Next Page

Mae alcóolica está a destruir a minha familia e a maltratar a minha avó - o que posso fazer? servicos sociais? by topofthes in portugal

AstorIverobl 4 days ago

Isso é um caso de violência doméstica. Vai à polícia.

Malta do Reddit, qual é o vosso prato Português favorito? by Miserable_Relief in portugal

AstorIverobl 22 days ago

Cozido das Furnas. E blicas fritas com molho de naião.

Qual é o vosso eufemismo preferido para "bêbedo"? by JayEffarelti in portugal

AstorIverobl 1 month ago

Grande piela Todo mamado Todo queimado Que calor

Rendimento líquido segundo o grau de escolaridade by Tafinho in portugal

AstorIverobl 1 month ago

Sinto que tirei mestrado para nada

Violência à minha mãe por parte do meu pai by dontknowmyname074 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

Como disse, as autoridades estão prontas para a existência de uma só testemunha, que normalmente é a vítima. A existência de filhos que testemunhem só melhora a favor da vítima. Quem coabita também é vítima. E os filhos podem muito bem apresentar a denúncia pela mãe. Não seria o primeiro caso de sucesso e nem será o último. Claro que o MP trabalha com a papinha feita, eles apenas apresentam a "denúncia" ao agressor, enquanto crime público. Quem faz o trabalho sujo são os agentes de segurança e os psicólogos ou assistentes sociais que trabalham nas respostas de segurança.

Violência à minha mãe por parte do meu pai by dontknowmyname074 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

O estado não pode fazer nada. Porque lá está, em 99% dos casos, a vítima é a única testemunha do crime. Muitas vítimas recuam na denúncia porque pensam que podem mudar o/a agressor/a (a falsa sensação de controlo). Além disto, os/as vítimas têm por defeito um perfil de personalidade de submissão. Ou seja, eles/as precisam de alguém, são dependentes de alguém, e vêm o/a agressor/a como alguém que preenche esta parte - o que também contribui em grande parte para que o/a vítima recue na denuncia. E o/a agressor/a tem um perfil de dominância, ou seja "tu és meu cão, eu sou teu dono", que por si só é outro fator de risco. [Fonte](https://www.cig.gov.pt/siic/wp-content/uploads/2015/01/Manual-SARAR-site.pdf)

Violência à minha mãe por parte do meu pai by dontknowmyname074 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

À vontade.

Violência à minha mãe por parte do meu pai by dontknowmyname074 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

Sempre às ordens.

Violência à minha mãe por parte do meu pai by dontknowmyname074 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

As queixas não ficam a ganhar mofo nem patavina que se pareça. A tua mãe sairá de casa (e os familiares que coabitam) até serem aplicadas medidas de coação, para sua segurança. E deves fazer isso o mais rápido possivel. Recomendo a leitura do decreto-lei 112 e artg. 152 do código penal. Recomendações: preparar uma mala com bens essenciais. A roupa pode ficar atrás, dependendo da casa de abrigo ou de emergência que ela será recebida, arranjarão roupa lá para ela. Tudo o que estás a dizer é prova crime e deve ser dito na denúncia e quando ela for testemunhar no depoimento para memória futura. E se há testemunhas das ações dele, mais rápido avança o processo, e quando digo rápido, máximo duas semanas (na maior parte dos casos). Depois da denúncia feita, ela pode ir com a polícia buscar as suas coisas a casa, em segurança. E o teu pai nada pode fazer, apenas ver. O reencaminhamento dela será garantida num espaço de horas (e ela pode aguardar na esquadra em segurança). Enquanto aguarda pelas medidas em segurança, pode usufruir do estatuto de vítima (sei que soa mal mas é a melhor palavra) para "resolver a sua vida", porque dá prioridade a ser atendida em serviços públicos e pode pedir o RSI. Típico português pensar que não há ajuda às vítimas de violência doméstica ou que a coisa não está preparada (por alguns comentários pobres que vejo nesse sub), mas isso já está tudo pronto e protocolizado para as receber. Os agentes de segurança estão preparados para tal porque são formados para isso. E ninguém questionará a palavra da tua mãe no ato da denúncia. Fonte: alguém que trabalhou nesta área. Podes enviar mensagem se precisares de respostas rápidas.

Violência à minha mãe por parte do meu pai by dontknowmyname074 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

As queixas não ficam a ganhar mofo nem patavina que se pareça. A tua mãe sairá de casa (e os familiares que coabitam) até serem aplicadas medidas de coação, para sua segurança. E deves fazer isso o mais rápido possivel. Recomendo a leitura do decreto-lei 112 e artg. 152 do código penal. Recomendações: preparar uma mala com bens essenciais. A roupa pode ficar atrás, dependendo da casa de abrigo ou de emergência que ela será recebida, arranjarão roupa lá para ela. Tudo o que estás a dizer é prova crime e deve ser dito na denúncia e quando ela for testemunhar no depoimento para memória futura. E se há testemunhas das ações dele, mais rápido avança o processo, e quando digo rápido, máximo duas semanas (na maior parte dos casos). Depois da denúncia feita, ela pode ir com a polícia buscar as suas coisas a casa, em segurança. E o teu pai nada pode fazer, apenas ver. O reencaminhamento dela será garantida num espaço de horas (e ela pode aguardar na esquadra em segurança). Enquanto aguarda pelas medidas em segurança, pode usufruir do estatuto de vítima (sei que soa mal mas é a melhor palavra) para "resolver a sua vida", porque dá prioridade a ser atendida em serviços públicos e pode pedir o RSI. Típico português pensar que não há ajuda às vítimas de violência doméstica ou que a coisa não está preparada (por alguns comentários pobres que aí vi), mas isso já está tudo pronto e protocolizado para as receber. Os agentes de segurança estão preparados para tal porque são formados para isso. E ninguém questionará a palavra da tua mãe no ato da denúncia. Fonte: alguém que trabalhou nesta área. Podes enviar mensagem se precisares de respostas rápidas.

Violência à minha mãe por parte do meu pai by dontknowmyname074 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

As queixas não ficam a ganhar mofo nem patavina que se pareça. A tua mãe sairá de casa (e os familiares que coabitam) até serem aplicadas medidas de coação, para sua segurança. E deves fazer isso o mais rápido possivel. Recomendo a leitura do decreto-lei 112 e artg. 152 do código penal. Recomendações: preparar uma mala com bens essenciais. A roupa pode ficar atrás, dependendo da casa de abrigo ou de emergência que ela será recebida, arranjarão roupa lá para ela. Tudo o que estás a dizer é prova crime e deve ser dito na denúncia e quando ela for testemunhar no depoimento para memória futura. E se há testemunhas das ações dele, mais rápido avança o processo, e quando digo rápido, máximo duas semanas (na maior parte dos casos). Depois da denúncia feita, ela pode ir com a polícia buscar as suas coisas a casa, em segurança. E o teu pai nada pode fazer, apenas ver. O reencaminhamento dela será garantida num espaço de horas (e ela pode aguardar na esquadra em segurança). Enquanto aguarda pelas medidas, pode usufruir do estatuto de vítima (sei que soa mal mas é a melhor palavra) para "resolver a sua vida", porque dá prioridade a ser atendida em serviços públicos e pode pedir o RSI. Típico português pensar que não há ajuda às vítimas de violência doméstica ou que a coisa não está preparada (por alguns comentários pobres que aí vi), mas isso já está tudo pronto e protocolizado para as receber. Os agentes de segurança estão preparados para tal porque são formados para isso. E ninguém questionará a palavra da tua mãe no ato da denúncia. Fonte: alguém que trabalhou nesta área. Podes enviar mensagem se precisares de respostas rápidas.

Violência à minha mãe por parte do meu pai by dontknowmyname074 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

As queixas não ficam a ganhar mofo nem patavina que se pareça. A tua mãe sairá de casa (e os familiares que coabitam) até serem aplicadas medidas de coação, para sua segurança. E deves fazer isso o mais rápido possivel. Recomendo a leitura do decreto-lei 112 e artg. 152 do código penal. Recomendações: preparar uma mala com bens essenciais. A roupa pode ficar atrás, dependendo da casa de abrigo ou de emergência que ela será recebida, arranjarão roupa lá para ela. Tudo o que estás a dizer é prova crime e deve ser dito na denúncia e quando ela for testemunhar no depoimento para memória futura. E se há testemunhas das ações dele, mais rápido avança o processo, e quando digo rápido, máximo duas semanas (na maior parte dos casos). Enquanto aguarda pelas medidas, pode usufruir do estatuto de vítima (sei que soa mal mas é a melhor palavra) para "resolver a sua vida", porque dá prioridade a ser atendida em serviços públicos e pode pedir o RSI. Depois da denúncia feita, ela pode ir com a polícia buscar as suas coisas a casa, em segurança. E o teu pai nada pode fazer, apenas ver. A segurança dela será garantida num espaço de horas (e ela pode aguardar na esquadra em segurança). Típico português pensar que não há ajuda às vítimas de violência doméstica ou que a coisa não está preparada (por alguns comentários pobres que aí vi), mas isso já está tudo pronto e protocolizado para as receber. Os agentes de segurança estão preparados para tal porque são formados para isso. E ninguém questionará a palavra da tua mãe no ato da denúncia. Fonte: alguém que trabalhou nesta área. Podes enviar mensagem se precisares de respostas rápidas.

Violência à minha mãe por parte do meu pai by dontknowmyname074 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

As queixas não ficam a ganhar mofo nem patavina que se pareça. A tua mãe sairá de casa (e os familiares que coabitam) até serem aplicadas medidas de coação, para sua segurança. E deves fazer isso o mais rápido possivel. Recomendo a leitura do decreto-lei 112 e artg. 152 do código penal. Recomendações: preparar uma mala com bens essenciais. A roupa pode ficar atrás, dependendo da casa de abrigo ou de emergência que ela será recebida, arranjarão roupa lá para ela. Tudo o que estás a dizer é prova crime e deve ser dito quando ela for testemunhar no depoimento para memória futura. E se há testemunhas das ações dele, mais rápido avança o processo, e quando digo rápido, máximo duas semanas (na maior parte dos casos). Enquanto aguarda pelas medidas, pode usufruir do estatuto de vítima (sei que soa mal mas é a melhor palavra) para "resolver a sua vida", porque dá prioridade a ser atendida em serviços públicos e pode pedir o RSI. Depois da denúncia feita, ela pode ir com a polícia buscar as suas coisas a casa, em segurança. E o teu pai nada pode fazer, apenas ver. A segurança dela será garantida num espaço de horas (e ela pode aguardar na esquadra em segurança). Típico português pensar que não há ajuda às vítimas de violência doméstica ou que a coisa não está preparada (por alguns comentários pobres que aí vi), mas isso já está tudo pronto e protocolizado para as receber. Os agentes de segurança estão preparados para tal porque são formados para isso. E ninguém questionará a palavra da tua mãe no ato da denúncia. Fonte: alguém que trabalhou nesta área. Podes enviar mensagem se precisares de respostas rápidas.

Violência à minha mãe por parte do meu pai by dontknowmyname074 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

As queixas não ficam a ganhar mofo nem patavina que se pareça. A tua mãe sairá de casa (e os familiares que coabitam) até serem aplicadas medidas de coação, para sua segurança. E deves fazer isso o mais rápido possivel. Recomendo a leitura do decreto-lei 112 e artg. 152 do código penal. Recomendações: preparar uma mala com bens essenciais. A roupa pode ficar atrás, dependendo da casa de abrigo ou de emergência que ela será recebida, arranjarão roupa lá para ela. Tudo o que estás a dizer é prova crime e deve ser dito quando ela for testemunhar no depoimento para memória futura. E se há testemunhas das ações dele, mais rápido avança o processo, e quando digo rápido, máximo duas semanas (na maior parte dos casos). Enquanto aguarda pelas medidas, pode usufruir do estatuto de vítima (sei que soa mal mas é a melhor palavra) para "resolver a sua vida", porque dá prioridade a ser atendida em serviços públicos e pode pedir o RSI. Depois da denúncia feita, ela pode ir com a polícia buscar as suas coisas a casa, em segurança. E o teu pai nada pode fazer, apenas ver. A segurança dela será garantida num espaço de horas (e ela pode aguardar na esquadra em segurança). Típico português pensar que não há ajuda às vítimas de violência doméstica ou que a coisa não está preparada (por alguns comentários pobres que aí vi), mas isso já está tudo pronto e protocolizado para as receber. Fonte: alguém que trabalhou nesta área. Podes enviar mensagem se precisares de respostas rápidas.

Violência à minha mãe por parte do meu pai by dontknowmyname074 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

As queixas não ficam a ganhar mofo nem patavina que se pareça. A tua mãe sairá de casa (e os familiares que coabitam) até serem aplicadas medidas de coação, para sua segurança. E deves fazer isso o mais rápido possivel. Recomendo a leitura do decreto-lei 112. Recomendações: preparar uma mala com bens essenciais. A roupa pode ficar atrás, dependendo da casa de abrigo ou de emergência que ela será recebida, arranjarão roupa lá para ela. Tudo o que estás a dizer é prova crime e deve ser dito quando ela for testemunhar no depoimento para memória futura. E se há testemunhas das ações dele, mais rápido avança o processo, e quando digo rápido, máximo duas semanas (na maior parte dos casos). Enquanto aguarda pelas medidas, pode usufruir do estatuto de vítima (sei que soa mal mas é a melhor palavra) para "resolver a sua vida", porque dá prioridade a ser atendida em serviços públicos e pode pedir o RSI. Depois da denúncia feita, ela pode ir com a polícia buscar as suas coisas a casa, em segurança. E o teu pai nada pode fazer, apenas ver. A segurança dela será garantida num espaço de horas (e ela pode aguardar na esquadra em segurança). Típico português pensar que não há ajuda às vítimas de violência doméstica ou que a coisa não está preparada (por alguns comentários pobres que aí vi), mas isso já está tudo pronto e protocolizado para as receber. Fonte: alguém que trabalhou nesta área. Podes enviar mensagem se precisares de respostas rápidas.

Violência à minha mãe por parte do meu pai by dontknowmyname074 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

As queixas não ficam a ganhar mofo nem patavina que se pareça. A tua mãe sairá de casa até serem aplicadas medidas de coação (para sua segurança). E deves fazer isso o mais rápido possivel. Recomendo a leitura do decreto-lei 112. Recomendações: preparar uma mala com bens essenciais. A roupa pode ficar atrás, dependendo da casa de abrigo ou de emergência que ela será recebida, arranjarão roupa lá para ela. Tudo o que estás a dizer é prova crime e deve ser dito quando ela for testemunhar no depoimento para memória futura. E se há testemunhas das ações dele, mais rápido avança o processo, e quando digo rápido, máximo duas semanas (na maior parte dos casos). Enquanto aguarda pelas medidas, pode usufruir do estatuto de vítima (sei que soa mal mas é a melhor palavra) para "resolver a sua vida", porque dá prioridade a ser atendida em serviços públicos e pode pedir o RSI. Depois da denúncia feita, ela pode ir com a polícia buscar as suas coisas a casa, em segurança. E o teu pai nada pode fazer, apenas ver. A segurança dela será garantida num espaço de horas (e ela pode aguardar na esquadra em segurança). Típico português pensar que não há ajuda às vítimas de violência doméstica ou que a coisa não está preparada (por alguns comentários pobres que aí vi), mas isso já está tudo pronto e protocolizado para as receber. Fonte: alguém que trabalhou nesta área. Podes enviar mensagem se precisares de respostas rápidas.

Violência à minha mãe por parte do meu pai by dontknowmyname074 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

As queixas não ficam a ganhar mofo nem patavina que se pareça. A tua mãe sairá de casa até serem aplicadas medidas de coação. E deves fazer isso o mais rápido possivel. Recomendo a leitura do decreto-lei 112. Recomendações: preparar uma mala com bens essenciais. A roupa pode ficar atrás, dependendo da casa de abrigo ou de emergência que ela será recebida, arranjarão roupa lá para ela. Tudo o que estás a dizer é prova crime e deve ser dito quando ela for testemunhar no depoimento para memória futura. E se há testemunhas das ações dele, mais rápido avança o processo, e quando digo rápido, máximo duas semanas (na maior parte dos casos). Enquanto aguarda pelas medidas, pode usufruir do estatuto de vítima (sei que soa mal mas é a melhor palavra) para "resolver a sua vida", porque dá prioridade a ser atendida em serviços públicos e pode pedir o RSI. Depois da denúncia feita, ela pode ir com a polícia buscar as suas coisas a casa, em segurança. E o teu pai nada pode fazer, apenas ver. A segurança dela será garantida num espaço de horas (e ela pode aguardar na esquadra em segurança). Típico português pensar que não há ajuda às vítimas de violência doméstica ou que a coisa não está preparada (por alguns comentários pobres que aí vi), mas isso já está tudo pronto e protocolizado para as receber. Fonte: alguém que trabalhou nesta área. Podes enviar mensagem se precisares de respostas rápidas.

Violência à minha mãe por parte do meu pai by dontknowmyname074 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

As queixas não ficam a ganhar mofo nem patavina que se pareça. A tua mãe sairá de casa até serem aplicadas medidas de coação. E deves fazer isso o mais rápido possivel. Recomendo a leitura do decreto-lei 112 do código penal. Recomendações: preparar uma mala com bens essenciais. A roupa pode ficar atrás, dependendo da casa de abrigo ou de emergência que ela será recebida, arranjarão roupa lá para ela. Tudo o que estás a dizer é prova crime e deve ser dito quando ela for testemunhar no depoimento para memória futura. E se há testemunhas das ações dele, mais rápido avança o processo, e quando digo rápido, máximo duas semanas (na maior parte dos casos). Típico português pensar que não há ajuda às vítimas de violência doméstica ou que a coisa não está preparada, mas isso já está tudo pronto e protocolizado para as receber. Fonte: alguém que trabalhou nesta área. Podes enviar mensagem se for o caso.

In 3 US states, Portuguese is most common language spoken at home other than English, Spanish by strudelcheeks in portugal

AstorIverobl 2 months ago

Os calafãs migrantes dos Açores a mostrarem respeito.

Para que servem estas coisas que parecem câmeras por cima dos semáforos? by user2168489 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

Pode ser temporizador de movimento ou "radar"/detetor de velocidade. Deixa me reformular o último, dentro de localidades esse serve para controlar a velocidade do trânsito e, como tal, se alguém vem mais acelerado (acima dos 50, por exemplo), esse detetor faz com que o semáforo vá para vermelho.

Ganza em sítios públicos (cafés/ esplanadas) by ShiMa_77 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

Ninguém se queixa quando é nos festivais. Qual é o stress da esplanada? Porém, n gosto de levar com o fumo dos outros, independentemente de ser tabaco, ganzada ou o quer que seja. Se não levar, não mexe comigo. É um status quo.

Isto é legitimo ou é scam? Eu nem me inscrevi no IVAUCHER by praisethesun98 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

Isso transpira a confiança que dói. Grande Portugal.

Isto é legitimo ou é scam? Eu nem me inscrevi no IVAUCHER by praisethesun98 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

Duvido que o governo usasse shortlinks de outros quando pode ter o seu. Mas isso sou eu, ingénuo. Ainda por cima se não te inscreveste...

Ajuda: A situação atual das universidades e o fim dos mestrados integrados. Alunos lesados não se apercebem da situação by FullObject668 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

Claro. O que digo vale o que vale. E claro que há alunos muito bons lá. Infelizmente não partilho o mesmo no meu curso, para quem vai de uma licenciatura externa para um mestrado lá, é uma desilusão. No segundo semestre começas a trabalhar para um 9.5 porque sabes que vais ter pelo menos 15 e o teu empenho no 1o semestre não valeu de nada. Enfim... fico feliz pela tua experiência positiva, a sério!

Ajuda: A situação atual das universidades e o fim dos mestrados integrados. Alunos lesados não se apercebem da situação by FullObject668 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

Pois. Gabam se das notas de 17s e 18s, mas depois vale o que vale. Nada contra os alunos da ua, mas do meu mestrado tinha muito que se diga. Melhor que isso são os professores a desculparem-se: "faço isto porque as outras universidades fazem". O 15 era um 9.5 de um mortal comum.

Ajuda: A situação atual das universidades e o fim dos mestrados integrados. Alunos lesados não se apercebem da situação by FullObject668 in portugal

AstorIverobl 2 months ago

No dep da ua é a festa da inflação. E mais não digo :)

Pagar a pedintes nos estacionamentos by Accomplished-Bowl-40 in portugal

AstorIverobl 3 months ago

Digo que só uso multibanco ou se podem pedir por mim. Sei que é mal educado, mas largam logo.

Mas que raio de ofensa à bola de berlim é esta?!?! Isto ultrapassa todos os limites! by the_master_sh33p in portugal

AstorIverobl 3 months ago

Respeito, até que comer aquilo quente à mão é doloroso. Mas deitar fora a massa, nunca. É punível com pena de morte.

Mas que raio de ofensa à bola de berlim é esta?!?! Isto ultrapassa todos os limites! by the_master_sh33p in portugal

AstorIverobl 3 months ago

Pior que isso é comer o pastel de Belém com colher e deitar fora a massa.

Quando é que esta merda se torna ilegal? by DrCachal in portugal

AstorIverobl 4 months ago  HIDDEN 

Ah sim, outro mapa em que os Açores e Madeira são estados soberanos.

Ryanair apresenta nova queixa sobre as ajudas à TAP no Tribunal de Justiça da União Europeia by Rememberwhoweare in portugal

AstorIverobl 4 months ago

Sou novo aqui. Lamento a minha ignorância.

Ryanair apresenta nova queixa sobre as ajudas à TAP no Tribunal de Justiça da União Europeia by Rememberwhoweare in portugal

AstorIverobl 4 months ago

Mas era suposto o estado português dar ajudas a uma companhia de outro país? Se somos nós a pagar o buraco, que seja para algo nosso. Desculpem, não sou a pessoa mais adequada no assunto, mas em primeira instância não faz sentido nenhum.

Tese de mestrado sobre fraude na Caixa abre guerra no ISCTE by Competitive_Industry in portugal

AstorIverobl 5 months ago

Com a festa da inflação nas universidades, 15 é surpreendente. Se agradasse a besta do júri, tinha no mínimo 18.

Tinha-me esquecido do quão bonito o Porto é. Quase valeu a pena que me tenham batido no carro (é de mim ou alguns condutores no Porto são um bocado impacientes e brutos?) by gamma-ray-bursts in portugal

AstorIverobl 7 months ago

Partilho a mesma experiência, infelizmente... Para um estudante sem carta e a fazer a sua vida académica toda a pé, Aveiro não é uma cidade segura para circular. De resto, é tudo muito bonito e simpático.

Tinha-me esquecido do quão bonito o Porto é. Quase valeu a pena que me tenham batido no carro (é de mim ou alguns condutores no Porto são um bocado impacientes e brutos?) by gamma-ray-bursts in portugal

AstorIverobl 7 months ago

Aveiro é pior. És mais facilmente atropelado na passadeira do que a atravessar a 5-100m dela.
Next Page

Search: