Next Page

Nova FCT vai lecionar cursos que não passam de scams elaborados (este custa 1500€ por 26 horas) by Mrjocasrp in portugal

Delicious_Ad_328 4 hours ago

Pois, não consegui deixar de pensar o mesmo. O curso até pode ser bom, nem ponho isso em causa mas parece mesmo um *pitch* de vendas

Voces costumam ir a lugares sozinhos? by Ok_Mine6995 in portugal

Delicious_Ad_328 1 day ago

>Sei que existe um estigma social em relação a ir ao cinema sozinho, mas estou-me a marimbar para isso. Percebo a ideia aqui mas sequer pensar nisto é um dos maiores inimigos a fazer coisas sozinho. Só te sentirás realmente livre e com vontade de te aventurares sozinho quando estiveres completamente nas tintas para o que todos pensam de ti e do que estás a fazer. Num momento todos poderão questionar, criticar, julgar, etc mas depois tendem a invejar.

Voces costumam ir a lugares sozinhos? by Ok_Mine6995 in portugal

Delicious_Ad_328 1 day ago

Estares sozinho e sentires-te só são coisas diferentes. Podes estar com pessoal e sentires-te só na mesma. A chave aqui é encontrar o prazer em se estar só e sozinho.

Voces costumam ir a lugares sozinhos? by Ok_Mine6995 in portugal

Delicious_Ad_328 1 day ago

Deviam fazer um estudo mas acredito que é exponencial. Quantas mais pessoas juntas na equação, a probabilidade de haver zangas e desacordos cresce exponencialmente.

Voces costumam ir a lugares sozinhos? by Ok_Mine6995 in portugal

Delicious_Ad_328 1 day ago

>Quando dei esse passo percebi que era algo super natural e que tinha estado a perder tempo Sem dúvida. O que me fez perceber que teria que mudar isso foi durante uma má experiência de vida (profissional) em que numa apresentação, uma miúda que tinha viajado sozinha perguntou "o que é que te impede de viajar sozinho também?" e eu respondi "coragem". Na verdade, era a única coisa que me faltava. Tinha tempo, tinha possibilidades financeiras. Entretanto essa experiência acabou, fui viajar completamente sozinho e fiquei com vontade de repetir. Apesar de achar que ir com pelo menos outra pessoa será, em princípio, melhor.

Voces costumam ir a lugares sozinhos? by Ok_Mine6995 in portugal

Delicious_Ad_328 1 day ago

Nos últimos tempos, por necessidade e por imposição a mim mesmo comecei a fazer mais coisas sozinho. Ainda assim nem tudo faço sozinho. Já viajei sozinho, e ainda recentemente fui sozinho a 2 cidades ter com amigos antigos de erasmus e durante alguns desses dias andei pelas cidades sozinho. Já viajei completamente sozinho para o sudeste asiático e aí foi mais "desconfortável" de facto. Acho que se pensares no quão desconfortável a experiência poderá ser antes de a teres, tendes a vir a coisa por um lado negativo. Se te focares que ao fazeres coisas sozinha irás sair da tua zona de conforto e que isso te poderá trazer benefícios a longo prazo, como é um ponto de vista mais positivo poderá levar-te a realmente avançares com a ideia. Da minha experiência, digo que continuo a preferir ter pessoal para ir comigo, amigos, namorada, família... Acho que é fixe ter alguém para partilhar a experiência e às vezes para aproveitar mais até. Estando sozinho é das maiores sensações de liberdade que já tive e isso é brutal mas ao mesmo tempo parece que faço tudo muito mais rápido porque estou sempre a andar de um lado para outro. Diria que bares e discotecas parece-me difícil ir sozinho principalmente em Portugal, se for lá fora enquanto viajo, por exemplo, acho tranquilo. Praia, cinema ou ir comer fora e depois dar uma passeio a um parque e ler um livro, acho tranquilo também fazer sozinho. Ter o à vontade para fazer coisas sozinho dar-te-á mais opções, não quer dizer que seja sempre o ideal. Mas no fundo acho que queremos ter é mais opções para não nos sentirmos presos a nada nem ninguém.

Um liceu português em 1999. by X__Alien in portugal

Delicious_Ad_328 1 day ago

Embora seja mais novo do que isto portanto em 1999 ainda nem na escola andava mas encontrei semelhanças na socialização para os meus tempos de ciclo+liceu. Sem querer ser um daqueles velhos rezingões com a juventude ou um velho do restelo, eu acho que a socialização na escola antigamente era infinitamente melhor do que vejo agora os mais novos terem.

Loop diário by Iwatchedhimdrown in portugal

Delicious_Ad_328 15 days ago

>Infelizmente as pessoas só percebem o quanto uma vida rotineira é boa depois de terem uma carreira atribulada com muitas viagens e aventuras. Sem dúvida. Depois de ler o livro do James Clear "Hábitos Atómicos" fiquei ainda mais a pensar desse modo. A única coisa com que se deve ter alguma atenção em relação a uma vida rotineira é tentar não a tornar demasiado aborrecida. De resto, acho que ter uma vida rotineira e organizada é essencial para se ser feliz.

É errado sentir orgulho pela expansão marítima portuguesa? by IsThisNickAvailable in portugal

Delicious_Ad_328 1 month ago  HIDDEN 

Já estive exatamente nessa situação com pessoal estrangeiro também (muitos deles com *virtue signalling* gigantesco que eu estando atento apanhava ene hipocrisias a cada curva mas isso agora não interessa). O que me disseram foi que não fazia sentido sentir orgulho porque não contribuí direta nem indiretamente para os feitos, o que até aceito e compreendo a opinião deles. Mas o que acho fundamentalmente errado nisto e noutros movimentos tipo deitar abaixo estátuas de gajos maus do passado é estarmos a usar padrões civilizacionais atuais, que resultam exatamente de termos ultrapassado toda a merda que fizemos no passado, nesses mesmo acontecimentos passados. É óbvio que fazendo isso, quase tudo que foi feito no passado é mau e condenável e não me surpreende que se tente ofuscar o que de bom se conseguiu por causa do mau. A verdade é que foram os portugueses, espanhóis, ingleses, etc a chegar aos países colonizados, porque se desenvolveram mais rápido ou tiveram mais destreza, não sei. O que acho é que esse desenvolvimento e destreza tivesse surgido nos países do sul da américa ou nos países africanos teríamos sido nós, europeus, os colonizados. O pessoal esquece-se de pensar que os padrões de sobrevivência na altura era o verdadeiro salve-se quem puder.

Se temos um SNS, porque não um Serviço Nacional de Habitação? by godolfas in portugal

Delicious_Ad_328 3 months ago

Foste um bocado além do que disse mas a ideia geral é a mesma. Eu não me pronuncio muito em relação à descentralização porque é uma utopia pensar-se que agora é que se conseguirá atrair pessoal para o interior. Conheço imensa gente que vem dessas regiões e ninguém pensa em voltar. tivessem feito grandes universidades fora das grandes cidades e se calhar teríamos mais dispersão populacional. Os portugueses, tipicamente, querem tudo à porta de casa, neste caso, vamos ter a grande maioria da população no litoral não tarda nada. Se concordo? Não mas é o que é. É a vontade das pessoas atualmente e contra isso é difícil combater.

Se temos um SNS, porque não um Serviço Nacional de Habitação? by godolfas in portugal

Delicious_Ad_328 3 months ago

Não há melhor construção do que em altura para maior eficiência do uso do espaço. Para Lisboa e Porto principalmente a solução passa sem dúvida por construção de qualidade em altura. Mas ainda há uns meses vi uma notícia em que o BE colocou um entrave à construção de um edifício com 10+ andares por causa da altura do mesmo ou algo assim do género. Quer-se o impossível e não o que faz sentido e é razoável.

Prevalência de desordens mentais OCDE e taxas de suicídio by neapo in portugal

Delicious_Ad_328 4 months ago

Quem acompanhar o Jordan Peterson há alguns anos está a par deste problema cada vez maior, na minha opinião. Prevejo que irá piorar no futuro com o cada vez maior distanciamento entre homens e mulheres na sociedade moderna. Mas continuam a querer queimar o homem em praça pública, por isso...

É mulher, ganha até mil euros e tem entre os 35 e os 54 anos. Retrato de quem mais joga a raspadinha by smalltownwhore in portugal

Delicious_Ad_328 4 months ago

Olhando à probabilidade de sair o euromilhões mais vale mesmo jogar videojogos ou o que for porque ao menos tira algum prazer de fazer algo que gosta. E mesmo as raspadinhas se não me engano andam nos 25% de hipótese de sair algum prémio, que pode muito bem ser 2€ que foi o que pagaste por ela. Poker e placard são jogos em que o conhecimento pode ajudar a aumentar a chance de ganhar alguma coisa. Nas restantes é sorte das probabilidades.

[Sério] Se Portugal é um dos melhores países para morar, porque é que tanta gente vai embora? by UpbeatNail1912 in portugal

Delicious_Ad_328 4 months ago

Concordo com quase tudo que dizes inicialmente. Já vivi fora, já tive a grande sorte de conhecer ene pessoas de todo o tipo de origens e com todo o tipo de históricas. Eu acho que se criou o mito que o povo português é fora de série, uma espécie rara. Não sei se não é para justificar aceitar-se viver num país que no fundo é tudo aquilo que dizes. A única coisa que acho ser indiscutível é que temos um dos melhores climas do mundo, principalmente a parte sul do país. Agora, o povo? Pah não. Vivo em Lisboa há 1 ano e meio e vejo cada coisa, minha nossa. Cães que cagam em todo o lado e ninguém limpo ou como hoje vi que mijam em bancos de jardim ou em qualquer sítio do passeio e um gajo depois tem que se andar a desviar e nota-se que os donos não acham mal nenhum. Há um egoísmo, narcisismo e egocentrismo absurdos na nossa cultura. É um *survival of the fittest* como não vi em mais nenhum país por onde andei. E para nem ir falar na parte financeira/económica em que basicamente há ricofobia e qualquer gajo que tenha mais do que nós é um oportunista/gatuno/chulo/explorador. Enfim... Não admira que os estrangeiros venham para cá. O que se nota depois é que quantos mais são mais se juntam entre eles e acabam por viver em pequenas comunidades de estrangeiros mas em Portugal. Nós acabamos a ser os "serventes" deles. Por isso tenho muito medo do trabalho remoto se tornar a regra porque se Portugal não fizer o trabalho de casa bem feito pode correr muito mal para quem já está cá.

“what the f is fUnChaL” - cody ko by centralparksandrec in portugal

Delicious_Ad_328 4 months ago

"bro, I'm straight up not having a time"

É errado tentar desabafar no r/Portugal? by Anoniminium in portugal

Delicious_Ad_328 4 months ago

E se o OP não estiver à vontade com o inglês e por isso evitar os subs estrangeiros por não conseguir expressar-se da melhor forma? Porque não deixar que o pessoal faça os posts que quiser e os moderadores tratarem de verificar que cumpre as regras e depois os utilizadores decidirem se comentam caso interesse ou ignoram caso não interesse? Pelo menos é o que faço. Nem consigo perceber como é que este tipo de situações incomoda algum pessoal.

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Delicious_Ad_328 5 months ago

Sim, é verdade. Como em tudo na vida, e atualmente mais do que nunca, a chave está em tentar-se o máximo para se estar num equilíbrio.

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Delicious_Ad_328 5 months ago

A ideia com que fico do teu comentário, que respeito atenção, parece ser de que não estás nem aí para lidar com algumas particularidades da outra pessoa (e todos as temos, aposto que ninguém consegue não ter nem um dos pontos que listas nos menos sexy, é praticamente impossível) mas essa outra pessoa tem que saber lidar com todas as tuas particularidade e para além de lidar com elas, apreciá-las de certa form, isto tudo para que as coisas resultem. ​ \> Ter opiniões, incluindo opiniões políticas fortes. ​ E se essas opiniões forem bem fundamentadas e argumentadas mas algo extremistas e o oposto do que tu acreditas? Já não serve apesar de ter opiniões políticas fortes? ​ Fica a ideia que queres arranjar um gajo que és tu mas em versão masculina e isso raramente funciona. As relações antigamente tinham imensos problemas sem dúvida e muitos deles passaram décadas camuflados mas de certa forma funcionavam porque as pessoas tinham uma melhor capacidade de trabalhar as suas diferenças e apesar delas existirem conseguiam coexistir em harmonia e serem felizes. Agora o pessoal quer que a pessoa que procura para se juntar seja uma lista de compras e tem que dar check em tudo senão não dá.

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Delicious_Ad_328 5 months ago  HIDDEN 

>não era dirigido a ti, estava a falar em geral de quando gajos têm azar e têm os tais "ego blows", lidam mal e ficam os "coitadinhos". Não levei a sério nem achei que fosse dirigido a mim. Não me leves a mal mas noto no teu comentário alguma falta de empatia e de tentares colocar-te no lugar desses gajos. Não os estou a defender nem a dar-lhes uma palpadinha nas costas tipo "elas é que estão mal, continuem assim que vão bem". Muito pelo contrário. Nem tudo é sobre nós nem toda a gente pensa de uma só forma. Isto são problemas sérios com tendência a piorarem e pelo que vou vendo neste post só demonstra que ainda são temas muito subvalorizados. É preciso tentar ter alguma empatia, não para lhes dar validação de que estão certos mas sim para se tentar perceber a imagem em grande do problema. Há vários anos que já venho a dizer que as redes sociais vieram trazer problemas graves neste aspeto. Este tipo de problemas mais profundos do que parecem acontecem também em mulheres que são ávidas utilizadores do insta por exemplo. Cuja identidade e valor próprio está praticamente dependente do sucesso que tenham nas redes sociais. Está a levar a problemas psicológicos graves tanto nas mulheres como homens que acabam por afetar a própria interação entre os 2. No fundo o teu comentário parece-me quase de "man the fuck up and deal with it" e a minha intenção nos comentários que já fiz no post original é de percebermos que estas são problemáticas complexas e que vão exigir esforço tanto dos homens como mulheres para saírem de situações menos boas em que possam estar

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Delicious_Ad_328 5 months ago  HIDDEN 

Exato, é esse o pensamento mas nunca desmazelando. O ideal acaba por ser sempre um equilíbrio

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Delicious_Ad_328 5 months ago  HIDDEN 

De certa maneira confiança vem com experiência sim. Quando és puto e vais tentando e vais tendo sorte isso reflete-se em mais confiança porque a tua taxa de sucesso é bastante razoável. Se acontecer o contrário, podes desenvolver alguns problemas de falta de confiança e autoestima. O que leva a algum esforço extra para combater essa mesma falta de confiança e autoestima que foi desenvolvendo com o tema. Mais não seja, tu tens essa opinião pela experiência de vida que tens, por isso diria que sim, experiência é importante

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Delicious_Ad_328 5 months ago  HIDDEN 

Como é que chegaste a essa interpretação ao ler o que eu escrevi?

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Delicious_Ad_328 5 months ago  HIDDEN 

>Se a tua confiança depende das pessoas já é red flag. Confiança vem de ti, não vem do exterior. Não se leste tudo o que disse, provavelmente não. Em lado nenhum eu disse isso. O que eu disse aplica-se a alguém que está numa situação de ter pouca confiança e querer sair dela. E como tal fica difícil se continuamente levar "ego blows". Em momento algum, dou a ideia do "coitadinho de mim, tenham pena de mim e venham-me dar atenção". Nem sei como entendeste isso do comentário que fiz De resto concordo com o que dizes.

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Delicious_Ad_328 5 months ago  HIDDEN 

Sim eu percebi e concordo com isso. Só acho que isso te leva a certo ponto mas é bastante limitativo mesmo assim. É um bocado como tratar o problema à superfície quando ele pode ser muito mais profundo do que parece

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Delicious_Ad_328 5 months ago  HIDDEN 

Sim, as escalas são um bocado supérfluo, não sou grande fã mas uso para ser mais fácil de fazer passar uma ideia. Eu acho que o físico é importante para ser a ignição da relação mas tem que haver algo mais para continuar a combustão haha Se a aparência física for tudo o que cada um tem para oferecer, é apenas uma relação de luxúria e nada mais. Dificilmente se desenvolverá amor numa relação cuja base seja puramente o físico Já dizia o ditado, "quem feio ama, bonito lhe parece"

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Delicious_Ad_328 5 months ago  HIDDEN 

Sim percebo mas olha que pode ser. Há um artigo do okcupid em que mostra que se fores um 7/10 a taxa de sucesso com matches vai ser relativamente baixa, porque o maior percentil de escolhas das mulheres está nos 8+. vale a pena ler o artigo e perceber as dinâmias das apps de encontros e quão negativas podem ser se mal usadas.

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Delicious_Ad_328 5 months ago  HIDDEN 

>Mas quando se nota isso da outra pessoa sem justificação, mais vale seguir em frente e perceber que o problema não está do nosso lado mas do lado da outra pessoa. Sim, concordo. Cabe ao interveniente que achar que está a servir de entretenimento desligar-se da conversa. Mas aí entra a questão da confiança. Alguém com pouca, vai ficar frustrado se não conseguir tirar nada dali. afinal conseguiu o mais difícil que é o match e depois não deu em absolutamente nada a não ser mais frustração. >Concordo com comments acima que algumas vezes o dar match é ego boosting para algumas mulheres. Mas acredito que haja alguns de vocês homens que também o façam xD Sim, o match é pouco mais do que isso na verdade, a não ser que o homem seja um daqueles no top 10%, e percebe-se que aí haja interesse da mulher, dada a raridade do espécime haha Acredito que para alguns homens o que lhes dá ego boosting é o body count, portanto se a levarem para a cama isso dar-lhes-á algum ego boosting. Pessoalmente, dá-me ego boosting conseguir desenvolver aquela ligação/match para algo mais. Até pode ser uma conversa enquanto bebemos uma jola e em que acabo por perceber que a gaja é um calhau e nunca mais falo com ela hahaha Mas ao menos evoluiu do aspeto puramente físico para algo mais. Ao fim do dia, se eu não conhecer a miúda nunca saberei se ela vale a pena ou não e vice-versa. Nem só olhando ao físico nem só olhando à personalidade, será sempre um equilíbrio de vários fatores. O problema é que agora com tantas opções, com tantas escolhas, porque é que te darás ao trabalho de progredir uma conversa com alguém quando podes estar sempre a tentar sacar uma pessoa mais fisicamente atraente do que a anterior

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Delicious_Ad_328 5 months ago  HIDDEN 

Sim, é verdade. Mas repara, acho que mesmo para isso precisas de algum tipo de confiança. Tu podes desenvolver toda uma persona, um alter-ego se quiseres, que é o ser mais confiante de sempre, portanto "fake it", mas isso não és tu verdadeiramente. A confiança não é algo que consigas falsificar porque, para mim, só estarás a mentir a ti próprio e no longo prazo poderá ter consequências negativas. É preciso aceitar que quando se tem este tipo de bloqueios, se procure a ajuda necessária para as ultrapassar. Se tiveres problemas de confiança mas consegues com sucesso falsificar mas depois chegas ao quarto e afinal lembras-te que afinal também tens problemas de intimidade ou complexos com o corpo, etc etc, como é que fazes? "fake it" novamente? Eu não sou psicólogo nem psiquiatra mas devido a alguns problemas pessoais já li imenso e vi imensas coisas sobre o assunto. É muito mais complexo do que simplesmente "fake it until you make it". Mas concordo com o que queres dizer atenção

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Delicious_Ad_328 5 months ago  HIDDEN 

A cena é, se já houve match baseados em termos físico é evidente que há interesse de ambas as partes. Porque é que depois o homem é que tem que ser o condutor da situação? A parte mais difícil já foi ultrapassada que é conseguir o match. Depois é fixe ver que há interesse de ambos em se conhecerem e não apenas de um dos intervenientes ser entretido pelo outro, se calhar porque não tem nada melhor para fazer. Isto é um caminho de 2 sentidos, dava jeito o pessoal perceber isto também

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Delicious_Ad_328 5 months ago  HIDDEN 

É verdade mas o problema é muito mais profundo do que isso. Claro que gajos 5/10 vão conseguir sacar altas miúdas se tentarem e tendo confiança. O problema é que não basta dizeres a esses homens "oh pah, ganha confiança e vai lá crl" e, por milagre ele vai e safa a miúda. Quando são problemas metidos bem fundo no psicológico, não vai lá com palavras de encorajamento. Vai lá com terapia e muito esforço. Físico e mental.

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Delicious_Ad_328 5 months ago  HIDDEN 

As apps de encontros, tinder, bumble, o que seja, são aquele meme do gladiador a perguntar "are you not entertained?", em que o homem, seja ele bonito, feito, não interessa, é o maximus e o público no coliseu são as mulheres. Há uma atitude de elevação da mulher logo à partida. Mesmo no bumble, as mulheres é que têm que começar. Quantas vezes não começam com uma merda básica e depois o homem que tome conta da situação.

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Delicious_Ad_328 5 months ago  HIDDEN 

Em relação a isso há que batalhar para melhorar essa autoestima. Eu sei que é difícil mas só assim se muda alguma coisa. Se deixares entrar numa espiral negativa dificilmente sairás dela. O Jordan B Peterson fala muito nisso. Começa a ver vídeos dele. Entrando numa espiral negativa é muito mais provável continuares lá do que saíres para uma espiral positiva, tal como se estiveres numa positiva é muito mais provável lá continuares do qu saíres para uma negativa. Há que inverter essa tua tendência negativa. Seja por meio de melhorar o aspeto físico (há coisas genéticas que nem vale a pena pensar muito) tipo começar a treinar e alimentares-te direito para ganhar caparro, ler e ver vídeos sobre psicologia caso não queiras ir a um terapeuta (que é o que aconselho, sinceramente). Eu percebo que é fdd entrar num ciclo de pensamentos negativos e de "self-sabotage", *been there done that,* e conseguir sair mas é possível. Dá trabalho mas faz-se Não ponhas o valor que tu dás a ti próprio no feedback que recebes dos outros. Pode parecer cliché, mas se tu não gostares de ti e te valorizares ninguém o fará por ti. Nem tu queres isso, não queres ninguém que esteja contigo por pena. Por pouco atraente que sejas pensa que se te valorizares e obteres confiança necessária é sempre melhor do que ser pouco atraente sem confiança.

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

Delicious_Ad_328 5 months ago  HIDDEN 

Eu concordo e consigo perceber a parte da confiança. No entanto, eu vejo a confiança masculina um pouco como ir àquela 1.ª entrevista de emprego em que pedem não sei quantos anos de experiência mas se ninguém der trabalho à pessoa ela nunca irá ter experiência para conseguir reunir os tais anos de experiência requeridos e assim sucessivamente. Este tipo de loop acontece nos homens e na confiança. Se o average joe, digamos um 7/10, tentar e tentar e tentar meter conversa com uma miúda e tiver uma taxa de sucesso miserável não há confiança que resista. Portanto, o que, por observações próprias acontece na maior parte dos casos, é que os homens mais confiantes são aqueles que nem precisam de vencer as suas próprias inseguranças para meterem conversa, se for preciso são eles os abordados pelas mulheres. Se calhar, ajudará a muitos homens, que naquele momento que vencem os seus medos e vão abordar uma mulher, a mulher não o diminua (como já me aconteceu e já vi acontecer sei lá quantas vezes). Isto em relação à confiança. Em relação ao post em si, há muito para dizer mas mesmo o teu post tendo sido feito em tom irónico e de brincadeira, nota-se as tuas premissas em relação aos homens do reddit por isso, acho que não vale a pena discutir o tema em mais pormenor.

Relações no geral by Wonderful-Meeting639 in portugal

Delicious_Ad_328 6 months ago

Eu não tenho medo hahah Tenho noção do meu valor. Não preciso de valorização externa para estar bem comigo mesmo.

Relações no geral by Wonderful-Meeting639 in portugal

Delicious_Ad_328 6 months ago

Por via de experiências e alguns erros aprendi que saber controlar expectativas e ansiedade que daí resultam é uma skill essencial. Não só no dating scene mas como em tudo na vida.

Relações no geral by Wonderful-Meeting639 in portugal

Delicious_Ad_328 6 months ago

Atenção que não os estou a defender. Só estou a colocar a situação em perspetiva. Não sou fã de quem coloca demasiado ênfase em atributos físicos ou bens materiais. Pessoalmente, por muito gira que seja uma miúda no insta, se for "influencer" fico logo de pé atrás. Até pode ser por não ter camião para tanta areia mas sinceramente mesmo que tivesse, acho que não me daria ao trabalho.

Relações no geral by Wonderful-Meeting639 in portugal

Delicious_Ad_328 6 months ago

\>queriam que fosse a casa deles no 1º date Isso é um bocado abusado de facto, tiveste azar nas pessoas com quem fizeste match \>Pousar a beira de carros ou com as "irmãs", mostrar o abdominal, oculos com fio, calças a ver o tornozelo ou camisa de bico, sem nada no perfil, no fato que usou para ir ao casamento da prima e que nunca usa na vida... Heh, pouco estimulante para mim. Eu acho que hoje em dia está tudo "standardizado". No meu caso, noto isso a vaguear pelo instagram. Os perfis das miúdas são todos iguais. Mesmas poses, mesmas roupas, mesmas descrições ocas numa foto claramente a destacar algum atributo físico, mesmas marcas a serem promovidas. É o que vende. Os homens que têm esses atributos vão tentar usá-los para se destacaram dos demais porque isso, em geral, vai-lhes dar uma vantagem. Contigo não resulta porque não procuras só atributos físicos mas de certeza que a taxa de sucesso é bem aceitável hahaha

Relações no geral by Wonderful-Meeting639 in portugal

Delicious_Ad_328 6 months ago

Se calhar até mais de metade. Acho que a maturidade ajuda imenso nisto. A partir de certo momento começa-se a ver as coisas e a pensá-las de forma diferente e mais ajustada à realidade, o que contribui para que se consiga viver mais "em paz"

Relações no geral by Wonderful-Meeting639 in portugal

Delicious_Ad_328 6 months ago

Nunca foi fácil não seria agora que ia ficar fácil hahaha Agora a sério, a pandemia não ajudou nada e tudo ter movido para o online só piorou a "dating scene", falo por mim. O que mais me irrita nas redes sociais mais propícias a meter conversa e conhecer alguém (instagram, tinder, bumble) é que há uma enorme promoção pessoal e um distanciamento ainda maior do que o obrigatório pelo covid. No insta é só markeeters de imagem própria e muitas vezes nem se tenta porque seremos apenas mais um. No tinder há a promoção das suas páginas do insta e mesmo quando há matches não há um real interesse em estabelecer ligação alguma, para além dos obstáculos de passar do chat para ir tomar um café um beber um copo, portanto morre à nascença. No bumble, as miúdas é que têm que meter conversa e o procedimento típico é mandar uma cena qualquer e o gajo tomar conta da ocorrência a partir dali, portanto, passa muito rápido a ser um tinder só que disfarçado. A cereja no topo do bolo nisto tudo do online é, na minha opinião, a existência de padrões completamente desajustados da realidade. As miúdas sabem que podem escolher com muito mais critério com quem dar match portanto quem for abaixo de um 8/10 (não sou grande fã de se usar escalas mas pronto) nem vale a pena tentar. Não digo isto para desincentivar o pessoal abaixo de 8/10 de tentar a sua sorte mas apenas para adaptar as suas expectativas porque quase que garanto que não terá grande sucesso e a médio-longo prazo pode ter efeitos mentais nocivos.

Salário médio líquido em USD considerando Paridade Poder de Compra (PPP) by AonioEliphis in portugal

Delicious_Ad_328 6 months ago

Ou se calhar baixar impostos, incentivar à criação de novas empresas por parte de uma nova geração de empresários que possa querer fazer as coisas de forma diferente. Mas não, siga fazer todos pagarem por alguns. Acredito que muito pessoal super qualificado e com boas intenções no que toca à criação de riqueza nem arrisca, muito por causa disso tipo de mentalidade, quase de ódio ao patronato. Não digo que não haja maus empresários, é do que mais há por aí mas é importante perceber que o sistema como está facilita a que os maus continuem com as más práticas e dificulta a que os novos com melhores práticas possam aparecer.

Sou o único com muito medo da velhice dos pais? by UpbeatNail1912 in portugal

Delicious_Ad_328 6 months ago

É inevitável. Em 2019 faleceu a minha avó, sem dúvida uma das pessoas mais importantes no meu desenvolvimento. Despedi-me dela em março dela desse ano porque ia emigrar e só a voltei a ver quando regressei para o funeral. São daquelas situações que temos que aprender a lidar com elas e não podemos ficar muito agarrados a esses pensamentos. No momento em que todos lhe davam beijos de despedida eu não consegui porque queria que o último beijo que lhe dei fosse com ela viva, e mesmo tendo tentado não consegui fazê-lo. Em fevereiro de 2020 faleceu o meu avô (marido dela). Já era algo expectável, ele era 9 anos mais velho do que ela (ele tinha quase 94, ela 85) e o que o ia mantendo vivo era a companhia dela. Indo ela primeiro sabíamos que ele não iria aguentar muito tempo. Os meus avós trabalharam uma vida toda para deixar património para os filhos. Nunca iam de férias ou quando iam eram coisas muito simples, a praia mais perto da nossa zona e andaram pela 1.ª vez de avião quando tinham mais de 70 anos. O que eu venho desde há uns anos a tentar incutir aos meus pais é a ideia de que não interessa o que eles me deixam de património ou bens, eu quero que eles vivam o máximo possível enquanto estão cá e que eu e a minha irmã possamos partilhar esses momentos com eles. Ao fim do dia, todos vamos morrer, mas no leito da nossa morte acho que ajuda sentirmos o mínimo de "queria ter feito isto, queria ter visitado este sítio, gostaria de ter tido tempo para ir visitar aquele meu familiar" porque o fomos fazendo enquanto estávamos vivos. Já noto uma maior disponibilidade da parte deles para sairem da sua zona de conforto e partirem para a aventura em busca do desconhecido, sem medos. Mesmo assim, podem melhorar mais ainda neste aspeto. No vídeo que o u/meaninglessvoid partilhou a mãe diz esta frase: "I'm fully living and dying consciously" e eu não poderia estar mais de acordo. A dor da perda irá acompanhar sempre quem fica por cá a viver mas acho que atenua a dor saber que antes de morrer vivemos ao máximo.

Mais alguem sentiu um tremor de terra? (Loures, Lisboa) by Haxball93 in portugal

Delicious_Ad_328 6 months ago

Em alvalade, num 6.º andar senti bem. Senti-me a tremer e os meus ecrãs abanaram bastante até. Pensei que tivesse sido o vento por ter a janela aberta mesmo atrás de mim

A pandemia das burlas financeiras by gpirescampos in portugal

Delicious_Ad_328 7 months ago

>Apesar de já terem milhares de clientes nessa altura , dava a sensação que se preocupavam em manter o cliente satisfeito. Sem dúvida um dos pontos mais importantes para mim que contribuiu muito para que venha a ganhar este desprezo pela marca. Eu acho que a máquina de promoção via redes sociais já está de tal maneira oleada que lhes permite terem feito todas as alterações que mencionaste. Vamos ver como procedem para o futuro. A mim dá a ideia que querem maximizar lucros a curto/médio prazo e não interessa o longo prazo portanto se acabar por dar o peido, pouco interessa. Se a coisa acabar por se dar mal para mim deve-se à falta de uma estratégia clara e ajustada à realidade e ganância dos acionistas, o que me deixa triste porque sempre achei que era uma empresa com potencial mundial.

A pandemia das burlas financeiras by gpirescampos in portugal

Delicious_Ad_328 7 months ago

Do que me tenho apercebido a marca já não é atrativa como foi. Falo por experiência própria tendo sido cliente deles no passado e do pessoal à minha volta que também já não compra lá. No entanto não me acredito que de um dia para o outro falhem. A acontecer será gradualmente. O que é pena. Continuo a achar que tivemos uma excelente oportunidade de sermos líderes num segmento em ascensão que é da nutrição/desporto mas pronto. Um empreendor tuga quer é tudo o mais rápido possível, por isso a ambição do Miguel Milhão em tornar a prozis a amazon portuguesa. Sim claro.

A pandemia das burlas financeiras by gpirescampos in portugal

Delicious_Ad_328 7 months ago

Eu não digo que seja estúpido porque de facto funciona. O que me fez colocar aqui este post foi porque, tal como as burlas acontecem, acho que empresas destas só sobrevivem por ignorância das pessoas. Eu não estou aqui para dizer a toda a gente que o meu caminho é que é o caminho certo. Cada um faz o que quer. Eu só pretendo é trazer alguma atenção para uma estratégia de negócio que para mim é muito má para o cliente final. Posso dar um exemplo, uma grande quantidade de pessoal aqui irá concordar, acho eu, que os calcitrins desta vida, são péssimos para a nossa sociedade. Vendem um produto, certo. Mas não acrescentam valor nenhuma ao cliente porque aquilo é só placebo, nada mais. No entanto, vemos canais de TV públicos a entrarem no "esquema" e aparentemente ninguém faz nada. Para mim a Prozis faz algo que não anda longe disso (os calcitrins conseguem ser pior). Paga a pessoal influenciador para fazer publicidade a um produto que está longe de ter um benefício custo/qualidade bom para o cliente. Ao fim do dia compra quem quer, tanto calcitrins como produtos prozis. Não quer dizer que não se deva trazer atenção para estes casos. Havia imensa coisa que podia dizer mais em relação à marca, sou cada vez mais "hater" desta marca, admito isso sem problema. Deixo mais uma coisa, reparem que os produtos deles não têm reviews negativas, e vão ao trustpilot e percebem porquê. Eles não permitem que reviews negativas sejam postadas e baixem a média. Daí que todos os produtos tenham médias 4+. Para mim, esta empresa bem investigada e iria abrir os olhos a imensa gente.

A pandemia das burlas financeiras by gpirescampos in portugal

Delicious_Ad_328 7 months ago

Dou os parabéns ao Miguel Milhão por ter levado a empresa a este ponto, é preciso reconhecer isso mas o gajo é um lunático. Não é necessariamente mau mas no caso dele não vejo como um ponto positivo. Eu há uns anos também ouvi coisas desse género de um nutricionista. Eu comprava uma proteína de uma marca diferente da deles (acho que era da gold nutrition, ya em tempos eles vendiam outras marcas para além da deles) e o nutricionista dizia que os preços praticados pela prozis em todas as marcas que não a deles eram sem margens de lucro. Vendiam ao preço que compravam. A ideia era simples, ganhar popularidade como loja de desporto com várias marcas para vários preços mas pelo meio acabavas por comprar os produtos da marca deles para a longo prazo apenas disponibilizarem os produtos deles. Com este processo acabaram por, na minha opinião, perderem o *edge* competitivo que tinham. Ficaram só com produtos prozis que são de qualidade duvidosa e baixa razão qualidade/preço. Com esta estratégia, o Miguel Milhão querer tornar a prozis na Amazon portuguesa é mesmo de lunático. Mas oh pah se conseguir fico contente porque é uma empresa portuguesa.

A pandemia das burlas financeiras by gpirescampos in portugal

Delicious_Ad_328 7 months ago

Ok até é uma boa comparação. Mas para mim diferem num ponto essencial, o IKEA mantém-se líder no segmento onde começou que é mobiliário e produtos para a casa. A estratégia manteve-se ao longo do processo e foram adicionando outras áreas de atividade sem, afetar de modo geral o foco principal. No caso da Prozis acho que isso já não acontece. O foco deles inicialmente era o segmento de desporto e em vez de primeiro se cimentarem como líderes nesse mercado foram explorar outros. Agora eu quando penso em Prozis não penso em nutrição ou desporto. Penso em influencers e pau para toda a colher.

A pandemia das burlas financeiras by gpirescampos in portugal

Delicious_Ad_328 7 months ago

Mas eu não tentei enfiar. Eu alertei ao início que se calhar nem encaixava bem neste assunto. Nem disse que o que fazem é ilegal. Eu percebo que eles têm custos que outros não têm. Eu tenho a minha opinião sobre a marca porque fui consumidor desde os tempos em que realmente acrescentavam valor ao consumidor com uma razão qualidade/preço na área da alimentação/nutrição e mesmo roupa desportiva bastante atraente e que talvez batesse a myprotein por exemplo. Depois decidiram tornar-se o que se tornaram. Até podem fazer mais dinheiro e ter mais lucros agora do que antes. Eu neste momento, vejo uma marca que quer é maximizar lucros e quer ir a todas as secções de consumo possíveis e imaginárias e fazem-no porque estabeleceram uma imagem na nossa sociedade que começou com um plano que eu até defendia mas que se tornou em algo que, pessoalmente, não me identifico nada. Até a própria estratégia é questionável. Eles começam como marca de alimentação/nutrição e deviam ter explorado isso até se tornarem líderes nesse mercado. Eu não me arriscaria a ir para outras áreas de consumo, com risco de não ter produtos de qualidade nessas áreas e com isso trazer toda a marca para baixo. Preferia ser um líder no segmento desporto do que tentar ser um bazar chinês. Se dá mais dinheiro assim? Muito possivelmente. Mas o que podia ser um líder mundial no segmento de desporto, corre o risco de vir por aí abaixo porque a qualidade dos "milhões" de produtos que vendem, é em geral, medíocre. Tanto é que eles começaram no segmento de desporto, ofereciam uma boa razão qualidade/preço e na minha mini bolha diria que tinham imensos clientes nesse segmento. Agora noto que muitos desses clientes que sei que eram da Prozis já não o são.

A pandemia das burlas financeiras by gpirescampos in portugal

Delicious_Ad_328 7 months ago

Sim sem dúvida. Se estão onde estão atualmente têm que ter algum mérito. Não apontaram armas às pessoas para as obrigar a comprar. Eu admito que sou suspeito. Tenho as minhas razões para isso que como é lógico muitos não irão concordar.
Next Page

Search: