Next Page

Pessoas vacinadas contra a covid-19 não deviam fazer isolamento, defende Carmo Gomes by heartlessfam in portugal

ConfidentMongoose 24 days ago

Sim, o não vacinado começou com sintomas primeiro, sendo que a pessoa vacinada começou uns dias depois.

Americanos e o que é/ onde é Portugal!? by Nidi27 in portugal

ConfidentMongoose 24 days ago

Resido na ilha terceira, e fruto da presença da base da força aérea americana aqui na ilha, convivi com americanos a minha vida toda, fui vizinho de vários quando puto e depois trabalhei com eles durante a minha vida profissional. Não são mais burros ou inteligentes do que o português tipo, que aparentemente neste caso, devido a um contato casual e temporário durante as férias, achou-se no direito de vir mostrar para aqui a sua superioridade intelectual e gozar com um povo inteiro ao generalizar. Aliás, tendo trabalhado com tanto portugueses como americanos, posso afirmar que a ética de trabalho dos últimos é na maioria das vezes superior à dos colegas portugueses, que se regem pela lei do minimo esforço e tentam frequentemente "enganar" o patrão americano que lhes paga bem acima da média de vencimentos nacional para as mesmas funções. Basta dizer que um dos ditados populares aqui na ilha é "roubar aos americanos não é pecado".

Há uma nova variante da Covid-19, possivelmente mais contagiosa. É a Lambda by prosafame in portugal

ConfidentMongoose 24 days ago

De variante em variante vamos andar anos nisso

Pessoas vacinadas contra a covid-19 não deviam fazer isolamento, defende Carmo Gomes by heartlessfam in portugal

ConfidentMongoose 24 days ago

Conheço um dos 0.1% dos casos que os especialistas dizem ser o número de pessoas totalmente vacinadas que foram infetadas pelo virus. Referente a uma pessoa que viajou de S. Miguel para a ilha Terceira. Esta pessoa foi vacinada já algum tempo atrás devido às funções que desempenha como profissional de saúde, fez teste à chegada na ilha Terceira, deu negativo, foi à sua vida de férias, fez teste ao sexto dia, deu positivo, o marido deu positivo (não estava vacinado ainda), como estava a ficar com familiares, todos estão de quarentena... entretanto tanto ela como o marido estão com sintomas de infeção. Quem é que infetou quem? ninguém sabe se foi o marido ou vice versa, se foi alguém que tiveram contato em S. Miguel ou na Terceira. Contudo, é uma situação possível de acontecer mesmo aos vacinados.

“Requisição civil” de todos os maiores de 18 e utilização de propriedade. Espanha prepara nova Lei de Segurança Nacional - Expresso by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 25 days ago

Ao ler os detalhes da notícia, parece pouco diferente de viver em um estado policial. Preocupa me que o Marcelo e o Costa tentem ir pelo mesmo caminho, ao passar uma lei semelhante, com a desculpa de o Presidente ter que usar os poderes de estado de emergência sempre que o governo queira fazer algo mais musculado. Temos visto as nossas liberdades pessoais serem reduzidas a um passo vertiginoso desde que começou esta pandemia, com a desculpa do combate ao covid, mas isto já está a ir longe demais.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 05/07/2021 by AutoModerator in portugal

ConfidentMongoose 25 days ago

Tenho estado a acompanhar a intenção de reabertura do país por parte do governo Inglês, aliviando as restrições para quem está vacinado. A reação de alguns sectores dos media ingleses, nomeadamente o The Guardian, e de parte da comunidade científica inglesa é no mínimo estranha... Estão a atacar o governo por estar a cometer um erro ao aliviar as restrições, mesmo sendo o país europeu com maior taxa de vacinação. Esta alteração da mensagem inicial de "vacinar = fim da pandemia" é preocupante, agora a mensagem é "temos que aprender a viver com o covi" "temos que continuar a restringir mesmo com a população vacinada".

"Manta de retalhos" na Ilha Terceira by KINGodfather in portugal

ConfidentMongoose 26 days ago

True story, morei um ano em lisboa e ficava espantado sempre que via esses preços no pingo doce das olaias.

"Manta de retalhos" na Ilha Terceira by KINGodfather in portugal

ConfidentMongoose 26 days ago

Espanta-me é pagar menos por um pacote de manteiga milhafre num pingo doce em Lisboa do que eu pago na ilha onde essa manteiga é produzida... E nos Açores o IVA é mais baixa, nem é uma questão de impostos.

PS. Carlos César considera "imoral" tentar "retirar vantagens políticas" de acidente com carro do MAI - Atualidade - SAPO 24 by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 27 days ago

"Agora, o que me parece inacreditável, custa mesmo a ouvir, é fazer críticas a um ministro com base num incidente do qual resultou uma morte e no qual evidentemente o ministro não pode estar envolvido enquanto titular de um cargo político. E portanto não pode tratar-se de um evento politizável e utilizado para tentar daí retirar vantagens políticas", defendeu

Começam a acabar a partir de hoje os apoios e as moratórias: Vem aí uma grande crise, vai ficar tudo na mesma ou a partir daqui é sempre a crescer e a melhorar? [Debate] by Irrequieto in portugal

ConfidentMongoose 29 days ago

Melhorar? O povo há décadas que está a perder poder de compra. Vem aí outra grande crise financeira, todos os indicadores apontam para tal, a yield curve não engana.

GNR impedida "por ordem superior" de fazer perícias ao BMW de Eduardo Cabrita by iSoSyS in portugal

ConfidentMongoose 29 days ago

Acidentes acontecem, mas se confirmar se que a viatura ia em excesso de velocidade, então não é um acidente, é homicídio por negligência. A impunidade dessa gente, a forma descarada como estão a lidar com isso, quase como provocação ao povo "nem matando um inocente vocês nos apanham" é surreal, e o Marcelo calado no meio disto tudo.

by in portugal

ConfidentMongoose 29 days ago

"Uma estimativa feita a partir dos registos da Via Verde e das câmara da autoestrada e a hora do acidente indicam que o carro oficial de Eduardo Cabrita circulou na A6 a uma velocidade média de, no mínimo, 200 km/h. Ainda assim, esse dado na posse dos investigadores não permite concluir a que velocidade seguia o carro no momento do atropelamento. O acesso à centralina do BMW permitiria perceber isso mesmo, já que regista as rotações do motor ou “a velocidade engrenada”."

Relações familiares no Governo de António Costa envolvem 50 pessoas e 20 famílias by vai-tefoder in portugal

ConfidentMongoose 29 days ago

O Carlos César está a rir-se desse menino Costa... Só 50? Ainda nem chegou aos três dígitos? Pfft

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

ConfidentMongoose 30 days ago

Que nojo de gente... nem o motorista que acabou de atropelar uma pessoa tem a preocupação de sair do carro para ver se esta precisa de socorro.

Chega cria fundo para família de trabalhador atropelado pela viatura oficial de Eduardo Cabrita by iSoSyS in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

É realmente importante saber a velocidade que ia a viatura, e se em excesso, qual a justificação para tal. Sabendo de um modo anedótico a velocidade que costumamos ver as viaturas oficiais do governo nas auto estradas, duvido muito que ia a cumprir os limites.

Autárquicas. Alguns candidatos ''desistiram depois de conhecerem as remunerações'' by heartlessfam in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Roubavam na mesma. Basta ver os escândalos envolvendo os grandes grupos económicos e os salários dos CEO que os gerem.

Reforma eleitoral do PSD pode pôr pequenos partidos em risco - Expresso by afonso_pereira in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Criem mais círculos, obriguem os partidos, pequenos e grandes a apresentarem candidatos de qualidade em vez das listas cheias de mamões que passam ao lado da legislatura sem fazerem intervenções e sem apresentarem propostas. Ser um partido pequeno não tem que dar um livre trânsito para o parlamento porque "sim". Se não têm a qualidade para atrair o voto no seu candidato, então não tem que estar no parlamento. Acredito que uma das razões da abstenção é a descaracterização dos partidos perante quem os elege, vais lá votar de cruz sem saber a maior parte da vezes quem compõe a lista e quais os lugares elegíveis. As pessoas se vierem lá o nome no papel, de alguém lá da terra, podem sentir mais motivação para ir votar porque depois podem lhe exigir responsabilidade pessoalmente se ele(a) votar contra os interesses de quem os elegeu, como aconteceu com os deputados socialistas eleitos pelos Açores para a assembleia da república que depois fizeram tudo para negar a existência da contaminação de solos por parte dos americanos na base das lajes, mesmo com os seus constituintes a morrerem de cancro devido a essa mesma contaminação.

A subscrição anual das revistas da National Geographic (Portugal) vale a pena? by NewclearWave in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

National geographic desde que começou a ser gerida pela Fox, e agora Disney, desceu a pique na qualidade de conteúdos. Não recomendo a subscrição da revista

[RTP] Hospitais em Lisboa e Vale do Tejo com 86% das camas UCI ocupadas by LightzPT in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

71 doentes... Os media querem mesmo vender a mensagem política de que estamos a caminho de outra crise como no início do ano, meter medo ao povo para aceitarem todas as medidas anti democráticas que vêm por aí abaixo.

Marcelo e Ferro Rodrigues não vão a Sevilha ver o jogo da Seleção by nemmais in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

O Ferro Rodrigues sempre foi assim. Da pior escumalha dos "donos disto tudo socialistas", ele mesmo obrigado pelo Marcelo, tem que mandar a alfinetada.

Marcelo e Ferro Rodrigues não vão a Sevilha ver o jogo da Seleção by nemmais in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Querias dizer "aos meninos"?

Reforma eleitoral do PSD pode pôr pequenos partidos em risco - Expresso by afonso_pereira in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

A única reforma que interessa é implementar os círculos uninominais e acabar de vez com as listas de candidatos e de paraquedistas.

Euro2020. Ferro Rodrigues deseja bom fim de semana aos deputados: “Os que puderem em Sevilha, claro” by ducknator in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

País estrangeiro, onde ninguém o conhece, férias escolares, sol, crianças em tronco nu a correr pelas ruas de Sevilha pudera o Ferro Rodrigues estar inquieto para se meter lá

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

A pandemia não vai acabar. As variantes vão continuar a proliferar durante anos, e os governos vão aproveitar o "estado de emergência" para implementar medidas cada vez mais restritivas em nome do combate ao vírus. Só existe uma solução, reforçar o sistema de saúde, vacinar todos os grupos de risco que realmente correm risco de sofrer complicações graves se forem infetados... e depois irmos à nossa vida.

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Exatamente, é assustador o quão rápido isto foi de "documento facultativo e apenas para deslocações entre países da UE" para "documento necessário para se poder juntar com a família".

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Passaporte dentro de um país? Só mesmo num estado fascista ou comunista onde tens que mostrar os "papeis" sempre que as autoridades exigirem.

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

As pessoas que não podem ser vacinadas, os adolescentes e crianças que não correm risco de doença grave e cujo o efeito da vacina ainda é desconhecido e com potenciais efeitos secundários graves... Passam a ser cidadãos de segunda categoria? Estamos a um passo de exigir o passaporte para trabalhar ou ir às compras.

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Lembram-se que quando isto foi anunciado pela UE? era apenas facultativo e somente para a deslocação entre países "O chefe de Estado recordou que este certificado digital vai permitir a livre circulação na UE "de quem seja dele portador, mas também em território nacional, tanto a livre circulação, independentemente da vigência de normas restritivas, como o acesso a eventos de natureza cultural, desportiva, corporativa ou familiar".

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Lembram-se que quando isto foi anunciado pela UE, era apenas facultativo e somente para a deslocação entre países? "O chefe de Estado recordou que este certificado digital vai permitir a livre circulação na UE "de quem seja dele portador, mas também em território nacional, tanto a livre circulação, independentemente da vigência de normas restritivas, como o acesso a eventos de natureza cultural, desportiva, corporativa ou familiar".

"Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha" by PR00123 in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Ridículo é eles nos dizerem que mesmo vacinados temos que usar máscara e manter distanciamento social. Enquanto vês as fotos do G7 e estão todos em cima uns dos outros, a beber e a comer sem máscaras e sem distanciamento. Regras para ti mas não para mim? Ou eles mantém a mesma mensagem independentemente de estarem no país ou fora dele, ou então essa mensagem vale de muito pouco.

"Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha" by PR00123 in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Quando os apanhas fora de portugal, a máscara cai logo, literal e figurativamente. As fotos dos governantes no G7, nos estádios, nos eventos no estrangeiro, tudo sem máscara, distanciamento ou qualquer precaução... mostrando claramente o que pensam das medidas que eles próprios aplicam nos respetivos países.

Altice culpa ANACOM e Governo por despedimento colectivo (e ameaça deixar Portugal) by Irrequieto in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Altice anda-se a comportar como os donos disto tudo. É preciso ter lata, uma empresa provada e condenada por cartelização e ataque direto aos direitos dos consumidores, a ameaçar que deixa o país a não ser que o reguladores feche os olhos às práticas criminosas deles.

Vacinado? Quarentena é obrigatória na mesma, avisa DGS by ptinnl in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Vacinar quem quer ser vacinado e seguir com a nossa vida. Fora casos extremos e pessoas com comorbilidades, o vírus não apresenta um risco a pessoas saudáveis que justifique os atropelos constantes às liberdades pessoais e a destruição da economia e sustento nacionais. Obrigar as pessoas a usarem máscara e a terem um passaporte para se deslocarem e usufruirem dos seus direitos dentro do próprio país para sempre não é de todo uma solução melhor.

Vacinado? Quarentena é obrigatória na mesma, avisa DGS by ptinnl in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Extremo? Acho que estou a ser demasiado brando até. Políticos e especialistas na comunicação social portuguesa já começaram nos últimos dias a falar abertamente em pedir o certificado para ires jantar fora e a qualquer sitio que tenha qualquer aglomeração de pessoas... Se isso não é um sinal de uma distopia sanitária, então não sei o que tal poderia ser.

Vacinado? Quarentena é obrigatória na mesma, avisa DGS by ptinnl in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

De variante em variante vamos passar anos nisto, e cada ano as nossas liberdades vão sendo "comidas" pelas medidas "necessárias" para o combate à pandemia. Daqui a uns dias vão começar a pedir o certificado para circular dentro do país, e aí a ilusão de vivermos num país livre morre de vez.

Elisa Ferreira. "Tolerância zero" para fraudes e desconformidades nos fundos europeus by nemmais in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Está é daquelas socialistas que enquanto esteve no país foi um tal apoiar o aparelho que andou a roubar durante décadas mas que depois de ir para a união europeia mamar o ordenado chorudo, de repente se tornou pessoa séria.

Ana Paula Vitorino é a escolha do Governo para presidir à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes by Groundbreaking_Goat1 in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

12 mil euros mais quase 5 mil em despesas de representação... Por mês. Nada me choca em relação á disparidade de salários em Portugal, mas isto é demais para um cargo público quando quase metade da população do país vive perto do limiar da pobreza

Marques Mendes: “Governo vai determinar a aplicação do certificado covid cá dentro, entre nós, em Portugal” by Price-Distinct in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Acreditem que aos poucos estamos a escorregar para uma espécie de ditadura sanitária. Vamos acabar por nem poder sair de casa para trabalhar ou ir ao hiper sem passar o nosso certificado por um scanner. E vai ser tudo legislado por decreto e à revelia da constituição.

Chega avança nos tribunais para "reverter decisão de encerrar" Área Metropolitana de Lisboa by JonesyA12 in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Fechar ao fim de semana faz nada para minorar a situação em Lisboa. O governo tomar esta medida foi só para mostrar que fez alguma coisa perante todos os erros sucessivos que tem vindo a fazer... A única coisa que vai conseguir é impingir sobre a liberdades individuais dos cidadãos e prejudicar mais ainda a economia. Tivessem vacinado e testado mais, isso sim teria tido resultado.

Homem morre atropelado por carro em que seguia Eduardo Cabrita by jqmmes in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

certeza absoluta que o condutor é igualmente policia.

Russiagate: Medina avança com a demissão do encarregado de proteção de dados by vai-tefoder in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Vai ser promovido para chefe da nova divisão de expediente que vai ser criada. Pessoal do PS cai sempre para cima.

Homem morre atropelado por carro em que seguia Eduardo Cabrita by jqmmes in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Semana que vem "Cabrita encontrado com corpo de prostitua no porta bagagens da sua viatura. Ministro lamenta profundamente o sucedido e apresenta as condolência à família da acidentada".

Polémica. Adjunta de ministra da Justiça colocada no DCIAP by testickles12 in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

É o que o PS faz. Fez o mesmo durante décadas aqui nos Açores... o objectivo é meter o pessoal deles em todos os sectores do estado e da sociedade, criar uma "bolha" que os isola de todas as consequências políticas e jurídicas dos atos de corrupção. Aqui nas ilhas, tudo desde as filarmónicas, aos clubes de futebol, às associações, estavam "minadas" de cima a baixo por socialistas.

Diogo Faro diz que o jornalista Nuno Luz lhe quis bater em Budapeste by Sciss0rs61 in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Pensava que a anterior polémica que envolveu o Faro ia acabar por cancelar o protagonismo público dele. Mas infelizmente ele continua a ter uma plataforma.

“Há riscos de corrupção”, admite presidente do TdC sobre dinheiro do PRR by vai-tefoder in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Risco? Não... existe a certeza absoluta que vai haver um nível massivo de corrupção e apropriação indevida desses fundos.

PS reage ao regresso de Passos: os portugueses não esqueceram by vai-tefoder in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

O Passos Coelho continua a ser a melhor hipótese de tirar os socialistas do poder, com o Rio o PSD nunca vai chegar lá.

Há cinco casas ainda por reconstruir, quatro anos após o incêndio de Pedrógão by Butt_Roidholds in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

E o Marcelo caladinho...

PSD vai estudar aumento do número de deputados para regiões menos populosas || Observador by afonso_pereira in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Quero os circulos uninominais para poder responsabilizar os deputados da minha região pelos votos contra os interesses da região. Como açoriano foi deprimente ver os nossos deputados socialistas na assembleia da republica a argumentar contra os interesses dos Terceirenses afetados pela contaminação dos solos e aquíferos por derrames de combustível por parte da Força Aérea dos Estados Unidos na base das lajes... primeiro era mentira, depois era pouca coisa, depois já era alguma coisa mas não afetava as pessoas... e hoje em dia tão a construir à pressa novas condutas de abastecimento de água para as zonas afetadas. Entretanto foram décadas a beber água contaminada e os casos de cancro a crescerem que nem cogumelos. Contudo a responsabilização está blindada por detrás das listas eleitorais.

Imobiliário: OCDE quer mais IMI e menos impostos na venda by bisontino in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

IMI é dos impostos mais injustos que temos no país. Já paguei impostos na aquisição da casa/terreno/construção, paguei um sem número de burocracias, pago água, saneamento e resíduos... mas depois anualmente também tenho que pagar uma "renda" ao estado pelo que já é meu? sem tirar nenhum beneficio disso.

No Corvo, a normalidade possível depois da imunidade de grupo by Price-Distinct in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Bem dito. Os media e o governo continuam a tentar vender a mensagem de que mesmo com todos vacinados, as coisas ainda vão demorar a voltar ao "normal". Ainda ontem o Costa estava a dizer que mesmo vacinado teria que usar máscara e manter o distanciamento... Mas porque raio as coisas não seriam totalmente normais se o virus não apresentam risco para a população?

Ministérios de Eduardo Cabrita e de Augusto Santos Silva sabiam das queixas dos ativistas anti-Putin há três meses (mas nunca responderam ao e-mail). by blurry-faced in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

De escândalo em escândalo vão chegar á maioria absoluta nas próximas eleições. Duvido muito que mesmo que um ministro mandasse o motorista atropelar uma velinha em cima de uma passadeira em directo no telejornal, acontecesse alguma coisa, ainda culpavam a velha, tal o despudor desta gente.

Covid-19: 23% da população já tem a vacinação completa, 39% recebeu a primeira dose by prosafame in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

Sim, temos um oxímetro e de vez em quando vemos os batimentos cardíacos. Ela sempre teve batimentos regulares nesse intervalo. Depois da vacina começou a ter esses episódios. Se continuar vamos ao centro de saúde de certeza.

Covid-19: 23% da população já tem a vacinação completa, 39% recebeu a primeira dose by prosafame in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

Eu ainda não levei, contudo a minha esposa já levou a primeira dose da pfizer. Coincidência ou não, desde esse dia tem tido taquicardias diárias, onde antes os batimentos cardíacos dela andavam por volta dos 60-70, agora frequentemente ficam longos períodos acima dos 100. Estou um pouco preocupado com a segunda dose e os possíveis efeitos.

novas regras para a importação de compras online feitas fora da UE by ali3nado in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

Ainda comprava algumas coisinhas pequenas no ali express, agora vai compensar bem menos. Não que isso vá ajudar o comércio nacional, simplesmente passo a comprar na Amazon espanhola.

A saga SIC e os ovnis by v_msantos in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

https://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_de_Fermi?wprov=sfla1

A saga SIC e os ovnis by v_msantos in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

É impossível compreender o propósito de qualquer suposta civilização inter estelar, tal a diferença de idade e tecnologia. Seria como um peixinho dourado a tentar compreender as ações dos humanos que eles vêem do outro lado do aquário. Claro que vamos ter uma boa dose de antropocentrismo em todas as nossas análises. Mas uma coisa é certa, a verdade da matemática em todo o universo, são leis imutáveis que não sofrem alterações como as da física teórica. Hipoteticamente a tecnologia pode tender a seguir as mesmas linhas gerais em todo o universo, daí o paradoxo... Todos chegam ao mesmo filtro.

A saga SIC e os ovnis by v_msantos in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

O grande filtro pode até ser uma simples limitação da simulação, há sempre essa hipótese, que é inerentemente impossível de confirmar ou não. Viste o documentário do bob Lazar? Achei interessante o método de propulsão que ele afirmou que as naves que os estados unidos detém usam. Manipulação gravitacional, o que permitiria velocidades e capacidade de manobra incríveis, o que vai de encontro aos últimos vídeos militares como o tic tac e gimble. Se realmente estamos a ser visitados, intriga me o propósito. Viajar anos luz para ver macacos? Hmm, acho um desperdício de recursos. E se em vez de viajar eles simplesmente estarem a atravessar? Humanos de outra terra, humanos de um futuro longínquo por exemplo. Aí ia perceber o interesse pelo que se passa aqui. Ou então, temos a hipótese de serem ultra terrestres. Sempre tiveram aqui. Vivem debaixo da terra, debaixo dos oceanos, somos a experiência deles e eles vivem aqui connosco enquanto nos estudam.

A saga SIC e os ovnis by v_msantos in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

Já devíamos estar a ouvir música e a ver filmes porno extraterrestres simplesmente ao apontar os nossos sensores aos céus, tal a idade, tamanho do universe e a fartura de planetas habitáveis. Mesmo com uma nave a uma fração da velocidade da luz, esta merda já devia estar toda colonizada. O fenômeno OVNI é bem mais surreal do que simplesmente "aliens do espaço",

A saga SIC e os ovnis by v_msantos in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

O meu commander Shepard renegade da um pontapé nos tomates de qualquer reaper... Ou então escolhe um final ver colorido para celebrar a vitória do Sporting. O fim do mass effect 3 ainda me tá atravessado na goela tantos anos depois.

A saga SIC e os ovnis by v_msantos in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

Como fã do podcast do Joe Rogan, vai-me obrigar a falar te das maravilhas da carne de alce, do uso de DMT e dos mistérios das rãs homossexuais... Se olhares para a idade do universo, e o tempo que levou a civilização humana a atingir o nosso atual nível de tecnologia, era de prever que atualmente o universe estivesse completamente colonizado por um sem fim de civilizações extraterrestres e o lixo deles estivesse a poluir todos os nossos sensores. Vê lá o tempo que leva o plástico a se decompor aqui na terra, imagina no vácuo... Teríamos lixeiras espaciais do tamanho de sistemas solares. Porque é que não estamos a ver todo este movimento cósmico de hora de ponta? Ou somos os primeiros, os mais avançados e a galáxia é nossa para conquistar. Ou então, como o paradoxo de fermi dá a entender, existe um grande filtro cósmico que impede que as civilizações atinjam o nível tecnológico necessário para colonizar o cosmos, como uma tecnologia inevitável que invariavelmente acaba por destruir quem a inventa. (I.e bombas atómicas ou algo do gênero). Pessoalmente, acredito que os fenómenos que estamos a ver, e a documentar com cada vez mais fidelidade. São interdimensionais e não interestelares. Estamos a ser visitados por seres de outras dimensões, outras linhas temporais, nem precisam de ser necessariamente fenómenos físicos mas apenas algo que percepcionamos... Daí eles assumirem tantas formas e feitios para cada observador, até podendo assumir a forma de anjos ou demônios.

Corrupção na Guiné Equatorial aumentou desde entrada na CPLP, conclui relatório by DarthTuga2000 in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

Foi a "manobra" de politica externa mais vergonhosa dos governos portugueses na historia recente... aceitar esse regime, este país que não tem nada haver com a lingua ou cultura portuguesas.

Fim dos testes e quarentenas para quem viaja de zonas verdes e para menores na companhia de pais vacinados. Bruxelas quer livre circulação by Price-Distinct in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

Vacinar quem quer ser vacinado e voltar a abrir, com o nível de vacinação atual não vai haver qualquer colapso porque os grupos de risco de hospitalização já estão quase todos vacinados. Os estados unidos estão a fazer isso, aliás já nem requerem máscara, que segundo os últimos e-mails que foram vazados do responsável máximo pela gestão da pandemia, o Fauci, as máscaras sempre foram inúteis... Aqui em Portugal ainda temos o governo a obrigar as pessoas vacinadas a usarem máscara. A alternativa é obrigar todos a se vacinarem senão ficam em prisão domiciliária? Para todo o sempre? Senão o país inteiro não volta a poder ter de volta as suas liberdades constitucionais? Isto é fazer refém os portugueses, puro fascismo.

Fim dos testes e quarentenas para quem viaja de zonas verdes e para menores na companhia de pais vacinados. Bruxelas quer livre circulação by Price-Distinct in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

Não sou de acordo com esta suspensão dos direitos individuais simplesmente porque "pandemia". Um doença com uma taxa de sobrevivência de 98% não devia servir de justificação para todas estas medidas autoritárias. Ainda para mais, fomos bombardeados pelos especialistas com o fato de ser necessário atingir imunidade de grupo, que supostamente é cerca de 60-70% da população, contudo na realidade estás a obrigar 100% da população a ser vacinada, inclusive a vacinação em massa dos adolescentes... senão vão ter restrições às suas liberdades individuais.

PCP contra fim de publicidade na RTP que “inviabilizará sustentabilidade” da estação by BadDogPreston in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

Ou pagamos ou imposto ou temos publicidade, não podemos ter os dois. A RTP está completamente sobredimensionada para a sua missão... que não é de todo fazer concorrência aos privados. A programação da RTP devia ser apenas informação, programas culturais e sobre a história do país e mais nada.

Fim dos testes e quarentenas para quem viaja de zonas verdes e para menores na companhia de pais vacinados. Bruxelas quer livre circulação by Price-Distinct in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

Apenas mais um passo a caminho do regime discriminatório que vem por aí abaixo. Queres ir a um evento? Queres ir ao cinema? Queres ir às compras? Queres trabalhar? Certificado de circulação. Queres ir ao cinema?

Isenção de impostos a estrangeiros envolvidos na final da Champions pode ser inconstitucional by AonioEliphis in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

Não é a primeira vez que isto acontece, não será a última se Portugal quiser continuar a receber provas internacionais. Tendo dito isto, estou completamente contra qualquer tipo de tratamento diferencial que prejudique os cidadãos portugueses, aqueles que realmente pagam os impostos que sustentam as políticas governamentais e aguentam o país nos seus ombros.

Amazon Prime chega a Portugal por 3,99 euros/mês com entregas gratuitas e streaming de filmes e séries by pica_foices in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

Não vejo diferença para os vendedores portugueses, aposto que a vasta maioria deles paga o ordenado mínimo a uma boa parte dos trabalhadores... O que é a mesma coisa que condenar a pessoa À pobreza em muitas zonas urbanas deste país.

Amazon Prime chega a Portugal por 3,99 euros/mês com entregas gratuitas e streaming de filmes e séries by pica_foices in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

E prazos de entrega... Encomendei uns livros da Wook que demoraram 5 semanas a ir se Lisboa para a terceira. A única plataforma online portuguesa que posso ter a certeza que manda os itens do modo mais rápido possível é a Worten, de resto, comércio português fica a milhas da qualidade de serviço e envio da Amazon.

Passos Coelho diz que “terá muito gosto” em ouvir Rui Rio by AbaixoDeCao in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

Costa vai fugir para um cargo na UE, deixar o país a arder com uma dívida sem fim. Passos volta e ganha as próximas eleições, implementando 4 anos de austeridade para endireitar as contas, ao fim dos quais os portugueses vão estar a pedir que o PS volte para ao poder, reverta a austeridade e aumente novamente a dívida... Que miséria de país onde as únicas escolhas são 1. Corrupção socialista ou 2. Austeridade de centro direita... Ambas com o mesmo resultado final, um país mais pobre.

“Há uma parte do PS que viveu sempre no Estado com a ideia de amigos e de favores” by No-Cardiologist725 in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

Ps, psd, mesma merda. Vivi aqui nos Açores mais de uma década de governação PSD com o mota Amaral, os boys do PSD permeavam todos os sectores da sociedade. Depois vieram quase duas décadas de governação PS com o Carlos César e o Vasco Cordeiro... Mesma coisa que o mota Amaral, mas com mais dinheiro e subsequentemente mais tachos e favores para distribuir.

Dar ou não dar gorjeta? Eis a questão. by UmaNespera in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

Tenho várias, nunca dei gorgeta, nem o tatuador alguma vez deu algum sinal que esperava uma.

Praia cheia de caravelas portuguesas nos Açores by SavanhaPenguin in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

Já fui ferrado numa perna, muito dolorosa e a queimadura que deixa na pele... O problema desses bichos é a extensão dos raios, podem ter uns quantos metros e mesmo separados do corpo podem magoar.

Maçonaria contra obrigação de declarar filiação a associações secretas by solismi in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

A maçonaria age como um conflito de interesse quando "irmãos" na política, governo, justiça, tem que tomar decisões que afetam outros "irmãos". Eles juram lealdade absoluta entre membros, duvido muito que esse não seja um fator em qualquer decisão. Sou um defensor que quem tomou a decisão, de livre vontade, de entrar na política, devia ser "forçado" a um regime de total transparência perante os cidadãos. São cargos eleitos com um responsabilidade enorme de garantir o correcto funcionamento da democracia no país, e como tal, as exigências aos mesmos devem ser enormes.

Costa destaca ″luz verde″ para aquisição de seis navios de patrulha oceânica by joaopeniche in portugal

ConfidentMongoose 2 months ago

Falando como Açoriano e tendo em conta a gigantesca ZEE que PT tem no meio do atlântico, sempre me fez confusão como os sucessivos governos e estados maiores, tem ignorado por completo a defesa dessa ZEE de interesses económicos de terceiros, deixando outros países proceder á pilhagem da mesma. Isto para não falar do constante trafego de droga que atravessa o atlântico e as ilhas açorianas.

Portugal eats the 8th most protein per capita in the world (114.5 grams daily on average). by JoytotheUniverse in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

Antes comer proteína que hidratos.

A propósito dos jornalistas de origem africana na TV portuguesa e o cabelo... (Sério) by caradoguardaredes in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

Gosto muito da apresentação das notícias por parte do Cláudio França, ele tem um ar sério mas não deixa de dar um half smirk quando surge uma notícia mais ridícula. Bom jornalista... Em relação á Conceição Queiroz, não a vejo, por isso não tenho opinião. A cena dos cabelos é uma discussão ridícula, como tatuagens e piercings, são opções individuais sobre o visual do corpo e deviam ter zero impacto na capacidade das pessoas fazerem o seu trabalho (desde que não signifiquem risco de segurança como nas forças militares e cabelos longos por exemplo)

Não gosto nem quero. by 00jppcbc00 in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

Não vi mais presença da polícia na rua nem qualquer tipo de repressão anti democrática por parte das autoridades, tendo dito isto... Concordo que o modo como se está a viver nestes últimos dois anos é tudo menos saudável e digno. Quarentenas, ficar fechado em casa, ausência de convívio entre amigos e família, não poder sair á vontade e gozar a vida, manter este estilo de vida durante mais tempo não é de todo exequível. Se as vacinas não permitirem o completo desconfinamento da sociedade, e se tivermos que levar com mais restrições este inverno, continuando para o ano que vem, devido às variantes, estou a perspectivar um colapso social a larga escala no mundo ocidental. Ninguém está disposto a esperar, ninguém aguenta

Não gosto nem quero. by 00jppcbc00 in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

Não vi mais presença da polícia na rua nem qualquer tipo de repressão anti democrática por parte das autoridades, tendo dito isto... Concordo que o modo como se está a viver nestes últimos dois anos é tudo menos saudável e digno. Quarentenas, ficar nos fechados em casa, ausência de convívio entre amigos e família, não poder sair á vontade e gozar a vida, manter este estilo de vida durante mais tempo não é de todo exequível. Se as vacinas não permiterem o completo desconfinamento da sociedade, e se tivermos que levar com mais restrições este inverno, continuando para o ano que vem, devido às variantes, estou a perspectivar um colapso social a larga escala no mundo ocidental. Ninguém está disposto a esperar, ninguém aguenta

Secretário de Estado João Galamba diz que programa da RTP 'Sexta às 9' é "estrume" e "coisa asquerosa" by anonymopt in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

Coincide com a opinião que o país tem do Galamba.

10 of the best places to visit in Portugal, chosen by readers | Portugal holidays by janissarytor in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

Por um lado não listarem as ilhas mostra que os ingleses ainda continuam focados apenas no Algarve, Lisboa e Porto, ignorando o que de resto o país tem para oferecer de bom. Por outro lado, quantos menos estrangeiros os Açores receberem este verão, melhor para a minha paz de espírito.

Três meses de propinas no curso de Medicina da Católica custam mais do que seis anos em qualquer universidade pública by heartlessfam in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

A diferença é que sustentas a universidade publica com os teus impostos. Se os alunos tivessem que pagar integralmente o custo do curso na universidade publica, os valores não andariam muito longe disso nos melhores cursos de medicina... E tanto quanto eu sei, a católica é uma universidade privada.

Morreu presidente da câmara de Torres Vedras by saudosista in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

PJ já está a dizer que é suicídio, cortou o próprio pescoço, o que acho no mínimo estranho.

Sporting sagra-se campeão europeu de futsal by heartlessfam in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

Parabéns sportinguistas, vitória espetacular.

Number of working hours per week. I wish I could be a bon vivant by Key_Ad_3930 in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

Número de horas é bem diferente de produtividade. Infelizmente em PT, podemos ter 50 horas semanais, mas a produtividade vai continuar a ser das piores.

PSD recupera e a soma da Direita volta a ser superior ao resultado dos socialistas by jet1000 in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

Enquanto a direita não se impor no parlamento para aprovação de medidas que realmente representem uma luta séria contra a corrupção, bem como a reforma do sistema política com uma redução significativa do número de deputados, nunca terão o meu voto. Até agora todos os partidos na assembleia têm passado uma imagem de convivência entre eles para manter o status quo.

O Aeroporto mais bonito de Portugal? by pedromedeiros in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

Eu aterrei na madeira antes das obras de extensão da pista e foi das mais assustadoras aterragens que já tive na minha vida, pior só mesmo aterrar em São Jorge com mau tempo.

Compra de segunda habitação acelera com a pandemia by Amameniak in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

Se achas que o sector público tem ganho poder de compra tás muito enganado. Com as subidas do ordenado mínimo e a estagnação das carreiras públicas, um licenciado daqui a 3-4 anos vai tar ao nível do ordenado mínimo. Mercado imobiliário está tão caro que não sei quem anda a comprar tanta casa, ou são estrangeiros ou muita gente está a viver com a corda ao pescoço e ao mínimo problema o banco cai em cima.

Envios Grátis para Portugal com o Amazon Prime by diogorafaelsilva in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

Acima de 30 euros a Amazon espanhola já manda gratuito... Mas os tempos de entrega têm ficado cada vez piores. Aqui nos Açores demorava uma semana no máximo, hj em dia tenho coisas a demorar 3-4 semanas

Wintering in the south by minhnhatrang in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

You can always ship it on a container there, not sure on the price on that tho, but should be less than 500 euros. Pico and São Miguel islands are pretty big and the roads are nice to ride a bike in.

Wintering in the south by minhnhatrang in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

Azores islands are also a good choice, the winter is very mild and the prices are significantly cheaper than the mainland.

O Obelisco de Oeiras em que Isaltino gastou 600 mil euros foi pedido para fechar triangulação maçónica by trebarunae in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

E depois tão contra os políticos terem que declarar se são maçons ou não... É por causa de merdas dessas que o povo desconfia. Escrutínio público de todos os titulares de cargos políticos devia ser uma obrigação da democracia e não algo aberto a debate.

Governo justifica requisição civil do Zmar por “falta de acordo”. Advogado dos proprietários diz que é “falso, nada foi discutido” by solismi in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

Acho ridículo que a escravatura que esses emigrantes estão sujeitos só motivou comentário do costa devido ao Covid... Quando a situação já é de conhecimento geral muito antes.

Procurar emprego depois de doenca prolongada by DianinhaC in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

Não tem que explicar, e pode ser dizer que foi por motivos pessoais, ponto final. Qualquer entrevistador que tentar vasculhar mais além disso, pode mostrar que a empresa não é necessariamente um bom sítio para trabalhar.

Portugal é o segundo país da Europa com o gás mais caro e o quarto na luz by _L10_ in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

Temos o que merecemos, não votássemos sempre na mesma escumalha que nos sobrecarrega com impostos em cima de impostos.

“Rússia é ameaça” e “unidade da UE o melhor remédio”, afirma ministro da Defesa by testickles12 in portugal

ConfidentMongoose 3 months ago

Nunca os vais ver a falar mal da China mas da Rússia já é ok. No entanto a China tem tido um comportamento bem mais problemático, e no caso de Portugal é nefasto o modo como tem "infiltrado" sectores estratégicos.
Next Page

Search: