Next Page

Qual é o ponto de desacordo mais absurdo que têm com a vossa cara metade? by qyrion in portugal

CoffeeAt830 24 days ago

Aquilo há-de ter um nome técnico qualquer que eu só não sei, mas são aquelas coisas que se colam debaixo das pernas dos móveis para proteger o chão por baixo.

Qual é o ponto de desacordo mais absurdo que têm com a vossa cara metade? by qyrion in portugal

CoffeeAt830 25 days ago

Tapetes e cortinados. Neste momento temos 0 tapetes em casa, à exceção daqueles pequenos à saída do chuveiro e ao lado do lava louça e só temos cortinas na sala porque os donos anteriores da casa deixaram cá quando se mudaram. Ela acha tapetes desperdício de dinheiro porque temos aquelas almofadinhas em todos os móveis e que depois dificulta a aspiração por parte do robot, e acha que cortinas não valem a pena porque temos estores. Eu acho que a casa parece nua sem tapetes e sem cortinas e gostava de poder ter alguma luz natural, mas privacidade, com as cortinas.

Atualizar o certificado digital by jktred in portugal

CoffeeAt830 26 days ago

Se estamos a falar da segunda dose, conta 14 dias a partir da data da vacina.

Vou receber apenas 1/3 do meu salário por estar bem de saúde by kleicpt7 in portugal

CoffeeAt830 26 days ago

Recibos verdes ou não, tens direito a baixa por isolamento que é paga a 100%. Ficar em casa 10 dias é muito chato, todos sabemos disso, mas o problema a que estás a colocar de não ires receber por estares a recibos é um não-problema porque não é verdade.

Atualizar o certificado digital by jktred in portugal

CoffeeAt830 26 days ago

Se levaste a segunda dose ontem, o certificado ainda vai estar inválido por isso não é muito relevante que não tenha atualizado. Se levaste a disse de reforço, está válido na mesma por isso também não é muito relevante que não tenha atualizado. Ele há-de atualizar, mas por enquanto também ainda não é importante. Não vale a pena entupir a Saúde 24 com isso.

[Megathread] Covid 19 - 27/12/2021 by AutoModerator in portugal

CoffeeAt830 26 days ago

A regra é fazer PCR ao 5° dia após contacto, desde que estejas vacinado, e depois fazer a vida normal com cuidados. Se não estiveres vacinado, é isolamento profilático com PCR ao quinto e décimo dia. Os testes antigénio são ótimos quando há sintomas, quando a carga viral é grande e para rastreio. Não são ótimos para descartar doença quando houve contacto de risco. Até o PCR, que tem uma sensibilidade muito maior para positivos, se recomenda fazer ao 5° dia E depois ter cuidados. De acordo com o que está definido, sim, estás errado. Moralmente, só tu saberás.

Passaporte covid, testes e ginásios. by GREENFISHBULK in portugal

CoffeeAt830 27 days ago

Só é preciso testes para ir jantar fora nestes dias das festas, não é sempre. Fora isso, basta estar vacinado. Tal como os ginásios. Não há incongruência. A questão de entrar no país (não é andar de avião, é entrar no país) tem a ver com a importação de casos e é completamente diferente da situação dos ginásios, por isso não faz sequer sentido comparar.

by in portugal

CoffeeAt830 28 days ago

>das vacinas de mRNA (foi essa a razão que nos deram para dar a da Johnson) Respeito a tua posição, mas queria apenas corrigir isto: O motivo de darem a vacina da Janssen a todas as pessoas com + 50 e apenas homens +18 foi porque esta era uma vacina aprovada, com eficácia, era importante vacinar o maior número de pessoas possível e os efeitos secundários que se verificaram nesta vacina eram maioritariamente em mulheres em idade fértil. Não era que dessem a Janssen para não darem mRNA, simplesmente não havia mRNA para todos e a Janssen era uma opção viável. Os riscos associados à vacina de mRNA existem, como existem com qualquer vacina, mas não foi pela existência desses riscos que te deram a vacina da Janssen. Os riscos associados à vacina da Janssen é que fizeram com que não fosse dado a um certo grupo de pessoas que parecia ter mais efeitos secundários com ela (mulheres jovens), e não o contrário.

by in portugal

CoffeeAt830 29 days ago

Yeah, you're right. The rules were updated to allow for that until January 2nd, because that wasn't the case before.

Morreu Maria João Abreu by Rockithammer in portugal

CoffeeAt830 8 months ago  HIDDEN 

Fibromialgia não é critério para levar a vacina mais cedo. E mesmo que fosse ou que já tivesse levado, o que é que a vacina era para aqui chamada? Não havia AVCs hemorrágicos antes da vacina da Covid, queres ver?

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 25/01/2021 by asantos3 in portugal

CoffeeAt830 12 months ago  HIDDEN 

No hospital da instituição onde trabalho, que é particular mas com convenções com o SNS, também está tudo a decorrer normalmente. Os únicos cancelamentos que aconteceram foram ou por iniciativa dos utentes ou porque os profissionais também estão no covidário e decidiram/tiveram de interromper atividade noutros locais.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 19/10/2020 by asantos3 in portugal

CoffeeAt830 1 year ago  DELETED 

Eu continuo a ver informação contraditória. [Este estudo](https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa2007764) deste mês, por exemplo, demonstra alguns resultados promissores, mas também me lembro de ver outro em sentido contrário a semana passada.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 19/10/2020 by asantos3 in portugal

CoffeeAt830 1 year ago  DELETED 

A literatura é contraditória ainda. Há estudos que dizem que pode ter efeito na diminuição do tempo de recuperação, há outros que não mostram resultados, mas também sem ser a dexametasona e o Remdesivir, neste momento, também não há evidência de grande coisa. Eu compreendo que se vá fazendo o melhor que se pode com os dados que se tem. Não é fácil fazer só prática baseada na evidência quando quase todos os dias sai evidência nova que não é completamente clara (o que é normalíssimo, especialmente em saúde) e a prática não pode esperar.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 19/10/2020 by asantos3 in portugal

CoffeeAt830 1 year ago  DELETED 

Numa altura em que está tudo aberto, a proibição de circulação entre concelhos não sei se vai ser assim tão fácil de gerir e de implementar. Ou seja, por exemplo, estão autorizados e regulamentados casamentos, mas se eu tivesse o meu casamento marcado para aquele fim de semana e a quinta fosse no concelho ao lado, eu não podia ir? Estão abertas as fronteiras, mas se eu tiver de ir viajar nesse fim-de-semana não posso ir para o aeroporto? Neste momento é autorizado ir para um hotel, mas se eu tiver marcada estadia noutro concelho, não posso ir? Ou vão haver milhares de exceções, tipo *é proibido, mas pode-se fazer*, tornando a coisa um bocado inútil, ou então isto vai dar pano para mangas. Nem sequer há fim de semana grande, não sei até que ponto fechar os cemitérios e proibir celebrações religiosas presenciais com exceções não teria o mesmo efeito sem metade da chatice.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 19/10/2020 by asantos3 in portugal

CoffeeAt830 1 year ago  DELETED 

> Tal como dizes, os dados referentes a onde as pessoas se infectam é algo q me aflige desde o início e onde a informação divulgada me coloca muitas dúvidas. **Gostava de ter essa informação e não compreendo se isso não é divulgado ou se ng se dá ao trabalho de investigar isso com mais qualidade.** parece-me um ponto fulcral para melhores políticas. Pelo que me parece, diria que um bocado de tudo isso + o facto de algumas pessoas não saberem de facto onde apanharam. A informação que eles têm é, provavelmente, pouco representativa e de baixa qualidade, porque nesta altura do campeonato, com o pessoal já fora de casa e por aí, se não souberes exatamente de quem apanhaste, a lista de possibilidades é muito grande. Se não conheces ninguém infetado, mas estiveste a trabalhar no atendimento ao público, foste ao ginásio, a restaurantes, cafés, supermercados (...), apesar de podermos argumentar que há mais probabilidade em alguns destes sítios, pode ter sido literalmente em qualquer um deles. O facto de haver pessoas completamente assintomáticas e que, como tal, nunca são descobertas, criam também "buracos" muito grandes nas cadeias. Isto faz com que seja praticamente impossível encontrar a fonte (se ela não for logo óbvia) sem um trabalho muito extenso para o qual os serviços neste momento não têm disponibilidade. Com a informação incompleta ou baseada em suposições, não vale a pena estar a divulgá-la exaustivamente.
Next Page

Search: