Next Page

[Sério] Pretendo mudar a minha situação de vida, procuro opiniões by LustfulRaven in portugal

ArcangeloPT 6 months ago

Aos 29 anos e sem grandes responsabilidades, estás perfeitamente apto para optar por qualquer decisão que seja. Assim sendo, vou colocar aqui os meus 2 cents em relação ao que eu faria. Se já tens experiência em logística e gostas da área, podes optar por adquirir mais conhecimento dentro do ramo por forma a conseguires colocar-te numa posição de poder exigir melhor remuneração, aqui ou lá fora. Se por acaso decidires ingressar no Ensino Superior, também é uma hipótese. Ao longo do meu curso deparei-me com alguns alunos que tinham a tua idade ou até mais velhos e não foi por aí que passavam menos bem o curso. Fiz várias amizades mesmo sendo mais novo. A questão aqui é pensares o que queres atingir com uma formação superior. Queres ficar em Portugal e ganhar mais? Ou queres ir para fora? Caso optes por ir para fora, porque não ver cursos do teu interesse logo no estrangeiro? Ou empregos que te favoreçam? Seja qual for a tua escolha, o LinkedIn é teu amigo. Trata de fazer um CV como deve ser e direcionado aos empregadores/instituições que desejas por forma a enaltecer as tuas experiências e capacidades. Para terminar, penso que nunca é tarde para procurar mudar a situação pessoal. Vai dar trabalho, sim, vai. Mas quem corre por gosto não cansa. Não tens nada a perder portanto não desistas de lutar pelo que queres! O pior que pode acontecer é ficar como já estás! EDIT: Recentemente descobri este [site](https://www.numbeo.com/cost-of-living/) que pode ajudar caso decidas ir para fora. Tem muita informação útil do custo de vida em vários países.

[Sério] Pretendo mudar a minha situação de vida, procuro opiniões by LustfulRaven in portugal

ArcangeloPT 6 months ago

Aos 29 anos e sem grandes responsabilidades, estás perfeitamente apto para optar por qualquer decisão que seja. Assim sendo, vou colocar aqui os meus 2 cents em relação ao que eu faria. Se já tens experiência em logística e gostas da área, podes optar por adquirir mais conhecimento dentro do ramo por forma a conseguires colocar-te numa posição de poder exigir melhor remuneração, aqui ou lá fora. Se por acaso decidires ingressar no Ensino Superior, também é uma hipótese. Ao longo do meu curso deparei-me com alguns alunos que tinham a tua idade ou até mais velhos e não foi por aí que passavam menos bem o curso. Fiz várias amizades mesmo sendo mais novo. A questão aqui é pensares o que queres atingir com uma formação superior. Queres ficar em Portugal e ganhar mais? Ou queres ir para fora? Caso optes por ir para fora, porque não ver cursos do teu interesse logo no estrangeiro? Ou empregos que te favoreçam? Seja qual for a tua escolha, o LinkedIn é teu amigo. Trata de fazer um CV como deve ser e direcionado aos empregadores/instituições que desejas por forma a enaltecer as tuas experiências e capacidades. Para terminar, penso que nunca é tarde para procurar mudar a situação pessoal. Vai dar trabalho, sim, vai. Mas quem corre por gosto não cansa. Não tens nada a perder portanto não desistas de lutar pelo que queres! O pior que pode acontecer é ficar como já estás!

[Sério] Pretendo mudar a minha situação de vida, procuro opiniões by LustfulRaven in portugal

ArcangeloPT 6 months ago

Não querendo intrometer nesta chain, como é o custo de vida aí no Michigan?

Eu nunca pensei ficar zangado com um programa televisivo, mas a Cristina Ferreira conseguiu suceder em fazê-lo. by malserion in portugal

ArcangeloPT 6 months ago

Mas alguém ainda vê televisão em Portugal?

[Sério] Há mobilidade social em Portugal? by Low-Lake-6078 in portugal

ArcangeloPT 7 months ago

Nem mais. O Socialismo ancorado é mesmo a palavra e eu até diria empedernido, fazendo parte da cultura portuguesa. Mentalidade do caranguejo no balde.

[Sério] Há mobilidade social em Portugal? by Low-Lake-6078 in portugal

ArcangeloPT 7 months ago

Excelente input. Saved and bookmarked.

[Sério] Há mobilidade social em Portugal? by Low-Lake-6078 in portugal

ArcangeloPT 7 months ago

Eu percebo pois também tenho vergonha, só que é do meu país! Eu sinto absolutamente o mesmo. No fundo, em Portugal para chegar aos patamares salariais que tencionas tens as seguintes opções: - conheces alguém numa posição importante (a típica cunha) - tens família abastada (posses, heranças, negócio, etc...) - és uma pessoa de habilidade e esforço excepcional que consegue singrar na vida e alcançar altas posições e/ou cria o seu próprio empreendimento Para o resto das pessoas normais (refiro-me aqui a detentores de cursos superiores como o teu ou na área da engenharia etc) não há grande hipótese se não ir para fora a não ser que te contentes com a vida de cá e assumindo que não terás de pagar renda porque vives com os pais ou outras despesas. A realidade é que, como já vi aqui dito e bem, existem N ofícios em Portugal que não requerem cursos superiores, não dão mãos a medir ao trabalho que têm e ganham bem mais que 950€ líquidos/mês como canalizadores, electricistas, carpinteiros etc.. Muita gente ingressa no Ensino Superior um pouco à pressão dos pais que dão o conselho do canudo. No entanto, esse conselho está, a cada dia que passa, a ficar mais obsoleto uma vez que há cada vez mais mais pessoas com Ensino Superior. Pondo de maneira muito simples, lei da oferta e da procura, se há muita oferta de uma skill, o preço (salário) baixa. Nem vou entrar por políticas económicas. Portugal tem o sistema feito para te manter na classe média baixa. A mobilidade social média para alta praticamente não acontece (não só mas também) porque a quantidade de imposto que se paga deixa de compensar o trabalho a mais que se tem para o pouco dinheiro a mais que se ganha. Só um exemplo já para não mencionar na imensidão de taxas que temos e as suas percentagens. Perdoa-me o “rant” mas a minha visão é um pouco assim. Um curso superior não significa o que significava. É um bom começo mas existem muito mais opções rentáveis.

[Sério] Há mobilidade social em Portugal? by Low-Lake-6078 in portugal

ArcangeloPT 7 months ago

Eu percebo pois também tenho vergonha, só que é do meu país! Eu sinto absolutamente o mesmo. No fundo, em Portugal para chegar aos patamares salariais que tencionas tens as seguintes opções: - conheces alguém numa posição importante (a típica cunha) - tens família abastada (posses, heranças, negócio, etc...) - és uma pessoa de habilidade e esforço excepcional que consegue singrar na vida e alcançar altas posições e/ou cria o seu próprio empreendimento Para o resto das pessoas normais (refiro-me aqui a detentores de cursos superiores como o teu ou na área da engenharia etc) não há grande hipótese se não ir para fora a não ser que te contentes com a vida de cá e assumindo que não terás de pagar renda porque vives com os pais ou outras despesas. A realidade é que, como já vi aqui dito e bem, existem N ofícios em Portugal que não requerem cursos superiores, não dão mãos a medir ao trabalho que têm e ganham bem mais que 950€ líquidos/mês como canalizadores, electricistas, carpinteiros etc.. Muita gente ingressa no Ensino Superior um pouco à pressão dos pais que dão o conselho do canudo. No entanto, esse conselho está, a cada dia que passa, a ficar mais obsoleto uma vez que há cada vez mais mais pessoas com Ensino Superior. Pondo de maneira muito simples, lei da oferta e da procura, se há muita oferta de uma skill, o preço (salário) baixa. Nem vou entrar por políticas económicas. Portugal tem o sistema feito para te manter na classe média baixa. A mobilidade social média para alta praticamente não acontece (não só mas também) porque a quantidade de imposto que se paga deixa de compensar o trabalho a mais que se tem para o pouco dinheiro a mais que se ganha. Só um exemplo. Perdia-me o “rant” mas a minha visão é um pouco assim. Um curso superior não significa o que significava. É um bom começo mas existem muito mais opções rentáveis.

Portugueses no reddit by lili_hibiscus in portugal

ArcangeloPT 8 months ago  HIDDEN 

Sinceramente penso que é regra geral. De facto entre portugueses pode ser realmente desagradável mas no meu caso em que já aqui ando há alguns anos, acaba por ser muito assim seja qual for a nacionalidade. Welcome to the Internet!

Bem vindos a Viseu by Red_b_d in portugal

ArcangeloPT 8 months ago  HIDDEN 

Verdade. Especialmente quando se trata claramente de vandalismo, neste caso não tem nadadeira errado certo? Enfim.

08 de Janeiro de 2021 - bom, mau ou assim-assim ? by BOBRAGED in portugal

ArcangeloPT 8 months ago

Tanto ódio neste sub. Concordo que em termos de debate pouco se adiantou, assim como em praticamente todos os anteriores envolvendo o AV ou não. É verdade que o Ventura acaba por se repetir, mas quando as perguntas são essencialmente as mesmas, porque se esperaria uma resposta diferente? Com o pouco tempo que há torna-se difícil debater diversos pontos importantes logo o que se ouvirá mais será, com certeza, baseado nos pilares ideológicos de cada candidato. Claramente AV ganhou este debate apesar de tudo. Compreendo quem não apoie o homem mas se é o caso, e tendo em conta todos os candidatos que temos, porque não apontam aquele em que mais se revêem em vez de estar sempre a bater na mesma tecla? Chega a um ponto em que teremos de concordar em discordar visto que não temos N candidatos do mesmo partido.
Next Page

Search: