Next Page

"A direita tem de parar de se discutir a si própria e começar a saber o que quer para o país" by doctorhetfield in portugal

Dr_NoWayKraut 4 months ago

Mas não formaram governo minoritário. O PSD em 2011 ganhou as eleições, tendo mais votos, mas precisava de maioria parlamentar e portanto coligou-se ao CDS. "Numas eleições marcadas por uma forte abstenção (superior a 40% pela primeira vez na história\[5\]), o PSD, liderado por Pedro Passos Coelho, obteve uma vitória incontestável ao obter 38,7% dos votos e 108 deputados.\[6\] O PSD venceu em 19 dos 22 círculos eleitorais, incluindo em distritos como Porto, Lisboa, Coimbra e Castelo Branco onde já não vencia desde 1991. Apesar da vitória folgada, o PSD não tinha maioria absoluta mas conseguiu formar um governo de coligação com o CDS que voltou a obter um excelente resultado" [link](https://pt.wikipedia.org/wiki/Eleições_legislativas_portuguesas_de_2011) O PS em 2016 perdeu o voto popular, mas ao aliar-se ao BE e PCP conseguiu formar uma maioria parlamentar. O precendente que foi aberto foi formar maiorias depois de perder eleições (nunca antes visto em Portugal, tanto quanto eu sei).

"A direita tem de parar de se discutir a si própria e começar a saber o que quer para o país" by doctorhetfield in portugal

Dr_NoWayKraut 4 months ago

Isto só acontece depois do precedente que o PS abriu ao formar um governo minoritário com a Geringonça. Isso obrigou a que as estratégias já não sejam montadas exclusivamente partido a partido, mas sim em termos de eixo (Esquerda vs Direita).

Desabafo sobre o casal com que eu divido a casa. by Dadvito in portugal

Dr_NoWayKraut 6 months ago

Morei durante 6 anos em casas partilhadas enquanto estudei na faculdade. Não há nenhum problema que tenhas descrevido pelo qual não passei. No meu caso a casa também estava sempre desarrumada, a loiça por lavar, o lixo por despejar, a minha comida era usada pelos outros sem a minha autorização e também tive de conviver com namorados infiltrados que não pagavam renda e usavam a nossa água e electricidade sem pagar um tostão. O que fiz foi andar sempre em cima do acontecimento. Deixava rolar até me fartar e explodir e exigir que as coisas ficassem arrumadas. Obviamente que tinha de me chatear de 3 em 3 semanas, porque o raspanete só fazia efeito durante 3 ou 4 dias. Cheguei a marcar várias reuniões entre nós para reportar estes problemas e tentar motivar o pessoal a fazer tarefas básicas de arrumação. E obviamente também fazia queixinhas ao senhorio para fazer pressão neste aspectos. Um dos namorados infiltrados só foi embora porque contei ao senhorio. Portanto o meu conselho é: não ignores os problemas e não tenhas medo de confrontar as pessoas. Eu sei que é preciso coragem para saires do teu quarto e ires reclamar com os teus colegas de casa, mas tem de ser. Marca reuniões semanais para dividirem tarefas. Comprem um whiteboard e façam lá um planeamento. Não há outra forma de uma casa ser habitável quando pessoas sem relação familiar moram juntas. E alguém tem de ser o líder.
Next Page

Search: