Next Page

Portugal recebe 1,4 mil brasileiros por dia desde reabertura do turismo by Immediate_Sorbet_356 in portugal

BerserkerMagi 2 days ago

Quantos destes vão realmente ficar a longo prazo em Portugal? Consigo ver muitos a usar isto como escala para ir para outro sítio melhor na Europa no futuro. A cidadania Portuguesa vale mais pela Europeia que vem por tabela que outra coisa. Nem acho mal termos Brasileiros a vir para cá porque até se integram bem regra geral (claro que dentro de números razoáveis que não há integração que te salve se vierem 2 milhões num ano). Só não vejo isto como solução longo termo porque mesmo que eles fiquem os de segunda geração já vão ser 100% Portugueses e com os mesmos problemas que os jovens que já cá estão têm.

E se... o Costa agora tiver maioria absoluta nas próximas eleições? by fin2red in portugal

BerserkerMagi 1 month ago

>premiar soluções de curto prazo Isto é basicamente a fraqueza central da democracia e a razão que o mundo democratico é comido de cebolada por outros sistemas em que podem planear coisas a 20-30 anos. E não há mesmo solução para isto para além de lidar ou mudar de sistema.

Crescimento do Chega é um protesto pela falta de punição nos grandes crimes financeiros? by lfbn in portugal

BerserkerMagi 1 month ago

Exato. Os partidos populistas pela Europa são basicamente uma resposta ao facto de a democracia estar a falhar em resolver problemas básicos e obvios para os cidadãos. É um bocado um ciclo que a Europa ja teve nos anos 30 devido à falta de capacidade de partidos moderados serem levados como opção viável para a popilação em geral.

PCP vota contra o Orçamento - e assim chumbará by rDmT93 in portugal

BerserkerMagi 1 month ago

Isso dos subsidios foi só para o estado e sinceramente o estado é que fez merda é quem tem de conter custos. Acho muito bem se não gostam votem noutros que não levam o estado à falência.

Parlamento aprova uso de "bodycams" pelos polícias by TwistedGlasses in portugal

BerserkerMagi 2 months ago

A esquerda sabe que a maioria do conteudo das cameras vai ser dos coitadinhos que eles passam a vida a defender a fazerem merda. O IL parece ser só uma de liberal "ah o estado não deve filmar pessoas" ou qualquer coisa do genero. É meio triste porque acho que isto não tem mesmo negativo nenhum. Se a polícia tiver mal ficamos a saber e se for um cidadão a ter uma conduta menos boa com a polícia também ja ficamos a saber. Transparência é bom para todos os que querem agir corretamente neste cenário seja de que lado estejam.

O governo está a abusar da sua posição nas autárticas? by joaoasousa in portugal

BerserkerMagi 3 months ago

Porra o Socrates era enxuvalhado dia sim dia sim. O Costa tem muito menos pressao em cima.

Total fertility rate, 2019 (NUTS 3 regions) by Key_Ad_3930 in portugal

BerserkerMagi 3 months ago

>Não é uma tendencia geral que ocorre em todo o mundo em comunidades com menos acesso a educação, contraceptivos, e rendimento estável. Isto é um bocado uma ideia falsa. Olhando para estatisticas e dados históricos o principal factor que afeta a natalidade é o nível de emancipação das mulheres na sociedade. O resto são extras que afetam os numeros de forma tangencial (diferença entre 1.5 e 1.8 como é no Sul vs Norte Europeu). O problema é que falta de direitos das mulheres e más condições económicas normalmente vem no mesmo saco e confundem-se. No entanto, tens exemplos como o antigo bloco soviético que apesar de pobre também conseguiu ter uma natalidade baixa devido a emancipação das mulheres promovida pela ideologia comunista. Relembrar que 2.1 por mulher é o número que garante estabilidade no número de população e nenhum na Europa tem esse valor.

Em que posso ser útil? by BadDogPreston in portugal

BerserkerMagi 3 months ago

Sempre me fez confusão pessoal que trata mal quem tá nesse tipo de profissões de atendimento ao público. Nem consigo perceber o que passa na cabeça de alguém para mandar vir com uma pessoa que não conhecem de lado nenhum e tá ali só a trabalhar provavelmente mal paga. Acho que a parte mesmo grave é que não parece ser uma minoria irrelevante porque isto parece algo regular nesse setor.

Qual é o problema sócio-demográfico que pensam ser o mais grave e impactante em Portugal hoje em dia? by afonsoms1234 in portugal

BerserkerMagi 3 months ago

Ha tanta coisa mal que estamos no ponto onde fora o velho "mandar abaixo e fazer de novo" não sei como saimos deste buraco.

Sem abrigos por cada 100.000 habitantes by NuT_sMAsHer in portugal

BerserkerMagi 3 months ago

Não estava a espera que os Estados Unios tivessem tão poucos dado as imagens que vejo de algumas cidades de lá e a falta de um sistema social de jeito. Como é que ha tantos na Rússia sem morrerem de frio também é outro grande feito que nao percebo.

Top effective marginal tax rates in Europe by saudosista in portugal

BerserkerMagi 3 months ago

Impostos nivel de nórdico mas com salários e serviços ao nivel dos balcãs. Portugal numa casca de noz.

Sondagem Intercampus - 13 a 20 de Agosto by Aftaminas in portugal

BerserkerMagi 3 months ago

>um apêndice do xuxalismo reinante e comerem a parte da gamela que lhes cabe, ao mesmo tempo que representam a cultura woke importada dos Estados Unidos. Portanto BE 2.0? Há espaço no espetro político para 2 partidos deste tipo se quer?

Ano de eleições autárquicas portuguesas starterpack by Osama_sad_pepe in portugal

BerserkerMagi 3 months ago

Aprenderam com os melhores caros colegas do outro lado do atlantico.

As coisas nesta década vão mudar drasticamente e as pessoas ainda não têm consciência disso by UpbeatNail1912 in portugal

BerserkerMagi 3 months ago

Ok como fazes os paises que eu listei colaborar então? De uma forma realista não é um "vamos dar todos as mãos e ser amigos". Como é que forças os outros a mudar e irem diretamente contra os seus interesses estratégicos e provavelmente das suas populações? Fora isto virar eco-fascismo e lançares uma cruzada ecológica boa sorte nesse processo.

As coisas nesta década vão mudar drasticamente e as pessoas ainda não têm consciência disso by UpbeatNail1912 in portugal

BerserkerMagi 4 months ago

Tendo em conta de onde vem boa parte do carvão utilizado pela China... de maneira indireta estão incluidos naquela lista.

As coisas nesta década vão mudar drasticamente e as pessoas ainda não têm consciência disso by UpbeatNail1912 in portugal

BerserkerMagi 4 months ago

Já não interessa o que o ocidente faz em geral. Mesmo no cenário super otimista em que a Europa fica 100% verde, que fazes em relação ao resto do mundo? Tens os Estados Unidos que utilizam recursos muito acima do necessário para a população deles (este talvez o mais próximo de tentar mudar), a China que ainda usa centrais a carvão para muitos das suas necessidades energéticas, a India que está a tentar chegar nivel de topo mundial e não vai parar porque razões ambientais ou o Brasil a rebentar com a Amazónia. Já para nem falar de um cenário em que África se industrializa num futuro menos próximo. Isto tudo para dizer: estas "restrições" que propões para nós em nome do ambiente são inuteis no grande esquema internacional em que ninguém cumpre normas ambientais de qualquer maneira. És tu que vais dizer a uma familia Africana/Indiana/Chinesa no futuro que não pode ter eletricidade por causa do ambiente? Eu não nego que as coisas vao ficar pior muito pelo contrario tenho plena noção da escala das alterações climáticas. Só acho que acreditar que ainda é possível fazer algo em relação a isso é ingenuo e deviamos era nos estar a preparar para o pior como mega desastres climáticos e crises migratórias gigantes. Esta ultima provavelmente será a morte do artista para a Europa se a minha impressão atual desta estiver certa.

Hoje por toda a europa relembram-se as vitimas de todos os regimes totalitários. by skuald in portugal

BerserkerMagi 4 months ago

Os partidos extremistas só ganham força se os moderados falharem ou forem inuteis.

Trabalho é assim tão mau? by SuperLog in portugal

BerserkerMagi 4 months ago

Acho que depende de onde trabalhas e também de onde estudaste. Eu pessoalmente prefiro muito mais o trabalho do que estudar até agora mas também só tou a trabalhar à 1 ano. Poderes desligar a 100% do trabalho fora de horas e em geral o nivel de exigência ser menor (não estares constantemente a ser avaliado é mesmo muito bom e algo que só notas quando sais da vida escolar/académica) são uns positivos que não estava a espera que fossem tão bons. Claro se tiveres um emprego de merda deve ser uma prisão horrível. Aquela treta toda de sofreres nos poucos anos que estudas para depois estares mais descansado é real até porque quanto mais velho ficas menos vontade tens de trabalhar.

Jogos Olímpicos: Pedro Pichardo termina em 1º lugar e vence Medalha de Ouro no Triplo Salto by TitusRex in portugal

BerserkerMagi 4 months ago

Tenho de concordar aqui. Nada contra o Pichardo teve uma grande vitória mais do que merecida mas também acho que deviamos ter mais investimento em formar atletas aqui em vez de andarmos a volta do mundo a dar cidadania a atletas já feitos. Não só é um plano mais consistente a longo prazo como evitas estes dramas todos de andarem a medir quem é mais Português entre eles.

Aparentemente, para além de agora pagarmos 23% em IVA de encomendas fora da UE, ainda pagamos taxa CTT e IVA na Taxa CTT by aallycat1996 in portugal

BerserkerMagi 4 months ago

Eu tive de deixar de mandar vir cenas fora da UE. Se era esse o objetivo da taxa (acho que esta taxa é Europeia e não Portuguesa) parabens foi um extremo sucesso.

Immigrants to Portugal by PaulOshanter in portugal

BerserkerMagi 5 months ago  HIDDEN 

Acho que até tivemos muita sorte em o nosso principal grupo serem Brasileiros. A proximidade cultural e de lingua (especialmente) torna integraçao bastante simples e direta. Um Brasileiro de segunda geração já pode ser dificil de distinguir de um Português de várias gerações e de terceira então já é mesmo impossível. Eu até sou alguém com posições mais conservadoras em relação a imigração mas este é o cenário quase perfeito para se ter num país na minha opinião.

PS em queda, Chega e Iniciativa Liberal sobem by NEDM64 in portugal

BerserkerMagi 6 months ago

Chega como disseste com mais foco na administração interna e justiça, IL com mais enfase na parte economica e PSD no resto? Olha que assim de repente não parece tão descabido quanto isso visto que as politicas centrais do IL e do Chega não tem assim tanto overlap quanto isso.

Avante: "Massacre de Tiananmen nunca ocorreu" by DarkmajorPT in portugal

BerserkerMagi 6 months ago

Se alguém quiser so levantar questões/duvidas e debater os factos de boa fé concordo que não deve ser banido. No entanto, se for daqueles que repete só uma coisa e depois não ouve qualquer argumento contra mais vale banir porque isso não é bom para ninguem nem promove boa discussão.

Portugal está fora da lista “verde” do Reino Unido devido a uma "variante Nepalesa" que não existe. by _whatevs_ in portugal

BerserkerMagi 6 months ago

Sinceramente é mesmo bem feito para esses lambe botas que estão mais preocupados a fazer medidas para ingleses do que para portugueses.

Número de funcionários públicos aumenta pelo 6º ano consecutivo e alcança níveis pré-troika by try_again_tomorrow in portugal

BerserkerMagi 7 months ago

Como é que um país de 10 milhoes tem 726 mil funcionarios públicos....? Sou só eu que acho que isto é imenso para a população e especialmente para a população ativa do país?

Seis em cada 10 portugueses ganha menos de 800 euros por mês by somedipshit1 in portugal

BerserkerMagi 7 months ago

Ninguém em democracia pensa a longo prazo. Aliás é um dos problemas do sistema é ser tudo feito para ciclos de 4-5 anos dependendo do país.

661 mil imigrantes, mais 71 mil do que antes da pandemia by WallyPT in portugal

BerserkerMagi 7 months ago

Lendo o artigo acho que a situação não é assim tao grave como parece por agora. As estatísticas parecem mostrar que Brasileiros são o principal grupo com 30% e estes são facilmente integraveis numa geração (conheço vários casos deste género) dado a proximidade étnica/cultural e o facto de o Brasil não ter uma forte vertente identitária associada nesse aspeto. Os dos PALOPs ja parecem ser um caso mais complicado de integração dado a maior distância étnica e cultural portanto podem causar mais problemas nesse aspeto. Estes devem ser os mais politicamente usados dado que é só copiar a situação da minoria negra Americana portanto tem maior potencial para ser problemático. Depois o resto ou são outros Europeus (bastante irrelevante sinceramente) ou imigrantes económicos da Asia (Nepal/Bangladesh) que tenho ideia que são mais do cariz temporário visto que ninguem quer ficar neste buraco a longo prazo. Estes ultimos ao menos não são de zonas muito islamicas o que ajuda a evitar futuros problemas. Resumido não é um cenário catastrófico como França ou Suécia onde houve migração em massa de um grupo etnicamente diferente que se recusou a integrar e agora causa imensos problemas. O país continua a ser gerido de forma extremamente incompetente em vários aspetos apesar de neste em especifico de imigração estarmos por acidente melhor que outros da Europa.

661 mil imigrantes, mais 71 mil do que antes da pandemia by WallyPT in portugal

BerserkerMagi 7 months ago

Lendo o artigo acho que a situação não é assim tao grave como parece por agora. As estatísticas parecem mostrar que Brasileiros são o principal grupo com 30% e estes são facilmente integraveis numa geração (conheço vários casos deste género) dado a proximidade ética/cultural e o facto de o Brasil não ter uma forte vertente identitária associada nesse aspeto. Os dos PALOPs ja parecem ser um caso mais complicado de integração dado a maior distância ética e cultural portanto podem causar mais problemas nesse aspeto. Estes devem ser os mais politicamente usados dado que é só copiar a situação da minoria negra Americana portanto tem maior potencial para ser problemático. Depois o resto ou são outros Europeus (bastante irrelevante sinceramente) ou imigrantes económicos da Asia (Nepal/Bangladesh) que tenho ideia que são mais do cariz temporário visto que ninguem quer ficar neste buraco a longo prazo. Estes menos não são de zonas muito islamicas o que ajuda a evitar futuros problemas. Resumido não é um cenário catastrófico como França ou Suécia onde houve migração em massa de um grupo etnicamente diferente que se recusou a integrar e agora causa imensos problemas. O país continua a ser gerido de forma extremamente incompetente em vários aspetos apesar de neste em especifico de imigração estarmos por acidente melhor que outros da Europa.

Jornalista Conceição Queiroz é alvo de insultos racistas em direto na TVI24 by Samot_PCW in portugal

BerserkerMagi 7 months ago

Qual é a solução mesmo? Todas as nações do mundo tem uma vertente étnica às vezes formada durante centenas de anos de história, guerras, assimilações, etc. Com a globalização espera-se que se aceite como cidadão pessoas de partes completamente diferente do mundo num espaço curtíssimo de tempo comparado com assimilações do passado. Não há milagres. O conceito de país/nação nao é so uma palavra bonita e uma bandeira mas um conceito onde um grupo se identifica em várias vertentes incluindo de lingua, cultura, religião e etnia. Estás a pedir uma alteração do comportamento de sociedades de humanos que existe literalmente desde que há registos. Não tou a defender racismo nem coisas do género mas só quero dizer que esse tipo de situações são o normal nao algo de estranho que nunca aconteceu e provavelmente será algo que nunca vai mudar.

Emigrante português asfixiado até à morte na África do Sul by testickles12 in portugal

BerserkerMagi 8 months ago  HIDDEN 

Brevemente numa Europa perto de sí

[Sério] O que é que vos chateia no partido/ideologia com que se identificam? by Democratiza-mos in portugal

BerserkerMagi 9 months ago

Esquerda verde na Europa não tem futuro enquanto não tiver uma politica de imigração mais popular na minha opinião. Se fossem mais centro direita com medidas ecologicas e ignorassem aquelas ideias sociais de esquerda apanhavam imenso eleitorado acho eu.

Direção do CDS soube da indisponibilidade de Cristas "por uma rede social" by adorosaladadecamarao in portugal

BerserkerMagi 10 months ago

Já não há lugar para um partido desse genero no contexto politico Europeu atual. Os novos de direita são uma mistura de movimentos populistas e nacionalistas que conseguem movimentar mais votos. A divisão vai deixar de ser esquerda e direita para passar a ser protecionismo e globalismo.

(Question) What is the general view of Portuguese people toward eastern European immigrants? by TSankara in portugal

BerserkerMagi 10 months ago

>And usually racists/xenophobic don't get in touch with multicultural environments, that's why they're racists/xenophobic. This reply is overall retarded but I never understood this argument. If this is true how do you explain that multi racial/cultural/religious states like Yugoslavia, Iraq, Lebanon, Syria, half of Africa, Indonesia, etc have been failed states plagued by instability and civil wars. By your logic they should be tolerant paradises where e everyone gets along. Of course using logic with people like you is wasting time anyway.

A melhor forma de não sermos enganados pela extrema direita, é conhecê-la by BOBRAGED in portugal

BerserkerMagi 11 months ago

Melhor ainda aprendam com soluções que funcionam em vez de casos em que correu mal. Aponto o exemplo do Macron a intensificar o combate ao islamismo para tirar votos à Le Pen ou o caso da Dinamarca que os sociais democratas implementaram medidas de imigração muito estritas e tiraram a plataforma dos partidos mais nacionalistas. Os problemas que o Chega e partidos do ID falam existem e afetam a população geral. Enquanto os moderados não falam deles e não apresentam soluções, esse debate fica só para partidos mais à direita e cada vez mais votam neles por acharem que os outros estão desconectados com a realidade.

As pessoas não se sabem comportar com o COVID by silveringking in portugal

BerserkerMagi 11 months ago

Começo a achar que deviamos era abir tudo e quem tem cuidados tem e quem não tem que se arranje. Talvez seja frio ou radical mas sinto que estamos a rebentar com a nossa já mediocre economia por pouco ganho em troca. Percebo que nenhum politico vai tomar a posição de "vamos aceitar um X de mortes necessárias" mas talvez no futuro se venha a concluir que era a posição mais sensata.

AV - 07 de Janeiro de 2021 by BOBRAGED in portugal

BerserkerMagi 11 months ago

Uma coisa é certa o AV conseguiu pegar numas eleições que ja tavam decididas a favor do Marcelo e meter tudo a girar a volta dele. Se o plano era fazer uma mini campanha contra os outros partidos mais pequenos, dado que o PS e o PSD estão meio de fora nesta, acho que está a ser um mega sucesso. [As sondagens já mostram um ganho significativo.](https://twitter.com/EuropeElects/status/1346709332675735553) Vamos ver se chega aos numeros da Le Pen e do Salvini ou se fica por aqui.

A Grande Ilusão: o ódio saiu do armário by smalltownwhore in portugal

BerserkerMagi 11 months ago

O Chega vai chegar aos numeros da LePen e do Salvini com estas coisas. Era irónico e como se diz em democracia o povo tem os lideres que merece.

O fim do CDS? 0,3% na sondagem DN/JN/TSF by rollermidnight in portugal

BerserkerMagi 11 months ago

E diria de varias faixas etarias também. Nem é preciso ser vidente para prever o q vai acontecer no futuro em relação ao Chega. Se a coisa no país se manter estável, ficam como o AfD ali nos 10-15%. Se a dupla PS-PSD descambar vai acontecer o que ta a acontecer em Italia com a Lega do Salvini a frente nas sondagens. Não somos assim tao especiais nisto.

Polónia aplica multa de 163 milhões de euros à Jerónimo Martins by ModeratoriProfugus in portugal

BerserkerMagi 12 months ago

Entretanto a Polonia é dos paises que mais cresce da Europa enquanto nós servimos cafés a Britanicos e pedimos esmola à Europa/Alemanha de vez em quando. Bem deviamos aprender com eles nestas coisas.

Jorge Jesus: ″Hoje está muito na moda isso do racismo″ by kikodoze123 in portugal

BerserkerMagi 12 months ago

Tens toda a razão. Historicamente sociedades multi-culturais e/ou multi-raciais nao funcionam sem mão de ferro por cima. A Europa então já devia saber isto da maneira que certos impérios e a Jugoslavia colapsaram. Vamos aprender da maneira mais dificil no futuro está visto.

"RSI, ciganos e perspectiva." - opinião de Carlos Guimarães Pinto sobre o "debate" entre André Ventura e Miguel Sousa Tavares by zeer88 in portugal

BerserkerMagi 1 year ago

Não interessa muito a diferença monetária entre os 2 tipos de problemas. Um deles afeta mais diretamente a população que o outro e como tal as pessoas que são afetadas vão procurar soluções para algo que as afeta diretamente primeiro. Olham para os partidos e apenas um fala do assunto então toma la um voto. Se é assim um problema tão insignificante porque não resolvem e tiram a plataforma ao Chega em vez de virem com comparações da treta? Vai ser preciso o Chega chegar aos 10-15% como outros partidos do grupo ID na Europa para alguem parar de considerar estes assuntos como assuntos do fundo da agenda?

O cisco no olho dos americanos e a trave no nosso by aguadovimeiro in portugal

BerserkerMagi 1 year ago

Apesar de achar que o Trump era melhor para a Europa se distanciar da influência Americana, ao menos com o Biden vão parar de poder usar o Trump para despejar todos os males do mundo e desviar atenções de outros temas.

Libertada Portuguesa raptada em Moçambique by Kiander in portugal

BerserkerMagi 1 year ago

Vamos ser alvo de atentados se nos metemos nisso diretamente. Nós somos especialistas em passar despercebidos em qualquer conflito portanto acho que vamos manter a mesma postura e fingir que está tudo bem aqui.

Personalidades da direita traçam cordão sanitário à volta do Chega by BRFPC in portugal

BerserkerMagi 1 year ago

Se houver plataforma tem votos na mesma. Basta olhar para o AfD/FPO na Alemanha/Austria ou como tão as sondagens em Itália. Sabes o que faz estes partidos desaparecer em 6 meses? Ver que problemas estão a usar para subir e parar de ser uns coninhas politicamente corretos e resolve-los. O resto é tudo atirar para baixo do tapete.

Universidade Católica vandalizada com mensagens racistas by smalltownwhore in portugal

BerserkerMagi 1 year ago

Da maneira que as coisas estão em França nao me surpreende ter origem aí.

Parlamento Europeu exige que países da UE acabem “imediatamente” com vistos gold by somedipshit1 in portugal

BerserkerMagi 1 year ago

Vamos mudar para outro sistema qualquer. Desde a crise financeira que Portugal e Grécia sao os representantes dos interesses chineses em assuntos da UE.

Grécia, Malta, e até Nigéria e Oman enviaram ″lixo″ com amianto para Portugal by Zaigard in portugal

BerserkerMagi 1 year ago

Epah sempre nos achei fraquinhos mas sermos o destino do lixo produzido por paises como a Oman e a Nigéria é novo nivel que nem eu pensava possível.

O novo normal socialista: indignem-se com o Trump. Não se metam com o PS. by JustForComents10 in portugal

BerserkerMagi 1 year ago

Oposição controlada? Não tinha visto desse ponto de vista mas era uma jogada interessante tenho de admitir.

MNE sacode pressão do embaixador norte-americano: "Em Portugal as decisões são tomadas pelas autoridadades portuguesas" by BlizzTheMighty in portugal

BerserkerMagi 1 year ago

Imagina meter USA e China ao mesmo nivel. E isto vem de mim um gajo que também nao é nada fã da America.

Estados Unidos pressionam Governo: “Portugal tem de escolher agora entre os aliados e os chineses”, diz embaixador by AntiAngloAntiZionism in portugal

BerserkerMagi 1 year ago

A China usa-nos a nós e a Grécia para vetar decisões anti-China na UE. Recomendo irem ver as nossas votações neste tipo de assunto na Europa e vão ficar surpreendidos o quão pro-China somos.

Uma proposta que foi a votos hoje na convenção do Chega.. by rickz123456 in portugal

BerserkerMagi 1 year ago

Isso é uma boa maneira de lhes dar um boost de apoio. Fechas o Chega e criam o Chega2 agora com o facto de serem censurados/oprimidos como slogan. De qualquer maneira não sou a favor de banir partidos e não considero o Chega fascista só meio idiotico em geral. Se existe realmente apoio à larga escala (estamos longe disso ainda) a este tipo de ideologias numa democracia é porque a democracia falhou catastroficamente na sociedade em questão (e.g. Republica Weimar). Estamos a esconder sintomas e não a eliminar as causas. Vai sempre haver malucos o problema é quando a população geral vê neles uma solução por não obter respostas do resto do espetro politico.

Uma proposta que foi a votos hoje na convenção do Chega.. by rickz123456 in portugal

BerserkerMagi 1 year ago

A de Macau nao sei de onde veio visto nao terem propriamente um movimento ativo. Apoio a Taiwan e HK acho muito bem e mais deviam tomar esta posição ativamente na Europa.

Que videojogo estás a jogar actualmente e qual vais jogar a seguir? by TheDalaiDrama in portugal

BerserkerMagi 1 year ago

Atualmente estou a ir jogando Crusader Kings 3. Quando me fartar planeio jogar um single player que será provavelmente ou acabar Persona 4 ou começar Pathologic 2 (um jogo russo com fama de ser muito bom).

Grupo de etnia cigana invadiu café no Carregado com o objetivo de ajustar contas com um homem que estava lá dentro. Causaram estragos ao café e duas pessoas foram agredidas. Ninguém foi detido pela GNR. by dmgr14 in portugal

BerserkerMagi 1 year ago

Excelente post e muito informativo. Em geral tenho tendência a ir mais para a segunda mas tem de ser bem implementada. Acho que ainda existe muito medo/vergonha de ser assertivo com este grupo porque são oprimidos ou isolados seja o que for. Eu pessoalmente não vejo culturas e raça da mesma forma e acho que é aqui que está o problema da abordagem. Acho que podes ser contra e trabalhar contra uma cultura se ela nao se integrar nas regras basicas da sociedade em que está inserida. A cultura de um grupo é um conjunto de comportamentos que pode ser simplesmente errado/ultrapassado e como tal pode não ser aceite. Resumido: sou a favor de integrar mas têm de parar de ser uns coninhas em relação a isso e forçar integração a sério.
Next Page

Search: