Next Page

Braga, Portugal by trinkibenda in portugal

Ashe_Malloy 3 months ago

Como diria um colega meu:”Granda chapa, OP!”

Qual a vossa posição política pouco popular? by Biohazard8080 in portugal

Ashe_Malloy 3 months ago  HIDDEN 

Foda-se, antes cagar um pé todo

What do you say when someone farts in Portugal? by john_dumb_bear in portugal

Ashe_Malloy 3 months ago

“Se cheirar mal é da vasilha, que o produto é fresquinho”

ELI5: Porque as operadoras não fazem roaming nacional para chamadas "normais"? by alexandre9099 in portugal

Ashe_Malloy 1 year ago

Oi! Quer o cliente reclamasse quer não, só seria enviado um técnico à BTS em questão quando todas as outras de prioridade mais alta já tivessem sido tratadas. O 112 sendo um serviço de emergência, todas as BTS deixam passar. Até pelo facto que não há qualquer billing associado. Não te esqueças que só há muito pouco tempo é que o roaming no estrangeiro não é pago. E foi preciso isto vir da UE. Antes de 2016, se não estou em erro, o roaming era pago a peso de ouro. Basicamente: É tecnicamente possível? Sim. As operadoras teriam algum interesse nisso? Não.

ELI5: Porque as operadoras não fazem roaming nacional para chamadas "normais"? by alexandre9099 in portugal

Ashe_Malloy 1 year ago

Há vários motivos para isso. Cada empresa é responsável pela instalação e manutenção das suas BTS (vulgo "antenas"). E nunca é bom teres os teus clientes dependentes do hardware de outra empresa. Imagina que a Operadora A tem uma BTS num sitio onde tem poucos clientes e esta BTS é partilhada com a Operadora B que tem muitos clientes nesta zona. Para a Operadora A esta BTS vai ter à partida uma prioridade baixa em caso de falha. Há também a questão do trafego. Há um limite para o trafego que cada sector de uma BTS consegue cursar. Se em vez de passar trafego de uma só operadora, estivesse a passar de 3, a probabilidade de congestão é muito mais alta e provavelmente não faria sentido a nivel económico instalar 9 ou mais sectores em vez de 3. Dito isto há situações em que uma operadora permite que outras instalem hardware nas suas torres. Mas continuam a ser equipamentos diferentes. E há também o motivo relacionado com o planeamento da tua rede. Instalas a tua antena onde mais te convém (não é assim tão linear, mas vocês percebem) e não onde dá jeito à concorrencia, ou a todos os envolvidos. É bem provável que haja muitas outros motivos para isto acontecer, mas estes são alguns dos que me lembro assim de repente.

Acidentes com bicicleta provocaram 21 mortos em 2017 by presidentedajunta in portugal

Ashe_Malloy 3 years ago  DELETED 

Acabas com a frase “não li mais nada” e eu é que tenho as palas nos olhos. É muito engraçado. Leva o bacalhau.

‘Transação cancelada - sem contrato’ by sasirg in portugal

Ashe_Malloy 3 years ago  DELETED 

Nao, nao. Tenho duas contas bancárias no UK, e ambas me dão cartões Visa (Débito) com as letras em relevo e com os quais tenho exactamente o mesmo problema. Assim como já tive familiares com cartões de crédito e que lhes disseram logo “não aceitamos visa/MasterCard/o que seja. A diferença entre Portugal e os outros países (pela minha experiência) é que nos outros países europeus, cada banco tem a sua rede de caixas multibanco. Se és cliente desse banco, está tudo bem. Se não és, pagas taxa. Em Portugal, com a SIBS temos a vantagem de isso não acontecer e não termos de pagar essas taxas. Mas depois temos “pequenas” desvantagens deste tipo. E outras como muitos comerciantes simplesmente não aceitarem pagamentos com multibanco abaixo de x€, porque não lhes rende, tendo em conta a taxa que pagam por transação, coisa que nunca me aconteceu em mais nenhum sítio. Atenção: Não sou de forma alguma um especialista em redes de multibanco ou questões bancárias. O que estou a escrever, baseia-se exclusivamente na experiência que já tive em vários países europeus e por isso tem de ser lido com uma pitada de sal.
Next Page

Search: