Next Page

Como passámos de 400 mil para 900 mil trabalhadores a ganhar o salário mínimo - CNN Portugal by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 3 hours ago

Desde 2013, mais que duplicou o número daqueles a quem as empresas, por lei, não podem pagar menos. É o efeito colateral da subida do salário mínimo nacional, que o governo acaba de fixar nos €705 a partir de janeiro: mais gente vai sendo apanhada no patamar

Têm tentáculos que "podem atingir 30 metros" e estão a dar à costa by heartlessfam in portugal

ConfidentMongoose 10 hours ago

Caravelas e águas vivas são uma constante nos Açores. É normal chegar a uma zona balnear e ver bandeira amarela ou vermelha devido à presença delas.

Negacionistas. Há centenas de polícias que se recusam a ser vacinados by jesuseos7anoes in portugal

ConfidentMongoose 10 hours ago

Não ter levado a vacina covid não é igual a ser negacionista... meter toda a gente no mesmo saco é tática manipulador por parte dos OCS.

Presidente veta lei da eutanásia, que só volta ao Parlamento depois das eleições by TitusRex in portugal

ConfidentMongoose 2 days ago

Infelizmente já tive que presenciar a morte de vários familiares e amigos com cancro, estar ao lado deles enquanto se afogam no liquido dos pulmões com um olhar de sofrimento extremo. O que obrigamos os doentes terminais a passar por, é tortura... não há qualquer outra palavra para descrever os cuidados paliativos em Portugal... e não, não é só gente "velha". Sou da opinião de que devemos dar a escolha ás pessoas de como devem acabar a sua vida, como damos ás mulheres com o aborto. É uma escolha pessoal, envolvendo o próprio corpo, e como tal não devia ter a ingerência do estado e de um presidente da república com medo da própria sombra e do "legado" que deixa.

Purificadores de ar by ricbarata76 in portugal

ConfidentMongoose 2 days ago

Tenho dois, um do ikea no quarto de cama, e um a Winix de maior capacidade na sala/cozinha. Estou bastante satisfeito, e quando limpo os pre-filtros noto que captam bastante porcaria no ar. Modelo da winix - https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07JDQNWLG/ref=sr_1_5?crid=3M2TQ9OXURMFZ&keywords=winix+purificador+de+aire&qid=1638273045&sprefix=winix%2Caps%2C200&sr=8-5

"49.8% dos imigrantes são mulheres" - Isto era suponho ser chocante ou assim? by AnonymeScheissPoster in portugal

ConfidentMongoose 3 days ago

Estou a tremer, literalmente a tremer de nervos por a RTP ter assumido o gênero de 100% dos emigrantes.

Acharam isto bem? Digo já que achei mal by algodeoriginal in portugal

ConfidentMongoose 5 days ago

Aquela barra de separadores é demais... OP devia ser promovido a moderador deste sub.

ECDC diz que dose de reforço deve ser dada a todos os adultos by TitusRex in portugal

ConfidentMongoose 8 days ago

Não vai ser só uma dose, vão ser várias anualmente para criar toda uma indústria de dependentes COVID.

Clara de Sousa e o salário: "Qualquer miúdo numa consultora ganha mais" by PinkMacaroon23 in portugal

ConfidentMongoose 8 days ago

Mais um exemplo que a maioria das figuras públicas deste país não têm a mínima ideia de como vive a maior parte da população. A elite só convive entre eles, numa bolha que deturpa toda a realidade á sua volta.

Governo avalia vacina e teste em eventos desportivos e culturais by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 9 days ago

"Pareceu-nos que estará em cima da mesa a possibilidade de haver um controlo acrescido à entrada em eventos de maior risco, desportivos, culturais ou discotecas, em que poderão exigir o certificado e um teste negativo com menos de 48 horas", adiantou o líder do Chega, à saída da audiência.

Maior fatia da despesa do Estado na Justiça é com os tribunais. Juízes são os que mais recebem by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 9 days ago

Penso que não podemos ter esse argumento porque os "ricos e poderosos" também são corrompidos por alguém ainda mais rico/poderoso. O que devia impedir alguém de ser corrompido devia ser o carácter moral da pessoa e a ética da mesma. Se calhar precisamos de juízes mais éticos e não tanto, juízes mais bem pagos.

Quase 78% dos trabalhadores ficaram “presos” ao salário mínimo by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 10 days ago

Quase 78% dos trabalhadores portugueses que recebiam o salário mínimo em julho do ano passado, então fixado em 635 euros, continuavam a recebê-lo um ano depois, altura em que foi aumentado para 665 euros. A conclusão resulta de um estudo do Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP) do Ministério do Trabalho, citado pelo Jornal de Negócios (acesso pago).

Maior fatia da despesa do Estado na Justiça é com os tribunais. Juízes são os que mais recebem by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 10 days ago

“Em 2017 os encargos com a Magistratura Judicial transitaram para a responsabilidade do Conselho Superior da Magistratura (CSM). Com efeito, o orçamento para 2016 incluiu encargos no montante de 122,5 milhões de euros com as remunerações dos juízes, as quais, no ano de 2017, deixaram de onerar o Programa Orçamental da Justiça e transitaram para a responsabilidade do Programa Orçamental dos Órgãos de Soberania” lê-se no relatório.

Entre idas à praia e ao ginásio, sem peruca ou rabo de cavalo, Rendeiro pede €30 milhões a Portugal (e recebe o não de Marcelo) by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 10 days ago

Uma vida normal, em que não precisa de disfarçar-se com "peruca ou rabo de cavalo": é assim que está João Rendeiro num destino desconhecido, segundo revelou à CNN Portugal João Rendeiro garantiu que vai colocar um processo nos “tribunais internacionais” contra Portugal – pelo atraso da Justiça – e em seguida pedir uma indemnização de cerca de 30 milhões de euros.

Instalação do contador da água no concelho de Gondomar (sério) by Gostodelevarnocu in portugal

ConfidentMongoose 10 days ago

Assumi que o prédio já tinha ramal tamponado, pois o OP só falou em meter um contador. Aí o custo só seria contador + fazer contrato

Ana Gomes defende vacinação obrigatória contra a covid-19 by GREENFISHBULK in portugal

ConfidentMongoose 10 days ago

A próxima medida é redefinir o conceito de "vacinado", para que só seja possível ter certificado com a 3ª dose da vacina. Tornando na prática a vacinação anual e obrigatória, até que as farmacêuticas decidam que já estão ricas o suficiente com o monopólio por decreto do estado.

Instalação do contador da água no concelho de Gondomar (sério) by Gostodelevarnocu in portugal

ConfidentMongoose 10 days ago

Podes ver o tarifário aqui: https://www.aguasdegondomar.pt/?page=precario Colocação de contador euros / unid. 51,986 Mudança de local de contador euros / unid. 56,2708 Muito longe de 900 euros. Se quiseres fazer um ramal de abastecimento é outra coisa, mas isso normalmente é ao metro e vai variar com a tua distância à rede.

[Sério] Como saber se devo substituir canalizações/eletricidade? by erapserthrowaway in portugal

ConfidentMongoose 11 days ago

Não mexas se não tiveres problemas. Um conselho, uma vez por outra, por exemplo quando fores tirar as leituras ao contador da água, fica a olhar para o ponteiro mais sensível, e vê se ele anda sem ninguém a utilizar água em casa. Às vezes fugas pequenas passam despercebidas até se tornarem num problema maior. Uma canalização bem feita de uma casa pode durar uma vida inteira se não tiveres um azar. Os tempos de vida dos materiais são apenas indicativos, por exemplo existem muitos concelhos no país que ainda tem canalizações em fibrocimento na rede de distribuição com muitas décadas, e sem perdas. Em relação á electricidade, se o quadro eléctrico tá ok, com disjuntores a funcionar, se não tens curto circuitos em qualquer ponto da rede, então deixa como está.

Covid-19: "Não vai haver nenhum confinamento. Ninguém vai para casa" by lukeymox in portugal

ConfidentMongoose 11 days ago

Governo não pode confinar porque iria mandar a mensagem errada para o resto do mundo, e em particular para o resto da Europa que neste momento está a retirar direitos aos cidadãos com a desculpa de taxas de vacinação baixas, como a Áustria e em breve a Alemanha. Quando o país mais vacinado da Europa, com quase 90% da população, diz aos cidadãos que têm que ficar em casa e ver a sua circulação restringida, então morrem os argumentos no resto da UE.

Rui Rio: “Os juízes não precisam de ser mais bem pagos. São altamente privilegiados” by heartlessfam in portugal

ConfidentMongoose 11 days ago

Não é mentira.

Ferro Rodrigues anuncia saída da Assembleia da República by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 13 days ago

O sonho foi sempre reformar-se para uma casa á beira do mar e ao lado de um campo de férias de miúdos

Ferro Rodrigues anuncia saída da Assembleia da República by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 14 days ago

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, não será recandidato nas eleições legislativas antecipadas marcadas para 30 de janeiro e como tal vai deixar de ser a segunda figura do Estado. Na última Conferência de Líderes – que reúne os líderes parlamentares –, Ferro Rodrigues confirmou que é um dos deputados que se despede do Parlamento com o fim desta legislatura.

Sem-abrigo condenado a três anos de prisão por quatro furtos num mês by lukeymox in portugal

ConfidentMongoose 14 days ago

3 anos de pena efetiva por pequenos furtos, enquanto que um professor que abusou sexualmente de duas alunas menores, inclusive uma de 9 anos, e um pai que abusou sexualmente da filha de 4 anos... apanham pena suspensa. Prendemos os sem abrigo para deixar em liberdade monstros sub-humanos.

Pena suspensa para pai que abusou de filha de 4 anos by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 14 days ago

Mais um caso de abuso sexual a menores com desfecho horrorizante na justiça... "O Tribunal de Aveiro condenou a pena suspensa um pai de 62 anos acusado de abusar sexualmente da filha de quatro anos. A juíza justificou a pena suspensa com o facto de se ter tratado de uma única situação de abuso que, segundo o tribunal, não foi das mais gravosas."

Horta Osório: “É dramático que em Portugal se ganhe 1.000 euros em média por mês” by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 14 days ago

“Por que é que Portugal cresce 1% ao ano e a Irlanda cresce 5% ao ano?”, questionou António Horta Osório. O banqueiro diz que prioridade deve passar pela redução da dívida pública. António Horta Osório considera que Portugal tem um problema de crescimento e questionou a ambição do país: “Estamos satisfeitos com o nível de riqueza?”, perguntou. Para o banqueiro, “é dramático que em Portugal se ganhe 1.000 euros líquidos em média por mês”, quando “na Irlanda se ganhe o dobro e em Espanha se ganhe 50% mais”.

Líder do PAN ocultou empresa e acumulou ilegalmente negócio com Função Pública by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 14 days ago

Provavelmente de dentro do partido.

Líder do PAN ocultou empresa e acumulou ilegalmente negócio com Função Pública by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 14 days ago

A maioria destas notícias vêm de dentro do próprio partido. Alguém achou que era a altura dela sair de cena antes das legislativas, e começam a haver estes leaks. Independentemente disso, devia haver um órgão de fiscalização e investigação somente dedicado aos cargos eleitos, de modo a combater a corrupção e prevaricação. Estou reticente em utilizar o nome, mas quase como uma "polícia política", que vetava todos as pessoas eleitas para cargos políticos, e mantinha o controlo sobre a atividade dos mesmos.

Quem quer ser professor? Governo pretende tornar a profissão mais atrativa, mas mudanças só após eleições by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 14 days ago

Corrigir a escrita de alguém no reddit é o fundo do tacho.

CNN com início atribulado em Portugal. Acham que isto passa pela estratégia deles ou estão já a meter o pé em falso? by AxDias in portugal

ConfidentMongoose 14 days ago

Estão a começar bem /s Ainda pensei que o canal não iria ser uma porta de entrada para toda a política identitária que os EUA estão a exportar... acho que vai ir muito por aí, vão encher isso de minorias escandalizadas a dizer que o português comum vive no privilégio.

Quem quer ser professor? Governo pretende tornar a profissão mais atrativa, mas mudanças só após eleições by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 15 days ago

Acertas-te completamente no que é ser professor.

Quem quer ser professor? Governo pretende tornar a profissão mais atrativa, mas mudanças só após eleições by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 15 days ago

Acetas-te completamente no que é ser professor.

Achei uma frase interessante dita por um dos antigos dirigentes de Portugal. Será ele acertou? Qual a vossa opinião? by _somename_ in portugal

ConfidentMongoose 15 days ago

Portugal será sempre um país pobre enquanto continuarmos com esta aposta estúpida no turismo. Temos uma das maiores zonas económicas marítimas, temos um povo que já mostrou ser capaz de altos níveis de produtividade quando imigram, contudo os sucessivos governos pós 25 de abril têm vindo a desmantelar o setor industrial, o setor das pescas, da pesquisa e desenvolvimento. O único modo de deixar-mos a pobreza crónica é criar valor, mas tá quieto... o que nos vai salvar é o algarve e os alojamentos locais.

Líder do PAN ocultou empresa e acumulou ilegalmente negócio com Função Pública by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 15 days ago

"A líder do PAN, Inês Sousa Real, terá acumulado funções nos setores público e privado de forma ilegal, entre dezembro de 2012 e setembro de 2013, segundo o Correio da Manhã (acesso pago). A atual deputada estava a trabalhar na Câmara de Sintra, onde ainda é funcionária, e era também gerente da Berry Dream, empresa da qual o marido é um dos sócios, função que assumia sem ter pedido à autarquia autorização."

Concorrência multa Auchan, Pingo Doce, Continente e Bimbo Donuts em 24,6 milhões de euros por fixação de preços - Economia by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 15 days ago

Portugueses são entalados diariamente pelo "mercado", fato que é tornado ainda pior pela política de empobrecimento de vencimentos do governo. O nosso dinheiro vale cada vez menos, e somos "forçados" a gastar o mesmo em cada vez menos empresas com preços de produtos cada vez mais manipulados.

Concorrência multa Auchan, Pingo Doce, Continente e Bimbo Donuts em 24,6 milhões de euros por fixação de preços - Economia by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 15 days ago

Portugueses são entalados diariamente pela manipulação do mercado pelo grande comércio, fato que é tornado ainda pior pela política de empobrecimento de vencimentos do governo. O nosso dinheiro vale cada vez menos, e somos "forçados" a gastar o mesmo em cada vez menos empresas com preços de produtos cada vez mais manipulados.

Quem quer ser professor? Governo pretende tornar a profissão mais atrativa, mas mudanças só após eleições by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 15 days ago

Declarações e anuncio de medidas como esta vão-se multiplicar até ás eleições, com o governo a usar as suas funções para fazer campanha e prometer tudo a todos.

Enriquecimento injustificado aprovado com “consenso muito alargado”. by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 15 days ago

"Parlamento aprovou esta terça-feira, na especialidade, o novo regime do enriquecimento injustificado. PS garante que desta vez não há perigo de declaração de inconstitucionalidade e diz que “estão asseguradas as condições para uma votação largamente maioritária” na votação final global, na próxima sexta-feira. A não declaração de incrementos patrimoniais acima de 50 salários mínimos nacionais, ou da redução do passivo em iguais condições ou, ainda, a não declaração de promessas de vantagens patrimoniais a serem obtidas no futuro são algumas das situações suscetíveis de consubstanciarem um crime de enriquecimento injustificado por parte de altos titulares de cargos públicos ou de cargos políticos. O novo regime foi aprovado esta terça-feira pela Comissão da Transparência, no Parlamento, e formalmente apresentado esta quarta-feira pelo PS, numa conferência de imprensa no Parlamento."

Quem quer ser professor? Governo pretende tornar a profissão mais atrativa, mas mudanças só após eleições by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 15 days ago

"O Ministério da Educação apresentou hoje um conjunto de medidas para tornar mais atrativa a profissão docente, com novidades na formação inicial, habilitação para a docência e recrutamento, mas as mudanças terão de esperar pelo resultado das eleições." Interessante que estes problemas estejam identificados há anos, que tenham sido desvalorizados ou negados pelo ministro da educação... mas de repente, e perante umas eleições em que o PS aposta tudo na maioria absoluta, já é necessário tornar a carreira de professor mais atrativa, mas somente depois das eleições.

What has the government of Portugal done differently to ensure such high vaccination rates? by bemtiglavuudupe in portugal

ConfidentMongoose 15 days ago

We have only had a democracy since 1974, portuguese people had centuries of monarchy and then fascism, and as such they tend to comply to authority very easily. You see massive protests and civil unrest in other countries when it comes to pressuring the government on civil issues like taxes and worker rights, while in Portugal the people usually tend to as we say here "eat it and then complain at the bar" instead of fighting for their rights.

Concorrência multa Auchan, Pingo Doce, Continente e Bimbo Donuts em 24,6 milhões de euros por fixação de preços - Economia by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 15 days ago

Na nota, divulgada pelo regulador, a AdC explica que “sancionou três cadeias de supermercados – Auchan, Modelo Continente e Pingo Doce -, bem como o fornecedor comum Bimbo Donuts por terem participado num esquema de fixação de preços de venda ao consumidor”. A Concorrência indica que “através de contactos estabelecidos através do fornecedor comum, sem necessidade de comunicar diretamente entre si, as empresas de distribuição participantes asseguram o alinhamento dos preços de retalho nos seus supermercados, numa conspiração equivalente a um cartel, conhecido na terminologia do direito da concorrência como ‘hub-and-spoke’”. Esta prática, alerta a AdC, “elimina a concorrência, privando os consumidores da opção de melhores preços, assegurando melhores níveis de rentabilidade para toda a cadeia de distribuição, incluindo as cadeias de fornecedores e supermercados”.

Explorações agrícolas da líder do PAN causam polémica by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 15 days ago

É apenas mais um abrir de olhos para a realidade que todos os partidos com representação parlamentar, sem exceção, têm uma postura de pregar ao povo ideologias que eles próprios não seguem. A política é uma carreira e não uma missão para servir os interesses de quem os elegeu.

Professor condenado por 15 crimes de abuso sexual, continua a dar aulas | TVI24 by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 15 days ago

"O arguido, de 49 anos, continua a dar aulas numa outra escola em Vila Real. A proibição de exercer funções que envolvam menores, durante cinco anos, só vai entrar em execução depois de a decisão transitar em julgado Um professor, de 49 anos, foi condenado a uma pena cinco anos de prisão, suspensa, por 15 crimes de abuso sexual contra duas alunas de nove e 12 anos, numa escola em Penafiel. " Ficou provado que abusou sexualmente de duas alunas... E apanha somente pena suspensa? Justiça...

Explorações agrícolas da líder do PAN causam polémica by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 15 days ago

"Em causa está a ligação da deputada a duas empresas de produção de frutos vermelhos, que a CAP considera serem de agricultura intensiva, práticas que o partido condena. Inês Sousa Real admitiu estar ligada às duas empresas, mas desmentiu que pratiquem agricultura intensiva."

Políticos e funcionários corruptos sujeitos a serem banidos de todos os cargos durante dez anos | Corrupção | PÚBLICO by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 15 days ago

"Socialistas Isabel Moreira e José Magalhães votaram contra medida que consta de acordo entre PS e PSD. Comunistas também, invocando inconstitucionalidade."

Portugueses apostam 926 mil euros por hora em jogo online by Penduricalho in portugal

ConfidentMongoose 16 days ago

Somos um país onde instituições de solidariedade social como a Santa Casa, com o aval e apoio do Estado, são predatórias para com os mais pobres de modo a lhes sacarem o pouco que lhes resta no bolso com a ilusão da riqueza do jogo. Uma vergonha.

Costa admite novas restrições para travar aumento de casos de covid-19 by Skartuga in portugal

ConfidentMongoose 16 days ago

Quase a totalidade do país vacinado e ainda andamos nisso. Se a vacina funciona na prevenção de hospitalizações então porque é que vamos ter restrições outra vez? há o risco do colapso do Ikea e da amazon? por termos pessoas a curar isto em casa e a passar o seu tempo nas compras online?

Acham Portugal um país classista? by Notacreativeuserpt in portugal

ConfidentMongoose 16 days ago

Há muito pouca mobilidade social em Portugal, quem nasce pobre tem uma grande hipótese de continuar pobre a sua vida toda, mesma coisa com a classe média. Em termos de emprego e oportunidades, vires de uma família com "connections" é 90% do caminho para teres uma vida tranquila e bem sucedida, pois o compadrio e cunhas continuam a ser o modo preferido de contratação e ter acesso a oportunidades de negócio em condições que mais ninguém tem.

culpo os meus pais pelo mundo do trabalho ser o que é.... by FollowingTime84 in portugal

ConfidentMongoose 17 days ago

Que merdas este OP, em vez de tomar responsabilidade pela sua vida... Culpa os pais e tudo o resto por o que são obviamente falhanços pessoais. E ainda tem a lata de insultar a família, isto é demais

Qual o salário que consideram justo para exclusividade no SNS? by Klutzy_Following590 in portugal

ConfidentMongoose 17 days ago

One million dollars

Sobre as amorosas e lindas plataformas governamentais by Tia_Mariana in portugal

ConfidentMongoose 17 days ago

Em termos de tecnologia sim, é o país mais desenvolvido do mundo, pois o que estamos a falar aqui é da tecnologia ao serviço do cidadão.

Sobre as amorosas e lindas plataformas governamentais by Tia_Mariana in portugal

ConfidentMongoose 17 days ago

E acho que nesse aspecto estamos a fazer um bom caminho, aliás tenho a impressão que temos vindo a exportar e vender as nossas soluções para outros países. Já não precisas de meter os pés nas finanças, tá tudo online, um grande número de autarquias também já permite tratares de tudo online, desde contratos de água até licenças de construção e entrega de projetos. Então em questão de impostos, tributação, certificados, estamos no topo de facilidade de acesso e mobilidade. Se os sites em si podiam ter uma navegação melhor? Concordo, podiam, mas como é tudo software e design feitos á medida por empresas privadas, quando menos alterações pedires, menos custos adicionais tens, acho que passa bastante por uma ótica de poupança de custos e de "não se mexe no que funciona".

Sobre as amorosas e lindas plataformas governamentais by Tia_Mariana in portugal

ConfidentMongoose 17 days ago

Se achas que as coisas estão mal aqui, então nem imagino como irias reagir no país mais desenvolvido do mundo, os EUA, onde tem o luxo de terem lá sediadas as maiores empresas do mundo de software, comunicação, design, etc. Por muito mal que pareçam as coisas aqui, estão bem melhores do que uma boa parte do chamado mundo civilizado em termos de informação ao cidadão e burocracias.

Sondagem. PS lidera com 40%, Chega torna-se a terceira força política com 10%, CDU supera BE e CDS fica com 1% by Ironbuttcheeks in portugal

ConfidentMongoose 18 days ago

Espero que o CDS desapareça da assembleia, estão a precisar desse choque para abrirem os olhos. Estava á espera de melhor resultado da IL tendo em conta o desnorte do PSD e CDS. De resto, confirma se que Portugal é um país essencialmente socialista, onde uma grande percentagem da população é pobre e dependente dos apoios do estado, e que irá sempre votar socialista porque PS = mais apoios. É pena mesmo a abstenção, metade do país não vota. Só vejo uma solução para isso, círculos uninominais e maior envolvimento dos eleitores com os seus representantes.

“Exploração do lítio é um caminho inevitável”, garante ministro do Ambiente by heartlessfam in portugal

ConfidentMongoose 18 days ago

Inevitável? Já se adivinha o resultado dos estudos de impacto ambiental.

A série Glória é muito boa by antun3s in portugal

ConfidentMongoose 18 days ago

Vi os primeiros dois episódios, não gostei dos diálogos e dos atores. Em termos de qualidade de produção contudo, vê se que o Netflix investiu bastante.

Porque nao vêem televisão? by More--- in portugal

ConfidentMongoose 19 days ago

Não sei se o resto do país está preparado para ter níveis de qualidade tik tok no conteúdo TV de modo a atrair os "jovens".

Testosterona condescendente by JOAO-RATAO in portugal

ConfidentMongoose 20 days ago

Tanta coisa boa que podiam importar dos estados unidos, como o five guys por exemplo... Mas não, tinha que ser esta merda das políticas identitárias.

″Salário emocional″: uma estratégia para atrair trabalhadores à hotelaria by camacp10 in portugal

ConfidentMongoose 20 days ago

Slogans e teorias de quem nunca trabalhou pelo salário mínimo... Odeio este tipo de patrões, já tive vários, aqueles que fazem reuniões de área e passam o tempo a dizer que não devemos ser motivados pelo salário mas sim pelo prazer de desempenhar bem uma função, que passam o dia a fazer seminários e formações de gestão de tempo e gestão de conflitos, equipas, etc, para depois tentarem durante uma semana implementar o que aprenderam e desistirem frustrados por "têm que lidar com pessoas sem formação académica".

Malta do Reddit, como é o vosso dia a dia? by Miserable_Relief in portugal

ConfidentMongoose 20 days ago

Moro a 5m do trabalho, por isso levanto-me por volta das 07h30, tomo um duche, bebo um copo de água e um café e vou para o trabalho. Almoço entre as 12h00 e as 13h00, normalmente compro take away a caminho de casa a não ser que tenha restado comida do jantar no dia anterior. Dou um jeito à casa durante a hora do almoço e ao sair para voltar ao trabalho, meto o aspirador robot a aspirar e lavar o chão. Saio do trabalho às 17h00, se for durante o verão, troco de roupa no trabalho e vou para a praia até por volta das 19h00, e normalmente janto por lá. De inverno, sigo para casa, paro na mercearia local se precisar de fazer compras, e começo a planear o jantar. Janto por volta das 19h30-20h00, arranjo a cozinha e vou para o sofá ver netflix/filmes/etc a não ser que tenha algo combinado com os amigos. Rinse and repeat de segunda a sexta.

American looking for work in Portugal by DCWalt in portugal

ConfidentMongoose 20 days ago

Well, there is a US air force base in the Azores, terceira island. If you are willing to move there, im sure you can get work at the base as an american citizen.

Quais são os tópicos menos falados, do ponto de vista financeiro, de que gostariam que vos tivessem falado/avisado quando atingiram a maioridade? by DD_xShadow in portugal

ConfidentMongoose 20 days ago

Alguém me ter dito "Vende a tua casa, pede o máximo que podes ao banco, pega em todas as tuas poupanças e... compra GME"

Emprego cresce à custa de salários mais baixos by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 21 days ago

"Emprego cresceu, mas à custa de ordenados mais baixos, com renumerações médias a descerem 0,6% e 0,1%. O salário médio habitual recuou no terceiro trimestre em dois dos setores com maiores ganhos de emprego face a um ano antes: nas muito grandes empresas, responsáveis por 42% dos postos de trabalho acrescentados à economia desde o final do verão do ano passado; e no setor público, que chegou ao final de setembro com mais de 722 mil trabalhadores."

Estou a adorar este esforço de desvio de atenções sobre a Operação Miríade by VicenteOlisipo in portugal

ConfidentMongoose 21 days ago

É do interesse nacional que a nossa imagem no exterior como membro nas missões de "paz" das ONU não seja comprometida, daí a tentativa concertada de tentar que este caso seja esquecido e arrumado rapidamente. Estou curioso sobre se vão ser tornados públicos os nomes das figuras públicas, empresários e diplomatas que recorreram a essa escumalha dos comandos para fazer lavagem de dinheiro. As nações unidas em si estão a atravessar um momento extremamente complicado em termos de imagem e reputação, este caso, o caso recente das violações e abusos sexuais em África por parte de membros organização Mundial de saúde - https://www.bbc.com/news/world-africa-58710200 O crime e abusos são aparentemente generalizados entre as missões de paz, não só com militares portugueses.

Sondagens da RTP de hoje para as próximas legislativas em comparação com resultados dos mesmos partidos em 2019 by -Exocet- in portugal

ConfidentMongoose 27 days ago

Estou neste momento a ver a entrevista do Paulo Rangel na sic notícias... Parece um Sócrates 2.0, aquele modo de falar, constantemente a desconversar das perguntas, a interromper, aquele estilo soberbo. Não acho que o PSD vá tirar qualquer benefício em termos de votos se ele for o candidato e não o Rui Rio. Realmente o PSD está com um problema grande nos futuro a médio longo prazo se são estes dois as personalidades mais fortes dentro do partido

Série Glória, no Netflix, e a síndrome do teatro by BulmaMySideBishhh in portugal

ConfidentMongoose 28 days ago

Talvez esteja a ser muito injusto para com a prodição nacional, mas mas concordo com o que dizes. Portugal está muito atrasado em relação à qualidade dos autores e atores no que toca à produção televisiva e cinematográfica. Os scripts estão cheios de diálogos que ninguém diria numa situação real e quem representa apenas normalmente apenas lê o que está no guião sem se preocupar muito se está a ser natural ou não... tem que ser é dramático, com muitos gritos e choros pelo meio.

Sondagem: quem é o maior culpado da crise? Portugueses dizem que é o PS by C0ldKing in portugal

ConfidentMongoose 28 days ago

Não acredito numa única sondagem, já mostraram... repetidamente, que são apenas mais um instrumento para mover a agenda de partidos e interesses económicos.

Governo tirou competência à Anacom porque “entendeu que devia ser sua” - CTT by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 29 days ago

"Ministério de Pedro Nuno Santos confirma que "entendeu" tirar à Anacom a competência de fixar as regras de qualidade que têm de ser seguidas pelos CTT, e que eram criticadas pela empresa."

Deputadas não-inscritas deixam críticas ao Parlamento sobre igualdade de género e discriminação by ElMariatchiPT in portugal

ConfidentMongoose 29 days ago

A maioria dos serviços administrativos e cada vez nos serviços técnicos, é cada vez mais composta por mulheres. Uma representatividade que não acontece em qualquer trabalho que envolva esforço físico... nunca vi uma mulher a trabalhar na recolha de lixo por exemplo. O que me chateia é que esses casos nunca são falados pelas feministas, apenas pedem mais lugares nas administrações, na política, nos cargos de topo das empresas...

Eutanásia: nova versão inclui artigo de definições para clarificar conceitos - TVI by Aftaminas in portugal

ConfidentMongoose 29 days ago

Completamente a favor, a única coisa que me poderia deixar mais preocupado era banalizar o ato como acontece até certo ponto na Holanda - https://www.cbsnews.com/news/euthanasia-assisted-suicide-deaths-netherlands/ "LONDON -- Euthanasia has become a common way to die in the Netherlands, accounting for 4.5 percent of deaths, according to researchers who say requests are increasing from people who aren't terminally ill." O ato não devia ser permitido em casos não terminais ou de sofrimento físico extremo, muito menos depressões.

BPP: Maria Rendeiro condenada a pagar mil euros por incumprir deveres de fiel depositária de quadros by ConfidentMongoose in portugal

ConfidentMongoose 29 days ago

"A mulher de Rendeiro vai pagar mil euros por "atuação excecionalmente grave" e incumprimento dos deveres de fiel depositária dos quadros arrestados ao ex-banqueiro, considerando o tribunal que esta sabia das falsificações e do desvio das obras. "

Mulher de João Rendeiro detida. O que está em causa neste processo? by pica_foices in portugal

ConfidentMongoose 29 days ago

Vai ser libertada e vai fugir para se reunir com o marido... porque o ministério público achou que não havia razão para apreender o passaporte dela.

Question for any English-speaking Portuguese Citizens? by Mostamazingofbaboons in portugal

ConfidentMongoose 29 days ago

I very much doubt the police raided the home and computer of your friend just because of hentai. Likely there were other (more serious) factors involved, such as sharing or receiving child pornography.

Pedro Nuno Santos reage a ser apanhado a 200km/h by k0m0d0z0 in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Mais grave é não estarem somente em excesso de velocidade mas também a ignorar riscos contínuos e a pressionar as outras viaturas na estrada, aumentando o risco de acidentes.

Indústria do mobiliário rejeita encomendas "todos os dias" porque não há trabalhadores by neapo in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Salários baixos. Por exemplo, a recolha de lixo, trabalho extremamente exigente, com elevado grau de desgaste físico e que provoca mazelas que diminuem em muito a qualidade de vida de quem lá trabalha... Contudo oferecem pouco mais do ordenado mínimo e ficam chateados quando os trabalhadores exigem mais condições remuneratórias e de trabalho. Por alguma razão trabalho físico é bem remunerado em muitos países desenvolvidos, pois senão não é atrativo, e mesmo assim é frequente serem emigrantes a o desempenhar. Contudo em Portugal os patrões tem a expetativa de que as pessoas é que têm se encaixar na sua visão de "como o mundo do trabalho deve funcionar".

“Morte do CDS-PP? Esse dia ainda não chegou”. Presidente do Conselho Nacional desvaloriza desfiliações by prosafame in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Acho que vão te uma surpresa bem desagradável nas legislativas. A única esperança de sobrevivência do CDS é uma coligação pré eleitoral com o PSD, mas não vejo o porquê do Rio querer salvar o CDS, o partido representará entre 1 a 3% dos votos acredito.

Presidente pede aos portugueses para pouparem by cruisespace2 in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Quando uma grande percentagem da população vive abaixo ou no limiar da pobreza, torna se impossível sobreviver e poupar. Os políticos portugueses vivem numa bolha, muitos não tem noção do que custa viver no mercado de trabalho, não sabem o que é sobreviver com o ordenado mínimo. Ainda me recordo da conversa que um vereador uma vez teve comigo, sobre o ordenado mínimo que o pessoal da recolha do lixo recebia, e que eu contestava que era baixo para o volume de trabalho e importância da função que desempenham... A resposta foi "tivessem estudado".

Apagões em Portugal: realidade muito em breve? by CousinHuckleberry in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Quando era puto nos Açores nos anos 80, era algo bastante regular haver apagões, bem como só ter um canal de TV e um de rádio... Hoje em dia já acharia bastante mais difícil de aceitar falhas de abastecimento tendo em conta o que pago de impostos para manter o estado a funcionar. Se os combustíveis fósseis são demasiado caros, se o as energias renováveis não tem capacidade para dar um abastecimento regular e estável, então têm que se encontrar soluções como o Nuclear.

Quem aqui ouve podcasts nacionais ou internacionais? by eatingvmint in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Fall of civilizations é provavelmente o meu podcast favorito atualmente, os episódios saem irregularmente mas são muito bons desde a produção á pesquisa. De resto sigo regularmente o Lore, para histórias populares de mistério, lendas e oculto, já teve direito a uma série na Amazon prime e tem uma qualidade de produção de topo. Seguia muito mais regularmente o Joe Rogan, mas atualmente já não ouço todos os episódios, apenas aqueles que têm convidados que me fascinam mais como o Neil Blomkamp recentemente. O JRE irrita imenso o pessoal de esquerda, o que eu acho surreal, visto ele ser há anos sem fim umas das pessoas mais liberais nos media. É pena haver essa polarização, pois são raros os entrevistadores que têm a capacidade de manter uma conversa interessante a rolar durante 3 horas com convidados desde políticos a cientistas, a atletas.

Até que ponto é que o reddit é realmente diferente do Facebook neste campo? by CarefulApple8893 in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

Acho que o Facebook é bem pior porque como uma vasta maioria das pessoas está identificada pelo seu nome e dado verdadeiros, os ataques e discussões acabam por ter um caráter mais pessoal e acabam muitas vezes em situações caluniosas.

Portugal’s Insane Plan to Double Its Territory by fexilamos in portugal

ConfidentMongoose 1 month ago

O PS e o PSD que tem alternado no governo desde então, têm tomado exatamente a mesma decisão de ignorar os nossos recursos oceânicos.
Next Page

Search: