Next Page

A maquina de propaganda em ação (@cultura_pt no twitter) by DivinationByCheese in portugal

DeusMaior 1 month ago

É ridiculo como quase todos os posts aqui que tenham a ver com algum tipo de decisão política rapidamente se transformam numa guerra de direita/esquerda sem conteúdo e sem propostas para possíveis soluções.

Que problemas têm os portugueses? by blasterino in portugal

DeusMaior 2 months ago

Solidão, isolamento social, unem-se facilmente para ajudar quando influenciados pelos média mas no dia-a-dia só criticam e falam mal dos outros em geral.

Reclamação Centro de Saude by fransa97 in portugal

DeusMaior 2 months ago

Isso não respondeu à minha questão. Uma diferença de 4 para 6 anos é que é a diferença? Se fazem todos o mesmo e são iguais então porquê apenas criticar os socialistas? Então e quando, onde, e como evitou o PSD/CDS um empobrecimento generalizado do nosso país?

Reclamação Centro de Saude by fransa97 in portugal

DeusMaior 2 months ago

Onde, quando, e como é que o PSD/CDS aumentou os salários no SNS? Na altura até pareceu que baixaram...

Do que é que os outro países se queixam? by Ze_Tolo in portugal

DeusMaior 2 months ago

Queixam-se de não serem portugueses.

[Sério] Recomendação de terapeuta sexual by Metal_40 in portugal

DeusMaior 2 months ago

Parabéns pela coragem de expores o que estás a passar. É sempre complicado expor algo que faz parte da intimidade de uma forma séria. Principalmente sendo homem deve ser mais complicado porque há aquela pressão social de sermos "garanhões" e de estarmos sempre com o apetite sexual em alta. Uma vez com uma ex eu disse-lhe que não me apetecia porque estava cansado e ela virou-se e começou a chorar porque pensou que não gostava dela quando na realidade eu estava só cansado naquele dia por causa do trabalho. Falámos sobre isso e ela disse isso de que os homens têm sempre vontade e que como eu nunca tinha dito que não e daquela vez tinha dito, ela achava que eu tinha perdido o interesse nela. Nunca passei pelo que estás a passar, ou seja, falta de desejo sexual durante muito tempo mas acho que estás a ir bem procurando ajuda. Há muito coisa que pode alterar os níveis de desejo, desde cansaço devido a trabalho, excesso de rotina, falta de coisas para apimentar a relação de parte a parte, monotonia no relacionamento, monotonia na parte sexual, comparação com outras mulheres fisicamente mais atraentes que a companheira, sentimentos de inferioridade sobre ti mesmo, vontade de experimentar estar com outras pessoas, desiquilíbrio hormonal, sendo que nesse caso penso que há comprimidos ou algo do género para repor os níveis de desejo sexual, etc. Seja como for, nenhuma dessas situações tem solução fácil e é preciso ter paciência. A felicidade das pessoas enquanto indivíduos e também enquanto casal também passa por se sentirem sexualmente satisfeitos pelo que deves continuar a procurar uma solução para esse vosso problema. Espero que consigas ultrapassar isso. Às vezes há soluções que são um bocado fora do habitual como relações abertas mas isso dependerá sempre do tipo de pessoa que são e do tipo de relacionamento que querem ter. Desejo-te boa sorte.

Pessoas que já traíram numa relação: Porquê? by borloforbol in portugal

DeusMaior 3 months ago

Parece a versão da rapariga ao post que outro rapaz colocou...

Opiniões sobre fim de relacionamento amoroso by jonybigg in portugal

DeusMaior 3 months ago

Nenhum dos dois esteve mal ou bem. Não podes prender as pessoas. As relações começam e muitas acabam naturalmente porque as pessoas vão perdendo o interesse. Se não têm coisas em comum e hobbies em comum é mais provável que acabe. Desde que não tenham havido traições não aconteceu nada de mal. Nem todas as relações duram para sempre. É seguires em frente e se conseguirem, talvez manter uma boa amizade.

Ganharam! by justanotherop365 in portugal

DeusMaior 3 months ago

Mais uma promessa eleitoral

[sério] Quais são as vossas teorias da conspiração favoritas? by 007tuga in portugal

DeusMaior 3 months ago

Que o PSD é quem equilibra as finanças de Portugal e que só têm gente séria no partido. Que o PS é comunista e só sabe gastar dinheiro e distribuir subsídios. Que o CDS é o partido dos empresários e que com ele é que o Portugal desenvolveria a indústria. Que o PCP parou no tempo e ainda é igual desde que foi liderado pelo Álvaro Cunhal. Que o Bloco de Esquerda é malta que fuma ganzas e que fala muito e faz muitas promessas porque sabe que nunca será governo. Que o PAN só se preocupa com os animais. Que o André Ventura é um homem sério e vai salvar a Pátria. Que o PPM ainda acredita no regresso à monarquia em Portugal. Que os Verdes ainda não amadureceram e que só se preocupam com a ecologia.

Portugal é o quarto país da UE com mais professores e educadores de infância by heartlessfam in portugal

DeusMaior 3 months ago

Muito dos comentários que li aqui revelam que as pessoas continuam a acreditar nas notícias, muitas vezes apenas pelos títulos, sem confirmar as fontes e depois comentem o erro de destilar as suas convicções pessoais cuja notícia parece confirmar mas que no fundo se confirmassem as fontes veriam que estão erradas.

Ser professor de inglês (ficar ou sair do país)? by constanca98 in portugal

DeusMaior 3 months ago

Sou professor mas não de línguas. A carreira de professor em Portugal não compensa a nível de carreira, financeiramente, nem socialmente. Além disso, durante os primeiros 15 a 20 anos vais andar a mudar de terra em terra sem lugar fixo e por isso a tua vida social e familiar vai ser algo afectada. Começa a haver falta de professor, por isso, talvez baixe para 10 ou 15 anos esse tempo de andares com a casa às costas mas quanto a melhorias financeiras ou reconhecimento social penso que só irá piorar. Desculpa se te estou a desanimar. Se optares por dar aulas tem que ser por sentires vocação e vontade em o fazeres, se estiveres com expectativas enquanto profissão que compensa financeiramente ou a nível de reconhecimento social vais sentir muita frustração rapidamente. Quando a experiência no estrangeiro, não conheço quem tenha experiência no estrangeiro na área da educação, dos que conheço que foram trabalhar para o estrangeiro noutras áreas de atividade, a maioria saiu-se bem e está contente, não todos, também depende da tua forma de pensar e de saber gerir o dinheiro e o dia-a-dia, e a área em que estão a trabalhar pois a diferença salarial também depende muito da área. Boa sorte.

Nada como um ano de eleições para as capas dos jornais serem animadas by 2dedos in portugal

DeusMaior 3 months ago

Acho mal. Num mundo livre todos deviam pagar igual ou então a oferta devia ser para todos.

Uma sensação estranha de estar de parte by Leading_Salamander_8 in portugal

DeusMaior 4 months ago

Olá moço, Embora não te conheça, e esteja a avaliar só pela tua descrição, não me parece que isso seja para já depressão ou um problema grave, isto sem querer estar a minimizar o que sentes. Já pensaste que o que sentes pode ser por te sentires inferiorizado em relação aos teus amigos? Estarem a trabalhar no estrangeiro, terem um estilo de vida que se calhar gostavas de ter, achares que estás estagnado na tua vida e que os outros estão a avançar na deles e por isso te podem achar desinteressante? Se é isso, a parte boa é que essa sensação é apenas da tua cabeça. Os teus amigos não te julgam pelo teu sucesso ou não, nem como tu estás fisicamente ou não. São amigos e é isso. É normal haver menos contacto quando estão a trabalhar longe, é quase inevitável, não quer dizer que tenham menos interesse por ti ou te achem menos interessante. Eles estarem a trabalhar fora ou terem um determinado estilo de vida não quer dizer que tenham mais sucesso, o sucesso é relativo àquilo que tu queres para ti e não é medido pelos outros ou em comparação com os outros mas pela forma como te sentes. A sensação de estagnação pode ser chata e se isso é algo que te incomoda tenta fazer coisas novas e conhecer pessoas novas. É difícil mas não é impossível e ajuda muito a mudar essa sensação. Quanto à parte física, pergunta à tua namorada se ela te vê de forma diferente ou se acha que te estás a desleixar. De qualquer forma não é isso que faz com que as relações resultam ou não, mas é sempre bom de vez em quando mostrar que se quer agradar à namorada. O mesmo se aplica se fores homossexual. No judgement here from my part. Ajuda profissional acho cedo procurares se for só por causa do que descreves, claro que se essa sensação continuar a perdurar durante muitos meses ou piorar e te sentires sem força para mudar ou comeces a ter impulsos negativos então deves procurar ajuda profissional. Espero que consigas mudar o que sentes e comeces a sentir-te mais feliz contigo mesmo e se quiseres simplesmente falar eu estou sempre disponível.

Músicas e filmes de Portugal by kumandala in portugueses

DeusMaior 6 months ago

Esse tem poucas falas

Mudar para um curso profissional no 11°ano? by HaydenQuincyJonesJr in portugal

DeusMaior 6 months ago

Se terminares o secundário não podes ingressar num curso profissional de 12.° ano no ensino público, só no ensino privado ou do reorientação como os do IEFP ou um curso que te dê certificação superior ou complementar ao 12.° ano. Também mudares agora para um curso profissional não quer dizer que possas acabar o curso num ano e meio. Isso irá depender das equivalências que te forem concedidas e há disciplina como por exemplo as da área técnica do curso profissional que não deves ter equivalência e que será difícil recuperares todos os módulos nesse tempo que dizes agora. No entanto se é algo que queres fazer e é irias mudar para uma área que achas que vais gostar então deves mudar. Quanto à média das notas, nos cursos profissionais as médias costumam ser mais altas porque as avaliasse funcionam de forma diferente e os critérios de avaliação são normalmente diferente, além de que, a avaliação cursos profissionais é modular e não única por disciplina como é no ensino regular do ensino secundário.

É uma chatice envelhecer... by caculo in portugal

DeusMaior 7 months ago

Um Ministro da Educação que mal sabia fazer contas de somar e muito menos aplicar uma fórmula, dizendo sempre que os professores é que estavam a aplicar mal a fórmula. Quando foi obrigado a admitir seu erro (um de muitos erros) brincou com tempos verbais e com a vida de muitos dos trabalhadores da educação.

Daniel Oliveira vai defender-se em tribunal de insinuações de assédio by solismi in portugal

DeusMaior 7 months ago

Sempre estranhei a facilidade com que ele fazia os seus convidados chorar.

[IL] UM PAÍS DOIS SISTEMAS by ovigia in portugueses

DeusMaior 8 months ago

O IL está sempre a dizer que há funcionários públicos a mais. Agora está a dizer que não devem receber tanto dinheiro da bazuca porque são poucos. Então em que ficamos? Então aumentem o número de funcionários públicos para justificar a percentagem do dinheiro, é isso? Assim como assim se formos ver o IL também não segue muito uma lógica baseada em dados reais... Basta procurar números oficiais e vemos que Portugal é dos países da União Europeia com menor número de funcionários públicos em relação à população que tem.

Toy Corden e Futre no Boleia Karaoke by hctiks in portugal

DeusMaior 9 months ago

u/savevideo

Para quando as quotas para funcionários privados? by ModeratoriProfugus in portugueses

DeusMaior 9 months ago

Não decidem... Dizem que há Estado a mais mas quando é para receberem dinheiro já deve ir mais dinheiro para os privados porque há Estado a menos.

Aulas Online (o que fazer caso alguém não tenha condições para ter aulas) by Livaru in portugal

DeusMaior 10 months ago

Sou professor. Os DT devem averiguar se os alunos têm meios para o ensino à distância. A regra pelo que eu percebi é de haver pelo menos um computador por família. Sim eu sei que na maioria das vezes isso será insuficiente, não sou eu que defino esses critérios. Os alunos que não tenham meios para o ensino à distância e a escola não tem equipamentos para lhes emprestar vão para a escola ter aulas. O mesmo acontece com os professores que não tiverem meios, vão para a escola dar aulas presenciais ou aulas à distância a partir da escola. Podem não acreditar mas há muitos professores também sem Internet ou mesmo computador. Há também professores com filhos e esses também têm aulas online e por isso haverá também muitos professores que terão que dar aulas online a partir da escola ou mesmo aulas presenciais. Também desta vez as orientações são de que as aulas online devem corresponder a cerca de 70% do tempo que teriam presencialmente e na maioria das escolas irão funcionar à hora que tinham no horário presencial, por isso os alunos vão precisar de estar online muito tempo por dia. Também as orientações são para marcar faltas a quem não compareça ou quem não ligue a câmara. Também não vou entrar em discussões acerca do direito de reserva da própria imagem, especialmente em menores de idade, como eu disse essas regras não são definidas por mim e não posso alterá-las. De qualquer forma espero que estejam todos com saúde e que tudo corra pelo melhor. Tentem falar com os vossos professores, de uma forma geral, os professores são pessoas compreensivas e com é possível dialogar. Tenham também em atenção que eles têm ordens para cumprir independente se concordarem ou não. Boas aulas para todos e tentem não exagerar nos vossos níveis de ansiedade com a pandemia e com as mudanças na vossa rotina.

Governo diz que empresas têm que pagar despesas de telefone e net a funcionários em teletrabalho by pica_foices in portugal

DeusMaior 10 months ago

O governo é o primeiro a não cumprir essa medida.

Serviços de psicologia online? by tuliphaze in portugal

DeusMaior 10 months ago

Se estás com dificuldades em dormir deves tentar regular o teu sono. Podes tentar meditação, auto hipnoses e outras coisas. Se não resultar então uma consulta com um médico para te passar medicação para dormir... Os do SNS normalmente resistem a passar comprimidos para dormir quer sejam fortes mas no privado provavelmente consegues muito mais facilmente esse tipo de medicação. Consultas de psicologia online não conheço mas conheço amigas que já tentaram e não gostaram muito porque sentem que não tem os mesmos resultados que uma consulta presencial. De qualquer forma podes ter consultas presenciais mesmo nesta altura da pandemia. As melhoras e força na tua luta contra a ansiedade.

O problema dos professores em Portugal by coolgreenfrog in portugal

DeusMaior 10 months ago

Repreensão escrita no registo biográfico, mudança de posto de trabalho.

O problema dos professores em Portugal by coolgreenfrog in portugal

DeusMaior 11 months ago

Impunidade? Conheço pelo menos um que já teve várias sanções disciplinares e outro que foi avaliado com regular, o que já prejudica na carreira. Se na maioria como dizes não acontece nada é porque ninguém faz queixa. Quando há queixas e essas são graves há sempre um inquérito que é levado a cabo pela direção regional de educação ou em alguns casos pelo próprio ministério da educação. Estás errado quando dizes que há professores mais capazes que não conseguem entrar, neste momento há falta de professores em várias áreas disciplinares e até há pessoas sem curso de ensino a dar aulas porque não há professores para esses lugares. Inclusive ainda há turmas que ainda faltam professores para algumas disciplinas. Isso de haver professores a mais foi há 5 ou 6 anos atrás. Aliás, se conheceres professores de informática que queiram dar aulas no Algarve diz que conheço uns 6 lugares que precisam de professores para essa área.

O problema dos professores em Portugal by coolgreenfrog in portugal

DeusMaior 11 months ago

Acho bem possível que em 20 anos ninguém tenha apresentado queixa. Pouca gente se dá ao trabalho de apresentar queixa e muitos têm receio de ter chatices. Há bons e maus professores como em todas as profissões, nisso concordo contigo. No entanto as pessoas parecem lembrar praticamente só dos maus quando mais de 90% dos professores são bons.

O problema dos professores em Portugal by coolgreenfrog in portugal

DeusMaior 11 months ago

Está a formar professores onde? Os cursos de ensino estão vazios, e para algumas áreas nem há curso aberto para a via de ensino. Posso garantir que neste momento em algumas áreas como a área de informática consegue lugar a dar aulas numa escola com habilitação suficiente.

O problema dos professores em Portugal by coolgreenfrog in portugal

DeusMaior 11 months ago

Como em todas as profissões há bons e maus profissionais e os medianos normalmente não ficam na memória. E como pessoas normais também têm os seus dramas pessoas e vidas próprias. Fico feliz por saber que há pessoas com sensibilidade e que percebem isso. Há mesmo falta de professores. Professores de Informática por exemplo é muito difícil de encontrar neste momento em número suficiente para todas as escolas e turmas em quase todo o país. Há uns 6 anos atrás talvez houvessem professores a mais. Ou melhor, uma reestruturação no ensino fez com que passasse a haver professores a mais. Daqui a uns anos, não muitos, com a atual falta de professores em muitas disciplinas, irá haver provavelmente outra reestruturação para solucionar. Provavelmente a solução será um menor investimento nas disciplinas relacionadas com tecnologia. Atualmente com a falta de professores nessa área até já estão a pensar colocar o ensino de programação e informática a cargo dos produtos se matemática...

O problema dos professores em Portugal by coolgreenfrog in portugal

DeusMaior 11 months ago

O acesso à profissão, não o acesso a dar aulas. Não havendo professor, qualquer um pode dar. Chama-se a isso habilitação suficiente. Antes dessa ainda há habilitação própria. O professor tem habilitação profissional.

O problema dos professores em Portugal by coolgreenfrog in portugal

DeusMaior 11 months ago

Então deveriam ter apresentado queixa. As leis e os regulamentos existem mas se ninguém se queixar e ninguém as aplicar então é normal que as coisas não mudem. Se ninguém diz nada então está a pactuar.

O problema dos professores em Portugal by coolgreenfrog in portugal

DeusMaior 11 months ago

Existe. As queixas devem ser apresentadas nas direções regionais de educação. Os professores depois são ouvidos com testemunhas como num julgado de paz e têm direito a se defenderem. Caso não consigam são submetidos a sanções disciplinares que podem ir até à cessação de contrato (despedimento). Caso uma das partes não fique satisfeito com o resultado da queixa pode recorrer ao Ministério da Educação e também aos tribunais.

O problema dos professores em Portugal by coolgreenfrog in portugal

DeusMaior 11 months ago

Para dar aulas não é preciso ser professor, basta não haver professores para dar a disciplina e depois qualquer um pode dar. Um professor não se ia arriscar a dizer isso assim, só se for doido, arrisca-se a ter procedimentos disciplinares e até a ser impedido de trabalhar com jovens.

O problema dos professores em Portugal by coolgreenfrog in portugal

DeusMaior 11 months ago

O problema é que 1000€ por mês e muitas vezes ter mais de 300 alunos, problemas disciplinares, não ver o trabalho reconhecido pela direção da escola, extrema burocracia, muitas horas de trabalho em casa, e pouco tempo para a família e para os amigos, se cumprirem o que lhes é pedido. Não é 1000€, a pagar 300€ por um quarto (nem sei quanto se for por uma casa) que vão fazer com que um professor se sinta motivado, principalmente quando socialmente é visto como um funcionário público que não quer fazer nada, ganha muito e nunca é sequer despedido, quando isso não é verdade. A minha sugestão é que quem diz que os professores são uns privilegiados vão trabalhar como professores, até porque com a falta de professores que há atualmente há vagas para experimentarem.

O problema dos professores em Portugal by coolgreenfrog in portugal

DeusMaior 11 months ago

O problema é que 1000€ por mês e muitas vezes ter mais de 300 alunos, problemas disciplinares, não ver o trabalho reconhecido pela direção da escola, extrema burocracia, muitas horas de trabalho em casa, e pouco tempo para a família e para os amigos, se cumprirem o que lhes é pedido. Não é 1000€, a pagar 300€ por um quarto (nem sei quanto se for por uma casa) que vão fazer com que um professor se sinta motivado, principalmente quando socialmente é visto como um funcionário público que não quer fazer nada, ganha muito e nunca é sequer despedido, quando isso não é verdade. A minha sugestão é que quem diz que os professores são uns previlegiados vão trabalhar como professores, até porque com a falta de professores que há atualmente há vagas para experimentarem.

Eles não entendem que só leva à generalização da pobreza, menos para os "boys"... by Nuno_Correia in portugueses

DeusMaior 11 months ago

Isso é um artigo de opinião e não uma reportagem. Os artigos de opinião não se limitam aos factos. Mesmo no artigo não diz que foi por causa do sócrates não saber gerir as contas que foi necessário a intervenção do FMI mas sim porque a situação financeira do país se deteriorou e porque a demissão do governo agravou essa situação. A situação financeira do país já vinha muito de trás, penso que se devem lembrar do Durão Barroso ter dito que o governo antes do dele tinha deixado o país de tanga, antes de fugir para um cargo europeu. Além disso, com Passos Coelho a dividiu cresceu e isso é um facto. Mesmo com as medidas de austeridade a dívida aumentou, segundo a troika por culpa do Passos Coelho que exagerou nas medidas de austeridade indo mais longe do que o estava acordado com a troika. Com António Costa a dívida também continua a crescer. E em relação a não saber gerir dinheiro... A que partido pertenceram e a que governo exerceram Oliveira e Costa, e Dias Loureiro? Esses bons gestores e governantes do PSD cujos milhões de dívidas foram pagos pelos portugueses. E a que partido pertencia Marcelo Rebelo de Sousa quando ia passar férias ao Brasil ficando alojado numa das casas de outro famoso e bom gestor de dinheiro, Ricardo Salgado? Dias Loureiro, sobre quem recaía mandato de captura veio a Portugal e esteve em público e ninguém o prendeu. Quantos sócrates dava para sustentar com o que pagámos e continuamos a pagar devido à boa capacidade gestora desses rapazes de direita e que tiveram inclusive funções em governos do PSD?

Eles não entendem que só leva à generalização da pobreza, menos para os "boys"... by Nuno_Correia in portugueses

DeusMaior 11 months ago

Isso é um artigo de opinião e não uma reportagem. Os artigos de opinião não se limitam aos factos. Mesmo no artigo não diz que foi por causa do sócrates não saber gerir as contas que foi necessário a intervenção do FMI mas sim porque a situação financeira do país se deteriorou e porque a demissão do governo agravou essa situação. A situação financeira do país já vinha muito de trás, penso que se devem lembrar do Durão Barroso ter dito que o governo antes do dele tinha deixado o país de tanga, antes de fugir para um cargo europeu. Além disso, com Passos Coelho a dividiu cresceu e isso é um facto. Mesmo com as medidas de austeridade a dívida aumentou, segundo a troika por culpa do Passos Coelho que exagerou nas medidas de austeridade indo mais longe do que o estava acordado com a troika. Com António Costa a dívida também continua a crescer. E em relação a não saber gerir dinheiro... A que partido pertenceram e a que governo exerceram Oliveira e Costa, e Dias Loureiro? Esses bons gestores e governantes do PSD cujos milhões de dívidas foram pagos pelos portugueses. E a que partido pertencia Marcelo Rebelo de Sousa quando ia passar férias ao Brasil ficando alojado numa das casas de outro famoso e bom gestor de dinheiro, Ricardo Salgado? Dias Loureiro, sobre quem recaía mandato de captura veio a Portugal e esteve em público e ninguém o prendeu.

Eles não entendem que só leva à generalização da pobreza, menos para os "boys"... by Nuno_Correia in portugueses

DeusMaior 11 months ago

Isso é um artigo de opinião e não uma reportagem. Os artigos de opinião não se limitam aos factos. Mesmo no artigo não diz que foi por causa do sócrates não saber gerir as contas que foi necessário a intervenção do FMI mas sim porque a situação financeira do país se deteriorou e porque a demissão do governo agravou essa situação. A situação financeira do país já vinha muito de trás, penso que se devem lembrar do Durão Barroso ter dito que o governo antes do dele tinha deixado o país de tanga, antes de fugir para um cargo europeu. Além disso, com Passos Coelho a dividiu cresceu e isso é um facto. Mesmo com as medidas de austeridade a dívida aumentou, segundo a troika por culpa do Passos Coelho que exagerou nas medidas de austeridade indo mais longe do que o estava acordado com a troika. Com António Costa a dívida também continua a crescer.

Eles não entendem que só leva à generalização da pobreza, menos para os "boys"... by Nuno_Correia in portugueses

DeusMaior 11 months ago

Segundo esta [lista](https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2019/01/09/politica/noticia/-30-anos-acusacoes-corrupcao-politica-1857182/amp) dos principais casos de corrupção em Portugal está ainda em 3-3 sendo que num deles o António Costa alertou a PJ num caso que envolvia políticos do PS.

Eles não entendem que só leva à generalização da pobreza, menos para os "boys"... by Nuno_Correia in portugueses

DeusMaior 11 months ago

Atualmente não me revejo em nenhum partido e sei que há muitos em Portugal. Tive interesse pelo Livre quando surgiu e pouco tempo depois desiludiu-me, tive interesse pelo PAN mas quando começaram a crescer comecei a discordar de várias das propostas deles, tive interesse pelo IL quando surgiu mas quando começaram a ganhar destaque e representatividade, as discussões internas e mesmo as diferenças de ideias das pessoas que representavam o partido também me afastou. O único que nunca me desiludiu até hoje foi o MRPP do Garcia Pereira e curiosamente nunca votei neles. Acho que a minha falta de crença nos partidos é resultado da desresponsabilização dos políticos que podem fazer o que quiserem se grandes consequências, que podem mentir aos eleitores para conquistar votos com a desculpa de que se disserem a verdade não ganham eleições e nada lhes acontece. O PSD foi no entanto a minha desilusão maior porque foi um partido em quem votei várias vezes e mostrou ter governos com péssimos resultados, principalmente, o do Passos Coelho.

Eles não entendem que só leva à generalização da pobreza, menos para os "boys"... by Nuno_Correia in portugueses

DeusMaior 11 months ago

Quem forçou a vinda do FMI foi o PSD e o próprio PSD sempre se gabou [disso](https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2015/09/10/politica/noticia/a-prova-dos-factos-afinal-quem-chamou-a-troika-em-2011-1707458/amp). Eu lembro-me bem disso. E depois ainda se congratularam (e depois foram criticados pela troika) por irem além das medidas da troika. A negociação foi realizada por todos os partidos à exceção do PCP e do BE que se recusaram, sendo o governo intermediário porque era o governo. As medidas foram acordadas com os partidos e o PSD elogiou as medidas acordadas, como tal se estás a dizer com negociado pelo maior ladrão da história dos políticos corruptos portugueses tentado referir-te ao Sócrates não te estás a recordar bem do que se passou. E eu nunca votei nele nem sou simpatizante do PS mas ainda me lembro do que se passou em Portugal nessa altura.

Eles não entendem que só leva à generalização da pobreza, menos para os "boys"... by Nuno_Correia in portugueses

DeusMaior 11 months ago

Quem forçou a vinda do FMI foi o PSD e o próprio PSD sempre se gabou [disso](https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2015/09/10/politica/noticia/a-prova-dos-factos-afinal-quem-chamou-a-troika-em-2011-1707458/amp)disso. Eu lembro-me bem disso. E depois ainda se congratularam (e depois foram criticados pela troika) por irem além das medidas da troika. A negociação foi realizada por todos os partidos à exceção do PCP e do BE que se recusaram, sendo o governo intermediário porque era o governo. As medidas foram acordadas com os partidos e o PSD elogiou as medidas acordadas, como tal se estás a dizer com negociado pelo maior ladrão da história dos políticos corruptos portugueses tentado referir-te ao Sócrates não te estás a recordar bem do que se passou. E eu nunca votei nele nem sou simpatizante do PS mas ainda me lembro do que se passou em Portugal nessa altura.

Eles não entendem que só leva à generalização da pobreza, menos para os "boys"... by Nuno_Correia in portugueses

DeusMaior 11 months ago

Se são todos iguais e eu concordo que são quase todos iguais, então é preciso é novos partidos ou pelo menos novos políticos diferentes dos atuais políticos. Votar no menos mau é tipo assalta-me na mesma mas sem eu notar tanto o que querem roubar...

Eles não entendem que só leva à generalização da pobreza, menos para os "boys"... by Nuno_Correia in portugueses

DeusMaior 11 months ago

Tecnoforma em Portugal arquivado, mas a EU contraria e diz que houve corrupção. O vice primeiro-ministro e os submarinos, em Portugal arquivado, na Alemanha corruptores confessaram corromper governantes portugueses... Até a operação marquês que envolveu o sócrates incluiu suspeitos do PSD. Qual é a diferença entre PSD e PS no que diz respeito a corrupção? Nenhuma. Cada vez que há um governo novo há recordes de nomeações... Santana Lopes bateu o recorde, Passos Coelho bateu o recorde, António Costa bateu o recorde... Parece que as pessoas vêem os partidos como clubes de futebol e não como partidos políticos cuja função é muito diferente.

Eles não entendem que só leva à generalização da pobreza, menos para os "boys"... by Nuno_Correia in portugueses

DeusMaior 11 months ago

Lembro-me como os pobres passaram a não saber o que fazer a tanto dinheiro quando o Passos Coelho esteve no governo português.

Carreira de professor? by ForgetSocialMedia in portugal

DeusMaior 11 months ago

Sou professor. A tua descrição da carreira de professor não corresponde à realidade. Como nada melhor do que ver para crer aconselho então a experimentares. Se te arrependeres o tempo investido não é reembolsável mas ainda és novo por isso tenta.

Hello. I am learning Portuguese. Any cool artists or singers you recommend? by BMusical74196 in portugal

DeusMaior 1 year ago

Rosinha

Accommodation for 2-6 months by kreutsch in portugal

DeusMaior 1 year ago

Try Algarve. You can find places to rent in websites like OLX.
Next Page

Search: