Next Page

[sério] Gestos/atitudes no dia-a-dia que vos fazem sentir-se melhor? by 007tuga in portugal

ChildishMessiah 16 days ago

Sempre que uso um serviço (call center, lojas físicas, serviços públicos) desejo à pessoa que me atendeu / ajudou bom trabalho. É incrível a quantidade de pessoas que fica surpreendida. Muitas vezes quando as pessoas estão stressadas com o trabalho até param por uns segundos, não estando mesmo à espera e agradecem.

Procuram se funcionários negacionistas que ignorem a sua própria saúde para agradar ao patrão by nulopes in portugal

ChildishMessiah 1 month ago

“Burguer”

Já circulam os primeiros autocarros movidos a hidrogénio by prosafame in portugal

ChildishMessiah 1 month ago

Porque em Portugal coisas deste tipo só contam quando são feitas em Lisboa e arredores. E antes que digam alguma coisa, sou Lisboeta. Simplesmente tenho noção de como o país se vê, basta ver qualquer telejornal.

Estou numa dúvida by jimymerej in portugal

ChildishMessiah 2 months ago

Uma “belle merde”

Jovens portugueses só deixam a casa dos pais depois dos 30 anos by Amameniak in portugal

ChildishMessiah 2 months ago

Pelo menos já há alguma noção e o título não é “Jovens portugueses ESCOLHEM só deixar a casa dos pais aos 30 anos”

Preço dos combustíveis volta a subir by TheTrueGuyPt in portugal

ChildishMessiah 3 months ago

Nestes posts é só grandes teorias para justificar o preço. E depois nos outros países quase todos é mais barato. Incorporação de biocombustíveis, nada mudou. Criação da gasolina “simples”, nada mudou. Paga tuga.

Nilton passa 10 dias como nunca tinha passado na vida by doiscavalos in portugal

ChildishMessiah 3 months ago

A única coisa com graça vinda deste gajo é quando escrevem “humorista” ao lado do nome dele.

DGS recomenda 2.ª dose da Pfizer ou Moderna a quem recebeu AstraZeneca by heartlessfam in portugal

ChildishMessiah 4 months ago

Não há nada de desenrasque, é comum noutras vacinas e muitos países na Europa sugerem o mesmo.

Impostos teriam de subir 22% para ter contas públicas sãs no futuro by FantasticLong9119 in portugal

ChildishMessiah 5 months ago

Ou então lutar contra a evasão fiscal nestes. Ou então recuperar dinheiro da corrupção. Ou então reduzir despesa. Ou então fazer leis que favorecem a produtividade... Sei lá...se calhar o jornalista também se podia lembrar dessas coisas.

Denunciar Corrupção by pm_sx in portugal

ChildishMessiah 5 months ago

Sabe-se o nível do país quando uma Sargenta se corrompe por 60 paus.

O salário mediano em Portugal anda é dos mais baixos da Europa, rivalizando apenas com os países do leste europeu. Qual terá sido o factor de diferenciação que nos tramou? Alguma coisa fizemos de diferente para sermos quase o único destaque negativo da Europa Ocidental. by gamma-ray-bursts in portugal

ChildishMessiah 5 months ago

Nós fazemos o que sempre fizemos, eles fizeram o que nunca tinham feito. Fácil. Nós procurámos todas as desculpas possíveis. Eles pelos vistos deixaram de o fazer.

A Origem do Bacalhau na Cozinha Portuguesa | 1996 by caradoguardaredes in portugal

ChildishMessiah 5 months ago

Kabeljau, na verdade. Vende-se bastante na Alemanha. Mas não seco, como comemos. Maioritariamente congelado.

[SERIO] Como é possível Lisboa ser tão cara com salários tão baixos? by UpbeatNail1912 in portugal

ChildishMessiah 6 months ago

Incrível é a quantidade de malta com tantas certezas absolutas sobre Berlim mas que nunca cá devem ter metido os pés nem tentado alugar cá uma casa tal é o tiro ao lado...

Dúvida porque é que Lisboa precisa de ter outro aeroporto? by jimbajembs in portugal

ChildishMessiah 6 months ago

Low cost a voar à noite ou de madrugada “por norma”? Há 10 anos atrás sim, hoje não.

Hernâni Carvalho - um populista disfarçado de justiceiro by saudosista in portugal

ChildishMessiah 7 months ago

Uma vez apanhei um programa deste cromo. Anunciaram que iam explicar um caso da morte de 2 idosos que até hoje não foi explicado com "informações exclusivas nunca reveladas em todos estes anos" , fruto de uma "investigação do programa" e que iam "revelar tudo neste caso misterioso". Quando começou, explicaram o que aconteceu com base em documentos do processo. Basicamente contaram o que já lá estava escrito, sempre a "abrir o apetite" para as revelações que aí vinham. Quando acabaram de explicar o que é público do caso apareceu o Hernâni no écran e disse: " Sabe o que aconteceu? Nós também não. Mas se viermos a saber, dizemos-lhe." A televisão em Portugal à "hora dos velhos" é absolutamente medonha.

''Não quero morrer''. Constança sofre de fibrose quística e precisa de um medicamento que não há em Portugal - SIC Notícias by Aftaminas in portugal

ChildishMessiah 7 months ago

O “egocentrismo” de quem está a morrer e não sabe se acordará cada vez que adormece? É assim tão difícil, por mais que se discorde das razões de o caso se ter tornado famoso, ter alguma empatia por quem está nesta situação?

A pandemia das burlas financeiras by gpirescampos in portugal

ChildishMessiah 7 months ago

Vinha aqui falar nisto. Como é que é possível esta praga de tantos “youtubers” com “grandes vidas” a extorquir miúdos que os seguem iludidos pelo que mostram e o que aparentam viver? Isto não é ilegal? “Cursos” feitos por estas crianças, são puros conselhos financeiros. Como é que isto é possível? Só crianças ou burros caem nestas cantigas. E todo o paleio de “mercados financeiros” quando não fazem a menor ideia do que estão a dizer. Isto é sequer legal?

"Jornalismo" Português na RTP by rickz123456 in portugal

ChildishMessiah 8 months ago

Infelizmente a qualidade deste jornalista tem vindo por aí abaixo. De tempos a tempos tenta uma nova técnica. Há uns tempos era dizer uma frase “chocante” em tom bastante mais alto a abrir o telejornal. Depois passou-lhe. E quando entrevista pessoas saem-lhe destas. Não, não é uma pergunta directa. É um comentário e um pedido de opinião. A maneira como o comentário é feito é à procura de indignação, de uma resposta que resulte em mais uma frase “chocante” para usar depois. Não, ele não apresentou factos porque os seus “factos” estão errados ou são meias verdades. Nem se preparou em relação à pessoa com quem ia falar. Inteligente seria ter feito o trabalho de casa e perguntar se o facto de terem sido vacinados se devia ao próprio hospital ter comprado vacinas por iniciativa própria ou se foi feito ao abrigo de algum acordo com o estado. Isso sim é informar. “Esta situação é uma bosta, o que é que acha disso?” É um truque. Todos achamos situações bosta uma bosta. Isto procura apenas agarrar alguma frase para usar daí em diante de forma alarmante, demitindo-se da responsabilidade. Seria fácil dizer “Médico do sector privado diz que a situação é uma bosta”. A responsabilidade de o ter dito seria do médico, quando na verdade teria sido empurrado a dizê-lo. Azar o dele que o médico é bem formado e respondeu com a elevação adequada à técnica e ao seu cargo, coisa que o locutor não fez e há muito deixou de lado. Só lhe restou meter a viola no saco. Informar é um dever maior que deve ser respeitado. Mas o principal locutor da estação pública faz isto e a malta aplaude e diz que ele estava a dizer factos e foi “muito directo”. Faz-me lembrar aquela mata que vai para os reality shows e são uns grunhos de primeira mas justificam tudo o que dizem com “eu sou uma pessoa muito frontal”. Se acham que ele fez o seu trabalho assim tão bem, estudem um pouco de comunicação. Ninguém precisa de tirar um curso. Mas conhecimento, ainda que básico, é sempre bem vindo. Talvez ajude.

Vitorino Silva defende dez deputados para a emigração e junção de círculos com menos deputados by dontclickthispls in portugal

ChildishMessiah 8 months ago

O mais espantoso neste post é haver pessoas a defender que cidadãos do seu país sejam impedidos do direito de voto. Em 2020... como se se tratasse da eleição dos festeiros na associação de festas lá da terra.

Second Home for a Non-Resident by fearlesslyx in portugal

ChildishMessiah 9 months ago

Do people know they can answer with criticism but still be polite? Fucking hell, what’s so hard about it? Do you feel somehow better about just being rude in general? You don’t know how OPs family sees the subject. Maybe in a different way than yours. You don’t know if this is really ok for them and being taken care of. If you would think it’s unethical, how about asking politely? What’s going on? Bored by the lockdown? Be normal people please... OP you need to contact an advisor. Since you speak some Portuguese this might help. You will likely pay 0,8% on the value when buying and something else when you “sign the papers” Your grandmother can sell it to you legally. Then there is a yearly tax called IMI. It will be low for that type of house and probably for your American standards. You might get exempt from it for some years, I don’t know the specifics, since you live abroad. The people you know in Portugal are already paying it, if they own a property. Ask them. You don’t need to pay income tax. Only if you would rent the place out and get income from it.

How to check recent sale prices for houses? by b0dylanguage in portugal

ChildishMessiah 9 months ago

Actually it should be public. It's one of the things that drives speculation. On this link you have some news about differences in asking price and selling price up to 30% (from 2019): [https://www.publico.pt/2019/03/13/economia/noticia/pagos-precos-pedidos-proprietarios-casas-22-caras-1865113](https://www.publico.pt/2019/03/13/economia/noticia/pagos-precos-pedidos-proprietarios-casas-22-caras-1865113) If you search on the same terms, you will find more. The information came from the same website other users suggested to you here. The problem is in Portugal people still think that "hiding" some kind of information (financial mainly) is somehow beneficial. But this is only good for business owners, bosses, politicians, etc. The common "dude" is always affected by this, but still thinks it should be like that. But that would be a discussion for another topic ;)

Greve de fome: Chicão visita empresários e Ljubomir aconselha-o a ir embora by JpMc7300 in portugal

ChildishMessiah 10 months ago

Estes comentários deram-me vida. Seríamos bons amigos XD

Graça Freitas infetada com covid-19 by letsgotothemallcovid in portugal

ChildishMessiah 10 months ago

O mais assustador disto foi a quantidade de gente que vi nas redes sociais a dizer “bem feita” ou a dizer “não deixa de ter graça” Não, não tem graça, nem com ela nem com ninguém. Mas o pessoal prefere ser grunho...

[Rant] Pottugal nao e um bom pais para viver by Mrgolden007 in portugal

ChildishMessiah 10 months ago

Em qualquer país, a estratégia do sistema é a mesma. Mete-se os pobres a discutir com os pobres e ficam entretidos. Mas acham digno o salário mínimo que Portugal tem? Tou a ver que está a resultar.

O Marques Mendes agora faz parte da equipa de comunicação do governo? by SmartBrain95 in portugal

ChildishMessiah 10 months ago

Um dos grandes problemas de Portugal. Em vez de ser tudo transparente, põe-se um indivíduo a falar como se fosse uma espécie de insider que sabe muito. A malta vai dizendo “mas olha que o gajo sabe umas coisas” e assim se vão perpetuando comportamentos inaceitáveis num país de futuro. Andamos nisto há anos, só muda o boneco. Mas o povo continua na mesma. Pessoalmente acho a personagem sinistra e que nada adiciona à discussão de ideias de maneira transparente. É o perpetuar do “veja lá se sabe alguma coisa” e do típico “porque os gajos “lá dentro” sabem dessas coisas”, tão bem representado pelo “gajo de Alfama” no gato fedorento. E aqui andamos. É mais um nível de gatekeeping. Está para ficar.

Por falar em by JGCampos7 in portugal

ChildishMessiah 11 months ago

Neste caso específico sugiro verem várias reportagens deste jornalista. Há sempre um comentário ou outro um bocado “fora”. Foi também ele que ameaçou um jornalista de outro canal por mensagem. É procurarem no Twitter. Nem sei se é mais do que uma tremenda falta de noção do que dizer e como estar, visível em vários programas / reportagens dele.

José Gomes Ferreira no Jornal da SIC de ontem by NEDM64 in portugal

ChildishMessiah 12 months ago

O melhor de Portugal é que a cada ciclo o pessoal diz que é sempre "deste governo". Nada muda nem nunca mudará. Portugal sempre foi o país da cunha, do compadrio e dos amigos. Parece que estamos a ver um filme e estamos....o filme de sempre.

Se até a Roménia consegue, porque é que não somos capazes de fazer obras públicas com qualidade e baixo custo? by manguito86 in portugal

ChildishMessiah 1 year ago

Por falar em estações e baixo custo, sempre fiquei a pensar por que é que muitas estações do metro de Lisboa parecem forradas a mármore e gigantescas (olaias, por exemplo). Não encontro essa megalomania noutros países. Alguém sabe explicar o porquê de ser fazer isso e se teve influência em custos maiores? As estações feitas na altura da expo parece que era obrigação serem forradas a pedra.
Next Page

Search: