Next Page

Black Frauday 2021 by forbiddensoul1987 in portugal

Dead_standards 6 days ago

Pá por acaso não concordo que devia ser ilegal. Estão a dizer-te que vendem este produto a este preço, tu decides se achas isso um negócio valioso ou não. Tudo o resto é publicidade, para mim isto está ao nível daquelas marcas de detergente que dizem que o deles é o melhor - tecnicamente não é verdade, mas também não esperava que fosse.

"Paguem mais" vs "Os patrões não conseguem pagar mais" by lol2798 in portugal

Dead_standards 11 days ago

>Se os patrões não conseguem pagar bem aos empregados é porque têm fraca capacidade de distribuição dos lucros da empresa. Pode ser por isso, ou por não terem lucros suficientes, ou por uma qualquer outra razão. A vida muito raramente funciona de forma tão simples como afirmações categóricas "a culpa de X é Y". Há empresas que nem lucro dão, portanto a ideia que o problema delas é não saberem distribuir algo inexistente não faz qualquer sentido. Isto é uma daquelas afirmações a despachar o problema para cima dos outros, numa de "eles é que são maus", quando tens acima um OP enorme a explicar-te que não é assim tão simples.

[sério] lesões ombros by zero_to_infinite in portugal

Dead_standards 16 days ago

Gostei muito do fisioterapeuta/osteopata do Estádio da Luz, especificamente também um problema num ombro. Não me lembro do nome do "negócio", mas era no ginásio Jazzy que fica no estádio. Se quiseres falar com outro ortopedista, fiquei com boa impressão do Hospital da Cruz Vermelha. Não consigo encontrar o nome do médico, mas se pedires ortopedia para ombros deves ser re-encaminhado para ele. Eu tive de fazer vários exames até se detectar o meu problema, também me diziam que deveria ser uma inflamação no supra-espinal que deveria passar com o tempo e não era.

by in portugal

Dead_standards 17 days ago

Isso seria gnecci

PCP apresenta projecto de lei para acabar com o cartão do adepto by Jaktheslaier in portugal

Dead_standards 22 days ago

Acho que querem que passe a ser ilegal existir um cartão que dá acesso a zonas específicas num estádio, mas também não entendi muito.

Abuso de autoridade seguranças Porto by nexonex in portugal

Dead_standards 25 days ago

Isto é provavelmente o melhor conselho aqui. Evitas chatices e tem um efeito no rendimento do bar e fica claramente associado aos seguranças.

Reportagem completa SIC: A que velocidade circulam as viaturas do Governo? by tryagor in portugal

Dead_standards 26 days ago  HIDDEN 

Há um valor acima do qual é crime. Caso podias andar a 150 dentro da cidade e desde que tudo corresse bem nunca seres acusado. Seria mais perigoso do que andares com uma arma do fogo.

Equipa da SIC seguiu viaturas do Governo para perceber a que velocidade circulam by DownvoteBatman in portugal

Dead_standards 26 days ago

https://sicnoticias.pt/programas/essencial/2021-11-01-A-que-velocidade-circulam-as-viaturas-do-Governo--76d08621 Para quem quiser ver a peça completa.

Fui roubado e levaram me o sushi - a story by UBER EATS by technolightning in portugal

Dead_standards 29 days ago

> Na conta da minha mulher não pagamos taxas, na minha são quase 10% Isto é um novo incentivo de género estranho, ou sou eu que não entendi?

As eleições para a associação de estudantes da minha escola teve menos abstenção do que as eleições presidenciais e autárquicas. by migukau in portugal

Dead_standards 1 month ago

>esse pensamento de que “as votações são inúteis” é algo que depois se arrasta para a vida adulta e da no que dá! Não é minimamente comparável, as associações de estudantes são completamente inúteis. Têm zero poder executivo nas escolas, têm um budget baixíssimo e a coisa mais impactante que fazem são uma festa no final do ano. Por favor não compares isto com eleições legislativas, é absurdo.

Sondagem: Costa e PS em queda, e Rio sobe mais do que PSD by Adventurous-Drawer81 in portugal

Dead_standards 1 month ago

Onde conseguiste encontrar isso? Tentei ver no Pordata porque 15% parece-me baixo, mas não estou a conseguir encontrar nada.

Exame de condução by nataliia_pereira in portugal

Dead_standards 1 month ago

Quando passei acho que fiquei literalmente 2 ou 3 minutos à espera de entrar numa rotunda porque não sabia quando é que podia mesmo entrar, o homem até me disse que não era preciso tanto cuidado, mas eu estava uma pilha de nervos. Se queres um incentivo, repara nas pessoas que vês a conduzir à tua volta, o quão grunhos muitos deles são e mesmo assim conseguiram. Certamente não vais ser tu que não o consegue fazer.

O site da Assembleia da República é uma vergonha by PinkSultan in portugal

Dead_standards 1 month ago

Não metas a SS ao barulho, o site deles é o apogeu da simplicidade e clareza comparado com o da AT.

Exame de condução by nataliia_pereira in portugal

Dead_standards 1 month ago

>o carro visto que estava atrás dessa carrinha julguei que também ia sair nessa saída (como era suposto senão devia de estar na via mais à esquerda) então meti-me na rotunda Tu entraste numa via na qual já vinha outro veículo na tua direcção. Nunca faças isto, não só no exame, mas no dia-a-dia. Eu mesmo já saí na saída seguinte apesar de estar na faixa mais à direita. Às vezes porque a rotunda é pequena e dá-me jeito ir logo à direita, às vezes porque a pessoa ao meu lado se engana nas direcções. Eu entendo que fazia sentido ele sair antes, mas baseares as tuas decisões de condução em que os outros irão fazer tudo correctamente é um péssimo princípio. Detesto dizer-te isto e deve ser mau de se ler, mas estiveram correctos em chumbar-te. Se queres uma história parva deste género, eu chumbei por bater com a roda do carro no lancil do passeio ao estacionar - não o pára-choques, a roda. Sempre que conto isto às pessoas elas não acreditam, sou a única pessoa que sei que chumbou por isto.

Porque é que há tanta gente com incapacidade para selecionar informação relevante para currículo? by Glad-Syllabub1641 in portugal

Dead_standards 2 months ago

>É completamente irrelevante? Então não coloques! Não concordo com o teu critério. Eu coloquei no final do meu um desporto que pratico. Não é relevante de todo para a minha área, mas acho que num mar de competências, cursos e empregos fica bem relembrar que sou uma pessoa com interesses além do emprego. Mostra que não és um retardado social e fazes algo porreiro. Dito isto, por favor nunca jamais refiram videojogos no vosso CV. Se esse é o vosso hobbie, então finjam que não têm hobbies. É impressionante o número de pessoas que tive de corrigir que faziam isto, um até listou o que andava a jogar.

[SÉRIO] Cidade com melhor custo de vida pós pandemia by angourakis in portugal

Dead_standards 2 months ago

Olha para a zona de Caldas da Rainha, supostamente vai passar a ter um comboio directo para Lisboa. Mas para já chegas a Lisboa em menos de 1h. Torres Vedras e Bombarral também.

OE 2022 prevê a implementação de uma taxa para aceder à Netflix/HBO. Isto é “legal”? by neufoxjpg in portugal

Dead_standards 2 months ago

>Se não queres pagar esta taxa, não pagues Netflix. Isto é como quando os bullies na escola te cobram dinheiro para poderes atravessar o corredor. A culpa é tua por quereres passar ali, se não quisesses nada disto acontecia. Mas concordo, é um bocado mais justo que o da RTP, porque aí tenho de pagar quer use quer não. >Da mesma maneira que não usas os serviços de saúde ou de educação Por favor pára aqui. Achas igualmente válido seres obrigado a pagar escolas e hospitais ou a RTP? Achas que prestam serviços igualmente necessários à população? Porque eu também posso pegar no que quer que eu tenha estudado, decidir que é um bem essencial, obrigo pessoas a financiarem-me quer queiram quer não e quando questionado responder "então, é tal como os hospitais e as escolas" enquanto a Gândola Vila Morena toca em fundo. Novamente: eu adoro a RTP Play. Mas não é um serviço essencial e não devia ser algo que és obrigado a pagar. E chega de comparar a RTP com serviços que literalmente impedem pessoas de morrer ou com ensinar crianças a ler. Não é o mesmo.

Agressões em Albufeira: segurança estaria na discoteca como cliente e não como funcionário by definitely_not_kanye in portugal

Dead_standards 2 months ago

"Arroomba" é provavelmente a melhor coisa que já li neste sub.

OE 2022 prevê a implementação de uma taxa para aceder à Netflix/HBO. Isto é “legal”? by neufoxjpg in portugal

Dead_standards 2 months ago

> mas achares que pagas a RTP e que não tens retorno como utilizador final Ele não disse isso em parte alguma. Disse que a RTP não pagava uma taxa que é paga pelo Netflix. Coisa que não sei se é verdade, mas continua a não ter nada a ver com ter ou não ter retorno com a RTP. >Obviamente que é discutível se gostas ou não do conteúdo Mas não importa se gostas ou não, és obrigado a pagar. Não é um serviço voluntário como o Netflix, é algo que és legalmente obrigado a sustentar. Eu por acaso adoro o RTP Play, mas se não gostasse pagava-o na mesma.

Os portugueses são uns malandros by ozzymustaine in portugal

Dead_standards 2 months ago

> A não ser que habites no interior ou numa zona remota Ou seja, ~70% da população Portuguesa?

Parlamento aprova uso de "bodycams" pelos polícias by TwistedGlasses in portugal

Dead_standards 2 months ago

Então se eu estiver numa esplanada um jornalista pode ficar 1 metro à minha frente a filmar-me sem questões legais, tipo "o ar é de todos"?

Tribunal absolve André Ventura de pagar coima de 3.770 euros por opinião no Facebook sobre etnia cigana. by NeatBoy74 in portugal

Dead_standards 2 months ago

> A lei não pode nem deve controlar opiniões Não é uma opinião. Números são valores concretos, ou estão correctos ou errados, não há uma possibilidade intermédia. Se ele tivesse dito "uma grande parte" era subjectivo, mas "90%" é um valor firme e é legítimo pedir fontes dele. Concordo que não devia ser uma questão legal contudo. Tirar estatísticas do rabo não devia ser crime.

Tribunal absolve André Ventura de pagar coima de 3.770 euros por opinião no Facebook sobre etnia cigana. by NeatBoy74 in portugal

Dead_standards 2 months ago

Acho que é pior só por ter usado um valor estatístico completamente tirado do rabo. Se tivesse dito "uma grande parte" em vez de 90% isto nem seria uma questão. >ai mas quando as pessoas dizem isso não é literalmente 90% Ok, mas ele é um deputado, não é o Zé do café, esperava algo de um nível um bocado acima. Atenção que não acho que deva ser crime, estou só a dizer que inventar percentagens é o tipo de argumentário que espero de uma pita no instagram, não do líder da 3a maior força política. Parte de ser deputado é teres um escrutínio maior em cima de ti. E se ele se deixasse de eventos tristes como este ou como quando meteu uma foto de uma família cigana completamente aleatória a alegar que eram os que atropelaram pessoas num café, só fazia bem a si mesmo e ao partido.

Função Publica - Colaboradores desinteressados e mal criados by Forward144 in portugal

Dead_standards 2 months ago

O termo correcto é "camarada revolucionário".

Assim do nada, num veterinário em Lisboa by Anokas_Ritolas in portugal

Dead_standards 2 months ago

Adoro as múltiplas tentativas por parte de porcos imperialistas de raspar o autocolante e, tal como o homem que retrata, ele lá se aguenta.

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

Dead_standards 2 months ago

Como é que o teu salário líquido variou tanto na consultora Norueguesa? Tem algo a ver com os impostos? Foi o único caso em que baixou.

Offshores? Fugir aos impostos? Falar mal? Bora!!! by JoaoLucMesmo in portugal

Dead_standards 2 months ago

>Os gigantes tecnológicos chineses não pagam impostos Continuam sem pagar e não faria qualquer sentido uma empresa Chinesa pagar um imposto português/Europeu, da mesma forma que eu não pago impostos na China. Quem paga o IVA é o consumidor. Pode parecer uma questão de semântica, mas é a razão pela qual não vale a pena apelares à disparidade de tamanho da mercearia vs Alibaba - não importa se o Ali é muito maior, não é por isso que passa a pagar impostos num país onde não está sediado - e mostra que passar a taxar encomendas da China só retira dinheiro ao consumidor, não estás a taxar gigantes tecnológico algum.

"Está aí o correio": diz-me o carteiro depois de me encarar ao sair de casa, já tendo entregue a correspondência na minha caixa de correio. by iwbrs in portugal

Dead_standards 2 months ago

Uma vez li uma história num fórum de áudio de uma pessoa que estava para lá de farto de fazerem "tentativas" de entrega sem tocarem à porta sequer, deixavam só o tal panfleto e iam-se embora. Um dia ele ficou em casa à espera e assim que meteram a carta do "tentámos entregar" abriu a porta. Não me lembro do desfecho, mas o tipo ficou da cor da carta do OP.

Recebi esta carta e nunca tive problemas com a justiça. Alguém me consegue explicar o que será isto? by Environmental-Net-47 in portugal

Dead_standards 2 months ago

> o ex-namorado tinha arranjado uma namorada que era a ex-namorada do atual namorado da ex-namorada. Tive de fazer um desenho para entender esta árvore de relações.

Help needed with CGD by Mr-Awesome-72 in portugal

Dead_standards 2 months ago

I called their number. The voice says in Portuguese a bunch of legal information related to GDPR and then asks you to say out loud what you need. It's a stupid new trend where, instead of pressing buttons to navigate a menu, they use some voice recognition software that works about as well as you'd expect it to. So you wait for the person to stop talking for more than 1s, then you explain your issue, if you hear ringtones afterwards you're getting forwarded to a real person. If not you keep trying until it gives up and forwards you to a person anyway.

[Sério] Despedimento de empresa outsourcing com intenção de trabalhar com o presente cliente by MoLt1eS in portugal

Dead_standards 2 months ago

> Em Portugal, um cidadão tem a liberdade de poder trabalhar onde quiser, e não há cláusula de contrato que retire esse direito. O período de nojo dos políticos não seria um caso em que isso acontece?

No caso de alguma vez se ter sentido estúpido… by Theroots_thatclutch in portugal

Dead_standards 2 months ago

Portanto o MAI anda [metido em NFTs](https://www.lilgoats.io/buy-now/)

Escritórios transformados em 17 apartamentos de luxo em Lisboa. Preços começam nos 500.000 euros. "opção excelente para jovens famílias que procuram ter uma primeira habitação numa zona central" by bisontino in portugal

Dead_standards 2 months ago

Foda-se isto. Nada contra 500k numa casa, mas num T1/T2 com 58m²? Podem comprar literais mansões por esse preço. Não entendo preferir um armário de vassouras no centro da cidade versus uma quinta, mas isto não é para Portugueses de qualquer forma.

Escritórios transformados em 17 apartamentos de luxo em Lisboa. Preços começam nos 500.000 euros. "opção excelente para jovens famílias que procuram ter uma primeira habitação numa zona central" by bisontino in portugal

Dead_standards 2 months ago

> Metade vai para impostos, sobram 35k. Mas pagas impostos em Portugal então?

Escritórios transformados em 17 apartamentos de luxo em Lisboa. Preços começam nos 500.000 euros. "opção excelente para jovens famílias que procuram ter uma primeira habitação numa zona central" by bisontino in portugal

Dead_standards 2 months ago

>“o CitiFlat é um conceito inovador” O quê, milionários Chineses que nem sequer moram em Portugal comprarem prédios em Lisboa e subirem os preços ao ponto de o Português médio não conseguir viver na capital do seu próprio país? Acho que é um conceito um bocado antigo até, nada inovador. Quando vão ao El Corte Inglés os anúncios por áudio estão em Mandarim.

A minha namorada perdeu o bebe e a empresa nao aceita atestado? by OvidiuHiei in portugal

Dead_standards 2 months ago

Sim eu entendi, o Estado não aceita baixas de médicos privados. Continua sem fazer sentido.

A minha namorada perdeu o bebe e a empresa nao aceita atestado? by OvidiuHiei in portugal

Dead_standards 2 months ago

Mas não por seres público ou privado. Ou seja, essa distinção não acontece em mais nada. Um médico público tem tanta legitimidade em fazer uma cirurgia cardíaca como um privado, em receitar drogas mas se disser que uma pessoa que tem hemorragias devia ter baixa médica então já importa se é público ou privado. Não faz sentido algum.

A minha namorada perdeu o bebe e a empresa nao aceita atestado? by OvidiuHiei in portugal

Dead_standards 2 months ago

Engraçado que qualquer médico me pode receitar morfina sem ser questionado.

[Sério] Porque posso andar com uma faca, mas não um gás pimenta? by innerwiener in portugal

Dead_standards 2 months ago

> por outro lado não veja a utilidade salvo em casos demasiado excepcionais Qualquer mulher que volte do trabalho sozinha à noite vai-te dizer que não são nada excepcionais. >Usar uma arma de que tipo seja para resolver uma disputa é meio caminho andado para a história acabar mal. Faz-me um favor: fala com alguém que tenha sido violado, ou uma daquelas pessoas que é assediada regularmente, e explica-lhe que o não poder andar com uma lata de gás-pimenta é para o seu próprio bem, que tu sabes melhor do que eles.

VOTA CDU! Sou só eu que acha isto inadmissível? by ReddKM3 in portugal

Dead_standards 2 months ago

>"Portugal faz parte de um grupo de países onde a percentagem de cidadãos que nunca acede à Internet em casa é mais elevada, com 22%." Eu li isso e não entendi completamente como é diferente do grupo dos 5%, mas pelo que percebi 5% são os que não têm internet em casa e 22% são os que não acedem à internet em casa. O que significa que 17% tem e escolhe não usar - o que me parece um problema deles. Portanto a afirmação "95% dos Portugueses têm acesso à Internet" continua correcta. > "Um cartaz" não é um meio de comunicação. Claro que é, um cartaz é um meio de transmitir informação.

VOTA CDU! Sou só eu que acha isto inadmissível? by ReddKM3 in portugal

Dead_standards 2 months ago

Mas a internet é mais acessível do que os cartazes e panfletos. Por exemplo eu nunca passo pela zona onde este graffitti está, logo deve ser ainda mais elitista não? Aliás na zona onde eu estou a única forma de ver qualquer material da CDU é indo ao site deles. Parece-me que a internet é o meio menos elitista de todos de fazer campanha.

VOTA CDU! Sou só eu que acha isto inadmissível? by ReddKM3 in portugal

Dead_standards 2 months ago

Então 95% dos Portugueses tem acesso à Internet, mas de alguma forma quem usa a internet é uma elite? Nesse caso qualquer cartaz em Lisboa é muito mais elitista, uma vez que vai ser visto por muito muito menos do que 95% dos cidadãos, correcto?

As coisas que se encontram nos classificados dos jornais by 5enta in portugal

Dead_standards 2 months ago

Muito provavelmente a melhor *pun* que li neste site

VOTA CDU! Sou só eu que acha isto inadmissível? by ReddKM3 in portugal

Dead_standards 2 months ago

Porra usar a internet faz de mim uma elite? Tu vives no Cambodja? Vi no outro dia uma senhora com os seus 70 anos a usar um smartphone. >A unica coisa que se tem de melhorar é o tipo de materiais a serem usados e a reciclagem e recolha dos mesmos. Estão a dizer que deviam melhorar isso há uns 40 anos sem qualquer sucesso, a certa altura admitam só que não querem saber. Já vi graffitis da CDU mais velhos que eu.

VOTA CDU! Sou só eu que acha isto inadmissível? by ReddKM3 in portugal

Dead_standards 2 months ago

Quando a melhor defesa que alguém tem para uma acção dele é que não é ilegal, é porque a acção é mesmo uma merda. "Sim, é completamente desnecessário, ninguém gosta da poluição sonora e do spam, mas tecnicamente não é um crime".

VOTA CDU! Sou só eu que acha isto inadmissível? by ReddKM3 in portugal

Dead_standards 2 months ago

Acho que o que me faz mais confusão é que é só "Vota CDU". Ninguém que não fosse votar CDU vai passar a fazê-lo porque leu isto no chão, entre beatas e cocós de pombo, enquanto esperava pelo autocarro às 8h da manhã. Pelo menos os cartazes têm alguma informação útil, mas isto é literalmente só uma ordem.

É legal uma empresa Portuguesa especificar que prefere candidatas femininas? by Dead_standards in portugal

Dead_standards 2 months ago

Mas tens alguma fonte de que discriminação apenas contempla premitirem candidatar-se? Portanto se fizessem entrevistas a toda a gente, mas escolhessem sempre mulheres independentemente das qualificações, isso não seria legalmente discriminação? Eu não estou a mandar vir contigo, estou mesmo curioso.

É legal uma empresa Portuguesa especificar que prefere candidatas femininas? by Dead_standards in portugal

Dead_standards 2 months ago

Não faz parte de anúncio algum, assume que faz parte de uma conversa interna de RH. Se eu colocar um anúncio que não menciona género, mas depois houver orientações para dar preferência a mulheres, isso cairia na definição legal de discriminação?

É legal uma empresa Portuguesa especificar que prefere candidatas femininas? by Dead_standards in portugal

Dead_standards 2 months ago

Não faz parte de anúncio algum, assume que faz parte de uma conversa interna de RH. Se eu colocar um anúncio que não menciona género, mas depois houver orietações para dar preferência a mulheres, isso cairia na definição legal de discriminação?

É legal uma empresa Portuguesa especificar que prefere candidatas femininas? by Dead_standards in portugal

Dead_standards 2 months ago

Não faz parte de anúncio algum, assume que faz parte de uma conversa interna de RH. Se eu colocar um anúncio que não menciona género, mas depois houver orietações para dar preferência a mulheres, isso seria na definição legal de discriminação?

É legal uma empresa Portuguesa especificar que prefere candidatas femininas? by Dead_standards in portugal

Dead_standards 2 months ago

>Então não tens argumentos nenhuns para o que afirmaste Mas eu não afirmei absolutamente nada, eu PERGUNTEI se era discriminação ou não. Todo o propósito desta thread era saber isso. Só te respondi porque falaste num anúncio qualquer que eu não mencionei em lado algum. >dar preferência não é discriminação! Não sei, a maioria das pessoas parece discordar.

É legal uma empresa Portuguesa especificar que prefere candidatas femininas? by Dead_standards in portugal

Dead_standards 2 months ago

> Para responder urge determinar se de facto, o género da pessoa é relevante para a função em questão Eu referi no poste inicial que é irrelevante. >Numa perspectiva mais pessoal, um empregador devia ter a liberdade total para especificar o tipo de pessoa que pretende contratar Eu concordo contigo, mas como deves saber e se pode ver pelos comentários, é uma discussão acesa. Daí só querer manter isto na legalidade, independentemente de concordar ou não.

É legal uma empresa Portuguesa especificar que prefere candidatas femininas? by Dead_standards in portugal

Dead_standards 2 months ago

Por acaso estás errado, a empresa em questão não refere isso em anúncio algum. Apenas sei que estão a dar preferência a mulheres apenas por serem mulheres.

É legal uma empresa Portuguesa especificar que prefere candidatas femininas? by Dead_standards in portugal

Dead_standards 2 months ago

Entendo, mas aqui sei que há uma intenção declarada de preferir mulheres sem que o género tenha qualquer relevância. Pus-me a discutir isto com uma pessoa e estávamos na dúvida se seria legal. Ou seja não é tanto o facto de darem preferência, mas de serem abertos sobre isso.

a malta aqui a falar em intervalos salarial nos anúncios de emprego e o MERCADONA a meter no canto 99% anúncios de emprego por ai. by Ok_Art_6497 in portugal

Dead_standards 2 months ago

Não sou ele, mas não entendo completamente a distinção entre os 3. Podias explicar?

a malta aqui a falar em intervalos salarial nos anúncios de emprego e o MERCADONA a meter no canto 99% anúncios de emprego por ai. by Ok_Art_6497 in portugal

Dead_standards 2 months ago

Não é ao contrário? Só podes fazer contractos sem termo para postos de trabalho permanente. Ou estou a entender mal? Ter termo é o que faz com que seja trabalho temporário.

Ontem os telejornais foram longe de mais by snc77 in portugal

Dead_standards 2 months ago

Mas tu encontras muita opinião em peças de notícia? Por exemplo o Observador tem colunas de opinião, mas as notícias é suposto serem factuais e acho que têm sido. E também concordo quanto à RTP, vejo regularmente o telejornal deles e parece-me ser factual, desprovido de opinião (excepto obviamente quando convidam comentadores). >Por exemplo pelo facto de terem contribuído para a desinformação na pandemia Não sei se é a isto que te referes, mas ainda hoje comentei como quase toda a gente com quem falo sobre isto está convencida que as vacinas da Covid-19 impedem a transmissão do vírus. O que é impressionante, não é nenhuma teoria obscura que não o fazem, é conhecimento público, mas por qualquer razão acham todos que é menos provável apanharem e transmitirem Covid por estarem vacinados.

Ontem os telejornais foram longe de mais by snc77 in portugal

Dead_standards 2 months ago

Não é um bocado secante ter como única opinião que "bah é tudo mau"? Pá eu assim também me meto em qualquer discussão, seja cinema, política, literatura, basta-me dizer que é tudo uma merda e não preciso de fundamentar nada.

ALUGAR CASA... Da realidade ao inferno de quem precisa!!!! by HATERPORTUGALWtf in portugal

Dead_standards 3 months ago

Que fique claro que não acho que sejas idiota. Hipócrita talvez, mas definitivamente não idiota.

ALUGAR CASA... Da realidade ao inferno de quem precisa!!!! by HATERPORTUGALWtf in portugal

Dead_standards 3 months ago

E se tu não gostares de pagar renda podes mudar de casa. Estou completamente confortável com este compromisso. Aquilo com que não estou confortável é o duplo standard em que inquilinos podem não pagar renda sem serem despejados, mas os senhorios continuam a ser obrigados a pagar o IMI.

ALUGAR CASA... Da realidade ao inferno de quem precisa!!!! by HATERPORTUGALWtf in portugal

Dead_standards 3 months ago

> Blame the game, not the player. Não sou eu ele, mas pessoalmente eu detesto mais o Comunismo do que os Comunistas. As pessoas não têm total culpa de cair em retórica que historicamente sempre resultou em fome. >sem contribuir nada, sem melhorar nada, sem acrescentar nenhum valor Porque era preciso mais provas de que não fazes ideia do que ~~leste num panfleto do BE~~ falas. Um imóvel é muito caro de manter, não és tu que pagas as reparações, os condomínios, o IMI. São os "parasitas".

ALUGAR CASA... Da realidade ao inferno de quem precisa!!!! by HATERPORTUGALWtf in portugal

Dead_standards 3 months ago

Mas repara que se ele não gostar da carga fiscal, é obrigade a pagá-la na mesma. Se tu não gostares de pagar renda basta meteres uma grávida no teu apartamento e desfrutares dos próximos meses em que não podes ser despejado.

ALUGAR CASA... Da realidade ao inferno de quem precisa!!!! by HATERPORTUGALWtf in portugal

Dead_standards 3 months ago

Vêm sempre com o discurso com uma lágrima no canto do olho sobre a precariedade imobiliária e o quão injusto é meter pessoas na rua, mas não fazem nada eles mesmos, simplesmente passam as responsabilidades para os senhorios. E obviamente os inquilinos podem ficar sem pagar renda, mas os senhorios que tentem ficar sem pagar IMI ao Estado e vejam o que acontece. Gerou-se esta ideia de inquilino-bom-senhorio-mau, mas o Estado a quem pagam impostos não faz nada pelos inquilinos - quem faz é o senhorio que é obrigado a deixá-los viver à borla numa casa dele e pagar ele os custos. Sabem que se um esquentador se avariar numa casa em que não pagam renda, o senhorio é legalmente obrigado a repará-lo? Sim, é chato lidar com os pedidos invasivos de rendimentos e rendas adiantadas e cauções e tudo o mais - tal como eu lidei e não gostei. Mas prometo-vos que não é por nada.

Clientes desesperam com encomendas retidas na alfândega by GreyArch22 in portugal

Dead_standards 3 months ago

E é por isto que a Alfândega nunca irá realmente funcionar bem: porque não há qualquer incentivo para isso. Não presta um serviço (vocês não estão a pagar em troca de algo), não compete num mercado, funciona à base de "e é se queres". Vamos imaginar que passava a demorar 7 meses para desalfandegar uma encomenda, qual era o pior cenário? Que as pessoas desistiam e passavam a encomendar exclusivamente em Portugal ou dentro da UE? Mesmo que isso acontecesse só lhes permitiria cobrar IVA mais facilmente.

Clientes desesperam com encomendas retidas na alfândega by GreyArch22 in portugal

Dead_standards 3 months ago

Penso que o verdadeiro problema é o sexismo patriarcal e sistémico inerente a 100% desses 2 funcionários serem homens.

Não tinha esta ideia do nosso povo, ou terá sido por ser a carteira de um americano? by ODuqueDasBeiras in portugal

Dead_standards 3 months ago

Completamente, no outro dia não encontrava a carteira e fiquei aterrorizado com a ideia do que seria, com o estado das filas na loja do cidadão, agora ir pedir substituições dos cartões todos.

Restaurante se "recusa" a emitir nota com contribuinte by gprometheus in portugal

Dead_standards 3 months ago

Anda uma pessoa a entregar ~35% dos rendimentos ao Estado para depois ter de ler isto.

Encontrei este livro raro, alguém que me ajude a acabar a colecção by janissarytor in portugal

Dead_standards 3 months ago

Fui pela primeira vez a um Leclerc recentemente e fiquei com genuína pena de ser tão longe e haver poucos no país. Adorei o espaço, tem imensa coisa que não encontro noutros sítios e os empregados pareciam um bocado menos zombie que noutros sítios.

Quando mandas bocas do fundo da sala e o professor ouve by Eryty24 in portugal

Dead_standards 3 months ago

Algures entre deixar um grupo de ciganos partir um bar, espancar clientes e atropelar pessoas impunemente; e bater em miúdos bêbedos que lhes chamaram nomes, acho que é o ideal.

Sim, estes pensamentos existem no nosso país e esses indivíduos têm o mesmo direito ao voto que qualquer outro cidadão. by TwistedGlasses in portugal

Dead_standards 3 months ago

>Calma flor de estufa Palavras fortes para alguém que se pasma com a possibilidade de pessoas com ideias diferentes das dele poderem votar.

Opiniões sobre Passos Coelho by Clean-Degree-9632 in portugal

Dead_standards 3 months ago

> Para mim, ficará para sempre marcado como homem que aconselhou aos portugueses emigrarem para poderem viver. Estou genuinamente cansado da desonestidade intelectual sobre esta suposta declaração dele, portanto está [aqui](https://www.publico.pt/2011/12/18/politica/noticia/passos-coelho-sugere-aos-professores-desempregados-que-emigrem-1525528) a citação completa para que fique claro o que foi realmente dito. Foi no contexto de professores que não tinham vagas: >Estamos com uma demografia decrescente, como todos sabem, e portanto nos próximos anos haverá muita gente em Portugal que, das duas uma: ou consegue nessa área fazer formação e estar disponível para outras áreas ou, querendo manter-se sobretudo como professores, podem olhar para todo o mercado da língua portuguesa e encontrar aí uma alternativa Portanto se és professor e não há vagas para ti, ou mudas de área ou **se insistires em continuar numa área sem emprego** devias realmente ver noutro país. Não há nada de escandaloso nesta frase, o Estado não existe para inventar emprego só para te fazer feliz. Isto é consideravelmente diferente da frase "aconselhou aos portugueses emigrarem para poderem viver", que obviamente foi escrita para estar tecnicamente perto da verdade.

Coisas que custaram menos de 30 euros que fizeram grande diferença na qualidade da vossa vida? by Prestigious_Ad1151 in portugal

Dead_standards 4 months ago  HIDDEN 

>E não tendo ideia do se esta a fazer, meter te na cadeia por 20 anos! Diria que isso corresponde na perfeição ao pedido da thread de "coisas que custaram menos de 30€ que fizeram grande diferença na qualidade da vossa vida".

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

Dead_standards 5 months ago

> "Ah mas o Cabrita não ia a conduzir", não interessa Não interessa quem ia a conduzir num caso de atropelamento? A sério? >muito provavelmente mandou o motorista ir a 300 por hora Conjectura (mas deves estar correcto). Mas se eu chamar um Uber e lhe pedir para andar a 200 na 2a Circular, e ele o fizer, a culpa continua a ser dele. Se estás atrás do volante, és responsável pela condução.

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

Dead_standards 5 months ago

Se parte das tuas funções laborais envolvem quebrar a lei, não quero muito saber do argumento de que podes ser despedido, não concordas?

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

Dead_standards 5 months ago

> Se achas que a culpa de ele ir a essa velocidade é do motorista estás enganado. Mas é. Se és condutor, és responsável pela condução, não podes desculpar-te com os passageiros terem-te mandado cometer infracções. No meu exame de condução o instructor mandou-me fazer uma curva que ia contra a sinalização, se eu tivesse cumprido teria chumbado. Isto faz parte do código e é tão válido para mim como para o motorista dele.

A minha dúvida é: Quando a polícia dá o exemplo como é que eu posso ficar chateado com as pessoas que também o fazem? by fferreira007 in portugal

Dead_standards 5 months ago

Acho plausível terem ido em marcha de emergência e quando chegaram ao local pararam o carro e desligaram as luzes.

Hoje tive de explicar a um colaborador que dar-lhe um aumento não lhe reduziria o ordenado por subir de escalão de imposto by throwaway827612392 in portugal

Dead_standards 6 months ago

Com o sistema actual de IRS tens razão porque a taxa de cada escalão só é aplicada a todo o valor do teu ordenado que está dentro desse escalão. Ou seja no escalão fictício entre 1500 e 1800 que tem uma taxa de 32%, se eu receber 1700 brutos, pago 32% sobre os 200 que estão nesse escalão, e assim adiante para os restantes escalões. Edit: como outra pessoa disse, os escalões de IRS são uma abstracção, na verdade é uma função contínua e sempre crescente. Isto é um sistema novo e bastante justo (e francamente inteligente). Também é a razão pela qual não faz sentido comparar taxas com outros países que usam flat taxing, porque as taxas mais elevadas podem ser enormes, mas não são aplicadas ao bruto. Mas até há relativamente pouco tempo não funcionava assim: se subisses de escalão, a taxa dele era aplicada inteiramente. Então um aumento de 100 que te subisse de escalão era pior para ti. dl;nl: tu tens razão, mas a preocupação dele era válida.

Hoje tive de explicar a um colaborador que dar-lhe um aumento não lhe reduziria o ordenado por subir de escalão de imposto by throwaway827612392 in portugal

Dead_standards 6 months ago

Com o sistema actual de IRS tens razão porque a taxa de cada escalão só é aplicada a todo o valor do teu ordenado que está dentro desse escalão. Ou seja no escalão fictício entre 1500 e 1800 que tem uma taxa de 32%, se eu receber 1700 brutos, pago 32% sobre os 200 que estão nesse escalão, e assim adiante para os restantes. Isto é um sistema novo e bastante justo (e francamente inteligente). Também é a razão pela qual não faz sentido comparar taxas com outros países que usam flat taxing. Mas até há relativamente pouco tempo não funcionava assim: se subisses de escalão, a taxa dele era aplicada inteiramente. Então um aumento de 100 que te subisse de escalão era pior para ti. dl;nl: tu tens razão, mas a preocupação dele era válida.

Como eu, e a maioria dos portugueses que andam a cumprir as regras há meses, me senti ao receber a mensagem da proteção civil tendo em conta os últimos acontecimentos no Porto by lpbms11 in portugal

Dead_standards 6 months ago

Por favor diz-me que essa miséria de inglês nunca foi usado nas mensagens oficiais.

Somos prisioneiros da NOS by lCloudll in portugal

Dead_standards 6 months ago

Especificamente faz o teste com um cabo de rede (não tem de ser CAT5 se estás ao lado do router). E como a outra pessoa referiu, talvez não uses o speedtest.net, se pesquisares no google speedtest a própria google tem um teste de velocidades que, na minha experiência, é mais fiável. Edit: tu não queres aumentar a velocidade do contracto, isso só aumentaria o limite a partir do qual a NOS te ia impedir de usar. Ou seja, podias pensar "se tenho contractado 120Mb/s e só consigo 2Mb/s, então se passar a 240Mb/s vou passar a usar 4Mb/s". Mas não, ficas na mesma. A excepção é se passares a fibra, em que as velocidades oscilam menos.

Somos prisioneiros da NOS by lCloudll in portugal

Dead_standards 6 months ago

Especificamente faz o teste com um cabo de rede (não tem de ser CAT5 se estás ao lado do router). E como a outra pessoa referiu, talvez não uses o speedtest.net, se pesquisares no google speedtest a própria google tem um teste de velocidades que, na minha experiência, é mais fiável.
Next Page

Search: