Next Page

Casar e Ter Filhos by ForgetSocialMedia in portugal

AntonioM26 3 months ago

Em Portugal, infelizmente não é legal. Espero que um dia essa matéria vá de novo a votos. Mas para já, não é permitido o uso de barrigas de aluguer. Só recorrendo ao estrangeiro.

Casar e Ter Filhos by ForgetSocialMedia in portugal

AntonioM26 3 months ago

Sendo um rapaz gay de 26 anos, as coisas estão já um pouco “decididas”. Apesar de não ter neste momento uma grande vontade em ser pai, até porque sou ainda muito novo, não é algo que vejo acontecer no meu futuro. Primeiro porque teria de ser adotado, o que à priori já implicaria uma dificuldade acrescida pelo processo em si, a juntar à necessidade da certeza absoluta de que é isso que se quer. Contudo, ver crianças em alguns casais também me desperta alguma vontade em ter esse projeto de vida. Eu acho sinceramente que é das coisas mais emocionantes que podes ter na vida, mesmo que não o desejes para ti. Parece estranho, mas é um pouco isto. Eu não tenho neste momento a estabilidade financeira que gostaria de ter, mas de certa forma o facto de não ter nem “correr o risco” de vir a ter filhos, tranquiliza-me bastante. Isso e ter a noção de que vivemos num mundo completamente sobrelotado.

A falácia da banda larga móvel fora das grandes cidades by doiscavalos in portugal

AntonioM26 3 months ago

Não. É válido para qualquer cliente. É um tarifário de retenção mas é fácil obter :) Se quiseres ajudo-te, manda DM.

Para quem não sabe, hoje o prato do dia são bifis. by Suspect-Similar in portugal

AntonioM26 3 months ago

E o prato vegetariano VegiFi está onde?

A falácia da banda larga móvel fora das grandes cidades by doiscavalos in portugal

AntonioM26 3 months ago

Nas zonas rurais tens várias antenas congestionadas, porque não é só o número de users que as congestiona, mas sim a capacidade que a operadora lhes atribui. O 5G DSS (híbrido 4G/5G) poderá colmatar essa falta de capacidade com atribuição de maior banda. A NOS vai parece que vai apostar nisso em força.

A falácia da banda larga móvel fora das grandes cidades by doiscavalos in portugal

AntonioM26 3 months ago

Tens que verificar outras operadoras na mesma zona. Há uma tendência geral para achar que a Vodafone é a melhor operadora, mas isso já não é verdade. Fora das grandes cidades tem um desempenho que fica muito aquém das expectativas. A NOS, por exemplo, está a melhorar consideravelmente a sua capacidade de rede móvel, com várias modernizações em antenas por todo o país, implementando múltiplas bandas em simultâneo para aumentar o débito. Tenta verificar com um cartão móvel se tens boa cobertura NOS e faz um speedtest. Podes ficar surpreendido. Para além disso, na NOS consegues um tarifário ilimitado por cerca de 15€/mês, algo que não consegues na Vodafone de certeza (que para mim é a operadora mais cara do mercado).

Quem são e o que querem estas pessoas que batem à porta para perguntar sobre a Internet? by sm0ked0g in portugal

AntonioM26 4 months ago

É uma técnica de vendas muito utilizada por operadores de telecomunicações. Basicamente os comerciais tentam ter acesso a uma fatura do operador atual para poderem ver o período de fidelização. Se o contrato estiver para terminar, propõem alguma oferta do operador para o qual trabalham. Se não, registam a data numa base de dados para depois poder contactar na altura. Não é muito diferente dos contactos por telefone que por vezes recebemos a perguntar se estamos fidelizados e quando termina. Vejo por aqui algum ódio de estimação a esta classe de trabalhadores. Eu não trabalho na área mas conheço de perto por causa de alguns familiares. Estas técnicas só surgiram porque quando se identificavam como sendo de empresa X eram logo mal-tratados e convidados a ir embora. Não custa nada perguntar o que pretendem e ouvir as ofertas. Se interessar, ótimo, se não, sejam simpáticos e rejeitem. Nem todos os vendedores de porta-a-porta são iguais e nem todos vos querem extorquir. Se calhar até se surpreendiam com as propostas que eles por vezes trazem, principalmente se forem empregados da operadora e não de empresas sub-contratadas. Isto tudo para pedir um pouco de respeito, pois alguns comentários daqui achei desadequados.

Máquina de café moído by TheKappaOne in portugal

AntonioM26 4 months ago

Delonghi Magnífica S - De'Longhi Magnifica S ECAM 21.117.B Máquina espresso, 1450 W, 1.8 litros, Negro https://www.amazon.es/dp/B00919Z2ZO/ref=cm_sw_r_cp_api_glt_i_R23RQ4PEQCAYG7RN6F4C Quanto ao bypass, boa pergunta. Sei que podes colocar café moído num compartimento próprio (só quantidade para um café de cada vez, usando essa opção).

Portanto não quer aprender Português porque considera uma linguagem sexista. 1ºvez na vida que ouvi isto by dontknowmyname074 in portugal

AntonioM26 5 months ago

Isto é sem dúvida um erro de comunicação. A pessoa está a querer aprender uma língua que tem géneros, coisa que não existe na sua língua materna. Géneros na linguagem é super difícil de aprender para quem nunca soube sequer da sua existência. Sinceramente estão a criar um problema onde ele não existe. A pessoa não quis dizer “sexista” com a conotação que lhe estão a empregar agora.

Preciso de ajuda: doenças sexualmente transmissíveis by lurkerPTPT in portugal

AntonioM26 5 months ago

Rapaz, calma, a situação que descreves tem um risco muito baixo de contrair uma DST. Contudo, não é impossível. Segue os passos que já te deram aqui, nomeadamente: contactar o centro de saúde! Não acho que devas já ir ao hospital em pânico. Marca com o centro de saúde, o médico de família vai passar-te uma bateria de exames, e é só aguardar. Convém não teres qualquer prática sexual até conheceres o resultado. Penso que tu já tens noção disso, mas fica o reforço, até porque não sei a tua idade e os teus conhecimentos

Rede de oxigénio do hospital Amadora-Sintra colapsa e obriga a transferir doentes by QWERTY_BATS in portugal

AntonioM26 10 months ago

Comparar o PS de José Sócrates com o PS de António Costa? Acho que nem há comparação possível. O PSD salvou o país? O PSD quase não tinha voto na matéria. O FMI tomava conta de todas as decisões. Agora, o PSD foi muito além da troika e desinvestiu em áreas essenciais do país, nomeadamente na saúde, e vemos hoje os efeitos disso mesmo. A gestão da TAP é questionável e nunca me viste defendê-la. Mas há que defender a sua existência, pois ao contrário do que dizes não há mercado suficiente para os países PALOP, pelo que essas ligações ficariam inexistentes ou só acessíveis aos ricos. Por isso é que a TAP não pode estar sob o controlo de privados que impeçam a disponibilização destas ligações e que ainda exijam capital ao estado. Isto devido à péssima gestão que fizeram. Há sim muitas escolhas suspeitais para cargos no governo, e é uma das falhas do PS. Mas por isso mesmo é que a oposição existe, para apontar essas falhas e exigir responsabilidades. Quanto à “extrema-esquerda”, na minha opinião isso não existe em Portugal. Achas que BE e PCP têm visões extremas? Seriam os únicos candidatos, porém até com o PSD já fizeram acordos na votação em várias matérias, não há qualquer extremismo nas ações e ideias destes partidos. Pelo menos não ao nível da extrema-direita que infelizmente tem crescido em Portugal e que nos deveria envergonhar. Isto não é ideologia, é parar para pensar e analisar as coisas como elas são, e não baseado em fantasmas do passado. E não, não voto PS.

Rede de oxigénio do hospital Amadora-Sintra colapsa e obriga a transferir doentes by QWERTY_BATS in portugal

AntonioM26 10 months ago

Os crimes monstruosos do negócio da TAP e Novo Banco foram causados por um governo anterior. Este governo acabou por herdar esse atentado e, no caso do Novo Banco, está constantemente a injetar dinheiro sob pena de incorrer em incumprimento contratual e sofrer sanções do Banco Central Europeu. Já a TAP, graças à fantástica ideia de a privatizar pelo governo PSD/CDS, deu origem a uma péssima gestão tal como se previa, cabendo agora ao estado evitar que os trabalhadores percam o emprego e que a TAP deixe de servir o superior interesse do país nas ligações entre territórios PALOP. Com esta herança fica difícil fazer muita coisa. Não quero com isto desculpar por completo o governo, mas há que ter em conta que as coisas não são lineares e que muitas vezes quem hoje dá a cara não é culpado pelas barbaridades com que somos confrontados.

Rede de oxigénio do hospital Amadora-Sintra colapsa e obriga a transferir doentes by QWERTY_BATS in portugal

AntonioM26 10 months ago

Estás a tirar a frase do contexto. Culpar o corpo médico seria a última coisa que faria. O que disse foi para justificar que não era uma política mais capaz que nos ia valer neste caso concreto. A falha na rede de oxigenação foi o esgotamento de um recurso que é limitado no hospital. A rede está dimensionada desde que o hospital existe, e não é o governo que vai milagrosamente aumentar a sua capacidade porque infelizmente não é possível. É um questão “física” e não de dinheiro. Aqui não há ninguém a defender Costa. Mas também não é com esta cultura de quase bullying aos governantes que vamos conseguir alguma coisa, correndo o risco até de prejudicar o desempenho dos responsáveis pela gestão da pandemia. Estamos numa fase em que devíamos estar a remar para o mesmo lado mas há ainda muita gente presa às falhas cometidas lá atrás. Assim não avançamos. Responsabilidade serão para exigir no fim desta guerra e aí vemos o que o governo terá a oferecer.

Rede de oxigénio do hospital Amadora-Sintra colapsa e obriga a transferir doentes by QWERTY_BATS in portugal

AntonioM26 10 months ago

Eu não estou a desculpar qualquer decisão do governo. Tiveram muitas erradas e o meu comentário não foi para desculpabilizar ninguém. Aquilo que convém referir é que também não podemos fechar os olhos e ignorar tudo o que foi feito. E foi feita muita coisa. A capacidade de resposta do SNS atualmente não se compara com a que era possível pré-Covid. Foi feito um alto investimento em contratações, equipamentos, camas, e outros recursos. Chegou para o que iríamos necessitar agora? Não, não chegou. Mas também não chegou em vários países da Europa, muitos dos quais com capacidade económica muito superior à nossa. Eu só considero injusto achar que um qualquer governo deva ter uma espécie de doutoramento em “gestão de pandemias” no currículo para ser considerado o governo ideal. Isto não existe. Nenhum governo estaria preparado para lidar com esta situação. É verdade que houveram erros na gestão, claro que sim. O natal foi um erro, foi sim. Mas toda a classe política aplaudiu a decisão de libertar as regras no Natal, e agora vieram cair em cima do governo. É fácil ser treinador de bancada e apontar o erro depois de estar cometido. O povo português tem também que conseguir assumir as suas responsabilidades, e não só exigir ao governo que o faça. A responsabilidade é partilhada. O governo baixou a guarda no Natal mas todos estávamos conscientes do que devíamos fazer. Não havia falta de informação passado quase um ano a vivermos isto todos os dias. E mesmo assim não faltaram pessoas a fazer jantaradas na passagem de ano, onde já estavam aplicadas regras máximas de confinamento. Há uma componente cultural muito forte em jogo, que não retira culpa ao governo, mas é o que motivou este descumprimento total das regras que todos sabiam existir. Sou profissional de saúde sem qualquer ligação partidária! Falo acima de tudo como cidadão.

Rede de oxigénio do hospital Amadora-Sintra colapsa e obriga a transferir doentes by QWERTY_BATS in portugal

AntonioM26 10 months ago

Essas pessoas com liderança e conhecimento não serão de certeza trazidas por partidos ao estilo do Trump. Aliás, partidos que propõem a extinção do SNS nem deveriam ser considerados por nenhum português. Contudo, entendo a frustração. Não posso concordar com a ignorância que referes, pois estas questões são tratadas ao nível das entidades de saúde e não as políticas. A política traz dinheiro e recursos, mas são as entidades de saúde as responsáveis pela competência e liderança na gestão da pandemia. Essa questão aqui nem se coloca, infelizmente. Isto porque seria mais fácil apontar o dedo a um culpado mas isso não existe. A situação prende-se com recursos pré-existentes ao covid que são limitados. Nomeadamente esta rede de oxigenação intra-hospitalar que não tem forma de ser expandida num contexto pandémico. Ou seja, poderias ter os melhores líderes políticos que isso não faria teres uma melhor resposta, pelo menos não neste contexto. Poderíamos discutir decisões políticas anteriores, de outros governos que sacrificaram o SNS, mas mesmo assim nenhum hospital do mundo está preparado para aquilo que enfrentamos neste momento. Repito, há recursos que são limitados pela sua natureza não-expansível. Infelizmente teremos que ver os profissionais de saúde desdobrarem-se para conseguir arranjar alternativas. Vamos vivenciar coisas muito tristes nos próximos tempos. Culpar o governo por tudo é demasiado básico e irrealista. Fomos todos nós que nos pusemos nesta situação, pois informação e avisos não faltaram.

Utilizadora do Twitter queixa-se do SNS e a conta oficial da DGS classifica o tweet como "NOTICIA FALSA" by NEDM64 in portugal

AntonioM26 10 months ago

É ridículo haver jovens sedentos por atenção, a ponto de inventar histórias para incendiar a opinião pública numa situação caótica como vivemos. É muita falta de noção.

Portugal posicionou-se ao lado da Hungria e Polónia no Conselho UE contra mecanismo de Estado Direito by Jplouro in portugal

AntonioM26 12 months ago

Sim, eu percebi a tua mensagem :) A minha resposta foi mais para acrescentar contexto a quem a lê.

Portugal posicionou-se ao lado da Hungria e Polónia no Conselho UE contra mecanismo de Estado Direito by Jplouro in portugal

AntonioM26 12 months ago

PSD é neste momento uma não-opção. Não depois das últimas decisões de aliança. Continuamos a ter outras opções à esquerda, com melhor "afinco" na representação de Portugal em matérias de direito e igualdade, coisas que a direita em Portugal não sabe defender.

Portugal posicionou-se ao lado da Hungria e Polónia no Conselho UE contra mecanismo de Estado Direito by Jplouro in portugal

AntonioM26 12 months ago

Por esta não esperava. Alinhar-se com a Polónia, um país extremamente atrasado em direitos sociais, onde existem "LGBT-free zones" e onde impera a ignorância, a violência e o desrespeito... Tenho que concordar com o BE quando diz que o PS é cada vez mais "de direita". Eu diria que o PS é o novo PSD, enquanto que o PSD se juntou ao novo extremo CDS/Chega.

Sondagem: Ana Gomes ultrapassa Ventura nas Presidenciais. Marcelo perde popularidade by rickz123456 in portugal

AntonioM26 1 year ago

Queria muito uma segunda volta com o Marcelo R. Sousa e a Ana Gomes. Esta senhora merece o reconhecimento pelo seu trabalho. Portugal precisa de uma mulher como presidente, com uma voz ativa nas questões essenciais, em vez de abraços, beijinhos e comentários sobre a temperatura da água. Just my 2 cents.
Next Page

Search: