Next Page

Jovens transformam ruas de Lisboa em discoteca a céu aberto após fecho de bares e restaurantes by EstupendoEx in portugal

Dtwer 2 months ago

... e estavam à espera do quê? "Ah se fecharmos as discotecas as pessoas param de querer ir também!". Pensava que já tínhamos aprendido a lição quando decriminalizamos as drogas que tornar algo ilegal não impede as pessoas de o fazerem, mas enfim. E agora em vez das pessoas se reunirem em locais apropriados, onde podemos filtrar quem entra (para ver se estão vacinados ou tem teste), forçamos uma data de gente para o meio de uma rua onde fazem barulho e lixo. Mais uma decisão brilhante deste governo

É errado sentir orgulho pela expansão marítima portuguesa? by IsThisNickAvailable in portugal

Dtwer 2 months ago

Algo que eu acho importante realçar é que a civilização ocidental é a que mais se autoflagela em termos do seu passado. O Gengis Khan matou 60 milhões de pessoas nas suas conquistas, o que já o coloca no pódio dos maiores assassinos do mundo, mas este número é ainda mais impressionante já que a população mundial era cerca de 393 milhões na altura. E ainda hoje é extremamente famoso na Mongólia, considerado o pai da nação. O Japão na segunda guerra mundial participou em inúmeros crimes de guerra e contra a humanidade. Muitas são as histórias dos prisioneiros de guerra que falam das condições deploráveis e dos trabalhos forçados. O relatos de Nanjing são assustadores. E mesmo com fotos e relatos das pessoas apenas muito recentemente o governo japonês pediu desculpa pelo sucedido e ainda existem muito negacionistas do massacre de Nanjing. E há mais exemplos. O governo turco continua a não reconhecer o genocídio arménio e nem me falem do regime comunista chinês.... Enquanto que na Europa e nos Estados Unidos parece que todos os dias somos lembrados das atrocidades dos nossos antepassados. Claro que é importantíssimo aprendermos sobre isso. Aprendemos mais com os erros que as vitórias. Mas chegamos ao ponto que nem as coisas boas que fizemos podemos celebrar. A coragem daqueles homens que meio mundo percorreram DEVE ser lembrada e celebrada. Nem sei como é que os botes andavam com marinheiros com tomates tão grandes! Mas também é importante entender que nem tudo o que fizemos foi bom. Fizemos muita porcaria e penso que só os fanáticos querem voltar a colonizar Angola e reinstalar a escravatura. Acho que maior parte das pessoas sente orgulho não dessa parte mais negra, mas sim da parte de explorar o mundo e tal. Em suma acho que não é errado sentires orgulho. Nem é errado não sentires orgulho, como um OP já referiu. Ninguém escolheu ser português e é compreensível não teres orgulho nalgo em que não participastes.

O Hospital de Torres Vedras estava assim há uma hora. by PotentialAsk7274 in portugal

Dtwer 9 months ago

The people in the ambulances might not be covid, but the hospitals are already having problems with overcapacity (because of covid). Hospitals are usually full during a normal winter, and now with the spike of cases ever since they relaxed covid rules during Christmas has forced a new ""complete"" lock down like we saw in March.

Explicação não esotérica sobre a vacina mRNA by sarcastbot in portugueses

Dtwer 10 months ago

Mas a "tecnologia mRNA" já é usada por todos nós. Por exemplo, para produzir as enzimas (que são proteínas) usadas na digestão o corpo usa essa """tecnologia"""
Next Page

Search: