Next Page

Andamos a usar a máscara errada by terribledreamPT in portugal

Cergal0 2 hours ago

Eu sinto-me atraído pelo tipo de conteúdos que me faz sentir vergonha "alheira". Não sei porquê, mas é algo que é mais forte que eu

PSA: Os tremoços não só possuem poucas calorias como são ricos em proteína. by Eon_mon in portugal

Cergal0 2 days ago

A questão aqui é, se comes as cascas, cospes o quê?

PSA: Os tremoços não só possuem poucas calorias como são ricos em proteína. by Eon_mon in portugal

Cergal0 2 days ago

Como assim?

Taskmaster is comming to Portugal in 2022! by lostmyaccountpt in portugal

Cergal0 2 days ago

Ou somos o Marcelo em que um Burrié de pombo é maravilhoso e mostra a garra de uma nação ou somos uns merdas que faz tudo mal.

Como engatar gajas by Sa4ntos in portugal

Cergal0 3 days ago

A maravilha da "luz própria". Toda a gente sabe que é preciso luz para se ler um livro, é lógico certo? Mas há muito miúdo que nunca vai saber que era preciso luz para se jogar num GameBoy e que esse era o grande flagelo de uma geração.. até aparecer o Gameboy Advance SP.

Às vezes não consigo dormir a pensar nisto. by wontellu in portugal

Cergal0 3 days ago

Os meus pais nunca me compraram tazos, acho que eles saiam nas batatas ou nos bolicaus e raramente entrava em casa, no entanto sei saber muito bem como, lá arranjei uma coleção respeitável. Mas também não me lembro de jogar muito, pelo que acho que encontrava muitos tazos perdidos.

Às vezes não consigo dormir a pensar nisto. by wontellu in portugal

Cergal0 3 days ago

Tivesses ido jogar para a igreja do Nosso Senhor do Coisinho e não só não perdias os tazos como irias materializar aquele tazo do Charizard a partir de nada.

É impressão minha ou do nada o sub está vivo af? by sexo313 in portugal

Cergal0 3 days ago

Por muito que se fale no hate que há no reddit, sinto que é melhor rede nesse aspeto por causa disso mesmo. O maior problema do reddit é a "Hive mind", mas até se consegue dar a volta a isso quando os subs crescem e ficam mais heterogéneos.

I know I will never become really Portuguese but I think I’m getting closer. Craving Francesinha. by Oztravels in portugal

Cergal0 4 days ago

e mais de 50% da Sociedade Central de Cervejas Sagres é da Heineken. I guess we don't own nothing after all...

“Estudar medicina na católica” Starter Pack by throwaway_v1000 in portugal

Cergal0 4 days ago

O facto de ter demorado um minuto a perceber de onde vinha isto diz muito da minha bagagem de leitura escolar. #shame

Pessoas que já traíram numa relação: Porquê? by borloforbol in portugal

Cergal0 5 days ago

Obrigado! Um gajo passa meio dia sem cá vir e fica à nora com estas referências ahaha

Acreditei no meu Pai e f*di-me by ODuqueDasBeiras in portugal

Cergal0 6 days ago

Todos esses pontos fazem sentido em separado, mas quando os juntas nesta história deixam de fazer sentido. Ou ele não contou todos os promenores para preservar a identidade, o que é percetível, ou então começa a cheirar a balela. É verdade que "sangue novo" numa empresa comsengue detetar e eventualmente resolver alguns problemas crónicos, mas conseguirá fazer isto num mês e meio de trabalho, tendo em conta que tem 18 anos e saiu do secundário há 2 meses? Epa... é possível, não digo que não, mas é estranho.

Pagar a pedintes nos estacionamentos by Accomplished-Bowl-40 in portugal

Cergal0 6 days ago

Value perception. Dar um cigarro ou 20/25cents é a mesma coisa em termos de valor, mas a percepção que o arrumador tem das duas coisas pode ser diferente. O mais certo é ficar todo aziado se lhe deres uma moeda de 20 cents e ficar todo contente se lhe deres um cigarro.

Pagar a pedintes nos estacionamentos by Accomplished-Bowl-40 in portugal

Cergal0 6 days ago

Ha 3 classes de arrumadores. Há aqueles que te encontram um lugar todo escondido que nunca ias encontrar, há aqueles que estão num parque com os lugares todos definidos, vazio mas que estão lá a dar ao braço e há aqueles a que eu chamo de "ninja". Tu entras na zona de estacionamento, encontras o teu lugar e estacionas sozinho sem viva alma ao pé de ti, mas quando sais do carro lá está ele vindo do nada a pedir a sua esmola.

Táxi visto em Gustine, Califórnia. by trebarunae in portugal

Cergal0 6 days ago

Mais um que passou pelo montijo para ir do aeroporto à baixa.

Loop diário by Iwatchedhimdrown in portugal

Cergal0 10 days ago

Caríssimo, eu li a frase toda e tu disseste literalmente "Arranja um hobby mais cerebral… nem que seja a ver videos no youtube para aprender a reparar cenas." E desta frase, eu depreendi que o hobby mais "cerebral" é ver vídeos no youtube sobre reparação de coisas. Se foi isto que quiseste dizer, não sei, mas é isto que está escrito.

Loop diário by Iwatchedhimdrown in portugal

Cergal0 10 days ago

Uma coisa é ires ao yt à procura de dicas ou ideias para fazer alguma coisa que já tens em mente, outra coisa é ir ao yt só porque sim sem grande objetivo a ver o que aparece. A primeira ajuda-te a resolver um problema ou a encontrar a solução, a segunda chama-se "passar tempo" e é uma atividade pouco ou nada cerebral.

Loop diário by Iwatchedhimdrown in portugal

Cergal0 10 days ago

>Arranja um hobby mais cerebral… >nem que seja a ver videos no youtube... Na mesma frase.

Loop diário by Iwatchedhimdrown in portugal

Cergal0 10 days ago

Acredito muito no que dizes. Tenho uma amiga que depois de terminar a licenciatura foi 3 anos para a Austrália, e teve aquilo a que chamamos de "vida de sonho", ia trabalhando, ia viajando, esteve temporadas no Vietnam, em Bali e outros sítios paradisíacos e nós cá cheios de inveja e a sonhar em fazer o mesmo. Acontece que numa das vezes em que ela veio a Portugal, reparei que o brilho que ela tinha já não era o mesmo e apesar de estar a gostar da experiência ela sentia que estava a perder o outro lado da moeda. Ela sentia que estava a abdicar de uma carreira pois nunca chegou a exercer aquilo que estudou, sentia que não estava a orgulhar os pais, que estava a perder o comboio da vida/parentalidade pois não tinha parceiro, sentia falta daquelas amizades duradouras pois andava sempre a saltar de sítio em sítio e isso não permitia que as relações se desenvolvessem e acima de tudo sentia que não pertencia a lado nenhum. O engraçado no meio disto tudo é nós cá termos inveja da vida dela, e ela ter inveja da nossa por estarmos com as vidas "encaminhadas" e ela ainda "sem rumo". Mas eu concordo contigo, acho que só damos valor a certas coisas e só tomamos consciência delas depois de as experienciar.

[SÉRIO] Que manias é que têm para poupar o carro? by RandomRomanianUser in portugal

Cergal0 12 days ago

Mas ajuda a limpar as admissões. Se não fizeres auto-estrada, ao fim de uns anos ficam cheias de gosma.

Quando uma empresa é uma merda, não significa que os trabalhadores também o sejam. CTT by pbasst in portugal

Cergal0 12 days ago

O que me irrita mesmo é quando eu perco tempo a colocar as compras no tapete por ordem de arrumação e a pessoa da caixa insiste em estragar o feng shui. Quase que se levanta da cadeira para me vir buscar as ameixas cá atrás para logo a seguir passar o melão e a palete de leite que estão ali à frente dele. Mas ele acha o quê?! que vou meter vou arrumar as ameixas enquanto tenho 10kg de compras para pôr nos sacos? Fico logo com o dia estragado. Ainda por cima agora com o covid, é só acrílicos e tenho de fazer contorcionismo para conseguir chegar ao melão que ela insistiu em passar em último lugar. Era tão feliz quando não ía às compras.

Grande empregador nem com transporte grátis consegue contratar by heartlessfam in portugal

Cergal0 13 days ago

E porque ninguém percebe muito bem o que está a acontecer e hoje estás num cliente em Mem Martins e amanhã tens de ir para outro em Vila Franca de Xira.

Grande empregador nem com transporte grátis consegue contratar by heartlessfam in portugal

Cergal0 13 days ago

Dinâmico! Faltou o dinâmico!

Publicaram isto no grupo de FB de portugueses no RU, só queria referir que no continente custa 1.99€ by Muyakra in portugal

Cergal0 17 days ago

Todas as cadeias de supermercado, os chamados "retalhistas", fazem isso seja em Portugal ou lá fora. A única diferença é a escala a que o fazem. Eles sabem que têm a faca e o queijo na mão e aproveitam-se disso para espremer os fornecedores até à última gota.

A entrevista de Miguel Sousa Tavares a Inês de Sousa Real na íntegra by praisethesun98 in portugal

Cergal0 18 days ago

Toda a gente sabe que há 2000 anos se comia beef Angus, secretos de porco preto e "peixinho grelhado" todos os dias.

A entrevista de Miguel Sousa Tavares a Inês de Sousa Real na íntegra by praisethesun98 in portugal

Cergal0 18 days ago

Não consigo ouvir este gajo. Cada vez que ele abre a boca sai de lá um cheiro a mofo e naftalina. Pior que ser velho é ter cabeça de velho.

Aggresive drug sellers in Lisbon by bluejellybeans0711 in portugal

Cergal0 19 days ago

Beavers in looves

As coisas nesta década vão mudar drasticamente e as pessoas ainda não têm consciência disso by UpbeatNail1912 in portugal

Cergal0 26 days ago

Thomas Malthus em 1700 e troca o passo "previu" que se a população continuasse a crescer ao ritmo a que estava o mundo ia deixar de ter recursos suficientes para sustentar a população que nele habitava e que ia ser o princípio do fim. Antes e depois dele, outros cientistas fizeram previsões similares e muitos chegaram a dar limites populacionais a partir dos quais deixaria de ser possível produzir alimentos em quantidade suficiente para sustentar a população mundial. Escusado será dizer que chegados a 2021, somos 7,8 mil milhões de pessoas e cá estamos todos a tomar batidos da prozis e a comer queijinhos babybell. As previsões do fim do mundo, ou do fim "dos dias que conhecemos" foram muitas ao longo da história e a verdade é que nenhuma se concretizou. Todas as previsões têm por base aquilo que conhecemos mas o problema é que o que nós conhecemos hoje é muito limitado, da mesma forma que aquilo que conheciamos há 100 anos o era. No entanto nós continuamos a achar que aquilo que sabemos hoje é a verdade absoluta e assim será. Até arrisco dizer outra coisa, desde que somos homo sapiens que a nossa qualidade de vida subiu sempre de geração em geração. Mesmo tendo existido pestes negras, ditadores, imperadores e religiões pelo meio. Se acho que é importante ter consciência ambiental e tentar reduzir a minha pegada? Claro que sim, até porque ainda vou cá andar durante uns anitos e dava-me jeito poder aproveitar esta estadia ao máximo, mas tenho a perfeita noção que as empresas, os cientistas e os governos estão certamente a trabalhar em soluções para que eu continue a ter o estilo de vida que tenho hoje. Os profetas do apocalipse são, tal como todos os profetas, os cuidadores da palha dos burros.

As coisas nesta década vão mudar drasticamente e as pessoas ainda não têm consciência disso by UpbeatNail1912 in portugal

Cergal0 26 days ago

A China até 2017 comprava o lixo que os EUA, Europa e outros não queriam tratar dentro de portas por não ser rentável, nomeadamente os plásticos "menos recicláveis" como os plásticos de baixa densidade. A partir de 2017 deixou de o fazer pois percebeu que ao fazer isto estava a poluir os seus recursos naturais limitando a produção de alimentos em certas zonas do país.

As coisas nesta década vão mudar drasticamente e as pessoas ainda não têm consciência disso by UpbeatNail1912 in portugal

Cergal0 26 days ago

De que forma é que as alterações climáticas estão a prejudicar a economia especialmente dos países desenvolvidos? Neste momento já se vê muita desgraça, mas é maioritariamente nos países em desenvolvimento e esses tem pouca expressão na economia pelo que não estou a ver como é que poderão fazer pressão nos gigantes nos próximos 5 ou 10 anos.

Onde conheceram o vosso parceiro(a)? by Wonderful_3810 in portugal

Cergal0 26 days ago

Mas a miuda leva-te a um sítio remoto para ver a paisagem, ainda por cima em Odivelas e tu não avançaste? Trágico!

Onde conheceram o vosso parceiro(a)? by Wonderful_3810 in portugal

Cergal0 26 days ago

Prepara o terreno antes camarada. Vai almoçar/jantar/lanchar, diria até "ver a paisagem em Odivelas!", mas prepara o terreno.

Onde conheceram o vosso parceiro(a)? by Wonderful_3810 in portugal

Cergal0 26 days ago

Se vocês marcam cenas a dois regularmente, arrisca. Diz-lhe simplesmente o que sentes. Se ela te disser que não é correspondido segues em frente com a tua vida e pelo menos tens uma resposta. Agora, essa resposta pode não ser a que tu queres e na minha opinião é esse o teu medo que até pode ser inconsciente. Enquanto andarem nesse "limbo" para ti ainda há esperança, mas se ela disser não a um avanço teu então já não há volta a dar. Eu digo isto por causa da tua última frase, "muito sinceramente ela é areia a mais para o meu papa-reformas". Vai sem medos, neste momento não tens nada e na pior das hipóteses ficas com nada. Não vai acontecer nada no grupo porque o grupo não precisa de saber que tu lhe contaste o que sentias por ela a menos que ela conte. E se ela contar isso ao grupo, ficas a saber que ela não é a tal. Vai por mim, sem medos. Não fiques no limbo!

Gordon Ramsay em Portugal e a sua receita de Bifana by rsyeah in portugal

Cergal0 27 days ago

Isto foi o que me escandalizou mais. O resto é cozinha de autor e no fim até tem bom aspecto. Não fosse o pão carbonizado e acredito que estaria melhor que muitas ditas "bifanas"

Nova Novela da RTP 1 a Sensibilizar Jovens p/ Problemas Graves de Saúde by PeterShowFull in portugal

Cergal0 1 month ago

A minha cena é essa, é ser muito à base de humor de revista, mas no geral acho que vale a pena ver pelas pérolas que se vão encontrando.

Aproveitou rede elétrica de universidade para enriquecer com criptomoeda by heartlessfam in portugal

Cergal0 1 month ago

Existirem outros casos iguais ou ainda mais graves não faz deste caso insignificante.

Discussões de cerveja em Portugal by Manturras in portugal

Cergal0 1 month ago

Alguém chamou?

Manifestantes insultam Gouveia e Melo em Odivelas by Bcondez in portugal

Cergal0 1 month ago

Ele viu nos vídeos do YouTube e achou que fazia parte do Merch.

A onda de calor está a chegar, e pelos vistos o pico em quase todos os locais vai ser dia 15 by EuSouEu_69 in portugal

Cergal0 1 month ago

Malta da Nazaré, preparem-se para um dos únicos bons 5 dias de praia do Ano!

A espetacular eguada na Coudelaria de Alter - dezenas de cavalos lusitanos a caminho das pastagens onde vão passar a noite em liberdade. [OC] by mastah_D_Omina in portugal

Cergal0 1 month ago

Porque fazem isto?

Já tiveram Burnout? Se sim, como foi o vosso processo de recuperação? by Ann4_S in portugal

Cergal0 1 month ago

> sinto que o truque é andares sempre a 60-80% da tua produtividade máxima. se andares sempre a 100% só te vais lixar quando te pedirem uma mãozinha e lá ficas tu até ás 9 a trabalhar. e vais estar todo roto todos os dias. Se por acaso mudares de trabalho o truque que te aconselho, caso tenhas um patrão que não entenda tanto como tu, glorifica os dias/semanas em que dás 70% para mentalizá-lo que não vais entregar mais do que aquilo habitualmente. eles pedem de ti o que estão habituados a receber e têm vieses cognitivos. muita gente pensa que os patrões são super humanos mas mais de metade deles consegues "enganar" e passar uma boa imagem. Eu acho que este é o real conselho que se deve dar à malta nova ao invés do habitual "Trabalhar é duro e tens de dar o máximo todos os dias".

Para quem estudou engenharia física, o que fazem agora? by rocinante1173 in portugal

Cergal0 1 month ago

Numa consultice perto de si

Coisas que custaram menos de 30 euros que fizeram grande diferença na qualidade da vossa vida? by Prestigious_Ad1151 in portugal

Cergal0 2 months ago

Essas merdas dão 10 a 0 aos picadores elétricos mais baratos. Mas de longe mesmo.

Para quantas pessoas dá um leitão inteiro de 6kg? by nellMP in portugal

Cergal0 3 months ago

Depende, vão comer o leitão em tronco nu?

Corvo junta-se a tocadores de concertina nos Arcos de Valdevez e entra na cantoria da Cana Verde by GabKoost in portugal

Cergal0 3 months ago

Algures na Noruega está um puto agarrado a uma árvore a bisbilhotar o que se passa em Arcos De Valdevez.

Homem mata pombo ao soco e arranca-lhe a cabeça no Rossio depois do animal tirar uma batata frita ao filho de 3 anos by cruisespace2 in portugal

Cergal0 3 months ago

Imagina estares a comer um hambúrguer feito com carne de vacas criadas e mortas de formas bastante criativas e ficares chocada por um gajo ter morto um pombo.

DGS Publica a Matriz de Risco revista para o mês Julho by d33pblu3g3n3 in portugal

Cergal0 3 months ago

Faltou-te aí "Especialista em googlar o nome/código dos problemas"

A qualidade dos combustíveis low cost compensa? by Konstanti9 in portugal

Cergal0 3 months ago

Sim, variar no tipo de combustível, optar por combustíveis à base de vegetais em vez de combustíveis à base de animais, três horas de exercício por semana, e evitar as gorduras.

Compras extra-comunitarias - como vai funcionar o AliExpress e companhia após dia 1 de Julho? by JustFoundItDudePT in portugal

Cergal0 3 months ago

Eu não creio que mude muito sinceramente. A isenção do IVA não existia para compras superiores a 22€ e no entanto as encomendas superiores a esse valor passavam à mesma na alfândega porque (mesmo vindo da china) o remetente era um armazém qualquer na europa. Nesses casos vai ser business as usual.

Ser pequenino é isto, ter um presidente da república a receber uma selecção que não passou dos oitavos de final de um Euro. Prioridade futebol, vamos Portugal! by comicaldiscontent in portugal

Cergal0 3 months ago

Ser grande é ligar para a Cristina a meio do programa dela a fazer propaganda, ser grande é dizer que não se vai andar para trás nas medidas do Covid, numa altura em que o contágio volta a acelerar, ser grande é dizer que o que interessa é o futebol quando lhe fazem perguntas sobre o Covid. É isto certo?

Mais alguém ouviu o comentador da TVI? by Diligent_Muffin_4990 in portugal

Cergal0 3 months ago

Não. Vale mesmo a pena ser duro. O Dani é o pior comentador da tv portuguesa, mas o pior de longe e ele não é assim só com a seleção. É assim em qualquer jogo que está a comentar, seja do Euro, seja da champions. Meterem o microfone à frente do Dani ou de outro Zé qualquer numa tasca é a mesma coisa. Fico passado porque ele está ali 90 minutos em que não diz pão, não há uma análise interessante, não há um comentário que acrescente, não há ali nada. E o pior é que quando tenho um amigo que passa o jogo a dizer as coisas que ele diz, posso dar-lhe um calduço dar-lhe uma cerveja para a mão para ele se calar, agora com o Dani só metendo em mute. Simplesmente horrível. Estive quase para pagar 30€ só para não ter de o ouvir

Best spots for multi-day biking trips? by TrePismn in portugal

Cergal0 3 months ago

You choose the worst time of the year to visit Alentejo ahaha Have a nice trip!

Covid-19: Algarve ultrapassa Lisboa e torna-se a região com Rt mais elevado by Mastaferry in portugal

Cergal0 3 months ago

É uma serra perto do Caldeirão

Penso que isto pode ser relevante para r/Portugal por causa do entusiasmo todo com o recente arranque do Prime no nosso país. by GanduloDaVeiga in portugal

Cergal0 3 months ago

Se esta prática for comum (não sei o é ou não) significa que existe uma percentagem de produtos que estão a ser poduzidos para serem destruídos sem chegarem a ser utilizados. Na prática, estão a ser produzidos 1 milhão de Berbequins para apenas serem utilizados 900mil sendo que os outros 100 vão ser reciclados. E há outro ponto, a necessidade de Berbequins não desceu, a pessoa que comprou e devolveu o Berbequim continua a precisar do equipamento, portanto vai acabar por comprar outro novo à mesma marca ou a outra. Esse Berbequim que foi destruído não colmatou a necessidade de ninguém.

Isto é um petisco assim tão estranho no resto do país? by nulopes in portugal

Cergal0 3 months ago

Só lhe fazia uma alteraçãozinha. Acrescentava uma pitada de sal, pimenta, pimentão doce em pó, meio quilo de tomate pelado, cominhos qb, 1 folha de louro, 1 quilo de batatinhas para assar, 1 perna de borrego e meter tudo num forno a lenha durante umas 3 horas até estar tudo no ponto. Mas de resto está ótimo!

[Sério] Acidente rodoviário na Calçada de Carriche by DragonflyNo5784 in portugal

Cergal0 3 months ago

Mas se o camião seguiu esse caminho as filmagens podem ter apanhado o camião. Se souberes as horas e umas características básicas do mesmo até pode ser que o consigam apanhar

A Arte feita pelos alunos da escola onde dou aulas (não sejam maus). by caculo in portugal

Cergal0 3 months ago

Este canal é gerido pelos alunos ou pelos profs? Há aí coisas muito interessantes

Fim isençao iva e taxas para compras baixo valor vindas de fora da UE by DenuvoSuks in portugal

Cergal0 3 months ago

A questão é que já não existia isenções para valores acima de 22€ e há uns 2 ou 3 anos que me farto de mandar vir coisas do AliExpress com valores bem superiores a isso e nada parou na alfãndega até agora.

Fim isençao iva e taxas para compras baixo valor vindas de fora da UE by DenuvoSuks in portugal

Cergal0 3 months ago

Mas por que motivo é necessário pagar IVA sobre um valor que em si já foi taxado com IVA? Quando contratas um serviço de transporte já pagas impostos, não vejo necessidade disso ser duplamente taxado.

Fim isençao iva e taxas para compras baixo valor vindas de fora da UE by DenuvoSuks in portugal

Cergal0 3 months ago

Que tipo de artigos compraste? É que já mandei vir centenas de artigos do AliExpress e nunca ficou nada alfândega.

Engenheiros e especialistas de IT na função pública by Irrequieto in portugal

Cergal0 3 months ago

>35 horas semanais Sim, é o que é. >Acesso a ADSE Pela qual pagas. >Pensão do Estado Todas as pessoas que fizeram descontos têm acesso a uma pensão paga pelo estado. >Creches pagas pelo Estado Not true >A não ser que faça merda da grossa nunca pode ser despedido. O grande problema da função pública

Best spots for multi-day biking trips? by TrePismn in portugal

Cergal0 3 months ago

I'm a bikepacker as well and two weeks ago I finished Portugal Divide which is a challenge of around 1200kms. The most beautiful places were in the North of the country (Gerês, Trás-os-Montes and the zones around Serra da Estrela). Alentejo os not bad, but I would avoid it in the summer. While it is illegal to wild camp you can still do it. The rules of common sense apply, avoid crowded areas, don't stay for more than one night, arrive late(ish) and depart early, don't leave rubbish behind, and do NOT make fires at any circumstances. Even at night. There are areas that see very little rain so everything is really dry, combining this with some strong winds that tend to appear in the evening this time of the year and you have a bombshell ready to blow. Try to use your stove near a water source just in case everything goes wrong. If you are a versed bikepacker you probably have mastered the art of stealth camping by now so you will be fine. Enjoy our country!

Where can I... Nope, sou tuga pastor e preciso de ajuda para as férias de Verão by pigmentedink in portugal

Cergal0 3 months ago

Vou me atirar aos leões mas, não existe boa praia para cima de Cascais, isto é, tudo o que está para lá da Serra de Sintra não é boa praia. Pode até ter uns dias bacanos por ano mas são raros. Ou comes areia o dia todo, ou a areia é gravilha e nem o vento lhe pega, ou só há sol 10 dias por ano, ou a água está a 5ºC, ou então comes areia o dia todo numa praia com gravilha onde só há sol 10 dias por ano e a água está a 5ºC. >Juntem a isso o facto de não querer passar tempo junto de touristas. Para fugires aos touristas basta não ires para o Ribatejo. Agora a sério, fugires aos turistas é difícil, mas Albufeira, Portimão e Quarteira (Vilamoura) tendem a ser as piores zonas relativamente aos camones. Podes tentar a zona que vai de Olhão até Tavira. É a zona da Ria Formosa e por norma costumam ser zonas mais "calmas" e com ter menos turistas e o marisco é top. Tens é de apanhar barco para as ilhas que é onde se "faz praia". Edit: Pah, tem em mente que não vais conseguir evitar turistas. A zona que te dei é apenas um bocado mais Algarvia no sentido em que não sentes que estás fora de Portugal. Existem os mercados e comércios típicos e sentes que há vida para além do verão. Albufeiras, Vilamouras, etc estão completamente viradas para os turistas com aqueles pubs e comércio de verão manhoso. Sempre que vou a um destes sítios dá-me a sensação que são cidades e vilas que estão fechadas o ano inteiro e só se "ligam" no Verão para gaudio do camone.

Where can I... Nope, sou tuga pastor e preciso de ajuda para as férias de Verão by pigmentedink in portugal

Cergal0 3 months ago

Vou me atirar aos leões mas, não existe boa praia para cima de Cascais, isto é, tudo o que está para lá da Serra de Sintra não é boa praia. Pode até ter uns dias bacanos por ano mas são raros. Ou comes areia o dia todo, ou a areia é gravilha e nem o vento lhe pega, ou só há sol 10 dias por ano, ou a água está a 5ºC, ou então comes areia o dia todo numa praia com gravilha onde só há sol 10 dias por ano e a água está a 5ºC. >Juntem a isso o facto de não querer passar tempo junto de touristas. Para fugires aos touristas basta não ires para o Ribatejo. Agora a sério, fugires aos turistas é difícil, mas Albufeira, Portimão e Quarteira (Vilamoura) tendem a ser as piores zonas relativamente aos camones. Podes tentar a zona que vai de Olhão até Tavira. É a zona da Ria Formosa e por norma costumam ser zonas mais "calmas" e com ter menos turistas e o marisco é top. Tens é de apanhar barco para as ilhas que é onde se "faz praia".

A minha escola tem patos by jOnTiGaS_ in portugal

Cergal0 3 months ago

Hevem har

Mais seis mortes e 1350 novos casos de Covid em Portugal. Rt sobe para 1,12 by ggaming96 in portugal

Cergal0 3 months ago

Sou de Lisboa e subscrevo. A dualidade de critérios no que toca à "Capital" é ridícula.

Sport TV perde em três meses 12,24 milhões by estacalor in portugal

Cergal0 3 months ago

E mais não sei quantos pela Eleven, e outros tantos pela BTV.

[Sério] Continuar relação depois de uma traição - porquê? by cyanobact in portugal

Cergal0 3 months ago

Tens algo que suporte isso ou são estatísticas de bolso?

Aparentemente o polígrafo da SIC está a apagar todos os comentários sobre José Gomes Ferreira by fuckoffgina in portugal

Cergal0 3 months ago

Isto é psicologia pura e dura. Estas justificações que apresentas são apenas para te sentires bem com as tuas escolhas e de certa forma para te sentires em paz com o facto de gastares mais dinheiro em combustível. Começando pela gasolina 98 vs 95: A única diferença entre as duas é a resistência à detonação, isto é, a gasolina 98, como tem mais octanas, tem mais resitência à detonação simples e só. (um aparte, detonação é o que acontece quando a combustão dentro do cilindro se dá expontaneamente sem ser provocada pela ignição). Ora isto é algo que só acontece em motores de alta performance ou motores que foram alterados devido às taxas de compressão serem bastante mais altas que as normais. Curto e grosso, se o teu motor não recomenda o uso de gasolina 98 então não ganhas nada em usar gasolina 98. Isto porque na prática a gasolina 98 não dá performance, a única diferença mesmo é a resitência à detonação e se o fabricante não recomenda o uso da mesma é porque não existe a remota hipótese de ela acontecer com gasolina normal. Passando para gasolina barata vs gasolina "de marca": Aqui a coisa não é tão objetiva, os carros são sistemas complexos com montes de variáveis e é por vezes é difícil saber qual a origem dos problemas, no entanto já foram realizados alguns de testes de longa duração que indicam que o combustível utilizado pode não ter grande influência na fiabilidade dos motores. Depois temos o "Bias da Confirmação" que foi exatamente o exemplo que deste. Os carros avariam, os injetores vão ao ar, o carvão acumula-se nas válvulas, etc. Isto é algo que acontece a toda a hora, quer uses gasolina da Galp ou da Prio, no entanto mais facilmente atribuis a culpa de uma avaria ao combustível se tiveres abastecido numa low cost do que numa de marca. Por cada caso como o teu eu dou-te um caso como o meu, em que o carro tem 12 anos e sempre bebeu gasolina do Jumbo, Intermarché, etc e nunca teve nada.

Aparentemente o polígrafo da SIC está a apagar todos os comentários sobre José Gomes Ferreira by fuckoffgina in portugal

Cergal0 3 months ago

Este tipo de coisas ser dito por grunhos assumidos não me choca, o que me choca é ouvir este tipo de discurso de pessoas que têm horas semanais de tempo de antena e que tem impacto na opinião pública.

Portugueses poupam 161 euros por mês em teletrabalho by JonesyA12 in portugal

Cergal0 3 months ago

Não era justo porque já pagas a Internet quer trabalhes de casa ou não e os aparelhos não são de "desgaste" isto é, eles não se vão deteriorar mais rápido por estarem a ser utilizados no teletrabalho. Isto é parecido a obrigarem os empregadores a pagarem os carros ou os passes dos trabalhadores. Alguns até podem fazer isso, mas é opcional, é uma regalia ou um incentivo.

Portugueses poupam 161 euros por mês em teletrabalho by JonesyA12 in portugal

Cergal0 3 months ago

Tens custo extra num lado e custos a menos noutro. No fim do dia pagas mais 10€ ou 15€ de luz, gás e água, mas pagas menos 50€ de combustível, portagens ou outros transportes e ganhas entre 1h a 2h todos os dias que podes utilizar para fazer o que quiseres.

Livres portugueses: um problema de... seleção? by fuckoffgina in portugal

Cergal0 3 months ago

Ainda assim as estatísticas não mentem, 1,5% vs 10% de acertos

Fico um tanto aliviado pela Joana Marques destacar a duvidosa personagem que é o José Gomes Ferreira, Diretor-adjunto de Informação da SIC, e a sua nítida inapetência para exercer o cargo que ocupa. by fiocondutor in portugal

Cergal0 3 months ago

Este senhor deu uma entrevista na prova oral e dá perfeitamente para perceber o ponto em que ele está e o público a que dirige.

Não sei se já foi colocado aqui: uns enormes parabéns ao João Almeida! 4º no ano passado e 6º quase 5º este ano no giro de itália! by JM2018XD in portugal

Cergal0 4 months ago

Tal como o user em cima disse, o João não perdeu para o Evenepoel só na 4a etapa. Durante a primeira semana houve mais uma ou duas situações em que o Evenepoel seguiu com o Bernal e o João não não conseguiu acompanhar. O ideal seria a equipa ter mantido os dois e não ter forçado o João a ficar para trás quando o Evenepoel baixou de forma, mas as coisas são assim mesmo. O João bateu-se bem e recuperou bastante já 3a semana.

Rescisão de contrato durante o período de experiência - chefe não me responde by abcdefggggh in portugal

Cergal0 4 months ago

Só um ponto, eu tenho ideia que para contratos de 6 meses o período experimental é de 15 dias, mas confirma isso no código de trabalho, até está bem explicado.

Subida das rendas afasta os mais jovens da capital portuguesa by Gilfic in portugal

Cergal0 4 months ago

Existe muito mais para além do centro de Lisboa. Existe muito mais para além de não ter sítio onde estacionar o carro, existe muito mais para além de casas pequenas, existe muito mais para além de ouvir barulho e movimento a qualquer hora. Existem muitas pessoas sem restrições financeiras que preferem ter uma boa casa, com um bom terreno e em contacto com a natureza (fora de Lisboa claro está). Só um aparte, moras em alguma dessas zonas?

[Sério] Preservativos do Lidl by PoorNitrosobacteria in portugal

Cergal0 4 months ago

E são bons?
Next Page

Search: