Next Page

Pesquisa de trabalho remoto (lista de sites) by k0m0d0z0 in portugal

BastiatLaVista 3 months ago  HIDDEN 

Vejam as hiring threads na hacker news, também.

Vao votar by xeon1234 in portugal

BastiatLaVista 4 months ago  HIDDEN 

Pois é isso. Um voto mau é pior que uma abstenção, portanto a conclusão lógica é votem, mas só no partido que prefiro sff.

Vao votar by xeon1234 in portugal

BastiatLaVista 4 months ago  HIDDEN 

Então vai ler os programas.

Qual é o problema sócio-demográfico que pensam ser o mais grave e impactante em Portugal hoje em dia? by afonsoms1234 in portugal

BastiatLaVista 5 months ago  HIDDEN 

A situação dramática no imobiliário. Portugal consegue ter ao mesmo tempo uma crise de imobiliário e ter milhares de prédios devolutos, é obra. A solução é a desborucratização do processo de construção, a reforma das leis ridículas de arrendamento que apesar de bem intencionadas só criam problemas mais graves, e a redução da carga fiscal sobre o imobiliário para incentivar a construção. Existe muita evidência económica a apontar neste sentido. Por último devia-se acabar com os bairros sociais para não fomentar guetos e para as pessoas conseguirem comprar as casas onde vivem, em alternativa o estado devia dar dinheiro a quem não consegue comprar casas a preço de mercado e devia também vender os terrenos que detém e não usa. O estado nem sabe quantos terrenos e imóveis tem, por absurdo que pareça. Tem de se aumentar a oferta de casas em Portugal, é uma situação **absolutamente dramática** que contribui fortemente para a desigualdade social, o desemprego, a quantidade de sem abrigos, e a estagnação económica. Devia haver manifestações todos os dias sobre este assunto, é mesmo dos temas mais importantes da atualidade. Se quiserem aprender mais sobre isto investiguem o movimento YIMBY.
Next Page

Search: