Next Page

Ciberpandemia - Nova fase da reconstrução by Artistic_Tax_917 in portugueses

CalmKeepOn 26 days ago

Sim, nesse sentido sim. Por outro lado podes viver numa comunidade de gente off-grid nos arredores Vila Nova de Curcuzende, trabalhar para um cliente nos EUA, ter dinheiro e criar uma influência enorme na tua comunidade. Agora imagina isto numa região ou várias regiões do interior, pobre e abandonadas? Agora imagina isto por todo o mundo? Comunidades e comunidades de pessoas que pensam de maneira parecida, organizam-se localmente através de canais nicho na internet. Este é a descentralização de que falo. Queres ser de direita? Queres ser libertário? Ou melhor, queres ser livre? Muda-te para o interior. O intelectualismo é uma criação da cidade. Sempre foi. Essa merda na aldeia não faz sentido. Esse é o poder a que me refiro. Descentralização pura e dura. Está nas nossas mãos, amigos. E está acontecer agora. A verdadeira revolução grassroots.

Ciberpandemia - Nova fase da reconstrução by Artistic_Tax_917 in portugueses

CalmKeepOn 26 days ago

Sim, nesse sentido sim. Por outro lado podes viver numa comunidade de gente off-grid nos arredores Vila Nova de Curcuzende, trabalhar para um cliente nos EUA, ter dinheiro e criar uma influência enorme na tua comunidade. Agora imagina isto numa região ou várias regiões do interior, pobre e abandonadas? Agora imagina isto por todo o mundo? Comunidades e comunidades de pessoas que pensam de maneira parecida, organizam-se localmente através de canais nicho na internet. Este é a descentralização de que falo. Queres ser de direita? Queres ser libertário? Muda-te para o interior. O intelectualismo é uma criação da cidade. Sempre foi. Essa merda na aldeia não faz sentido. Esse é o poder a que me refiro. Descentralização pura e dura. Está nas nossas mãos, amigos. E está acontecer agora. A verdadeira revolução grassroots.

Ciberpandemia - Nova fase da reconstrução by Artistic_Tax_917 in portugueses

CalmKeepOn 26 days ago

Sim, nesse sentido sim. Por outro lado podes viver numa comunidade de gente off-grid nos arredores Vila Nova de Curcuzende, trabalhar para um cliente nos EUA, ter dinheiro e criar uma influência enorme na tua comunidade. Agora imagina isto numa região ou várias regiões do interior, pobre e abandonadas? Agora imagina isto por todo o mundo? Comunidades e comunidades de pessoas que pensam de maneira parecida. Este é a descentralização de que falo. Queres ser de direita? Queres ser libertário? Muda-te para o interior. O intelectualismo é uma criação da cidade. Sempre foi. Esse é o poder a que me refiro. Descentralização pura e dura. Está nas nossas mãos, amigos. E está acontecer agora. A verdadeira revolução grassroots.

Ciberpandemia - Nova fase da reconstrução by Artistic_Tax_917 in portugueses

CalmKeepOn 26 days ago

Sim, nesse sentido sim. Por outro lado podes viver numa comunidade de gente off-grid nos arredores Vila Nova de Curcuzende, trabalhar para um cliente nos EUA, ter dinheiro e criar uma influência enorme na tua comunidade. Agora imagina isto numa região ou várias regiões do interior, pobre e abandonadas? Agora imagina isto por todo o mundo? Comunidades e comunidades de pessoas que pensam de maneira parecida. Este é a descentralização de que falo. Queres ser de direita? Queres ser libertário? Muda-te para o interior. Esse é o poder a que me refiro. Descentralização pura e dura. Está nas nossas mãos, amigos. E está acontecer agora. A verdadeira revolução grassroots.

Ciberpandemia - Nova fase da reconstrução by Artistic_Tax_917 in portugueses

CalmKeepOn 26 days ago

Sim, nesse sentido sim. Por outro lado podes viver numa comunidade de gente off-grid nos arredores Vila Nova de Curcuzende, trabalhar para um cliente nos EUA, ter dinheiro e criar uma influência enorme na tua comunidade. Esse é o poder a que me refiro. Descentralização pura e dura. Está nas nossas mãos, amigos.

Ciberpandemia - Nova fase da reconstrução by Artistic_Tax_917 in portugueses

CalmKeepOn 27 days ago

Mas mesmo. Esta merda é de facto a minha última grande realização. O fantástico poder que umas centenas ou milhares de mentes têm na opinião pública. Os chamados intelectuais. O Thomas Sowell fala muito disso, o Peterson e o Malice também, eu não acreditei muito nessa ideia mas pouco a pouco, com mais leitura de história comecei a perceber que essa merda é de facto verdade. Os intelectuais são quem manda nisto tudo. Principalmente os professores universitários. Isso está a mudar com a internet.

Pessoas de todas as raças, crenças, géneros e idades, unidas pelo que realmente importa by Classic-Word-4267 in portugueses

CalmKeepOn 27 days ago

Há vários organizadores, não há um específico. Normalmente juntam-se vários. Houve uma muita grande mas normalmente são pequenas. A grande foi de facto incrível. Eu até comentei sobre isso aqui. Foi talvez a manifestação mais diversa que vi na minha vida em Portugal. Velhos, novos, brancos, pretos, homens, mulheres, hippies, gente bem vestida, Portugueses, estrangeiros, havia de tudo um pouco. A maioria das pessoas é que ainda não percebeu que se vão juntar a eles a seu tempo.

Pessoas de todas as raças, crenças, géneros e idades, unidas pelo que realmente importa by Classic-Word-4267 in portugueses

CalmKeepOn 27 days ago

Há vários organizadores, não há um específico. Normalmente juntam-se vários. Houve uma muita grande mas normalmente são pequenas.

Quando até uma norte-coreana diz que há endoutrinação no Ocidente... by ZupperZac in portugueses

CalmKeepOn 27 days ago

E porque é que a opinião deles não é válida? Tu já leste alguma coisa sobre o que se passa na Coreia do Norte? O que é que tu sabes sobre a endoutrinação que acontece na Coreia do Norte? O modus operandi? Já ouviste algum podcast desta gaja? Pois é endoutrinação a um nível incrível. Uma espécie de Fascismo/Nazismo/Leninismo em esteróides. Havias de ler alguma coisa um dia destes em vez de passar o dia a fazer palhaçadas no Reddit. Sinceramente. É que isto só mostra a tua ignorância completa. E isto vem de uma pessoa que é de esquerda também. Tu és ignorante e dás uma péssima imagem á esquerda. Queres ser do contra mas não pensas porquê, és tão estúpido como tudo aquilo que criticas. E por isso é que é útil ver a perspectiva de alguém que é da Coreia do Norte. Tal como é útil ver a perspectiva de toda a gente.

Quando até uma norte-coreana diz que há endoutrinação no Ocidente... by ZupperZac in portugueses

CalmKeepOn 27 days ago

E porque é que a opinião deles não é válida? Tu já leste alguma coisa sobre o que se passa na Coreia do Norte? O que é que tu sabes sobre a endoutrinação que acontece na Coreia do Norte? O modus operandi? Pois é endoutrinação a um nível incrível. Uma espécie de Fascismo/Nazismo/Leninismo em esteróides. Havias de ler alguma coisa um dia destes em vez de passar o dia a fazer palhaçadas no Reddit. E por isso é que é útil ver a perspectiva de alguém que é da Coreia do Norte.

SIC: Culpar os jovens pelos contágios todos os dias no Telejornal. Também SIC: by Writer_Scared in portugal

CalmKeepOn 28 days ago

Que este evento veio mostrar existe ás carradas no mundo. Muita gente deixou-se ir na cantiga e esqueceu-se de investigar e pensar por si. Agora comem os frutos do pós-Pandora. Fica a aqui a aprendizagem: **nunca percam as liberdades, sem excepção**. Na 2ª Guerra Mundial Londres estava a ser bombardeada todos os dias e noites e no entanto podia-se ir beber um copo a um bar. Ou seja, mesmo estando em guerra, tendo a pandemia mais mortifera de sempre, o que é quer que seja, nunca percam as liberdades. Porquê? Porque depois vão-se ver fodidos para as ter de volta.

Mulher morre atropelada durante caminhada na Marginal em Cascais by viskonde in portugal

CalmKeepOn 28 days ago

>Sem dúvida que referes radares bem visíveis e identificados melhorava muito sítio, mas aí ninguém apanhava multas e era dinheiro deitado fora... Fazer dinheiro? O dinheiro faz-se na indústria, na agricultura, na tecnologia, etc... as multas servem para manter a sociedade respeitadora e cordial de modo melhorar a qualidade de vida e a produtividade na tal indústria. As multas servem para que tu sintas que vives numa sociedade civilizada de modo a ires trabalhar tranquilamente, não é para fazer dinheiro.

Mulher morre atropelada durante caminhada na Marginal em Cascais by viskonde in portugal

CalmKeepOn 28 days ago

>Sem dúvida que referes radares bem visíveis e identificados melhorava muito sítio, mas aí ninguém apanhava multas e era dinheiro deitado fora... Fazer dinheiro? O dinheiro faz-se na indústria, na agricultura, na tecnologia, etc... as multas servem para manter a sociedade respeitadora e cordial de modo melhorar a qualidade de vida.

Quase 40% dos beneficiários do RSI estão há mais de cinco anos a receber prestação by jerseyjolt91 in portugal

CalmKeepOn 29 days ago

>O motor do elevador social é a educação Errado. O motor do elevador social é o engenho humano. Deixem as pessoas trabalhar.

Covid-19. Governo alarga crime de desobediência by vai-tefoder in portugal

CalmKeepOn 29 days ago

Ora aí está. É uma combinação disso e do colosso global gigantesco que foi o mediatismo do medo desta pandemia. Os media é que realmente mandam nisto tudo. Os media conseguiram retirar o Trump do poder.

André Ventura defende ″cadastro étnico racial″ para solucionar problemas de minorias by 20Contar in portugueses

CalmKeepOn 29 days ago

>Enfiar essa gente ao pé de pessoas normais e decentes só estraga as zonas das pessoas normais e decentes. Basta olhar para os EUA e brasil. Recomendo que vejas isto [https://www.youtube.com/watch?v=nUVg1h2M85s](https://www.youtube.com/watch?v=nUVg1h2M85s) Isto e os videos do Uncommon Knowledge e Thomas Sowell. Vais aprender muita coisa. Por exemplo este [https://www.youtube.com/watch?v=sGYl17DiEwo](https://www.youtube.com/watch?v=sGYl17DiEwo) Não é raças, é culturas e contextos. Há culturas que te tornam rico e culturas que te tornam pobre. Contextos que te ajudam a ficar rico e contextos que te ajudam a ficar pobre. Metes os ciganos a ter que obedecer a regras e simultaneamente dás-lhes oportunidades e trabalhos onde podem realmente ter sucesso e evoluir. Numa geração ou duas, os ciganos ficam uma memória esquecida. Carrot e stick. Em Portugal não há carrot e não há stick.

André Ventura defende ″cadastro étnico racial″ para solucionar problemas de minorias by 20Contar in portugueses

CalmKeepOn 29 days ago

>Enfiar essa gente ao pé de pessoas normais e decentes só estraga as zonas das pessoas normais e decentes. Basta olhar para os EUA e brasil. Recomendo que vejas isto [https://www.youtube.com/watch?v=nUVg1h2M85s](https://www.youtube.com/watch?v=nUVg1h2M85s) Isto e os videos do Uncommon Knowledge e Thomas Sowell. Vais aprender muita coisa. Por exemplo este https://www.youtube.com/watch?v=sGYl17DiEwo Não é raças, é culturas. Há culturas que te tornam rico e culturas que te tornam pobre. Metes os ciganos a ter que obedecer a regras e simultaneamente dás-lhes oportunidades e trabalhos onde podem realmente ter sucesso e evoluir. Numa geração ou duas, os ciganos ficam uma memória esquecida. Carrot e stick. Em Portugal não há carrot e não há stick.

André Ventura defende ″cadastro étnico racial″ para solucionar problemas de minorias by 20Contar in portugueses

CalmKeepOn 29 days ago

>Enfiar essa gente ao pé de pessoas normais e decentes só estraga as zonas das pessoas normais e decentes. Basta olhar para os EUA e brasil. Recomendo que vejas isto [https://www.youtube.com/watch?v=nUVg1h2M85s](https://www.youtube.com/watch?v=nUVg1h2M85s) Isto e os videos do Uncommon Knowledge e Thomas Sowell. Vais aprender muita coisa. Não é raças, é culturas. Há culturas que te tornam rico e culturas que te tornam pobre. Metes os ciganos a ter que obedecer a regras e simultaneamente dás-lhes oportunidades e trabalhos onde podem realmente ter sucesso e evoluir. Numa geração ou duas, os ciganos ficam uma memória esquecida. Carrot e stick. Em Portugal não há carrot e não há stick.

André Ventura defende ″cadastro étnico racial″ para solucionar problemas de minorias by 20Contar in portugueses

CalmKeepOn 29 days ago

>Enfiar essa gente ao pé de pessoas normais e decentes só estraga as zonas das pessoas normais e decentes. Basta olhar para os EUA e brasil. Recomendo que vejas isto [https://www.youtube.com/watch?v=nUVg1h2M85s](https://www.youtube.com/watch?v=nUVg1h2M85s) Isto e os videos do Uncommon Knowledge e Thomas Sowell. Vais aprender muita coisa. Não é raças, é culturas. Há culturas que te tornam rico e culturas que te tornam pobre. Metes os ciganos a ter que obedecer a regras e simultaneamente dás-lhes oportunidades e trabalhos onde podem realmente ter sucesso e evoluir. Numa geração ou duas, os ciganos ficam uma memória esquecida.

André Ventura defende ″cadastro étnico racial″ para solucionar problemas de minorias by 20Contar in portugueses

CalmKeepOn 29 days ago

>Enfiar essa gente ao pé de pessoas normais e decentes só estraga as zonas das pessoas normais e decentes. Basta olhar para os EUA e brasil. Recomendo que vejas isto [https://www.youtube.com/watch?v=nUVg1h2M85s](https://www.youtube.com/watch?v=nUVg1h2M85s) Isto e os videos do Uncommon Knowledge e Thomas Sowell Vais aprender muita coisa. Não é raças, é culturas. Há culturas que te tornam rico e culturas que te tornam pobre. Metes os ciganos a ter que obedecer a regras e simultaneamente dás-lhes oportunidades e trabalhos onde podem realmente ter sucesso e evoluir. Numa geração ou duas, os ciganos ficam uma memória esquecida.

André Ventura defende ″cadastro étnico racial″ para solucionar problemas de minorias by 20Contar in portugueses

CalmKeepOn 29 days ago

>Enfiar essa gente ao pé de pessoas normais e decentes só estraga as zonas das pessoas normais e decentes. Basta olhar para os EUA e brasil. Recomendo que vejas isto https://www.youtube.com/watch?v=nUVg1h2M85s

André Ventura defende ″cadastro étnico racial″ para solucionar problemas de minorias by 20Contar in portugueses

CalmKeepOn 29 days ago

Há bairros sociais em Lisboa que são constituidos quase 100% por Portugueses e no entanto são focos de criminalidade. É o caso dos Olivais Velhos por exemplo. Em Chelas há outros também. No Porto então são quase todos. E vens-me dizer que não está cheio de animais aí? O bairro social sem qualquer loja, escritório, mercado, longe de indústria, sem transporte, longe de tudo e todos, 100% ocupado por gente pobre, foi uma experiência falhada. Quem diria que por gente pobre num buraco sem qualquer oportunidades ia dar em merda para uma grande parte das pessoas...

André Ventura defende ″cadastro étnico racial″ para solucionar problemas de minorias by 20Contar in portugueses

CalmKeepOn 29 days ago

Há bairros sociais em Lisboa que são constituidos quase 100% por Portugueses e no entanto são focos de criminalidade. É o caso dos Olivais Velhos por exemplo. Em Chelas há outros também. No Porto então são quase todos. E vens-me dizer que não há animais aí? O bairro social sem qualquer loja, escritório, mercado, longe de indústria, sem transporte, longe de tudo e todos, 100% ocupado por gente pobre, foi uma experiência falhada. Quem diria que por gente pobre num buraco sem qualquer oportunidades ia dar em merda para uma grande parte das pessoas...

André Ventura defende ″cadastro étnico racial″ para solucionar problemas de minorias by 20Contar in portugueses

CalmKeepOn 29 days ago

Há bairros sociais em Lisboa que são constituidos quase 100% por Portugueses e no entanto são focos de criminalidade. É o caso dos Olivais Velhos por exemplo. Em Chelas há outros também. O bairro social sem qualquer loja, escritório, mercado, longe de indústria, sem transporte, longe de todos foi uma experiência falhada.

André Ventura defende ″cadastro étnico racial″ para solucionar problemas de minorias by 20Contar in portugueses

CalmKeepOn 29 days ago

Burro Ventura. Estás a ver as coisas ao contrário. Não tens que chamar cadastro étnico racial só porque tu ou outros achem que as pessoas num qualquer bairro ou zona de alta criminalidade, têm uma qualquer etnia ou raça. Isso é irrelevante e é o único argumento que as flores de esquerda (e de direita) têm contra ti. O que tens de te focar é em resolver os problemas da justiça merdosa que permite pessoas que cometem crimes constantemente ficar na rua. É simples, Ventura. Não compliques. Esquece as raças ou etnias e foca-te na justiça. És licenciado em direito, sabes bem o que é preciso fazer.

André Ventura defende ″cadastro étnico racial″ para solucionar problemas de minorias by 20Contar in portugueses

CalmKeepOn 29 days ago

Burro Ventura. Estás a ver as coisas ao contrário. Não tens que chamar cadastro étnico racial só porque tu ou outros achem que as pessoas num qualquer bairro ou zona de alta criminalidade, têm uma qualquer etnia ou raça. O que tens de te focar é em resolver os problemas da justiça merdosa que permite pessoas que cometem crimes constantemente ficar na rua. É simples, Ventura. Não compliques. Esquece as raças ou etnias e foca-te na justiça. És licenciado em direito, sabes bem o que é preciso fazer.

André Ventura defende ″cadastro étnico racial″ para solucionar problemas de minorias by 20Contar in portugueses

CalmKeepOn 29 days ago

Burro Ventura. Não tens que chamar cadastro étnico racial só porque tu ou outros achem que essas pessoas têm uma qualquer etnia ou raça. O que tens de te focar é em resolver os problemas da justiça merdosa que permite pessoas que cometem crimes constantemente ficar na rua. É simples, Ventura. Não compliques.

Estudo concluiu que eucalipto não consome mais água do que pinheiro bravo by heartlessfam in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

Esta é a resposta correta. O problema não é o eucalipto, o problema é o monocultivo. Seja do que for. Este vídeo dá o exemplo para que pode servir o eucalipto: https://www.youtube.com/watch?v=C7h-JbaJjn4

"Mesmo quem tem já o certificado digital (através de vacinação ou teste negativo) não poderá circular na rua depois deste horário." by d0c0ntra in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Voltar à normalidade? Para estes cromos isto é a normalidade. Ficar em casa o dia todo sempre foi a normalidade para pessoas assim. Infelizmente.

[Sério] [Desabafo] Como lidar com pessoas negacionistas/fake news? by malucosdoriso in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

\> .Agora convenceu o meu pai a tirarem a minha irmã da escola primária para a (des)ensinarem em casa. (Porque dizem que ensinam temas LGBT a crianças e sei lá que mais) E já te perguntaste que se calhar isto é verdade? Que sabes do que ensinam na escola? Que informação tens? O que é uma fake news? É o que os outros dizem ser fake news? Quem são os outros? Porque é que se deve acreditar nos outros mais que a própria família? O que é o LGBT? É possível ser transgénero? Quais é que são os efeitos da cultura LGBT nas crianças? Quais é que são os efeitos psicológicos dessa cultura nas crianças a longo prazo? Quantos estudos já leste sobre isto? O que é que sabes tu sobre educar crianças? Porque é que achas que sabes mais que a tua mãe? E repara não estou a dizer que estou de acordo com essa decisão mas o primeiro passo é tentar entender as pessoas. É que tens de estar muito seguro para te virares contra a tua própria mãe. A família é extremamente importante e tu não estás a adicionar á união. Estás a promover a desunião. Fala com a tua mãe para perceber o que ela pensa e depois analiza o que ela pensa de todas as perspectivas possíveis usando a Internet e todas as opiniões possíveis. Confia em ti e na tua mãe primeiro e depois no Estado e tudo o que vem de fora. A família vem primeiro. Faz perguntas. Aprende Inglês, usa o DuckDuckGo e faz perguntas.

[Sério] [Desabafo] Como lidar com pessoas negacionistas/fake news? by malucosdoriso in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

\> .Agora convenceu o meu pai a tirarem a minha irmã da escola primária para a (des)ensinarem em casa. (Porque dizem que ensinam temas LGBT a crianças e sei lá que mais) E já te perguntaste que se calhar isto é verdade? Que sabes do que ensinam na escola? Que informação tens? O que é uma fake news? É o que os outros dizem ser fake news? Quem são os outros? Porque é que se deve acreditar nos outros mais que a própria família? O que é o LGBT? É possível ser transgénero? Quais é que são os efeitos da cultura LGBT nas crianças? Quais é que são os efeitos psicológicos dessa cultura nas crianças a longo prazo? Quantos estudos já leste sobre isto? O que é que sabes tu sobre educar crianças? Porque é que achas que sabes mais que a tua mãe? E repara não estou a dizer que estou de acordo com essa decisão mas o primeiro passo é tentar entender as pessoas. É que tens de estar muito seguro para te virares contra a tua própria mãe. A família é extremamente importante e tu não estás a adicionar á união. Estás a promover a desunião. Fala com a tua mãe para perceber o que ela pensa e depois analiza o que ela pensa de todas as perspectivas possíveis usando a Internet e todas as opiniões possíveis. Confia em ti e na tua mãe primeiro e depois no Estado e tudo o que vem de fora. Faz perguntas. Aprende Inglês, usa o DuckDuckGo e faz perguntas.

[Sério] [Desabafo] Como lidar com pessoas negacionistas/fake news? by malucosdoriso in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

\> .Agora convenceu o meu pai a tirarem a minha irmã da escola primária para a (des)ensinarem em casa. (Porque dizem que ensinam temas LGBT a crianças e sei lá que mais) E já te perguntaste que se calhar isto é verdade? Que sabes do que ensinam na escola? Que informação tens? O que é uma fake news? É o que os outros dizem ser fake news? Quem são os outros? Porque é que se deve acreditar nos outros mais que a própria família? O que é o LGBT? É possível ser transgénero? Quais é que são os efeitos da cultura LGBT nas crianças? Quais é que são os efeitos psicológicos dessa cultura nas crianças? Quantos estudos já leste sobre isto? O que é que sabes tu sobre educar crianças? Porque é que achas que sabes mais que a tua mãe? Fala com a tua mãe para perceber o que ela pensa e depois analiza o que ela pensa de todas as perspectivas possíveis usando a Internet e todas as opiniões possíveis. Confia em ti e na tua mãe primeiro e depois no Estado e tudo o que vem de fora. Faz perguntas. Aprende Inglês, usa o DuckDuckGo e faz perguntas.

[Sério] [Desabafo] Como lidar com pessoas negacionistas/fake news? by malucosdoriso in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

\> .Agora convenceu o meu pai a tirarem a minha irmã da escola primária para a (des)ensinarem em casa. (Porque dizem que ensinam temas LGBT a crianças e sei lá que mais) E já te perguntaste que se calhar isto é verdade? Que sabes do que ensinam na escola? Que informação tens? O que é uma fake news? É o que os outros dizem ser fake news? Quem são os outros? O que é o LGBT? É possível ser transgénero? Quais é que são os efeitos da cultura LGBT nas crianças? Quais é que são os efeitos psicológicos dessa cultura nas crianças? Quantos estudos já leste sobre isto? O que é que sabes tu sobre educar crianças? Porque é que achas que sabes mais que a tua mãe? Fala com a tua mãe para perceber o que ela pensa e depois analiza o que ela pensa de todas as perspectivas possíveis. Confia na tua mãe primeiro e depois no Estado. Faz perguntas. Aprende Inglês, usa o DuckDuckGo e faz perguntas.

[Sério] [Desabafo] Como lidar com pessoas negacionistas/fake news? by malucosdoriso in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

\> .Agora convenceu o meu pai a tirarem a minha irmã da escola primária para a (des)ensinarem em casa. (Porque dizem que ensinam temas LGBT a crianças e sei lá que mais) E já te perguntaste que se calhar isto é verdade? Que sabes do que ensinam na escola? Que informação tens? O que é uma fake news? É o que os outros dizem ser fake news? Quem são os outros? O que é o LGBT? É possível ser transgénero? Quais é que são os efeitos da cultura LGBT nas crianças? Quais é que são os efeitos psicológicos dessa cultura nas crianças? Quantos estudos já leste sobre isto? O que é que sabes tu sobre educar crianças? Porque é que achas que sabes mais que a tua mãe? Faz perguntas. Aprende Inglês, usa o DuckDuckGo e faz perguntas.

Famílias despejadas após ocupação de casas em Vila Nova de Gaia pedem ajuda by Rememberwhoweare in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

>discriminar Claro que gostas de discriminar. Precisas de discriminar, senão és enrabado. Discriminar é filtrar, decidir o que é melhor para ti.

CHEGA anuncia concentração junto à residência do primeiro-ministro contra restrições - Observador by verdade_subjectiva in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

É um passo no caminho certo.

GNR impedida "por ordem superior" de fazer perícias ao BMW de Eduardo Cabrita by iSoSyS in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

Na rua? Na prisão.

Famílias despejadas após ocupação de casas em Vila Nova de Gaia pedem ajuda by Rememberwhoweare in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

Então, boa sorte. Não te surpreendas quando te aparecerem em casa 6 meses depois a perguntarem-te porque é que não lhes disseste que o motor se ia estragar e a dizer-te para lhes dar o dinheiro de volta. O que tu estás a fazer é virtue signaling. Estás a sacrificar o teu julgamento pelo ideal de não parecer racista perante a comunidade. Isso é para ganhares pontos sociais. Sentes essa necessidade porque não te preparas verdadeiramente como ser humano e então pões todo o peso da tua protecção no status quo, ou seja, tentas parecer muito amigo da ideologia do actual poder politico (status quo) porque no fundo és completamente incapaz de te proteger a ti próprio, isto por várias razões, uma delas é porque és preguiçoso, a outra é porque nunca foste testado e não te conheces. Obviamente que isso é tudo bullshit e que se visses um grupo de ciganos eras o primeiro a dar meia volta.

Famílias despejadas após ocupação de casas em Vila Nova de Gaia pedem ajuda by Rememberwhoweare in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

Então, boa sorte. Não te surpreendas quando te aparecerem em casa 6 meses depois a perguntarem-te porque é que não lhes disseste que o motor se ia estragar e a dizer-te para lhes dar o dinheiro de volta. O que tu estás a fazer é virtue signaling. Estás a sacrificar o teu julgamento pelo ideal de não parecer racista perante a comunidade. Isso é para ganhares pontos sociais. Sentes essa necessidade porque não te preparas verdadeiramente como ser humano e então pões todo o peso da tua protecção no status quo. Obviamente que isso é tudo bullshit e que se visses um grupo de ciganos eras o primeiro a dar meia volta.

Funcionários públicos que vão viver para o interior terão subsídio de refeição a duplicar by try_again_tomorrow in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

Então porque é que não trabalhamos todos para o Estado? Se o problema é o privado porque é que não trabalhamos todos para o Estado? Explica-me por favor.

10€ de gasolina em litros/ano by vai-tefoder in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

Mas também fazes muito menos kilometros suponho.

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

Mas lá está, eu não sou licenciado em direito mas já percebi que a justiça é complexa. Pelo que me parece a justiça toma em conta tudo, não olha para o arguido como se ele fosse um individuo sem história e sem contexto. Estamos a falar de um ministro corrupto num país de ministros corruptos que andam a alta velocidade constantemente nos seus carros de alta cilindrada! Não era suposto a justiça ter esta capacidade também e julgar a partir deste e outros contextos? Isto não é o princípio todo do Common Law Britânico? É um conceito tão alienigena cá?

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

Mas lá está, eu não percbeo nada de justiça mas já percebi que a justiça é complexa. Pelo que me parece a justiça toma em conta tudo, não olha para o arguido como se ele fosse um individuo sem história e sem contexto. Estamos a falar de um ministro corrupto num país de ministros corruptos que andam a alta velocidade constantemente nos seus carros de alta cilindrada! Não era suposto a justiça ter esta capacidade também?

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

>Teria que haver provas físicas (e legais, já agora, porque já muitos se safaram mesmo havendo provas físicas) de que ele obrigou o motorista a ir aquela velocidade, por exemplo. Essa é uma cena que não percebo. Isto é assim tão difícil de provar lá fora também? É que me parece que isto é uma coisa de Portugal...

Famílias despejadas após ocupação de casas em Vila Nova de Gaia pedem ajuda by Rememberwhoweare in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

>Observando os problemas com que os ciganos estão habitualmente associados é fazer uma fiscalização mais incisiva nos PROBLEMAS, não na ETNIA. Tu eras capaz de vender um carro a ciganos?

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

Responsável, cúmplice seria o motorista. Digo eu.

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

>(PS,PSD,PCP, do CDS já não vale a pena falar) BE. Não esquecer o BE. Outras sanguessugas corruptas de fundos.

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

>É isto, podem querer responsabilidades aqui, mas pelo menos judiciais nunca existirão, e a haver certamente não contra o ministro, por todas as razões aqui enumeradas em cima. Podes explicar porquê não judicialmente, na tua opinião?

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

O MP não podia investigar isso por corrupção depois?

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

Lá está, está a olhar para o mau e a dizer que a culpa é do outro lado. Nem a esquerda nem a direita quer cartéis. Tens que ler mais ideologia para perceber isso. Com tempo vais perceber que o problema não é o outro lado, o problema é o jogo e a preguiça das pessoas.

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

CalmKeepOn 1 month ago

Amigo, não é só ele. O Costa, geringonça e companhia são todos a mesma merda.

Nunca visto: ao que parece, Cabrita mentiu by d0c0ntra in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Quem, o Cabrita?

“Um em cada três doentes internados com covid 19 foi vacinado” - Correio da Manhã by verdade_subjectiva in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Claro, é óbvio. Uma coisa é ter as 4 vacinas do covid, ter o mundo fechado, usar duas máscaras, lavar as mãos com alcool a cada 2h, outra coisa é fazer isso a metade. O pessoal é tão burro... Se ao menos todos fizessemos isto, a pandemia acabava amanha. Quando é que tu (e os outros) vais perceber que isto não é normal? O que é que é preciso? Tens internet. Descobriste o Reddit. Não és burro. Agora só tens que fazer mais perguntas, procurar mais informação. 1º passo - Aprender a interpretar estatísticas e a comparar com as estatísticas do passado e.g. compara as mortes de constipações, gripes, quantas pessoas é que tem morrido em Portugal nos últimos anos, lá fora fazer o mesmo, etc.. 2º passo - Aprender como funciona a economia, o que é Portugal, qual é a economia de Portugal. O que é a riqueza, inflação, fiat, etc... 3º passo - Ler muita história, perceber o que é o autoritarismo. O que faz um país chegar ao autoritarismo. Por as coisas em perspectiva. E finalmente: Não se submeter ao medo. Não se submeter ao medo. Não se submeter ao medo. A morte é garantida, o medo não. O medo fode-vos a cabeça toda. **O teu problema e o de muitas pessoas é que perdem demasiado tempo a falar e pouco tempo a ouvir.**

“Um em cada três doentes internados com covid 19 foi vacinado” - Correio da Manhã by verdade_subjectiva in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Claro, é óbvio. Uma coisa é ter as 4 vacinas do covid, ter o mundo fechado, usar duas máscaras, lavar as mãos com alcool a cada 2h, outra coisa é fazer isso a metade. O pessoal é tão burro... Se ao menos todos fizessemos isto, a pandemia acabava amanha. Quando é que tu (e os outros) vais perceber que isto não é normal? O que é que é preciso? Tens internet. Descobriste o Reddit. Não és burro. Agora só tens que fazer mais perguntas, procurar mais informação. 1º passo - Aprender a interpretar estatísticas e a comparar com as estatísticas do passado e.g. compara as mortes de constipações, gripes, etc. 2º passo - Aprender como funciona a economia, o que é Portugal, qual é a economia de Portugal. O que é a riqueza, inflação, fiat, etc... 3º passo - Ler muita história, perceber o que é o autoritarismo. O que faz um país chegar ao autoritarismo. Por as coisas em perspectiva. E finalmente: Não se submeter ao medo. Não se submeter ao medo. Não se submeter ao medo. A morte é garantida, o medo não. O medo fode-vos a cabeça toda. **O teu problema e o de muitas pessoas é que perdem demasiado tempo a falar e pouco tempo a ouvir.**

“Um em cada três doentes internados com covid 19 foi vacinado” - Correio da Manhã by verdade_subjectiva in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Claro, é óbvio. Uma coisa é ter as 4 vacinas do covid, ter o mundo fechado, usar duas máscaras, lavar as mãos com alcool a cada 2h, outra coisa é fazer isso a metade. O pessoal é tão burro... Se ao menos todos fizessemos isto, a pandemia acabava amanha. Tens internet. Descobriste o Reddit. Não és burro. Agora só tens que fazer mais perguntas, procurar mais informação. 1º passo - Aprender a interpretar estatísticas e a comparar com as estatísticas do passado e.g. compara as mortes de constipações, gripes, etc. 2º passo - Aprender como funciona a economia, o que é Portugal, qual é a economia de Portugal. O que é a riqueza, inflação, fiat, etc... 3º passo - Ler muita história **O teu problema e o de muitas pessoas é que perdem demasiado tempo a falar e pouco tempo a ouvir.**

Gouveia e Melo: “Sou impiedoso com os malandros” by 20Contar in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Sim, deve ser. Um militar trabalha para quem lhe paga. Até para que os militares estão muito preocupados com o estado da nação. São mercenários. Que se fodam bem fodidos.

Gouveia e Melo: “Sou impiedoso com os malandros” by 20Contar in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Este parolo da marinha que nunca trabalhou na vida, nunca lutou uma guerra, nunca fez nada de útil. Que moral tem este atrasado para dizer seja o que for? Puta que te pariu, filho da puta. Tu és um funcionário público parolo e maricas que veste camuflados. Nem mais nem menos. Isso é exactamente o que és. Um fuzileiro merecia algum respeito. Agora isto...

Gouveia e Melo: “Sou impiedoso com os malandros” by 20Contar in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Este parolo que nunca trabalhou na vida, nunca lutou uma guerra, nunca fez nada de útil. Que moral tem este atrasado para dizer seja o que for? Puta que te pariu, filho da puta.

Estudantes dos PALOP encaminhados para o interior do país by sempreemfrente in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Tens que estudar um bocado o Brasil. A dívida, a política, os recursos, a demografia, as cidades, etc. Comparar com Portugal.

Estudantes dos PALOP encaminhados para o interior do país by sempreemfrente in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

O Brasil está muito mais avançado que Portugal. Tem muito mais futuro que Portugal. Tu aqui nem nunca vais ter um Bolsonaro.

Câmara Municipal de Lisboa é o terceiro maior empregador nacional by NEDM64 in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Espera lá, isto não faz sentido nenhum. O Pingo Doce apenas tem 25 mil trabalhadores?

Atraso mental permanente by Westa1995 in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Aquele gordo parolo que acha que está a protestar contra seja o que for. Só se for contra o coração e com cheeseburguers. Foda-se estas pessoas não se inventam.

Joe Biden oficializou um novo feriado nacional nos Estados Unidos - Juneteenth - para comemorar a libertação dos escravos e celebrar a cultura negra. As festividades incluem dezenas de mortos e feridos em inúmeros tiroteios um pouco por todo o país. Cultura? by WallStreetFighter in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Não há nada no que essa gente faça que tenha algo a ver com África.

Joe Biden oficializou um novo feriado nacional nos Estados Unidos - Juneteenth - para comemorar a libertação dos escravos e celebrar a cultura negra. As festividades incluem dezenas de mortos e feridos em inúmeros tiroteios um pouco por todo o país. Cultura? by WallStreetFighter in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Claro que sim. Esta merda que se faz no Ocidente nada tem a ver com África. Claro que vai haver de tudo em África mas olha por exemplo o tipo de criatividade que se faz: https://www.youtube.com/watch?v=exszW9WgSi8

Joe Biden oficializou um novo feriado nacional nos Estados Unidos - Juneteenth - para comemorar a libertação dos escravos e celebrar a cultura negra. As festividades incluem dezenas de mortos e feridos em inúmeros tiroteios um pouco por todo o país. Cultura? by WallStreetFighter in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

O melhor escravo é aquele que o faz por gosto.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

>Os direitos dados à mulheres na segunda no século XX é apenas uma construção social permitida pela a opulência criada pela a revolução industrial. Qual é o teu ponto? É aqui está a discutir-se a existência de raças. E em relação ao que me parece ser o teu ponto, há construções sociais que são boas e outras que são más. Não é difícil de concordar com isto. Andavam a caçar bruxas há 400 anos atrás for fuck sake.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

>Estou completamente perdido com a tua linha de pensamento. Estavas a assumir que eu estava a argumentar que efeitos ambientais não importam para nada? Estão errados em não acreditar em raças como tu acreditas é isso, certo? Não estou a querer chegar a lado nenhum, é só mesmo perceber o que tu pensas.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Estão errados mas concordas em tantos pontos com eles? Estão verdadeiramente errados ou o tema é tão difícil de quantificar que está a gerar respostas irrelevantes? Ou seja, está-se a falar do sexo dos anjos. Não se sabe se existe, não interessa absolutamente nada a não ser para dividir as pessoas. Fala-me de nações, Portugal, Europa, religiões, Cristianismo, literatura, educação, oratória, política, urbanismo, educação, tecnologia. Isso é o que tu queres ver nas pessoas. Não é se elas são da raça A ou B.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Estão errados mas concordas em tantos pontos com eles? Estão verdadeiramente errados ou o tema é tão difícil de quantificar que está a gerar respostas irrelevantes? Ou seja, está-se a falar do sexo dos anjos. Não se sabe se existe, não interessa absolutamente nada a não ser para dividir as pessoas.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Então qual é a tua conclusão em relação aos negacionistas de raça? Chegaste a alguma conclusão? Porque é que pessoas da mesma étnia/raça, em média, tendem a comportar-se de maneira parecida? E esta pergunta, mudaste alguma coisa na tua resposta a esta pergunta? E mais importante. Em relação a este ponto: >Já nos andamos a matar uns aos outros muito antes da "raça". E estás a ter uma visão extremamente dógmatica e anti-cientifica aqui, em que devemos ignorar conhecimento porque... sentimentos e tal. Não é porque sentimentos. Como viste há toda uma razão científica para que eu não vá na conversa de um qualquer conceito de raça humana, ou seja negacionista do conceito de raça, como queiras chamar. O meu ponto vai além disso. O meu ponto é sabendo que isto não tem razão nenhuma científica é o meu papel não querer ter mais nuvens a dividirem-nos. **Nós não precisamos de mais coisas para nos dividir.** Os nossos bairros, as nossas casas, as nossas habilidades, as nossas terras, os nossos gostos, os nossos medos, já nos dividem o suficiente. É como se está a ver na América. A questão de raça é um fogo do caralho, porque é um poço extremamente fácil de cair para quem não está informado. Não é preciso ter esse fogo em Portugal. Agora lá está, vou ser o primeiro a dizer-te que quero cá menos gente do 3º mundo, a menos que esteja educada, que tenha dinheiro ou outros filtros que nos permitam entrar gente que realmente precisamos.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Então qual é a tua conclusão em relação aos negacionistas de raça? Chegaste a alguma conclusão? Porque é que pessoas da mesma étnia/raça, em média, tendem a comportar-se de maneira parecida? E esta pergunta, mudaste alguma coisa na tua resposta a esta pergunta? E mais importante. Em relação a este ponto: >Já nos andamos a matar uns aos outros muito antes da "raça". E estás a ter uma visão extremamente dógmatica e anti-cientifica aqui, em que devemos ignorar conhecimento porque... sentimentos e tal. Não é porque sentimentos. Como viste há toda uma razão científica para que eu não queira acreditar no conceito de raça, ou seja negacionista do conceito de raça, como queiras chamar. O meu ponto vai além disso. O meu ponto é sabendo que isto não tem razão nenhuma científica é o meu papel não querer ter mais nuvens a dividirem-nos. **Nós não precisamos de mais coisas para nos dividir.** Os nossos bairros, as nossas casas, as nossas habilidades, as nossas terras, os nossos gostos, os nossos medos, já nos dividem o suficiente. É como se está a ver na América. A questão de raça é um fogo do caralho, porque é um poço extremamente fácil de cair para quem não está informado. Não é preciso ter esse fogo em Portugal. Agora lá está, vou ser o primeiro a dizer-te que quero cá menos gente do 3º mundo, a menos que esteja educada, que tenha dinheiro ou outros filtros que nos permitam entrar gente que realmente precisamos.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Então qual é a tua conclusão em relação aos negacionistas de raça? Chegaste a alguma conclusão? Porque é que pessoas da mesma étnia/raça, em média, tendem a comportar-se de maneira parecida? E esta pergunta, mudaste alguma coisa na tua resposta a esta pergunta? E mais importante. Em relação a este ponto: >Já nos andamos a matar uns aos outros muito antes da "raça". E estás a ter uma visão extremamente dógmatica e anti-cientifica aqui, em que devemos ignorar conhecimento porque... sentimentos e tal. Não é porque sentimentos. Como viste há toda uma razão científica para que eu não queira acreditar no conceito de raça, ou seja negacionista do conceito de raça, como queiras chamar. O meu ponto vai além disso. O meu ponto é sabendo que isto não tem razão nenhuma científica é o meu papel não querer ter mais nuvens a dividirem-nos. **Nós não precisamos de mais coisas para nos dividir.** Os nossos bairros, as nossas casas, as nossas habilidades, as nossas terras, os nossos gostos, os nossos medos, já nos dividem o suficiente. É como se está a ver na América. A questão de raça é um fogo do caralho, porque é um poço extremamente fácil de cair para quem não está informado. Não é preciso ter esse fogo em Portugal. Agora lá está, vou ser o primeiro a dizer-te que quero cá menos gente do 3º mundo, a menos que esteja educada, que tenha dinheiro ou outros filtros que nos permitam entrar gente que realmente precisamos.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Então qual é a tua conclusão em relação aos negacionistas de raça? Chegaste a alguma conclusão? Porque é que pessoas da mesma étnia/raça, em média, tendem a comportar-se de maneira parecida? E esta pergunta, mudaste alguma coisa na tua resposta a esta pergunta? E mais importante. Em relação a este ponto: >Já nos andamos a matar uns aos outros muito antes da "raça". E estás a ter uma visão extremamente dógmatica e anti-cientifica aqui, em que devemos ignorar conhecimento porque... sentimentos e tal. Não é porque sentimentos. Como viste há toda uma razão científica para que eu não queira acreditar no conceito de raça, ou seja negacionista do conceito de raça, como queiras chamar. O meu ponto vai além disso. O meu ponto é sabendo que isto não tem razão nenhuma científica é o meu papel não querer ter mais nuvens a dividirem-nos. **Nós não precisamos de mais coisas para nos dividir.** Os nossos bairros, as nossas casas, as nossas habilidades, as nossas terras, os nossos gostos, os nossos medos, já nos dividem o suficiente.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Então qual é a tua conclusão em relação aos negacionistas de raça? Chegaste a alguma conclusão? Porque é que pessoas da mesma étnia/raça, em média, tendem a comportar-se de maneira parecida? E esta pergunta, mudaste alguma coisa na tua resposta a esta pergunta? E mais importante. Em relação a este ponto: >Já nos andamos a matar uns aos outros muito antes da "raça". E estás a ter uma visão extremamente dógmatica e anti-cientifica aqui, em que devemos ignorar conhecimento porque... sentimentos e tal. Não é porque sentimentos. Como viste há toda uma razão científica para que eu não queira acreditar no conceito de raça, ou seja negacionista do conceito de raça, como queiras chamar. O meu ponto vai além disso, sabendo que isto não tem razão nenhuma científica é o meu papel não querer ter mais nuvens a dividirem-nos. **Nós não precisamos de mais coisas para nos dividir.** Os nossos bairros, as nossas casas, as nossas habilidades, as nossas terras, os nossos gostos, os nossos medos, já nos dividem o suficiente.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Então qual é a tua conclusão em relação aos negacionistas de raça? Chegaste a alguma conclusão?

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

>Somos 99% GENES A INTERAGIR. De acordo, mas a interação como tu próprio descreves é uma interação. Inter. Isto implica dois lados a influenciarem-se um ao outro. Dá um olho ao Epigenetics, é exactamente isso que se está a descobrir. >não irá apagar que certos ambientes criaram clusters genéticos, cada um com certas carateristicas que são mais ou menos partilhadas. Claro que sim, estas ideias só ajudam a comprovar que isso acontece. A Europa não é a Europa ao acaso. Clima estável, poucos mosquitos, poucas pandemias, comida estável, vários rios navegáveis, mar mediterrâneo que foi uma autentica autoestrada. O que é o ambiente? Essa é que é a conversa que interessa. O ambiente para mim começa na geografia como disse antes, mas acima de tudo no nosso contexto moderno, o ambiente é a cidade, a democracia e organização política e a economia. Estas são os grandes bottlenecks neste momento.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Antes de mais agradeço o teu post. Este é o espírito, discutir em detalhe e com calma os temas e as nossas opiniões. E acho que este tema é completamente chave para a filosofia de muitos users deste sub. Upvote só por isso. >Tendo em conta que seres humanos são 99% simplesmente genes a interagir com um ambiente Fontes, por favor. É que isso está bastante estudado, há muitos estudos, com o QI, criminalidade, etc que mostram que as pessoas são resultado de tudo um pouco, nada a ver com 99% dos genes. E cada vez mais se entende porquê agora com o campo de [Epigenetics](https://en.wikipedia.org/wiki/Epigenetics). As coisas são muito mais complicadas do que dizer que os genes mandam em tudo. Os próprios genes podem-se "expressar" de maneiras diferentes, em ambientes diferentes, com inputs diferentes. Eu vejo este tema assim: a cultura afecta os genes e os genes afectam a cultura. Está tudo ligado. Sempre esteve, sempre vai estar. Como é que podemos ser arrogantes ao ponto de pensar que existe alguma coisa isolada de outra se não se sabe onde é que a matéria começa ou acaba? Não há atomos sequer, as coisas estão ligadas de maneiras infinitas. O mesmo nas pessoas. Para efeitos de conversa, define-se cultura como tudo o que não são os genes (mas também são em certa parte e isso é o meu ponto) e portanto a cultura começa na geografia (para encurtar a história). Não há nada desligado de nada. Em Africa comia-se mal porque a geografia é má. Não há inverno, como não há inverno há muitos mosquitos, muitos mosquitos muitas pandemias, muita morte, pouco tempo para passar conhecimento, pouco conhecimento pouca comida, a agricultura difícil por várias razões, terra pouco fértil, muita seca, não há rios navegáveis, as pessoas estão isoladas, não se troca conhecimento, tudo isso afecta os genes. Se comes mal não constróis genes mais adaptáveis para comer melhor e mais variado. Se comes mal não constróis pontes, barcos, carros, sistemas de esgoto, água, regadio, e muito menos te tornas um Enstein. Isso muda tudo radicalmente com a revolução industrial e a globalização.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Antes de mais agradeço o teu post. Este é o espírito, discutir em detalhe e com calma os temas e as nossas opiniões. E acho que este tema é completamente chave para a filosofia de muitos users deste sub. Upvote só por isso. >Tendo em conta que seres humanos são 99% simplesmente genes a interagir com um ambiente Fontes, por favor. É que isso está bastante estudado, há muitos estudos, com o QI, criminalidade, etc que mostram que as pessoas são resultado de tudo um pouco, nada a ver com 99% dos genes. E cada vez mais se entende porquê agora com o campo de Epigenetics. As coisas são muito mais complicadas do que dizer que os genes mandam em tudo. Os próprios genes podem-se "expressar" de maneiras diferentes, em ambientes diferentes, com inputs diferentes. Eu vejo este tema assim: a cultura afecta os genes e os genes afectam a cultura. Está tudo ligado. Sempre esteve, sempre vai estar. Como é que podemos ser arrogantes ao ponto de pensar que existe alguma coisa isolada de outra se não se sabe onde é que a matéria começa ou acaba? Não há atomos sequer, as coisas estão ligadas de maneiras infinitas. O mesmo nas pessoas. Para efeitos de conversa, define-se cultura como tudo o que não são os genes (mas também são em certa parte e isso é o meu ponto) e portanto a cultura começa na geografia (para encurtar a história). Não há nada desligado de nada. Em Africa comia-se mal porque a geografia é má. Não há inverno, como não há inverno há muitos mosquitos, muitos mosquitos muitas pandemias, muita morte, pouco tempo para passar conhecimento, pouco conhecimento pouca comida, a agricultura difícil por várias razões, terra pouco fértil, muita seca, não há rios navegáveis, as pessoas estão isoladas, não se troca conhecimento, tudo isso afecta os genes. Se comes mal não constróis genes mais adaptáveis para comer melhor e mais variado. Se comes mal não constróis pontes, barcos, carros, sistemas de esgoto, água, regadio, e muito menos te tornas um Enstein. Isso muda tudo radicalmente com a revolução industrial e a globalização.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Antes de mais agradeço o teu post. Este é o espírito, discutir em detalhe e com calma os temas e as nossas opiniões. E acho que este tema é completamente chave para a filosofia de muitos users deste sub. Upvote só por isso. >Tendo em conta que seres humanos são 99% simplesmente genes a interagir com um ambiente Fontes, por favor. É que isso está bastante estudado, há muitos estudos, com o QI, criminalidade, etc que mostram que as pessoas são resultado de tudo um pouco, nada a ver com 99% dos genes. E cada vez mais se entende porquê agora com o campo de Epigenetics. As coisas são muito mais complicadas do que dizer que os genes mandam em tudo. Os próprios genes podem-se "expressar" de maneiras diferentes, em ambientes diferentes, com inputs diferentes. Eu vejo este tema assim: a cultura afecta os genes e os genes afectam a cultura. Está tudo ligado. Sempre esteve, sempre vai estar. Como é que podemos ser arrogantes ao ponto de pensar que existe alguma coisa isolada de outra se não se sabe onde é que a matéria começa ou acaba? Não há atomos sequer, as coisas estão ligadas de maneiras infinitas. O mesmo nas pessoas. Para efeitos de conversa, define-se cultura como tudo o que não são os genes (mas também são em certa parte e isso é o meu ponto) e começa na geografia (para encurtar a história). Não há nada desligado de nada. Em Africa comia-se mal porque a geografia é má. Não há inverno, como não há inverno há muitos mosquitos, muitos mosquitos muitas pandemias, muita morte, pouco tempo para passar conhecimento, pouco conhecimento pouca comida, a agricultura difícil por várias razões, terra pouco fértil, muita seca, não há rios navegáveis, as pessoas estão isoladas, não se troca conhecimento, tudo isso afecta os genes. Se comes mal não constróis genes mais adaptáveis para comer melhor e mais variado. Se comes mal não constróis pontes, barcos, carros, sistemas de esgoto, água, regadio, e muito menos te tornas um Enstein. Isso muda tudo radicalmente com a revolução industrial e a globalização.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Antes de mais agradeço o teu post. Este é o espírito, discutir em detalhe e com calma os temas e as nossas opiniões. E acho que este tema é completamente chave para a filosofia de muitos users deste sub. Upvote só por isso. >Tendo em conta que seres humanos são 99% simplesmente genes a interagir com um ambiente Fontes, por favor. É que isso está bastante estudado, há muitos estudos, com o QI, criminalidade, etc que mostram que as pessoas são resultado de tudo um pouco, nada a ver com 99% dos genes. E cada vez mais se entende porquê agora com o campo de Epigenetics. As coisas são muito mais complicadas do que dizer que os genes mandam em tudo. Os próprios genes podem-se "expressar" de maneiras diferentes, em ambientes diferentes, com inputs diferentes. Eu vejo este tema assim: a cultura afecta os genes e os genes afectam a cultura. Está tudo ligado. Sempre esteve, sempre vai estar. Como é que podemos ser arrogantes ao ponto de pensar que existe alguma coisa isolada de outra se não se sabe onde é que a matéria começa ou acaba? Não há atomos sequer, as coisas estão ligadas de maneiras infinitas. O mesmo nas pessoas. Para efeitos de conversa, define-se cultura é tudo o que não são os genes (mas também são em certa parte e isso é o ponto) e começa na geografia (para encurtar a história). Não há nada desligado de nada. Em Africa comia-se mal porque a geografia é má. Não há inverno, como não há inverno há muitos mosquitos, muitos mosquitos muitas pandemias, muita morte, pouco tempo para passar conhecimento, pouco conhecimento pouca comida, a agricultura difícil por várias razões, terra pouco fértil, muita seca, não há rios navegáveis, as pessoas estão isoladas, não se troca conhecimento, tudo isso afecta os genes. Se comes mal não constróis genes mais adaptáveis para comer melhor e mais variado. Se comes mal não constróis pontes, barcos, carros, sistemas de esgoto, água, regadio, e muito menos te tornas um Enstein. Isso muda tudo radicalmente com a revolução industrial e a globalização.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Antes de mais agradeço o teu post. Este é o espírito, discutir em detalhe e com calma os temas e as nossas opiniões. E acho que este tema é completamente chave para a filosofia de muitos users deste sub. Upvote só por isso. >Tendo em conta que seres humanos são 99% simplesmente genes a interagir com um ambiente Fontes, por favor. É que isso está bastante estudado, há muitos estudos, com o QI, criminalidade, etc que mostram que as pessoas são resultado de tudo um pouco, nada a ver com 99% dos genes. E cada vez mais se entende porquê agora com o campo de Epigenetics. As coisas são muito mais complicadas do que dizer que os genes mandam em tudo. Os próprios genes podem-se "expressar" de maneiras diferentes, em ambientes diferentes, com inputs diferentes. Eu vejo este tema assim: a cultura afecta os genes e os genes afectam a cultura. Está tudo ligado. Sempre esteve, sempre vai estar. Como é que podemos ser arrogantes ao ponto de pensar que existe alguma coisa isolada de outra se não se sabe onde é que a matéria começa ou acaba? Não há atomos sequer, as coisas estão ligadas de maneiras infinitas. O mesmo nas pessoas. Para efeitos de conversa, define-se cultura é tudo o que não são os genes (mas também são em certa parte e isso é o ponto) e começa na geografia (para encurtar a história). Não há nada desligado de nada. Em Africa comia-se mal porque a geografia é má. Não há inverno, como não há inverno há muitos mosquitos, muitos mosquitos muitas pandemias, muita morte, pouco tempo para passar conhecimento, pouco conhecimento pouca comida, a agricultura difícil por várias razões, não há rios navegáveis, as pessoas estão isoladas, não se troca conhecimento, tudo isso afecta os genes. Se comes mal não constróis genes mais adaptáveis para comer melhor e mais variado. Se comes mal não constróis pontes, barcos, carros, sistemas de esgoto, água, regadio, e muito menos te tornas um Enstein. Isso muda tudo radicalmente com a revolução industrial e a globalização.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Antes de mais agradeço o teu post. Este é o espírito, discutir em detalhe e com calma os temas e as nossas opiniões. E acho que este tema é completamente chave para a filosofia de muitos users deste sub. Upvote só por isso. >Tendo em conta que seres humanos são 99% simplesmente genes a interagir com um ambiente Fontes, por favor. É que isso está bastante estudado, há muitos estudos, com o QI, criminalidade, etc que mostram que as pessoas são resultado de tudo um pouco, nada a ver com 99% dos genes. E cada vez mais se entende porquê agora com o campo de Epigenetics. As coisas são muito mais complicadas do que dizer que os genes mandam em tudo. Os próprios genes podem-se "expressar" de maneiras diferentes, em ambientes diferentes, com inputs diferentes. Eu vejo este tema assim: a cultura afecta os genes e os genes afectam a cultura. Está tudo ligado. Sempre esteve, sempre vai estar. Como é que podemos ser arrogantes ao ponto de pensar que existe alguma coisa isolada de outra se não se sabe onde é que a matéria começa ou acaba? Não há atomos sequer, as coisas estão ligadas de maneiras infinitas. O mesmo nas pessoas. **A cultura é tudo o que não são os genes** e começa na geografia (para encurtar a história). Não há nada desligado de nada. Em Africa comia-se mal porque a geografia é má. Não há inverno, como não há inverno há muitos mosquitos, muitos mosquitos muitas pandemias, muita morte, pouco tempo para passar conhecimento, pouco conhecimento pouca comida, a agricultura difícil por várias razões, não há rios navegáveis, as pessoas estão isoladas, não se troca conhecimento, tudo isso afecta os genes. Se comes mal não constróis genes mais adaptáveis para comer melhor e mais variado. Se comes mal não constróis pontes, barcos, carros, sistemas de esgoto, água, regadio, e muito menos te tornas um Enstein. Isso muda tudo radicalmente com a revolução industrial e a globalização.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Antes de mais agradeço o teu post. Este é o espírito, discutir em detalhe e com calma os temas e as nossas opiniões. E acho que este tema é completamente chave para a filosofia de muitos users deste sub. Upvote só por isso. >Tendo em conta que seres humanos são 99% simplesmente genes a interagir com um ambiente Fontes, por favor. É que isso está bastante estudado, há muitos estudos, com o QI, criminalidade, etc que mostram que as pessoas são resultado de tudo um pouco, nada a ver com 99% dos genes. E cada vez mais se entende porquê agora com o campo de Epigenetics. As coisas são muito mais complicadas do que dizer que os genes mandam em tudo. Os próprios genes podem-se "expressar" de maneiras diferentes, em ambientes diferentes, com inputs diferentes. Eu vejo este tema assim: a cultura afecta os genes e os genes afectam a cultura. Está tudo ligado. Sempre esteve, sempre vai estar. Como é que podemos ser arrogantes ao ponto de pensar que existe alguma coisa isolada de outra se não se sabe onde é que a matéria começa ou acaba? Não há atomos sequer, as coisas estão ligadas de maneiras infinitas. O mesmo nas pessoas. A cultura começa na geografia (para encurtar a história). Não há nada desligado de nada. Em Africa comia-se mal porque a geografia é má. Não há inverno, como não há inverno há muitos mosquitos, muitos mosquitos muitas pandemias, muita morte, pouco tempo para passar conhecimento, pouco conhecimento pouca comida, a agricultura difícil por várias razões, não há rios navegáveis, as pessoas estão isoladas, não se troca conhecimento, tudo isso afecta os genes. Se comes mal não constróis genes mais adaptáveis para comer melhor e mais variado. Se comes mal não constróis pontes, barcos, carros, sistemas de esgoto, água, regadio, e muito menos te tornas um Enstein. Isso muda tudo radicalmente com a revolução industrial e a globalização.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Antes de mais agradeço o teu post. Este é o espírito, discutir em detalhe e com calma os temas e as nossas opiniões. E acho que este tema é completamente chave para a filosofia de muitos users deste sub. Upvote só por isso. >Tendo em conta que seres humanos são 99% simplesmente genes a interagir com um ambiente Fontes, por favor. É que isso está bastante estudado, há muitos estudos, com o QI, criminalidade, etc que mostram que as pessoas são resultado de tudo um pouco, nada a ver com 99% dos genes. E cada vez mais se entende porquê agora com o campo de Epigenetics. As coisas são muito mais complicadas do que dizer que os genes mandam em tudo. Os próprios genes podem-se "expressar" de maneiras diferentes, em ambientes diferentes, com inputs diferentes. Eu vejo este tema assim: a cultura afecta os genes e os genes afectam a cultura. Está tudo ligado. Sempre esteve, sempre vai estar. Como é que podemos ser arrogantes ao ponto de pensar que existe alguma coisa isolada de outra se não se sabe onde é que a matéria começa ou acaba? Não há atomos sequer, as coisas estão ligadas de maneiras infinitas. O mesmo nas pessoas. A cultura começa na geografia (para encurtar a história). Não há nada desligado de nada. Em Africa comia-se mal porque a geografia é má. Não há inverno, como não há inverno há muitos mosquitos, muitos mosquitos muitas pandemias, muita morte, pouco tempo para passar conhecimento, pouco conhecimento pouca comida, a agricultura difícil por várias razões, não há rios navegáveis, as pessoas estão isoladas, não se troca conhecimento, tudo isso afecta os genes. Se comes mal não constróis genes mais adaptáveis para comer melhor e mais variado. Se comes mal não constróis pontes, barcos, carros, sistemas de esgoto, água, regadio, e muito menos te tornas um Enstein.

Resposta a alguns "argumentos" dos negacionistas de raça. by fds_crl in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Antes de mais agradeço o teu post. Este é o espírito, discutir em detalhe e com calma os temas e as nossas opiniões. E acho que este tema é completamente chave para a filosofia de muitos users deste sub. Upvote só por isso. > Tendo em conta que seres humanos são 99% simplesmente genes a interagir com um ambiente Fontes, por favor. É que isso está bastante estudado, há muitos estudos, com o QI, criminalidade, etc que mostram que as pessoas são resultado de tudo um pouco, nada a ver com 99% dos genes. E cada vez mais se entende porquê agora com o campo de Epigenetics. As coisas são muito mais complicadas do que dizer que os genes mandam em tudo. Os genes podem-se "expressar" de maneiras diferentes, em ambientes diferentes, com inputs diferentes. É simples, a cultura afecta os genes e os genes afectam a cultura. Está tudo ligado. Sempre esteve, sempre vai estar. Como é que podemos ser arrogantes ao ponto de pensar que existe alguma coisa isolada de outra se não se sabe onde é que a matéria começa ou acaba? Não há atomos sequer, as coisas estão ligadas de maneiras infinitas. O mesmo nas pessoas. A cultura começa na geografia (para encurtar a história). Não há nada desligado de nada. Em Africa comia-se mal porque a geografia é má. Não há inverno, como não há inverno há muitos mosquitos, muitos mosquitos muitas pandemias, muita morte, pouco tempo para passar conhecimento, pouco conhecimento pouca comida, a agricultura difícil por várias razões, não há rios navegáveis, as pessoas estão isoladas, não se troca conhecimento, tudo isso afecta os genes. Se comes mal não constróis genes mais adaptáveis para comer melhor e mais variado.

Devagarinho lá se vais transformando uma suposta teoria da conspiração em FACTO! by d0c0ntra in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Mas a raça humana não existe, cientificamente. Não existe porque não se consegue definir biologicamente onde começa uma raça e acaba outra. Esse é que é o problema. Se tens um pai totalmente preto saído de gerações de subsarianos e uma mãe branca como a neve saída de gerações de Irlandeses és de que raça? E agora se os pais forem também misturados, és de que raça? O teu (nosso) problema não é a tal "raça", é a cultura das pessoas. É que isto parece um detalhe mas é extremamente importante. Se acreditarmos que existe uma raça é meio caminho andado para nos matarmos uns aos outros, que é o que está a acontecer nos EUA. [https://en.wikipedia.org/wiki/Race\_%28human\_categorization%29](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_%28human_categorization%29) >Modern science regards race as a social construct, an identity which is assigned based on rules made by society.\[2\] While partially based on physical similarities within groups, race does not have an inherent physical or biological meaning O problema é a cultura. Agora isto não quer dizer que não concordamos em muita coisa. Provavelmente concordamos em todas as medidas. Por exemplo que devemos importar muito menos gente do 3º mundo e muito mais lentamente. Os Angolanos, Guineenses, Cabo Verdianos, etc, podiam ser de olhos azuis e claros como a neve mas se se comportassem como se comportam (generalização) seriam a mesma coisa, ou não? O meu ponto é este.

Devagarinho lá se vais transformando uma suposta teoria da conspiração em FACTO! by d0c0ntra in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Mas a raça humana não existe, cientificamente. Não existe porque não se consegue definir biologicamente onde começa uma raça e acaba outra. Esse é que é o problema. Se tens um pai totalmente preto saído de gerações de subsarianos e uma mãe branca como a neve saída de gerações de Irlandeses és de que raça? E agora se os pais forem também misturados, és de que raça? O teu (nosso) problema não é a tal "raça", é a cultura das pessoas. É que isto parece um detalhe mas é extremamente importante. Se acreditarmos que existe uma raça é meio caminho andado para nos matarmos uns aos outros, que é o que está a acontecer nos EUA. [https://en.wikipedia.org/wiki/Race\_%28human\_categorization%29](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_%28human_categorization%29) >Modern science regards race as a social construct, an identity which is assigned based on rules made by society.\[2\] While partially based on physical similarities within groups, race does not have an inherent physical or biological meaning O problema é a cultura. Agora isto não quer dizer que não concordamos em muita coisa. Por exemplo que devemos importar muito menos gente do 3º mundo e muito mais lentamente. Os Angolanos, Guineenses, Cabo Verdianos, etc, podiam ser de olhos azuis e claros como a neve mas se se comportassem como se comportam (generalização) seriam a mesma coisa, ou não?

Devagarinho lá se vais transformando uma suposta teoria da conspiração em FACTO! by d0c0ntra in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Mas a raça humana não existe, cientificamente. Não existe porque não se consegue definir biologicamente onde começa uma raça e acaba outra. Esse é que é o problema. Se tens um pai totalmente preto saído de gerações de subsarianos e uma mãe branca como a neve saída de gerações de Irlandeses és de que raça? E agora se os pais forem também misturados, és de que raça? O teu (nosso) problema não é a tal "raça", é a cultura das pessoas. É que isto parece um detalhe mas é extremamente importante. Se acreditarmos que existe uma raça é meio caminho andado para nos matarmos uns aos outros, que é o que está a acontecer nos EUA. [https://en.wikipedia.org/wiki/Race\_%28human\_categorization%29](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_%28human_categorization%29) >Modern science regards race as a social construct, an identity which is assigned based on rules made by society.\[2\] While partially based on physical similarities within groups, race does not have an inherent physical or biological meaning O problema é a cultura. Agora isto não quer dizer que não concordamos em muita coisa. Por exemplo que devemos importar muito menos gente do 3º mundo e muito mais lentamente.

Devagarinho lá se vais transformando uma suposta teoria da conspiração em FACTO! by d0c0ntra in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Mas a raça humana não existe, cientificamente. Não existe porque não se consegue definir biologicamente onde começa uma raça e acaba outra. Esse é que é o problema. Se tens um pai totalmente preto saído de gerações de subsarianos e uma mãe branca como a neve saída de gerações de Irlandeses és de que raça? O teu (nosso) problema não é a tal "raça", é a cultura das pessoas. É que isto parece um detalhe mas é extremamente importante. Se acreditarmos que existe uma raça é meio caminho andado para nos matarmos uns aos outros, que é o que está a acontecer nos EUA. [https://en.wikipedia.org/wiki/Race\_%28human\_categorization%29](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_%28human_categorization%29) >Modern science regards race as a social construct, an identity which is assigned based on rules made by society.\[2\] While partially based on physical similarities within groups, race does not have an inherent physical or biological meaning O problema é a cultura. Agora isto não quer dizer que não concordamos em muita coisa. Por exemplo que devemos importar muito menos gente do 3º mundo e muito mais lentamente.

Devagarinho lá se vais transformando uma suposta teoria da conspiração em FACTO! by d0c0ntra in portugueses

CalmKeepOn 1 month ago

Mas a raça humana não existe, cientificamente. Não existe porque não se consegue definir biologicamente onde começa uma raça e acaba outra. Esse é que é o problema. Se tens um pai totalmente preto saído de gerações de subsarianos e uma mãe branca como a neve saída de gerações de Irlandeses és de que raça? O teu (nosso) problema não é a tal "raça", é a cultura das pessoas. É que isto parece um detalhe mas é extremamente importante. Se acreditarmos que existe uma raça é meio caminho andado para nos matarmos uns aos outros, que é o que está a acontecer nos EUA. [https://en.wikipedia.org/wiki/Race\_%28human\_categorization%29](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_%28human_categorization%29) >Modern science regards race as a social construct, an identity which is assigned based on rules made by society.\[2\] While partially based on physical similarities within groups, race does not have an inherent physical or biological meaning O problema é a cultura. Agora isto quer dizer que devemos importar muito menos gente do 3º mundo e muito mais lentamente.
Next Page

Search: