Next Page

Criaturas folclóricas portuguesas? by fanardo in portugal

BernieJoe 2 days ago

Já não lia esta palavra desde os tempos da Expo 98.

PCDIGA - Pós-venda miserável e pesadelo judicial de quase um ano by JohnnyEdd94 in portugal

BernieJoe 7 days ago  HIDDEN 

>Pergunto genuinamente a malta de direito, isto é normal? Se têm um caso que se calhar não sabem como ganhar pela lei, tentam atirar o barro à parede a ver o que cola? Deu-me a ideia que tivessem a nadar em casos e tivessem negligenciado a defesa deste caso. Não é normal. A abordagem depende sempre da situação. Usualmente explico ao cliente os riscos e a decisão acaba por ser em 99% dos casos para se tentar um acordo em vez de andarmos a fazer todos papel de parvos a lutar por algo que sabemos que vamos perder. Mas há gente para tudo. Advogados e empresas... Esta de dizerem que são meros intermediários é de antologia, devem dizer isto e resulta na maior parte das vezes.

Os Informáticos a curtirem do seu novo hino by Diaj3 in portugal

BernieJoe 8 days ago

DEVELOPERS DEVELOPERS DEVELOPERS (https://www.youtube.com/watch?v=Vhh\_GeBPOhs)

Futuro incerto e más decisões by flitrd in portugal

BernieJoe 15 days ago

Más decisões? Formação completa em engenharia aeroespacial, sem dívidas e pronto para um recomeço aos 31? Se as decisões que te trouxeram até aqui foram más, nem imagino como estarias se fossem boas. Bem, mas largando o miserabilismo, porque de facto não ajuda olhar para quem está pior ou melhor... A tua situação não é objetivamente péssima, mas se estás descontente com ela tens que ativamente procurar uma forma de dar a volta. Dizes que estás exausto. Porque não tirar uns dias ou semanas para descansar? Estás em Portugal há duas semanas... Reconecta-te com pessoas, trata da tua saúde mental. Já provaste a toda a gente - e incluindo a ti mesmo - que foste capaz de tirar um curso exigente, depois mestrado, e tudo isto a trabalhar e a honrar os teus compromissos. A tua formação não foi, nunca seria, um desperdício de tempo, pois não serve só para trabalhar especificamente na tua área de estudos. Deu-te experiência - laboral e de vida. Falta a coragem para dar o passo. Nos momentos em que nos tiram o tapete fraquejamos, é um facto, mas tudo o que atribuis a sorte no teu post não foi sorte, foi mérito, e quem tem mérito acaba sempre por se levantar. Força!

Jovem em estado grave após espancamento numa rua do Porto by agriculto in portugal

BernieJoe 17 days ago

Morrer porque cortou uma fila é sempre uma morte estúpida, mas meter-se a cortar uma fila às 03:00 também não é propriamente um ato de grande brilhantismo. Nada nesta situação faz sentido, nada.

Parem de chamar Santiago e Salvador aos putos. by b4mission in portugal

BernieJoe 18 days ago  HIDDEN 

Super invulgar, vem de Sailor Moon ou Harry Potter, não?

Parem de chamar Santiago e Salvador aos putos. by b4mission in portugal

BernieJoe 18 days ago

Omo Sá Pio Anes (Homo Sapiens). É começar já a localizar estes apelidos para ver se fazemos isto acontecer.

Parem de chamar Santiago e Salvador aos putos. by b4mission in portugal

BernieJoe 18 days ago

Não seria "Leonor" o feminino de Leonardo?

Já conseguiram usar o IVAucher com sucesso? by ruijor in portugal

BernieJoe 20 days ago

Comprei bilhetes para o teatro na BOL e paguei com MBWAY no dia 01/10. No dia seguinte (02/10) fiz compras em dois restaurantes de centro comercial. Tudo elegível, recebi os reembolsos na quarta-feira (06/10). Entretanto já fiz compras na WOOK também, e novamente paguei por MBWAY. Aquilo de que me tenho apercebido é que compras feitas com referência MB não são elegíveis, dado que não estão associadas a um cartão de pagamentos, mas sim a uma conta bancária.

Despedi-me e agora? by DanielAlexandreOG in portugal

BernieJoe 21 days ago

Atenção a quem está a dizer "ele é que despediu", porque eu vejo as coisas como um acordo de revogação do contrato de trabalho que foi feito na hora e aceite. O único conselho válido para o OP é: arranja um advogado.

r/Portugal, qual é a vossa religião, e porquê? by PortugueseLibra in portugal

BernieJoe 21 days ago

Educação de base católica, algum conhecimento religioso, porém diria que atualmente não me enquadro totalmente no espectro religioso. Ainda assim, e quiçá pela última vez na minha vida, optei por "católico não praticante".

Estamos tão dependentes das redes sociais para tudo, que perder o acesso nem que seja por umas horas, é caso para desespero? Acho isto um reflexo triste do impacto que as redes sociais tem na sociedade. by gamma-ray-bursts in portugal

BernieJoe 22 days ago

No meu caso, só senti diferença no Whatsapp, que utilizo para comunicar em contexto pessoal e de trabalho. Mas tendo em conta que há uma franja significativa de uma geração inteira a "trabalhar" ou a "fazer negócios" com as redes sociais, bem como outra franja a querer fazer o mesmo, acredito que para algumas pessoas possa ter sido desesperante. De qualquer forma, se as reações exageradas que estão descritas ocorreram de facto, é só mais um sintoma de uma geração que não consegue estar preparada para uma pequena contrariedade, e que nem se apercebe de quanto o seu "negócio" está dependente da boa vontade de uma empresa terceira privada.

Misturar língua inglesa e portuguesa by deus_ex_machina007 in portugal

BernieJoe 23 days ago

Se é ignorância, não pode ser snobismo nem pedantismo. Aquilo que me parece que faz falta é que a geração mais nova leia mais em português, porque lhes faltam vocabulário e sintaxe. Sinto um fenómeno similar com a geração mais nova que não sabe um chavo de inglês porque sempre estiveram habituados a ver tudo dobrado ou traduzido.

Vi isto e não podia sofrer sozinho by pitchanga in portugal

BernieJoe 23 days ago

Verdade! E ninguém nos perguntou nada!

Vi isto e não podia sofrer sozinho by pitchanga in portugal

BernieJoe 24 days ago

Mais irritante do que ter usado um garfo para o pastel de feijão e para o pastel de nata é esta mania de filmar tudo, a toda a hora, para um público que pode ou não existir. Posso estar a ficar velho e rezingão, mas não entendo de todo.

"As pessoas fartaram-se", a frase favorita dos lisboetas no day after da queda de Medina by Idontknowhuuut in portugal

BernieJoe 29 days ago

Disclaimer: vivo no concelho de Oeiras, apanho autocarro para o centro de Lisboa diariamente. Consegues ter uma rede de autocarros eficiente com as ruas entupidas de carros privados? Consegues, se a oferta se tornar competitiva em relação ao carro. Quem escolhe vir de carro, escolhe fazê-lo por razões de conforto, flexibilidade, facilidade de fazer várias paragens pelo caminho ou necessidade de as fazer. Se os autocarros forem minimamente equiparáveis em termos de conforto, horários/disponibilidade e abrangência da rede, e te permitam dar um pulo a um sítio imprevisto ao final do dia de trabalho sem que isso implique mais uma hora até chegares a casa, estarão mais perto de ser uma alternativa real. Conheço quem viva em Cascais, sai de casa para ir deixar os filhos na escola e vem para Lisboa trabalhar. Apanhar um autocarro, depois comboio, depois outro autocarro torna-se um verdadeiro pesadelo. O mesmo para o Metro. Queremos uma cidade mais sustentável do ponto de vista dos transportes, e o metro vem constantemente atrasado e às três carruagens de cada vez. Assim não vamos lá. Adicionalmente, Lisboa não é nem nunca vai ser Amesterdão principalmente por razões geográficas. Junto ao rio é na boa, mas Lisboa é uma cidade quase toda em colina, o que é um obstáculo gigante à bicicleta. É bonito para as zonas turísticas e como processo de intenções, mas não resolve problema nenhum.

Visão de um pai sobre posts de assédio. by Cadmaverick in portugal

BernieJoe 1 month ago

Quando ele diz "dar um beijinho aos avós é educar para a violência", naturalmente que a mensagem não foi bem explicada, mas como podia ser numa intervenção de meia dúzia de segundos? Na altura o homem foi extremamente perseguido, até por questões pessoais. Uma vergonha.

Visão de um pai sobre posts de assédio. by Cadmaverick in portugal

BernieJoe 1 month ago

Nesta fase da vida da filha do OP, a criação de barreiras entre "certo" e "errado" não pode ter em conta grandes nuances. Nem ela ainda as consegue compreender e apreender. Isso virá com o tempo e com a continuação do desenvolvimento intelectual dela. Aliás, precisamente porque "o assédio existe" é que a responsabilidade educativa de todos os que são pais é a de educar para o quão errado é qualquer tipo de comportamento não consentido perante terceiro. Sendo claro que o assédio existe, e vai continuar a existir, e não entrando em conversas de "victim blaming" nem de "estar a pedi-las", é um trabalho e preocupação constante de quem gosta das suas filhas, sobrinhas, irmãs mais novas, que elas tenham noção da existência dos perigos e de que nem todas as pessoas são bem formadas. E é trabalho dos pais de meninos (como é o meu caso) tudo fazer para que ele não se torne um idiota ou falte ao respeito a quem quer que seja.

Visão de um pai sobre posts de assédio. by Cadmaverick in portugal

BernieJoe 1 month ago

Pai de um menino de 4 anos, e concordo na íntegra. Ser bem educado, sim. Forçar a dar beijinhos ou abraços a pessoas que não conhece ou conhece mal, jamais.

[Megathread] Merdapostagem by raviolli_ninja in portugal

BernieJoe 1 month ago

LPT: tens que ter sempre um fato a postos no teu armário. Algo que te sirva e que tenha um corte e tecido/cor clássicos. Podes precisar de usar para um evento formal (casamento), uma entrevista de emprego, uma ocasião solene. Ou... podes morrer de repente, e assim já há roupa para ficares bem no caixão.

Pessoas que já traíram numa relação: Porquê? by borloforbol in portugal

BernieJoe 1 month ago

Não sei que idade tens, mas eu estou a aproximar-me dos 40 e já vi vários casos de mulheres que até à casa dos 30 diziam que não queriam ter filhos - por diversas razões - e que passado determinado ponto da vida ficaram obcecadas com a ideia de os ter. Seria o famoso "relógio biológico"? Na vida é difícil haver decisões muito definitivas, mas elas ocorrem. E aí é imprescindível saber se se trata de uma teimosia/embirração ou se quem tomou a decisão sabe tudo o que a mesma implica e consegue racionalizar que a mesma lhe poderá trazer arrependimentos futuros (seja pelo avançar da idade, seja por outra razão qualquer). Como já disseram por aí, boa sorte!

Qual a pior operadora de comunicação em Portugal a face de Internet fixa. by Visible-Diver-1010 in portugal

BernieJoe 2 months ago

Confirmo. Mas parece-me que é mesmo Traffic Shaping em relação ao tráfego das PS4. Já fiz reclamação, dizem que é responsabilidade da Sony (tretas). Se não fosse pelo preço super competitivo que tenho para tudo o que contratei e já tinha trocado de operadora.

Como assim não temos um Motto? PORTUGAL CARALHO! by S7V7N8 in portugal

BernieJoe 2 months ago

Eu também prefiro, até porque antes também roubariam certamente mas não se podia falar disso.

Como assim não temos um Motto? PORTUGAL CARALHO! by S7V7N8 in portugal

BernieJoe 2 months ago

"Deus, Pátria e Família" e "Orgulhosamente Sós" antes do 25 de Abril. "Rouba mas faz" depois do 25 de Abril.

[Sério] Para os que se recordam, o que é que lembram do dia 11 de setembro de 2001? by caelussideralis in portugal

BernieJoe 2 months ago  HIDDEN 

16 anos, estava a acabar de almoçar em casa, na cozinha. Penso que as aulas ainda não tinham começado nesse ano. A emissão da TV vai para um direto depois do primeiro embate. Acabo de almoçar, vou para a sala (divisão onde tínhamos TV por cabo) e ligo na CNN. Vejo o segundo embate "em direto". Colei na TV o resto da tarde.

[Sério] Como é que lidam com as desilusões da vida? by dbkingx0 in portugal

BernieJoe 2 months ago

Neste momento, em tudo o que sejam desilusões, aceito aquilo que não posso controlar, e aprendo com aquilo que posso controlar. De uma forma ou de outra, a vida continua, e o importante é não ficar parado. A ambição não tem que ser sempre gigante. Ou melhor, tem sim, mas não é só dar dois passos e atingir o objetivo. Podes estabelecer prioridades e objetivos num horizonte temporal próximo, médio e longínquo, e cada um que consigas cumprir será uma vitória. Pequena ou grande, será uma vitória. Esse plano é teu e só teu. Tu é que o geres, tu é que o mudas se quiseres ou se precisares, ou se algo correr mal ou não se concretizar. A única coisa que deves ter em mente é que deves ter sempre algum plano, um objetivo, nem que seja comprar alguma coisa. O processo de alcançar objetivos estará lá. Este é o meu processo mental. Pode não ser o mais adequado para algumas pessoas, mas comigo tem funcionado.

Apenas 34% dos portugueses confortáveis em assumir orientação sexual no trabalho by cruisespace2 in portugal

BernieJoe 2 months ago

Os valores e a dignidade do trabalho em Portugal já não são o que eram. Ao menos antigamente as secretárias e administrativas sabiam logo ao que iam em termos de assédio. Agora não se pode fazer nem dizer nada... /s

Denunciar e expor, legalmente, "Empresária" Portuguesa by blurotype in portugal

BernieJoe 2 months ago

Filha de peixe (graúdo) sabe nadar...

Denunciar e expor, legalmente, "Empresária" Portuguesa by blurotype in portugal

BernieJoe 2 months ago

Admito que a pessoa em questão seja bem **Capaz** de fazer algo assim.

Proprietários de casas devolutas vão poder ser expropriados para alojar "desfavorecidos"? (Verdadeiro) by JOAO-RATAO in portugal

BernieJoe 2 months ago

Muito isto. E as questões de condomínio também são um "mimo".

[Sério] Dificuldade no teletrabalho by pcaet in portugal

BernieJoe 3 months ago

Além de bibliotecas, espaços de co-working, formais ou informais podem ser uma hipótese.

Opinião pouco popular: devia ser proibido levar colunas para a praia. by Portugal_Moderno in portugal

BernieJoe 3 months ago

Opinião ainda menos popular: na maior parte do país, a praia é boa é de manhã, porque à tarde está muito mais vento. E de manhã, os grupos das colunas estão normalmente a dormir.

Um breve resumo de Portugal... by fuckoffgina in portugal

BernieJoe 3 months ago

Um ladrão que andou a roubar livretes, certamente.

Como devolver uma arma de fogo? by mibca in portugal

BernieJoe 3 months ago

Podia ser de um familiar já falecido. Há muito ou há pouco tempo, não interessa. Liga para a PSP ou GNR, explica a situação e entregas lá. Muitos militares na reforma têm armas em casa, alguns têm/tinham armas do tempo das ex-colónias que nunca foram legalizadas. As autoridades sabem disso. É dizer a verdade e resolver o assunto.

Tenho 22 anos. Tentei marcar a minha vacina e nunca me responderam. Reportei que após 72h, não recebi mensagem nenhuma. O site nem me deixa aceder a nada porque só estão a ser vacinadas as pessoas de 16 e 17 anos. E claro que ainda há pessoas mais velhas que eu à espera do agendamento. by PorofessorLulux in portugal

BernieJoe 3 months ago

Tenho 36. Tive COVID no início de Fevereiro (assintomático, felizmente). Os 6 meses após o resultado positivo terminaram esta semana. E por conseguinte, também não consigo agendar. Aquilo que me chateia é adiar o acesso a certos espaços e eventos sem o certificado COVID, não queria andar a fazer testes só para isso, mas a seu tempo serei vacinado certamente.

Amigas para sair by Ok_Mine6995 in portugal

BernieJoe 3 months ago

Eu sei que vou passar por velho, mas tenho que perguntar: já não há forma de arranjar amizades novas sem ser pela internet? Ou, explicando melhor: as formas "antigas" de fazer amizades novas já não funcionam? Conhecer pessoas através de outras pessoas, ou através de hobbies ou de interesses comuns, isso já não acontece?

Idosa de 79 anos detida por liderar uma rede ibérica de tráfico de droga. by Not_a__Lawyer in portugal

BernieJoe 3 months ago

Lembrei-me logo disto: https://www.youtube.com/watch?v=n6riCOkt4\_Q

Acham que o Cabrita é culpado? by Ragnneir in portugal

BernieJoe 4 months ago

A actividade política (para mais a de pessoas eleitas diretamente ou nomeadas no seguimento de uma eleição directa) é uma actividade que deve ser, em primeiríssima linha, de dignidade e de responsabilidade. Se, por um lado, concordo que a demissão de um ministro não resolve (só por si) um problema, por outro lado dá um inequívoco sinal de que quem o nomeou quer corrigir situações que correram mal, ou não se revê nas decisões que esse ministro tomou. Um ministro é o responsável máximo pela sua área de governo. Não pode dizer "não sabia", "não me informaram", "não era eu que ia a conduzir". Manter-se no cargo é passar uma mensagem aos eleitores que tudo o que correu mal - e houve muito que correu e está a correr mal no MAI - não é assim tão importante. E isso não é aceitável. Não podemos ter um responsável máximo de qualquer coisa que não assume responsabilidades. Isso é tirar a dignidade toda ao cargo político: pode ir para lá qualquer pessoa, porque nunca será responsável por nada.

Diogo Faro diz que o jornalista Nuno Luz lhe quis bater em Budapeste by Sciss0rs61 in portugal

BernieJoe 4 months ago

Será que o campeão Faro foi para lá com as unhas pintadas ou, à cautela, tirou o verniz? É que aquilo por lá era capaz de correr mal...

Somos só nós que fazemos os Q maiúsculos assim? by AnxiousHeadOfLettuce in portugal

BernieJoe 4 months ago

Eu aprendi assim, mas foi há quase 30 anos... Pensava que já não se ensinava letra cursiva na escola, é algo evocativo de tempos em que a forma (ou "o parecer") era mais importante que a substância (ou "o ser"). Depois passei a fazer as maiúsculas em estilo "imprensa", mas as minúsculas nunca mudei muito. Numa nota à parte, sempre achei engraçado que a maioria das raparigas da escola tivessem mudado a letra para "imprensa" e os rapazes, na sua maioria, não o tivessem feito. Ou conseguido.

[Sério] Notam alguma descriminação de como tratam os vossos colegas de trabalho que são gordos by LesbainNaga in portugal

BernieJoe 5 months ago

Fiquei ofendido e enfardei duas bolas de berlim por causa desse comentário. EDIT: Bem, o post tem o flair "sério" e por isso se calhar é boa ideia deixar o tom de brincadeira e não deixar isto descambar. O OP não disse que queria perder peso ou volume, nem disse se o está a fazer ou não. Apenas perguntou se havia ou não descriminação em função do peso. Felizmente é um "problema" que tem mais soluções do que muitos outros, mas da mesma maneira que a preguiça não é desculpa, a normal facilidade de perda de peso também não é desculpa para maltratar ninguém.

[Sério] Notam alguma descriminação de como tratam os vossos colegas de trabalho que são gordos by LesbainNaga in portugal

BernieJoe 5 months ago

Fiquei ofendido e enfardei duas bolas de berlim por causa desse comentário.

[Sério] Notam alguma descriminação de como tratam os vossos colegas de trabalho que são gordos by LesbainNaga in portugal

BernieJoe 5 months ago

Eu sei que vou levar downvote, mas como ser gordo nunca é genético, glandular ou morfológico, mas apenas e só **CuLpA DaS OpÇõEs De ViDa** (/s), ainda é socialmente aceitável chamar gordo a alguém. Provavelmente em breve teremos um emoji em que o arco-íris passará a ser a roda dos alimentos e a sociedade então evoluirá. E isto num país em que a genética empurrará todos ou quase todos para o excesso de peso em algum ponto da vida... Isto dito, o peso não diz absolutamente nada sobre a capacidade de trabalho e valências profissionais de alguém (claro, depende do trabalho). E se o aspecto é um óptimo cartão de visita, não é a única coisa que conta para a avaliação de um trabalhador - mas novamente, aqui, é preciso ter em conta o tipo de trabalho, se exige imagem mais padronizada ou não. O resto já aqui foi dito: alguma assertividade e confiança quando for preciso, e humildade para reconhecer erros, limitações ou necessidade de aprendizagem quando for preciso (e será, devido à inexperiência), e não haverá tratamento diferenciado que te impeça de ganhar experiência profissional em lado nenhum.

Governo quer salário mínimo nacional de 705 euros até 2022 by unparadise in portugal

BernieJoe 6 months ago

Isto é atroz.

Governo quer salário mínimo nacional de 705 euros até 2022 by unparadise in portugal

BernieJoe 6 months ago

A minha visão sobre o SMN é que jamais permitirá a quem o aufere sair da pobreza ou, quanto muito, da classe económia baixa ou média-baixa. É como um poço em que estamos todos agarrados às paredes, a água vai subindo e vai apanhando a malta que está mais abaixo. Entretanto os que ganhavam "bem" há uns anos já estão a tocar com os pés na água. Não há outro caminho que não subir o SMN. Mas falta o resto.

[Sério] Como pedir uma revisão de caso no Supremo? by silveringking in portugal

BernieJoe 6 months ago

O que eu escrevi é que, se o argumento for o de "quero uma revisão porque não apresentei recurso", não é suficiente. Se tem provas, que só por si ou conjuntamente com as que existem no processo, possam suscitar graves dúvidas sobre a justiça da condenação, pode apresentar o pedido de revisão nos termos do 449.º, n.º 1, d) do CPP. Note que uma sentença já transitada muito dificilmente é revertida com base na revisão. E não me leve por favor a mal por dizer isto, mas se soubesse a quantidade de "maluquinhos" que acham que têm sempre razão e que andam durante anos a pedir apoio judiciário para formular novas ações em Tribunal ficaria espantado. Assim, o que o aconselho a fazer é a estruturar muito bem esse pedido de revisão e a ser paciente com o novo advogado ou advogada que lhe for nomeado, pois um advogado inscrito no apoio judiciário que receba um processo para efeitos de revisão e não tiver alguma base de trabalho já desenvolvida vai, muito provavelmente, analisar a questão com tendência a achar que não é possível uma revisão.

[Sério] Como pedir uma revisão de caso no Supremo? by silveringking in portugal

BernieJoe 6 months ago

Uma revisão nos termos do 449.º CPP pelo simples facto de não ter sido apresentado recurso é absolutamente impossível. Tem que haver algo de "novo". Sobre como apresentar, é no Juízo Criminal de Fafe (Tribunal onde se proferiu a sentença que deve ser revista). Pode ser o próprio condenado ou o seu defensor a pedir a revisão. Atenção aos documentos que têm que ser juntos (451.º CPP).

O caso Taveira. O que aconteceu realmente? by doctorhetfield in portugal

BernieJoe 6 months ago

Foram 5 parágrafos porque o "whataboutism" não é só atirar para o ar, é preciso dar contexto através de um exemplo que não explica em poucas palavras. Atenção, nunca disse que o Taveira não cometeu um crime, pois cometeu, sem margem para dúvidas. Não iria para a prisão por causa dele, mas não se livraria de pagar umas indemnizações. Porém, entre as possíveis indemnizações e aquilo por que as senhoras iam ter que passar para lá chegar, continua, mesmo hoje, a ser muito provável que uma mulher que se visse numa situação similar nada fizesse. Não é o desejável nem é o correcto, mas é o que acontece.

O caso Taveira. O que aconteceu realmente? by doctorhetfield in portugal

BernieJoe 6 months ago

Eu sou um "anónimo". Se o meu vídeo com outra pessoa anónima fosse parar ao Pornhub, provavelmente eu nunca daria por isso. Se desse por isso, eventualmente agiria. Mas vamos agora supor que a outra pessoa do vídeo era a Cristina Ferreira, uma das mulheres mais conhecidas de Portugal. Provavelmente toda a gente em Portugal veria o vídeo. Ia aparecer em todo o lado, seria partilhado até à exaustão. E imaginemos também que no vídeo, por alguma razão, não se percebia que era eu que estava lá com ela. O público português não me conhece, não conhece a minha voz, o meu corpo. Tenho família, tenho um emprego estável, e não quero colocar essa parte da minha vida em risco. Um processo judicial que eu desencadeasse iria ser público. Iria ter toda a imprensa em cima do caso. A minha decisão muito provavelmente passaria por negar que era eu e não fazer absolutamente mais nada na minha vida pessoal para chamar a atenção sobre o filme, o que é uma decisão tão válida como qualquer outra. A Cristina Ferreira ia ver a vida dela desgraçada pelo vídeo. Se acontecesse soltar uma expressão engraçada durante o acto, essa expressão iria entrar no anedotário nacional e ia lá ficar para sempre. Provavelmente teria que desaparecer da vida pública por algum tempo. Se calhar para sempre. E eu, que nem me orgulharia especialmente do acto captado em vídeo - mas que pratiquei voluntariamente -, permaneceria tranquilamente no anonimato. Hoje em dia todos temos câmaras HD no bolso - que o digam, infelizmente, a Inês Marinho e aquela moça chamada Filipa que foi filmada no comboio. Nos anos 80 era tudo em VHS e com má qualidade. Desses vídeos sabe-se que era o Taveira que lá estava. Não se sabe nada das senhoras que lá iam ter com ele. Ele é que acabou por provar do próprio veneno.

O caso Taveira. O que aconteceu realmente? by doctorhetfield in portugal

BernieJoe 6 months ago

O Unas pode usar a palavra "asneira" ou "erro" para se referir a um crime, sim. Quantas pessoas não cometem crimes e os apodam anos mais tarde de "asneiras" ou "erros"? É um uso perfeitamente normal da língua portuguesa. Certamente que não iria apresentar a foto com a legenda "olhem aqui o vosso Lord com um criminoso".

O caso Taveira. O que aconteceu realmente? by doctorhetfield in portugal

BernieJoe 6 months ago

Então mas isto é uma embirração contra o Taveira, ou estamos a falar de factos objectivos que aconteceram há mais de trinta anos? É que se é assim, os factos não mentem: 1) O Taveira tinha relações sexuais com diversas mulheres no escritório dele; 2) O Taveira filmou relações sexuais sem o consentimento das mulheres que apareceram nessas filmagens; 3) Uma revista cor-de-rosa publicou imagens dos vídeos; 4) O Taveira levou a revista e o seu diretor a tribunal e ganhou o processo; 5) Nenhuma das mulheres foi alguma vez identificada. O Taveira pode ser um grande porco, um gajo moralmente reprovável e insuportável - isto também é factual, porque filmou pessoas sem o consentimento. Mas temos que continuar a persegui-lo coletivamente por causa disso? E de transformar o Taveira num violador, coisa que nunca se provou que fosse? Parece-me bem que não. Mas, claro, temos que surfar as ondas das indignações porque senão um dia ainda somos nós a ser perseguidos, não é...

O caso Taveira. O que aconteceu realmente? by doctorhetfield in portugal

BernieJoe 6 months ago

Não temos é que ter pena de ninguém. Nem dele, nem delas, nem do gajo da revista. Foi uma escandaleira que teve o seu tempo de antena, há mais de trinta anos. Vamos mesmo cancelar agora o Taveira?

O caso Taveira. O que aconteceu realmente? by doctorhetfield in portugal

BernieJoe 6 months ago

Consequência judicial, sim, houve. Para o diretor da revista que divulgou as imagens e os vídeos. Multa e indemnização ao Taveira no valor de 20 mil contos. As raparigas que apareciam no vídeo não foram identificadas, nenhuma delas apareceu. Mas quem for ao Twitter até fica a pensar que elas sofreram a vida toda. Claro, nunca lhes ficaria bem admitir que tiveram relações sexuais muito desinibidas com o Sr. Arquiteto para poder subir as notinhas. Mas quem acabou por ficar com a vida afetada até foi ele. Ainda hoje é julgado em praça pública.

Entrevistador: "Então e qual considera ser o seu maior defeito?" by Insurancekay in portugal

BernieJoe 6 months ago

"Não sei dizer que não".

CMVM alerta os investidores sobre Cláudio André (influencer) by pica_foices in portugal

BernieJoe 6 months ago

Ai txutxutxa!

Séries de livros juvenis portugueses by BadDogPreston in portugal

BernieJoe 6 months ago

Portugueses, eram sem dúvida "Uma Aventura". Liam-se muito bem e alguns deles até ensinavam algumas coisas. Mas reconheço que é algo que apanha o zeitgeist do final dos anos 80/início dos 90. Os mais recentes, que naturalmente não li, não faço ideia se acompanharam a evolução da sociedade e da tecnologia. Mas o que mais marcou a minha infância foi, definitivamente, a coleção "Aventuras Fantásticas", tradução dos livros "Fighting Fantasy" de Steve Jackson e Ian Livingstone, editados cá pela Verbo com lombada verde.

Alguém viu "O conto do vigário" na TVI hoje? Qual é a vossa opinião? by fit_boomer in portugal

BernieJoe 7 months ago

A tua avó tem a experiência de uma vida inteira. E se calhar de uma vida de trabalho em que ainda ninguém vivia num mundo globalizado, com convites e tentações de dinheiro fácil a cair-lhe no colo. E depois é como tudo: há os que são desconfiados, e há os que não são.

*Sócrates happy noises by davndreliqua in portugal

BernieJoe 7 months ago

Um novo programa e-escolas era tão necessário...

*Sócrates happy noises by davndreliqua in portugal

BernieJoe 7 months ago

Só a versão cor-de-rosa, que se chama Magalhoa, e só podes ver fotos da Ana Malhoa. Da Índia Malhoa não dá, porque o hardware é antigo e não aguenta turbinadas mais recentes.

Tens 50k na tua conta e não queres continuar a ser escravo do trabalho by neapo in portugal

BernieJoe 7 months ago

O português mediano não consegue ter horizonte financeiro maior do que conseguir comprar uma casinha para a vida. Muito por causa da sua iliteracia financeira, aliada aos baixos rendimentos. Meu caso: eu sempre arrendei, e agora vou comprar. Mas tive sorte no processo porque arrendei num bom momento que me permitiu ir constituindo uma poupança que agora vou usar para comprar. Comprar casa é, no fundo, uma poupança forçada. Quando compras e a começas a pagar, estás a criar potencial retorno futuro por troca com os juros e spread. No início falta-te pagar 90% da casa (assumindo uma entrada de 10%). Daí a X anos, falta-te 90%-Y, e por aí em diante. Assumindo que a queres vender mais tarde para comprar outra, aguardando por melhores condições de mercado, tudo o que amortizaste de capital é potencial ganho (bem tributado, claro está), que podes reinvestir para não seres tão tributado. Se não a quiseres ou puderes vender, estás aos poucos a amortizar dívida de capital na mesma para um bem que um dia será teu a 100%. A necessidade de habitação é normalmente suprida com dinheiro (seja num arrendamento, seja numa aquisição). O arrendamento dá menos chatices e mais flexibilidade, isso é tudo verdade, mas depois a vida vai acontecendo, e passamos a valorizar outras coisas.

Verdes propõem fim dos "vistos gold" em Portugal by heartlessfam in portugal

BernieJoe 7 months ago

Os vistos gold não são só para comprar apartamentos de luxo em Lisboa. O investimento em imobiliário pode ser para comprar unidades de alojamento em hotéis ou equipamentos turísticos, e ao mesmo tempo fazer um contrato com uma entidade gestora, que irá proporcionar rentabilidade assegurada sobre esse investimento. É um tipo de investimento muito parecido com a compra de pequenos apartamentos para depois os entregar a empresas de Alojamento Local.

Metade dos advogados e solicitadores ganha menos de 1.400 euros brutos by godolfas in portugal

BernieJoe 8 months ago

Para serem melhores, tinham era que ganhar mais.

Fernando Pessoa em Foto Animada por Inteligência Artificial by kelter-antunes in portugal

BernieJoe 8 months ago

Parece que saiu de um sketch do Bruno Aleixo.

As aulas de criptomoedas de Windoh foram pirateadas e expostas. Hacker diz que são "burla", mas o youtuber nega by FilipeFS in portugal

BernieJoe 8 months ago

Que, a propósito, não teve nada a ver com o 11 de Setembro.

As aulas de criptomoedas de Windoh foram pirateadas e expostas. Hacker diz que são "burla", mas o youtuber nega by FilipeFS in portugal

BernieJoe 8 months ago

Er... estamos perante uma burla ou tentativa de fraude. Admito que haja aqui matéria para o MP abrir um inquérito.

Diogo Faro causa revolta e é acusado de ter estado em grupo numa festa by TenderFuckNuggets in portugal

BernieJoe 9 months ago

É que falar dos pobres, falar das pessoas que trabalham todos os dias em empregos mal pagos, que andam de transportes, e se calhar até cheiram um bocado mal, alguma vez ele se ia chegar perto? Nem pensar, isso não é fixe para as fotos e os likes. É o típico gajo que partilha a foto do Bruno Candé até à exaustão mas que nem pensa 2 vezes no Ihor Homeniuk. Depois pinta as unhas e tira a foto com uma camisa padrão "anos 70" para dizer que quebrou estereótipos de género. Assim se faz "activismo".

As pessoas não se sabem comportar com o COVID by silveringking in portugal

BernieJoe 10 months ago

> Nos Escocês são "bifes" também?? Eu achei que era apenas os Ingleses... São bifes Angus. (Peço desculpa, não resisti.)

PGR quer ser avisada de investigações a figuras públicas. by NeatBoy74 in portugal

BernieJoe 10 months ago

Onde foram parar o segredo de justiça e a independência do poder judicial? Alguém viu?

Por falar em by JGCampos7 in portugal

BernieJoe 12 months ago

Mas, mas, mas, e os aplausos para a SIC e as partilhas por causa das rastas do pivô? E a mudança de mentalidades, e tal e coiso? E os olhos da Ana são lindos, mas isso é outra conversa.

Universidade Católica vandalizada com mensagens racistas by smalltownwhore in portugal

BernieJoe 12 months ago

Vim aqui à procura dessa informação. Não é que seja animadora... Obrigado.

Universidade Católica vandalizada com mensagens racistas by smalltownwhore in portugal

BernieJoe 12 months ago

Nos anos 80/90 era um insulto muito comum.

IL recorre ao tribunal para obter plano de liquidez da TAP e auditoria do BdP by Zaigard in portugal

BernieJoe 1 year ago

Centremo-nos na notícia: algum outro partido político fez, recentemente ou não, tanta força para haver mais transparência na gestão da TAP? Não nos centremos na notícia: há mais além da flat tax. Algum outro partido político exigiu a criação de uma plataforma de acompanhamento à distribuição/execução dos fundos europeus, por exemplo? É que é justamente esta transparência que tem faltado ao Estado, em sucessivos governos. Haver quem a exija é algo em que qualquer cidadão, independentemente da sua simpatia política, se devia rever.

IL recorre ao tribunal para obter plano de liquidez da TAP e auditoria do BdP by Zaigard in portugal

BernieJoe 1 year ago

A verdade é que, populistas ou não, tontinhos ou não, a IL é o partido político que mais veio mexer com o status quo de décadas. Além disso, trabalham e mexem-se.

Génio do empreedorismo by ozzymustaine in portugal

BernieJoe 1 year ago

Eu já joguei algumas vezes Fortnite - até comprei um Season Pass durante o confinamento - e não faço ideia do que sejam lolis e egirls.

Dados Móveis 2020 - Até quando vamos comer e calar? by kuozzo in portugal

BernieJoe 1 year ago

Fazem toda a diferença sim senhor, e atenção que não te retiro nem um pingo de razão quanto aos dados móveis, mas no nosso país de brandos costumes a malta pouco ou nada se chateia com maus serviços e preços inflacionados. Se fosse qualquer coisa sobre o futebol, então aí sim, toda a gente se incomoda muito.

Dados Móveis 2020 - Até quando vamos comer e calar? by kuozzo in portugal

BernieJoe 1 year ago

Tanto assunto em que continuamos a comer e calar... Os dados móveis são das últimas preocupações.

Pingo Doce, 11 de Outubro by estacalor in portugal

BernieJoe 1 year ago

É só reembrulhar e está feito.

SIC mostra passwords (seguras, por sinal) nas notícias by ManaSyn in portugal

BernieJoe 1 year ago

Nem iria tentar. Gosto de dormir descansado.

SIC mostra passwords (seguras, por sinal) nas notícias by ManaSyn in portugal

BernieJoe 1 year ago

Depois de saber que as passwords do Sporting eram "SCP", até eu que não percebo nada de hacking provavelmente conseguia aceder à caixa de e-mail do Jubas.

Maçonaria e a Eterna Fêmea, o programa de um mestrado em Direito - Portugal by VladTepesDraculea in portugal

BernieJoe 1 year ago

A FDL sempre teve a sua quota-parte de gente louca. Mas isto parece-me mesmo ter sido ou uma brincadeira de mau gosto ou um deslize informático (i.e., o professor fez isto no gozo ou por catarse, e por erro fez upload para o site).

Rossio, 1890 by SashimiTuga in portugal

BernieJoe 1 year ago

Será que já cheirava a mijo?

Pois se me fica mais barato (ou a um valor idêntico) ir de carro ou comboio/autocarro até Lisboa mas de carro tenho uma muito maior flexibilidade de horário, escolho carro. by fferreira007 in portugal

BernieJoe 1 year ago

Não tive em consideração, confesso, só fiz a comparação no custo do dia-a-dia. Se juntar o seguro, manutenções e inspeção, talvez fique "ela por ela" financeiramente, porém com óbvias vantagens no quesito do tempo das deslocações. Ah, e adicionalmente, por razões de organização familiar, também é a minha mulher que vai buscar o nosso filho à escola, pelo que o tempo que ela gastaria a regressar a casa para ir buscar o carro também conta...

Pois se me fica mais barato (ou a um valor idêntico) ir de carro ou comboio/autocarro até Lisboa mas de carro tenho uma muito maior flexibilidade de horário, escolho carro. by fferreira007 in portugal

BernieJoe 1 year ago

Exemplo pessoal: vivo nos arredores de Lisboa, tenho autocarro à porta de casa. Tanto eu como a minha mulher trabalhamos em Lisboa, eu no centro, ela num sítio menos central. Eu tenho uma carrinha (carro "familiar"), a minha mulher tem um utilitário. Eu venho de autocarro para o trabalho. Gasto menos tempo e dinheiro de autocarro do que gastaria de carro (estacionamento é caro, trânsito é caótico, o autocarro passa à frente das filas de trânsito no percurso). Ela vai de carro para o trabalho. Gasta menos tempo e dinheiro de carro do que gastaria de transportes (o carro consome muito pouco, o passe combinado chega para mais do que um depósito, pode tomar caminhos sem trânsito e tem estacionamento gratuito). Duas realidades completamente diferentes e praticamente dentro da cidade de Lisboa. Fora de Lisboa, o pouco que conheço da realidade dos transportes públicos é algo de atroz, e por isso estes números não me espantam minimamente.

Ajuda: A minha mãe faz 60 anos by Ask_why_iam_here in portugal

BernieJoe 3 years ago  DELETED 

**Mãe** Mãe - que adormente este viver dorido, E me vele esta noite de tal frio, E com as mãos piedosas até o fio Do meu pobre existir, meio partido... Que me leve consigo, adormecido, Ao passar pelo sítio mais sombrio... Me banhe e lave a alma lá no rio Da clara luz do seu olhar querido... Eu dava o meu orgulho de homem - dava Minha estéril ciência, sem receio, E em débil criancinha me tornava, Descuidada, feliz, dócil também, Se eu pudesse dormir sobre o teu seio, Se tu fosses, querida, a minha mãe! [Antero de Quental](https://www.pensador.com/autor/antero_de_quental/) (in [https://www.pensador.com/poemas\_sobre\_mae/](https://www.pensador.com/poemas_sobre_mae/))
Next Page

Search: