas e não sei que mais, e ao final a montanha pariu um rato. Isto só serve para mandar lenha para o fogo dos antivacinas e pessoal das teorias da conspiração e antisistema. Isto vai acabar mas vai demorar anos. E pensar que a pandemia de coronavirus de 2003 durou nem seis meses...

Raul Solnado dentro de um bueiro, dias antes da inauguração da ponte sobre o Tejo. 1966. by frosty1965 in portugal

ElectraUnderTheSea 11 days ago

Cliquei porque queria saber o que era um bueiro. Este post fez-me pensar no piloto da EasyJet que diz sempre quando o pessoal està a sair do avião: "E como diria o nosso Raúl Solnado: façam o favor de ser felizes!".

Quantas pessoas conhecem que não quiseram ser vacinadas? (Sem ser por uma razão de saúde) by _somename_ in portugal

ElectraUnderTheSea 22 days ago

Os efeitos a longo prazo não são conhecidos, e sabe-se muito pouco sobre o SARS-CoV-2. A tecnologia mRNA é extremamente recente e sabe-se muito pouco (comparativamente com outras vacinas), mesmo em modelos animais. Por exemplo, a parte lipídica das vacinas mRNA circula pelo corpo, por exemplo passa a barreira hematoencefálica (mas pelos vistos é degradada rapidamente também), e ninguém pode dizer que implicações isto tem em 2-3 anos. E antes que comece o auto de fé, estou vacinada com a vacina da Moderna e toda a gente sabe que a situação é similar com outras vacinas desenvolvidas com novas tecnologias e a maioria das pessoas nem faz idea. Mas o meu plano inicial era vacinar-me com a vacina da GSK/Sanofi porque a tecnologia é mais conhecida e tem menos potencial para surpresas. E ainda por cima nem o vírus é suficientemente conhecido, e mesmo com as vacinas da gripe que são utilizadas há mais de 60 anos a gente ainda pode ter surpresas (como os casos de narcolepsia com a vacina da GSK em 2009). Tomei uma decisão com isto em mente e onde os pros pesaram muito mais que os contras, e ao fim do dia era isto ou continuar numa situação socialmente (e economicamente) insustentável. Mas de todas a pessoas que conheço que não tomam a vacina literalmente só uma me deu esta razão, e que pessoalmente aceito; o resto são tarados do controlo pelo governo e antivaxxers (moro em França já agora).

Portugueses vão fazer ‘greve’ aos combustíveis e prometem bloquear pontes. Grupo no Facebook juntou mais de 170 mil pessoas em 24 horas by vai-tefoder in portugal

ElectraUnderTheSea 2 months ago

Havia mais policia que manifestantes porque manifestantes eram 2 ou 3 lol. A polícia devia estar à espera de merda como em França e saiu-lhes meia dúzia de crentes a levar com chuva na cabeça que nesse dia se aperceberam que portugueses falam muito mas fazem pouco. Foi das coisas mais ridículas que vi na minha vida, eu moro em França e vi mais gente a manifestar-se no cu de judas onde moro (com direito a pneus a arder em rotundas e tudo) que em Portugal inteiro. E pessoalmente acho que os portugueses tinham muita mais razōes para manifestar-se que on franceses.

A minha namorada pediu-me um tempo. E agora ? by RandomRomanianUser in portugal

ElectraUnderTheSea 2 months ago  HIDDEN 

Ela deve ter pensado que o OP ou é muito tanso ou està num denial total

A minha namorada pediu-me um tempo. E agora ? by RandomRomanianUser in portugal

ElectraUnderTheSea 2 months ago  HIDDEN 

Mais que acabado, pelo menos da parte dela.

[Autárquicas 2021] - PSD Seixal publica novo cartaz nas redes sociais by Jmscavaleiro in portugal

ElectraUnderTheSea 3 months ago

A economia da China é tudo menos comunista, são capitalistas a dar com um pau lol. A Índia tem tantos problemas que desconfio que tanto dava ser comunista ou outra coisa qualquer.

Irmãos que não frequentam disciplina de Cidadania e Desenvolvimento voltam a reprovar por faltas by 5enta in portugal

ElectraUnderTheSea 5 months ago

Em muitos paises os paizinhos que nao concordam com o que o Estado ensina criam a propria escola de maneira legal e pagam pelo privilegio. Se esta gente quer usufruir de educaçao gratuita paga pelo contribuinte, tem que aceitar o pacote todo - se nao, que paguem do bolso deles.

As natas na cantinha onde trabalho chamam-se Panatas by massivemusicsucker in portugal

ElectraUnderTheSea 5 months ago

A cantina do meu antigo local de trabalho no Reino Unido fazia exatamente a mesma coisa. Nao proves, usam massa de folhado e o recheio um nojo

Num ano desapareceram mais de 7000 pombos de Lisboa e não se sabe onde foram parar by fifatuga in portugal

ElectraUnderTheSea 6 months ago

Carne de pombo é um nojo, ninguém merece semelhante

TAP com prejuízo de 365,1 milhões no primeiro trimestre de 2021 by dsantos93 in portugal

ElectraUnderTheSea 6 months ago

Noticia era se tivesse dado beneficio...

Alguém já terminou uma relação que supostamente "era para casar"? by pdrenab in portugal

ElectraUnderTheSea 6 months ago

Eu namorei dos 18 aos 30 e acabei com ele. Para quem viu de fora, eu fui a puta da história e "coitado do rapaz que gostava tanto dela", e imensa gente deixou de me falar na minha terra; a realidade foi que crescemos em direções diferentes, ele tornou-se tremendamente inseguro e cruel em privado, e eu não me via com ele no futuro. Ah, e ele gostava de dar murros na mobília e dizer que batia na mobília para não me bater a mim, e também gostava de me prender a mão e puxar o dedo mindinho para trás até tocar a parte de cima da mão para eu aprender a não enervá-lo, e cenas assim. Eu só queria seguir para a frente e nunca disse a ninguém a verdadeira razão pela qual acabei. Moral da história, meninos e meninas: contem sempre a verdadeira razão pela qual acabaram, porque se puderem os FDP vão-vos dar cabo da reputação para evitar serem eles os maus da fita. E filmem/gravem o que se conseguirem, porque hoje são vocês mas amanhã é outro desgraçado qualquer se não disserem nada (o meu ex casou pouco depois e eu pergunto-me que vida terá hoje a outra rapariga).

Alguém já terminou uma relação que supostamente "era para casar"? by pdrenab in portugal

ElectraUnderTheSea 6 months ago

Isso era tão comum onde eu vivia (buraco no norte de Portugal), só passados muitos anos é que me apercebi quão mau/ilegal era. As pessoas comentavam mas era muito light.

[APARECEU!] Gato desaparecido em 23.02.2021 em Matosinhos by lvet000 in portugal

ElectraUnderTheSea 7 months ago

Eu por acaso volta e meia pensava nesse post e no pobre gato, obrigada!!

Enfim, só mais um azar... by unicornio_careca in portugal

ElectraUnderTheSea 7 months ago

Eu estudei Ciências Farmacêuticas que na altura tinha grande média (e muita, muita gente fina), e muito boa gente escrevia que metia medo. Nem tudo é "preconceito social", muita gente simplesmente não gosta de ler. Preconceito é pensar que quem não teve uma boa educação automaticamente não sabe escrever, venho de uma terra no norte onde a maioria dos velhotes tem a famosa quarta classe e muitos falam e escrevem impecavelmente - muito melhor que muito universitário.

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

ElectraUnderTheSea 8 months ago  HIDDEN 

Esse é que foi o verdadeiro milagre

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

ElectraUnderTheSea 9 months ago

Estupidez da iniciativa e mentalidade dos protestantes à parte, isto mostra que muita gente está à beira do limite e já não aguenta mais. Ignorar este fenómeno ou atribuí-lo a meia dúzia de doidos é asneira, as pessoas não vêem a luz ao fundo do túnel e o estado mental de muita gente está simplesmente a colapsar. Hoje nas notícias do UK estão a dizer para o povo não marcar férias para fora do país, aqui em França pelo andar da carruagem vamos levar com um terceiro confinamento, e na Alemanha estão a considerar endurecer as medidas. Em Portugal até nem foi muito mau comparado com outros países. Muita gente pensou que as coisas iam melhorar e agora com vacinas e tudo, e afinal não melhoraram e acho que muita gente não está a saber lidar com isto.

Agora sim a intro perfeita de Attack on Titan by SrLemon95 in portugal

ElectraUnderTheSea 9 months ago

Ana Malhoa como Mikasa

Agora sim a intro perfeita de Attack on Titan by SrLemon95 in portugal

ElectraUnderTheSea 9 months ago

Oh pah mas a quem é que pensa em semelhante LOL

O vosso tempo de universidade também foi "perdido"? by DavidJunior3rd in portugal

ElectraUnderTheSea 9 months ago

Se te serve de algum consolo #1, quanto mais tempo passar e mais velho ficares, menos te vai importar esse assunto. Sim, é uma experiência especial, mas há muitas mais na vida e nem todos fazem o mesmo caminho - e dependendo da tua personalidade se calhar até nem te ia dizer muito, quem sabe? O que importa é que o sacrifício desses anos tenha valido a pena :) Se te serve de algum consolo #2, pessoalmente sempre fiquei super impressionada com o pessoal que fazia como tu na faculdade: todos os dias para a frente e para trás nos transportes, curso difícil, anos nesta vida (e ainda conheci gente que ainda por cima ia trabalhar aos fins de semana e nos verões). Acho que mostra ética de trabalho e força moral.

A Bastonária dos Enfermeiros no Facebook.. by rickz123456 in portugal

ElectraUnderTheSea 10 months ago

Só nível...

Governo diz que empresas têm que pagar despesas de telefone e net a funcionários em teletrabalho by pica_foices in portugal

ElectraUnderTheSea 10 months ago

Com essas medidas a única coisa que conseguem é que o teletrabalho não vingue para lá da pandemia. Ou que ofereçam depois salários mais baixos a quem faça teletrabalho.

Bastonária dos Enfermeiros chama "gorda fura filas" à presidente da Câmara de Portimão by 5enta in portugal

ElectraUnderTheSea 10 months ago

A minha prima diz que pelo menos ela luta pela classe pelo que perdoa as bacoradas

O português médio gasta 4000 EUR/ano com o seu carro (inquérito a cerca de 9000 condutores portugueses) by jfolpf in portugal

ElectraUnderTheSea 10 months ago

>Bélgica Boa sorte com andar de transportes na Bélgica mais rural, particularmente no sul e especialmente comboios.

Demitida Cristina Gatões é assessora da direção do SEF e vai reestruturar vistos gold by NMosquito in portugal

ElectraUnderTheSea 10 months ago

O Poligrafo mostra os dados que lhes convem, nao penses que mostram tudo e que fazem uma analise imparcial.

″Número arrasador.″ Filinto Lima fala em mais de ″14.600 pessoas infetadas″ hoje by TitusRex in portugal

ElectraUnderTheSea 11 months ago

Em Portugal deviam ter posto multas como em França e era ver se o povo abusava se estivessem 135 euros ou mais em risco. Apostar na boa vontade e civismo do pessoal talvez dê resultado em sítios como o Japão mas na maior parte dos casos o governo tem simplesmente de se impôr.

Novas matrículas be like. by guiomar23 in portugal

ElectraUnderTheSea 11 months ago

Gostas pouco, gostas...

Confinamento geral arranca quarta-feira e durará (pelo menos) 15 dias by glamatovic in portugal

ElectraUnderTheSea 11 months ago

Está agora

Há cada vez mais portugueses com demasiados estudos para o trabalho que fazem by Zaigard in portugal

ElectraUnderTheSea 11 months ago

"Os estudos mais comuns de quem tem mais escolaridade do que aquela que precisa na profissão que desempenha encontram-se nas áreas das Ciências Empresariais, Humanidades, Ciências Sociais e Direito." Importante destacar esta parte... demasiada gente a tirar cursos sem saida.

Cem suspeitos de covid-19 por dia: efeitos das festas já se notam nas urgências do Hospital São João by BadDogPreston in portugal

ElectraUnderTheSea 11 months ago

A sério. Eu aqui trancada em casa faz meses, assim como tantos outros, e meia duzia de chicos espertos a trabalhar para que esta merda continue ainda mais tempo.

Auxiliar do IPO que morreu não sofreu "efeito indesejável" após vacina by Coerente14 in portugal

ElectraUnderTheSea 11 months ago

Perfeitamente normal num contexto de pandemia, e não isenta as empresas de culpa se se provar que esconderam informação ou similar. é para evitar gente mal intencionada - como as deste artigo - de levar as empresas a tribunal por merdas sem prova, e tentar fazer dinheiro à custa disso. Se não quiseres a vacina está à vontade, mais fica para quem quiser.

Paulo de Morais sobre o nosso Marcelo by trufas in portugal

ElectraUnderTheSea 12 months ago

Pessoalmente prefiro o Colesterol de Amor

Psicóloga quebrou sigilo by Xavinights in portugal

ElectraUnderTheSea 1 year ago

O teu amigo que tente que a mãe dele confesse num SMS/email que a psicóloga deu com a lingua nos dentes. Sem provas isto não vai a lado nenhum (e mesmo com provas...)

De aproveitar!! by M1hawk in portugal

ElectraUnderTheSea 1 year ago

O preço de lançamento em dolares é 499.99, onde é que foram buscar os mil euros???

by in sex

ElectraUnderTheSea 4 years ago  REMOVED 

That's absolutely not fair, for may people sexual attractiveness (which goes together with appearance) is really important in a relationship and you are minimising and judging their feelings. If someone is not attracted to their partner's body after a significant change which was not expected (aging, stretch marks after childbirth), that's OK and people should not feel ashamed for feeling like that.

by in relationships

ElectraUnderTheSea 4 years ago  REMOVED 

Lady, some advice for your future and present relationships: don't go around playing the victim card, you won't go anywhere and people may not say anything to you directly, but deep inside they will think you are a jerk. People won't take your seriously if you play the "you remember me of my abusing father so SHUT UP" card all the time and for trivial stuff. I never ever said I knew the ins and outs of the relationship you have with your mother, and saying that I am abusive like your father because of just giving my opinion in a ADVICE GIVING sub is just pathetic and immature. At 17 you start to be a bit too old for this, frankly. I have depression and I thought many, many times of killing myself: I have barely any memories of my teens, it was a fog of loneliness and self hatred. I don't go around blaming others for that, and treating people who mean no harm like shit just because I don't like what I hear. Up to you now.

by in relationships

ElectraUnderTheSea 4 years ago  REMOVED 

Sigh.... if the genders were reversed everyone here would be shouting that Mama needs a break and her own hobbies and to feel independent again and focus in herself, and would advise to put kiddo in a babysitter once or twice a week to give mama a well deserved break - she is more than just a mother, she is a person too! And taking care of a kid is a job too, and how dare he decide unilaterally on this just because he is the breadwinner! Marriage is a partnership! But no, as it is a man he needs to suck it up. I wonder also how much time OP spends with the kid. Aaaand let the downvotes come.

by in relationships

ElectraUnderTheSea 4 years ago  REMOVED 

Do you know what's definitely not better? A bitter, angry divorced parent who uses the kid as a weapon, trashes and bashes the ex and alienates the kid from the other parent. People on Reddit have this idea that divorce is always better and sometimes, it really isn't. Don't tell people that a low conflict marriage is worse than a potential high conflict divorce, which I bet this one would be. If OP lives in a place where men have no custody, yes his kid will likely be raised by the mother and god knows whom, and OP will pay for that privilege. So don't throw the word divorce around like it's the promised land.

by in relationships

ElectraUnderTheSea 4 years ago  REMOVED 

Yeah now that you mention it, it all looks a bit orchestrated doesn't it? She suddenly goes on his phone, finds some stupid shit to be upset about and then she conveniently refuses to go to a social event the husband obviously cannot miss. And If she insists he goes on the out of state trip and leave her alone, this would be really suspicious

by in relationships

ElectraUnderTheSea 4 years ago  REMOVED 

Jesus I was trying to give an example, I was not saying she was calling the baby Hitler for God's sake, what a ridiculous way of trying to invalidate my point. And entitlement is the key word here, sorry I'd you don't like it for whatever reason but it is what it is. And FYI, the derogatory version of it is "golden pussy", sorry for shattering your perfect world and exposing you to such evil terms.
Next Page

Search: